Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

8ª De Final - Neji x Uman

+17
Saeker
pluuuuffff
Mirko R.
MatheusGeneration
Domonic
Shamanking
Wick
Maito
Meliodas, o Pecado da Ira
Atlas Titan
Schiffer
Matheus FV
Darkon
CJunior
Roronoa
Uman
Hellsing
21 participantes

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Ultimo post.

Neji se contradiz a todo momento.

Nao sei quando vai usar o que.

Mas recapitulando:

Shintenshin: conhecimento, varios pontos de vista e sensor pra saber a localizacao de seus usuarios.

Com a katsuyu despejando acido no meu pescoço, e me curando toda hora, eu fico imune a isso.

Eu posso até ser pego, porém, com esta estratégia eu recupero meu corpo instantaneamente, porque se for bunshin vai receber o dano junto comigo e vai desaparecer. Se for o Neji, vai ser obrigado a deixar meu corpo pra nao perder o pescoço pelos danos causados pelo meu acido. Ou melhor, da katsuyu.

Genjutsu: normalmente saio disso, pelo fluxo de chakra criado entre mim e a katsuyu(us).

Jinton: ja cansei de dizer como. Ele pode mirar com todos os bunshins, que usando o Mokuton e os pontos de vista das Katsuyus eu desvio de todos. Fora ainda o Mizukagami, que pode me defender num momento dificil.

Doton/Suiton/Jinton: vejam a incoerencia.

Se ele usar Suiton, nao pode usar Doton. Se usar Doton, o suitoon se esvai! É impossível usar um junto com o outro pelo fato do doton criar buracos e o suiton entrar dentro dos buracos.
Ele mesmo se atrapalha. Fora tambem o Jinton, que destroi o campo e impediria que o Suiton ficasse em campo.

Bunshins: como disse antes, concordo com que ele faça bunshins. Porem, com a ressalva de que: usar todos estes recursos com os bunshins AO MESMO TEMPO, queimaria o chakra do Neji de uma forma grotescamente rapida. Ele tem um chakra grande. Mas afirmou gastar 5x+, usando 4 bunshins.

O jinton é naturalmente uma técnica que consome muito chakra, nao importando a quantidade de chakra do Neji. E se ele faz isso com bunshins, 4, como pretende, só cava o tumulo mais rapido.

Kirin é impossivel de dar certo pela propria estrategia adotada pelo Neji.

Disse que ia focar em mim atacando com jintons, tanto que incluiu suiton e doton nessa empreitada.

Como ele tem menos inteligencia que eu, ficaria focado neste aspecto da luta e esqueceria (como de fato esqueceu) de suas outras técnicas. Quando se desse em conta disso seria tarde.

Sobre o Hiraishin: como disse pro Mirko:
Havia até esquecido desta tecnica, e acho que até o Neji esqueceu kkkkkkkk

Mas pense comigo.

Eu sou mais inteligente que ele. Tenho sensor. Ele vai ter de usar o Hiraishin para escapar dos elementais. É o unico meio.

Desta forma, ele vai escapar das primeiras investidas, e como sou analitico, posso muito bem perceber que ele esta se teleportando pra pontos idiferentes...

Neste momento, digo a katsuyu do meu ombro pra que as outras procurem estes pontos e fiquem de olho. Cada vez que ele se teleportar, alguma divisao da lesma vai ver... E passando a informacao para mim, posso muito bem pesir para que elas destruam as kunais com o acido delas.
.

Enfim. Cansei de bater nas mesmas teclas.

O que me parece, é que Neji se atrapalhou com toda a versatilidade dele, que apesar de ter tecnicas legais, nao sabe administra-las.

Dito isto, só reforço: O proprio Neji cavou sua cova. Quando se der em conta de que arma usar contra mim, ja vai estar exausto. E assim sendo, seria minha vez de pressiona-lo com elementais de larga escala...

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyVoto de Juíz - Lobão

more_horiz

Boa sorte aos 2.

Li 100% da luta, sem qualquer exceção. (mais de 100 posts ¬¬)

Começando pelo conhecimento: Uman escolheu um conhecimento útil pois não irá usar o corpo gigante, evitando virar um alvo fácil. Neji também escolheu um conhecimento útil, evitando de todas as maneiras ser pego pelo corpo venenoso, uma vez que o conhecimento é total incluindo alcance, propriedades e etc.

Status.

Uman citou sua superioridade nos Status, que por sinal é inegável. Mas não vejo os Status fazendo uma diferença muito grande nessa luta. Não vejo ela durando até Neji gastar o chakra do Nagato inteiro.

Stamina apesar da do Uman ser maior, o Neji luta voando, ele se desgasta menos. Já o Uman luta no chão e usando galhos gerados do próprio corpo, a luta será mais pegada para o lado dele, então não vejo essa vantagem em Stamina decidindo não.

Já sei que vai haver questionamentos da Stamina porque "Paw e Maw disseram que jutsus gastam stamina também".

Então já deixo esclarecido aqui: Não.

Foi dito que Chakra é composto por Energia Espiritual e Energia Corporal. Stamina no JVS é sua RESISTENCIA CORPORAL, e Chakra já é o chakra pronto que é usado nos jutsus, a soma de Energia Espiritual + Energia Corporal. Jutsus não interferem em NADA na Stamina no JVS.

10% de Inteligência a mais, Uman vai sacar as coisas mais rápido.

E Neji tem 80% de velocidade no ar, enquanto o Uman apenas 40%.


Questão levantada do Chakra do Neji. Cada clone teria 1/5 do Chakra do Nagato.

Fazendo clones, sim, ele gastaria o chakra mais rápido. Porém, isso multiplica o poder de ataque dele. Vejo ele com chakra o suficiente para usar livremente o Jinton, até porque vejo a luta acabando antes do chakra dele.


Sobre o Veneno. Uman não está gigante, então ele expele bem menos veneno. Neji tem conhecimento total do corpo venenoso, suas capacidades, propriedades, alcance e etc. Então, Neji não teria problemas com o corpo venenoso. Como Uman está pequenino nessa luta, Neji não seria obrigado a lutar a longa distância, uma vez que Corpo Venenoso só é util com o Uman como gigante, principalmente contra alguém que voa.

Vamos ao que interessa aqui. Não vou citar coisas óbvias como "Mizukagami burla um (dos) Jinton(s)" ou "Corpo Kami é inefetivo nessa luta".


Leque da Temari causaria problemas para o Neji. Se ele não tivesse Katon. Com os Katons ele se defende de qualquer Fuuton.

E sinceramente ? Kiri Kiri Mai sozinho não derrota alguém com Tajuu Kage Bunshins, Hiraishin, Shintenshin, Mugen Onsa, Jintons...

Ou seja, o Uman está sem ofensiva nessa luta aqui, e isso é um sério problema.

Já o Neji, tem um leque de possibilidades muito maior que o Uman. Kirin, Bunshins + Jintons....

Vai, imagina o Neji e seus clones cercando o Uman (inclusive por cima), e mandando Jinton ? E O Neji sabe que pode fazer isso, devido ao conhecimento COMPLETO de corpo venenoso, que fica inefetivo ofensivamente quando o Uman não é gigante.

Fora que o Uman não escapa do Kirin. Em uma luta sem ofensiva de uma das partes, fica muito complicado. Lembrando que não Uman, você não burla o Hiraishin, pois certamente o Neji não deixaria as kunais tão perto de você a tal ponto. Fora que tem toda a questão de descobrir, e do seu sensor já não ser um sensor de verdade... fora a Invisibilidade.

Tá, o Uman pode suspeitar das nuvens na hora que o Neji for fazer o Kirin e imaginar que tem coisa lá. Mas ele vai estar sob ataque de Jinton's ainda, sendo pressionado, clones servem pra isso. Se o Neji usasse Shintenshin na hora que fosse lançar o Kirin, para atrasar o Uman enquanto ele se livra com ácido, e largasse ele na hora que faltasse só lançar ? Uman não teria reação.

Mas a questão não é nem essa aqui. Uman também tem chances de ganhar, vai que ele encaixa um Kiri Kiri Mai felizardo numa brecha do Neji real ?

O problema é que a gente deve trabalhar com possibilidades, chances, e aqui o Neji tem mais chances, pois o Uman fica praticamente sem ofensiva contra ele, e ele tem muitas possibilidades. Uman com 40% de velocidade não vai se desviar de vários jinton's usados por bunshins só usando galhos de Mokuton, até porque é um jutsu rápido e não deixa a desejar quando se trata de alcance e abrangência, e o Neji não seria obrigado a lutar a longa distância por motivos já citados.

O Próprio Neji falou, "um dos meus combos funciona". Quando você fica sem ofensiva, você perde a chance de pressionar de forma relevante o adversário, e toma uma postura defensiva. E as possibilidades do Neji não são poucas e mais importante: trazem perigo ao Uman. Visto que a forma dele de se defender não é muito sólida, pelo menos não tão sólidas quanto os ataques do Neji (em conjunto), portanto...

Meu voto é no Neji, ele tem mais chances de ganhar essa luta.

Vou ler seu próximo post Uman, caso queira comentar alguma coisa em especial sobre os pontos que coloquei em questão no meu voto. Só se lembre que argumentação nova é proibida a partir do primeiro voto de um juiz oficial do Jutsus Versus.




Placar:

Uman 1 x 1 Neji

Voto Popular: Uman
Voto do Juiz Lobão: Neji

Saeker fica com o voto final.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Olha, Kirir Kiri mai nao é o unico jutsu de abrangencia que possuo. Todos os fuutons e meu katon, sao abrangentes.

Fora que no quesito do Hiraishin, voce esqueceu das Katsuyus em campo, Lobs.

Temos que tratar de possibilidades? Sim. Mas aquelas apresentadas pelos argumentadores, no caso, eu e Neji.

Se voce considera algo que Neji nem tenha salientado, voce vai estar argumentando por ele - o que eu nao acho valido, ja que TODOS se embasam no que foi apresentado.

A luta é como um "video" que vai se montando a medida que argumentos vao sendo definidos como acoes, igual no Naruto RPG. Se o Neji nao argumentou, nao acho que seria justo voce considerar e ainda por cima argumentar por ele neste aspecto.

Mas, tudo bem. Respeito sua opiniao, assim senso, deixo aqui a minha...

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Olha, Kirir Kiri mai nao é o unico jutsu de abrangencia que possuo. Todos os fuutons e meu katon, sao abrangentes.

Fora que no quesito do Hiraishin, voce esqueceu das Katsuyus em campo, Lobs.

Temos que tratar de possibilidades? Sim. Mas aquelas apresentadas pelos argumentadores, no caso, eu e Neji.

Se voce considera algo que Neji nem tenha salientado, voce vai estar argumentando por ele - o que eu nao acho valido, ja que TODOS se embasam no que foi apresentado.

A luta é como um "video" que vai se montando a medida que argumentos vao sendo definidos como acoes, igual no Naruto RPG. Se o Neji nao argumentou, nao acho que seria justo voce considerar e ainda por cima argumentar por ele neste aspecto.

Mas, tudo bem. Respeito sua opiniao, assim senso, deixo aqui a minha...


Mas eu me baseei no que foi argumentado por vocês 2, Uman.

Só tem um porém, no meu jeito de julgar: por exemplo, se você fala que vai pra cima com Samehada absorver jinton, e o cara aceita que seria absorvido. Você acha que eu devo considerar que Samehada ia absorver Jinton? Não!

Eu (pelo menos) consideraria que você seria finalizado tentando absorver Jinton. Você é Juiz, Uman, sabe disso tanto quanto eu. Faria ou não faria a mesma coisa ?

Questão do Hiraishin, foi mais por causa do conhecimento, questão de descobrir a técnica e a distância. Enfim, espero que tenha entendido o meu lado.

A Partir de agora é com o Saeker.

Boa sorte!

________________________________________________

8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Novamente, eu entendo. Só fiz um comentario acerca do seu, sobre "possibilidades".

No caso da Samehada, nem eu nem voce deveriamos falar isto. Afinal, sao condicoes da temporada.

Agora, usando seu exemplo: inverta os papeis. Se a samehada absorvesse o Jinton de fato (nao fosse restrito) e eu nao tivesse falado isso nas minhas argumentações de forma clara, voce nao pode definir "quando e onde" vou utiliza-la, porque eu mesmo nao disse. Entende?

É o que o dante disse na outra luta: "ficou confuso, nao sei quando voce vai atacar ou defender, estar no ar ou no chao..."

Sacous? :sir:

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Novamente, eu entendo. Só fiz um comentario acerca do seu, sobre "possibilidades".

No caso da Samehada, nem eu nem voce deveriamos falar isto. Afinal, sao condicoes da temporada.

Agora, usando seu exemplo: inverta os papeis. Se a samehada absorvesse o Jinton de fato (nao fosse restrito) e eu nao tivesse falado isso nas minhas argumentações de forma clara, voce nao pode definir "quando e onde" vou utiliza-la, porque eu mesmo nao disse. Entende?

É o que o dante disse na outra luta: "ficou confuso, nao sei quando voce vai atacar ou defender, estar no ar ou no chao..."

Sacous? :sir:


Sim... Mas sei lá, César... ter citado em alguma parte mesmo de forma não clara... já seria o suficiente pra considerar de leve.

Enfim, aqui não é lugar pra falar sobre isso.

Saeker resolve isso aqui :sir:

________________________________________________

8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
@ Lobão

Entendi perfeitamente o que vc quis dizer, se perceber quem votou no Uman não apresentou diversas formas de finalização. Na verdade, nem citaram direito.

Já eu apresentei inúmeros combos, então, numa luta de "chances", obviamente eu teria mais, por ter um maior arsenal.




Uman, foi usado o argumento da luta, Lobão só explicou de seu jeito;

Bem, sobre o Hiraishin, isso não mudaria minha vitória, mas vou destacar que serve de defesa contra qualquer ataque seu, como expliquei nos 1° posters e também pode pega-lo de surpresa no início da luta, eu disse isso. E nas minhas lutas anteriores, veja que é possível ter as Kunais no ar, no caso cada clone segurando e tal.

E por último, sem o Baika suas maiores chances de finalização foram anuladas, já que seus elementares seriam em escalas normais.

Boa Sorte.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
"Nova argumentacao é proibida depois do primeiro voto..."

Poxa hein. Nao da pra seguir as regras, nao?

Eu sigo aa regras. Portanto, nao vou falar nada mais, por excessao de um ERRO seu:

Meus elementais nunca foram upados pelo Baika no Jutsu.

Eles sao gigantescos, NORMALMENTE. Ponto.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Uman eu lembro que o Saeker disse que o Baika não upava, mas com MUITO chakra creio que pode, isso foi discutido antes, lembra?

Obs: Nem sei do que vc esta falando.

Mas, sem o Baika suas técnicas são normais, de fato.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Neji escreveu:
Uman eu lembro que o Saeker disse que o Baika não upava, mas com MUITO chakra creio que pode, isso foi discutido antes, lembra?

Obs: Nem sei do que vc esta falando.

Mas, sem o Baika suas técnicas são normais, de fato.



Normais: de enorme abrangência. Nunca contei com Baika pra upa-las. São exatamente da mesma proporção que o mangá mostra.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Sim, de acordo com o mangá...

Enfim, meu Katon ( Zukoku, por exemplo) com o uso de clones é abrangente também...

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Neji escreveu:
Sim, de acordo com o mangá...

Enfim, meu Katon ( Zukoku, por exemplo) com o uso de clones é abrangente também...



Zukoku é rank B. Contra o meu Mekyaku, ele é ineficaz.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Não percam tempo argumentando após o voto de um juiz oficial, ambos têm conhecimento de que isso não será considerado.
:fera:

É uma regra do jogo, além do fato de que o prazo estipulado para a luta acabou ontem, conforme o tópico do Dálvio.

Resta apenas esperarem o Saeker votar.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Neji escreveu:
Sim, de acordo com o mangá...

Enfim, meu Katon ( Zukoku, por exemplo) com o uso de clones é abrangente também...



Zukoku é rank B. Contra o meu Mekyaku, ele é ineficaz.



E daí , só porque um Katon é rank B não quer dizer que é forte não ?

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Kakuzu #1 escreveu:
Uman escreveu:
Neji escreveu:
Sim, de acordo com o mangá...

Enfim, meu Katon ( Zukoku, por exemplo) com o uso de clones é abrangente também...



Zukoku é rank B. Contra o meu Mekyaku, ele é ineficaz.



E daí , só porque um Katon é rank B não quer dizer que é forte não ?


Contra um de rank A, não.

Proporção supera afinidades e coisas do tipo.

Se for um Katon rank B contra um Suiton rank A por exemplo, o Suiton sairá vencedor.

Da mesma forma, assim como Sasuke vs Itachi demonstrou, quando se coloca mais chakra na técnica, ela supera sua concorrente, mesmo que sejam do mesmo nível.

Aqui porém, não é uma questão de chakra, porém de nível... Rank A > Rank B.

description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Nada haver Uman, eu tenho clones ( além de outros meios), mas nem vou discutir isso;



description8ª De Final - Neji x Uman - Página 9 EmptyRe: 8ª De Final - Neji x Uman

more_horiz
Neji escreveu:
Nada haver Uman, eu tenho clones ( além de outros meios), mas nem vou discutir isso;





Clones não interferem em NADA o RANKING das técncias.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos