Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji Empty(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Dante

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

4. 80% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 30% velocidade.
-> 4. 100% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 30% velocidade.

Ficha 7 - Suna
* Shinranshin no Jutsu
* Kokuangyou no Jutsu
* Explosive Tags Technique
Jutsu Extra: Mugen Onsa Kabuto!

* Elemento Primário: Doton 
- Fūinjutsu: Shishi Heikō
- Karasu Bunshin 
- Doton: Iwagakure

* Elemento Secundário: Katon
- Katon: Haisekishō
- Fuuin Fuda

- Katon: Gouka Metsu Kyaku
- Doton: Otoshibuta 
- Doton: Dai Chidokaku

* 1º habilidade - Sensor de Chakra ( Tobirama Style ).
* 2º habilidade - Sakin.
Habilidade extra: - Linhagem Clã Sarutobi.

Vantagens:
* Manipulação de Areia, Criação de Areia e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Voo em suna liberado para uso (padrão de 60%)
* Todos jutsus de areia a disposição para uso.
- Kusa Boheki (Muralha aérea); Suna no Yoroi (Armadura de Suna); Sabaku Fuyu (Suspensão do Deserto); Sabaku Ro (Prisão de Areia); Suna Bushin (Bunshin de Areia); Rendan: Suna Shigure (Sucessivos disparos de areia); Suna Shigure (Disparos de areia); Suna Shuriken (Shuriken de Areia); Daisan no Me (Terceiro Olho); Shukaku no Tate (Escudo Shukaku), suna arare, Avalanche de areia, etc.
*Carapaça incluída estilo Gaara
*libera para escolha: habilidade suna de ouro (usuário fica a disposição dos dois tipos de "areia" podendo usar a suna normal e o sakin).
* Jutsu de paralisação do corpo adversário através de particulas de suna dentro do corpo não incluidos na ficha.




                                                                    VERSUS


Neji

Ficha- Jinton

Arma: Kemuridama e Hirakidama — duas bombas de fumaça e uma de luz.

NIN:50; Tai: 20; Gen: 50

* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu elemental/não elemental que não seja Genjutsu/Taijutsu até rank A na ficha
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 1:1
* +20% Chakra

4. 80% chakra, 60% stamina,70% inteligencia,30% velocidade
> 100% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 30% velocidade ( 80% no ar)

* Tajuu Kage Bunshin
* Mugen Onsa: Versão Kabuto
* Kirin

Troca de Elementares: *Shintenshin
Jutsu Extra: * Hiraishin

Elemento terciário (Katon)

-  Katon: Gouryuuka no Jutsu
- Zukokku

Habilidade 1: Corpo Kami

Habilidade 2: Invisibilidade (necessita jinton): caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando iniciar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade!

*Habilidade extra - Linhagem Sarutobi: +3 jutsus rank A.

- Suiton Dai Baku Suishouha
- Mogorugakure
- Goshokuzame

Vantagens:

* Todos jutsus Jinton disponíveis (Cilindro e Quadrado), exceto o Jinton Gigantesco e o Jinton 360º (que Onoki usou no pólen)
* Elemento Terciário disponível na ficha.(2 rank B)
*Usuário pode voar livremente(velocidade padrão de 80%)
* Libera para escolha: habilidade Invisibilidade;
*Sensor Básico liberado na ficha.




Loca: Atual campo da guerra ninja
Distância: 15 metros
Tempo de batalha: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t34466-calendario-das-lutas-da-14-temporada-do-jvs

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Mas já? Dante peça seu conhecimento e boa sorte. Eu ainda tenho que estudar sua ficha.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Tudo bem, Neji.

Não precisa ter pressa.

Também vi faz pouco tempo que a nossa luta tava aberta.

Pode escolher o seu conhecimento, pra gente finalmente começar.

Boa sorte.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Dante, amanhã eu termino de fazer minhas analises.

Antes de mais nada, nas minhas lutas anteriores muitos dizendo que eu não posso usar Jinton, por causa da divisão do Muu.

Isso foi negado pelos juízes e vou explicar mais, vejamos meu exemplo:

Muu tem seu Jinton, com 100% que consiste em 3 elementos de chakra.
A divisão, dividiu o poder dele, logo com 50% ele teria a capacidade de manipular 1.5 elementos. Por isso o Jinton é anulado, pois precisa de 3 elementos e tal.

Com Kage Bunshin, eu divido o chakra e não meu poder, então, tendo chakra nível Nagato, as porcentagens da divisão correspondem aos porcentos de chakra do Nagato. Exemplo 10 clones tem 10% de chakra do Nagato, que por sinal é alto.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Errado.

Nao tem nada a ver com dividir "capacidade de manipulacao". Tema ver unicamente com "chakra total".

Se Jiraiya tivesse o chakra diminuido pela metade, nao seria tapz e entuar em SM. Seu chakra total estaria baixo demais para aguentar a habilidade.

Se voce se dividir MUITO, voce tambem perde esta capacidade.

Todos os jutsus e habilidades necessitam de uma quantidade "minima" exigida para que a tecnica seja produzida.

A tecnica que toma corpos dos outros que Orochimaru possui é exemplo claro.

Como seu chakra é maior que o do Muu, logicamente dividi-lo pela metade nao resultaria no mesmo acontecido. Porém, com 1/5 deste chakra... O cenario muda de cara.

Nada mais a declarar.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Errado?

Vejamos, lembra que Muu e Ohnoki estavam disputando Jintons?

E não foi só aquela explosão de Jintons não, logo em seguida o campo apareceu completamente deformado por outros.

Então, o velho do Ohnoki usou mais de 1 Jinton, esta dizendo que Muu não consegue fazer 2 Jintons?

Há diferença de dividir poder e chakra, certo Uman?

Até porque Muu era Edo Tensei, não conseguiu fazer mais Jintons, por causa que com a divisão ele ficou enfraquecido. O que Kage Bunshin tem haver com isso?

Se fosse KB, não seria "divisão do Muu", onde somente o mesmo mostrou!




Dante, comece a argumentar, vou rebater. Conhecimento: Shinranshin no Jutsu.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Edo tensei tem chakra INFINITO, nao ILIMITADO. Estude a diferença.

Onoki é velho, mas suas reservas de chakra sao bem grandes. Tanto quanto as de Muu.

E entenda que eu nao estou dizendo que SOZINHO, voce nao possa utilizar varios jintons.

Agora, DIVIDIDO, seu chakra vai ser consumido De acordo com a divisao!

5x+, como na nossa ultima luta, com bunshins. E assim, voce nao conseguirá lutar por muito tempo.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Não, o velho não tem grandes quantias de chakra quanto eu e é capaz de fazer quantos Jintons?

1 que vimos naquela proporção + outros no final da luta do Muu + sem falar de Jutsu normais.

Vamos dar um exemplo de 5 Jintons, logo com 5 KB seria possível o velho usar Jinton.

Agora, com chakra nível Nagato a coisa muda de cena e isso foi aceito em 3 lutas minhas pelos juízes, aceita Uman, vc já foi juiz.




Como vai funcionar o Karasu Bunshin do Dante? Eu estava lendo o tópico oficial e não achei citando esse tipo de clone;

Vou falar sobre os status, ambos temos o mesmo nível, com vantagem pra mim, graças ao voo sendo mais rápido;

-> 4. 100% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 30% velocidade.


80% > 60% em suna, que ao longo da luta, poderá ser < 60%, talvez.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Eu continuo com a mesma opinião. Eu também aceito que utilize clones, como bem disse na minha luta. Porém, não se pode negar o desgaste existente em lutar gastando 5x+ seu chakra, usando clones.

O uso de clones é possível, mas prolongado, de forma alguma.

Esta é uma opinião que você não vai conseguir mudar, meu caro.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyPra evitar equívocos com o sensor novamente:

more_horiz
Na luta Dante vs Jugram, parte do voto de um juiz foi baseada em erro e acabou prejudicando o oponente (por impedir argumentação válida após o voto). Independente disso, algumas páginas após, ficou comprovado tal erro:

"De toda forma, é improvável que o Dante caia na Cúpula podendo antecipar com conhecimento, sensor, e tendo técnicas para atrasar sua conclusão."

A questão lá era sobre a utilização da Cúpula e tal... O que importa aqui é exclusivamente sobre o sensor Tobirama:

Lobão escreveu:
Orochimaru² escreveu:Está errado Dante.

O que é que Nagato achou que Itachi iria usar mesmo? Achou que a pressão (concentração de chakra) seria o Amaterasu, e não era.

Nunca Dante que você saberia qual natureza de chakra que seria a correta cara, um sensor poderoso como Nagato não percebeu.

Sentir uma assinatura de chakra diferente em cada ninja é algo, mas saber qual natureza de chakra este usará é impossível.


Portanto, lembrando eu deste último fato do mangá, seu sensor não sentiria, logo, é extremamente improvável você se defender na hora certa.

No meio da luta, ele concentrou chakra no peito, e soltou, você é arrastado junto.

Então responda-me você: As chances de você ser arrastado são ou não são maiores agora?

Claro, a menos que eu esteja enganado quanto a referência do Nagato.


É o que eu falo, quando quiserem conhecimento de alguma coisa, peguem. Não contem com teorias malucas usando sensor, ele sente concentração de chakra e nada mais.

Tanto que tem sensor especificado para saber os elementos do outro usuário.


e ainda

Lobão escreveu:
Olha, isso de poder antecipar o elemento do jutsu com sensor não é nem passível de discussão.

Sabe porque? Está presente NAS REGRAS DO JOGO.

⊲ Sensor básico — saberá sobre a presença adversária.
⊲ Sensor sennin — saberá sobre a presença adversária com mais precisão.
⊲ Sensor Muu — saberá sobre a presença adversária, o tipo ninja do adversário e os dois elementos da natureza.
⊲ Sensor comum — saberá sobre a presença adversária e o seu nível máximo de chakra.
⊲ Sensor maldade — saberá sobre a presença adversária, só sendo burlado pelo genjutsu da Ostra.
⊲ Sensor Tobirama — saberá sobre a presença adversária e o tipo de ficha que este possui.
⊲ Sensor Karin — saberá sobre a presença adversário e poderá extinguir o seu chakra quando em repouso.


O Dante possuí SENSOR TOBIRAMA então ele tem direito a isso aqui:

⊲ Sensor Tobirama — saberá sobre a presença adversária e o tipo de ficha que este possui.


Essa é a vantagem do sensor dele. Pela parada do Zetsu e Tobirama

Se ele quisesse saber a natureza elemental do chakra (UMAN CITOU O MUU COMO EXEMPLO, INCLUSIVE)... tinha que pegar o Sensor Muu

⊲ Sensor Muu — saberá sobre a presença adversária, o tipo ninja do adversário e os dois elementos da natureza.


Então não, Dante não pode antecipar a natureza do elemento que o Jugram vai usar.

Existem especificações de Sensores para isso. E ter a vantagem do Sensor Muu pegando o Sensor Tobirama é algo que está fora de questão aqui.

Dando um exemplo qualquer: Se o Dante estiver de olho fechado e o Jugram colocar um Katon em campo, Dante não conseguiria discernir se aquilo é Katon. Só sentiria o chakra. Então nada muda se o Chakra é convertido em Suiton dentro do Jugram ou não.


Então fica aí essa explicação, no intuito de evitar eventuais, possíveis e prováveis "enganos".  :okai:

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
"Quando Mū está em seu estado de divisão, ele não é capaz de usar técnicas de Jinton devido ao seu poder ser reduzido pela metade."


O processo de divisão não tem nada haver com dividir apenas o chakra em si.Vou citar exemplos simples:

•Kage Bunshin= Como se você tivesse um irmão gêmeo, e tivesse que dividir a munição com ele.Ou seja, sua força seria a mesma, mas o tempo de atuar diminuiria.

•Divisão celular do Muu= Você ter um irmão gêmeo que roubou metade da sua capacidade de atirar, não só sua munição.

Então sim, o Muu não fica sem usar Jinton por falta de chakra, mas de poder.


Partindo dessa premissa, pode-se afirmar que caso ele tivesse usado o Kage Bunshin, ele poderia continuar a usar o Jinton "livremente".

É só isto por hora.Mesmo comparando as fichas, não consigo ver vantagem para nenhum dos dois.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Uman, peço que não fique comentando na minha luta ainda, porque pega mal, vc acabou de perder pra mim e fica aqui me "gorando";

E Muu dividi o seu poder, mas não seu chakra!

Esperando o Dante criar seu poster, porque quero rebater;




description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Que isso.

Bom , ao meu ver Divisão do Mu consome chakra (já que é um jutsu/Habilidade) então para efetua-lo vc gasta algo , então se o cara tem 100% após o Jutsu ele fica com 99,9% pelo menos , então em minha humilde opinião GASTA SIM Chakra.

A divisão é como um clone vc tem 99,9% de Chakra e ao dividir (Assim como Sakon e Ukon) vc cede 49,99% do seu chakra para outra pessoa , vamos usar Quimica " Na natureza nada se perde tudo se altera" , a sua outra parte não tira chakra da "bunda" e sim do chakra inicial que vc tinha. ISSO É UM FATO ! (Alias aqui no JVS seria quase Igual a Habilidade Sakon e Ukon , ou seja seus status Stamina e Chakra cairiam diretamente pra metade)

O que concordo é que o PODER (Capacidade de manipular chakra e usa-lo no Jutsu) é a mesma . (PONTO FINAL)

Mas agora vejamos o uso de KB funciona de maneira muito similiar visto que vc divide seu chakra + Chakra gasto para fazer o clone , então de cara vc ao usar o Jutsu não fica com 100% (perde algo , mesmo que minimo pra fazer ele) , a única diferença com a Divisão é que a Stamina não se altera , o clone é mais fraco que a divisão e etc.

Agora meu caro , imagine um cara com 20% de Chakra no JVS (chakra do seu clone !!! ) Se o cara falar que vai usar 231312 Jitons vc acreditaria? Eu não !

Então ao se dividir em clones vc fica com cada um com 20% , logo se usar um fuzilamento de Jiton perde muito chakra e tem de se pensar a quantidade minima de Chakra para se usar o Jiton !!

Então , fica ai a dica , KB+Jiton pode ser uma boa , mas nem sempre possivel e pode ser um tiro único.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
No JVS, a ficha Jinton + KB não dá divisão do Muu, então, esquecem!

Divisão do Muu, dividi o poder e pronto, não chakra. Se tirar chakra seria 0.1%, kkk'

Bem, o engraçado na minha luta teve users dizendo que eu iria tacar 12737484 Jintons e me esgotar. Sendo que eu mostrei um combo com um limite e se não funcionasse, obviamente eu prepararia o Kirin, por exemplo.

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
@White Beard

Mas isso não tem nada haver.Mesmo que sua lógica estivesse correto, são 20% do chakra do Nagato, e você estaria afirmando que Nagato Full conseguiria no máximo utilizar 5 Jintons, é sério isso?

E sim, gasta chakra, e a stamina mais ainda.Dividir-se literalmente em dois, é lógico que isso ferra a stamina.

De qualquer forma, dizer que ele terá problemas com chakra como sendo algo fundamental na batalha é absurdo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos