Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Sinceramente, não gostei de algumas coisas que li aqui, pois o voto dado já a favor de um dos jogadores, não tem nexo. E não é...bom, deixa pra lá.

O que quero dizer, é como acho ridículo dizerem que Hiraishin+Jinton não rola.É isto que não estou entendendo, de repente perde-se o bom senso.

Um ataque que pode ser descrito como instantâneo, ser pego pela Suna? A suna é rápida sim, mas se focando em outro ponto, como ela defenderia?

Apesar de não achar que isto decidirá a luta, quero frisar essa parte para não saírem dizendo que tal argumento foi usado em uma luta que foi ganha, nas próximas chaves.


Essa luta tem uma composição de início bem complicada, mas a medida que a exploração das fichas se deram, ficou bem simples.

Eu só não vou votar agora, porque quero que o Dante me responda por favor: Como você escapa do Kirin? Eu já questionei seu argumento inicial, se o campo está inundado, você não se funde ao solo, e não escapa do Kirin.

É algo que se não for esclarecido, por si só já fecha esta luta.Mas, estou longe de pensar como Dante, e creio que ele possa ter uma escapatória para isto.


César-kun, convenhamos que apesar de Obito não ser sensor e Dante sim, este possui a velocidade que já foi por você mesmo classificada como "parado".Não estou interpretando cruamente, mas creio que me entendeu.Escapar do Shintenshin em meio a combos, bom, o buraco é muito mais embaixo.

E a parte que o @Sato explicou, está correta.Naruto parado, não pode fazer mãos de chakra e formar um Rasengan?

Desde quando caudas da Kurama são partes do corpo? Nada mais é que chakra moldado, que é movido pela vontade de Kinkaku.

Então, caso o Shintenshin se aplique, não tem escapatória para o Dante.

Enfim, espero um post bíblico Dante, esta luta está interessante.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
César-kun, convenhamos que apesar de Obito não ser sensor e Dante sim, este possui a velocidade que já foi por você mesmo classificada como "parado".Não estou interpretando cruamente, mas creio que me entendeu.Escapar do Shintenshin em meio a combos, bom, o buraco é muito mais embaixo.

E a parte que o @Sato explicou, está correta.Naruto parado, não pode fazer mãos de chakra e formar um Rasengan?

Desde quando caudas da Kurama são partes do corpo? Nada mais é que chakra moldado, que é movido pela vontade de Kinkaku.


Apesar de discordar um pouco sobre as falar acerca do Obito PARADO e sem capacidade ALGUMA de prever o Shintenshin, o Oro falou uma coisa interessante, que eu de fato nao havia notado: Kinkaku.

Podem me xingarem se quiserem, mas eu simplesmente não me atentei completamentente a este detalhe que o Sato propôs, e o Orochimaru me esclareceu.

Realmente, as caudas do Kinkaku sao CHAKRA. E sao controladas pela força da vontade, a qual fica suprimida dentrodo proprio ser.

Com isto, a luta muda de cara, de fato.

Contudo, faço minhas as palavras do Orochimaru.

Espero argumentos sobre o Kirin. Parece-me que esta é a chave - novamente - da luta, Neji-kun.

Friso novamente: votarei no maximo até amanha de manhã.

Portanto, apressem-se.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Voto Popular Encerrado

Dante tem o voto popular com o voto do Hanauta.


Dante 1 x 0 Neji.

Logo logo meu voto.

________________________________________________

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Mas Lobs, o Dante pediu para não votar poo! Eu vejo chances claras para o Neji por causa do Kirin que Dante não demonstrou burlar.

Só que só não votei antes por causa do pedido do Dante.Acho errado fechar o voto popular agora, sendo que só não votei por causa do pedido de um dos jogadores...

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Se fosse um juíz (da luta) que tivesse pedido pra não votar era uma coisa, mas foi um participante.

Não faz diferença, eu vou votar daqui a pouco :fem:

________________________________________________

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Lobão, mas Orochimaru iria votar em mim e ficaria empate.

Até vc não postar, deveria valer, mas tudo bem...

De toda forma, Dante postou uma vez e não respondeu várias coisas e a argumentação tem que ser do jogador.

Enfim, inicialmente Hiraishin + Jinton me daria vantagem.
Shintenshin, sendo uma projeção mental e Dante um alvo que fica parado e não tem conhecimento seria pego.
Kirin como último caso, que o mesmo não respondeu como escapa.

Isso sem falar de ataques de Jintons focados no alvo, como expliquei.

Bem, eu mostrei diversas formas de finalização, espere que me ajude.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Seguinte...

Voto Popular Aberto

To com meu voto escrito aqui, mas darei até 00:00 para o Dante argumentar direito (porque na moral né, vc não postou absolutamente nada aqui), e para o desfecho dos votos populares.

Boa sorte aos 2.

________________________________________________

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Se ele postar, peço que deixem eu rebater ( se for necessário)

Eu seria rápido, não se preocupem..

Enfim, explicando mais um pouco a luta:

Por ser uma projeção mental e Dante ser um alvo parado, com toda certeza ele seria pego pelo Shintenshin, que passaria por quaisquer barreiras de forma invisível, o usurpando.

E também vale lembrar a velocidade do Jutsu, que o mesmo desconhece.

Pelo o que li, todos concordaram que Suna não interferia, mas de toda forma, ainda tenho combos em meio ao Shintenshin.

Em longo alcance, só para deixar claro que escaparia de tudo do Dante e nessa distância, eu posso executar o Shintenshin.

Por enquanto, só isso que quero destacar.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Voto popular continuará aberto...

Fiquem a vontade, a luta está interessante e muito movimentada para fechar antes do voto de algum juiz.

Voto popular será o último a ser contabilizado aqui provavelmente.

Juízes já podem ir votando.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Eu normalmente não entro aqui depois do senai, já que tenho escola, mas como amanhã não vou, resolvi passar, e me deparei com isso. É bom saber.


Já que o voto popular ficará aberto aberto mesmo com os juízes votando, eu vou votar agora, segundo o que eu acho, e caso Dante me convença, eu mudar o meu voto seria em 60 segundos.


Devo lembra-los que muito da luta eu já argumentei aqui, inclusive com o camarada César, então vou apenas resumir, frisando este post aqui: 
Orochi escreveu:
Não vou votar agora, pois ainda não consegui digerir tudo o que vocês argumentaram.

Eu não vejo em uma luta com um tempo médio @Neji escapando de todos os ataques do Dante, que com sensor+chakra imenso+Suna a vontade, poderia pegar seu oponente de maneira até simples.

Por outro lado, não acho que o Shintenshin seja burlado da maneira que Dante citou, Neji tem sensor, mesmo que por segundos no campo de seu inimigo, o Shintenshin é sim aplicável.

Agora meu caro @Dante, creio eu que você tenha se equivocado na argumentação de defesa contra o Kirin: Vai se fundir ao solo? Mas ele estará inundado, não estará? Tem como você me explicar melhor isso, aliás, até acho que isso deve ser melhor exposto.

Então, tirando o Kirin, a luta seria basicamente assim: Neji fugiria da Suna, procurando uma brecha para atacar.



Ainda mais a parte em negrito.

Pessoal, é basicamente isso.Tem a possibilidade de em uma luta "pegada" mesmo, Dante acabar pegando Neji com a Suna? Sim.

Tem a possibilidade de em meio ao calor da luta, Neji pegar Dante no Shintenshin, ou Jinton, ou um combo de ambos? Sim.

E é isto que tornaria essa luta tão difícil de ser avaliada, se não fosse o Kirin.

A única forma que Dante demonstrou e inclusive citou de anular o Kirin, seria se fundindo ao solo. Mas Neji inundando o campo, isso seria inviável.Logo, pelo argumentado Dante perderia, sendo pego no Kirin.

Então até que ele apresente melhores defesas, o Kirin é um ótimo diferencial aqui, e até lá, meu voto é do Neji.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Não postou a tempo, eu tenho que dormir nesse momento...

Teve muito tempo, agora esperando os juízes votarem.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Todas as lutas tiveram muito tempo para serem argumentadas...creio que 6 dias.

Li tudo com calma ontem, e fiquei irritado literalmente, Como Uman disse no começo, Era de se imaginar que Dante daria muito mais trabalho do que o próprio Uman pela sua ficha, e claro, por ser amplamente qualificado para dar ótimos posts de qualidade como Uman.

Mas tudo que eu vi foi UM post do Dante.
Sim, foi bem elaborado, mas deixou MUITOS pontos abertos, MUITOS.
Tempo não faltou, creio eu por tudo q eu li, pelo que Uman e outros apontaram, Dante teria sim uma base boa pra vencer, mas com um post não foi possível.

Afirmou entrar embaixo da terra para escapar do Kirin, mas o campo estaria coberto de mar, como isso? não houve resposta, hoje já é dia 20, uma semana...

Kirin seria utilizado e Dante não escaparia pelo apresentado em luta.
Shintenshin caso acerte, tbm não daria resposta ao mesmo.

EU li, li, ansioso por posts dos participantes, que são quem definem o rumo da batalha, e não vi o Dante...

Acredito que meu voto seria diferente caso fosse uma luta onde ambos se empenharam. Dante está facilmente entre os top 3 do forum na argumentação do JVS. Isso é claro. Tão bom quanto Uman. Mas não mostrou aqui, Um post não é o suficiente.

Fiquei muito chateado, Dante criou uma ficha incrível e com sua ótima qualidade de post, poderia ser diferente, mas votar nele aqui seria totalmente injusto, pois ele não apresentou defesas suficientes, ficou o gostinho de quero mais...

Não tem nem muito como eu discutir muito sobre a luta, com os posts citados e o único do Dante, não dá nem para eu comentar muito.
Juro que quando vi 98 posts, pensei, "Poha, q luta e tanto." Mas a maioria foi espectador e Neji quotando até o cachorro.

Meu voto é para NEJI.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Voto popular: Empatado (1 para cada lado).


description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Até o momento 1x0 para Neji (1 voto do juiz e um empate de voto popular).

Aguardando um juiz finalizar.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Saeker para ajudar a luta ser encerrada logo, analisa assim ( se for possível)

Voto Popular: 1 X 1
Voto Saeker: Neji

Neji: 2X1

Eu tentei dar meu melhor, mas Dante nem apareceu.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Vou votar aqui. Li tudo.


Bom, questão de uso de clones.

Neji pode usar sim, mas não pra sempre. Ponto final. Nada mais a comentar sobre isso.


Sobre o Shinranshin, sim, Neji burla usando velocidade e sensor, o próprio estilo dele não o permite ter problemas com essa técnica. Ainda mais com conhecimento. Sinceramente, não tem discussão aqui.

Genjutsu da Escuridão tem alcance do mangá, ou seja, muito maior que 10m, em momento nenhum o Hiruzen saiu do genjutsu não importando a distância.

Whatever, Neji, what the fuck foi isso de sair do Kokuangyou com Invisibidade ? Claro que não, Genjutsu são ilusões que afetam os sentidos. Esse afeta sua visão.

E Tem mais, você não tem conhecimento do Genjutsu da escuridão, vai adivinhar que tem que sair do alcance ?

Dante pode usar tanto a Suna quanto o Sakin do jeito que quiser, inclusive pra Voo ou pra uma Suna no Yoroi aprimorada por exemplo.

Corpo Kami é burlado pelo Gouka Mekkyaku, sim.

Agora, uma coisa que eu não vi fazendo sentido foi o Dante escapar do Dai Bakusui Shoha usando o Dai Chidoukaku. Ainda mais com velocidade de 30%.

O Dai Bakusui Shoha é um jutsu rápido e de altissima abrangencia, por exemplo, ele cobre uma elevação feita pelo Dai Chidoukaku fácil, todos temos conhecimento disso e eu não vou precisar postar ele cobrindo o horizonte de água.

Fora que a elevação não seria completa, o Dante precisa estar tocando no chão, o impacto bateria o Dante enquanto ele faz seu jutsu e ele seria levando pela correnteza, sem poder tocar o chão para usar seu jutsu. Mas o Neji não pode lutar dentro da água, é bom lembrar.

De um jeito ou de outro, o Neji é muito pressionado aqui nessa luta, porque ?

É a mesma coisa da aliança vs Mini shinshusenju, de nada adianta poder destruir uma mão do buda, sendo que outras milhares vão te pegar pelos outros lados, igual foi com o Raikage.

A mesma coisa o Sabaku Rou, que além de poder te atacar por todos os lados, pode prendê-lo e esmagá-lo, isso sem contar as armadilhas implantadas na areia, igual as tags explosivas e fuin fudas, quem pode explodir a qualquer momento e por sim matá-lo ou selá-lo.


É o estilo do Dante, pressão total. Você não poderia parar pra se preocupar em usar um Shintenshin no Jutsu.


Outra coisa, Neji disse que Suiton espalharia o Sakin do Dante, NÃO, Sakin é IMUNE A SUITON por REGRA DO 3 JUTSUS VERSUS.

Dante pode ter 30% de velocidade, mas é Sensor e se você se teleportar para Suna dele como disse que iria fazer, Neji, ACABOU.

Ele também luta com Suna, ele pode lutar tanto com Suna quanto Sakin.

Neji tem Kage Bunshins e invisibilidade, mas a pressão que o Dante põe sobre seus oponentes é grandissima, eu acho que hora ou outra o Neji seria acertado.

PORÉM, O Dante não APRESENTOU condições CONVINCENTES de lidar com o Dai Bakusui Shoha no começo da luta, até porque se ele usasse Iwagakure, como iria voltar ? E como usaria Iwagakure a tempo ?

Portanto, meu voto é no Neji, vejo o Dante tendo sérias chances de cair pra ele em sua investida inicial. Daí bastaria mandar Jinton.

Dante praticamente não argumentou aqui, ele tinha chances de ganhar, mas não argumentou, não tem jeito.




Placar Final:

Neji 2 x 0 Dante

Neji está nas Semi Finais.

________________________________________________

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos