Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

+5
Targaryen
Uman
Misaq
Dante
Alvaro_Mizukage_Sennin
9 participantes

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Bom, amos ao meu voto para esta final muito interessante e de alto nível =)
Primeiro quero parabenizar ambos os participantes pelo combate, que foi muito bom, digno de uma final, acho que ninguém fez feio aqui, e rebaixou o nível, ambos etão de parabéns.

Misaq:
Melhor variável hijutsu, primeira pessoa a chegar longe com uma variaável Aburame, usando um aceleretor tatic de corpo kami, e seus elementos primários e secundários como suporte para sua estratégia principal sua estratégia alternativa, e para reforçar sua defesa, enquanto tem uma enorme salamandra como estratégia alternativa de ataque defesa, usando seus fuuton para movimentar a grande nuvem venenosa e controla-la melhor no campo, tudo isso alinhado a stuner's de alto nível com caracteristicas diferentes: Kage mane, Yubi no Genjutsu e Mugen Onsa, 3 técnicas que agem de maneira diferente e tem alto poder de paralização do adversário, tudo isso aliado a verstilidade do Tajuu Kage Bushin, que tornam essa ficha uma ficha muito de se enfrentar, sendo que a mesma chegou até a final passando por oponentes de alto nível por pouco tempo, ja que se trata de uma ficha que acaba com o oponente apenas com um toque.
Sua estratégia no jogo utilizar seus stunner's principalmente os genjutsus yubi e mugen onsa, para paralizar o Dante, e deixar o mesmo de guarda aberta contra seu combo ofensivo principal, ou até mesmo, me engano, principalmente o combo secundário, jogando uma enorme rajada de gás venenoso no campo, e enfim entoxicando seu oponente e finalizando-o após isso, para defesa ele argumentou principalmente emcima dos Kage bushins e corpo kami, especialmente para defender o Hakugeki, e anular o sensor oufativo do Dante com veneno.

Dante:
Melhor variável eremitas das cobras ja feita, umas da fichas mais defensivas ja feitas também ô fichinha chata de varar ein??????
Sua ficha consiste em controlar completamente o campo, seja ele aquático, ou seja terrestre, e só isso por si só ja é uma grande jogada, porém ele vai além, e transforma o campo em algo ainda maior, podendo se camulhar no mesmo se tornanto o único jogador desta temporada completamente indetectável por algums momentos, e fazendo do próprio campo, a principal fonte dos 2 principais ataques, o Daikoudan e o Muki tensei, o que torna sua a melhor ficha em questão de counter da temporada, aliando isso com kunais hihaishin mobeis para uma exelente movimentação, troca de pele para defesa, suika no jutsu para mais um defesa e tudo isso com Tajuu kage bushin e sua versatilidade, essa é uma ficha com uma defesa bem sólida e um contra ataque perigoso que não é qualquer um que consegue escapar.
Sua estratégia no jogo consiste em levar a luta para debaixo d'agua e lutar com suika fora da mesma para anular o jogo de insetos do Misaq o qual ele pediu conhecimento, espalhar as kunais com goshokuzame no campo o que da ele um ótimo controle de distância de luta, usar seu kage bushin para aliar suas técnicas e dar suporte a ele principalmente com Muki tensei, anulando os papeis dos corpos kami dos bushins do Misaq, e atacar ele com Hakugeki, paralizando o mesmo, e finaliza-lo com Daikoudan e goshokuzame.

Analise da luta:
Uma das analises mais dificeis desta temporada.
O Dante começaria o jogo inumdando o campo como de costume, o que técnicamente deixa o Misaq em maus lençóis, ja que apesar de o mesmo conseguir escapar da agua graças a levitação do corpo kami, não coseguiria usar coisas como kage mane, e papeis infectados dentro da agua, ja que a luz do ambiente seria filtrada na agua e não geria sombras no fundo do lago, e qualquer corpo que esteja submerso sofre efeitos móbis graças a densidade da agua, e não por isso papel, é mais leve que a mesma, não vejo o mesmo permanecendo submerso por muito tempo e sim boiando, fora que a agua encharca o papel, tirando sua consistência;
provávlemente, tenho certeza que alguém vai citar a Konnan sobre chuva, no entando, é uma situação diferente no qual o papel seria afundado sobre um lago inteiro de agua, e não apenas algumas gota cairiam do céu, não vejo o papel entrando debaixo d'agua, principalmente e até por quê, o Bushin do Dante controla a agua com muki tensei, controlando todos os papéis dentro da mesma com facilidade, nunca que o Misaq conseguiria afetar o Dante dentro da agua na minha opinião com este combo, e como a Konnan não mostrou que o corpo kami pode ficar muito tempo sem voltar ao normal, com os papeis presos debaixo d'agua, a situação dos bushins seria complicada, e se mesmos fossem cancelados, todo o desgate deles voltaria para Misaq, o que complicaria o mesmo.
Bom, com o Dante debaio d'agua vejo o Misaq fazendo seu ataque alternativo, ou seja, o Ibuse e sua enorme rajada de veneno, no qual o Dante argumentou contra atacar com hakuheki e ou Manda, no entanto, a rajada de veneno é grande e rápida, e naturalmente salamandras não tem visão e audição, contanto com a imunidade do corpo kami a ataques que atigem via sonora, não vejo Hakugeki entrando no Misaq ou na sua invocação, como também não vejo o veneno entrando na agua, até por que o bushin controla a mesma com muki, e fora isso o Dante tem hihaishin, e claro, se uma enorme salamandra soltar uma nuvem gigante no campo não é preciso ter exatamente um sensor para perceber algo tão grande na minha opinião =I
enfim não vejo o Veneno pegando o Dante, e o Hakugeki pegando o Misaq.
Sobra os stun's do Misaq restantes ja que kage mane não é útil aqui:
Musen onsa, um genjutsu sonoro, e Yubi no genjutsu, um genjutsu ocular;
O Dante não tem conhecimento de ambos, no entando não vejo tais jutsus sendo um problema para ele, o Dante tem suika e argumentou sobre luta submersa, nunca que o Mugen onsa afetaria ele, e sobre o Yubi, mesmo que entre antes da córnea ser ativada, ele tem meios para sair sem muitas dificuldades deste jutsu como bushins auxilando e defendo ele e hihaishin para escapar do fluxo de chakra do mesmo, é outra que eu não vejo sendo muito decisivo nesta partida =I
O Dante tem Daikoudan, no entando com o Bushins e o proprio Misaq podendo se transformar em varios pedaços de papeis e se espalharem não o Dante acertando tão facilmente o Misaq com Daikoudan também, não é fácil indentificar o Misaq entre seus bushins para começo de conversa, porém , Daikoudan até seria um grande problema para o Misaq, ja que ele podeira inutilizar partes dos papeis, e o mesmo sem conhecimento não argumentou algo muito sólido para unitilizar o Daikoudan, que por sinal ficaira um bom tempo no jogo.
Conclusão final:
Aqui, ambos se anulam muito, é uma luta muito travada e complicada, ja que as fichas rodam com combos, e as técnicas individuais em si se anulam umas as outras, o corpo kami anula o hakugeki, no entando num entra agua, o ibuse anula o sensor oufativo, no entando tambem não entra na auga e não consegue superar o hihaishin, mugen onsa e yubi também caem contra bushins, auga e hihaishin, e daikoudan tem problemas contra varios Misaq transformando seus corpos em papeis e se espalhando para várias direções, ambos se anulam, pq as ofensivas do Misaq não conseugem acertar o Dante com a mesma facilidade que acertaram os outros oponentes, e Dante não consegue finalizar o Misaq como Finalizou o outros oponente s também, por a inicio, eu daria empate, no entando, vou evitar isso máximo, e considerei um fator importante para a luta:
O Desgaste, Misaq faria mais clones na luta do que o Dante, e o desgates dos mesmos voltaria para ele, que com sua 60% de stamina acabaria por se cansar mais rápído que o Dante na minha opinião, e mais cedo ou mais tarde, seria pego pelo Daikoudan, ja que não tem meios muito sólidos para escapar do mesmo.
É uma luta equilibradíssima, os dois lutaram el alto nível, mas no entando apenas um ganhrá aqui apesar de ambos terem feito um ótimo trabalho, e para isso, decidi dar um voto sólido para o Dante, com pouquissima vantagem, algo bem apertado mesmo.
EU pesquisei muito sobre as técnicas, li e re li 2 vezes a luta, participei de uma reunião com outros juízes, vi outras opiniões e essa foi minha conclusão final após tudo isso:
Meu voto vai para o Dante.

Porém parabéns a ambos pela luta.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Krl...já vi q sobrou pra mim decidir isso, tomei no...

Bom, está 2x2 até o momento.

2 votos para misaq de Dálvio e popular
2 votos para Dante de Álvaro e Shiro

Oh God, why me?

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Vamos ao meu veredito...devo dizer que fico triste de ver um de vcs não sair vitorioso aqui, fichas em nível altíssimo e argumentação melhor impossível.
Outro detalhe importante foi o citado pelo Álvaro, são fichas inovadoras com estratégias diferentes das de personagens normais do manga/anime, PARABÉNS AOS DOIS, merecem muitas palmas por alcançarem esse nível.

Vamos a análise das fichas

Dante
  • Possui duas técnicas mortais em seu arsenal sendo elas Hakugeki e Muki Tensei

  • Possui uma técnica problemática sendo o Daikoudan.

  • Uma capacidade defensiva alta contra genjutsus, praticamente anulando-os.

  • Boa esquiva por causa de seu Hiraishin e percepção/reflexos de seu modo sennin.

  • Uma habilidade útil contra jutsus ofensivos que lhe causam um grande estrago, no caso a troca de pele

  • Como inteligente usando Bakushui+Suika


Vantagens:
  • Tentará colocar o campo a seu favor

  • Daikoudan é um jutsu que tem boa possibilidade de entrar em misaq.

  • Possui uma Stamina maior, se desgastando menos que seu adversário no decorrer da luta.

  • Inutiliza totalmente os Genjutsus do Misaq ao meu ver


Desvantagens:
  • Suas duas armas mais mortais nessa luta se tornam bem pouco efetivas

- Hakugeki por precisar manter o Bakushui constantemente por causa do estilo de seu adversário, dificultando uma hora exata para seu uso
- Muki Tensei aqui torna-se complicado de se acertar Misaq, mesmo podendo usar a água, não creio que atrapalhe muito o seu corpo de papel.
Por mais que o bakushui shoha seja muito útil aqui, seu nivel realmente não é identico ao do kisame, portanto essa quantidade de água menor, etc seria um problema considerando as possiveis investidas do Misaq que necessitariam Dante esta sempre se preocupando com isso
  • A diferença de inteligencia faz muita falta aqui ao meu ver



Misaq
  • A ficha mais estratégica da Temporada.

  • Muitos combos possíveis que causam o terror nos adversários:
    - Ibuse, contando com a imunidade da ficha aburame
    - Combo do corpo Kami + Nano insetos
    - Mushidama e seus insetos sempre atormentando o adversário.
    - Kagemane no jutsu capaz de paralisar o adversário causando seu fim.

  • Ficha com ótima qualidade para distração, auxiliando Ibuse com kagemane, possiblitando uma melhor investida com os insetos.

  • Bons meios defensivos usando a distancia que requer por causa de seu Ibuse, anulações de certos jutsus devido a seu Corpo Kami e claro seus insetos que podem ser utilizados como escudo


Vantagens:
  • Em uma luta apertada como essa, uma inteligência melhor possibilita analises mais rápidas, combos mais bem realizados com menos porcentagem de erro e um senso de observação mais alto possibilitando uma estratégia e defesa melhor. (resumindo, em uma luta como essa a inteligência faz uma diferença considerável por mais que os dois tenham bons nível de inteligencia, a de Misaq tem um nível consideravelmente mais alto.

  • Ibuse seria complicado de se lidar, principalmente pelo olfato de Dante que seria necessário, o mesmo também o atrapalharia (por mais que o sensor sennin possa ser útil, lidar com um "gás" é um pouco diferente)


Desvantagens:
  • Daikoudan aqui é perigoso para Misaq, por mais que com sua inteligencia possa criar uma estratégia usando seus insetos e seu corpo kami para desviar desse ataque que manteria sua forma inicial, já que não teria uma quantidade de chakra massiva no caminho até misaq.

  • Sua stamina deve ser cuidada nessa batalha




Conhecimento de ambos
Creio que os dois escolheram com sabedoria sobre o que deveria ser tomado, e foi um fator primordial acredito, principalmente para Misaq, que conhecendo a ficha eremita das cobras saberia da troca de pele, e rapidamente pensaria como poderia finalizar Dante de uma maneira melhor.


Acho que hiraishin seria fundamental, mas creio que Misaq aplicaria algo com sucesso e aí seria dificil Dante se manter de pé.
Em compensação mesmo Daikoudan sento uma grande arma, acho que Misaq encontraria jeitos de escapar dela usando o corpo kami ou alguma estrategia usando os insetos, além de ter a possibilidade do mesmo sair vivo do ataque.
E pela estrategia usada/apresentada por ambos, creio que Misaq tenha uma ligeira vantagem(algo nanométrico mesmo)




Bom, eu irei votar em alguém, e creio(imaginando) que se essa luta ocorresse na realidade(manga/anime), Misaq sairia vivo da batalha matando Dante no final por muito, muito pouco, uma diferença nanométrica assim como Dálvio citou rs.
Meu voto é de MISAQ


Misaq vence Dante por 3x2.

Sendo assim, Misaq é o campeão da 11º Temporada!

Parabéns aos dois por essa partida nota 10!

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos