Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

4 participantes

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Mais uma vez Dante....uma coisa clara é perceber que pessoas diferentes tenham Chakras diferentes e outra totalmente diferente é afirmar que isso irá lhe permitir saber que tipo de Jutsu cada um deles irá usar antes mesmo.

Saber que alguém é Uzumaki ou que possua Mokuton,....tal como perceber que o Chakra do Gaara é similar ao do seu Pai não o permitiram chegar a conclusão que era o Gaara por detrás daquela avalanche de areia.

Logo usar as características do chakra para identificar Shinobis de diferentes vilas não o permite nem lhe dá a habilidade de saber as técnicas que cada um vai manipular...

São chakras diferentes e Shinobis tanto de Iwa, Suna, Konoha, Kumo e Kiri podem manipular qualquer um dos elementos com a mesma Mestria,.

Hiruzen demostrou manipular todos os 5 elementos...e você me diz que é possível chegar a essa conclusão através da leitura de chakra...????
eu vou te perguntar em parte do mangá mostra essa parte de poder antecipar ou saber até mesmo o Jutsu que o Usuário irá usar através do sensor...sem um conhecimento prévio do jutsu.

Porque até então somente se falou de chakra e ele não chegou a essa conclusão através dos elementos e sim tal como Tobirama por causa das características peculiares e similaridades entre Chakra de pessoas que partilham mesma Vila.

Só você é que fala que ele chegou a essa conclusão por afinidade elementar...
Então se fossem dois shinobis precisamente Tobirama e Kisame logo ambos são da mesma vila por possuírem a mesma afinidade elementar??????Errado

Outro erro teu é que somente no Bakushui Shoha Kisame usou o selo Cobra no Daibakushui Shoha ele usou um outro selo mais simples até,
Outro facto interessante é VOCÊ irá usar Daichidokiaku e não o Chidokiaku convencional
alem de que o Chidokiaku no sentido inverso (para criar elevação) não é tão veloz quanto você afirma....vide os videos de Daibakushui Shoha e Chidokiaku usado por Onoki no minuto 3:35

Ittan tinha alguém com Doujutsu que dá uma percepção do campo de batalha ainda melhor que sensor de chakra..
e ele foi avisado antes mesmo por esse hyuga...ele so reagiu alem do facto dele poder ver a técnica se movendo em sua direcção...

Spoiler :


Você continua sem ter como saber que técnicas eu vou utilizar
E fala serio agora é conveniente para você dizer que todas as técnicas possuem Delay
quando Madara usou todas esses Katons quase sem Delay algum...é so checar no video quão rápido ele foi em criar esses Katons.

Você tem uma versão mais poderosa do Chidokiiaku que pensas usar para cima e pela velocidade do Chidokiaku para criar elevações você seria pego sim.

Yamato usando Iwagakure no jutsu não mostrou super velocidade alguma...nem tão pouco velocidade superior ao mostrado pelo Daibakushui Shoha.

Você está confundidoas coisas de novo Dante....eu tenho conhecimento da técnica que consiste em focar nas mãos e direcionar para o sistema nervoso do inimigo em linha recta.

O facto de ter Rinnegan que veria o Chakra nas suas mãos isso sem contar que eu posso usar ambas as técnicas em movimento e abrandar somente no instante que for expelir a água e cuspir o fogo.....isso levando em conta que não existe o tal delay imaginario que falas. você não teria como me acertar com o Shinrashin.

Outro facto é que Não tens como se defender a atacar ao mesmo tempo.
e Gouka Meshitsu te obrigaria a levantares uma barreira de areia......
como disse la meu Mizu Bunshin nunca iria parar de te atacar logo e não sabendo que Jutsu eu como original iria usar você seria pego antes de poder escapar ou durante o processo.


Mais uma vez você está forçando situações e habilidades inexistentes nem no mangá isso foi mostrado....nem o sensor disponibilizado pelo Jogo foi descrito nessas condições.
Eu até perceberia se me disseses que o teu sensor te permite identificar a natureza das técnicas ninjas (Ninjutsu ou Genjutsu)...mais afirmar que todo sensor é capaz de saber enquanto o shinobi ainda estiver a preparar o Jutsu o tipo de Jutsu que ele irá usar e a natureza de chakra desse Jutsu é demais....

Nem Madara mostrou tal capacidade com o seu ultra Top sensor

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Agora sim eu vejo vantagem para você Dante, mas nada a haver com o que você disse sobre distinção de chakra.

O que é que tem haver distinguir chakra de ninjas de vilas com diferenciar elementos, mas não tem nada a ver mesmo.

O Chakra é concentrado dentro do ninja e SAI em forma de um elemental, não tem como você saber que ele usaria um elemental específico Dante.

Quer dizer então, que Muu saberia de quem é o chakra, e dentro dessa observação ele ainda acharia qual elemento o ninja usaria?? Que absurdo.

Distinguir naturezas de chakra e ASSINATURAS são coisas completamente distintas, não sei porque insistem em querer misturar.

Porém, uma coisa que admito é que o Shinranshin apresenta sim perigo para o Jugram, esse jutsu é quase como um Amaterasu, ele é rápido e fácil de usar, pode-se dizer que a execução é ainda mais simples.

Por esse fato eu veria uma chance de você pegar Jugram antes, e só por isso.

Mas novamente, a menos que você ache uma página sequer distinguindo no que o chakra vai se transformar ANTES DELE SE TRANSFORMAR, você não saberia qual o elemento em questão.


Enfim, quero muito ver a opinião dos juízes nessa questão, é algo que realmente tinha me deixado em dúvida.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Está errado Dante.

O que é que Nagato achou que Itachi iria usar mesmo? Achou que a pressão (concentração de chakra) seria o Amaterasu, e não era.

Nunca Dante que você saberia qual natureza de chakra que seria a correta cara, um sensor poderoso como Nagato não percebeu.

Sentir uma assinatura de chakra diferente em cada ninja é algo, mas saber qual natureza de chakra este usará é impossível.


Portanto, lembrando eu deste último fato do mangá, seu sensor não sentiria, logo, é extremamente improvável você se defender na hora certa.

No meio da luta, ele concentrou chakra no peito, e soltou, você é arrastado junto.

Então responda-me você: As chances de você ser arrastado são ou não são maiores agora?

Claro, a menos que eu esteja enganado quanto a referência do Nagato.


É o que eu falo, quando quiserem conhecimento de alguma coisa, peguem. Não contem com teorias malucas usando sensor, ele sente concentração de chakra e nada mais.

Tanto que tem sensor especificado para saber os elementos do outro usuário.

________________________________________________

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru.....Dante somente me pegaria seu eu me movesse em linha recta na direcção que ele posicionar o selo....
Mas eu afirmei atacar em duas frentes e usar o conhecimento do Shinrashin e me aproximar do Dante não em linha recta....logo para poder me acertar ele tinha que se posicionar primeiro, concentrar Chakra, em suas mãos e enviar através do selo....requisitos todos que eu sei e posso ver o processo todo atráves do Rinnegan.

Objectivo era ter que forçar ele a se posicionar e isso poderia ser conseguido se eu atacasse pelas laterais do Dante(Eu em uma lateral e o Mizu Bunshin em outra)

O facto dele possuir velocidade baixa e estar a receber ataques do meu Mizu Bunshin eliminam qualquer possibilidade deu ser pego antes de poder voltar a me mover.

isso porque se meu Mizu Bunshin usar o Gouka Meshitsu ou Gian direcionado na cabeça dele e levando em conta o poder de ambos os jutsus ele precisaria manipular quantidades de areia para barrar esses ataques.

se for o Gouka Meshitsu ele teria que se cobrir todo...e isso abre brecha para usar Daibakushui Shoha e pegar ele.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Bom, apesar de nessa parte eu estar em dúvida, meu voto de nada mais vale aqui.

Porém, é bom que um juiz confirmou o que precisava.

Basicamente agora, as chances do Dante estão baseadas em pegar ou não você com Shinranshin, já que ao meu ver, uma vez na água ele perde.

Agora é com vocês.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Errado Orochimaru.

Nagato nao é melhor sensor que Muu, que Tobirama, ou mesmo Madara.

Sentir a transformacao da natureza no centro do chakra é completamente possivel, pelos mesmos exemplos citados acima.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Que exemplos citados acima?

Desculpe-me dizer, mas não são coerentes.

O chakra é acumulado no peito, ele não é transformado em Katon por exemplo, dentro do peito do ninja.

Eu posso concentrar chakra no peito para usar o Dokugiri, ou o Endan, ou o Mizuame Nabara, ou o Doryuuheki, não importa, até o momento exato de eu converter esse chakra, NEM JUUBITO SABERIA.


O chakra só será convertido em suiton quando estiver a sair da boca do ninja, e se isso acontecer, Dante no caso seria arrastado.

Ainda estou a tentar entender, de onde vocês pegaram a informação de que o chakra pode ser detectado e especificado no que ele se transformará, antes dele se transformar.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
denovo nessa UMAN....podes mostrar onde isso é possível lá no mangá????.
ou que sensor fez isso no mangá????

e pelas regras do Jogo o sensor te permite saber da presença através da leitura da assinatura de chakra e conhecer o tipo de ficha pelo menos no caso do Sensor Tobirama. Não mais do que isso.

Quanto ao sensor...Na verdade tanto Nagato, quanto Muu mostraram ser pro eficientes nesse quesito....mais nenhum demostrou ser capaz de descobrir o jutsu que o oponente irá utilizar através da leitura de chakra....qual deles é melhor isso é questão de Opinião

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
O chakra é acumulado no peito, ele não é transformado em Katon por exemplo, dentro do peito do ninja.


Tem no Databook escrito que o chakra é convertido no elemento da técnica ainda no estômago Orochimaru.

E eu não entendo o porquê de tanta confusão.

Muu na guerra não foi capaz de discernir o chakra de CADA pessoa da aliança PELA AFINIDADE ELEMENTAL?

Isso, considerando que o chakra estava EM REPOUSO, sem ser manipulado de FORMA ALGUMA.

Ele ainda conseguiu discernir a similaridade FAMILIAR entre o Quarto Kazekage e o Gaara...

Como voces podem achar que, no momento que fizerem um jutsu, os sensores não vão conseguir saber qual a natureza elemental da técnica? Isso sim não tem nexo algum.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Aonde está isso?

Aonde um ninja sabia que elemento o outro usaria só por ser sensor?

O Ninja molda o chakra ainda no estômago, não significa que o sensor seria capaz de discernir que elemento o ninja usará, pelo menos nunca foi mostrado.

E novamente, o que é que tem haver ele familiarizar o duas assinaturas de chakra iguais, com discernir natureza de chakra?

Bom, se é como diz, mostre ao menos um exemplo que prove que algum sensor já soube qual elemental ele usaria.

Juubi sentiu pressão no olho de Sasuke, Nagato sentiu pressão no olho de Itachi, o jutsu que seria usado a seguir não foi distinguido.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Aonde está isso?

Aonde um ninja sabia que elemento o outro usaria só por ser sensor?

O Ninja molda o chakra ainda no estômago, não significa que o sensor seria capaz de discernir que elemento o ninja usará, pelo menos nunca foi mostrado.

E novamente, o que é que tem haver ele familiarizar o duas assinaturas de chakra iguais, com discernir natureza de chakra?

Bom, se é como diz, mostre ao menos um exemplo que prove que algum sensor já soube qual elemental ele usaria.

Juubi sentiu pressão no olho de Sasuke, Nagato sentiu pressão no olho de Itachi, o jutsu que seria usado a seguir não foi distinguido.


Brother, novamente:

Muu foi capaz de DIFERENCIAR NINJAS DE DIFERENTES VILAS APENAS PELA AFINIDADE ELEMENTAL DO CHAKRA.

Observem estas imagens:
Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 Aqt2


Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 N98n


Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 Eued



Viram? o Chakra NATURALMENTE TEM SUA AFINIDADE ELEMENTAL.

Notem o que o Kakashi diz sobre os papéis que foram acrescidos de chakra: "É um papel que facilmente reage com chakra...É feito de arvores que foram cultivadas com chakra... Se você colocar um pouco de chakra neles, saberemos logo qual sua natureza de chakra..."

Observem estas duas partes em negrito e observem esta outra imagem:

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 Nt3j



Karin diz que se ela tentar encontrar o Danzou, Shee vai encontra-la devido ao seu chakra estar exposto.

Desta forma, notamos a fala de Muu:

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 S4tg



"Achei estranho ter chakras de diferentes naturezas todos juntos no mesmo lugar..."

O que ocorre então?

Karin é a prova de que dá pra se notar quando vamos manipular chakra, e Muu prova que dá pra saber que natureza é, devido ao sensor de chakra. Kakashi ainda é prova de que a natureza elemental pode ser sentida MESMO em Stand By, logo, não existe desculpa alguma: É completamente possível de saber que jutsu será (acerca da natureza) devido ao sensor SIM.

E eu ainda estou procurando o Dtabook pra mostrar pra vocês. Ele diz claramente "o chakra é acumulado e transformado em Katon ainda dentro do estomago do ninja", algo deste tipo.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru, estude mais sobre transformação da natureza e habilidades sensoriais, brother.

Depois que você tiver feito isso, você volta aqui para debater conosco.

Como eu já expliquei, o Chakra acumulado dentro do Ninja, é convertido no chakra elemental DESEJADO, ainda dentro do Ninja.

Prova? Vou até colocar sem Tag de spoiler pra que fique bem visível:

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 238g

Destacando aqui as palavras do Databook caso não consigam encontrar:

O usuário acumula chakra, CONVERTE-O EM ÁGUA (Leia-se Suiton) DEPOIS COSPE-O PARA FORA EM FORMA DE BOLAS CONDENSADAS...!

Precisa de mais alguma coisa? Tipo, quando você não tiver conhecimento ou certeza daquilo que está dizendo, por favor, nem se manifeste brother.

O Databook é bem claro, quando diz que o chakra é acumulado e CONVERTIDO EM ÁGUA (Ou seja, uma NOVA FORMA DE CHAKRA) dentro do Ninja, e depois disso ele é expelido na forma que o Gamabunta deseja, no caso, balas de água condensada, da mesma forma que o chakra convertido em água dentro do Kisame é expelido em forma de uma enxurrada.

Citaram o caso do sensor do Muu aqui no JVS.

Mas o Sensor do Muu dá a informação sobre as naturezas do chakra do Ninja enquanto ele está em ''repouso'', como no caso dos papéis especiais que o Kakashi usou para saber qual era a natureza de chakra do Naruto, não é À toa que esse conhecimento é PRÉVIO, antes da luta desenrolar, e isso os outros sensores não podem fazer.

Agora, DISCENIR qual o tipo de chakra enquanto ele é CONVERTIDO numa nova forma, é algo que o sensor de chakra é totalmente capaz de fazer.

Tanto que eu postei acima exemplos de Ninjas sensores sentindo o acúmulo e a natureza do chakra através do sensor, distinguido-os perfeitamente.

Aí chegamos na situação chave:

Podendo antecipar todo esse processo com minhas habilidades sensoriais, eu seria realmente pego no Dai Bakusui Shouha, ainda mais com conhecimento e habilidades que deixam essa tarefa extremamente fácil?

Porque eu acho que o meu último post lá em cima deixou bem claro que NÃO.

Enfim, eu não tenho mais nada para discutir aqui, pois já falei tudo o que tinha pra falar devidamente embasado no mangá e não vou ficar aqui de papagaio repetindo as mesmas coisas pra quem não quer entender.

Só queria deixar isso claro, pra que não houvesse nenhuma dúvida.

Deixo agora a cargo dos juízes que eles decidam o que eles acham certo.

Porque as cartas estão na mesa, só não aceita quem não quer, ou quem fica se fazendo pra não admitir o óbvio.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Mais uma vez UMAN fala serio,....
Vou começar com a Karin....você ao menos entendeu as palavras dela
ela só tinha duas opções...ou continuar a procurar o Danzou e ser pega pelo Shii ou apagar o seu chakra e se esconder até que Shii fosse abatido.

e foi o que aconteceu.....Sasuke retirou Shii da jogada logo na pagina seguinte....
O ponto é que para procurar o chakra de alguém você tem que usar chakra e isso significa que você será pega.

E mais uma vez eu te pergunto....Karin manipulou algum elemento????? Muu detectou todas as pessoas que estavam num raio de 5km....e eles simplesmente estavam parados e se moviam consoante a ordem do Gaara....e te pergunto mais uma vez porque é que Muu foi capaz de detecta-los antes mesmo deles começarem a atacar...??????

Todo e qualquer Shinobi possui Chakra....e a habilidade de manipula-la para realizar técnicas os sensores lêem o chakra e a não as técnicas que eles usam através do chakra.

Outra pergunta porque que Muu não consegui associar a tempestade de areia com o chakra do Gaara e quem teve que dar resposta sobre o dono do ataque foi o Yondaime Kazekage.

resposta simples....ele sabia que tinha alguém com chakra similar ao Yondaime Kazekage mais não conseguiu associar a areia usada porque ele somente lê Chakra e não a forma como ela é manipulada para realizar técnicas.

Logo Muu por si só nunca saberia que Yondaime Kazekage usaria Jiton e consequentemente o Pó de ouro só pela leitura de chakra.

Se for realizado um ataque de Katon um sensor não vê chakra transformado em Raiton ou Katon ele vê somente chakra em sua direcção.

Agora vamos a imagem acima:

Não neguei o facto de que cada Ninja e seu Chakra possui uma afinidade elementar....mais o chakra não afinidade elementar e sim soma das energias fisicas e espiritual/mental..
O sensor lê chakra e não afinidade elementar dos chakras....porque se não o Tobirama não seria capaz de associar o chakra do corpo Zetsu de Orochimaru com o Hashirama e o chakra da Karin com Uzumaki.

Algo que Kisame falou é que Samehada gosta do bee pelo sabor do chakra dele.
Os chakras têm caracteristicas ou melhor Frequências e leituras que permite identifica-la.

Pessoas de mesma Vila possuem frequências de chakra, características e assinaturas similares
Prova disso são os Uzumakis e Senjus.

Você diz que Muu leu a afinidade elementar dos shinobis e assim associou a cada vila. :HM:
eu te pergunto se colocarmos Tobirama, Kisame, Yahiko,

Muu vai ler a afinidade elementar de cada e vai concluir que todos são de Kirigakure.???? fala serio.
vamos mudar isso...vamos colocar Kakashi, Raikage, Yondaime Hokage
Muu vai concluir que todos são de Kumo????? serio isso

Se fosse pela afinidade elementar....Tobirama e Kisame são da mesma vila, e Kakashi e Raikage também....isso é o maior erro do mundo.

Então Naruto e Temari e Danzou são duma mesma e unia vila porque todos manipulam Vento.
Cara....que critério Tobirama levou em conta para considerar Karin Uzumaki.????
já que os Uzumakis também formaram uma vila...

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
Mais uma vez UMAN fala serio,....
Vou começar com a Karin....você ao menos entendeu as palavras dela
ela só tinha duas opções...ou continuar a procurar o Danzou e ser pega pelo Shii ou apagar o seu chakra e  se esconder até que Shii fosse abatido.

e foi o que aconteceu.....Sasuke retirou Shii da jogada logo na pagina seguinte....
O ponto é que para procurar o chakra de alguém você tem que usar chakra e isso significa que você será pega.

E mais uma vez eu te pergunto....Karin manipulou algum elemento????? Muu detectou todas as pessoas que estavam num raio de 5km....e eles simplesmente estavam parados e se moviam consoante a ordem do Gaara....e te pergunto mais uma vez porque é que Muu foi capaz de detecta-los antes mesmo deles começarem a atacar...??????

Todo e qualquer Shinobi possui Chakra....e a habilidade de manipula-la para realizar técnicas os sensores lêem o chakra e a não as técnicas que eles usam através do chakra.

Outra pergunta porque que Muu não consegui associar a tempestade de areia com o chakra do Gaara e quem teve que dar resposta sobre o dono do ataque foi o Yondaime Kazekage.

resposta simples....ele sabia que tinha alguém com chakra similar ao Yondaime Kazekage mais não conseguiu associar a areia usada porque ele somente lê Chakra e não a forma como ela é manipulada para realizar técnicas.

Logo Muu por si só nunca saberia que Yondaime Kazekage usaria Jiton e consequentemente o Pó de ouro só pela leitura de chakra.

Se for realizado um ataque de Katon um sensor não vê chakra transformado em Raiton ou Katon ele vê somente chakra em sua direcção.

Agora vamos a imagem acima:

Não neguei o facto de que cada Ninja e seu Chakra possui uma afinidade elementar....mais o chakra não afinidade elementar e sim soma das energias fisicas e espiritual/mental..
O sensor lê chakra e não afinidade elementar dos chakras....porque se não o Tobirama não seria capaz de associar o chakra do corpo Zetsu de Orochimaru com o Hashirama e o chakra da Karin com Uzumaki.

Algo que Kisame falou é que Samehada gosta do bee pelo sabor do chakra dele.
Os chakras têm caracteristicas ou melhor Frequências e leituras que permite identifica-la.

Pessoas de mesma Vila possuem frequências de chakra, características e assinaturas similares
Prova disso são os Uzumakis e Senjus.

Você diz que Muu leu a afinidade elementar dos shinobis e assim associou a cada vila. :HM:
eu te pergunto se colocarmos Tobirama, Kisame, Yahiko,

Muu vai ler a afinidade elementar de cada e vai concluir que todos são de Kirigakure.???? fala serio.
vamos mudar isso...vamos colocar Kakashi, Raikage, Yondaime Hokage
Muu vai concluir que todos são de Kumo????? serio isso

Se fosse pela afinidade elementar....Tobirama e  Kisame são da mesma vila, e Kakashi e Raikage também....isso é o maior erro do mundo.

Então Naruto e Temari e Danzou são duma mesma e unia vila porque todos manipulam Vento.
Cara....que critério Tobirama levou em conta para considerar Karin Uzumaki.????
já que os Uzumakis também formaram uma vila...



Favor, leia antes de falar alguma coisa.

A imagem da Karin era apenas pra demonstrar exatamente isto que você disse: PARA ENCONTRAR CHAKRA, VOCÊ TEM DE USAR CHAKRA!

Usei como EXEMPLO, já que ela mostra claramente que para usar a técnica você tem de manipula-la. E quando você manipula, você pode ser "observado".

No caso do Muu é a mesma coisa, porém, acerca do chakra PARADO de cada ninja.

E o Dante postou uma das duas imagens que eu iria postar. Existe uma passagem que fala sobre Katon, que está nas "100 folhas de konoha" (aquelas notas de campo preto na parte de baixo da pagina do Databook).

E agora, vamos deixar o embasamento teórico de lado e vamos analisar mais LÓGICAMENTE:

Dante tem conhecimento do SAMEODORI. Logo, sabe que para se utilizar a cupula, é necessário que o alvo utilize UM GRANDE SUITON para forma-la, ainda mais num campo desertico como o da quarta guerra.

Ao ver seu inimigo chegando perto e principalmente, ACUMULANDO CHAKRA NO ESTOMAGO, ele não vai perceber, já que tem inteligencia pra isso?

Por favor. Vamos parar de arrastar uma discussão inútil. Dante consegue antecipar o uso do Suiton, por causa dos três fatores que citei.

Desta forma, usar um Shinranshin para impedir sua conclusão ou até mesmo o Pó de Ouro para barrar grande parte da onda "inicial"... Seria facil demais. Usar o Iwagakure após isso, é certo. e o Chidoukaku, mais ainda.

Meu voto já foi dado, e sinceramente: arrastar a discussão assim, nunca levou ninguém a lugar algum. Fica a grande Dica... :okai:

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Dante, vai por mim, se eu tivesse o conceito formado do que vocês estão tentando nos passar, não estaria aqui enchendo.

Você diz para eu estudar, e eu estudei: Continuo com a mesma opinião.

O Jugram destrinchou bem, cara, aonde é que um sensor sentiu que elemento o ninja usaria?

O Muu sentiu a afinidade de chakra, e daí??

Sério Dante e Uman, me respondam, E DAÍ??

O Uman vai lá, posta uma imagem que NARRA PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO: O papel sentindo a afinidade DO CHAKRA.

A AFINIDADE DO CHAKRA.

A afinidade do chakra é como se fizesse parte da assinatura dele, nunca foi mostrado um sensor sequer sabendo qual jutsu alheio seria usado.


Sentir a afinidade do chakra é muito vago, pois ele com afinidade á suiton poderia soltar um Dokugiri, como saberiam?

Aliás, outros juízes já deixaram bem claro, não é possível saber.

Enfim, não sei o que se passa para vocês de repente cismarem que o Dante saberia o jutsu que seria usado.

OBS: "O ninja acumula chakra, converte-o em em água, e depois cospe"- Cite algum sensor que á partir daí antecipou algum jutsu Dante, depois conversamos.

@Uman: Se quer pensar mais logicamente, apenas me responda a obs acima;

Você teorizou teorizou, e no fim, não chegou realmente á lugar algum, já que assinatura de chakra, bom, o próprio nome diz, É ASSINATURA, nunca foi mostrado tal situação.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Olha, isso de poder antecipar o elemento do jutsu com sensor não é nem passível de discussão.

Sabe porque? Está presente NAS REGRAS DO JOGO.

⊲ Sensor básico — saberá sobre a presença adversária.
⊲ Sensor sennin — saberá sobre a presença adversária com mais precisão.
⊲ Sensor Muu — saberá sobre a presença adversária, o tipo ninja do adversário e os dois elementos da natureza.
⊲ Sensor comum — saberá sobre a presença adversária e o seu nível máximo de chakra.
⊲ Sensor maldade — saberá sobre a presença adversária, só sendo burlado pelo genjutsu da Ostra.
⊲ Sensor Tobirama — saberá sobre a presença adversária e o tipo de ficha que este possui.
⊲ Sensor Karin — saberá sobre a presença adversário e poderá extinguir o seu chakra quando em repouso.


O Dante possuí SENSOR TOBIRAMA então ele tem direito a isso aqui:

⊲ Sensor Tobirama — saberá sobre a presença adversária e o tipo de ficha que este possui.


Essa é a vantagem do sensor dele. Pela parada do Zetsu e Tobirama

Se ele quisesse saber a natureza elemental do chakra (UMAN CITOU O MUU COMO EXEMPLO, INCLUSIVE)... tinha que pegar o Sensor Muu

⊲ Sensor Muu — saberá sobre a presença adversária, o tipo ninja do adversário e os dois elementos da natureza.


Então não, Dante não pode antecipar a natureza do elemento que o Jugram vai usar.

Existem especificações de Sensores para isso. E ter a vantagem do Sensor Muu pegando o Sensor Tobirama é algo que está fora de questão aqui.

Dando um exemplo qualquer: Se o Dante estiver de olho fechado e o Jugram colocar um Katon em campo, Dante não conseguiria discernir se aquilo é Katon. Só sentiria o chakra. Então nada muda se o Chakra é convertido em Suiton dentro do Jugram ou não.

________________________________________________

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 4 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Dante, vai por mim, se eu tivesse o conceito formado do que vocês estão tentando nos passar, não estaria aqui enchendo.

Você diz para eu estudar, e eu estudei: Continuo com a mesma opinião.

O Jugram destrinchou bem, cara, aonde é que um sensor sentiu que elemento o ninja usaria?

O Muu sentiu a afinidade de chakra, e daí??

Sério Dante e Uman, me respondam, E DAÍ??

O Uman vai lá, posta uma imagem que NARRA PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO: O papel sentindo a afinidade DO CHAKRA.

A AFINIDADE DO CHAKRA.

A afinidade do chakra é como se fizesse parte da assinatura dele, nunca foi mostrado um sensor sequer sabendo qual jutsu alheio seria usado.


Sentir a afinidade do chakra é muito vago, pois ele com afinidade á suiton poderia soltar um Dokugiri, como saberiam?

Aliás, outros juízes já deixaram bem claro, não é possível saber.

Enfim, não sei o que se passa para vocês de repente cismarem que o Dante saberia o jutsu que seria usado.

OBS: "O ninja acumula chakra, converte-o em em água, e depois cospe"- Cite algum sensor que á partir daí antecipou algum jutsu Dante, depois conversamos.

@Uman: Se quer pensar mais logicamente, apenas me responda a obs acima;

Você teorizou teorizou, e no fim, não chegou realmente á lugar algum, já que assinatura de chakra, bom, o próprio nome diz, É ASSINATURA, nunca foi mostrado tal situação.


Novamente: se ele consegue discernir ATÉ A AFINIDADE DO CHAKRA, meu caro, Você realmente acha que ele não vai conseguir saber quando o chakra é convertido em algum elemento?

Porque tipo, o ninja geralmente possui um ou dois elementos, TRÊS em raras exceções. Se ele consegue diferir até mesmo de AFINIDADE ELEMENTAL, porque acham que ele não vai saber se o chakra em BASE é convertido no ELEMENTO do qual o chakra tem afinidade? LOL

ENFIM. Novamente, parei de "teorizar" como dito por vocês.

Analisem Lógicamente, usando essas Três coisas que eu disse: Conhecimento, Capacidade de sentir o chakra se acumulando (não usando nenhum termo "elemental" nesta situaçao) e ter Técnicas que podem faze-lo escapar da primeira onda d'agua.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos