Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

4 participantes

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Não, criou uma bem menor, por isso ele até cita: "O ouro é muito mais denso do que a areia", e mais a citação de alguém enfatizando, que por isso ele parou a grande quantidade de areia com uma bem menor de ouro.

Mas era só isso que eu queria saber, eu não achava que poderia criar a mesma proporção de Sakin do que a de Suna.

Enfim continuem, isto ficará interessante.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Não, criou uma bem menor, por isso ele até cita: "O ouro é muito mais denso do que a areia", e mais a citação de alguém enfatizando, que por isso ele parou a grande quantidade de areia com uma bem menor de ouro.

Mas era só isso que eu queria saber, eu não achava que poderia criar a mesma proporção de Sakin do que a de Suna.

Enfim continuem, isto ficará interessante.


Tem certeza mesmo?

Porque ficou visível que a avalanche de Sakin estava na MESMA proporção da avalanche de areia do Gaara no momento em que as duas areias colidem.

Spoiler :


O Quarto criou uma avalanche de pó de ouro no mesmo nível da avalanche de areia do filho, e ainda usou essa quantidade de pó de ouro pra criar vários ataques capazes de rivalizar com os do Gaara em proporção.

Logo, o que me impede de usar toda a Sakin extraída por mim para as funções que eu citei anteriormente?

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Agora é que começa e para valer......
Dante criou uma Biblia que eu mal consegui acabar de ler mas vamos lá....primeiro quebrando alguns equívocos..
Agora falarei sobre minha Defensiva:

Sabendo da afinidade do meu adversário com Suiton, qual seria minha primeira medida?

Seria colocar as mãos sobre o solo, e invocar uma maré de Sakin igual a que o Yondaime Kazekage fez durante a Quarte guerra ninja, extraindo uma grande quantidade de pó de ouro do subsolo.

Faria isso para me precaver quanto ao Suiton do Jugram, já que a Sakin não seria diluída pela água igual à Suna por ser OURO EM SEU ESTADO PURO, e como controlo o pó de ouro através das ondas magnéticas, poderia manipular a Sakin livremente mesmo que ela fosse submergida pela água, a "extraindo" do Bakusui shouha.


Dante o teu maior erro é achar que a Suna se dissolve na água.....o que acontecerá com a Suna e o Sakin face ao Daibaku Shoha é a mesma coisa e vou exemplificar...

A água se comporta como Solvente Universal....mas ao contrário do que muitos pensam é que Suna(AREIA) é Sedimento ou fragmentos produto de erosão de outras rochas e Sakin é fragmentos acumulados de um mineral nesse caso OURO.

Como fragmentos eles uma vez na água ficam em SUSPENSÃO e não se dissolvem....mas isso somente enquanto a água estiver em movimento...depois de cessar o movimento graças a densidade das partículas e pressão que a água exerce sobre essas partículas elas são jogadas no fundo.

Resumindo uma vez usado o Daibaku Shoha não existe Sakin e nem terás como manipular sakin com o magnetismo lá dentro a pressão que a água exerce sobre as particulas será superior a força magnética usada por ti.

Dante escreveu:
A Sakin em campo poderia desempenhar um papel OFENSIVO e DEFENSIVO, enquanto a Suna normal desempenharia mais um papel defensivo e de suporte, tudo dependeria da situação, mas basicamente seria isso.

O Jugram disse que não posso acompanhar sua velocidade.

Pois ele já começou errando grandemente em sua argumentação.

O Jugram tem 100% DE VELOCIDADE, que é a VELOCIDADE BASE DO KIRA A SEM MANTOS.

Não posso acompanhar isso com meu sensor? Naruto discorda:

SPOILER:

Viram? Naruto através do seu sensor de chakra estava acompanhando a movimentação do Rikudobito que é MUITO mais rápido do que o Jugram.

A própria Karin com o seu sensor estava acompanhando e informando os takas sobre toda a movimentação do Bee no manto nível 1 que também é muito rápido.

Eu tenho sensor de chakra igual a estes dois, e a velocidade do Jugram está longe de ser assustadora, logo, eu saberei de toda a movimentação dele através do campo sim.

Investidas usando Raiton atravessando minha defesa de areia? Gian? Chidori?

Inúteis, eu nem preciso me preocupar com isso e o mangá já provou:

SPOILER:

Viram? O Guillotine Drop é um Nin-Tai do Raikage que acumula uma grande quantidade de Raiton na perna e que somado à sua enorme velocidade e força (e também o IMPULSO que o Raikage ganha durante o salto), fazem ele ter uma perna com um poder cortante e esmagador absurdo, capaz de inclusive estilhaçar as costelas do Susano'o, já que se não fosse a interferência do Kazekage, o Sasuke hoje estaria na guerra lutando como um Tensei.

Nenhum ataque envolvendo Raiton do Jugram possui tamanho poder cortante/perfurante do que este que a Suna defendeu tranquilamente.

O Jugram citou o exemplo do Gaara vs Sasuke, mas como ele mesmo disse, isso foi NO CLÁSSICO. Atualmente, existe um pequeno abismo separando o Gaara Kazekage do Gaara GENNIN, assim como existe uma diferença considerável entre as capacidades da Suna no shippuden para a suna do clássico.


A tua derrocada Dante começa apartir do Instante que decidiste usar Sakin como ataque e defesa e remeteres a Suna para suporte e defesa.

O primeiro ponto é que Sakin sendo ouro é uns dos metais com menor resistividade e um dos metais com maior Condutividade.

Um ataque usando Raiton Gian passaria brincando na tua defesa que na verdade nem iria conter o ataque de Raiton antes ele iria ampliar o alcance da mesma te obrigando a defender com Suna que nesse mesmo instante não teria como produzir quantidade suficiente para barrar o ataque.....isso seria fatal.

Quanto a velocidade cara você está confundindo as coisas....você pode até conseguir ler o meu chakra...mais eu me pergunto o teu corpo poderia acompanhar.

As imagens mostram Naruto e Sasuke tentando acertar alguém que estava na frente deles e de repente apareceu por de trás.....eles até podiam saber a posição do Obito mais não conseguiam acompanhar o Obito e olha que Naruto era o mais veloz do mangá depois do Jubito.

Ainda nessa tua imagem é possível ver que mesmo tendo o sensor e sabendo que Obito estava atrás dele eles Naruto mal conseguia reagir a tempo sendo que depois dessa pagina na pagina seguinte ele é pego no jutsu do Jubito.

Mangá deixou claro sim...que ser sensor não significa ter Sharingan nem muito menos que serás um Madara da vida.

Pocha Dante cê esta forçando demais como assim Guilhotine Drop com poder cortante...????como assim acumular chakra na perna???? sempre que temos esse tipo de situação o Kishimoto evidencia isso....e lá na imagem não tem nada disso....isso é puro achismo teu.

Outra caracteristica da técnica é que ele tem de saltar e apartir de um instante ele perde a velocidade com que ele saltou e a gravidade o faz descer...tanto é que Sasuke teve tempo para preparar para manipular o Enton e Gaara para barrar com areia.

Sasuke outrora nem conseguia ver o Raikage....segundo o Dante miraculosamente ele passou a ser capaz de acompanhar o Raikage em RM2.

Nenhum ataque envolvendo Raiton do Jugram possui tamanho poder cortante/perfurante do que este que a Suna defendeu tranquilamente.

O Jugram citou o exemplo do Gaara vs Sasuke, mas como ele mesmo disse, isso foi NO CLÁSSICO. Atualmente, existe um pequeno abismo separando o Gaara Kazekage do Gaara GENNIN, assim como existe uma diferença considerável entre as capacidades da Suna no shippuden para a suna do clássico.

E aproveitando essa questão da Suna da cabaça do Gaara, devemos lembrar que ela foi rápida o suficiente para acompanhar o Raikage no manto nível 2, e posteriormente, defender o Gaara de um AMATERASU, isso já serve também pra quebrar o argumento dele de me pegar usando na base da velocidade, já que eu tenho minha defesa AUTOMÁTICA cuidando de mim indiferente da minha vontade, acompanhando e bloqueando tranquilamente todos os seus ataques.


A maior diferença entre o Gaara do classico e o da actualidade esta na mestria do ultimo em manipular areia e no volume que ambos conseguem manipular.

É claro que os meus ataques irão passar porque segundo os teus post
A Sakin em campo poderia desempenhar um papel OFENSIVO e DEFENSIVO, enquanto a Suna normal desempenharia mais um papel defensivo e de suporte, tudo dependeria da situação, mas basicamente seria isso.

Você iria misturar SAKIN e SUNA para poder usa-los como defesa e Sakin para ataque-.
Se focê somente SUNA eu até entenderia mais ao misturares Sakin você aumenta a capacidade de conduzir corrente electrica da tua areia e independente da quantidade Sakin enfraquece a tua defesa de SUNA contra técnicas Raiton. e as que eu tenho são mais do que suficiente para passar por elas.

Samehada? Irrelevante aqui, já que não faço uso de Ninjutsus puros e nem sou um combatente direto.

Kongo Nyoi? Inútil também, nenhuma investida dele pode passar pela Suna.
Além disso, qualquer ataque meu tira o Enma de jogo, e o seu modo defensivo é incapaz de defender o jugram dos meus ataques.

Shinra Tensei? Teria ciência disso logo de início, já que o Jugram usou erronêamente essa técnica logo de início para apenas me repelir, no entanto, as minhas várias camadas de defesa de areia amorteceriam todo o impacto do Shinra tensei, e sabendo que ele possui uma capacidade repulsiva, seria cauteloso em relação aos meus ataques, e utilizaria ataques mascarados para pegá-lo DEPOIS que ele usasse novamente este jutsu.

Hirashin? Só serve pra defesa mesmo, mas aí que tá, o Jugram disse que irá arremessar suas Kunais para uma área distante do campo onde estaríamos logo nos primeiros instantes de luta. E com o meu sensor de chakra (Sabendo assim para onde ele se teleportou no mesmo instante em que o hiraishin fosse usado), tendo o sensor físico de areia que sente TUDO no seu raio de alcance, terceiro olho para realizar a vigilância do campo e etc, eu saberia da localização das Kunais no ato não é mesmo?

E associando o teleporte dele as Kunais arremessadas anteriormente, e contando com todo o meu controle campal e ataques em área, acham mesmo que esse truque vai ajudá-lo sempre? Porque depois que as Kunais forem destruídas por mim, adeus hiraishin.

Dai BakusuiShouha? Posso evitá-lo por meio do Dai Chidokaku, criando uma elevação que me deixe fora do alcance da água "escorrida" pelo campo, e assim me valer da "ligação" entre eu e o solo por meio dessa elevação para outros fins, além da água não interferir em NADA no pó de ouro que é controlado por meio do meu magnetismo, assim podendo removê-lo de dentro d'água e usá-lo normalmente depois disso.

Same Odori? Chegamos onde eu queria, como o Jugram disse, ele usaria a técnica quando se aproximasse de mim, mas ele nem faz idéia dos meus meios, e esse é o ponto aqui, já que o SameOdori não é formado instantaneamente como o Shinshusenju, primeiro o usuário precisa expelir uma grande quantidade de água através da boca para DEPOIS formá-la.

E tendo conhecimento e SENDO SENSOR (logo veria todo o chakra sendo acumulado dentro do Jugram antes dele expelir toda a água e já teria ciência de que ele iria usar o SameOdori) eu só precisaria me fundir ao solo por meio do Iwagakure no Jutsu, para não ser "arrastado" pela enorme onda do Dai BakusuiShouha que estivesse sendo "levantada" para formar a cúpula e consequentemente não seria pego nela Cúpula ( já que segundo o jugram, a cúpula seria usada nos primeiros instantes da luta logo após ele expelir o BakusuiShouha).

E com isso eu ficaria TOTALMENTE fora do alcance do jutsu, e teria total liberdade para emergir parcialmente em algum canto fora do alcance da prisão de água, e usaria o DAI Chidokaku pra criar uma elevação gigante que iria literalmente dividir a cúpula em dois.

A Cúpula tem o tamanho de uma montanha, o Juubi nível 1 que tem praticamente o mesmo tamanho da Cúpula do Kisame, foi mandado pro fundo da vala criada pela depressão desse jutsu como se fosse um sapo.


Nunca foi meu plano usar Kongo Rouheki como forma de defesa e muito menos Kongou Nyoi
Para me defender do teu Sakin eu simplesmente usarei a seguinte logica.
1º Magnetismo sempre será inferior a temperatura
Você usa Sakin usando o Magnetismo....Sakin é mais lento que Suna e seu eu usar qualquer Katon em seus ataques e mesmo na sua defesa de Sakin você deixa de ser capaz de manipular aquela porção de Sakin cuja a temperatura foi aumentada....e como você não é capaz de criar as mesmas porções de Sakin e SUNA ao mesmo tempo surge uma brecha para pegar você.

Mas explicando melhor....Ouro é um excelente condutor Electromagnético só perdendo para prata e Cobre....como metal quando mais próximo estiverem do ponto de fusão mais resistivos eles se tornam...em palavras do Universo Naruto.

Katon>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sakin já que o aumento gradual da temperatura reduz o campo e a força magnética
Raiton>Sakin ----Sakin conduz electricidade e não possui resistividade alguma contra electricidade
Suiton>>>>Sakin e Suna

todos esses elementos eu possuo.  

Agora voltando nos pontos que citaste Dante
Dante como é que atacarias se não conheces o Delay....pra você eu posso usar essa técnica eternamente.
Hiraishin no meu post eu disse que cederia parte e não todas as Kunais....outra coisa é que te focares nas Kunais é uma tarefa complicada para alguém que terá que defender também dos meus ataques.
Daibaku Shoha podes até barrar as ondas numa primeira instanciá com o Daichidokiaku mais um Shinra Tensei de nível médio OU alto resolve esse problema me devolvendo a vantagem campal.

A verdade é que não importa o que fizeres eu irei encher o campo com água quer queira ou não..e nem Daichidokiaku pode impedir isso....já shinra tensei e a parede desmorona e voltamos nas condições inicias.

O ponto interessante foi o Dante usar como argumento que o Iwagure no jutsu lhe irá lhe permitir resistir a forte pressão e força das ondas sobre ele é bom saber disso.
Eu posso criar um mar e me dizes que vais resistir se fundindo parcialmente com a terra???
As ondas se expandem a velocidades consideráveis e me dizes que só com o Iwagure no jutsu as ondas irão passar por ti sem acontecer nada....

Agora imaginem eu usando o Dai chidokaku daquele tamanho, só que pra criar uma elevação bem no meio da cúpula? A cúpula seria desmantelada na hora.

Outro meio de burlar a Cúpula, é com o Otoshibuta, já que eu posso summonar aquele "tampão" gigante que cai de cima pra baixo, o fazendo cair exatamente em cima do Jugram, que seria pego nessa prisão e pressionado no chão, cortando assim a conexão dele com a água (Já que igual no caso do Suirou, o Ninja mantém toda a água moldada naquela forma por meio do seu chakra, e se a ligação do usuário com a água for tirada de alguma forma, o Jutsu é desfeito como vimos no caso do Zabuza contra o time 7 no primeiro confronto deles no clássico), e desfazendo a cúpula em consequência disso.

Com conhecimento + Iwagakure + Dai Chidokaku e/ou Otoshibuta, eu posso burlar a Cúpula tranquilamente.

Goshokuzame? Segundo o Jugram seria usado dentro da cúpula (Que não me pegaria, como explicado acima), e mesmo fora dela, eu posso me defender das investidas dos tubarões com Sakin.

Daikoudan? Posso dispersar o tubarão de água criando milhares de braços de Sakin igual o Gaara fez contra o Deidara pra pegá-lo no Sabaku no Rou, ou até mesmo uma avalanche de Sakin poderia dispersar essa técnica.

E vamos ser francos, qual ataque do jugram poderia de fato me finalizar? Porque eu tenho várias camadas de defesa, a primeira delas é composta pela Sakin que posso controlar livremente em grandes quantidades, tenho a defesa automática de areia que como o próprio nome já diz pode me defender por vontade própria de forma extremamente rápida e eficaz, e ainda possuo a minha armadura de areia muito boa contra impactos. Só com essas 3 camadas de defesa, já é extremamente complicado pro Jugram fazer alguma coisa contra mim, e isso sem contar as outras defesas que eu tenho a meu dispor.


Um erro fatal é que a cupula se move comigo se eu quiser....e esse tampão como dizes com a velocidade que eu tenho eu posso simplesmente mover maior parte da cupula para fora do alcance do teu Tampão que não pode cair mais rapido do que apresentado no anime.
Outra forma seria usando a extensão do emma na forma Kongou Nyoi que me permite esticar emma até distancia consideraveis.
Hiruzen conseguiu tirar a Kyubi de Konoha logo eu posso barrar o Otoshibuta sem problemas é só posicionar O bastão na vertical e estica-la que o teu Otoshibuta vai pro cêu.

As tuas três camada de defesa ja pude mostrar que não terão efeito enquanto eu puder usar Katon, Suiton e Raiton e ainda tem Shinra Tensei e Manto Raiton.

Repararam como são arriscados esses movimentos do Jugram?

Porque como eu mostrei ali em cima, os movimentos dele estão longe de serem imperceptíveis para alguém com sensor de chakra, e ainda se aproximar de mim dessa forma? Suicídio, pois bastaria eu realizar os selos direcionados nele e usar o Shinranshin que ele caíria na técnica no mesmo instante, já que estaria vindo de encontro a mim como ele mesmo disse.

Logo, ele pode estar assinando o seu atestado de óbito logo nos primeiros instantes de luta, tentando levá-la para o curto alcance da forma como ele alegou, e ainda mais realizar o DaibakusuiShouha BEM NA MINHA FRENTE, já que essa técnica requer que o usuário fique parado acumulando chakra antes dela ser expelida, e sendo SENSOR, eu perceberia todo esse processo e aproveitando dessa pequena brecha, só precisaria contra-atacar com o Shinranshin que é praticamente instantâneo, vimos isso quando a Ino toma o controle do Obito e muda a direção da Bijuudama ANTES dela matar Naruto e Cia, e tomando o controle sobre o seu corpo, eu já poderia acabar com a luta logo de início.

Indiferente disso, a minha ofensiva depois de desfazer a cúpula, eu utilizaria o Kokuangyou e cobriria TODO o campo com a minha ilusão.

A partir daí, a luta seria minha, já que por mais que o Jugram tenha a Samehada que pode sentir o chakra do adversário, ele NÃO TEM COMO prever e distinguir o que vou fazer, e como ele estaria privado de enxergar, eu teria total liberdade para atacar sem ele saber como reagir adequadamente.


Como eu disse você irá usar o sensor para ver os meus movimentos e determinar a minha posição...e não para acompanhar que é algo totalmente diferente.
Para usar o Daibaku Shoha eu só preciso de um selo e as ondas se formam comigo no centro em elevação e nunca parado.
E veja e velocidade em que o Daibakusui Shoha e Sameodori é feito

Spoiler :


Você nem terá tempo para reagir a isto.
e o maior problema da tua estrategia e o ue você não considerou é que eu estarei atacando em duas frentes distintas com o meu Mizu Bunshin.....usar Shinrashin significa abrir uma brecha para um ataque de um clone meu.

Apartir disso não terás como escapar do Daibakusui Shoha e nem tão pouco tempo para usares as técnicas descritas no teu argumento...mesmo com sensor.

Outra coisa como você disse o teu sensor não te permite saberes que jutsu em especifico o adversário vai usar como o Nagato fez no anime...

Logo a concentração de chakra pode significar...Daikoudan, Shinra tensei nível alto ou médio, ou ainda Daibakusui Shoha.

como você não é advinho até te aperceberes do Daibakusui Shoha já será tarde.
com isso toda essa tua estrategia é burlada.

Primeiro eu começaria atacando com a Sakin que teria suas investidas mascaradas pela escuridão, e usando os braços gigantes de Sakin para ver como ele se defenderia.

Lembrando que a Sakin estaria com duas armadilhas: os fuuin fudas e o "selo fórmula" do Shishi heikou que poderiam selá-lo a qualquer momento caso ele fosse imobilizado pela areia, e ainda posso summonar minhas tarjas explosivas que causariam uma explosão poderosa o suficiente para deixar o jugram rendido no mesmo instante.

A única forma do Jugram de se defender destes ataques simultâneos é com o Shinra Tensei e o Hiraishin.

Ele pode se teleportar para as Kunais distante dele, mas faria o que depois disso? Porque sabendo da localização das Kunais por meio dos meus meios de sensoriamento e rastreamento, eu daria um jeito nelas logo que tivesse ciência disso, já que eu poderia me locomover rapidamente para onde elas se encontram por meio do Iwagakure, e usar os meus ataques de área envolvendo a Sakin ou minhas tarjas explosivas para limpar a área com as Kunais espalhadas.

E sem Kunais com selo fórmula, o que restaria ao Jugram?

Apenas o Shinra Tensei que possui delays, e não pode ser usado um atrás do outro.

E diante desse cenário, onde a escuridão não o permitiria ver os selos e nem ver os meus ataques usando Sakin, eu teria total liberdade para usar Sabaku Soutaisou e por fim selá-lo com os fuins fuudas que estariam na areia.

Ou então, usar o Sabaku Kyū e após disso o Sabaku Sousou para fazê-lo em pedaços.

Até porque, eu também posso aproveitar da escuridão e imobilizá-lo com o Shinranshin que ele NÃO TERIA COMO PREVER, e uma vez que eu ganhasse controle sobre o seu corpo, ele seria imobilizado e teria total liberdade para aplicar todos os golpes acima, finalizando tranquilamente.

É complicado para o Jugram lutar contra um adversário que pode realizar ataques em área de forma simultânea um atrás do outro, e que mesmo que possam falhar numa primeira ou segunda tentativa, ainda teriam um objetivo por trás, com o intuito de abrir sua guarda e por fim fazê-lo cair em minhas armadilhas que estariam "mascaradas", podendo assim tomar controle sobre o seu corpo, imobilizá-lo, selá-lo e por fim finalizá-lo.

Por conta de todos estes detalhes, o Jugram acabaria cedendo cedo ou tarde, e eu acabaria o vencendo.

Só isso por enquanto.



Como eu já disse eu posso barrar qualquer investida tua usando SAKIN com selos armadilhas ou fudas usando Katon Gouka Meshitsu que irá inutilizar o teu Sakin
veja o alcance da técnica aqui
Spoiler :

com isso o ouro será aquecido e a tua capacidade de manipula-la vai pro brejo.
e olhe que você não tendo Conhecimento disse eu poderia usar isso nos instantes iniciais para derrubar a ttua defesa e te derrotar nos primeiros 10 segundos de luta.

Como eu sou um counter natural do Dante..as técnicas de Suna não passam no meu Manto Raiton que barra os teus ataques muito menos se associar a isso o Hiraishin e Shinra Tensei.

Manto me confere resistência as ataques Doton e Suna tal como o Bakuton são ambos elementos que originam da terra...tanto é que o anime sempre colocou em evidencia a superioridade do Raiton em relação a SUNA,,,,,

Mais uma vez como eu descrevi acima eu tenho recursos para parar as supostas formas do Dante destruir a cupula
e também mostrei que o Dante não tem como escapar da cupula ou resistir a ela não com a velocidade em que ela se forma.
Usar Ouro dentro da cupula é um sonho e como ja disse é impossível e é até loucura cogitar tal possibilidade.
Suiton acaba tanto com a Suna como Sakin
Katon acaba com a capacidade do Dante de manipular o Sakin aquecido
Raiton passa pelo Sakin já que não importa a camada Sakin irá sempre conduzir Raio
Uma vez dentro da cupula Dante é finalizado nas formas que eu citei acima.

Bem por agora é tudo.....

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Peço pra que não votem ainda.

Irei responder tudo o que o Jugram levantou.

Tem muita coisa que precisa ser desmistificada e desembaraçada na sua contra-argumentação.

Me agurdem. :okai:

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Mil perdões pela demora.

Hoje é que eu fui arrumar um pc pra postar no fórum.

Mas pra quem queria respostas, aí estão elas:

Dante o teu maior erro é achar que a Suna se dissolve na água.....o que acontecerá com a Suna e o Sakin face ao Daibaku Shoha é a mesma coisa e vou exemplificar...

A água se comporta como Solvente Universal....mas ao contrário do que muitos pensam é que Suna(AREIA) é Sedimento ou fragmentos produto de erosão de outras rochas e Sakin é fragmentos acumulados de um mineral nesse caso OURO.

Como fragmentos eles uma vez na água ficam em SUSPENSÃO e não se dissolvem....mas isso somente enquanto a água estiver em movimento...depois de cessar o movimento graças a densidade das partículas e pressão que a água exerce sobre essas partículas elas são jogadas no fundo.

Resumindo uma vez usado o Daibaku Shoha não existe Sakin e nem terás como manipular sakin com o magnetismo lá dentro a pressão que a água exerce sobre as particulas será superior a força magnética usada por ti.


Errado.

A areia é diluída na água, por ser grãos de sílica, que é um composto presente em minérios que é facilmente diluído na água.

É por conta deste composto que a areia toma a aparência de "lama" após se misturar com a água.

Já a Sakin, não. Ela é ouro em seu "estado puro" (ferro), não apresentando sílica em sua composição por ter sido separado desse material enquanto era "ouro bruto".

Isso fica bem claro, quando os grãos de ouro ficam cintilando no ar bem na frente do Sandaime Raikage.

E densidade por densidade, o Kazekage retirou em segundos TONELADAS de grãos do ouro DO SOLO por meio do magnetismo, além de ter manipulado toneladas de pó de ouro pelo ar.

Logo, a água não interfere EM NADA na Sakin.

Não é à toa que até o Saeker já deixou bem claro nos tópicos de abertura que a Sakin não possui desvantagem alguma contra Suiton.

A tua derrocada Dante começa apartir do Instante que decidiste usar Sakin como ataque e defesa e remeteres a Suna para suporte e defesa.

O primeiro ponto é que Sakin sendo ouro é uns dos metais com menor resistividade e um dos metais com maior Condutividade.

Um ataque usando Raiton Gian passaria brincando na tua defesa que na verdade nem iria conter o ataque de Raiton antes ele iria ampliar o alcance da mesma te obrigando a defender com Suna que nesse mesmo instante não teria como produzir quantidade suficiente para barrar o ataque.....isso seria fatal.

Quanto a velocidade cara você está confundindo as coisas....você pode até conseguir ler o meu chakra...mais eu me pergunto o teu corpo poderia acompanhar.

As imagens mostram Naruto e Sasuke tentando acertar alguém que estava na frente deles e de repente apareceu por de trás.....eles até podiam saber a posição do Obito mais não conseguiam acompanhar o Obito e olha que Naruto era o mais veloz do mangá depois do Jubito.

Ainda nessa tua imagem é possível ver que mesmo tendo o sensor e sabendo que Obito estava atrás dele eles Naruto mal conseguia reagir a tempo sendo que depois dessa pagina na pagina seguinte ele é pego no jutsu do Jubito.

Mangá deixou claro sim...que ser sensor não significa ter Sharingan nem muito menos que serás um Madara da vida.

Pocha Dante cê esta forçando demais como assim Guilhotine Drop com poder cortante...????como assim acumular chakra na perna???? sempre que temos esse tipo de situação o Kishimoto evidencia isso....e lá na imagem não tem nada disso....isso é puro achismo teu.

Outra caracteristica da técnica é que ele tem de saltar e apartir de um instante ele perde a velocidade com que ele saltou e a gravidade o faz descer...tanto é que Sasuke teve tempo para preparar para manipular o Enton e Gaara para barrar com areia.

Sasuke outrora nem conseguia ver o Raikage....segundo o Dante miraculosamente ele passou a ser capaz de acompanhar o Raikage em RM2.


Ouro conduz eletricidade sim, mas onde que os seus ataques de Raiton chegarão até mim? Eu hein.

Tenho 3 camadas diferentes de defesas que estão sempre prontas ao meu dispor, sendo a segunda delas, a AREIA DA CABAÇA que me defende por CONTA PRÓPRIA.

A Sakin é mais para bloquear ataques a longa distância como o Gaara estava fazendo para lidar com os ataques do Jokey Boy e os de Deidara, enquanto a Suna da cabaça é mais para me defender de ataques a média distância, que é o caso do GIAN.

E frente à areia da cabaça, NENHUM Raiton seu é efetivo, até porque, a Suna não está misturada a Sakin, então não sei qual vantagem é essa que o Raiton lhe oferece aqui.

E errado, o Guillotine drop possui sim um poder cortante/perfurante, o Raiton dá justamente essa característica aos ataques do Raikage, não é à toa que ele é classificado como Nintai, e os ataques do Raikage são poderosos justamente por unirem ambas as características do Raiton com suas capacidades físicas monstruosas.

Assim como no caso do Suihei, onde o Raiton acumulado no cotovelo dele dá uma propriedade cortante ao ataque no momento da cotovelada, o MESMO ocorre no caso do Guillotine Drop.

Somando o poder cortante do Raiton acumulado na perna, mais a força bruta e incrível velocidade e impulso do ataque, a capacidade de penetrar defesas do Guillotine drop É MUITO superior ao de um simples Gian.

Agora pare e pense: Se uma combinação dessas não passou pela defesa de areia do Gaara, você acha que pode convencer alguém aqui que um ataque RANK B igual a este vai passar por uma quantidade AINDA MAIOR da areia da cabeça? Por favor né.

E na questão da velocidade:

Com o meu sensor eu posso sim sentir a sua localização tranquilamente, já que a sua velocidade está longe de ser assustadora.

Eu não preciso acompanhá-lo fisicamente da forma que o Sasuke estava fazendo contra o Raikage, já que não uso Taijutsu, e a defesa automática de areia já me defende sem problemas de uma possível investida direta sua.

E Jugram, você está enganado, você NÃO TEM A VELOCIDADE DO KIRA A.

Sua velocidade é bem menor do que a dele.

130% é a velocidade do Kira A no manto nível 1, enquanto 160% é a velocidade dele no manto nível 2, você só tem 100% de velocidade, sendo a velocidade base dele que é igual a do Bee no manto jinchuuriki nível 1, e vimos que nessas condições a Karin estava conseguindo prever todos os movimentos dele através do chakra, e ainda alertar os Takas sobre o que se passava.

A MESMA COISA que aconteceu no caso do Madara vs Tobirama. E também Naruto vs Juubito.

E tendo ciência de sua presença e de toda a sua movimentação, eu poderia pegá-lo facilmente com o Shiranshin e liquidar com a luta logo de início, já que segundo você mesmo, seus primeiros movimentos na luta seriam a curta distância.

E você acha mesmo que vai passar pelas minhas defesas só na base da velocidade igual o Lee sem pesos fez NO CLÁSSICO, sendo que atualmente, no Shippuden, a Suna da cabaça do Gaara foi capaz de barrar o AMATERASU e acompanhar o RAIKAGE? Você acha que vai conseguir essa façanha com uma velocidade bem mais ou menos?

Menos, por favor. Você está longe de ser um A, e mais longe ainda de passar pela minha defesa automática só na base da velocidade.

A maior diferença entre o Gaara do classico e o da actualidade esta na mestria do ultimo em manipular areia e no volume que ambos conseguem manipular.

É claro que os meus ataques irão passar porque segundo os teus post

A Sakin em campo poderia desempenhar um papel OFENSIVO e DEFENSIVO, enquanto a Suna normal desempenharia mais um papel defensivo e de suporte, tudo dependeria da situação, mas basicamente seria isso.


Você iria misturar SAKIN e SUNA para poder usa-los como defesa e Sakin para ataque-.
Se focê somente SUNA eu até entenderia mais ao misturares Sakin você aumenta a capacidade de conduzir corrente electrica da tua areia e independente da quantidade Sakin enfraquece a tua defesa de SUNA contra técnicas Raiton. e as que eu tenho são mais do que suficiente para passar por elas.


As diferenças são: Quantidade, poder de controle e eficiência (principalmente em relação à suna da cabaça, neste último caso).

E pergunto: Onde eu disse que iria "misturar" Sakin e Suna?!

Poderia quotar onde eu sequer mencionei isso?

Porque não há qualquer menção em relação sobre isso, tanto que eu fui auto-explicativo sobre como usaria minhas areias.

Você está simplesmente colocando palavras nos meus posts para TENTAR valer uma estratégia.

Nunca foi meu plano usar Kongo Rouheki como forma de defesa e muito menos Kongou Nyoi
Para me defender do teu Sakin eu simplesmente usarei a seguinte logica.
1º Magnetismo sempre será inferior a temperatura
Você usa Sakin usando o Magnetismo....Sakin é mais lento que Suna e seu eu usar qualquer Katon em seus ataques e mesmo na sua defesa de Sakin você deixa de ser capaz de manipular aquela porção de Sakin cuja a temperatura foi aumentada....e como você não é capaz de criar as mesmas porções de Sakin e SUNA ao mesmo tempo surge uma brecha para pegar você.

Mas explicando melhor....Ouro é um excelente condutor Electromagnético só perdendo para prata e Cobre....como metal quando mais próximo estiverem do ponto de fusão mais resistivos eles se tornam...em palavras do Universo Naruto.

Katon>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sakin já que o aumento gradual da temperatura reduz o campo e a força magnética
Raiton>Sakin ----Sakin conduz electricidade e não possui resistividade alguma contra electricidade
Suiton>>>>Sakin e Suna

todos esses elementos eu possuo.  

Agora voltando nos pontos que citaste Dante
Dante como é que atacarias se não conheces o Delay....pra você eu posso usar essa técnica eternamente.
Hiraishin no meu post eu disse que cederia parte e não todas as Kunais....outra coisa é que te focares nas Kunais é uma tarefa complicada para alguém que terá que defender também dos meus ataques.
Daibaku Shoha podes até barrar as ondas numa primeira instanciá com o Daichidokiaku mais um Shinra Tensei de nível médio OU alto resolve esse problema me devolvendo a vantagem campal.

A verdade é que não importa o que fizeres eu irei encher o campo com água quer queira ou não..e nem Daichidokiaku pode impedir isso....já shinra tensei e a parede desmorona e voltamos nas condições inicias.

O ponto interessante foi o Dante usar como argumento que o Iwagure no jutsu lhe irá lhe permitir resistir a forte pressão e força das ondas sobre ele é bom saber disso.
Eu posso criar um mar e me dizes que vais resistir se fundindo parcialmente com a terra???
As ondas se expandem a velocidades consideráveis e me dizes que só com o Iwagure no jutsu as ondas irão passar por ti sem acontecer nada....


Jugram, você falou e falou, mas não citou em nenhum momento na sua argumentação: Como você vai se defender das minhas investidas que estarão sendo encobertas pelo Kokuangyou?!

Pois lembro de ter dito que todas as minhas investidas estariam sendo encobertas pela escuridão, e você NÃO TEM COMO se defender adequadamente nesse cenário estando privado de enxergar.

Não é tão simples se defender de algo que você NÃO VÊ, não é mesmo?!

Essas questões de Suiton e Raiton já foram esclarecidas, agora sobre essa questão do Katon:

Errado. Essa questão de temperatura exerce influência sobre materiais ferromagnéticos, que possuem propriedades atrativas e repulsivas pelo confronto de campos magnéticos diferentes e iguais, além de imantarem fortemente (tornarem-se imãs) na presença de um campo magnético. Ou seja, quando a temperatura limite para que o material mantenha-se ferromagnético é ultrapassada, os corpos condutores perdem todas as suas propriedades ferromagnéticas, se tornando um material paramagnético, possuindo capacidades bem menos intensas.

A capacidade magnética é reduzida, mas não totalmente perdida. E isso ocorre quando material X entra em contato com temperatura Y, segundo as leis de Curie.

O Ouro não se enquadra nesse caso, por ser um material DIAMAGNÉTICO, e os materiais desse tipo não são afetados com a mudança de temperatura mantendo sempre a sua susceptibilidade magnética.

O Diamagnetismo natural é fraco igual ao paramagnetismo, só que quanto mais chakra eu transformar em magnetismo, mais poderoso o campo de repulsão inversa ficará, podendo assim controlar quantidades titânicas de pó de ouro igual ao Quarto.

Ou seja, essa questão de Katon não interfere EM NADA NA SAKIN, considerando minhas capacidades magnéticas e que o Ouro não é um material suscetível a essa desvantagem de temperatura.

Fora que, existe o Kokuangyou que você simplesmente "ignorou", e que deixam minhas investidas ainda mais tendenciosas.

E sobre o Shinra Tensei: Quem te disse que eu preciso de conhecimento?

Jugram, você facilitou a minha vida usando o Shinra Tensei, me dando conhecimento de uma das suas técnicas chave LOGO DE INÍCIO.

Esqueceu qual seria a sua primeira medida na luta? Usar o Shinra Tensei.

E como meu estilo envolve VÁRIOS ATAQUES SIMULTÂNEOS E VARIADOS, e sabendo de sua capacidade repulsiva, eu reforçaria AINDA MAIS essa minha tática.

E como não posso dar conta das suas Kunais? Associando o teleporte as Kunais estranhamente disparadas no início da luta, eu saberia do que se trata.

E usando os ataques em área depois de ter desfeito a cúpula, eu poderia simplesmente capturar suas Kunais, e depois disso triturá-las em meio a Sakin.

Destruir suas Kunais é o de menos, e sem elas, não tem Hiraishin. E sem o Hiraishin, só lhe resta o Shinra Tensei como meio seguro de defesa, mas vamos falar disso mais pra frente.

E novamente você colocando palavras nos meus posts, onde foi que eu disse que eu iria me fundir parcialmente para resistir ao Bakusui Shouha?

Eu momento algum eu disse que iria "resistir", mas sim ficar TOTALMENTE fora do alcance da técnica, me fundido totalmente ao solo, da mesma forma que o Zetsu faz com a matéria orgânica.

Eu iria emergir, DEPOIS QUE ESTIVESSE BEM LONGE DO ALCANCE DA CÚPULA, e após isso, bastaria usar o Otoshibuta ou o Dai Chidokaku, e a cúpula seria desfeita.

Fora que, me valendo das elevações gigantes que eu criaria durante a luta, eu posso me "conectar" a elas não só para usar o Iwagakure, como também usá-las para extrair tanto Suna, quanto Sakin em quantidades abudantes para poder me auxiliar.

Quem tem controle sobre o campo sou eu, Jugram.

Um erro fatal é que a cupula se move comigo se eu quiser....e esse tampão como dizes com a velocidade que eu tenho eu posso simplesmente mover maior parte da cupula para fora do alcance do teu Tampão que não pode cair mais rapido do que apresentado no anime.
Outra forma seria usando a extensão do emma na forma Kongou Nyoi que me permite esticar emma até distancia consideraveis.
Hiruzen conseguiu tirar a Kyubi de Konoha logo eu posso barrar o Otoshibuta sem problemas é só posicionar O bastão na vertical e estica-la que o teu Otoshibuta vai pro cêu.

As tuas três camada de defesa ja pude mostrar que não terão efeito enquanto eu puder usar Katon, Suiton e Raiton e ainda tem Shinra Tensei e Manto Raiton.


Novamente errado, a Cúpula segue a movimentação do usuário, independente da sua vontade.

Você PERMANECE NO CENTRO DO JUTSU e a cúpula acompanhará a sua movimentação para a direção que você nadar. Hachibi explicou isso muito bem e isso ficou comprovado quando o Kisame nada em direção ao Killer Bee, e a Cúpula acompanha o movimento dele, permitindo assim que o Sabu e o Ponta escapassem dela.

O Otoshibuta não é pra literalmente desfazer a cúpula como no caso do Chidokaku, mas sim pra pressionar VOCÊ ao chão, cortando a sua conexão com a água, desfazendo o Jutsu em consequência disso como já explicado.

O Otoshibuta após ser summonado cai de cima pra baixo sobre o alvo, o prendendo ao chão.

Você acha mesmo que estando FUNDIDO à Samehada (ou realizando esse processo) você vai conseguir usar o bastão Nyoi dessa forma ANTES de ser preso pelo tampão que afundaria rapidamente o pressionando no chão?

Fora que, até onde me lembre, essa do bastão Nyoi repelindo a Kyuubi foi coisa do ânime, no mangá, o Bastão Nyoi NUNCA demonstrou tamanha capacidade de se alongar, ainda mais em dimensões capazes de empurrar Bijuus.

Desfazer a cúpula com este jutsu é algo simples de se fazer.

Como eu disse você irá usar o sensor para ver os meus movimentos e determinar a minha posição...e não para acompanhar que é algo totalmente diferente.
Para usar o Daibaku Shoha eu só preciso de um selo e as ondas se formam comigo no centro em elevação e nunca parado.
E veja e velocidade em que o Daibakusui Shoha e Sameodori é feito

SPOILER:


Você nem terá tempo para reagir a isto.
e o maior problema da tua estrategia e o ue você não considerou é que eu estarei atacando em duas frentes distintas com o meu Mizu Bunshin.....usar Shinrashin significa abrir uma brecha para um ataque de um clone meu.

Apartir disso não terás como escapar do Daibakusui Shoha e nem tão pouco tempo para usares as técnicas descritas no teu argumento...mesmo com sensor.

Outra coisa como você disse o teu sensor não te permite saberes que jutsu em especifico o adversário vai usar como o Nagato fez no anime...

Logo a concentração de chakra pode significar...Daikoudan, Shinra tensei nível alto ou médio, ou ainda Daibakusui Shoha.

como você não é advinho até te aperceberes do Daibakusui Shoha já será tarde.
com isso toda essa tua estrategia é burlada.


Não terei tempo para reagir com você estando a 4 metros de distância e realizando o Dai bakusui Shouha BEM NA MINHA FRENTE?

Sendo sensor, eu sentiria TODA A SUA MOVIMENTAÇÃO E TAMBÉM TODO O ACUMULO DE CHAKRA que você estaria realizando no momento em que estivesse se concentrando para realizar a técnica, o próprio vídeo que você postou mostra isso.

E com isso eu posso pegá-lo facilmente no Shinranshin, tomando o controle do seu corpo, impossibilitando você de concluir o Suiton e tendo você totalmente a minha mercê.

Como eu já disse, não foi algo muito inteligente da sua parte tentar levar a luta para o curto alcance e tentar realizar seus jutsus bem na frente de alguém com as minhas habilidades, ainda mais você, que sabe do Shinranshin.

Tanto que eu até comentei que o Shintenshin (que é aplicado DA MESMA FORMA que o Shiranshin) foi rápido o suficiente para pegar o Obito e fazê-lo mudar o curso da Bijuudama (que já estava totalmente carregada) do Juubi ANTES dela ser disparada.

Preparado pra utilizar um jutsu, você não terá como alterar sua posição a tempo e evitar de ser pego no Shiranshin, logo, caíria na técnica.

Você próprio facilitou a minha vida nesse sentido, me dando essa pequena brecha, que é mais do que o suficiente para aplicar com êxito o meu Jutsu mental.

Mizu Bunshin? Indiferente, qualquer coisa que ele possa fazer por conta própria para na minha defesa absoluta, logo, esse argumento de me pegar de surpresa não cola.

E mesmo que você conclua a técnica, eu posso escapar do Dai bakusui Shouha, e consequentemente da cúpula, de forma bem tranquila brother.

Além de poder "sentir" todo o processo de preparação do Jutsu, ainda TENHO CONHECIMENTO, sabendo de tudo o que se trata.

E me fundir ao solo seria algo rápido e fácil, e com isso eu ficaria TOTALMENTE fora do alcance da água, já estaria totalmente fundido ao solo.

Realmente, não existe problema nenhum no Dai BakusuiShouha.

Como eu já disse eu posso barrar qualquer investida tua usando SAKIN com selos armadilhas ou fudas usando Katon Gouka Meshitsu que irá inutilizar o teu Sakin
veja o alcance da técnica aqui

com isso o ouro será aquecido e a tua capacidade de manipula-la vai pro brejo.
e olhe que você não tendo Conhecimento disse eu poderia usar isso nos instantes iniciais para derrubar a ttua defesa e te derrotar nos primeiros 10 segundos de luta.

Como eu sou um counter natural do Dante..as técnicas de Suna não passam no meu Manto Raiton que barra os teus ataques muito menos se associar a isso o Hiraishin e Shinra Tensei.

Manto me confere resistência as ataques Doton e Suna tal como o Bakuton são ambos elementos que originam da terra...tanto é que o anime sempre colocou em evidencia a superioridade do Raiton em relação a SUNA,,,,,

Mais uma vez como eu descrevi acima eu tenho recursos para parar as supostas formas do Dante destruir a cupula
e também mostrei que o Dante não tem como escapar da cupula ou resistir a ela não com a velocidade em que ela se forma.
Usar Ouro dentro da cupula é um sonho e como ja disse é impossível e é até loucura cogitar tal possibilidade.
Suiton acaba tanto com a Suna como Sakin
Katon acaba com a capacidade do Dante de manipular o Sakin aquecido
Raiton passa pelo Sakin já que não importa a camada Sakin irá sempre conduzir Raio
Uma vez dentro da cupula Dante é finalizado nas formas que eu citei acima.

Bem por agora é tudo.....


Poderia trazer a página do mangá onde é ao menos citado que a Suna tem desvantagem contra Raiton?

Porque o Raiton (em especial o Manto), só fornece certa "resistência" quanto ao BAKUTON e DOTON, nada dito sobre a Suna.

Não força a barra, vai. Se a Suna tem desvantagem contra Raiton, porque a pernada do Raikage que estava imbuída por uma quantidade enorme de Raiton não conseguiu fazer NADA a Suna?!

Nem mangá, nem o JVS concordam com isso que você está alegando.

Fora que, altas temperaturas não alteram no magnetismo em si, mas sim nas substâncias de um determinado material ferromagnético, alterando suas propriedades magnéticas, e o Ouro não se enquadra nesse caso.

Hiraishin é limitado assim como o Shinra Tensei, e explicarei disso agora.

E o negócio é bem simples, Jugram. Depois que eu derrubar a Cúpula (Jutsu do qual eu conheço perfeitamente e tenho mais do que meios de desfazê-lo), a luta seria minha.

Você disse que começaria usando o Dai BakusuiShouha, mas se eu me fundir ao solo (Já que vou NÃO CONHECE O IWAGAKURE) ou ao Chidokaku que eu teria criado para elevar minha posição sob a água, o que você faria? Porque eu estaria TOTALMENTE fora do alcance da água, não sendo "arrastado" por ela.

E podendo sair em qualquer área do local da luta, eu posso destruir a Cúpula tanto com o Dai Chidokaku quanto com o Otoshibuta como já explicado.

E sem a Cúpula na parada, começaria minha investida, e a minha primeira medida seria cobrir o campo com a escuridão.

E jugram, você não respondeu em toda a sua argumentação: Como você vai conseguir se defender das minhas investidas que estarão "mascaradas" PELA ESCURIDÃO?!

Porque Kokuangyou + Sakin seria extremamente problemático pra você.

Como você iria se defender de um Sabaku Rou de Sakin?

Hiraishin e Shinra Tensei são as únicas formas de você se defender dos braços gigantes da Sakin.

No entanto, se você usar o Shinra Tensei e repelir a Sakin, no ato eu usarei o Shintenshin, e ganharei controle sobre o seu corpo, podendo acabar com a luta na hora.

Se você usar o Hiraishin para ir para o local distanciado onde estariam suas Kunais, antes ou depois do Shinra Tensei (Que TEM DELAY), seu truque ficará manjado e depois disso, só precisaria ir para onde se encontra as Kunais e capturá-las com a minha a Sakin.

Você disse que não teria usado todas as suas Kunais: Mas e daí? Vai ficar com as demais guardadas no bolso? Hiraishin não tem serventia nessas condições.

E sem Hiraishin, só lhe resta Shinra Tensei como meio de defesa, mas aí que tá, considerando as várias camadas de Sakin que estariam com milhares de tags explosivas, Shishi heikou, Fuin Fudas e o SHIRANSHIN para te imobilizar em um dos intervalos da técnica, do que vale o Shinra Tensei se ele não vai poder te se salvar sempre? Ainda mais com os seus olhos que estarão vendados, impedindo você de enxergar o que está acontecendo exatamente.

É inevitável a sua queda, Jugram. Eu de fato teria que começar a luta me defendendo, mas depois que terminasse minha defensiva, a ofensiva seria infalível.

Esse é o problema da sua ficha, ela é totalmente dependente da Cúpula para finalizar de forma segura, e contra alguém que tem formas de evitá-la e lidar com sua suposta vantagem de ter Suiton, além de poder criar VÁRIOS ataques diferentes que estarão encobertos por uma escuridão que te priva de enxergar, não há muita coisa que você possa fazer.

O poder da minha ficha está nas suas mais diferentes formas de imobilização, somada aos seus Fuinjutsus.

Enfim, tentei ser o mais objetivo em minhas explicações para não deixar o post mais gigante do que já é e tb não deixar sua leitura exaustiva.

Mas, por tudo o que eu disse, novamente eu venço aqui (pelo menos eu acho, né).

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Dante escreveu:
Errado.

A areia é diluída na água, por ser grãos de sílica, que é um composto presente em minérios que é facilmente diluído na água.

É por conta deste composto que a areia toma a aparência de "lama" após se misturar com a água.

Já a Sakin, não. Ela é ouro em seu "estado puro" (ferro), não apresentando sílica em sua composição por ter sido separado desse material enquanto era "ouro bruto".

Isso fica bem claro, quando os grãos de ouro ficam cintilando no ar bem na frente do Sandaime Raikage.

E densidade por densidade, o Kazekage retirou em segundos TONELADAS de grãos do ouro DO SOLO por meio do magnetismo, além de ter manipulado toneladas de pó de ouro pelo ar.

Logo, a água não interfere EM NADA na Sakin.

Não é à toa que até o Saeker já deixou bem claro nos tópicos de abertura que a Sakin não possui desvantagem alguma contra Suiton.


Dante você já ouviu o absurdo que você acabou de falar
Primeiro areia é composta principalmente de fragmentos de Quartzo que é um mineral composto por Silica (Si02) e como mineral que o quartzo é ele é encontrado na Natureza na forma de cristal (solido)...agora você diz que o quartzo (composto basicamente por Silica) se dissolve na água??????
Eu já disse que Areia não mais do que fragmentos de rochas e minerais preexistentes agrupados e que tenham espessura aproximada de 2mm frutos de erosão eólica.

Nunca comete o pecado de afirmar que Areia + água dá lama???
Lama pelo menos nesse caso é uma mistura heterogénea de água + terra muitas vezes nessa lama pode-se ter a presença de areia.
falo nesse caso porque existem diversos tipos de Lamas e não existe nenhuma feita somente de água + Areia.
Areia composta principalmente de quartzo (silica se preferires) nunca vai se dissolver em água ja que Silica (SiO2) é praticamente insolúvel em água com uma taxa de solubilidade de aproximadamente 0,012g a cada 100g da mesma.(fonte Wikipedia).
Mas apesar dos dados posto aí em cima eu te digo que areia é Insolúvel em água e Silica é considerado Insolúvel,

Outro erro teu é achar que ar é o mesmo que água....
Eu te disse que o ouro ou Pó de ouro nunca ficará em suspensão na água(não por muito tempo)...porque tal como Areia a água se comporta como um agente de cimentação agrupando eles e as tornando mais densas do que habitual...alem da própria água exercer pressão sobre elas.
O que acontece com a areia quando molhada é o mesmo que acontecerá com o Pó de Ouro...irá se tornar mais denso e cimentado não podendo mais circular em suspensão.

Outro ponto você controla Pó de ouro e não Ouro maciço...por ser fragmento de ouro tal como areia é fragmento de minerais e rochas e por terem espessuras bastante pequenas em água elas se comportarão da mesma forma....não tem essa de poder manipular Sakin dentro da água livremente.

Assim ela perante a água ira se comportar da mesma forma que a areia.

Você diz que o Saeker deixou claro que água não interfere em nada no Sakin...pocha meu....Saeker pode ter se equivocado,...

Ouro conduz eletricidade sim, mas onde que os seus ataques de Raiton chegarão até mim? Eu hein.

Tenho 3 camadas diferentes de defesas que estão sempre prontas ao meu dispor, sendo a segunda delas, a AREIA DA CABAÇA que me defende por CONTA PRÓPRIA.

A Sakin é mais para bloquear ataques a longa distância como o Gaara estava fazendo para lidar com os ataques do Jokey Boy e os de Deidara, enquanto a Suna da cabaça é mais para me defender de ataques a média distância, que é o caso do GIAN.

E frente à areia da cabaça, NENHUM Raiton seu é efetivo, até porque, a Suna não está misturada a Sakin, então não sei qual vantagem é essa que o Raiton lhe oferece aqui.

E errado, o Guillotine drop possui sim um poder cortante/perfurante, o Raiton dá justamente essa característica aos ataques do Raikage, não é à toa que ele é classificado como Nintai, e os ataques do Raikage são poderosos justamente por unirem ambas as características do Raiton com suas capacidades físicas monstruosas.

Assim como no caso do Suihei, onde o Raiton acumulado no cotovelo dele dá uma propriedade cortante ao ataque no momento da cotovelada, o MESMO ocorre no caso do Guillotine Drop.

Somando o poder cortante do Raiton acumulado na perna, mais a força bruta e incrível velocidade e impulso do ataque, a capacidade de penetrar defesas do Guillotine drop É MUITO superior ao de um simples Gian.

Agora pare e pense: Se uma combinação dessas não passou pela defesa de areia do Gaara, você acha que pode convencer alguém aqui que um ataque RANK B igual a este vai passar por uma quantidade AINDA MAIOR da areia da cabeça? Por favor né.

E na questão da velocidade:

Com o meu sensor eu posso sim sentir a sua localização tranquilamente, já que a sua velocidade está longe de ser assustadora.

Eu não preciso acompanhá-lo fisicamente da forma que o Sasuke estava fazendo contra o Raikage, já que não uso Taijutsu, e a defesa automática de areia já me defende sem problemas de uma possível investida direta sua.

E Jugram, você está enganado, você NÃO TEM A VELOCIDADE DO KIRA A.

Sua velocidade é bem menor do que a dele.

130% é a velocidade do Kira A no manto nível 1, enquanto 160% é a velocidade dele no manto nível 2, você só tem 100% de velocidade, sendo a velocidade base dele que é igual a do Bee no manto jinchuuriki nível 1, e vimos que nessas condições a Karin estava conseguindo prever todos os movimentos dele através do chakra, e ainda alertar os Takas sobre o que se passava.

A MESMA COISA que aconteceu no caso do Madara vs Tobirama. E também Naruto vs Juubito.

E tendo ciência de sua presença e de toda a sua movimentação, eu poderia pegá-lo facilmente com o Shiranshin e liquidar com a luta logo de início, já que segundo você mesmo, seus primeiros movimentos na luta seriam a curta distância.

E você acha mesmo que vai passar pelas minhas defesas só na base da velocidade igual o Lee sem pesos fez NO CLÁSSICO, sendo que atualmente, no Shippuden, a Suna da cabaça do Gaara foi capaz de barrar o AMATERASU e acompanhar o RAIKAGE? Você acha que vai conseguir essa façanha com uma velocidade bem mais ou menos?

Menos, por favor. Você está longe de ser um A, e mais longe ainda de passar pela minha defesa automática só na base da velocidade.


Mas uma vez equívocos....eu não vi Karin alertando sobre nada na luta contra contra o Raikage alem do tão famoso'' tem algo vindo'' e na luta com o Bee foi a mesma a coisa....mostra aí em que instante Karin conseguiu acompanhar o Bee ou Raikage,...

Mais uma vez....Madara tinha velocidade corporal superior ao Tobirama, e aliado ao sensor e aos seus poderes com o Rinnegan ele conseguiu reagir a tempo, e com Naruto não foi diferente.....você mesmo viu ele sendo pego....se o sensor lhe desse a capacidade de poder acompanhar o Tobi naquele instante ele seria capaz de reagir a tempo do ataque do Obito.

Outro ponto a capacidade de reagir a algo é proporcional a velocidade do mesmo ou claro se tiveres uma defesa automática com velocidade para tal.

De volta a questão do Drop....porque não foi mostrado o Raikage a cortar nada com seus ataques de Nintaijustu, e o mesmo foi com o Suihei que aparentemente não cortou Jugo somente o arremessou para Longe.

A velocidade do A nã é chamado aqui....e mais uma vez estás enganado....a areia não tem a velocidade do A....ele simplesmente a manipulou de tal maneira que pudesse parar o ataque do Raikage que naquele instante estava no ar.

Se fosse esse o caso e se realmente a tua areia tivesse a velocidade do A madara não iria escapar brincando da defesa do Gaara e simplesmente na base da velocidade,.

Por fim a tua capacidade de reacção é condicionada pela tua velocidade....minha velocidade não é a mesma que a do Kira e a tua é inferior a do Konohamaru.

e como eu disse anteriormente,... se a quantidade de areia será capaz de barrar ou não o Raiton como podes ver aqui....os ataques do gaara não conseguiram barrar os ataques do madara e acabou sendo pego....

E em todos os casos ele não conseguiu criar quantidade de areia suficiente para amortecer o impacto dos ataques.

Eu disse em cima que caso eu passa pela tua defesa de Sakin eu atacaria com Raiton Gian já que eram ataques consecutivos e realizados no mesmo instante.

a aquela distancia....e recebendo ataques de duas frentes não conseguirias criar quantidade de areia suficiente para barrar o Gian..
Spoiler :

Na imagem é possível ver como a efectividade da defesa do Gaara depende da quantidade de areia que ele conseguir manipular.,para defender.

Assim uma pequena quantidade de areia tem uma velocidade alta mas é facilmente derrubada por ataques poderosos e que exerçam uma pressão ou possuam impactos fortes.
E pelo campo de batalha actual....que difere de um deserto onde Gaara enfrentou Yondaime Kazekage o Dante não poderá abusar e criar grandes quantidades de areia.

Para impedir de passar pela defesa de areia...o volume de areia tem que ser menor....isso implica que eu posso vencer essa barreira com qualquer ataque de nível ST médio.
ou ainda com Gian se for próximo o bastante.

e como mostrado no poste anterior...Gian tem uma capacidade de corte considerável e gera pressão para passar pela defesa do Dante nas condições que criei assim.

E eu gostaria de saber as tais 3 camadas de defesa que tanto falas e que ainda não mostraste?????

Jugram, você falou e falou, mas não citou em nenhum momento na sua argumentação: Como você vai se defender das minhas investidas que estarão sendo encobertas pelo Kokuangyou?!

Pois lembro de ter dito que todas as minhas investidas estariam sendo encobertas pela escuridão, e você NÃO TEM COMO se defender adequadamente nesse cenário estando privado de enxergar.


No meu primeiro Post eu disse que eventualmente iria Jogar parte das Kunais minhas em zonas fora do alcance do meu Daibakusui Shoha e eventualmente fora do alcance do teu Kokuangyou no jutsu....escapar desse teu ataque é a coisa mais fácil que eu posso fazer....isso sem contar que tenho ainda Kunais de Hiraishin sobrando para defender de teus ataques.

Outro ponto é que fundido com a Samehada eu tenho um sensor simples de Chakra....saber dos teus ataques não será problema.
e mas uma vez você não esclareceu nada antes foram somente equívocos teus.

O Ouro não se enquadra nesse caso, por ser um material DIAMAGNÉTICO, e os materiais desse tipo não são afetados com a mudança de temperatura mantendo sempre a sua susceptibilidade magnética.

O Diamagnetismo natural é fraco igual ao paramagnetismo, só que quanto mais chakra eu transformar em magnetismo, mais poderoso o campo de repulsão inversa ficará, podendo assim controlar quantidades titânicas de pó de ouro igual ao Quarto.


Bem colocado...Não se pode considerar a Temperatura de Curry, mas também isso limita o teu Sakin a repulsão....logo não consigo te ver a usar Sakin para te defenderes....outro ponto é que o teu Sakin é mais denso e automaticamente muito mais lento...não consigo ver você me atingir com ataques envolvendo Sakin isso com ou sem mantos.
E mais uma vez controlar quantidades titanicas implicam grandes quantidades de chakra para produzir magnetismo e grandes quantidades de chakra para manipula-la...e ainda assim é ineficaz contra alguém com uma velocidade como a minha....e tudo isso associado ao Areia como suporte e defesa vais durar quanto tempo.

E sobre o Shinra Tensei: Quem te disse que eu preciso de conhecimento?

Jugram, você facilitou a minha vida usando o Shinra Tensei, me dando conhecimento de uma das suas técnicas chave LOGO DE INÍCIO.

Esqueceu qual seria a sua primeira medida na luta? Usar o Shinra Tensei.

E como meu estilo envolve VÁRIOS ATAQUES SIMULTÂNEOS E VARIADOS, e sabendo de sua capacidade repulsiva, eu reforçaria AINDA MAIS essa minha tática.

E como não posso dar conta das suas Kunais? Associando o teleporte as Kunais estranhamente disparadas no início da luta, eu saberia do que se trata.

E usando os ataques em área depois de ter desfeito a cúpula, eu poderia simplesmente capturar suas Kunais, e depois disso triturá-las em meio a Sakin.

Destruir suas Kunais é o de menos, e sem elas, não tem Hiraishin. E sem o Hiraishin, só lhe resta o Shinra Tensei como meio seguro de defesa, mas vamos falar disso mais pra frente.


O ponto é precisamente esse...você saberá que eu posso gerar ou utilizar uma espécie de gravidade repulsiva....mas e depois-....
Os teus ataques variados a base de Sakin que é muito lento se comparado a Suna eu nem preciso usar Ninjutsus para me defender....já que eu lido com isso somente com velocidade.
Dante você ao menos leu o meu primeiro Post....eu nunca disse que usaria Teleporte logo de inicio...eu disse que as teria como defesa em caso de acabar sendo encurralado por você e escapar usando elas....só me verias usando elas se conseguisses me encurralar e esse não é o caso.
Logo nunca saberias que eu tenho teleporte até ao instante que eu usasse ela.
Gostaria de saber com que técnica é que vais triturar as Kunais

E novamente você colocando palavras nos meus posts, onde foi que eu disse que eu iria me fundir parcialmente para resistir ao Bakusui Shouha?

Eu momento algum eu disse que iria "resistir", mas sim ficar TOTALMENTE fora do alcance da técnica, me fundido totalmente ao solo, da mesma forma que o Zetsu faz com a matéria orgânica.

Eu iria emergir, DEPOIS QUE ESTIVESSE BEM LONGE DO ALCANCE DA CÚPULA, e após isso, bastaria usar o Otoshibuta ou o Dai Chidokaku, e a cúpula seria desfeita.

Fora que, me valendo das elevações gigantes que eu criaria durante a luta, eu posso me "conectar" a elas não só para usar o Iwagakure, como também usá-las para extrair tanto Suna, quanto Sakin em quantidades abudantes para poder me auxiliar.

Quem tem controle sobre o campo sou eu, Jugram.


Em meu primeiro post eu deixei claro a minha intenção de acabar com a luta o mais rapido possível tanto é que eu ainda posso resumi-la em
Shinra tensei Dante defendeu, Raiton Gian e Dai Bakushui Shoha....é ainda coloquei o video da técnica que não dura quase nada para ser realizada.
nesse escasso tempo entre para realizar o Daibakushui shoha e o sameodori eu ja teria pego o Dante antes mesmo de usar o IWAGURE NO JUTSU
Isso sem contar que ele teria que defender os ataques em duas frentes....

Outro ponto é você não citou em momento algum ter criado elevações gigantes durante a luta....você sugeriu poder parar o Daibakushui shoha e Sameodori com Dai chidokuaku.
Mas olhe que você mesmo falou que sabendo da minha afinidade com Suiton irias defender o meu Daibakushui shoha com Sakin....mas olha aí a questão....se você vai usar Sakin em que instante irás se fundir com o solo...se eu irei atacar logo depois do Shinra tensei em duas frentes por sinal.
e com o Daibakushui shoha e Raiton Gian.

Ainda assim outro factor é que precisas sair da terra para poder usar Jutsus e com o sensor que a samehada me confere te localizar não é problema.
aComo já disse acima e levando em conta a tua defensiva em momento algum estarás no solo para te fundires....sempre estarás por cima da água e isso já anula metade do que você falou.

Novamente errado, a Cúpula segue a movimentação do usuário, independente da sua vontade.

Você PERMANECE NO CENTRO DO JUTSU e a cúpula acompanhará a sua movimentação para a direção que você nadar. Hachibi explicou isso muito bem e isso ficou comprovado quando o Kisame nada em direção ao Killer Bee, e a Cúpula acompanha o movimento dele, permitindo assim que o Sabu e o Ponta escapassem dela.

O Otoshibuta não é pra literalmente desfazer a cúpula como no caso do Chidokaku, mas sim pra pressionar VOCÊ ao chão, cortando a sua conexão com a água, desfazendo o Jutsu em consequência disso como já explicado.

O Otoshibuta após ser summonado cai de cima pra baixo sobre o alvo, o prendendo ao chão.

Você acha mesmo que estando FUNDIDO à Samehada (ou realizando esse processo) você vai conseguir usar o bastão Nyoi dessa forma ANTES de ser preso pelo tampão que afundaria rapidamente o pressionando no chão?

Fora que, até onde me lembre, essa do bastão Nyoi repelindo a Kyuubi foi coisa do ânime, no mangá, o Bastão Nyoi NUNCA demonstrou tamanha capacidade de se alongar, ainda mais em dimensões capazes de empurrar Bijuus.

Desfazer a cúpula com este jutsu é algo simples de se fazer.


Cara eu ainda tenho clones eu posso defender o Otoshibuta enviando um Mizu Bunshin meu até a interface cúpula-ar  e usar um Shinra tensei ou Raiton Gian para desviar ou destruir a mesma.

Eu não vejo como a fusão Samehada irá me impedir de usar o Kongou Nyoi na forma outrora citada
Otoshibuta é algo que eu posso barrar de N formas possíveis.

Bem agora que citaste é verdade sim que no mangá não aparece o Kongou Nyoi se extendendo.....na verdade o mangá dá a entender que Hiruzen usa o Kongou Nyoi dessa forma. vide
Spoiler :

Hiruzen manda todos se afastarem....evidencia o Emma e na cena a seguir parece que algo empurrou a Kyubi de fora da vila....algo que se desfez similar a um Kuchyose.

Não terei tempo para reagir com você estando a 4 metros de distância e realizando o Dai bakusui Shouha BEM NA MINHA FRENTE?

Sendo sensor, eu sentiria TODA A SUA MOVIMENTAÇÃO E TAMBÉM TODO O ACUMULO DE CHAKRA que você estaria realizando no momento em que estivesse se concentrando para realizar a técnica, o próprio vídeo que você postou mostra isso.

E com isso eu posso pegá-lo facilmente no Shinranshin, tomando o controle do seu corpo, impossibilitando você de concluir o Suiton e tendo você totalmente a minha mercê.

Como eu já disse, não foi algo muito inteligente da sua parte tentar levar a luta para o curto alcance e tentar realizar seus jutsus bem na frente de alguém com as minhas habilidades, ainda mais você, que sabe do Shinranshin.

Tanto que eu até comentei que o Shintenshin (que é aplicado DA MESMA FORMA que o Shiranshin) foi rápido o suficiente para pegar o Obito e fazê-lo mudar o curso da Bijuudama (que já estava totalmente carregada) do Juubi ANTES dela ser disparada.

Preparado pra utilizar um jutsu, você não terá como alterar sua posição a tempo e evitar de ser pego no Shiranshin, logo, caíria na técnica.

Você próprio facilitou a minha vida nesse sentido, me dando essa pequena brecha, que é mais do que o suficiente para aplicar com êxito o meu Jutsu mental.

Mizu Bunshin? Indiferente, qualquer coisa que ele possa fazer por conta própria para na minha defesa absoluta, logo, esse argumento de me pegar de surpresa não cola.

E mesmo que você conclua a técnica, eu posso escapar do Dai bakusui Shouha, e consequentemente da cúpula, de forma bem tranquila brother.

Além de poder "sentir" todo o processo de preparação do Jutsu, ainda TENHO CONHECIMENTO, sabendo de tudo o que se trata.

E me fundir ao solo seria algo rápido e fácil, e com isso eu ficaria TOTALMENTE fora do alcance da água, já estaria totalmente fundido ao solo.

Realmente, não existe problema nenhum no Dai BakusuiShouha.


Mas uma vez eu te pergunto eu estarei atacando com um Mizu Bunshin em duas frentes....e você terá que se defender....e pelo que sei você é sensor de Chakra e não de movimento....você sentira chakra duas fontes de chakra vindo em sua direcção e te atacando de duas frentes uma com Gian e outra com Daibakushui shoha,...outro ponto é que é um único selo para realizar o Daibakushui Shoha...não tem essa de ser pego pelo Shinrashin não.
Até porque você estará sob ataque do meu Mizu Bunshin também.

Outro ponto interessante é que o Obito estava estático...você estará sob ataques do meu Bunshin o que implica que a tua atenção estará em se defender....isso porque um Shinra tensei te obriga a se cobrires todo com a areia e isso já é mais do que suficiente para concluir a técnica.
Mas uma vez eu coloco o ponto...a tua defesa absoluta pode barrar ataques pequenos...mas os poderosos exige qque você manipule mais areia logo não tem essa de escapar já que os ataques do meu Bunshin te forçarão a isto.

Quanto a velocidade da execução do Shinrashin...pelo que sei somente Inoichi foi mostrado usando essa técnica e é puro achismo teu achar que ela pode ser usada dessa forma e você mesmo disse....mudar o curso da Bijudama antes de ser disparada.

E o negócio é bem simples, Jugram. Depois que eu derrubar a Cúpula (Jutsu do qual eu conheço perfeitamente e tenho mais do que meios de desfazê-lo), a luta seria minha.

Você disse que começaria usando o Dai BakusuiShouha, mas se eu me fundir ao solo (Já que vou NÃO CONHECE O IWAGAKURE) ou ao Chidokaku que eu teria criado para elevar minha posição sob a água, o que você faria? Porque eu estaria TOTALMENTE fora do alcance da água, não sendo "arrastado" por ela.

E podendo sair em qualquer área do local da luta, eu posso destruir a Cúpula tanto com o Dai Chidokaku quanto com o Otoshibuta como já explicado.

E sem a Cúpula na parada, começaria minha investida, e a minha primeira medida seria cobrir o campo com a escuridão.

E jugram, você não respondeu em toda a sua argumentação: Como você vai conseguir se defender das minhas investidas que estarão "mascaradas" PELA ESCURIDÃO?!


Iwagure no Jutsu não é Instantâneo....e você será pego antes mesmo de poder escapar....até porque eu não sou o clone com 30% de chakra do Kisame.
E no video do meu post anterior é possível ver a diferença na velocidade de execução das técnicas...e a velocidade na execução do Sameodori.
Usar o Daichidokiaku para cima como supões é outra fail já que eu posso destruir/Pulverizar aquilo com o Shinra Tensei permitindo assim a fluidez da água e a possibilidade de te pegar no Sameodori.

Mas uma vez supondo que consigas defender o Daibakushui Shoha com o Daichidokiaku e a tua estrategia funcione eu posso simplesmente sair do alcance do teu Genjutsu que é inferior ao alcance do Bakushui Shoha como o Hiraishin....

Acho que está aí a resposta da tua pergunta....defendo elas saindo do alcance da mesma usando Hiraishin.
e voltamos a estaca Zero...

Porque Kokuangyou + Sakin seria extremamente problemático pra você.

Como você iria se defender de um Sabaku Rou de Sakin?

Hiraishin e Shinra Tensei são as únicas formas de você se defender dos braços gigantes da Sakin.

No entanto, se você usar o Shinra Tensei e repelir a Sakin, no ato eu usarei o Shintenshin, e ganharei controle sobre o seu corpo, podendo acabar com a luta na hora.

Se você usar o Hiraishin para ir para o local distanciado onde estariam suas Kunais, antes ou depois do Shinra Tensei (Que TEM DELAY), seu truque ficará manjado e depois disso, só precisaria ir para onde se encontra as Kunais e capturá-las com a minha a Sakin.

Você disse que não teria usado todas as suas Kunais: Mas e daí? Vai ficar com as demais guardadas no bolso? Hiraishin não tem serventia nessas condições.


Agora eu me pergunto quem está supondo e criando técnicas que não existem...?????
me mostra aí uma pagina do mangá onde aparece alguém usando Sabaku Ryou de Sakin ou Sakin que tritura Kunai???? ou ainda braços de areia de Sakin????
Agora Sakin que é ouro consegue triturar Kunais feitas de aço..????? ta bom :HM*: 

Primeiro areia se manipula usando chakra....e a medida que vais moldando chakra também moldas a areia....Você cria um campo magnético para manipular Pó de ouro (material Diamagnetico) a base de repulsões causadas quando o mesmo material é posto sob um campo magnético não uniforme.
e ainda assim vais criar tudo isso que você falou acima.
Isso sem contar que você so pode manipular Sakin dentro do raio do campo magnético que produzires.

Capturar as Kunais???? e como você irá fazer isso tendo um oponente te atacando de frente.
eu ainda posso usar o Hiraishin com o Bunshin como Tobirama fez na guerra...e com o Minato.

E mais uma vez so você mesmo é que acha que Sakin pega alguém...com a minha velocidade :HM*: 

E sem Hiraishin, só lhe resta Shinra Tensei como meio de defesa, mas aí que tá, considerando as várias camadas de Sakin que estariam com milhares de tags explosivas, Shishi heikou, Fuin Fudas e o SHIRANSHIN para te imobilizar em um dos intervalos da técnica, do que vale o Shinra Tensei se ele não vai poder te se salvar sempre? Ainda mais com os seus olhos que estarão vendados, impedindo você de enxergar o que está acontecendo exatamente.

É inevitável a sua queda, Jugram. Eu de fato teria que começar a luta me defendendo, mas depois que terminasse minha defensiva, a ofensiva seria infalível.

Esse é o problema da sua ficha, ela é totalmente dependente da Cúpula para finalizar de forma segura, e contra alguém que tem formas de evitá-la e lidar com sua suposta vantagem de ter Suiton, além de poder criar VÁRIOS ataques diferentes que estarão encobertos por uma escuridão que te priva de enxergar, não há muita coisa que você possa fazer.

O poder da minha ficha está nas suas mais diferentes formas de imobilização, somada aos seus Fuinjutsus.

Enfim, tentei ser o mais objetivo em minhas explicações para não deixar o post mais gigante do que já é e tb não deixar sua leitura exaustiva.

Mas, por tudo o que eu disse, novamente eu venço aqui (pelo menos eu acho, né).



Você ainda não apresentou formas plausíveis de burlar o Hiraishin., e como disse face ao teu Sakin eu tenho duas defesas que você não tem como burlar e isso somado a minha velocidade que sempre que ativar o manto sobe para 100%.
E tipo encher Sakin de tarjas explosivas é algo bem plausível nem sei se realmente isso irá ferir alguém já que o proprio Sakin irá abafar e absorver as explosões....isso nunca irá me ferir ou atingir.
E TUDO Isso que você citou funciona em alguém que vê chakra, com sensor....você esta se esquecendo de alguns aspectos não Dante???
Tudo isso somando ao facto de que não tens como me manter preso ao Genjutsu negro já que eu posso sair do alcance da técnica com Hiraishin ou na velocidade mesmo.

A tua Ofensiva é ainda mais falível que a minha.....o teu ataque principal é Sakin e Shinranshin que pensas em usar no intervalo de tempo entre as tuas técnicas...isso nunca irá funcionar não enquanto eu ainda tiver as armas que possuo...
Os katons podem não funcionar como eu esperava...mas posso usa-las para barrar os teus ataques com Sakin e te distrair...
esses Katons são mais poderosos que os demostrados pelo Sasori que podiam derreter até rochas...que têm um ponto de fusão maior que o Ouro.

Mas como disse forma para te finalizar não faltam...
eu ainda tenho o Daikkoudan na qual não tens como escapar usando Suna e muito menos barrar com Sakin se eu electrifica-la com Raiton
afinal Daikoudan é Suiton...
E A minha estratégia será pegar-te antes que escapes.. do Daibakushui shoha...e mesmo que acabes usando o Daichidokiaku para te elevares eu posso usar Shinra Tensei com meu Bunshin para destruir parcialmente a mesma e Daikoudan electrificado para te pegar distraído já que mesmo tendo sensor não tens como saber que aquilo irá sugar chakra da areia e te pegar no compasso.

Logo nunca saberas com se deves contra ataca-lo com Sakin ou Suna.

O teu maior engano é achares que a minha ficha se resume a Sameodori como unico finalizador....Daikoudan é a minha arma principal....e se eu electrifica-la não teras como defender já que ela irá agir sobre o Sakin da mesma forma que irá agir sobre a Suna....uma vez usada é KO
Lembrando que a luta irá se estender até esse ponto somente se conseguires escapar da cupula coisa que eu acho quase impossível.

A tua ficha é lenta e somente por isso é que é fraca contra mim....e o facto de eu usar Suitons a torna mais ineficaz ainda.
Como disse anteriormente Suna e Sakin se comportam da mesma forma quando confrontam água....
Tanto é que basta arranjares um pó Insolúvel e a colocas ná agua para veres em que condições ela estará uma vez que entre em contacto com a água.....e Sakin não é diferente...

O teu Sakin ainda é inferior a Suitons....apesar de achares que ela estará em suspensão na água...

Apesar da minha ficha ser previsível são poucos que podem vencê-la e não é o teu caso

como citei acima ainda acho provável que escapes as minhas investidas
Mas ainda que escapes....e eu saia do alcance do Kokuangyou no jutsu podemos começar tudo de novo....
e isso será indiferente porque eu posso eu posso te pegar voltar a me aproximar de ti mas em vez de usar Samehada usarei Daikoudan electrificado que será o teu fim.


descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Votarei como Juiz.

A primeira coisa que quero deixar CLARO: Jugram não possui sensor ALGUM - além da samehada.

Isso muda o curso da luta, no COMEÇO dela, pois numa aproximação onde o Dante pode se proteger SEM PRECISAR FAZER NADA para isso, ele tem vantagem.

Como ambos disseram que fariam no começo: Jugram iria de encontro com Dante, criando Bunshin, invocando Enma, fazendo a fusão... Meu deus!
Já Dante usaria o Sakin e Iwagakure, além do Shinranshin.

De toda forma, o que acham que aconteceria primeiro? invocar Sakin, usar Shinranshin, e usar Iwagakure ou correr para frente, criar Bunshin, invocar enma (que necessita de um "tapa" no chão), e iniciar a fusão...?

De toda forma, é improvável que o Dante caia na Cupula podendo antecipar com conhecimento, sensor, e tendo técnicas para atrasar sua conclusão.

Errado. Essa questão de temperatura exerce influência sobre materiais ferromagnéticos, que possuem propriedades atrativas e repulsivas pelo confronto de campos magnéticos diferentes e iguais, além de imantarem fortemente (tornarem-se imãs) na presença de um campo magnético. Ou seja, quando a temperatura limite para que o material mantenha-se ferromagnético é ultrapassada, os corpos condutores perdem todas as suas propriedades ferromagnéticas, se tornando um material paramagnético, possuindo capacidades bem menos intensas.

A capacidade magnética é reduzida, mas não totalmente perdida. E isso ocorre quando material X entra em contato com temperatura Y, segundo as leis de Curie.

O Ouro não se enquadra nesse caso, por ser um material DIAMAGNÉTICO, e os materiais desse tipo não são afetados com a mudança de temperatura mantendo sempre a sua susceptibilidade magnética.

O Diamagnetismo natural é fraco igual ao paramagnetismo, só que quanto mais chakra eu transformar em magnetismo, mais poderoso o campo de repulsão inversa ficará, podendo assim controlar quantidades titânicas de pó de ouro igual ao Quarto.


Esta parte aqui é auto-explicativa. Eu ia comentar se não fosse citada pelo Dante.

Ouro é um metal diamagnético, que não é ATRAÍDO pela forma magnética - mas repelido por ela.

Metais diamagnéticos não mudam sua propriedade magnética de acordo com os ferramagnéticos e cia.

Logo, Katons não mudam em nada o controle DIAMAGNÉTICO do Dante que, ao contrário das leis de Curie e etc, pode ser POTENCIALIZADO pelo chakra do mesmo.

Entendam que o Jiton funciona criando um CAMPO magnético na area de aplicação do chakra do usuario: ferro e coisas afins podem ser controlados via REPULSÃO ou ATRAÇÃO. Desta forma, o Dante pode controlar tranquilamente o Ouro, debaixo dagua ou mesmo fora dela, normalmente.

Sobre a areia: Sim, ela é Sílica - material que é facilmente solúvel em água. Usar areia dentro da cupula é possível, mas em pouca quantidade e controlando grão por grão, como Gaara demonstrou.

Brother Jugram:

De volta a questão do Drop....porque não foi mostrado o Raikage a cortar nada com seus ataques de Nintaijustu, e o mesmo foi com o Suihei que aparentemente não cortou Jugo somente o arremessou para Longe.


O Raikage não cortou o proprio braço utilizando o Suihei?

O Dante possui a mesma inteligencia que o Jugram, logo, pode desvendar suas técnicas mais dia menos dia.

Como o proprio mencionou, iria conseguir identificar os pontos de chakra que são emitidos das kunais do Hiraishin hora ou outra, e fazendo ataques simulados iria conseguir ligar os pontos, desta forma anulando o Hiraishin com sua areia.

E qual o problema do Dante manipular o Sakin como manipula Suna? O chakra molda suna, o chakra molda o campo magnético - logo, molda o Sakin também.

Destruindo a parte de madeira (onde o selo está inscrito) o Dante destroi sua capacidade de teleporte, Jugran-chan.

Com o Dai Chidoukaku, usando-o para cima como dito pelo Dante, desmantelaria a cupula. Acredito que o Shinra Tensei nao possa destruir a formação rochosa, pelo fato do Cho Shinra Tensei estar restrito à ficha Rinnegan e Paths. O Shinra Tensei concencional de nada adiantaria para impedir a destruicao da cupula, ainda mais considerando-se a falta de sensor e conhecimento sa tecnica para predize-la e responder a altura do Chidoukaku destruir a cupula.


Não tem muito mais o que comentar. Vocês focaram demais no começo, e vou me abster nele.

Desta forma, vendo que nao existem muitos meios de vencer sem a cupula, e dada a capacidade para destrui-la,


Voto no Dante.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Uman e seus equívocos
Uman escreveu:
Entendam que o Jiton funciona criando um CAMPO magnético na area de aplicação do chakra do usuario: ferro e coisas afins podem ser controlados via REPULSÃO ou ATRAÇÃO. Desta forma, o Dante pode controlar tranquilamente o Ouro, debaixo dagua ou mesmo fora dela, normalmente.

Sobre a areia: Sim, ela é Sílica - material que é facilmente solúvel em água. Usar areia dentro da cupula é possível, mas em pouca quantidade e controlando grão por grão, como Gaara demonstrou.


Vejo que você não se deu sequer ao trabalho de ler completamente o argumento do Dante sobre o Diamagnetismo....porque se lesses saberias que os materias Diamagnetismo dão uma resposta quando postas sobre campos magnéticos não Uniformes e essa resposta é Repulsão e não existe atracção nenhuma....Dante explicou bem essa parte .
Na água a própria água irá exercer uma grande pressão alem de exercer um papel similar ao que exerce na areia....de juntar as partículas e torna-las mais pesadas...
e mais uma vez eu vejo que não leste sequer meus argumentos....fontes seguras afirmam que a Silica se dissolve numa percentagem de 0,012g a cada 100g o que quer dizer que quase não se dissolve em água ao passo que outras consideram que a Silica (SiO2) não se dissolve em água...gostaria de saber onde é que você foi buscar isso da Silica se dissolver em água.
Outro ponto é que na areia predomina quartzo e não a sílica propriamente(esse quartzo é 99,% composto de silica e o Quartzo é o mineral mais abundante na terra...e na areia).
Ela não se dissolve de forma alguma. para qualquer duvida é só checar as tuas afirmações não adequadas na Wikipedia ou em qualquer livro de Geologia e Química
Spoiler :

se areia que é Insolúvel fica daquela forma quando colocada em água como ficaria se fosse o Pó de Ouro(fragmentos pequeníssimos de Ouro ) e não ouro maciço propriamente dito....mais isso não vem ao caso agora já que não estou aqui para argumentar sobre luta e sim sobre o seu Argumento UMAN.

Como ambos disseram que fariam no começo: Jugram iria de encontro com Dante, criando Bunshin, invocando Enma, fazendo a fusão... Meu deus!
Já Dante usaria o Sakin e Iwagakure, além do Shinranshin.

Eu disse que no principio usaria Shinra tensei medio....e aproveitaria o delay da defesa do Dante para para realizar os ataques posteriores....Dante até mesmo falou que por causa disso eu lhe daria conhecimento sobre Shinra Tensei.
eu disse que atacaria em duas frentes....não force a barra UMAN.

E qual o problema do Dante manipular o Sakin como manipula Suna? O chakra molda suna, o chakra molda o campo magnético - logo, molda o Sakin também.

Destruindo a parte de madeira (onde o selo está inscrito) o Dante destroi sua capacidade de teleporte, Jugran-chan.

Com o Dai Chidoukaku, usando-o para cima como dito pelo Dante, desmantelaria a cupula. Acredito que o Shinra Tensei nao possa destruir a formação rochosa, pelo fato do Cho Shinra Tensei estar restrito à ficha Rinnegan e Paths. O Shinra Tensei concencional de nada adiantaria para impedir a destruicao da cupula, ainda mais considerando-se a falta de sensor e conhecimento sa tecnica para predize-la e responder a altura do Chidoukaku destruir a cupula.



Não confunda as coisas Uman....Chakra molda Suna, mas chakra cria campos magnéticos e não as molda a seu bel prazer...
Uma coisa é moldar e controlar objectos usando Chakra e outra é afirmar que se pode controlar uma força mais do que a física permite.
É como dizeres que se pode moldar o Shinra Tensei ou Bansho Tein mais do que o mostrado.
De qualquer forma não nego totalmente a possibilidade do Dante de alguma forma conseguir manipular o Sakin de forma mais abrangente do que o mostrado pelo Yondaime Kazekage....mais seria forçar demais falar que pode manipular Sakin como se manipula Areia.
criando braços, criar Triturador de Kunais e por aí.

Por fim eu sinceramente não sabia que as Kunais tinham partes de Madeira....eu inclusive fui inclusive procurar na Internet e não encontrei essa mistica Kunai com parte de madeira
Spoiler :


Shinra Tensei não poder destruir a Rocha da bom é a tua Opinião como Juri eu devo aceita-la

é tudo.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Antes de tudo, Boa tarde, pra você também.

Acho melhor dar uma lidinha e procurar entender o sentido das coisas que falamos antes de atacar-nos. só uma dica :okai:

Jugram Haschwalth escreveu:
Uman e seus equívocos
Uman escreveu:
Entendam que o Jiton funciona criando um CAMPO magnético na area de aplicação do chakra do usuario: ferro e coisas afins podem ser controlados via REPULSÃO ou ATRAÇÃO. Desta forma, o Dante pode controlar tranquilamente o Ouro, debaixo dagua ou mesmo fora dela, normalmente.

Sobre a areia: Sim, ela é Sílica - material que é facilmente solúvel em água. Usar areia dentro da cupula é possível, mas em pouca quantidade e controlando grão por grão, como Gaara demonstrou.


Vejo que você não se deu sequer ao trabalho de ler completamente o argumento do Dante sobre o Diamagnetismo....porque se lesses saberias que os materias Diamagnetismo dão uma resposta quando postas sobre campos magnéticos não Uniformes e essa resposta é Repulsão e não existe atracção nenhuma....Dante explicou bem essa parte .
Na água a própria água irá exercer uma grande pressão alem de exercer um papel similar ao que exerce na areia....de juntar as partículas e torna-las mais pesadas...
e mais uma vez eu vejo que não leste sequer meus argumentos....fontes seguras afirmam que a Silica se dissolve numa percentagem de 0,012g a cada 100g o que quer dizer que quase não se dissolve em água ao passo que outras consideram que a Silica (SiO2) não se dissolve em água...gostaria de saber onde é que você foi buscar isso da Silica se dissolver em água.
Outro ponto é que na areia predomina quartzo e não a sílica propriamente(esse quartzo é 99,% composto de silica e o Quartzo é o mineral mais abundante na terra...e na areia).
Ela não se dissolve de forma alguma. para qualquer duvida é só checar as tuas afirmações não adequadas na Wikipedia ou em qualquer livro de Geologia e Química
Spoiler :

se areia que é Insolúvel fica daquela forma quando colocada em água como ficaria se fosse o Pó de Ouro(fragmentos pequeníssimos de Ouro ) e não ouro maciço propriamente dito....mais isso não vem ao caso agora já que não estou aqui para argumentar sobre luta e sim sobre o seu Argumento UMAN.


Primeiro de tudo: o Jiton (capacidade de transformar o ferro em campos magnéticos) controla tanto FERRO (metal ferromagnético) quanto o ouro (metal diamagnético), podendo moldar criar campos magnéticos na área que ele quiser, transformando o chakra neles.

Sabendo disso, e sabendo também que o Dante controla um metal diamagnético que não funciona por ATRAÇÃO - mas por REPULSÃO, e sabendo também que é o CHAKRA DELE que exerce influencia direta sobre o campo - deixando mais fraco ou mais forte, o quanto for necessário - não existe ação da gravidade ou da física convencional além das ações do calor sobre o material DIRETAMENTE, que impeça-o de controlar Ouro, dentrou ou fora da agua.
E só pra deixar claro: você não possui Katon ALGUM que chegue à pelo menos 1000º C;

Sobre a sílica: SIM, amigo meu. Neste ponto eu eu me equivoquei e escrevi errado - pensei numa coisa e escrevi outra. Apenas mude a palavra "soluvel" para "imiscível". Eu quis dizer não que a areia é dissolvida na agua, mas sim, que os grãos de areia se agrupam e tomam uma forma uniforme, formando uma espécie de lama. Confundi por conta da palavra miscível dar a ideia errada de que dois compostos se misturam - e isso não é sempre verdade (ainda mais neste caso, onde a agua e a areia formam uma mistura heterogênea).

No caso do ouro: não é "Pó de ouro" atoa. veja esta imagem:

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 Uzre



O Pó de ouro é 7 vezes mais denso que a silica, principal componente da areia, e quase 4 vezes mais denso que magnetita, principal componente da areia do terceiro kazekage. Mesmo assim, o Pó é leve o suficiente para PAIRAR no ar. Então não é algo dificil de se manusear, mesmo dentro dágua - já que campos magnéticos potentes (padrões do NARUTO, utilizando-se chakra) > Gravidade.

A areia de ferro era moldada nas mais diversificadas formas, e era influenciada apenas por campo magnético também. A estrutura dos campos magnéticos nunca foi o mesmo que o que a física convencional explica, porque é influenciado e modificado por CHAKRA. Não é a MESMA coisa que no mundo real.

Prova disso?

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 Hv5m


Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 Ie7d



O que eu quero que você veja, é apenas a parte onde destaca o Terceiro Kazekage e seu chakra moldado em magnetismo. Não é a mesma coisa de um CAMPO MAGNÉTICO CONVENCIONAL.

Como ambos disseram que fariam no começo: Jugram iria de encontro com Dante, criando Bunshin, invocando Enma, fazendo a fusão... Meu deus!
Já Dante usaria o Sakin e Iwagakure, além do Shinranshin.

Eu disse que no principio usaria Shinra tensei medio....e aproveitaria o delay da defesa do Dante para para realizar os ataques posteriores....Dante até mesmo falou que por causa disso eu lhe daria conhecimento sobre Shinra Tensei.
eu disse que atacaria em duas frentes....não force a barra UMAN.[/quote]

Um Shinra Tensei médiano não é suficiente para impedir que uma formação rochosa digna de uma montanha seja criada pelo Dante, brother. Questões de proporção.

E você poderia me mostrar de onde tirou que a defesa do Dante tem delay?

Porque é justamente o contrário: você vem correndo pro Dante de frente, seu bunshin por trás.

Ele ataca pela frente com o Shinranshin, e a areia o defende por trás, sem que ele precise fazer nada. Entende o que eu quero dizer?

Você não possui nenhum ataque perfurante à altura do Nukite por exemplo, para passar pela areia infundida pelo chakra do Dante.

Manto Raiton por si só não resolve, já que nem mesmo um Guilhotine Drop foi eficaz contra esta defesa.

Se você tivesse o Nukite por exemplo, e argumentasse que utilizaria um dedo para formar a lança e atacar duplamente o Dante, aí sim, te daria a vitória. Não é o caso aqui. Chidori não tem a mesma potência do Nukite de UM DEDO, por exemplo.

E qual o problema do Dante manipular o Sakin como manipula Suna? O chakra molda suna, o chakra molda o campo magnético - logo, molda o Sakin também.

Destruindo a parte de madeira (onde o selo está inscrito) o Dante destroi sua capacidade de teleporte, Jugran-chan.

Com o Dai Chidoukaku, usando-o para cima como dito pelo Dante, desmantelaria a cupula. Acredito que o Shinra Tensei nao possa destruir a formação rochosa, pelo fato do Cho Shinra Tensei estar restrito à ficha Rinnegan e Paths. O Shinra Tensei concencional de nada adiantaria para impedir a destruicao da cupula, ainda mais considerando-se a falta de sensor e conhecimento sa tecnica para predize-la e responder a altura do Chidoukaku destruir a cupula.



Não confunda as coisas Uman....Chakra molda Suna, mas chakra cria campos magnéticos e não as molda a seu bel prazer...
Uma coisa é moldar e controlar objectos usando Chakra e outra é afirmar que se pode controlar uma força mais do que a física permite.
É como dizeres que se pode moldar o Shinra Tensei ou Bansho Tein mais do que o mostrado.
De qualquer forma não nego totalmente a possibilidade do Dante de alguma forma conseguir manipular o Sakin de forma mais abrangente do que o mostrado pelo Yondaime Kazekage....mais seria forçar demais falar que pode manipular Sakin como se manipula Areia.
criando braços, criar Triturador de Kunais e por aí.[/quote]


Fora que, Dá pra fazer coisas BEM diversificadas e complexas SIM: O proprio Quarto Kazekage utilizava o Pó de Ouro para fazer o Daisan no Me:

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 Fpe0


Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 C5y6



Desta forma, me desculpe - mas estou inclinado a concordar com os que dizem que do Pó de ouro para Pó de Limalha de Ferro para Areia, só mudam os componentes... todos podem ser moldados da mesma forma.

Shinra tensei não é Magnetismo, mas sim controle gravitassional. aí vamos ter de mudar a abordagem dos vetores...

Por fim eu sinceramente não sabia que as Kunais tinham partes de Madeira....eu inclusive fui inclusive procurar na Internet e não encontrei essa mistica Kunai com parte de madeira
Spoiler :


Shinra Tensei não poder destruir a Rocha da bom é a tua Opinião como Juri eu devo aceita-la

é tudo.


Entendo. Essa parte do selo, assemelha-se com madeira. a parte da inscrição do selo, que eu quis dizer.

De todo modo, não é preciso quebrar a kunai em si - apenas a parte onde o selo está inscrito. E isso, o Dante pode fazer com a areia de Ouro.

Espero que as coisas tenham ficado claras agora. :okai:

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
eixa eu ver se entendi, já que pretendo acompanhar isto até o final :cerealguy: 

Você quer dizer Uman, que o Sakin nem mesmo perderia a sua velocidade na água, já que as manipulações de chakra demonstraram "burlar" a gravidade?

É isso que quis dizer nessa parte?

E sobre quebrar o magnetismo com calor, não precisa ser exatamente á 1000° C precisa? Porque antes do ouro pensar em ser fundido ele já poderia ter perdido as capacidades de magnetismo.

Enfim, não entendi bem essa parte.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
eixa eu ver se entendi, já que pretendo acompanhar isto até o final :cerealguy: 

Você quer dizer Uman, que o Sakin nem mesmo perderia a sua velocidade na água, já que as manipulações de chakra demonstraram "burlar" a gravidade?

É isso que quis dizer nessa parte?

E sobre quebrar o magnetismo com calor, não precisa ser exatamente á 1000° C precisa? Porque antes do ouro pensar em ser fundido ele já poderia ter perdido as capacidades de magnetismo.

Enfim, não entendi bem essa parte.


Apenas metais ferramagnéticos perdem sua capacidade de imantar-se diante de um campo magnético em temperatura não excedente ao seu limite. Quando este valor é aringido, os metais ferramagneticos perdem a força e passam a ser paramagnéticos, que dispoem de força muito menor em termos de intensidade magnética.

Desta forma, o Ouro (material DIAMAGNÉTICO) não sofre perda nem ganho nenhum com calor: pois tendo característica distintas dos dois tipos mencionados acima, mantém suas características mesmo com valores térmicos diferenciados.

Ouro não é ATRAÍDO, mas sim, REPELIDO por campos magnéticos.

A unica saída seria DERRETER o pó de ouro para faze-lo grudar uns nos outros. Porém, o Brother Jugram não tem nada que faça isso em seu arsenal.

Orochimaru: A agua oferece uma RESISTÊNCIA à aceleração do pó de ouro, devido sua densidade e peso, que unidos ao montante TOTAL do material iria sofrer dela.
Porém, a capacidade do Dante de GARIMPAR este pó é maior do que esta resistência, mesmo unido-a à gravidade... Desta forma, o pó de ouro poderia ser controlado normalmente dentro dela, ainda que com velocidade reduzida pelo meio aquatico...

O que quero dizer em termos praticos: a velocidade não é a mesma no ar do que na agua devido a resistência maior deste segundo elemento, Porém, não é nada que prive o Dante de atacar ou defender-se com ela. Capische?

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Hum..pensei que diria isso sobre o Sakin, mais ou menos...

Mas a que velocidade você se refere? Eu entendo sim que a movimentação dentro da água é possível, mas capaz de evitar todos os ataques possíveis do Jugram neste meio tempo?

Apenas especifique isso para mim por favor, César-kuzin.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Hum..pensei que diria isso sobre o Sakin, mais ou menos...

Mas a que velocidade você se refere? Eu entendo sim que a movimentação dentro da água é possível, mas capaz de evitar todos os ataques possíveis do Jugram neste meio tempo?

Apenas especifique isso para mim por favor, César-kuzin.


Meu caro, basta ler as argumentações da partida...

Dante não estaria enfrentando o Jugram DENTRO d'agua, mas sim fora dela. A areia e até o pó de ouro poderiam ficar dentro d'agua por instantes, mas Dante disse que usaria o Iwagakure - e por ter conhecimento e ser capaz de antecipar os movimentos do Oponente, vejo isso sendo bem possível.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Eu li sim os argumentos né poo!

Estou abordando justamente para conferir se entendi bem: Com o Jugram podendo usar o Dai Bakusuishouha a qualquer instante, aquele jutsu que varreu uma floresta não dando reações á alguém com velocidade do Killer Bee, Dante com 30% usaria de forma a burlar o Sameodori?

É isso mesmo né?

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Eu li sim os argumentos né poo!

Estou abordando justamente para conferir se entendi bem: Com o Jugram podendo usar o Dai Bakusuishouha a qualquer instante, aquele jutsu que varreu uma floresta não dando reações á alguém com velocidade do Killer Bee, Dante com 30% usaria de forma a burlar o Sameodori?

É isso mesmo né?


Não. É o Dai Bakusui Shouha, que expele as aguas para que a cupula seja formada, que necessita de CONCENTRAÇÃO do chakra na barriga e contra um potente sensor que tem conhecimento da técnica, além de ter invocado um montante consideravel de pó de ouro também.

E pudera né Orochimaru! Saí de uma discussão contigo para cair em outra? eu hein...

Meu voto já foi dado. Analise você a situação, e vote você. (Não que vá adiantar, pois voto popular já está fechado...)

Vou terminar a luta do Neji agora.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Tudo bem, eu apenas estava confirmando algo que não entendi, aliás, para que serve o Jutsu Versus senão para debater, não é mesmo?

Conhecimento do Sameodori já dá ao ninja o conhecimento exato, total, 100% do Dai Bakusuishouha? 

A concentração de chakra na barriga leva o mesmo tempo que a concentração de chakra no solo do Yomi Numa: Instantâneo, não é a toa que Bee não desviou.

E seguindo a premissa de que Dante não saberia do Dai Bakusuishouha+Ele poder ser pego no meio de um jutsu, o poderoso sensor dele deveria dar mais speed que Killer Bee, para ele sacar o jutsu, e ainda usar o Iwagakure no jutsu.

Com certeza eu sei que o voto não será validado, e nem almejo por mais respostas suas, apenas depois de entender o que se passa na luta, venho deixar minha opinião.

E sinceramente, não sabia que sem ter conhecimento do Dai Bakusuishouha (corrijam-me se estiver errado), e apenas com sensor de chakra comum+apenas 30% de velocidade seria perto de detectar e usar o Iwagakure a tempo.

Um cara ferido, parado, e suscetível á ataques :


Para quem não se lembra, esta é a velocidade do suiton do Kisame, que varreria parte do solo junto.

Então caso algo que eu tenha dito tenha alguma serventia para os juízes, nem o Moguragakure que é muito mais rápido evitaria esse suiton ao meu ver.


Enfim, apenas isto que queria expor aqui.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 2 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Kisame > Jugram em chakra.

Dante > Bee em conhecimento, capacidade de PREDIZER o ataque, e principalmente: tendo formas de BARRAR a primeira grande onda, da qual Bee não tinha como escapar.

Por estas questões, Orochimaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos