Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reforma Protestante do OPVS

5 participantes

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyReforma Protestante do OPVS

more_horiz
Tive algumas ideias enquanto votava/lia uma luta e decidi anotá-las aqui, já iniciando uma discussão pertinente, que é a reformulação do jogo.

Duas coisas: Além da adição de certas frutas e habilidades que apareceram recentemente no mangá, seria interessante ter a habilidade Olhos de Falcão, que daria uma visão mais apurada e privilegiada para o usuário, funcionando como um zoom. Também, seria interessante que saíssemos, ao meu ver, desse modelo de luta tão enraizado nos status em detrimento das habilidades em si. Por isso, sugiro que separemos a estamina da resistência em si, ou ao menos mudemos a nomenclatura para estamina e estabeleçamos uma resistência padrão.

Estou jogando um RPG, e associei certas habilidades que poderíamos utilizar no jogo, seja como categoria ou habilidade. Ao meu ver, elas ajudariam a "formular" o estilo de luta do usuário. Não sei se já tentaram utilizar isso em algum jogo do fórum e se deu certo ou não, mas deem suas opiniões: (lembrando que todas viriam com um bônus mínimo de status para valer á pena)
* Acrobacia: Daria um estilo acrobático e uma capacidade perfeita de equilíbrio ao usuário, algo parecido com o equilibrista da tripulação do Buggy. Uma maior perícia em saltos;
* Pontaria: Uma pontaria perfeita para arremesso de objetos e tiros;
* Furtividade: Audição apurada e movimentos mais sutis, que ocasionam menos barulho;
* Sabedoria: Conhecimentos gerais. Algo para embasar o que a Sarada puxou na luta contra Matsuoka.

Parece bem merda de início, mas se vocês captarem a essência da ideia, podem achar melhor. Acho que daria mais versatilidade às lutas.

Por fim, acho melhor esperarmos alguns meses antes de lançar o próximo jogo. Não há muitas pessoas interessadas em One Piece no fórum, como podemos ver na situação da área e do próprio game atualmente, acho que nem a staff é muito interessada no potencial da obra para o fórum. Mas acho que seria interessante que a área do OPVS fosse integrada à área do próprio mangá/anime, pois pelo menos pra mim isso gera uma visibilidade maior. O que acham?

PS: Por mim podemos dar fim a certos tipos de ficha e criar outros.

Deem vossas visões @Nobody (POSTA AAAAAAAAA) @Giã @Staz @KABOILAS @Matsuoka @BenGenki @Sarada Uchiha Hanuro @Dante10 @Uzumaki D Zeno @Corvo (você vai participar do próximo)

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Na luta contra o Body eu achei o Corpo Branba Barba meio muito merda, próxima temporada precisam substituir essa habilidade por uma chamada Corpo Yonkou (Resistência física da Big Mom + stamina do BB)

Sobre as mudanças, acho uma ótima idéia.

Próximo OPvs tem que ser um pouco valorizado pela Staff, como disse noutro tópico, precisa ter um Anúncio Global nas inscrições e autorização para dar aos vencedores prêmios melhores (tipo badge gold ou ultimate). Enfim.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Manda ver. Reforma Protestante do OPVS 160700883

Dante vota sim!

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Concordo com tudo que foi dito pelo Kyo :neves:

Próximo OPvs tem que ser um pouco valorizado pela Staff, como disse noutro tópico, precisa ter um Anúncio Global nas inscrições e autorização para dar aos vencedores prêmios melhores (tipo badge gold ou ultimate). Enfim.


Acredito que o proximo vai ser melhor, talvez demore para voltar, mas acredito nisso.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Reformular os Haki´s e as AnM´s seria bem bacana. Está um saco conciliar ambos por falta de espaço e conseguir ter status mínimos decentes.

Está compensando mais abdicar dos Haki´s (Para ter 20% all status - logo 80% pontos) do que colocar um haki Obs. Padrão ou Arm. Padrão.




- Chicote da Kalifa (sendo usada com melhor controle na ficha Rokushiki).
Incluir na ficha Rokushiki;

- Roupe Action (Cordas do Paulie): Vem com todas as técnicas mostradas por ele.
Incluir na Categoria: Mecânico (Já que ninguém pega essas cordas mesmo);

- Espada Flamejante (Requer: Ficha Espadachim): Dá a capacidade de queimar tudo que corta, produzindo grandes chamas que ferem ainda mais o adversário. Técnica utilizada pelo Samurai Kinemom.
*Tirar das habilidades exclusivas e colocar em Armas;

- Luvas de Gato (Capitão Kuro): Par de luvas com uma lâmina em cada dedo.
http://onepiece.wikia.com/wiki/Kuro
*Adquirir reflexos e mobilidade do Cap.Kuro;
OU
-Mobilidade+Reflexos de Gato (Cap.Kuro)
Adquire Furtividade [Atributos que o Kyo sugeriu], reflexos apurados e etc;
+Statu em Vel.

-Corpo Yeti
http://onepiece.wikia.com/wiki/Yeti_Cool_Brothers
+Status em vel. e Int.

- Espada: Soul Solid [Brook]
http://onepiece.wikia.com/wiki/Soul_Solid
*Todas as técnicas Inclusas;
*Deixar em Habilidade Gerais para Qualquer ficha;

- Corpo Esquelético - Vantagens: Assim como Brook, pode pular a grandes alturas, devido ao seu peso leve e por este mesmo motivo, correr rapidamente, inclusive sobre a água. Maior facilidade para utilizar técnicas Rokushiki como Geppou e Soru. Bônus de 30% de velocidade. Em contra-partida, perde 20% de força e se torna incapaz de usar habilidades como Tekkai e Shigan. OBS: Poderá ser morto tranquilamente como um humano normal. Apenas dará as vantagens citadas.

*Capacidade de separar sua alma de seu corpo também. [Assim como Brook]

- "Voz de Todas as Coisas"
http://onepiece.wikia.com/wiki/Voice_of_All_Things
*Capacidade de adquirir informações através de animais e etc;
*Depois eu volto aqui e posto umas outras ideias que tenho dessa habilidade e talz [Tipo somar com a Tribo de Três Olhos etc]


- Arte Ninja de Wano
http://onepiece.wikia.com/wiki/Raizo
Técnicas de furtividade do Raizo [Combar com as sugestões do Kyo e tal]

- Flash Guns: Pistolas com Flash Dials
- Patins de Wiper: Patins de Wiper usado para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki.
- Burn Bazooka: Bazuca capaz de disparar balas de canhão. Pode ser equipada com um Breath Dial [não está embutido] para uma explosão ainda maior.
*Alocar na ficha Sacerdote Shandian

- Corpo Tontatta
*Por mais que já tenha a ficha não vejo o problema ter ela como opcional nos corpos.
* É só não dar os mesmos status que a ficha e o conhecimento duplo e tal;

- Corpo Ciborgue. Versões:
1. Versão Pacifista: Dá ao seu usuário +40% em resistência e o poder de liberar raios lasers. Mas como bem mostrado no mangá, os ciborgues não tem consciência, logo, perde -30% de inteligencia; Não interfere no poder do Haki; Por ser um robô, não há necessidade de respirar;
2. Versão Franky: Dá ao seu usuário 20% de resistência, não perde a consciência. Tem seu corpo duro como aço, reduzindo vários impactos. Não dará as armaduras do Franky incluidas e sim apenas seu corpo;

*o corpo Franky dará imunidade ao fogo e a Veneno Igual a FICHA CIBORGUE?
*Terá Stamina ILIMITADA igual a FICHA CIBORGUE?

Do que adianta eu pegar a ficha ciborgue para ter habilidades e vantagens supostamente especificas, se é só eu pegar corpo versão franky e terei tudo isso incluso (em um só slot de habilidade)... Não vejo sentido ALGUM nisso.




AnM´s

Pamu Pamu no Mi
http://onepiece.wikia.com/wiki/Pamu_Pamu_no_Mi

Ton Ton no Mi
http://onepiece.wikia.com/wiki/Ton_Ton_no_Mi

Artificial Akuma no Mi
Zoan do tipo Dragão [Momonosuke]
*Capacidade de voar e tudo o que o Momonosuke faz etc...

AnM do Kanjuro [Habilidade de animar os desenhos e tal]
*Por mais que não tenha nome, seria foda ter essa AnM, bastante versátil;
http://onepiece.wikia.com/wiki/Kanjuro
*Se colocarmos um limite acho que da bom.

- Beta Beta no Mi [Trebol]
http://onepiece.wikia.com/wiki/Beta_Beta_no_Mi
*Paramecia que controla muco e talz

Giro Giro no Mi [Viola]
http://onepiece.wikia.com/wiki/Giro_Giro_no_Mi
*Paramecia que vou combar com a ficha Atirador ;)

Gol Gol no Mi ?
http://onepiece.wikia.com/wiki/Gol_Gol_no_Mi
Apelona demais?






Depois eu volto, preciso lembrar das demais.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Podia ter a AnM do Fujitora e a do Chiki tbm, valendo 3 espaços cada. E tbm uma melhorada em quantos espaços dá cada AnM, as do Jack e do Doffy estavam valendo 3 espaços. :aliens:

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Boa Zeno.

Também acho que os slots das AnM´s precisam ser corrigidos, tem algumas paramecias não usuais que ocupam 2 slots. Creio que deveriam ser 1 slot apenas e o que ia diferenciar elas das Zoans seriam os Buffs nos Status, vide que as Zoans aumentam os atributos físicos do portador.

É claro que tem algumas Paramecias que foram mais exploradas e por isso são "mais apelonas", porém, dessas poderíamos deixar 2 slots mesmo.

Fuwa Fuwa no Mi [Shiki]
http://onepiece.wikia.com/wiki/Fuwa_Fuwa_no_Mi

A AnM do Fujitora eu tenho minhas dúvidas, de resto fica com vocês acerca dela...

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Então, sobre Hakis, podia tirar os básicos. Deixa o Haki de Observação do Luffy e Haki de Armamento do Don Chinjao velho custando 1 slot cada. E caso abdiquem continuam ganhando os 20% em todos os status.

Não sei se é uma boa idéia, mas que tal mexer nos status? Principalmente em resistência. Pois tipo, Cracker e Barba Branca possuem uma grande stamina, mas Cracker tem resistência física baixa, e BB (maior do jogo) era perfurado fácil por tiros e espadas lishos... Podia ter resistência/stamina nos status, um exemplo:

Resistência/Stamina:

120% Zoro/Law
170% Akainu/Cracker
230% Charlotte Linlin/Edward Newgate ou Kaidou (vai que ele é explorado antes do próximo OPvs)

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Tô editando o sistema aqui no computador. Fiz a maioria das modificações que levantaram, principalmente no caso do KABOILAS; foram adicionadas quase todas as Akumas, descartei as fillers e adicionei a do Fujitora, mas como eu mencionei com o KABOILAS mais cedo, só vai valer o que ele mostrou no mangá, nada de querer imputar uma força g esmagadora no adversário. Tirei a ficha de Tontatta e coloquei como corpo, por mim também tiramos a de Gigante e talvez a do Teach.

Essas mudanças nos status é algo que ainda precisamos discutir com calma, então eles ainda estão intactos. Sobre os Hakis, realmente precisamos mudar tudo. O que eu pensei, além do que você disse de abaixar em 1 slot: Criarmos uma habilidade de "Combate Kuja", que daria os dois hakis básicos e a capacidade de usar o arco e flecha rudimentar. Ao meu ver, é uma boa. O que acham?

No geral, acho que podemos ainda aumentar em 1 slot todas as fichas. O que acham?

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Acho que os Hakis básicos que atualmente ocupam 1 slot deveriam valer 1 espaço de habilidade apenas. Já os normais 1 slot.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que os Hakis básicos que atualmente ocupam 1 slot deveriam valer 1 espaço de habilidade apenas. Já os normais 1 slot.


Mas não é a mesma coisa? :?:

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Kyo escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que os Hakis básicos que atualmente ocupam 1 slot deveriam valer 1 espaço de habilidade apenas. Já os normais 1 slot.


Mas não é a mesma coisa? :?:

Lembro que os espaços continham "Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade", os Kenbunshoku e Busoshoku básicos (que são os das Kujas) deveriam ocupar um espaço de habilidade dentro de um slot, apenas. Já os Haki nível Luffy um slot inteiro.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Kyo escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Acho que os Hakis básicos que atualmente ocupam 1 slot deveriam valer 1 espaço de habilidade apenas. Já os normais 1 slot.


Mas não é a mesma coisa? :?:

Lembro que os espaços continham "Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade", os Kenbunshoku e Busoshoku básicos (que são os das Kujas) deveriam ocupar um espaço de habilidade dentro de um slot, apenas. Já os Haki nível Luffy um slot inteiro.


Não brother, você está confundindo. É "ou", não "e". No caso, os básicos já ocupam 1 espaço destes, e o do Luffy dois. O que o Giã sugeriu é diminuir o do Luffy/Buso do Chinjao, para apenas 1 e 'descartar' os básicos.

Ah, e eu apaguei o corpo do Franky na parte dos corpos, baseado no que o KABO disse. Até encontrarmos uma solução... a escolha do corpo está apenas para a ficha de ciborgue.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Outra coisa, acho que deveria ter uma melhor explicação dentro do jogo para montar á ficha, eu tive dificuldade de entender oq são as categorias por exemplo, acho que nem explicava "quanto elas custavam". Tbm deviria ter mais detalhado, por exemplo, na explicação sobre Kenbunshoku nível Luffy deveria ser mais bem explicado, se lá tivesse apenas "Todas as habilidades de Kenbunshoku nível Luffy" seria melhor que aquela curta explicação, para depois não vir nego com mimimi e dizer que não tenho tal habilidade de Kenbunshoku na ficha pq não tem aquilo nas regras.

descriptionReforma Protestante do OPVS EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Okay... detalhemos mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos