Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 678 - Discussões

+92
thiago silva
Netö
M. Shadows
Santodeus Omnipotente
Kwasenada
smyller
Makaveli
Kyuudaime Hokage
Nyah
South
kalfman
Genos
Feamdu
Naruto_Raserengan
Rael Estevam
Maggot-Sennin
Orochimaru-Sama
Sket
tobi sharingan
KillerC
Matheus FV
Uman
wingb
Moisés MR
Paranauwick
Luan
Jiraya-chan
Antonio Carlos Rosa
everton124
zezinho2511
Katon
Sasuke4ever
Hades
Oogama Sennin
Heisenberg
Eduardo Rodrigues
Edu....
Drako extreme
Bukura
whisper
Ninja-X
kamui45
shiranui_genma
Dark W.
Counter Spectre
MASTER_TOBI
PJ
Uchiha Psycho
Sasuke
Vongola Giotto
Itachi304
Will SSJ
Itachi de Konoha
kiid
CJunior
Sakomekieh
Gabriel Diasis
SiriusHyuga
shardess
cos uchiha
gatebreake
jefferson
broliedu
supremeuchiha
lMugetsu_StalkeRl
Urahara
chael
Leon Lancaster
Leo neji
Atlas Titan
MadarasII
Mateus Severo
K
Gin_Ichimaru
SLAY
ITACHI™
thallesbruno
Daniel
Maurino Leite
pluuuuffff
S2ara
JuninhoPrimo
Path of death
Waudax
Espadão
Will
marcospain
TrickzZz
Nilkage
Surtur
uzumaki-zed
Dante
96 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
1
1%
2
0
0%
3
0
0%
4
2
3%
5
0
0%
6
1
1%
7
8
12%
8
7
10%
9
16
24%
10
33
49%
Total de votos:
68
Votação encerrada

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
bem lembrado o kabuto tem o bloqueio de visão ja que o sasuke escapou desse gen bloqueando a luz o kabuto também pode mais pq sera que não mostrou a karin o juugo eo suigtsu caindo no gen estranho

Realmente ñ mostrou os olhos deles mais aperecem eles paralizados

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Agora sim a bagaça ficou séria!

O mangá foi bom pano de fundo do que virá e do quanto a situação irá esquentar.

Finalmente Killer Bee apareceu,mas não vai adiantar muito creio que foi pego no gen,a não ser que os óculos ou tentáculo do hachibi o salve o que é pouco provável...


Kishimoto ouviu mihas preces e irá dar o devido valor para os Edo Hokages,Minato/Tobirama/Hiruzen precisam de atenção.

Kakashi e Sakura não estão alí em vão.Concerteza irão atuar com importância.

É bom ver a Tenten com uma importante função só não sei se ela ascapou do MT.

Susanoo = Guarda-sol

Kaguya é uma miserável,e a familia Ootsuki tem um caráter muito duvidoso.

É bom ver Gaara e Lee como amigos,tenho flashbacks da luta deles na prove chuunin e depois contra Kimimaru.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Eu estava estranhando uma coisa, eu não me lembrava de ter lido o Sasuke falando esse negócio de "espere pela árvore". Agora fui reler o mangá e realmente ele não fala isso na tradução que eu li, que é a do www.mangareader.net (mesma do mangapanda)

Na tradução do mangastream ele realmente fala: Wait for the tree. (Espere pela árvore)

Mas na do mangapanda ele diz: Wait for a chance. (Espere por uma chance = Espere por uma brecha).

Não encontrei a raw em japonês para conferir, mas acho que a do mangapanda faz mais sentido. Não acho que faça sentido o Sasuke querer esperar pela árvore. :aliens:


Aham, talvez seja isso mesmo! Vamos aguardar então!

Devemos estar cientes que Kishimoto ainda não mostrou a conversa que Sasuke teve com Hagoromo.

Portanto, se a tradução dessa frase for essa mesma, então Hagoromo deve ter falado alguma coisa para o Sasuke sobre o funcionamento do GENJUTSU OLHO DA LUA, inclusive como lhe dar com ele, como anulá-lo e como enfrentá-lo.

Muito me estranha Sasuke já saber que seu Susano'o era capaz de evitar o Genjutsu do terceiro olho. Ou seja, Sasuke já tinha conhecimento de causa sem nunca ter se deparado com tal situação! Isso me leva a crer que Sasuke já tinha informações prévias sobre o genjutsu e quem lhe deu essas informações foi, provavelmente, o Rikudou Sennin Hagoromo.

Pode ter sido também uma coincidência! Sasuke pode ter percebido isso naquele momento que olhou para a lua e viu o Sharingan do Juubi e percebeu que não estava sob o efeito do Genjutsu, então de imediato ele voou até onde Naruto estava para também envolvê-lo com seu susano'o e salvá-lo.

Eu, particularmente, acredito na primeira opção, em que foi Hagoromo que lhe contou como enfrentar o Genjutsu. Então se foi isso mesmo, a tradução "ESPERE PELA ÁRVORE" faria sentido. Hagoromo deve ter alertado Sasuke à esperar o genjutsu envolver a todos, à esperar a grande árvore envolver a todos, para só depois agir. Agora como se dará esse "agir", não faço a mínima ideia. Talvez tenha a ver com o "nascimento do fruto".

Possivelmente, quando a árvore absorver grande parte do shakra de todos, um novo fruto germinará e nesse momento Madara cessará o Genjutsu e se dirijirá ao fruto para comê-lo. Nesse momento, nossos dois herois agirão, talvez os EdoKages também deem uma ajudinha.

Agora os Zetsus ainda são um grande problema! Alguém precisa eliminá-los em rapidamente e os EdoKages poderiam fazer isso.

Ainda não me conformo por Orochimaru, meu personagem predileto, ter caído nesse genjutsu. Estou muito desapontado com Orochimaru....rsrsrsrrss

É ISSO AI PESSOAL! :paz: 

Naruto 678 - Discussões - Página 9 Hagoromo_otsutsuki__sons_rencarnation__by_suzukeamaterasu-d7d395t

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Fico me perguntando. Se antes faltava 15 minutos pro Fruto germinar, quanto tempo será que falta agora??
Engraçado seria se o Zetsu comesse a fruta e tomasse o lugar do Madara, certamente seria épico.


Outra coisa que achei legal foi o fato de Sasuke saber que não conseguirá vencer a luta sozinho, antes ele tava se achando o sinistrão, mas agora parece que ele sabe da realidade e que só ele e Naruto juntos conseguirão vencer o Madara.

Aguardando o papel dos hokages nessa treta.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
@phisikys Ou o Sasuke pode ter a informação da própia pedra dos Uchihas, esqueceu que ele também leu?

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Cap 10!!
@Maurino Leite @Uchiha Marcello @Eduardo Rodrigues @ phishikys

Ótimas colocaçoes, concordo com varios pontos citados.
Orochimaru/Kabuto/Genjutsu
#Pensei que Orochimaru, que sugou os poderes de Kabuto -que conseguia ser imune a Genjutsu "tampando" os olhos - resistiria, mas pensando bem, se a Hinata que é cega (vê tudo preto) caiu não seria lógico eles não cairem. Analisando, vimos que parece que o contato da luz com a retina da vitima o faz cair, visto que os senhores feudais estavam dormindo/inconcientes/olhosfechados não cairam até o momento que acordaram. #

"Esperar pela àrvore"/combater o genjutsu
# Assim que li também fiquei intrigado no porquê deles esperarem apenas por um tentaculo da àrvore, a única maneira de tentar fazer algo nesse caso é usando algo que se espalha pela àrvore toda, ou se conectando de propósito à ela para destrui-la "por dentro", no caso, na dimensão em que a aliança tá viajando, mas quem conseguiria tal proeza sem ficar chapado tbm? acho que não rola :s dificil. Só sei que eles não poderão ficar ali dentro do Susanoo por muito tempo, será que não dá pra fazer um casulo de Omnyouton como o Madara fez contra o Gai?#

Kaguya/Edos não serem afetados
Bom, agora vai uma observação minha, vou viajar no reino das dorgas, se preparem!
Há bastante tempo que essa historia de outras dimensões vêm sendo muito utilizada no mangá:

-Kamui, Kamui, Kamui, Kamui... (outra dimensão)
-Sombras do Madara  (ficam em "outra" dimensão, ou duas dimensões ao mesmo tempo, sei lá, mt loko)
-Local onde Naruto derrotou a Kurama. O modo como eles conversam meio mentalmente, etc.
-Edo tensei (que traz a alma a pessoa de outra dimensão).
-Aquele jutsu de virar fantasma do boyzinho da Tsunade.
-Local onde o Rikudou conversou com as Bijuus e com Naruto/Sasuke.
-Shiki Fujin (que captura a alma para o tal 'mundo puro').
-Edos irem pro paraiso após uma forte emoção (visto que eles sobem como anjinhuuus).
-Poderes dos seis caminhos, que atuam sobre vida, inferno/outra dimensão, alma, além de poder ressuscitar que tem haver com isso tudo.

Então, posso ter esquecido mais alguns mas por enquanto tá bom... eu acho que a Kaguya não é um ET e nem uma Mutação como alguns supunham. Baseado nessas coisas que citei digo que ela é um Deus ou Espirito Sagrado/Protetor (ou o capeta msm) de outra dimensão (talvez o tal 'mundo puro'), que não sei como nem porquê veio para o mundinho-Naruto, uma dimensão talvez sagrada, que tenha alguma ligação muito forte com o Chakra (que seja tipo um santuário da energia ou da vida). De acordo com isso acredito que o Shiki Fujin é derivado dessa mesma dimensão ou tenha algum tipo de familiaridade com a Kaguya, visto a semelhança de aparencia: chifres, roupa, cabelo e uns pontos de chakra flutuantes que parecem essas gudou-damas que flutuam no Rikudou/Madara/Naruto.
Spoiler :

Engraçado que estava procurando imagens da Kaguya e encontrei uma no google de alguém que parece ter feito a mesma ligação:
Spoiler :


(Muita calma nessa hora)
Baseado no fato do Shiki Fujin atuar sobre a alma da vítima; o modo como os edo tensei libertam suas almas do jutsu (quando há fortes emoções); e o fato deles não serem afetados por esse Genjutsu, - (que leva a vitima para outra dimensão) - imaginei uma forte ligação entre isso tudo.
Baseado ² nesse paragrafo que citei acima, acredito que a alma de um morto (estou falando dos Edo) que está na dimensão dos mortos (que eu nao sei se é a mesma da Kaguya), está com uma gambiarra no mundo dos vivos (mundo Naruto), e isso impossibilita uma terceira gambiarra para a dimensão do Genjutsu. Talvez a árvore suga o chakra para essa tal dimensão. Isso coincide um pouco com minha teoria de tudo acabar como começou: acabar com a utilização de Chakra (shinobis) e todo mundo ser normal.

Resumindo, o meu pensamento é uma nuvem que envolve (não está em ordem): alma/chakra <-> Kaguya <-> Shiki Fujin <-> lugar de onde Kaguya veio <-> mundo puro <-> motivo do Edo Tensei não ser afetado <-> outras possiveis dimensões <-> etc

Enfim, apesar de eu não curtir muito essa parte da Kaguya, muito menos de ficar fazendo suposições sem base, isso aí pode dar base para outras teorias. São muitas pontas soltas que eu não consigo ligar solidamente com as informações que o mangá deu até agora.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Fico me perguntando. Se antes faltava 15 minutos pro Fruto germinar, quanto tempo será que falta agora??
Engraçado seria se o Zetsu comesse a fruta e tomasse o lugar do Madara, certamente seria épico.


Outra coisa que achei legal foi o fato de Sasuke saber que não conseguirá vencer a luta sozinho, antes ele tava se achando o sinistrão, mas agora parece que ele sabe da realidade e que só ele e Naruto juntos conseguirão vencer o Madara.

Aguardando o papel dos hokages nessa treta.


Não, o Zetsu não precisa de comida, de oxigênio e ir ao banheiro :ana:

Eu também fiquei me perguntando isso essa semana que passou. a 15 capitulos faltavam 15 minutos. já deve ter passado muito mais que 15 minutos no mangá atual :HAHA:

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Léo escreveu:
@phisikys Ou o Sasuke pode ter a informação da própia pedra dos Uchihas, esqueceu que ele também leu?


Caríssimo colega Léo, Lembre-se da conversa mental que Hagoromo teve com Naruto e lembre-se que foi o próprio Hagoromo que escreveu na pedra Uchiha!

Nessa conversa, o próprio Hagoromo fala somente que a mensagem escrita tratava apenas da união entre as forças opostas(descendentes de Indra e Ashura), que levaria o mundo shinobi a alcançar a paz. Ele só falou isso! Inclusive Madara falou a mesma coisa sobre o escrito na pedra! O problema é que Madara interpretou de outra forma a escritura! Para Madara a união entre tais forças opostas seria a fusão entre os poderes Senju e Uchiha e não a união entre ele e Hashirama para lutar pela paz.

Há um outro problema! Não sabemos se a conversa mental que Hagoromo teve com Sasuke foi a mesma que teve com Naruto! Se por acaso não foi igual, então Hagoromo deve ter falado para Sasuke sobre mais coisas que estavam escritas na pedra, tais como derrotar o genjutsu OLHO DA LUA, como combater o poder do terceiro olho, etc!

Não sei se alguém aqui já se perguntou como e onde Madara obteve todo o conhecimento sobre Hagoromo, sobre Kaguya, sobre o Rinnegan, sobre o terceiro olho, sobre o plano olho da lua, etc!

O meu palpite é que talvez tudo isso estava escrito na pedra! Não só a história sobre a união YIN/YANG, mas outras coisas, inclusive toda a história de Kaguya, incluindo suas origens e suas ações.

Mais uma coisa: Não tenho certeza se Sasuke conseguiu ler a pedra Uchiha!

É ISSO AI PESSOAL

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Mangá legal.

Edo Hokages não sendo pegos no gen, e o team 7 também não. Pelo o que parece, será uma batalha entre os Edos + team 7 vs Madara.

Mesmo assim, ao meu ver, o Madara irá ser derrotado pelo Naruto e pelo Sasuke.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Dante escreveu:
Já que o Madara concluiu o Mugen Tsukuyomi e está se assemelhando à Kaguya-hime, já não acham que passou da hora dele realizar o seu sonho de se unir à sua outra metade, o Hashirama?

Agora eles finalmente poderão viver juntos em uma casinha de sapê decorada com aqueles papéis de parede tradicionais do Japão, sendo o refúgio deles onde o Hashirama poderá satisfazer ao Madara por completo.

E com o Madara podendo finalmente ser uma mulher para o Hashirama, ele também poderá realizar o seu sonho de sentir todo o real poder do mokuton, podendo inclusive, gerar filhos com o Hashirama, mas de forma natural, através da copulação, e não da forma que ele fez pra gerar os Zetsus, que são filhos deles, mas que foram criados a partir da frustração do Madara de não ser mulher e não poder dar à luz em consequência disso.

Seria lindo se o verdadeiro sonho do Madara fosse realizado antes de sua derrota, sendo mostrado ele vestido igual àquelas gueixas dos contos orientais servindo chá para o Hashi, atendendo de forma amorosa a todas às suas necessidades e desejos. :QQ:

Só não dá pra dizer que eles viverão felizes para sempre, porquê o Mugen Tsukuyomi vai ser cancelado em algum momento. :ana:
_________________________________

Mas enfim, é quase certo que o Madara vai ser selado no final pelos artefatos do Rikudou. :HAHA:

Que isso Dante? :gusta:
Naruto 678 - Discussões - Página 9 Imagens-facebook141
Valeu pela imagem, Atlas. Eu sabia que seria útil. :~.~:


Senti um certo tom de pesar na fala do Tobirama quando ele diz: "Por que não funciona em mim? " Soou meio como: "Poxa, eu queria também... :okay:"
Acho que o sonho dele era entrar no genjutsu para viver feliz para sempre ao lado de seu eterno amor, Izuna. :kishi:
Mas talvez Madara se mostre piedoso e reviva o Nidaime com o Rinne tensei para dar a ele esta felicidade.




Meu Deus, Tenten nasceu virada pra Lua. Primeiro o Madara cospe as relíquias e caem na cabeça dela, depois o Madara tira o protetor da testa, joga pra qualquer lado e cai bem em cima do pergaminho dela.  :cerealguy2: 
Super curiosa pra saber o desenrolar dessa história. Talvez as próprias armas saindo do pergaminho tenham o poder de tirar a Tenten do genjutsu. É muita viagem, mas Kishi fuma orégano, vai saber né. :eae:


kkkkkkkkk

Então, eu também acredito que esse seja o motivo para o questionamento dele parecer mais uma lamentação do que uma surpresa :ana:

Agora falando sério, eu sinceramente não sei se os artefatos do RikudouSennin terão alguma relevância nas mãos da Tenten, já que ela caiu no genjutsu e assim como todo o resto da aliança, permanecerá sob o efeito dele até o final do Arco do Tsuki no me.

Não bastasse isso, ela mesma admitiu que nem faz idéia de como utilizar aqueles itens.

Acredito eu que estes itens terão alguma coisa relacionada com o Tobirama, já que ele, dos pouquíssimos Ninjas que não foram pegos no "transe", é o único que conhece perfeitamente aqueles artefatos por ter lutado com Kumo no Kingin no passado...

Talvez isso seja até uma deixa para o Nidaime se lembrar do que aconteceu naquele incidente, sendo mostrado o que houve ali...

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Uman escreveu:
Leon Lancaster escreveu:
Fico me perguntando. Se antes faltava 15 minutos pro Fruto germinar, quanto tempo será que falta agora??
Engraçado seria se o Zetsu comesse a fruta e tomasse o lugar do Madara, certamente seria épico.


Outra coisa que achei legal foi o fato de Sasuke saber que não conseguirá vencer a luta sozinho, antes ele tava se achando o sinistrão, mas agora parece que ele sabe da realidade e que só ele e Naruto juntos conseguirão vencer o Madara.

Aguardando o papel dos hokages nessa treta.


Não, o Zetsu não precisa de comida, de oxigênio e ir ao banheiro :ana:

Eu também fiquei me perguntando isso essa semana que passou. a 15 capitulos faltavam 15 minutos. já deve ter passado muito mais que 15 minutos no mangá atual :HAHA:


15 minutos. Pow já passou mais de uma hora. A não ser que Madara parou o tempo.

Resta agora saber se alguém vai comer a fruta. Se Kakashi comesse seria legal também, já que ele é um gênio, mas quem sabe dê pra dividir.

Só quero ver também é se Bee se livra do gen por ser jin, aí Naruto vê Bee toma um susto, pergunta o pq dele estar livre e deduz que ele também não será afetado.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Alguém mais percebeu que o Hiruzen grita "Yamato", quando ele sai do Zetsu?? Vcs lembram que "Yamato" foi um nome dado pela Tsunade pra ele entrar no Time Sete sem precisar usar a máscara Anbu? O nome dele é Tenzou!!! E mesmo que o Hiruzen tenha conhecido ele (muito provável), ele não sabe do nome Yamato!!! dafuq?

Tio Kishimoto ta brizando...  :asideia:

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
MadarasII escreveu:
Alguém mais percebeu que o Hiruzen grita "Yamato", quando ele sai do Zetsu?? Vcs lembram que "Yamato" foi um nome dado pela Tsunade pra ele entrar no Time Sete sem precisar usar a máscara Anbu? O nome dele é Tenzou!!! E mesmo que o Hiruzen tenha conhecido ele (muito provável), ele não sabe do nome Yamato!!! dafuq?

Tio Kishimoto ta brizando...  :asideia:


Eu acho que foi um erro de tradução mesmo.

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
MadarasII escreveu:
Alguém mais percebeu que o Hiruzen grita "Yamato", quando ele sai do Zetsu?? Vcs lembram que "Yamato" foi um nome dado pela Tsunade pra ele entrar no Time Sete sem precisar usar a máscara Anbu? O nome dele é Tenzou!!! E mesmo que o Hiruzen tenha conhecido ele (muito provável), ele não sabe do nome Yamato!!! dafuq?

Tio Kishimoto ta brizando...  :asideia:


ótima observação!:HM*: 

Nem tinha reparado!  :depre: 

Yamato foi de fato o nome dado pela Tsunade quando o colocou para substituir Kakashi na missão de captura do suposto espião de Sasori.

Ou foi erro de tradução ou foi confusão por parte do próprio autor!

Naruto 678 - Discussões - Página 9 Tsunade_and_sakura_by_nekosrocks-d3c859h

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz

Fim da Guerra. Início de um arco ala Residdnt Evil com o grupo de Naruto (acredito q serão os 11, os Edo Hokages, Sai, Kakashi, Obito, Gaara e Bee) contra os zumbis da Umbrella. Madara Wesker.

Última edição por Matheus F. Vieira em 23/5/2014, 01:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : atualização do texto)

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Provavelmente minato vai procura kakashi(com a kunai q ele deixou antes) pra saber oq houve, ae naruto vai poder conserta os braços dele.

Como os edo-hokages não são afetados pelo mt ele pode sair e procura os outros 3 pra reagrupar junto a eq. 7 pra prepara o contra-ataque.

Talvez o gen só funcione enquanto Madara tá perto da lua, por isso sasuke falou pra espera a árvore, q vai ser quando o madara desce da estratosfera pra procura a fruta.

Isso se o kishi ñ enrola mostrando uns flashbacks ou ilusões de algumas pessoas dentro da eco-matrix!

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 9 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Percebo que ainda há mtos equívocos em alguns comentários, meus caros colegas... Tentarei mostrar fatos do mangá para defender meu ponto de vista:

1- KAGUYA NÃO VEIO DA LUA

Hora, sabemos pelo próprio mangá que foi o Rikudou Sennin quem criou a lua para aprisionar o Gedou Mazou nela... O Rikudou Sennin é filho de Kaguya, então a lua não existia antes do seu nascimento, o que significa que antes de sua mãe dar à luz a ele, NÃO HAVIA LUA... Logo ela definitivamente não veio da lua!

Fatos do mangá que apoiam isso:

Nagato, durante a invasão à Konoha, qndo utiliza o Chibaku Tensei, afirma que esse foi o Jutsu utilizado pelo Rikudou para criar a lua.

Obito, no ataque de Sasuke à conferência dos kages, apresenta o projeto "Tsuki no Me" contando sobre a história do Rikudou, falando que ele selou o corpo sem chakra do Juubi na lua.

Nos capítulos de flashbacks de qndo Madara, já ancião, salva e recruta o Jovem Obito, é confirmado que Madara despertou o Rinnengan já na velhice e, com ele, retirou o Gedou Mazou da lua.

A lua foi uma criação após a era Kaguya. Não há como ela ter vindo de lá!

2- BLOQUEAR A LUZ IMPEDE QUE SE CAIA NO MUGEN TSUKYOMI

Também, ao meu entender, não é assim que acontece... A luz do Mugen Tsukyomi pode iluminar td, ou seja, até as pessoas que estavam dormindo, de olhos fechados, foram pegas pelo genjutsu...

Os óculos do Bee ou o bloqueio da visão de Kabuto serão facilmente contornados por essa luz, então até eles provavelmente foram vítimas do Genjutsu supremo.

Sasuke bloqueou o Mugen Tsukyomi devido ao poder do Rikudou, manifestado no seu olho esquerdo... O doujutsu do seu olho esquerdo aparentemente é único, um Rinnengan em níveis superiores aos do Rinnengan do próprio Madara...

Um Susano'o Tengu normal aparentemente seria inútil para se proteger contra o Tsukyomi infinito...

Fatos do mangá que apoiam isso:

No próprio capítulo 677, o Zetsu-Obito se pergunta, espantado:

"Aquele susano'o está bloqueando a luz? O rinnengan dele consegue repelir esse jutsu também?"

Ou seja, o Rinnengan de Sasuke é quem permite que seu Susano'o bloqueie o Mugen Tsukyomi

3- ESPERE PELA ÁRVORE

Nesse caso, acredito que não haja nada surpreendente aqui...

Lembrem-se que Sasuke leu o monumento de pedra dos Uchihas qndo os hokages foram revividos pelo edo-tensei (capítulo 618, página 09)...

Nesse momento ele já possuía o Fuumetsu Mangekyou Sharingan (Choku Tomoe)... Esse foi o mesmo olho que Madara usou para ler o monumento de pedra, antes de deixar a aldeia da folha, e criar o projeto Tsuki no Me...

Ou seja, Sasuke conhece tda a história do Rikudou, de Kaguya e o funcionamento do Mugen Tsukyomi...

Assim, o "espere a árvore" significa que ele está aguardando o momento em que a árvore divina surgirá novamente, depois de ter conectado tdas as pessoas às suas raízes... Nesse momento, provavelmente o Mugen Tsukyomi já estará concluído e a luz irá cessar, restando apenas os sobreviventes...

Fatos do mangá que apoiam isso:

Como eu falei, no capítulo 618, página 09, dá pra perceber claramente que o Sasuke está agachado, lendo o monumento, enquanto Orochimaru se prepara para romper o Selo seifeiro...

No capítulo mais recente, 677, na página 04, o Susano'o do Sasuke está parado no ar, qndo ele se depara com a lua refletindo o terceiro olho de Madara. Nesse momento, Sasuke diz: "isso é... ruim!", então ele desce para proteger seus companheiros do time 7, como se ele já soubesse o que iria acontecer e como fazer para evitar que Naruto, Sakura e Kakashi caíssem no Tsukyomi infinito...

Bom, esses são meus pontos de vista... Como são apoiados em fatos do mangá, acredito que tenham chances mto boas de não estarem errados...

Espero ter ajudado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos