Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

+7
Darkon
kuchiyose-no-jutsu
igorluiz5896
L⍱scivi⍱
*vert
Pudim-Sama
Ellos
11 participantes

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
1. Oukashou quebrou o osso da Kaguya, porque não quebraria o do Kimimaro ?


É diferente quebrar um chifre da Kaguya com quebrar uma armadura. Kimimaro quando atacou a defesa de Gaara o seu osso foi destruído e o ataque não teve sucesso, de uma certa forma a armadura tem uma resistência maior que um osso aqui e outro ali. Tsunade e Sakura são bem forte, mas não vamos exagerar também ne, imagina a pressão que existia a 200 metros abaixo do solo, o maior estrago que Oukashou fez no mangá foi quando a Sakura socou o chão contra os mini juubis, a armadura de Kimimaro seria sim bem útil contra o Oukashou, não é porque ela quebrou um osso da Kaguya que automaticamente ela já vai ir lá e destruir a defesa de Kimimaro e causar grande dano no mesmo, já o Juuken poderia fazer efeito, nunca foi dito nada sobre o Shikotsumyaku burlar a entrada de Chakra, é pura teoria.

2. Juuken não passa nem mesmo pela defesa automática de areia, aquilo já deteve o amaterasu e joker boy


Se for assim o Oukashou até poderia quebrar a defesa automática, mas quando chegasse na armadura já não teria tanta força, aliás, o impacto do Oukashou é algo rápido e não contínuo.

3. Apenas ataques a curta distancia, como o 32 palmas e 64 palmas foram considerados no tópico


Você só colocou Juuken e não especificou nada, não sou advinho. Se não tinha restrições eu considerei o Taijutsu Juuken por completo.

4. Ue, se um user de juuken acerta 64 golpes, vai que um user de oukashou acerta 10, 20, 30, 40, 50, 60 ou ate mesmo 64 golpes também, não é mesmo ? É apenas uma situação hipotética, porque se fosse pra valer, obvio que nenhum user de juuken ou oukashou teria velocidade suficiente para acertar um user de manto raiton, são velocidades um "pouquinho" diferente que existe entre esses personagens


Você está confundindo a velocidade de locomoção de um espaço para outro com a velocidade e agilidade num único espaço. Hyuugas são mestres nisso, independente se o Hyuuga em questão é rápido ou não, sua velocidade e agilidade na aplicação de golpes no curto alcance sempre é elevada, basta ver Hinata vs Neji, Hinata nem boa pontuação de velocidade tinha, mas no curto alcance tinha uma boa aplicação de golpes e agilidade.

6. O chouji gigante por exemplo, mesmo que acerte ele, o dano do juuken não seria mais que uma picada de mosquito, não danificaria órgãos internos mesmo que fossem 64 golpes de juuken e os tenketsus estariam muito longe da pele para serem fechados, o mesmo vale para os outros gigantes


Se passasse ele sofreria danos sim, entenda uma coisa, a carne realmente quando aumenta seu tamanho também aumenta sua resistência, no entanto, os órgãos internos não, mesmo estando mais grandes eles ainda estão suscetíveis a grandes danos. Como eu disse, se passasse causaria danos sim.

7. Juuken é taijutsu e o Oukashou é ninjutsu medico, serio que vai usar isso como argumento ?


É uma aplicação de Ninjutsu médico mas não deixa de ser um estilo de luta.

8. O que impede do kabuto ser mais rápido que os user de juuken e oukashou ? A própria sakura no DB aparece como mais rápida que Hinata e mais lenta que Neji. Isso dos user de juuken serem os mais rápidos é apenas nonsense, alguns dos ninjas mais rápidos vivos não tinha nada de especial como Tobirama (sem hiraishin), Minato (sem hiraishin), Kakashi, Gai (sem gates), Itachi e outros
Se o user de oukashou e juuken tiverem a mesma velocidade, o user de oukashou leva, por ser mais letal


Novamente não tem nada a ver com o que eu falei. A questão não é o Kabuto ser ou não ser rápido, mas sim ele ser ou não ser bom em TAIJUTSU. Ele naquele situação conseguiu aplicar um golpe certeiro em Naruto, isso levando um rasengan, e o mesmo se diz nem ser bom em Tai e nem tem boa pontuação. Alguém como Neji, Hiashi e até mesmo Hinata poderiam fazer algo muito pior que aquilo, a Hinata pode até ser mais lenta que o Kabuto em locomoção de um espaço para o outro, mas num mesmo espaço a sua agilidade é muito superior a dele, mas isso nem vem ao caso, a questão é sua destreza em acertar o golpe, os Hyuugas tem isso e ainda tem o Byakugan para auxiliar. Então esse seu argumento não tem muito sentido com o que eu disse, a agilidade dos Hyuugas no curto alcance foi muito bem provada no mangá.

Nem vale a pena continuar nesse tópico, você não gosta do Juuken e por sinal tem pouco conhecimentos sobre o mesmo, basta ver alguns outros tópicos. Já expressei minha opinião, é isso.

Última edição por Juruy Hyuuga em Ter 26 Jan 2016, 16:20, editado 2 vez(es)

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Ellos escreveu:

@Staz

Muitas bobagens foram ditas no manga ao longo de 15 anos

O interessante é que algumas poucas foram provadas, então, como sempre o que vale é a regra

O que é mostrado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O que é dito


"parei de ler mesmo quando você escreveu que o Juuken é inútil contra o Bijuu no Yoroi"
Acha que o Juuken destrói o manto bijuu ?

Parabéns pela sua belíssima interpretação, mas, acho que nem a fã base concorda com você nessa

Se você acha que o Juuken é mais do que isso o que falei, prove para min

É um estilo de combate que burla poucas defesas, poucas mesmo, sua versatilidade é menor que a do oukashou e principalmente, quando falaram que o juuken era o melhor estilo de taijutsu de konoha, não existia nenhum user de oukashou em konoha, o clã hyuuga por exemplo, só se tornou o mais poderoso depois que não existia mais clã uchiha e clã senju em konoha, então, eu espero que releia o manga antes de dizer algo.


Camarada, não vou perder minha tarde inteira caçando páginas de mangá pra te convencer não, já passei da época que fazia isso. Só peço que pesquise antes de criar tópicos como esse.

Poucas bobagens foram ditas no mangá, e sobre os Hyuugas, foi dito no mangá, em várias partes, Naruto na 4° guerra mundial reforçou isso, ou seja, algo bem recente e no Databook tem isso. Então não é bobagem, é algo que o autor quer nos passar.
E o dito dependendo da forma como é dita, vale mais que o mostrado.
No momento em que, por exemplo, o autor diz que Sakura é mais forte que Tsunade, não importa que Tsunade tenha mais feitos que a Sakura, a Sakura será mais forte, pois foi dito pelo autor. Saca?

Lembra da luta entre Neji e Kidomaru?

Neji inseriu seu chakra (Juuken) na teia (feita totalmente de chakra) de Kidomaru, o juuken seguiu todo o seu caminho até o corpo de Kidomaru, matando-o no processo.
Em outras palavras, o manto de chakra de um Jinchurikki, é como se fosse uma armadura (seria como a teia do Kidoumaru), ainda há um ser vivo dentro daquela cobertura de chakra, no momento em que um usuário do Juuken desse uma simples palmada no corpo do Jinchurikki, o chakra penetraria no manto e seguiria seu rumo até o corpo protegido pelo manto de chakra, matando-o, assim como aconteceu com Kidomaru.

E se atente ao que você disse:

Ellos escreveu:
Seja o gedou manzou, cerberus, chouji, gamabunta, katsuyu, Hachibi, Godzilla e etc... por serem muito grande, o chakra usado no juuken não seria capaz de chegar ate o tenketsu, pois, é muita carne e material orgânico a ter de ser atravessado e o órgão fica tão distante e é tão grande que também não é afetado.


Olha o absurdo que você disse, você realmente concorda com isso?

Você considera incoerente o Juuken atingir tenketsus de animais gigantes(Enormes por sinal, ou seja, mais fáceis de se acertar), mas acha coerente a Tsunade conseguir causar danos em Cerberus, Katsuyu e Gedo Mazo, desconsiderando completamente as propriedades físicas e habilidades de tais criaturas.

A chance de um usuário de Juuken ferir Cerberus e Katsuyu são muito maiores que as chances de um usuário de força física bruta feri-los. Por mais que Sakura ou Tsunade apliquem socos em Cerberus, ele manterá se dividindo, e o corpo da Katsuyu é perfeito para burlar ataques como socos e chutes. Contudo, eles seriam fáceis vitimas para o Juuken, que os machucaria internamente, os impediria de usar chakra e etc...

Você me posta uma imagem da Sakura socando vários mini Juubis, e depois me posta uma página da Hinata atingindo somente um mini Juubi. Mas em momento algum postou as imagens do Neji e Hiashi evitando facilmente os ataques gigantescos do Juubi.

Sabe o que isso se chama? Manipulação da verdade.

É o mesmo que a Globo faz.
Aí fica nisso, um tópico forçado que tenta nos obrigar a aceitar que um estilo de luta, que já foi dito inferior ao Juuken, ser superior.

Eu não vou discutir mais, pois sei que não vai dar em nada, alguém que cria um tópico com esse pensamento, não vai mudar de opinião.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
É diferente quebrar um chifre da Kaguya com quebrar uma armadura. Kimimaro quando atacou a defesa de Gaara o seu osso foi destruído e o ataque não teve sucesso, de uma certa forma a armadura tem uma resistência maior que um osso aqui e outro ali. Tsunade e Sakura são bem forte, mas não vamos exagerar também ne, imagina a pressão que existia a 200 metros abaixo do solo, o maior estrago que Oukashou fez no mangá foi quando a Sakura socou o chão contra os mini juubis, a armadura de Kimimaro seria sim bem útil contra o Oukashou, não é porque ela quebrou um osso da Kaguya que automaticamente ela já vai ir lá e destruir a defesa de Kimimaro e causar grande dano no mesmo, já o Juuken poderia fazer efeito, nunca foi dito nada sobre o Shikotsumyaku burlar a entrada de Chakra, é pura teoria.

Kaguya tem chakra do rikudou, chakra senju, chakra uchiha, chakra uzumaki, chakra hyuuga, senjutsu perfeito, tem tudo no corpo dela, mesmo assim, o osso dela foi quebrado, não existe nenhum osso no manga que seja mais forte, resistente ou melhor que o dela.

O osso mais resistente do kimimaro é a Hana: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/217/02.jpg

E como pode ver, esse osso foi destruído, além disso, você esta se equivocando nessa sua analise porque existe formula matemática que explica isso (força = pressão x área) a pressão era grande, mas, a área em que ela atuava também era grande, se toda essa pressão fosse concentrada em um único ponto, a força seria muito maior, por exemplo:

Uma baleia aguenta facilmente submergir no oceano, ela suporta pressões enormes, porem, se eu pegar uma agulha e enfiar nela, estarei aplicando muita pressão sobre um ponto pequeno e ela será perfurada, entende a diferença da pressão do fundo do mar para uma simples agulha ?

Se for assim o Oukashou até poderia quebrar a defesa automática, mas quando chegasse na armadura já não teria tanta força, aliás, o impacto do Oukashou é algo rápido e não contínuo.

Que sejam 2 socos então

Você só colocou Juuken e não especificou nada, não sou advinho. Se não tinha restrições eu considerei o Taijutsu Juuken por completo.

Superestimei então a capacidade de interpretação do pessoal, sorry

Mas ainda bem que alguns souberam interpretar


Você está confundindo a velocidade de locomoção de um espaço para outro com a velocidade e agilidade num único espaço. Hyuugas são mestres nisso, independente se o Hyuuga em questão é rápido ou não, sua velocidade e agilidade na aplicação de golpes no curto alcance sempre é elevada, basta ver Hinata vs Neji, Hinata nem boa pontuação de velocidade tinha, mas no curto alcance tinha uma boa aplicação de golpes e agilidade.

Neji estava apenas se movendo no ritmo dela, ele apenas queria testar a hinata

E velocidade a curto alcance eu já vi o Shikamaru mitar contra o Hidan, Kisame mitar contra o Bee, mesmo assim não é algo que possa se chamar de fácil, se o hyuuga for mais lento que o adversário, ele apanha mesmo que seja no taijutsu. Só o sobrenome hyuuga não vai vencer ninguém


Se passasse ele sofreria danos sim, entenda uma coisa, a carne realmente quando aumenta seu tamanho também aumenta sua resistência, no entanto, os órgãos internos não, mesmo estando mais grandes eles ainda estão suscetíveis a grandes danos, mesmo que mínimo. Como eu disse, se passasse causaria danos sim.

Entenda que juuken é algo que funciona a curta distancia

Da pele do chouji ate o estomago dele na forma gigante, existe pelo menos 10 metros de gordura

Você acha que o juuken funcionaria a 10 metros de distancia passando por uma grossa camada de gordura ?

É uma aplicação de Ninjutsu médico mas não deixa de ser um estilo de luta.

Então é taijutsu vs taijutsu

Não tem porque dizer que o juuken não é algo destrutível como você falou no ultimo post. São 2 estilos diferentes, como você mesmo disse antes, são opostos e um deles é mais versátil... no caso fiz o tópico para provar que o mais versátil é o oukashou



Camarada, não vou perder minha tarde inteira caçando páginas de mangá pra te convencer não, já passei da época que fazia isso. Só peço que pesquise antes de criar tópicos como esse.

Para min isso é puro mimimi

Você esta em um fórum, veio a um tópico que eu criei e agora diz que não quer argumentar ?

Era melhor ter ignorado o tópico, mas, já que você comentou nele, é porque estava desposto a defender o que você acredita como correto e aparentemente algo te fez mudar de ideia, te desejo sorte na caça por paginas, quando as achar te convido a retornar a esse tópico, ficarei feliz em trocar ideias com você


Poucas bobagens foram ditas no mangá, e sobre os Hyuugas, foi dito no mangá, em várias partes, Naruto na 4° guerra mundial reforçou isso, ou seja, algo bem recente e no Databook tem isso. Então não é bobagem, é algo que o autor quer nos passar.
E o dito dependendo da forma como é dita, vale mais que o mostrado.
No momento em que, por exemplo, o autor diz que Sakura é mais forte que Tsunade, não importa que Tsunade tenha mais feitos que a Sakura, a Sakura será mais forte, pois foi dito pelo autor. Saca?

A forma como é dita vale mais que o mostrado ?

DB tem os casos de velocidade da luz, temperatura do sol
Manga tem casos de loiras falando que não podem morrer em combate

O hipérbole, é o nome usado para esses casos, o manga deixo bem claro qual é o melhor estilo de taijutsu e não é o juuken...


Neji inseriu seu chakra (Juuken) na teia (feita totalmente de chakra) de Kidomaru, o juuken seguiu todo o seu caminho até o corpo de Kidomaru, matando-o no processo.
Em outras palavras, o manto de chakra de um Jinchurikki, é como se fosse uma armadura (seria como a teia do Kidoumaru), ainda há um ser vivo dentro daquela cobertura de chakra, no momento em que um usuário do Juuken desse uma simples palmada no corpo do Jinchurikki, o chakra penetraria no manto e seguiria seu rumo até o corpo protegido pelo manto de chakra, matando-o, assim como aconteceu com Kidomaru.

É que... não concordo não, sorry


Olha o absurdo que você disse, você realmente concorda com isso?

Você considera incoerente o Juuken atingir tenketsus de animais gigantes(Enormes por sinal, ou seja, mais fáceis de se acertar), mas acha coerente a Tsunade conseguir causar danos em Cerberus, Katsuyu e Gedo Mazo, desconsiderando completamente as propriedades físicas e habilidades de tais criaturas.

Olha acabei de dar um exemplo no meu post do Chouji gigante

"Entenda que juuken é algo que funciona a curta distancia
Da pele do chouji ate o estomago dele na forma gigante, existe pelo menos 10 metros de gordura
Você acha que o juuken funcionaria a 10 metros de distancia passando por uma grossa camada de gordura
? "


Se não gostar desse exemplo podemos trabalhar com outra criatura gigante, sei que o tenketsu esta junto ao órgão e o órgão esta atrás de metros e metros de carne, gordura e etc... a lufada de chakra do juuken, não atual a tal distancia

Imagine que o megazord (estou usando ele como exemplo apenas por ser algo transparente) é a criatura gigante e que o órgão vital é o user dentro dele, para chegar ao user seria necessário passar vários e vários metros de material orgânico, seja carne, osso, pele, gordura e etc...

E sim, tsunade ou sakura com um golpe derruba ou ate mata uma criatura gigante, como nessa cena:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/421/02.png

Acha que a tsunade com um soco não fere o gamabunta por exemplo ?


A chance de um usuário de Juuken ferir Cerberus e Katsuyu são muito maiores que as chances de um usuário de força física bruta feri-los. Por mais que Sakura ou Tsunade apliquem socos em Cerberus, ele manterá se dividindo, e o corpo da Katsuyu é perfeito para burlar ataques como socos e chutes. Contudo, eles seriam fáceis vitimas para o Juuken, que os machucaria internamente, os impediria de usar chakra e etc...

Quando o 32 e 64 palmas conseguir atravessar 10 metros de carne, irei concordar com você

Você me posta uma imagem da Sakura socando vários mini Juubis, e depois me posta uma página da Hinata atingindo somente um mini Juubi. Mas em momento algum postou as imagens do Neji e Hiashi evitando facilmente os ataques gigantescos do Juubi.

Hiashi e Neji detiveram a cauda do juubi

Se juntar a tsunade e sakura socando a cauda do juubi, você não acha que seria o mesmo ?

Plizz pense antes de comentar ou nem comente, assim você só me faz perder tempo


Sabe o que isso se chama? Manipulação da verdade.

Faço isso em praticamente todos os tópicos

Fiz um tópico de tutorial de como ser hater e essa era uma das principais dicas

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t54803-tutorial-como-ser-hater

É o mesmo que a Globo faz.

Obrigado

Me sinto honrado


Aí fica nisso, um tópico forçado que tenta nos obrigar a aceitar que um estilo de luta, que já foi dito inferior ao Juuken, ser superior.

Te desafio a provar

Eu não vou discutir mais, pois sei que não vai dar em nada, alguém que cria um tópico com esse pensamento, não vai mudar de opinião.

Não argumente tentando mudar minha opinião, tente convencer os indecisos

Não é sobre min e você, mas, sobre os outros que estão lendo em um tópico como esse, não é uma conversa onde apenas duas pessoas estão lendo, aqui tem dezenas, talvez centenas que mesmo que não estejam postando, estão agora lendo e formando sua opinião sobre o assunto

Juuken é o melhor no dito
Oukashou é o melhor no mostrado (pelo menos se comparado ao juuken)




description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Eu não sabia que vc tinha virado um Sacoret André :diogo:

1- Concordo, o Okashou quebraria aquela armadura, mas isso não deixa o Okashou melhor que o Juuken.

2- Não concordo, nem o Juuken, nem o Okashou passariam pela areia do Gaara, aquela areia resistiu ao C3, quebrar pedras sem Chakra é fácil.

3- Concordo em partes, realmente o Okashou seria mais efetivo que o Juuken, pelo fato do Jin poder reabrir os Pontos de Chakra, mas nem mesmo o Okashou faria um grande dano nesse Manto.

4- Concordo, nesse Caso o Okashou seria mais efetivo.

5- Não concordo, nenhum dos dois Jutsus causariam dano perante esse Manto, o Okashou iria Jogar o Jin pra longe e? Não faria nada, o Juuken não jogaria o Jin longe mas tmb n faria dano.

6- Concordo, o Okashou é melhor para alvos grande, o Juuken é mais efetivo em alvos menores.

7- Concordo, o Okashou é perfeito para destruir o Campo, mas Tsunade levantando a Espada, Quebrando o Chão e Desviando os Katons não é Okashou, e são feitos da Tsunade, não da Sakura.

8- Não concordo, um User de Juuken não precisa de 64 golpes para causar dano, um simples toque ja causaria dano, nas imagens que vc mostrou, eram Mini Juubis, não Ninjas, mas o Okashou causa dano Externo, não é pq agente não vê Juuken quebrando o Chão, que ele é inferior ao Okashou, mas o poder destrutivo do Okashou é certamente maior.

9- A imagem não está carregando para mim, mas supondo que seja a Sakura quebrando o Chifre da Kaguya, eu não concordo, o Jin do Juubi só ativa o Onmyouton se ele quiser, se Kaguya tivesse ativado o Onmyouton, a Sakura tinha perdido o Braço.

10- Concordo em partes, o Okashou seria sim mais efetivo no Susanoo que o Juuken, mas o Okashou sozinho nunca quebraria o Susanoo, e novamente, aquilo não foi Okashou, e foram feitos da Tsunade.

Bom, ao meu ver, o Juuken é melhor para Ninjas, pois é mais difícil de desviar e é mais letal, o Okashou tmb é letal, mas é mais fácil de desviar, além de ser melhor para alvos grandes.

Okashou é mais ofensivo, e Juuken é mais versátil.

Cada Jutsu tem seu ponto fraco e forte.

Mas nenhum desses feitos, faz Jutsu X ser melhor que Jutsu Y, são casos isolados.

Enfim :neves:

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Eu podia ir ali agora e fazer um tópico:
Décima primeira (11ª) situação que prova que Oukashou é melhor que Juuken

Falando que o Oukashou pode ser usado nas pernas, um chute da sakura ou tsunade e ossos do susano se quebram, só que seria muito repetitivo. Só me estranha o melhor taijutsu desconsiderar totalmente golpes com as pernas
10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 Wmc9qp



@Guto22

Você concordou com a maioria, os que não concordou considerou os 2 estilos inúteis

O que me deixo curioso é o porque de você achar que o Oukashou é mais fácil de desviar, acha que o kakashi por exemplo (desviou fácil da sakura) teria problemas em desviar da velocidade da hinata ?

Se por exemplo a tsunade acertar um golpe no minato, é game over
Se por exemplo a hinata acertar um golpe no minato, é hiraishin e tomar distancia


E porque você considera o Juuken mais versátil, quais situações você consegue imaginar que o juuken se sairia muito melhor que o oukashou ?

Quanto a imagem que você disse que não carregou, é essa: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/15.png

Hoje o dia todo deu problema nos sites que hospedam imagens

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Kaguya tem chakra do rikudou, chakra senju, chakra uchiha, chakra uzumaki, chakra hyuuga, senjutsu perfeito, tem tudo no corpo dela, mesmo assim, o osso dela foi quebrado, não existe nenhum osso no manga que seja mais forte, resistente ou melhor que o dela.

O osso mais resistente do kimimaro é a Hana: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/217/02.jpg

E como pode ver, esse osso foi destruído, além disso, você esta se equivocando nessa sua analise porque existe formula matemática que explica isso (força = pressão x área) a pressão era grande, mas, a área em que ela atuava também era grande, se toda essa pressão fosse concentrada em um único ponto, a força seria muito maior, por exemplo:

Uma baleia aguenta facilmente submergir no oceano, ela suporta pressões enormes, porem, se eu pegar uma agulha e enfiar nela, estarei aplicando muita pressão sobre um ponto pequeno e ela será perfurada, entende a diferença da pressão do fundo do mar para uma simples agulha ?


De qualquer maneira o Oukashou não é algo tão foda assim, poderia até destruir a defesa mas duvido que causaria um grande dano em Kimimaro. Quando um Oukashou é aplicado no chão a força é dispersada pelo espaço até acabar o " efeito " do Jutsu, é como o som de um trovão ou algo do tipo. Realmente faria diferença socar um único alvo pequeno, mas o Oukashou não é algo que se aplica a pressão, é instantâneo, acertou acabou. Os chakras de Kaguya não interferem na Kekkei Genkai Shikotsumyaku, e mesmo que por acaso ela pudesse fazer algo, dúvido que iria aumentar a resistência de um chifre em sua cabeça. Destruir a armadura até pode, agora que vai causar algum dano em Kimi... Já o Juuken eu expliquei, ou a armadura bloqueia a entrada de Chakra ou ele é atingido.

Que sejam 2 socos então


Antes de ela dar o soco ela já seria atingida, isso se esse soco fizesse algo na areia do Gaara da Guerra, e caso destruísse ou algo do tipo, ele poderia simplesmente " criar " mais e a manipular como quiser. Agora se for considerar só como se algo acontecesse, você também irá ter que mudar algumas coisas em relação ao Juuken.

estava apenas se movendo no ritmo dela, ele apenas queria testar a hinata

E velocidade a curto alcance eu já vi o Shikamaru mitar contra o Hidan, Kisame mitar contra o Bee, mesmo assim não é algo que possa se chamar de fácil, se o hyuuga for mais lento que o adversário, ele apanha mesmo que seja no taijutsu. Só o sobrenome hyuuga não vai vencer ninguém


Os personagens que você citou não só eram lentos como também nem eram bons em taijutsu, a Hinata é só lenta, mas tem um Taijutsu e aplicação de golpes bons no curto alcance.

que juuken é algo que funciona a curta distancia

Da pele do chouji ate o estomago dele na forma gigante, existe pelo menos 10 metros de gordura

Você acha que o juuken funcionaria a 10 metros de distancia passando por uma grossa camada de gordura ?


Eu não afirmei que iria passar ou algo do tipo, eu só disse que se passasse ele iria sofrer danos.

Então é taijutsu vs taijutsu

Não tem porque dizer que o juuken não é algo destrutível como você falou no ultimo post. São 2 estilos diferentes, como você mesmo disse antes, são opostos e um deles é mais versátil... no caso fiz o tópico para provar que o mais versátil é o oukashou


Você só fez esse tópico como coisas como destruição e resistência, é claro que Oukashou iria se sair melhor ne, nem precisava ter criado esse tópico, agora numa luta as coisas são bem diferentes, é como o Kidomaru enrolar a Sakura na teia dele, ela não iria conseguir escapar, Oukashou é algo que libera o Chakra pelo punho causando o impacto, seria inútil nessa situação, ja um user de Juuken poderia se livrar facilmente. Vê como é fácil criar uma situação para favorecer um em relação ao outro? Oukashou não é mais versátil, você simplesmente criou situações em que ele se sairia melhor que o Juuken, todos sabem que nessas situações ele é melhor, só cego não vê, mas existem outras diversas situações que podem ser criadas e o Juuken vai se sair melhor. Novamente eu digo que esse tópico está longe de provar o melhor.

E sim, já expressei minha opinião, ALGUMAS das situações criadas no tópico realmente favorecem o Oukashou, mas está longe de provar algo.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
De qualquer maneira o Oukashou não é algo tão foda assim, poderia até destruir a defesa mas duvido que causaria um grande dano em Kimimaro. Quando um Oukashou é aplicado no chão a força é dispersada pelo espaço até acabar o " efeito " do Jutsu, é como o som de um trovão ou algo do tipo. Realmente faria diferença socar um único alvo pequeno, mas o Oukashou não é algo que se aplica a pressão, é instantâneo, acertou acabou. Os chakras de Kaguya não interferem na Kekkei Genkai Shikotsumyaku, e mesmo que por acosa ela pudesse fazer algo, dúvido que iria aumentar a resistência de um chifre em sua cabeça. Destruir a armadura até pode, agora que vai causar algum dano em Kimi... Já o Juuken eu expliquei, ou a armadura bloquia a entrada de Chakra ou ele é atingido.

Depois de destruir o susano, quebrar os ossos da kaguya, eu chamaria sim de incrível

Os ossos mais resistentes que se tem noticia são os da Kaguya, Madara e demais Jin do Juubi, mesmo assim ambos foram quebrados

E a Kaguya, seus fios de cabelo eram tão fortes que eram capazes de prender o naruto (sujeito super forte) e atravessar o susano do sasuke, se o cabelo dela é forte assim, porque os ossos não seriam ?


Antes de ela dar o soco ela já seria atingida, isso se esse soco fizesse algo na areia do Gaara da Guerra, e caso destruísse ou algo do tipo, ele poderia simplesmente " criar " mais e a manipular como quiser. Agora se for considerar só como se algo acontecesse, você também irá ter que mudar algumas coisas em relação ao Juuken.

É o mesmo caso do Raikage, ele no manga nunca seria acertado por um user de juuken ou oukashou, mas, estamos considerando no tópico, já no caso de Suna, o Oukashou precisa de dois golpes, não sabemos quantos golpes de juuken seriam necessários para passar pela defesa automática e nem se adiantaria algo contra a suna no yoroi seja como for, eu diria que seria bem mais que apenas 2 golpes...


Os personagens que você citou não só eram lentos como também nem eram bons em taijutsu, a Hinata é só lenta, mas tem um Taijutsu e aplicação de golpes bons no curto alcance.

Cara não subestima outros personagem assim mano

Reflexos do kisame são top e o shikamaru mostrou grande agilidade a curto alcance

A questão não era reflexos e agilidade de movimentos no curto alcance ?


Eu não afirmei que iria passar ou algo do tipo, eu só disse que se passasse ele iria sofrer danos.

Pois bem, eu estou afirmando que não passaria

Você discorda da minha afirmação ?


Você só fez esse tópico como coisas como destruição e resistência, é claro que Oukashou iria se sair melhor ne, nem precisava ter criado esse tópico, agora numa luta as coisas são bem diferentes, é como o Kidomaru enrolar a Sakura na teia dele, ela não iria conseguir escapar, Oukashou é algo que libera o Chakra pelo punho causando o impacto, seria inútil nessa situação, na um user de Juuken poderia se livrar facilmente.

Qualquer arma com chakra corta as teias

Uma espada + raiton como a do sasuke corta as teias
Uma kunai + chakra puro como a da sakura corta as teias

Além disso, tenho serias duvidas se a teia resistiria a força que as user de oukashou possuem


Vê como é fácil criar uma situação para favorecer um em relação ao outro? Oukashou não é mais versátil, você simplesmente criou situações em que ele se sairia melhor que o Juuken, todos sabem que nessas situações ele é melhor, só cego não vê, mas existem outras diversas situações que podem ser criadas e o Juuken vai se sair melhor

Mesmo dizendo que nessas situações ele é melhor, só cego não vê ainda assim esta tentando provar o contrario, não é ?

Quais, quantas situações o juuken se sairia melhor ? 1, 3, 5, 10, 20 ??


Novamente eu digo que esse tópico está longe de provar o melhor.

Vamos argumentando, alguma hora, em algum momento

vamos chegar a um consenso

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Como explico pra esse cara que gordura e carne não impedem a passagem do Juuken?
Como eu faço pra explicar pra uma pessoa que o Okasho é uma técnica e não um estilo de luta?

Te garanto que com a técnica Okasho, você não pode levantar uma árvore.

Volto a te lembrar, que você mesmo fingiu não ler, A "força aprimorada" somada com o Gouken Ryuu não servem de nada contra o Cerberus e Katsuyu. Diferente do Juuken, que seria útil.

Assim como contra Sandaime Raikage, o que Sakura e Tsunade poderiam fazer contra ele?

O interessante é que o Juuken é melhor no dito e no mostrado.

Somente levianos acreditam que poder está relacionado a destruição. Como já disseram no mangá, um lutador de Gouken Ryuu como Gai, Sakura, Tsunade, entre outros, empolgam mais numa luta devido ao chamativo de seu taijutsu, enquanto que um Hyuuga é mais discreto, contudo ainda possui um alto nível de periculosidade.

Ellos escreveu:
É que... não concordo não, sorry


E porque não concorda com o que digo?

...

Ao meu ver, nem Sakura e Tsunade vencem um exímio lutador Hyuuga no Taijutsu.

Vi um tópico cheio de erros, e até agora com imagens do "Okasho" derrubando monstros irracionais ou feitos irrelevantes na batalha.

Talvez você tenha até razão para os fãs de Tsunade, Sakura e leigos. Mas para os que realmente são imparciais, sabem que este tópico é inverídico.

E eu não preciso trazer aqui imagens provando o que digo, tudo que venho dizendo está no mangá.

Se quer impor sua opinião, ao menos traga fatos verídicos e comprovados, e não hipóteses e suposições.

Dos 10 feitos, todos são forçados.

E é fácil arrumar 5 feitos que provem que o Juuken é melhor que o "Gouken Ryuu + Força Aprimorada", e o melhor, são 5 feitos mostrados NO MANGÁ, OPINIÃO DO AUTOR.
E não um simples achismo de um random fã parcial de X personagem.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Só vim aqui pra comentar uma coisa.

Não é como se esse osso da Kaguya tivesse todos os tipos de Chakra do mundo.Os ossos que ela usa são para atacar e desintegrar o inimigo.Aqueles chifres são nada mais que enfeites,olha o Madara:

Spoiler :


Spoiler :


Isso também vem do corpo do Madara,mas é só enfeite,nada de um osso como o que a Kaguya usa mesmo.

Eu concordo com alguns,discordo de outros,como o Oukashou passar pela defesa de Areia do Gaara,armadura do Raikage,mantos Bijuus e Omnyouton.
Acho que ela até pode jogar o cara pra longe com Oukashou,mas causar danos no Omnyouton?Mesma coisa pra armadura do Raikage ou mantos.Tem esses e outros.

Por outro lado o Juuken é bem superestimado,''melhor Taijutsu de Konoha'',que faz efeito em qualquer inimigo e essas coisas,não acho que seja tão efetivo como tentam mostrar

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Como explico pra esse cara que gordura e carne não impedem a passagem do Juuken?

Como você parece não manjar muito tentarei explicar de outra forma

O juuken funciona a curto alcance, não é que a carne e gordura irão absorver o chakra do juuken ou anular ele, porem, a gordura e a carne criam uma distancia tão grande da mão do user de juuken ate o alvo, que fica impossível o juuken funcionar corretamente

Tentarei te dar alguns exemplo:

O Shosen no jutsu é uma técnica de curto alcance, mesmo assim o kabuto estendeu seu alcance
10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 Latest?cb=20130103112545&path-prefix=pt-br
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/296/12.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/01.png


Se o Kabuto precisasse curar o estomago do chouji gigante, o jutsu dele, não faria efeito, pois, é de curto alcance, entende ? O estomago do chouji esta a 10 metros, existe muita gordura, carne e etc... entre a mão do kabuto e o estomago do chouji

Se a Hinata precisasse ferir o estomago do chouji gigante, o jutsu dela, não faria efeito, pois, é de curto alcance, entende ? O estomago do chouji esta a 10 metros, existe muita gordura, carne e etc... entre a mão da hinata e o estomago do chouji

é um exemplo apenas para exemplificar, mas, espero que entenda


Como eu faço pra explicar pra uma pessoa que o Okasho é uma técnica e não um estilo de luta?

Já expliquei isso no tópico, farei um Ctrl C + Ctrl V para você ler

""@The Sannin
Qual nome você acha que eu deveria usar ? Super força ?? Algo em português não tem peso, não tem impacto, não tem relevância, só conta se for usar uma palavra maneira em estilo japonês, fora que Oukashou é um termo famoso dentro do fórum, não é o mais correto de se usar mas entendedores, entenderão"
"

O estilo de luta baseado em super força pode ser chamado de gouken, super força, estilo das burucutu ou seila, o importante é você ler e entender o sentido da coisa, quem ler o manga naruto, sem duvidas é capaz de interpretar o que disse e entender ao que estou me referindo

Te garanto que com a técnica Okasho, você não pode levantar uma árvore.

Não se atenha a detalhes por menores

Isso é mera trivialidade

Você não é burro e os leitores do tópico também não são, eles e você sabem que uma tsunade e sakura da vida levanta toneladas, o importante é saber interpretar e não se apegar a uma ou outra palavra fora de contexto seja ela oukashou ou outra qualquer


Volto a te lembrar, que você mesmo fingiu não ler, A "força aprimorada" somada com o Gouken Ryuu não servem de nada contra o Cerberus e Katsuyu. Diferente do Juuken, que seria útil.

Acho que as user de byakugou não se preocupam tanto assim em descobrir formas de matar a katsuyu

E o Cerberus burla o Juuken e Oukashou, fora que, você esta sendo no mínimo bobo, já que existem dezenas de criaturas titânicas em que o Oukashou funciona como: Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, Gamamaru, Kyuubi, Hachibi, Shichibi, Rokubi, Gobi, Youbi, Sanbi, Nibi, Ichibi, Gedou manzou, Chouji, Chouza, Susano e outros

Sua lista se resumi ao próprio kuchiyose das user de oukashou e um ser que o juuken não funfa


Assim como contra Sandaime Raikage, o que Sakura e Tsunade poderiam fazer contra ele?

Combo de 64 oukashou no corpo


O interessante é que o Juuken é melhor no dito e no mostrado.

Olha abri essa pagina em outra guia e deixei

Esperei 10 minutos e atualizei a pagina, esperei mais 5 e reabri a internet, passou mais um tempo e apertei F5 para ver se alguma imagem aparecia no seu post... não apareceu nada :sorry:

Afirme essas coisas quando você começar a trazer algum conteúdo para o tópico



Somente levianos acreditam que poder está relacionado a destruição. Como já disseram no mangá, um lutador de Gouken Ryuu como Gai, Sakura, Tsunade, entre outros, empolgam mais numa luta devido ao chamativo de seu taijutsu, enquanto que um Hyuuga é mais discreto, contudo ainda possui um alto nível de periculosidade.

Gai sozinho mata o clã hyuuga inteiro cara, fala serio

Somente pessoas ingênuas leem algo e acreditam cegamente naquilo sem nem se questionar nada

O manga deixo bem claro que os verdinhos, as loiras peitudas, os Kiras e rosadas tem um taijutsu melhor


E porque não concorda com o que digo?

Juuken destruir manto bijuu ? Serio mesmo ??

Não concordo, mas, se realmente quiser, posso explicar o porque disso apesar de ser bem obvio


Ao meu ver, nem Sakura e Tsunade vencem um exímio lutador Hyuuga no Taijutsu.

Parabéns pela opinião


Vi um tópico cheio de erros, e até agora com imagens do "Okasho" derrubando monstros irracionais ou feitos irrelevantes na batalha.

E eu vi um post só de blablabla e falação sem nenhuma prova de nada

Plizz só começo a considerar a opinião de alguém quando ela posta algo descente que esteja no manga


Talvez você tenha até razão para os fãs de Tsunade, Sakura e leigos.
Mas para os que realmente são imparciais, sabem que este tópico é inverídico.

Adoraria ver você provar tal afirmação

Só existem hipérboles com relação a hyuugas

Dos 10 feitos, todos são forçados.

Não deixa de ser verdade

E é fácil arrumar 5 feitos que provem que o Juuken é melhor que o "Gouken Ryuu + Força Aprimorada", e o melhor, são 5 feitos mostrados NO MANGÁ, OPINIÃO DO AUTOR. E não um simples achismo de um random fã parcial de X personagem.

Quais seriam ?

Vamos argumentar a respeito, ensine a min e aos leigos



@igor bacelar

Olha o que foi necessário para quebrar os ossos e chifre do madara
Chifre: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/03.png
Ossos: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/672/12.png

Madara tirou o próprio chifre "facilmente" porque ele é forte, ele era o jinchuuriki do juubi naquele momento

Madara/Limbo com socos derrubou os 9 bijuus no chão além de ter destruído o myoujimon

Não subestime a força do madara, ossos da kaguya são resistentes, achei que isso era obvio para todo mundo

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Depois de destruir o susano, quebrar os ossos da kaguya, eu chamaria sim de incrível

Os ossos mais resistentes que se tem noticia são os da Kaguya, Madara e demais Jin do Juubi, mesmo assim ambos foram quebrados

E a Kaguya, seus fios de cabelo eram tão fortes que eram capazes de prender o naruto (sujeito super forte) e atravessar o susano do sasuke, se o cabelo dela é forte assim, porque os ossos não seriam ?


Ela fortalecia seus cabelos para ficarem mais forte, eles não eram assim naturalmente. É como eu disse, talvez ela até pudesse adicionar outros tipos de Chakra para fortalecer os seus ossos, mas porque ela iria fazer isso com um chifre em sua testa? Não faz sentido isso dela adicionar algo naquilo.

É o mesmo caso do Raikage, ele no manga nunca seria acertado por um user de juuken ou oukashou, mas, estamos considerando no tópico, já no caso de Suna, o Oukashou precisa de dois golpes, não sabemos quantos golpes de juuken seriam necessários para passar pela defesa automática e nem se adiantaria algo contra a suna no yoroi seja como for, eu diria que seria bem mais que apenas 2 golpes...


Novamente vem a mesma coisa de destruição, isso é muito simplista, Juuken não vai destruir a Suna, mas isso não significa que ele é pior que o Oukashou, é só uma versatilidade em uma situação diferente.

Cara não subestima outros personagem assim mano

Reflexos do kisame são top e o shikamaru mostrou grande agilidade a curto alcance

A questão não era reflexos e agilidade de movimentos no curto alcance ?


Sim, mas dizer que Shikamaru tem reflexos e agilidade no curto alcance? Algo contraditório com o mangá, ele pode até ser bom(qualquer konoha 11 é) mas comparar ele num curto alcance com Hinata já é demais, não? Isso nem é subestimação, Shikamaru é uma bosta tanto em velocidade ou qualquer coisa que tenha a ver com Taijutsu ou algo do tipo, nem sei pra quê citar ele num tópico como esse...

Pois bem, eu estou afirmando que não passaria

Você discorda da minha afirmação ?


Não discordo e nem concordo, pode ser que sim e pode ser que não, não deixa de ser possível.

Qualquer arma com chakra corta as teias

Uma espada + raiton como a do sasuke corta as teias
Uma kunai + chakra puro como a da sakura corta as teias

Além disso, tenho serias duvidas se a teia resistiria a força que as user de oukashou possuem


Claro ne, bem simples, tão simples que Itachi teve de usar Amaterasu contra a técnica, realmente.

Cara, você leu o que eu disse? A Sakura enrolada na teia não teria como se soltar, o Oukashou é algo instantâneo e é liberando o Chakra no punho, não tem essa da teia aguentar ou não a força, ela presa seria K.O e pronto, o tópico é pra considerar hipoteticamente não é? Logo... Sakura ou Tsunade presa pelas teias de Kidomaru=K.O
Um user de Juuken poderia simplesmente liberar Chakra e destruir as teias.

Mesmo dizendo que nessas situações ele é melhor, só cego não vê ainda assim esta tentando provar o contrario, não é ?

Quais, quantas situações o juuken se sairia melhor ? 1, 3, 5, 10, 20 ??


Não vou ficar criando situações para dizer em qual ele se sairia melhor, o mangá já mostra, você queira ou não Juuken>>Oukashou ou como queira chamar.

Agora foi dizer que Tsunade e Sakura são boas users de Tai kkkkkkkkkk.
Nunca vi tanta besteira, Hiashi>>Tsunade em Taijutsu, Neji>>Sakura em Taijutsu.
Eles até poderiam perder para elas, mas te garanto que no que se diz respeito a Taijutsu eles são bem superiores. O resto é irrelevante, ainda vem querer falar de hipérbole.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Ellos, dá uma passada no youtube e digita: Hinata x Neji.
Se eu bem me lembro, na luta, o chakra dos golpes de Juuken transpassavam o corpo deles, em outras palavras, o chakra flui dentro do corpo do oponente.

Só depende da quantidade de chakra aplicado, assim como Neji conseguiu fluir seu chakra a metros de distância, 50m até Kidomaru.

Todo o corpo de um humano é formado por órgãos, a função do Juuken é causar danos aos órgãos internos do corpo humano, exceto o epiderme, tudo dentro do adversário será ferido/destruído.

É como comparar o Rasengan (Juuken) com o Chidori (Gouken).

Entenda que o Juuken funciona com a quantidade de chakra aplicado, isso é melhor visto com o Kaiten de Hiashi. Quando maior a quantidade de chakra que ele libera de seus poros, maior será o tamanho do Kaiten. Se Hinata ou Hiashi quiserem ferir um órgão específico como o coração de Chouji, bastaria eles liberarem mais chakra que normalmente liberam das palmas da mão.

Esse é o conceito do Hakke Kusho, um jutsu Juuken a média/longa distância, ele é um Juuken no qual um usuário libera um quantia de chakra acima do normal, por isso ele percorre uma distância maior.

Okasho funciona em qualquer ser vivo, contudo, não tem condições de ferir gravemente um Bijuu e não preciso explicar os motivos e feitos de resistência deles. Exceto se Sakura ou Tsunade armazenarem chakra por ANOS, aí sim seria útil e poderiam ser passível uma discussão se poderia até mesmo mata-los, caso contrário não.

Dos que citou, somente os sapos e a dupla faustão poderiam ser feridos, restante não.

Então conteúdo pra você é só imagens? Tenho pena dos livros então, não possuem conteúdo algum.

Não lembro aonde o mangá deixou claro que eles possuem taijutsu melhor que os Hyuugas.

Gai é um caso específico, ele realmente é o melhor usuário de Taijutsu do mangá, graças ao 7° e 8° portão e não ao Gouken, que é seu estilo de luta. Os demais dariam uma ótima luta contra um Hyuuga de nível como Hiashi e Hinata (The Last).

Alias, os demais que você citou, possuem estilos de luta inferior aos Hyuugas. Não é atoa que os Raikages, por várias gerações, queriam acesso aos poderes do Clã Hyuuga.

A cobiça em ter os poderes dos Hyuugas, já demonstra que não há taijutsu superior ao Juuken em Kumo.

Em momento algum eu disse que Juuken destrói o manto de chakra, e sim que o chakra do Juuken penetraria no manto e chegaria até o Jinchurikki. Dúvidas?

Em que você se baseia ao dizer: "Só existem hipérboles em relação aos Hyuugas?"

Foi dito que o Byakugou era o ápice do controle de chakra, então eu posso considerar isso como inverdade já que o mangá é puro exagero?

1 - O Juuken defensivamente é superior ao estilo de luta de Sakura/Tsunade. (Kaiten)
2 - Não importa o quão resistente o oponente seja, ele não poderá se defender de um dano interno fatal. (by. Maito Gai)  Isso é citado e MOSTRADO.
3 - Qualquer coisa feito a base de chakra pode ser neutralizado pelo Juuken. (Neji x Kidomaru)
4 - O Juuken possui ataques a longa distância e guardam o mesmo potencial ofensivo se fossem usados a curta distância, diferente do estilo de luta de Sakura e Tsunade, que são mais eficientes com o contato corpo a corpo do que a distância. Ou seja, enquanto o potencial Hyuuga se mantem seja a distância ou curta, o potencial de luta da Tsunade e Sakura decaem a distância.
5 - Os Hyuugas, por saberem utilizar o Juuken, são os únicos capazes de liberar de TODOS os poros do corpo, o chakra. Defesa e Ataque são potencializados graças a isso, pois com qualquer contado corporal, QUALQUER PARTE DO CORPO do Hyuuga seria capaz de ferir um oponente.  

Se eu escrevesse os citados, é aí que a diferença de estilo de luta subiria muito...

Juuken > Estilo de luta de Sakura e Tsunade.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Muitos não Estão Entendendo... :yoda: 

Não que o Juuken seja o pior Taijutsu é que em comparação ao Okashou, ele perde em
Vantagens.

Como por Exemplo: Se a Tsunade e o Neji lutarem, logo ele começará a acertar 64
golpes e a mesma, sendo acertada pode acertar UM soco apenas e já acaba com a 
luta.

Não entendo o quão Difícil é entender uma coisa assim... 

Ótimo Tópico @Ellos +1 !

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Ela fortalecia seus cabelos para ficarem mais forte, eles não eram assim naturalmente. É como eu disse, talvez ela até pudesse adicionar outros tipos de Chakra para fortalecer os seus ossos, mas porque ela iria fazer isso com um chifre em sua testa? Não faz sentido isso dela adicionar algo naquilo.

Cara todos os ossos do corpo da kaguya são resistentes

Mas, acho que isso já ficou claro, se acredita que os ossos do Kimimaro é mais resistente que a Kaguya, ok

Novamente vem a mesma coisa de destruição, isso é muito simplista, Juuken não vai destruir a Suna, mas isso não significa que ele é pior que o Oukashou, é só uma versatilidade em uma situação diferente.

Bom a ideia do tópico é justamente essa, mostrar a versatilidade do Oukashou se comparado ao Juuken

Sim, mas dizer que Shikamaru tem reflexos e agilidade no curto alcance? Algo contraditório com o mangá, ele pode até ser bom(qualquer konoha 11 é) mas comparar ele num curto alcance com Hinata já é demais, não? Isso nem é subestimação, Shikamaru é uma bosta tanto em velocidade ou qualquer coisa que tenha a ver com Taijutsu ou algo do tipo, nem sei pra quê citar ele num tópico como esse...

Citei o shikamaru porque ele tem um feito e tanto no curto alcance
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/337/06.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/337/07.png

Shikamaru não é rápido, mas, a agilidade dele no curto alcance foi boa

Era isso o que você estava dizendo, a hinata é lenta mas no curto alcance a agilidade dela é boa, mas, só agilidade em si não salva ninguém


Não discordo e nem concordo, pode ser que sim e pode ser que não, não deixa de ser possível.

KKK fmz

Sakura ou Tsunade presa pelas teias de Kidomaru=K.O
Um user de Juuken poderia simplesmente liberar Chakra e destruir as teias.

Olha eu acho que a força delas é o bastante para se soltar

Mas mesmo assim, seria 1 caso contra 10, se tiver outras hipóteses que mostrem a superioridade do juuken, é só postar

Não vou ficar criando situações para dizer em qual ele se sairia melhor, o mangá já mostra

Mostrado > Dito

Agora foi dizer que Tsunade e Sakura são boas users de Tai kkkkkkkkkk.
Nunca vi tanta besteira, Hiashi>>Tsunade em Taijutsu, Neji>>Sakura em Taijutsu.

Eu disse algo que contraria isso ?

E se fosse para afirmar algo, sem duvidas eu usaria a hinata como exemplo


Eles até poderiam perder para elas, mas te garanto que no que se diz respeito a Taijutsu eles são bem superiores.
O resto é irrelevante, ainda vem querer falar de hipérbole.

Adoraria ver toda essa superioridade sendo confirmada no manga

Obvio que é hipérbole, o que o Gai fez usando taijutsu é algo que nenhum hyuuga jamais conseguiria. Existe taijutsu como o do Gai, Kira, Sennin que são melhores, o que resta saber é se o Oukashou também é melhor



@Staz
Ellos, dá uma passada no youtube e digita: Hinata x Neji.
Se eu bem me lembro, na luta, o chakra dos golpes de Juuken transpassavam o corpo deles, em outras palavras, o chakra flui dentro do corpo do oponente.

Neji vs Hinata no manga, não vejo o juuken transpassando o corpo de ninguém....
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/079/06.jpg

Neji vs Hinata no anime, sim no anime transpassa, só que continua sendo a curto alcance



Recomendo que releia o manga cara ou tente ver o tamanho do Chouji para depois dizer algo

Chouji segurando em uma mão o Hizashi e na outra esmagando o kakuzu:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/536/15.png

Tamanho do chouji e gedou manzou:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/536/16.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/537/03.png


Em seu tamanho máximo o chouji é praticamente do tamanho de um Bijuu

A distancia entre a pele e o órgão vital é enorme, isso sem contar que o órgão seria maior e mais resistente, o juuken é inútil contra algo desse tamanho


Só depende da quantidade de chakra aplicado, assim como Neji conseguiu fluir seu chakra a metros de distância, 50m até Kidomaru.

Isso porque tinha uma linha que ia do Neji ate os órgãos do kidomaru

Mesmo assim o kidomaru não morreu com esse dano, sem contar que não teria:

1. linha indo da mão do user de juuken ate o órgão do chouji
2. o órgão do chouji é maior e mais resistente que o do kidomaru
3. o kidomaru não morreu ou nada do tipo com o ataque de juuken

O neji por exemplo para fazer o mesmo que fez com o kidomaru no chouji, teria de ficar sobre a barriga do chouji algum tempo emitindo chakra ate que o órgão fosse afetado, já o oukashou com suas user bastaria chegar de imediato e atingir o alvo

A eficiência do oukashou nesse caso continua sendo maior, porque ele é mais rápido e faz mais estrago


Todo o corpo de um humano é formado por órgãos, a função do Juuken é causar danos aos órgãos internos do corpo humano, exceto o epiderme, tudo dentro do adversário será ferido/destruído.

Qualquer ataque em naruto causa danos tanto internos quanto externos

O próprio oukashou já destruiu órgãos internos de pessoas extremamente resistentes e pior, vários outros shinobis mostraram meios de resistir a danos a órgãos


É como comparar o Rasengan (Juuken) com o Chidori (Gouken).

Pegue o rasengan então como exemplo acha que ele causaria danos no chouji gigante ?

Rasengan acertar o chouji na barriga, vai destruir o estomago do chouji ?


Entenda que o Juuken funciona com a quantidade de chakra aplicado, isso é melhor visto com o Kaiten de Hiashi. Quando maior a quantidade de chakra que ele libera de seus poros, maior será o tamanho do Kaiten. Se Hinata ou Hiashi quiserem ferir um órgão específico como o coração de Chouji, bastaria eles liberarem mais chakra que normalmente liberam das palmas da mão.

Mesmo o Punhos de Leões Gêmeos que é a maior quantidade de chakra que lembro ter visto um hyuuga emitir pelas mão, possui um range de curto alcance, ou seja, danifica coisas próximas

Mesmo que o chouji gigante estivesse deitado no chão e a hinata sobre ele usasse o 64 palmas, a lufada de chakra não vai a toda essa distancia, você pode notar isso que no clássico a distancia da barriga do chouji ate o que seria seus órgãos internos era maior que a altura de uma arvore

10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 Area-de-ataque-do-chou-baika-no-jutsu-de-chouj

A sua ideia é basicamente o mesmo que dizer que se colocar 10 pessoas enfileiradas, o juuken além de acertar a primeira pessoa atingida acertaria todas as outras 10, acertaria o estomago das 10 em um único golpe
10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 Grupo-de-pessoas-em-uma-fila-thumb7085149

Mesmo querendo, mesmo tentando o juuken não acertaria o estomago das pessoas na fila
Mesmo querendo, mesmo tentando o juuken não acertaria o estomago do chouji a essa distancia

A não ser que exista uma linha ligando o estomago de todas as pessoas na fila ou indo ate o estomago do chouji :horak:

E mesmo assim, como vimos, o kidomaru não morreu e continuaria lutando, por ter um órgão maior acho difícil que a mesma quantidade de chakra fosse causar 10000x mais estragos no chouji e ele parasse de lutar


Esse é o conceito do Hakke Kusho, um jutsu Juuken a média/longa distância, ele é um Juuken no qual um usuário libera um quantia de chakra acima do normal, por isso ele percorre uma distância maior.

Hakke Kusho acertou o kisame fake em cheio e nem mesmo causou danos a órgãos, é serio isso ?
Kisame fake tinha órgãos super resistentes ou algo do tipo ?

Alem disso, tópico é sobre a afirmação no clássico, época em que só existia o 32 e 64 palmas, caso não tenha percebido, não usei todos os jutsus de tsunade, sakura e hyuugas. O combo de 64 palmas que é a bola da vez não causa danos ao chouji


Okasho funciona em qualquer ser vivo, contudo, não tem condições de ferir gravemente um Bijuu

Já vimos cenas de Bijuus serem derrubados no chão, todos os 9 ao mesmo tempo usando força bruta

Você acha que o Juuken iria danificar órgãos do shukaku ? Nibi ?? Rokubi ??? Kyuubi ????

Oukashou pode derrubar um bijuu no chão, não seria muito útil mas tem seu uso

Juuken é algo completamente inútil contra uma kyuubi da vida


Exceto se Sakura ou Tsunade armazenarem chakra por ANOS, aí sim seria útil e poderiam ser passível uma discussão se poderia até mesmo mata-los, caso contrário não.

Elas não fazem isso ?

Seja como for, acha que o juuken da hinata por exemplo faz efeito na kyuubi ?


Dos que citou, somente os sapos e a dupla faustão poderiam ser feridos, restante não.

E o juuken faz efeito em quantos ?

Poderia citar o Manda, Rinoceronte do nagato, lagosta, touro, lagosta, camaleão, elefante do danzou e outros

Existe inúmeros seres gigantes em naruto, além de chouji, chouza e sapos. Mesmo que o oukashou não mate um bijuu eles sem duvidas seriam derrubados, força bruta já derrubou os 9 ao mesmo tempo, força bruta já derrubou o susano com pernas no chão

Esse estilo técnica e plástico que é o juuken, não faz efeito em nenhum, NEM SE QUER 1 dos gigantes


Então conteúdo pra você é só imagens? Tenho pena dos livros então, não possuem conteúdo algum.

Livros é coisa de gente que tem imaginação fértil e hiperativa

Eu gosto de imagens, ver coisas concretas e poder ostentar o que digo

O seu conteúdo é apenas fruto da sua imaginação, já o meu conteúdo é coisa explorável e palpável

Deixa as coisas abstratas de lado e comece a postar imagens que provem o que você diz ou continue nesse mimimi sem provas


Não lembro aonde o mangá deixou claro que eles possuem taijutsu melhor que os Hyuugas.

Gai é um caso específico, ele realmente é o melhor usuário de Taijutsu do mangá, graças ao 7° e 8° portão e não ao Gouken, que é seu estilo de luta. Os demais dariam uma ótima luta contra um Hyuuga de nível como Hiashi e Hinata (The Last).

Last eu vi um batalhão inteiro de ninjas de konoha usando gate 5...

Imagina se todos aqueles caras pegassem o gate 7, 8...

O maior golpe de taijutsu do manga é um chute, um chute que distorce o espaço e destrói ossos de jin do juubi, se fosse outro sujeito recebendo o ataque, ele sem duvidas teria sido desintegrado, isso sim é um taijutsu fulminante, Juuken por sua vez nem faz uso das pernas para atacar, um chute na cara ou pisada na garganta com juuken talvez fosse mais efetivo que 64 tapas


Alias, os demais que você citou, possuem estilos de luta inferior aos Hyuugas.
Não é atoa que os Raikages, por várias gerações, queriam acesso aos poderes do Clã Hyuuga.
A cobiça em ter os poderes dos Hyuugas, já demonstra que não há taijutsu superior ao Juuken em Kumo.

Quer dizer que o Ao de kirigakure sabe usar Juuken ?

O que o raikage queria era uma coisa chamada Byakugan, ver coisas a quilômetros, visão de raio x, trollar genjutsus, burlar kirigakures, ver ninjas de iwa invisíveis e etc... Pegar o byakugan de um hyuuga não da juuken para ninguém, mesmo porque eles nem teriam o corpo certo para usar coisas como kaiten


Em momento algum eu disse que Juuken destrói o manto de chakra, e sim que o chakra do Juuken penetraria no manto e chegaria até o Jinchurikki. Dúvidas?

Manto vermelhinho de chakra ser afetado pelo juuken ?

Sei conte-me mais :GG:


Em que você se baseia ao dizer: "Só existem hipérboles em relação aos Hyuugas?"

Foi dito que o Byakugou era o ápice do controle de chakra, então eu posso considerar isso como inverdade já que o mangá é puro exagero?

Não sei, acha que o Hiashi ou algum hyuuga normal faria o que o Gai fez no madara ?
Não sei, acha que o Hiashi ou algum hyuuga normal faria o que a Sakura fez na Kaguya ?

E o byakugou para ser feito precisa controlar o chakra constantemente durante 3 anos, mesmo lutando com akatsukis, dormindo ou cagando, acho que isso é algo a ser considerado como "mostrado" correto ? O nível de concentração é o mais alto possível, te desafio mano a tentar ficar com um copo descartável sobre sua cabeça por mais de 30 minutos, se conseguir equilibrar o copo por tanto tempo, tente equilibrar ele na cabeça por 3 horas, depois 3 dias, 3 semanas, 3 meses, 3 anos....

Fazer algo que requer concentração constante por 3 anos ?

Acho que você nem sabe o nível de dificuldade que é isso para estar achando que isso é hipérbole


1 - O Juuken defensivamente é superior ao estilo de luta de Sakura/Tsunade. (Kaiten)
2 - Não importa o quão resistente o oponente seja, ele não poderá se defender de um dano interno fatal. (by. Maito Gai)  Isso é citado e MOSTRADO.
3 - Qualquer coisa feito a base de chakra pode ser neutralizado pelo Juuken. (Neji x Kidomaru)
4 - O Juuken possui ataques a longa distância e guardam o mesmo potencial ofensivo se fossem usados a curta distância, diferente do estilo de luta de Sakura e Tsunade, que são mais eficientes com o contato corpo a corpo do que a distância. Ou seja, enquanto o potencial Hyuuga se mantem seja a distância ou curta, o potencial de luta da Tsunade e Sakura decaem a distância.
5 - Os Hyuugas, por saberem utilizar o Juuken, são os únicos capazes de liberar de TODOS os poros do corpo, o chakra. Defesa e Ataque são potencializados graças a isso, pois com qualquer contado corporal, QUALQUER PARTE DO CORPO do Hyuuga seria capaz de ferir um oponente.  

Se eu escrevesse os citados, é aí que a diferença de estilo de luta subiria muito...

Juuken > Estilo de luta de Sakura e Tsunade.

1. Juuken defensivamente é melhor que Byakugou ?

2. Neji, Karin e ninjas de Kiri receberam o mesmo golpe no estomago, neji e os de kiri morreram, karin sobreviveu... hidan recebe danos a órgãos vitais e não morre, kabuto liquefaz os órgãos, chouji, sapos e bijus deixam seus órgãos a fora de alcance de qualquer juuken, oukashou já causou danos a órgãos internos então serio que órgãos é a questão ? Porque casos como 9 bijuus indo ao chão e shin fazendo transplante emergencial me fazem crer que não

3. A sei, o manto Bijuu sendo burlado pelo Juuken, isso é para entrar no tópico das perolas

4. Aquele kusho que acertou o Kisame fake e nem fez cosquinha ? Sakura e Tsunade arrancam uma arvore e jogam no alvo e é mais efetivo fala serio, tópico explica bem como o juuken é usado para controle territorial, uso tático e sua versatilidade, ataques de juuken a distancia são praticamente inúteis a nível Neji e Hinata

5. Tsunade e Kiras discordam


Staz, já que você arrumou um tempinho para min, preze pela qualidade, próximo post, faz ele elaborado, arrume algumas imagens que provem o que você diz, essas besteiras como juuken burlar manto bijuu é nonsense demais, imagens provando isso são bem vindas

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Cada barbaridade viu , o problema é que os fans dos hyugas estão se doendo por algo que está claro e explícito .. Não é questão de um ser melhor que o outro , mas dependendo da ocasião um supera o outro .. Estamos falando de estilo de lutas , não de personagens , vi gente citando velocidade, . E tal , mano isso é relativo , varia de cada personagem ..

Bom eu prefiro o estilo da sakura e Tsunade,
E nao porque amo a Tsunade , e sim pelo poder destrutivo do taijutsu dela ..

O juuken é um taijutsu mais direto , elegante , foi considerado o melhor , apesar de termos outros users de taijutsu até mais perigosos ..

Desculpa , doa a quem doer , mas a verdade é que o estilo das kunoichis se sobressai em diversas ocasiões , assim como o deles se sobressai em outras . o problema que vejo no fórum é que os fans não gostam disso , para muitos é o melhor em tudo e não pode ser superado.

O estilo das kunoichis ao meu ver é melhor ..elas podem derrubar quase todas defesas , sejam elas dontons de tudo que é tipo coisa que o juuken não é muito efetivo,dependendo do donton não derruba , armaduras como Suzano ,armadura de youton ou de raio dos raikages dentre outras seriam inefetivas diante a força delas, já o juuken ne , elas podem lidar com 95% das invocações do mangá , pois a força bruta lhes da essa capacidade , quero ver hyugas lidando com invocações , muitos dos hyugas morreriam ..e não é pq rebateram a cauda do jubi lá , mano era o melhor hyuuga o líder , quero ver os outros..

O juuken é voltado mais para 1x1 , já o estilo delas lá o okashouu , ele leva o alvo e tudo ao seu redor , pode levar vários queiram ou não , ..

Os users de juuken precisam de vários golpes para poder selar os pontos de chakra , se os ninjas tiverem armaduras,seja Susano ,a de raio , de lava , de areia , os mesmo tiver dentro de marionete , poderem se espalha , dividi , ou tiverem reservas de chakra que possam abrir os pontos , um exemplo é os jinchurikis , o juuken é inutilizado ..
Já a força bruta não ne ..
Não querendo desmerecer , o juuken é ótimo , tem visão e tal , mas o estilo delas é muito mais útil , mais perigoso e mortal , se colocar um hyuga contra tsunade , Um DESLIZE ele morre , se ele for acertado morre, se ele tentar se defender , vai sofrer danos , podendo ter ossos quebrados até órgãos danificados e isso já atrapalha.

Na minha opinião , o juuken é bom mas não é o mais perigoso .. A razão de ter sido considerado o melhor porque é um CLAN e força bruta era só Tsunade .. Que ainda tinha saído de konoha ..

Lidem com isso ..

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
Vou deixar claro uma coisa nesse tópico, eu diferente de vocês, não sou fã de nenhuma das partes nessa discussão. Não sou fã dos Hyuugas, mas sei como o Juuken funciona.

@Ellos, sinto muito, mas nem ferrando eu leio isso tudo, desnecessário e só pelos "emoticons" usados, sei que não concordou absolutamente com nada do que eu disse.

1. Juuken defensivamente é melhor que Byakugou ?


Se a Tsunade e o Neji lutarem, logo ele começará a acertar 64
golpes e a mesma, sendo acertada pode acertar UM soco apenas e já acaba com a
luta.


Como eu vou manter uma discussão interessante, sendo que um acha que Byakugou é um estilo de luta (ou uma técnica proveniente do estilo de luta Gouken) e o outro acha que um Hyuuga para matar alguém precisa acertar 64 golpes. Não tem como discutir.
Byakugou nem deveria ser mencionado nesse tópico, ele não faz parte do estilo de luta Gouken da Tsunade, e não é um jutsu baseado no estilo de luta dela.
E eu achava, que nem precisaria explicar, que com um único dedo, um Hyuuga tem a possibilidade de matar alguém.

Consideram que Sakura pode fazer aquilo que fez com os Mini Juubis sempre (Sendo que foi explicado que ela ficou armazenando chakra por 3 anos e começou a libera-lo naquele momento da batalha, ou seja, algo único e específico que só pode ser usado em raras ocasiões), mas desconsideram que um Hyuuga pode matar alguém com um tapa.

E eu já disse 5 motivos pelos quais o Juuken é um estilo de luta superior.

Mas estou discutindo com pedras, então eu dou meu braço a torcer. O jeito é sair da discussão e esperar o tópico ruir.
Espero um dia conhecer um fã de Sakura ou Tsunade imparciais, acho que não existem, por isso que essa área ficou uma droga.

description10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken  - Página 2 EmptyRe: 10 situações que provam que Oukashou é melhor que Juuken

more_horiz
A verdade é que o anime elogiou muito o juken no começo mostrando o como um estilo novo e perigoso, e durante a história mostrou vários jeitos de burla-lo, que vai de armaduras de chakra até o uso de outras fontes de energia como selos amaldiçoado, bijuus, pilulas...

Acredito que dependendo de quem é usuário de Juken e de sua situação no momento do ataque, pode fazer o juken um estilo mais útil do que o Byakugō no In (Força de Uma Centena), como por exemplo o Juken da Kaguya que provavelmente é bem mais letal que um golpe da Tsunade ou da Sakura, ou a Hinata depois de receber chakra da Kurama conseguiu desviar a cauda do Juubi com uma palma de ar, provavelmente Sakura na mesma situação sem esse bônus da kurama mas com o selo Byakugou ativo faria com muita dificuldade.

Mas quanto ao topico...

O Juken é mais versátil que o Byakugō no In oferece ataques de longa distancia (palma de ar) defesas poderosas (Kaiten) alem de outras varias tecnicas, porem o Byakugou e mais bruto e em quase todas as situações é fatal, mas mesmo sendo totalmente ofensivo ele também tem sua parte defensiva na novel Sakura hiden, Sakura consegue carregar todo seu corpo com chakra formando uma especie de armadura de chakra que fez as algemas saltarem de seus pulsos e permitiu que ela explodisse o armazem aonde estava sendo mantida refem com um soco sem se ferir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos