Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

+7
Darkon
kuchiyose-no-jutsu
igorluiz5896
L⍱scivi⍱
*vert
Pudim-Sama
Ellos
11 participantes

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Vou deixar claro uma coisa nesse tópico, eu diferente de vocês, não sou fã de nenhuma das partes nessa discussão. Não sou fã dos Hyuugas, mas sei como o Juuken funciona.

@Ellos, sinto muito, mas nem ferrando eu leio isso tudo, desnecessário e só pelos "emoticons" usados, sei que não concordou absolutamente com nada do que eu disse.

1. Juuken defensivamente é melhor que Byakugou ?


Se a Tsunade e o Neji lutarem, logo ele começará a acertar 64
golpes e a mesma, sendo acertada pode acertar UM soco apenas e já acaba com a
luta.


Como eu vou manter uma discussão interessante, sendo que um acha que Byakugou é um estilo de luta (ou uma técnica proveniente do estilo de luta Gouken) e o outro acha que um Hyuuga para matar alguém precisa acertar 64 golpes. Não tem como discutir.
Byakugou nem deveria ser mencionado nesse tópico, ele não faz parte do estilo de luta Gouken da Tsunade, e não é um jutsu baseado no estilo de luta dela.
E eu achava, que nem precisaria explicar, que com um único dedo, um Hyuuga tem a possibilidade de matar alguém.

Consideram que Sakura pode fazer aquilo que fez com os Mini Juubis sempre (Sendo que foi explicado que ela ficou armazenando chakra por 3 anos e começou a libera-lo naquele momento da batalha, ou seja, algo único e específico que só pode ser usado em raras ocasiões), mas desconsideram que um Hyuuga pode matar alguém com um tapa.

E eu já disse 5 motivos pelos quais o Juuken é um estilo de luta superior.

Mas estou discutindo com pedras, então eu dou meu braço a torcer. O jeito é sair da discussão e esperar o tópico ruir.
Espero um dia conhecer um fã de Sakura ou Tsunade imparciais, acho que não existem, por isso que essa área ficou uma droga.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
A verdade é que o anime elogiou muito o juken no começo mostrando o como um estilo novo e perigoso, e durante a história mostrou vários jeitos de burla-lo, que vai de armaduras de chakra até o uso de outras fontes de energia como selos amaldiçoado, bijuus, pilulas...

Acredito que dependendo de quem é usuário de Juken e de sua situação no momento do ataque, pode fazer o juken um estilo mais útil do que o Byakugō no In (Força de Uma Centena), como por exemplo o Juken da Kaguya que provavelmente é bem mais letal que um golpe da Tsunade ou da Sakura, ou a Hinata depois de receber chakra da Kurama conseguiu desviar a cauda do Juubi com uma palma de ar, provavelmente Sakura na mesma situação sem esse bônus da kurama mas com o selo Byakugou ativo faria com muita dificuldade.

Mas quanto ao topico...

O Juken é mais versátil que o Byakugō no In oferece ataques de longa distancia (palma de ar) defesas poderosas (Kaiten) alem de outras varias tecnicas, porem o Byakugou e mais bruto e em quase todas as situações é fatal, mas mesmo sendo totalmente ofensivo ele também tem sua parte defensiva na novel Sakura hiden, Sakura consegue carregar todo seu corpo com chakra formando uma especie de armadura de chakra que fez as algemas saltarem de seus pulsos e permitiu que ela explodisse o armazem aonde estava sendo mantida refem com um soco sem se ferir.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
E o estilo de taijutsu da sakura e tsunade e o Punho de ferro ou Punho brutal aqui eles chamam de Oukashou ou forca da morte agora os do hyuga são os punhos suave.
o estilo de luta da sakura e um mais brutal e poderoso que tbm encorpora chakra que por ser usado força bruta e mais versatil em lutas de longa e curta distancia passando por defesas e devastando áreas gigantesca tbm sendo muito melhor o uso contra lutas de 1X3>47>384>500 pessoas enquanto o juken e mais o 1x1 dando essa vantagem maior em guerras e missões a solo agora o outro o juken não matar uma pessoa com um golpe isso lorota se o usuário do juken atingir um golpe em tenketsu o tenketsu ficara fechado mais se ele quiser mata alguem ele terá que fechar todos os tenketsus e atingir mais Três ou quantro vezes os mesmo tenketsus ai sim ele matara essa pessoa.
juken e forte mais o oito portões e o Oukashou são superiores ao juken em muitos aspectos.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Vou deixar claro uma coisa nesse tópico, eu diferente de vocês, não sou fã de nenhuma das partes nessa discussão.
Não sou fã dos Hyuugas, mas sei como o Juuken funciona.

E o que isso importa mano, ser fã da loira, rosada, hyuugas ou não, não muda nada

Importante é trazer fatos que comprovem sua opinião, você fica ai apenas dizendo o que você acha que esta certo, bancando o superior, mas, em toda a sua prepotência esquece de postar imagens do manga, o importante não é de quem você é fã ou deixa de ser, é apontar coisas no manga que concordem e comprovem sua opinião

E você manja tanto de Juuken que mesmo sabendo que aquilo foi inútil contra um jinchuuriki no clássico, acha que daria certo no Manto Bijuu e pior, acha que funcionaria em um Bijuu na sua forma original


@Ellos, sinto muito, mas nem ferrando eu leio isso tudo, desnecessário e só pelos "emoticons" usados, sei que não concordou absolutamente com nada do que eu disse.

Você se engana, eu concordei que o rasengan causa danos internos

Estava esperando nesse meu post agora, falar que o FRS (um rasengan de nível superior) foi arremessado no estomago de um Bijuu e o monstro de chakra continuou de boa, agora se o FRS não funfa, será que o Juuken funfa ??????


Ignorar o que eu digo e ser prepotente não te faz estar certo cara, defender sua opinião é algo muito prazeroso para min, já você não quer se dar ao trabalho, acha que é inútil, que seja, outras pessoas estão lendo isso, elas são capazes de julgar por si mesmo tudo o que foi dito aqui


Como eu vou manter uma discussão interessante, sendo que um acha que Byakugou é um estilo de luta (ou uma técnica proveniente do estilo de luta Gouken) e o outro acha que um Hyuuga para matar alguém precisa acertar 64 golpes. Não tem como discutir.

Qualquer leitor do manga naruto sabe a quais personagens estamos nos referindo

Casos como Hima vs Naruto, é pura comedia


Consideram que Sakura pode fazer aquilo que fez com os Mini Juubis sempre (Sendo que foi explicado que ela ficou armazenando chakra por 3 anos e começou a libera-lo naquele momento da batalha, ou seja, algo único e específico que só pode ser usado em raras ocasiões), mas desconsideram que um Hyuuga pode matar alguém com um tapa.

Em um combate real, um hyuuga matar alguém com um tapa ?

Sakura e Tsunade podem dar super socos quando elas quiserem, você é tolo achando que 3 anos de chakra foram gastos naquele soco no mini juubi

Hyuugas neutralizar alguém em um tapa em casos de:

1. O ninja for pai da hyuuga
2. O ninja em questão estiver focado em outro assunto
3. O ninja em questão desejar ser morto pelo hyuuga para o corpo do hyuuga depois ser entregue a sua aldeia


Você pega algo totalmente ocasional, uma situação única que raramente acontece como naruto vs hima e acha que aquilo, serve como parâmetro para todos os casos, é igual o @Neji afirmando que tenten possui 100% de precisão, porque em treinos com alvos fixos sempre acerta todas as shurikens que lança

Hiashi vs Hizashi, com um deles distraído pode sim, um tapa ser suficiente
Hiashi vs Hizashi, lá na guerra, os 2 focados, rolo mais tapa que em briga de meninas

Hiashi vs Ninja de Kumo é apenas não ser tolo e notar que o ninja de kumo morreu, só que ele nem tentou se defender, pois, sabia que sua morte fortaleceria sua aldeia, o corpo de um hyuuga seria entregue a kumo

E o pior ate agora não sei se foi você dizer que o juuken afeta o manto bijuu, quando falhou miseravelmente no clássico contra o naruto ou dizer que os ninjas de kumo queriam o poder do juuken, sendo que mesmo com o corpo de um hyuuga, ninguém em kumo poderia usar juuken, kaiten e etc... os caras queriam o byakugan e não o juuken



E eu já disse 5 motivos pelos quais o Juuken é um estilo de luta superior.

E eu disse 10

Ops, disse 11

Sorry



Mas estou discutindo com pedras, então eu dou meu braço a torcer.
O jeito é sair da discussão e esperar o tópico ruir.

Tanto faz cara, achar que é o bomzão não vai mudar as coisas em nada

Esse tópico vai ficar ativo por uma semana +/- e depois, passar uns 10 dias, esse assunto volta em outro tópico, a graça é que depois de muito e muito se falar a respeito de algo, opiniões começam a ser formadas a respeito do assunto

Enquanto você fica sentado cansado, eu fico "exercitando" meus dedos

O que eu te pedi foi apenas para trazer mais conteúdo do manga para o tópico, você foi incapaz disso, pessoas que estão em um fórum na internet e não desejam argumentar, trocar ideias, trazer provas de um conceito ou nada do tipo para min são indiferentes e insignificantes

Para min esse seu tipo de atitude nem combina com o conceito de fórum

Fórum é um lugar para ler, argumentar e provar algo

Mesmo que leve anos...


Espero um dia conhecer um fã de Sakura ou Tsunade imparciais, acho que não existem, por isso que essa área ficou uma droga.

Por isso essa é a área mais movimentada do fórum

Por isso essa é a área que sempre vence como a melhor área

Por isso existe aqueles que são conhecidos por todos na área e outros que são indigentes

Plizz, não fosse a área de naruto, o fórum provavelmente já teria morrido, se você não gosta de algo, simplesmente tente mudar esse mesmo algo, os vilões vencem quando os mocinhos não fazem nada e você não esta fazendo nada para mudar a situação

Pessoas como você é que ferram o nosso pais, tem muito idealismo e moralismo na cabeça, mas, para por em pratica tem preguiça ate de levantar um dedo ou procurar uma imagem, a única coisa que gostei em seus comentários foi me comparar a Globo, ela é a maior emissora do Brasil, uma das maiores emissoras do MUNDO, grande formadora de opinião e não fica de mimimi religioso como a Record, não fica repetindo serie por 30 anos como SBT, não fica de fofoca como RedeTV e ainda tem um minimin que é a Band

Aquilo de me comparar a Globo não foi um insulto a min, foi um grande elogio

Ficarei feliz em trocar ideias com você nesse ou em um próximo tópico, mas, fica a dica, próximos tópicos, veja se você se esforça mais e coloca algo que esteja no manga, juuken não funcionou em um jinchuuriki no clássico, aquilo não funfa no manto bijuu e nem em um bijuu full

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
É muito fácil criar situações pra favorecer um estilo, eu mesmo poderia listar vários pra favorecer o Juuken, citar users de Byakugou, Suika, dojutsus, Kimimaru...

Sobre as situações:

3. Basta um dedinho de Juuken para deitar o user, Okashou sai com a mão queimada, Juuken sai com o dedinho queimado.

4. A mesma coisa da situação 3.

5. Juuken seria muito mais efetivo que Okashou pois atacaria internamente, pode jogar longe o Jin com força aprimorada, manto protege dos danos tranquilamente.

6. Okashou pode até ser mais útil, mas Juuken causa danos sim no Chouji, Staz me convenceu, adicionando mais chakra o Hyuuga consegue fazer o mesmo que Neji fez com a teia do Kidomaru, daí o chakra chegaria tranquilamente no órgão ou Tenketsu. Juuken também seria mais útil contra Cerberus e Katsuyu.

Resto eu concordo.

Ellos escreveu:
Juuken por sua vez nem faz uso das pernas para atacar


:asideia:

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 Tumblr_ng30x37PNs1s6n33uo2_r1_1280

Só expelir chakra e vualá, Juuken nas pernas.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
São tantos erros, eu nem sei nem como começar a falar...

Primeiramente, o nome do estilo de luta da Sakura e da Tsunade é Punho Adamantino (Kongoken), já Okasho, Tsutenkyaku, etc, são técnicas derivadas dele.

Além disso, Byakugo no In, Infuin: Kai, Sozo Saisei, Byakugo no Jutsu, etc, não são um estilo de luta, são técnicas complementares, que fortalecem o estilo de luta de Sakura e Tsunade, mas não devem ser considerados, uma vez que não são derivados do Kongoken.

As teias do Kidomaru não seriam destruídas por Sakura e Tsunade, uma vez que o mesmo disse e provou que suas teias tem uma resistência tão elevada que poderiam aguentar dois elefantes ou mais em cima delas e não iriam se romper, continuariam estáveis, então força bruta e força aprimorada são inúteis.

O Shikamaru não chega nem perto do nível de agilidade, velocidade e Taijutsu dos membros do Clã Hyuga, até mesmo da Hinata, que dizem ser fraca na área, é muito superior a ele, ele não é mestrado no estilo de luta de curto alcance, o Shikamaru é mestrado em luta no médio e longo alcance, e principalmente como suporte, eu tenho minhas dúvidas se Shikamaru venceria a Ino no curto alcance, Ino mostrou bem mais que ele, ele não é nenhuma referência em agilidade e velocidade, qualquer um que pensa em agilidade irá se lembrar instantaneamente de algum membro do Clã Hyuga, uma vez que eles são extremamente técnicos, precisos, ágeis, perceptivos e maleáveis no curto alcance, sendo capazes de até mesmo realizar 64 Palmas em segundos, ninguém nunca irá lembrar-se de Shikamaru, é até uma piada comparar Shikamaru com algum membro do clã, até Hizashi da uma surra nele no Taijutsu.

O Juken atravessa sim carne, gordura, etc, isso foi explicado claramente por Rock Lee, Might Guy e Kakashi, três pessoas que tem experiência de vida com esse estilo de luta, se não atravessasse, seria impossível de se acertar ossos, órgãos internos, sistema nervoso, Tenketsu, etc, qualquer inimigo sairia sem dano, é vergonhoso ver alguém dizer que Juken não atravessa isso.

Bem, tem outras coisas, mas vamos deixar isso de lado e falar sobre os dois estilos de luta.




O Punho Gentil (Juken) baseia-se em golpes envolvidos em Chakra, e quando esses golpes acertam o inimigo, seja de raspão ou diretamente, o Chakra é enviado no corpo da vítima, então o Chakra atravessa carne, gordura, etc, e chega até o sistema circulatório de Chakra, atingindo ele e geralmente fechando Tenketsu, porém, devido aos órgãos internos ficarem grudados nesse sistema, eles também são atingidos e afetados, assim como o sistema nervoso também pode ser afetado, assim como os ossos também podem ser afetados, e tudo da vítima. Quanto mais Chakra se envia no corpo da vítima, mais potencial terá o ataque, e mais dano fará, por esse motivo que quando Hiashi acertou um único Juken no Ninja Chefe de Kumogakure que ele morreu instantaneamente.

Entretanto, o Juken pode ser manipulado e ganhar formas diferentes, como a de agulhas nos dedos, ou de facas nas mãos, etc, e quando são moldados, eles ganham uma forma mais estável. As agulhas nos dedos são mais usadas para fechar os Tenketsu, pois garantem maior precisão sobre eles, mas também podem ser usadas para cortar matérias, como Neji mostrou com as teias do Kidomaru, além de poderem perfurar qualquer coisa, afinal quando Neji realiza as 64 Palmas contra Kidomaru, elas perfuram a armadura de ouro pegajoso e uma árvore extremamente grossa que Kidomaru foi prensado, conseguindo criar um buraco enorme na árvore. Essas agulhas podem ser usadas para perfurar olhos, podem ser usadas para cortar músculos e tudo mais, igual o bisturi de Chakra, mas mais efetivamente, uma vez que são mais "focadas" e tem auxílio do Byakugan para acertarem precisamente seus alvos. A "faca" de Chakra que o Juken pode formar também pode ser útil para realizar a função de uma "espada de Chakra" atravessando o inimigo, como Neji mostrou contra Hinata, ao acertar o coração dela com um golpe final.

O Juken também pode ser usado para fins complementares, uma vez que ele pode ser usado para simplesmente fazer alguém perder a consciência, pode fazer uma pessoa dormir por um dia, também pode ser usado contra o solo para pegar impulso, assim como também pode ser usado nos ossos para ajustá-lo, além de poder ser usado nos Tenketsu para abrí-los ao invés de fechá-los, etc.

Além disso, o domínio do Clã Hyuga sobre o Byakugan, Juken e derivados, sistema circulatório de Chakra, etc, permite que eles consigam liberar Chakra de qualquer Tenketsu, podendo usar a Emissão de Chakra, técnica capaz de defender ataques de Taijutsu, rebater armas, suportar ataques de Ninjutsu, etc. Essa Emissão de Chakra também mostrou a capacidade de servir como um sensor, uma vez que se for espalhada pelo campo, qualquer objeto que se aproxime será sentido, ela também foi usada para estancar ferimentos, como Neji mostrou quando foi atingido pela fecha de Kidomaru, além de dar imunidade contra técnicas de congelamento, como o Shoton.

Já os derivados do Juken são técnicas muito versáteis que complementam todas as brechas que tem no estilo de luta deles. O Hakke Kusho consiste em concentrar o Juken e uma alta quantidade de vácuo na palma da mão e atirar contra o inimigo em uma rajada super-veloz e invisível ao olho nu que pode ir até a média distância, que de acordo com o Databook atinge o inimigo antes mesmo de ele perceber, causando danos internos e atirando ele longe, basicamente é um Juken à distância, mas que também pode ser usado no curto alcance, acertando o inimigo e concentrando o Juken e vácuo no local atingido, logo o inimigo será atirado longe com tamanha pressão no corpo. O Hakke Kuhekisho, que é o Hakke Kusho realizado em duas mãos, conseguindo formar uma parede enorme de Juken e vácuo capaz de derrotar dezenas de inimigos e até mesmo barrar a cauda do Jubi, preenchendo toda a cauda. O Juho Soshiken que cria duas mortalhas de Chakra maciço, duro e firme, que quando acerta o inimigo ou qualquer coisa de Chakra puro, pode drenar o Chakra, além de servir como uma defesa e um suplemento para as 64 Palmas, deixando as 64 Palmas ainda mais mortais. O Hakke Sojishi Hogeki, que ao encostar no inimigo ou qualquer coisa feita de Chakra puro, pôde drenar e desintegrar todo o Chakra contido no que acertou, como demonstrou ao desintegrar 1000 anos de Chakra da Esfera Tenseigan. O Jukenpo Ichigekishi, que libera Chakra de todos Tenketsu de uma vez no formato de agulhas mínimas, criando um tipo de camada cheia de espinhos que ao atingir o inimigo, perfura-o. O Hakkesho Kaiten, que libera uma alta quantidade de Chakra de todos Tenketsu que ao rodar, vira uma esfera de Chakra densa em 360°, formando uma defesa absoluta, e quanto mais Chakra se liberar, maior será a defesa, podendo derrotar 20 ou mais inimigos de uma vez, ou barrar a cauda do Jubi. O Hakke Rokujuyon Sho, que acerta perfeitamente todos os principais 64 Tenketsu do inimigo em uma sequência precisa para que torne a fuga extremamente difícil, bloqueando a circulação de Chakra em todas as partes do corpo, o que faz a maioria dos ninjas do mangá se tornarem inúteis, uma vez que sem Chakra, sem Ninjutsu, Genjutsu e até alguns Taijutsu. Sem contar os combos, como o Hakke Rokujuyon Sho + Juho Soshiken.

Enfim, o Juken pode sim deitar uma pessoa com um único golpe, acontece que vocês avaliam o poder de ataque de acordo com o tamanho da destruição, se esquecem que menos é mais. O Juken danifica o sistema nervoso do inimigo, por esse motivo que pessoas que são atingidas por ele, ou pelas 64 Palmas mal conseguem se mover, por esse motivo que o Mini-Jubi ficou babando depois de ser atingido, por esse motivo que Neji disse que Naruto dificilmente conseguiria se levantar. O Juken move ossos, podendo ajustar ou deslocá-los, o que pode restringir os movimentos das pessoas. O Juken bloqueia Tenketsu, que nunca foram desbloqueados sem ajuda de um ser vivo, como Kurama, ou pessoas transferindo Chakra. O Juken danifica órgãos internos, podendo perfurar o cérebro, coração, e tudo mais de uma pessoa. Ele também pode atingir os olhos e fazer a pessoa perder a visão, pode cortar músculos, realizar vários feitos. O Juken basicamente pode atingir tudo interno do inimigo e causar dano. Não é qualquer um que tem chance contra membros do Clã Hyuga, por esse motivo ele é reconhecido como o Taijutsu mais poderoso, perigoso e temido de Konohagakure, temido até por Kumogakure, que vivia tentando adquirir as habilidades do clã para tentarem ganhar vantagem, temido por Otogakure, que foi avisada por Orochimaru sobre os perigos do Juken. Ele não é qualquer Taijutsu como muitos fãs da Sakura, Tsunade, e Karin querem colocar, ele é um Taijutsu único e muito eficaz, que não deve ser desvalorizado.

Me poupe, você é tão mal sabido do estilo de luta do Punho Gentil, que não sabia que o Juken já foi usado no dedo, na mão, no braço, no cotovelo, no corpo inteiro, no pé, na cabeça, no pescoço e tudo mais, é tão desconhecido das habilidades dele que nem sabia que com um golpe da pra apagar um ninja, que não sabia que Juken mexe com ossos, que não sabia que Juken afeta sistema nervoso, que não sabia que Juken já foi usado suplementarmente, que não sabia que Juken e derivados tiveram feitos muito mais relevantes que qualquer coisa que Sakura e Tsunade fizeram no mangá inteiro. As lutas do Clã Hyuga tem movimentação, troca de golpes rápidos, ataques expansivos, usos táticos de suas técnicas, etc, não são como Sakura e Tsunade que na maioria das vezes saem atacando por impulso, sem precisão, sem controle de nada, elas atacam por atacar, não ligam se vão errar, e não se importam se vão se ferir, elas não se importam com nada, atacam por estarem frustradas.

Quando Sakura ou Tsunade tiverem algum feito de agilidade, velocidade, Taijutsu, etc, melhor do quê esses, a gente conversa:

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

Isso sem contar os fillers, onde Hiashi, Neji e Hinata mostraram diversos meios de finalização diferentes com um só golpe, mostraram uma agilidade, velocidade e Taijutsu fora do normal, mostram usar Campo Hakke para diminuir a velocidade do inimigo, mostraram realizar 128 Palmas, mostraram realizar uma defesa em 360° que usa só movimentação de mãos, mostram agulhas a longa distância, ataques explosivos como o Hakke Hasangeki, etc.




Enfim, como disseram, o Kongoken tem sim algumas vantagens, não são todas essas que você listou, pois tem muita falsidade e teoria nas suas "afirmações", mas o Juken e derivados tem suas vantagens também, ele é couter da Sakura, Tsunade, Kidomaru, Kimimaro, etc.

Só vou comentar sobre dois da sua listinha insignificante e frustrada, porquê são os únicos que me chamaram atenção:

O Juken é um estilo de luta muito técnico, tem muita agilidade, perceptividade, precisão e maleabilidade envolvida nele, já o Kongoken é um estilo de luto aleatório, você sai aplicando golpes sem "fins", sem "metas", não tem agilidade, ele usa mais velocidade, a precisão dele não é feita, elas atacam sem pensar, e no caso da Sakura, não tem maleabilidade, ou seja, a Sakura só consegue atacar alguém na direção reta, à sua frente, nunca mostrou conseguir atacar alvos em 360° com ataques contínuos, e elas tem uma perceptividade extremamente fraca, motivos ?

Sakura e Tsunade são ninjas médicas, elas não iam as linhas de frente da batalha, só ficavam recuadas, então foram treinadas para se esquivar de ataques de médio e longo alcance, seja pequenos ou grandes, elas não tem muita experiência de batalha no curto alcance. Entretanto, a partir do momento que as duas conquistaram o Sozo Saisei e Byakugo no Jutsu, as duas passaram a ir para as linhas de frente, mas o problema é que ambas ficam confiantes e não se importam em levar danos, porquê acham que não surtirá efeito, então não se treinaram na boa esquiva de curto alcance, elas não se importam de levar golpes, e essa é a desvantagem de ambas, elas não tem uma boa percepção, não foi atoa que Sakura levou um chute do Omoi e Tsunade foi acertada por Kabuto, que disse que é horrível em Taijutsu. As duas tem uma percepção fraca porquê não se importam de levar ataques. Shizune é outro exemplo, não se mantêm nas linhas de frente, por isso é fraca no Taijutsu.

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

Portanto, se Kidomaru que estava com armadura de teia de ouro pegajosa, era ágil e tinha seis braços, não conseguiu rebater os ataques do Juken, quem dirá Sakura e Tsunade, que são bem inferior em agilidade, não tem precisão, percepção, etc. O Juken acertaria elas antes e muito mais vezes que o Kongoken, logo o Juken fecharia vários Tenketsu e impediria ambas de usar o Kongoken, que se baseia em uso de Chakra, que estará bloqueado.

Seria basicamente semelhante (não disse igual) essa cena, finja que Sakura/Tsunade é a Hinata, o Neji é um exemplo dos membros do Clã Hyuga:

Spoiler :

Juken e derivados são superiores e couters do Kongoken e derivados, assim como também são couters do Byakugo no Jutsu.

Já sobre os mantos, eu não sei quase nada sobre esses mantos de Jinchuriki, então posso estar errada, mas Hinata realizou um ataque de Juken no ombro do Naruto, e ele estava usando o Chakra da Kurama em uma espécie de manto, eu acho, mesmo assim surtiu efeito, então sei lá, talvez seja útil nessa discussão. :fem:

Spoiler :




Eu não sei vocês, mas eu adorei o tópico, deu pra ver notoriamente a falta de conhecimento do Ellos sobre o Clã Hyuga, seus membros e suas técnicas, assim como deu para ver notoriamente o fanatismo pela Sakura, e mesmo assim a falta de conhecimento sobre as habilidades dela, ele até mesmo acha que o nome do Kongoken é Okasho. :horak:

Enfim, continue mostrando seu ódio pelas técnicas Juken, e sua adoração pelas técnicas Kongoken, mas saiba que não é porquê Juken não causa destruição aparente que ele é mais fraco, não é porquê Kongoken causa destruição aparente que ele é mais forte, menos é mais, como diria meu amigo, @Melk. Passar bem, fofo. Garanto não voltar ao tópico.

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 Tumblr_nl2d3oolfT1s9761uo2_400

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
@J. Wesker
E o juuken funciona no suika no jutsu, byakugou, kimimaro ? Porque não inclui também na lista a intangibilidade do Obito, corpo kami da konan e alguma outra defesa top ?? O que mais me deixou curioso foi listar o doujutsu, o que o juuken ajudaria no caso de users de doujutsu ???

3. Juuken com 1 (um) dedo vai parar o user de manto Youton ?

4. Juuken com 1 (um) dedo parar o user de manto Rainton ?

5. Juuken foi inútil no clássico contra um jinchuuriki SEM manto, porque adiantaria algo contra um Jinchuuriki COM manto ? Olha a quantidade de chakra e densidade daquilo, não é qualquer agulhinha de chakra que passa pelo manto, juuken não é Onmyouton pra passar por qualquer coisa

6. Um golpe e a centopeia morreu, Chouji no clássico tomou um super soco do Jirobou e o modo gigante se desfez, sapos um shinra tensei e estavam acabados, rinoceronte e búfalo foram jogados para o céu por alguém super forte e etc...

No dia que alguém me mostrar o Juuken funcionando a mais que 10 metros de distancia, repensarei esse sexto caso


E mano, para finalizar, não seja bobo, não falei que hyuugas não são capazes de dar um chute, falei que o juuken não funciona com os chutes deles, pensa, nessa gif que você postou, a hinata fechou o tenketsu da marionete com um chute ? Você lembra de algum capitulo, episodio ou filler onde o chute Hyuuga fechou um tenketsu ?? O chute da hinata nessa gif vale tanto quanto o chute da tenten





@Beauty
O estilo de luta da Tsunade e Sakura possui um nome que é pouco usado e pouco conhecido, tópicos como: JS vs Força Aprimorada, Força (Sakura e Tsunade), Sakura superou Tsunade e outros provam isso, já usar Oukashou é sensacional, porque é rapidamente reconhecido pela maioria e atrai a atenção instantaneamente, além disso, citar oukashou vs juuken, no contexto e histórico do fórum é certeza que vai gerar polemica, ou seja, citar Oukashou é uma grande jogada de Marketing, fora que já expliquei o porque não fazer diferença usar uma ou outra palavra nesse mesmo tópico a outros dois membros o porque de usar o termo Oukashou e não outro termo.

E não sei onde você leu no meu post inicial que estava considerando Sozo Saisei, Byakugo e etc...

A teia aguenta dois elefantes... é realmente, Tsunade não teria forças para se igualar tal feito

Mostre-me um feito de agilidade dela que supere o dele e te dou razão, ele foi tão rápido que desviou da lança, colocou sangue na ponta da arma, passou sangue no próprio rosto e caiu no chão fingindo estar ferido, isso enfrentando alguém rápido o bastante para peitar o Kakashi no corpo a corpo, onde exatamente você viu outro personagem mostrar um feito de agilidade como esse ?

Bea, se você leu meus outros post (e aparentemente leu apenas algumas partes, não tudo) você sabe que o problema não é a carne e gordura, mas, sim a distancia da pele do chouji ate o órgão dele, da pele da kyuubi ate o órgão dela, da pele de qualquer gigante ate seu órgão.

Caso não tenha lido, irei quotar meu próprio post para você poder ler agora:

O juuken funciona a curto alcance, não é que a carne e gordura irão absorver o chakra do juuken ou anular ele, porem, a gordura e a carne criam uma distancia tão grande da mão do user de juuken ate o alvo, que fica impossível o juuken funcionar corretamente

Um exemplo:

O Shosen no jutsu é uma técnica de curto alcance, mesmo assim o kabuto estendeu seu alcance

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 Latest?cb=20130103112545&path-prefix=pt-br
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/296/12.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/01.png

Se o Kabuto precisasse CURAR o estomago do chouji gigante, o jutsu dele, não faria efeito, pois, é de curto alcance, entende ? O estomago do chouji esta a 10 metros, existe muita gordura, carne e etc... entre a mão do kabuto e o estomago do chouji

Se a Hinata precisasse FERIR o estomago do chouji gigante, o jutsu dela, não faria efeito, pois, é de curto alcance, entende ? O estomago do chouji esta a 10 metros, existe muita gordura, carne e etc... entre a mão da hinata e o estomago do chouji


Agora imagine o Gamabunta que é ainda mais barrigudo que o chouji... imagine um bijuu... imagine algo que pode se dividir como katsuyu, imagine os outros gigantes, citei cerca de 20 no tópico, não existe 1 gigante que é afetado pelo juuken e todos poderiam ser derrubados pelo oukashou


Quanto a isso de ninja de Kumo, o manga deixa claro que o ninja não tentou evitar a morte, ele sabia que morrendo, o Hyuuga que o assassinasse seria morto, seu corpo (o corpo do hyuuga) seria entregue a aldeia da nuvem e a vila dele ficaria mais forte, aquilo foi uma armadilha para que um Hyuuga fosse morto e de fato um Hyuuga foi morto, saiba analisar o manga, não fosse o fato do assassino ter um irmão gêmeo, outro byakugan estaria em uma vila que não Konoha ou Kiri, só tente imaginar o que ocorreria se o Hiashi não tivesse irmão gêmeo, ele é quem rodaria...


Você acha que a agulha nos dedos dos Hyuugas passa pelo manto jinchuuriki (aquele vermelho lá da luta do naruto com pain) eu só acho engraçado como dizem como se só porque é chakra dos Hyuugas, aquilo passa por qualquer coisa, juuken não é onmyouton que sai anulando qualquer ninjutsu, aquilo tem uma quantidade, qualidade e resistência, dependendo do que ele tente atravessar, ele não ira conseguir

O manto jinchuuriki é muito denso e as agulhas são muito frágeis, fora que o juuken já foi inútil contra um jinchuuriki sem manto no clássico, não tem porque esse mesmo juuken funcionar em um manto e jinchuuriki que ficaram ainda mais poderosos no shippuuden


Concordo com a arvore ser destruída, POREM, o juuken foi inútil contra a armadura do kidomaru, se o kidomaru for pego sem armadura, ele morre, se o kidomaru for pego com armadura ele fica vivo. Neji destruiu a arvore mas o kidomaru ficou vivo, ele não tomou nenhum dano


Hakke Kusho acertou o kisame fake, aquilo não causou nada ao akatsuki, foi um golpe completamente ignorado pelo sujeito, isso porque o Neji é um prodígio hyuuga, jounnin e provavelmente um dos mais poderosos Hyuugas de todos os tempos, então, menos, menos...


Mini Juubi realmente ficou babando, ele tomou 64 golpes e caiu... só que, quantos, quantos dos
Mini Juubis não ficaram caídos depois da sakura dar um soco no chão e jogar dezenas deles pro alto, garanto que pelo menos o que recebeu o soco da sakura ficou no chão, esse feito do juuken é igualado e superado fácil pelo oukashou


Isso do Juuken mover ossos é apenas algo que personagens sem feitos se apegam pois veja



10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 670px-Fix-a-Dislocated-Shoulder-Step-18
http://pt.wikihow.com/Recolocar-um-Ombro-Deslocado-no-Lugar
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162920-ombro-deslocado-como-colocar-no-lugar/



Colocar um ombro no lugar não requer byakugan, não requer poderes mágicos do juuken, putz, não requer nem chakra, eu e você, humanos normais poderíamos fazer isso, vocês se apegam tanto a isso de Hinata "curou" o naruto que é constrangedor


E esses spoilers todos, é todos os capítulos onde um Hyuuga aparece ?

Olha esta certo que gosto que pessoas postem imagens e conteúdo do manga, mas, precisava postar todos os capítulos em que um Hyuuga aparece ? Realmente, acabo de aprender algo, pedir que as pessoas prezem pela qualidade das imagens :horak:


E falsidade e teoria no que postei ? Aponte quais exatamente, ate você concordou que o oukashou leva vantagem em "algumas" coisas, aparentemente ficou sem jeito para dizer quantas, mas, outras pessoas já apareceram no tópico falando, ficou obvio para todos que o oukashou leva vantagem em todas as que listei


Sakura e Tsunade não tem esquiva ?

Sakura vs Sasori me pareceu algo de alguém com muita esquiva e a sakura lutando com as marionetes do toneri se saiu ate melhor que a hinata, já que as marionetes queriam matar a sakura e apenas atrasar a hinata pois nao matariam a noiva do chefinho delas...

E quanto a Tsunade, isso é algo que Madara explica:
10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 3 11
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/11.png

Qual a necessidade que sakura tem de desviar de um ataque se ela já se curou ate depois de ser perfurada pelo Onmyouton ?

Se um buraco causado pelo Onmyouton ou Susano não é problema para Sakura e Tsunade, o juuken também não seria

Ataques pífios não causam danos a madara, tsunade, sakura, karin, hashirama e outros users de byakugou




então posso estar errada

A única parte do seu post que eu concordei  :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos