Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 670 - Discussões

+71
Mario.Jr
UchihaAllan
matrama
M. Shadows
Atlas Titan
Surtur
@Devil
pluuuuffff
UchihaSenju
alexddos
Eduardo Rodrigues
Gin_Ichimaru
JL
Maurino Leite
Naruto Norris
Edu....
Wangley Richard
Counter Spectre
Musashi-Konoha
Nori Hikaru
Takakara no Muro
Jiraya-chan
tobi sharingan
ald no uzumaki
logos
Marionete
CJunior
dheyciane
Naruto
_DEATH_
Moisés MR
Lynno
Netö
Viveque
Ellos
Urahara
Heisenberg
tepithan
Uchiha Extreme
Kwasenada
Rodrigo0079
Bukura
lMugetsu_StalkeRl
Shamanking
dwilly007
ITACHI™
Will
HyuugaMinato
Mateus Severo
Saint
Oogama Sennin
uzumaki-zed
chael
Rikuddou-Naruto
grosskreutz
Arthurdos666caminhos
digulinos
jonatas1710
gatebreake
Leon Lancaster
ClaytonSennin
riqueras
Kyuudaime Hokage
Path of death
Nawari Shiao
Shey
Owen Walker
Hyuga10
dennysuchiha
Shinegaminojutsu
Dante
75 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
0
0%
2
1
1%
3
0
0%
4
1
1%
5
2
3%
6
0
0%
7
1
1%
8
5
7%
9
9
13%
10
51
73%
Total de votos:
70
Votação encerrada

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
O Kishi apenas deixou implícito que o Sasuke possui Tsukuyomi por isso vai ser foda saber se ele tem mesmo ou não.
Procurei pelo mangá todo e todas menções a habilidade do Genjutsu do Sasuke são bem vagas.
Agora o Shisui com certeza não tinha o Tsukuyomi, a unica habilidade do MS dele é o K.A, assim como a unica habilidade do Obito é o Kamui.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Concordo @neto
Realmente ficou impossível provar que ele tem. Só na teoria,Como um monte de teorias não são provadas...o que há aqui no forum e que a maioria pesquisa no Narutopedia ou no wikipedia mesmo, ambos os sites são escritos por fãs. Por esse motivo não merece nenhum crédito.
Diferente do databook do próprio kishimoto, que tem ate o volume 3.

Vou traduzir aqui e quando possível posto...o que notei por cima é que no databook di kishi essa habilidade não pertence ao site. Farei o download completo das 3 edições.
Enfim... estamos juntos.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Lembram da luta Kabuto x Sasuke e Itachi?

Tem um momento onde eles são pegos pelo som e usam genjutsu um no outro.
Itachi usa Tsukoyomi e Sasuke usa "Genjutsu : Sharingan "
Contra o danzou, mesma coisa
Contra o deidara, mesma coisa
Contra o Killer bee, mesma coisa
Revejam as lutas, por favor

Ao meu ver, se não foi mostrado até agora, Sasuke não tem o Tsukoyomi.
Lembrando que cada olho tem um poder diferente, isso depende do usuário.
Pode ser 1, 2 ou 3 poderes, não precisa ser necessariamente 2 poderes mais o susanoo

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Então por enquanto...

Habilidades Mangekyou Sharingan

Shisui - Kotoamatsukami
Itachi - Amaterasu, Tsukoyomi e Susanoo
Obito - Kamui
Madara - Susanoo
Sasuke - Amaterasu e Susanoo
Izuna - Desconhecido

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Cara, olha depois de analisar muitas coisas, eu passo a dizer que Sasuke realmente não possui o Tsukuyomi. Gente mas falando sério, eu lembrava de uma parte em que, alguém fala que para se despertar o Susano'o, presisa-se do Tsukuyomi e Amaterasu, mas descarto agora tudo isso, depois de analisar muitas coisas. Isso também me leva á modificar algumas coisas que eu disse antes. Enfim, parece que, o que é realmente necessário para se despertar o Susano'o é um par de Mangekyous, Como dito por Sasuke, na sua conversa com Gaara, durante a reunião dos cinco Kages. É, eu realmente estava enganado, peço desculpas.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
 :fsjal: 
@Tepithan
Corretíssimo.!!!!
Me recordo da explicação de um personagem sobre a evolução do MS, e que cada um desenvolvê um poder específico.
Exemplo:
        Itachi. Tsukuyomi ; que é capaz de controlar o psicológico do oponente, fazendo -o pensar que esta preso por dias. Mesmo assim e um tipo de genjutsu .
     Shisui. Kotoamatsukami ; é ainda mais poderoso, capaz de controlar um indivíduo completamente sem que ele mesmo perceba. Um genjutsu de ranking SS , mesmo assim e um genjutsu.
  Óbito ; também possui um genjutsu poderoso. Como eu  sei? Lembram da conversa que ele teve com sasuke, onde ele explica sobre a vida de Itachi?? Itachi sabia que o óbito podia influenciar sasuke e recruta lo , tanto que colocou uma defesa no olho do sasuke , fazendo o materasu disparar quando óbito tentasse controla lo.

Enfim.... O que vem ninguém sabe...mas nem no databook do kishi fala de tsukuyomi em alguém além do Itachi.


Que isso @ Eduardo??? Não tem do que se desculpar... Voce e outro dos grades comentaristas que temos aqui !! Além de ser uma ótima pessoa. Dou meu parabéns a você. Que é capaz de mudar de opinião ante a fatos... se mostrando em um nível altíssimo de humildade e sabedoria.
Cresceu ainda mais no meu conceito.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Obito de Susano'o?? Credo, CADA MANGEKYOU tem habilidades diferente que varia de pessoa pra pessoa, o Susano'o precisa de 2 sharingans para poder ser usado. Vimos isso quando o Itachi disse aue o tsukoyumi era um olho e o amaterasu era usado pelo outro olho e o susano'o era o outro jutsu que era usado pelos 2 olhos.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
@cleiton@Eduardo, É assim que se faz caras , orgulho em!

Realmente eu queria comentar isso..
o Tsukuyomi para mim é o poder especial do sharingan do itachi, porem uma duvida que eu tenho, o amaterasu, foi algo que o itachi passou, ok... teoricamente esses poderes oculares são poderes que somente um uchiha pode possuir, como se fosse realmente uma espécie de arma, diferente do izanagi/izanami, que pode ser utilizado por qualquer um, sera que o tsukuyomi poderia ser passado?

E pensando dessa forma, os olhos do obito, são os mais poderosos dentre todos eles, afinal eles possuem o kamui, que é algo extremamente apelão separadamente, quem dirá juntos, mesmo porque na logica juntos possibilitaria ao uchiha ter o seu susanoo, o que seria um up da peste...

Agora a pergunta em questão...
Os olhos do shisui são os que possuem o mais forte genjutsu(provavelmente possuia um susanoo)
Os olhos do itachi, possuiam o tsukuyomi e amaterasu e susanoo
Os olhos do sasuke, herdaram o amaterasu e susanoo (o que nos faz pensar que ele possa ter um up com uma habilidade especial especifica de seus olhos, ou talvez não por ja ter feito o transplante utilizando o do itachi)
Os olhos do Madara são a questão...
Como sharingans não apresentaram nada de unico, o susanoo completo é por sua pericia, mas e a habilidade especial que teoricamente era para ser especifica de seus sharingans?
E quanto a transformação de sharingan para rinnegan, sera que essas habilidades são perdidas?

São coisas a se pensar, porque não é porque o personagem não utilizou - se dessas tecnicas que elas deixaram de existir, certo? :huumm: 

Última edição por Owen Walker em 21/3/2014, 13:47, editado 1 vez(es)

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Manga incrível , nota 10.

Gai arrebentando o madara e um grande feito , combo do kamui também foi impressionante . Minato mostrou porque ele é considerado um gênio , no próximo acho que vai ter um destaque para o naruto.

Madarão rindo e pedindo + ...Parece mulher de malandro "gosta de apanhar "!

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
@owen amigão
Pensando aqui no que você falow...
Eu tenho por mim que estas técnicas permanecem... Pelo mesmos Madara usou o Susano com rinigan ativado, aliás , usou ate sem olhos
Kkkkkkkkkkkkkk

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
De volta estou depois de muito tempo.............Nesse tempo estava so analisando cada comentario....e NOSSaaaaaaaaa cada besteira que vou te contar ,parace que muitos nem sabem o que é naruto mano........... quero dizer algo.....O Gai Nao morrera eu acho, pois o naruto deve chegar bem na hora em que o Madara for enfiar o "Cajado" preto dele...Gai ficará entre a vida e a morte com certeza isso acontecerá.........Outra coisa o Minato ainda entregará o PRESENTÂO pro Naruto? sei não hein.....Minato não me surpreendi do que ele fez, apenas fez oq gênio sempre faz,,,,MAESTRIAS kkkk..Lee ajudara em algo especial ainda,,,,Kakashi deve se recuperar do olho nos proximos manga....e por fim Naruto encontrando Bijuus ou o ANCESTRAL DELE O VELHO RIKUDOU......E outra coisa, esse forum é pra falar especialmente do capitulo 669 e das possiveis coisas que acontecerão nos proximos, e não do Sasqui, se ele tem tal poder ou não,,,quem quer saber disso uma hora dessas????? afff fui :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: 

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
@ClaytonSennin, agradeço pelas palavras.

Partindo para o conceito Sharingan, é algo que possui um grande mistério, esse Dojutsu não foi totalmente explorado no Mangá. Então de certo, o Sharingan é uma Habilidade que apresenta uma grande questão.


Mas sabemos que o Sharingan é um Kekei Gekai que flui em todos os Uchiha, e que o mesmo é despertado quando um Uchiha sente um grande estresse emocional. A partir dai o Sharingan sofre muitas evoluções, e pelo fato do Sharingan possuir "laços de maldição de ódio" , o poder do mesmo aumenta conforme o ódio do Uchiha cresce. Já sabemos que a "fonte de poder" de um Uchiha é ódio. Conforme o tempo passa, o poder do Uchiha cresce, e novamente o mesmo pode liberar outra fase mais poderosa de seu Sharingan, mas para isso ele terá que sofrer novamente um baque emocional enorme, que é conseguido após matar a pessoa mais próxima de si. depois dessa etapa, a ganancia e o ódio do Uchiha só tende a crescer mais, e conforme seu ódio aumenta seu poder tende á crescer mais. No caso de Sasuke Uchiha, seu Susano'o só ficava mais poderoso conforme seu ódio ia aumentando. E enfim quando o Uchiha finalmente desperta, e utiliza muito todas as habilidades do Mangekyou a um nível extremo, ele paga um preço por isso, que no caso é a cegueira... Mas ele terá a chance de conseguir restaurar a visão e deixa-la mais poderosa, mas para isso ele terá que conseguir os Mangekyous da pessoa de laços sanguíneos mais fortes com ele, como um irmão ou um pai, depois que o Uchiha transplanta os olhos do doador em si, ocorre uma "fusão" dos dois Mangekyous, assim o Uchiha conseguirá a "fase definitiva" do Sharingan, ele conseguirá o resultado da "fusão", que é o Eternal Mangekyou Sharingan.

Bom tentei resumir o que eu sei sobre o Sharingan.


Agora irei tentar resumir mais coisas...


Segundo á Tobirama o Sharingan é resultado de uma reação no cérebro do Uchiha, ou mais especificadamente, na energia mental ou espiritual.

é meio semelhante ao conceito da criação de coisas pelo Onmyouton. Ou seja primeiramente é usada a energia espiritual para fazer surgir ou fluir a vida a partir do nada, e depois é introduzida a energia física que dará o folego ou a vida em matéria para oque se manifestou na energia espiritual.


Baseado nesse conceito do Onmyonton, eu deduzi que a partir dessa reação que é manifestada no cérebro do Uchiha, seu Sharingan começa a fluir primeiramente como matéria espiritual, ou seja sem matéria física, mas depois seu Sharingan começa a fluir como físico se manifestando através dos olhos. Assim surge o Sharingan. No caso de quando um Uchiha implanta os Mangekyous de outro no lugar dos seus, a chamada fusão ocorre pelo Mangekyou do Uchiha em matéria espiritual, e o Mangekyou do doador, em matéria física.

Também tem o caso de Kakashi, no caso do mesmo eu acredito que seu Sharingan é apenas em matéria física, por causa da dedução, ou seja ele não despertou o Sharingan e sim ganhou. Do mesmo jeito que eu acredito que, Kakashi só despertou seu Mangekyou por seu olho estar conectado ao de Obito.


No caso de Madara, acredito que ele usou o Susano'o sem os olhos porque ele tinha auto conhecimento e domínio sobre o Onmyoton, então ele apenas fez fluir o poder do Mangekyou de sua fonte(no caso a fonte do Mangekyou seria a energia mental ou espiritual), visto que o Sharingan também está manifestado na energia espiritual... Talvez aquele Susano'o não foi manifestado em matéria física, e sim só em matéria espiritual.
Mas ai vem a questão "porque Obito não mostrou seu Susano'o então? Já que ele domina o Onmyouton." Não vamos nos esquecer, que Obito não chegou a despertar a técnica, até mesmo porque, o Mangekyou dele poderia não ter a capacidade de realizar o Susano'o, visto também que o Susano'o é despertado quando o Uchiha possui um par de Mangekyous, oque não era possível pra Obito... E como foi dito pelo mesmo, o Susano'o é uma raridade.


Agora, sobre o quesito de Madara  manter o Susano'o com o Rinnegan ativo, bom isso se deve ao fato do Sharingan ser "parte" do Rinnegan, certamente o Sharingan é uma mutação do Rinnegan.


Agora oque eu fico pensando é, Quando Sasuke despertou o eternal, seu Susano'o evoluiu para a fase "perfeita" que é muito semelhante ao Susano'o de Itachi, então Sasuke não teria ganhado o Susano'o "perfeito" por causa dos olhos de Itachi?!




Bom então essas foram minhas interpretações. Agradeço por terem a paciência de ler até aqui.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
Cara tem alguns discipulos do pastor naruto aki tbm;;hehehe fizeram o cara mudar de opnião;;
   
O Sasuke tem o tsukuyomi sim, ou vocês discordam do grande Itachi de Konoha que disse : Quando você obtem os dois Deuses,Tsukuyomi e Amaterasu, é capaz de obter o 3 poder Susano,  agora a pergunta que não quer calar é porque sasuke não usou o izanagi quando madara enfiou a espada nele??acho que é pq  o kishi quer evolui-lo até o rinnegan, pois se ele selar um olho não poderá obter tal poder;;
   
Agora vocês já pensaram todos os uchihas com magekyou usando amaterasu e tsukuyomi ia ficar muito clichê ,mas concordo que todos tem exclusividade tal como kamui do obito, kotoamatsukami do shisui,etc
   
Até mais galera!!

https://2img.net/h/oi62.tinypic.com/2unvxba.jpg

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
@ald
Temos(e eu também sou discípulo de um bom comentário)

Vamos lá.
Partindo do princípio do que você falou,
Reflita comigo; se e preciso um tsukuyomi e amaterasu para se obter um Susano, Madara tem amaterasu?? Certo ?
Errado!!! Como ele tendo um jutsu tão poderoso nunca usou ?? Não fez como sasuke... Evoluiu a relíquia?
Amigão não leve a mal ...itachi falava no sentido figurado sobre a cultura japonesa de pensar tsukuyomi Susano amaterasu etc etc ... Você fala de hipótese, Eu falo de fatos ate aqui apresentados. Me mostre um único capítulo onde fala de outro uchiga além do Itachi usar tsukuyomi...
Agora leia o manga 478 e você verá o danzou fazer o distinção entre o genjutsu do sasuke e do Itachi; danzou disse ; conheço seu genjutsu ( genjutsu) comparado ao grande tsukuyomi (Tsukuyomi) percebeu a diferença??
E por fim, não ha um registro se quer de tsukuyomi em alguém além de Itachi.

Kotoamatsukami: alguém desenvolveu além do shisui????? Não
Kamui: alguém desenvolveu além do óbito?!!! Não
Tsukuyomi alguém desenvolveu além do Itachi???? Naaaaaao. Hehe.

Agora ; se o sasuke tivesse usado o insanagi contra o Madara, só ficaria cego e furado... O Madara ia estraçalhar ele do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkkkkk

Ai o Kabuto ia botar a como no zoio dele também???!!! Kkkkkkkkkk

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
ald no uzumaki escreveu:
 O Sasuke tem o tsukuyomi sim, ou vocês discordam do grande Itachi de Konoha que disse : Quando você obtem os dois Deuses,Tsukuyomi e Amaterasu, é capaz de obter o 3 poder Susano


Sim...eu também pensava igual você mas, eu fui no mangá e lá o Itachi não diz isso com essas palavras..
http://nsae01.casimages.net/img/2014/03/22/140322070411385923.jpg

Eu acredito que no anime foi traduzido de outro jeito, por isso gera toda confusão.

@Eduardo Rodrigues

Boa teoria mas, o que me deixa com dúvida é que o Kamui do Obito só pode ser usado de perto enquanto o Kamui do Kakashi pode ser focalizado de longe. Se a teoria estiver certa então porque o Obito não consegue utilizar o poder do Kamui do Kakashi utilizando a energia espiritual, já que o olho era seu?

Só se a energia espiritual só for ativada quando ativa-se o Mangekyou..aí também explicaria o porque do Obito não poder usar Susanoo já que o Mangekyou esquerdo não foi ativado no corpo dele.

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
@neto
Amigo bom dia.
Bom quanto a usar kamui...o óbito pode sim amigão usar de longe, se lembra da luta do sasuke x danzou , onde ele estava prestes a salvar o uchiha da espada do danzou ..? Óbito estava muito longe, sentado na colina se não me engano. Ele ainda usa Kamui com tanta maestria que deixou ate o ultimo momento...

descriptionNaruto 670 - Discussões - Página 8 EmptyRe: Naruto 670 - Discussões

more_horiz
ClaytonSennin escreveu:
@neto
Amigo bom dia.
Bom quanto a usar kamui...o óbito pode sim amigão usar de longe, se lembra da luta do sasuke x danzou , onde ele estava prestes a salvar o uchiha da espada do danzou ..? Óbito estava muito longe, sentado na colina se não me engano. Ele ainda usa Kamui com tanta maestria que deixou ate o ultimo momento...


Bom dia.
Acho que não hein, parece que ele ta se absorvendo para se transportar para lá quando o Sasuke escapa....posso estar enganado.

Aqui na pagina 7 parece que ele vai começar a se absorver
7 :


e aqui na pagina 8 ele para
8 :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos