Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

+5
Targaryen
Uman
Misaq
Dante
Alvaro_Mizukage_Sennin
9 participantes

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Acompanhando essa luta de perto, está sendo uma excelente final, parabéns a ambos os competidores. :lady:

Agora é brincadeira se apoiarem no veneno da Ibuse para dar a vitória ao Misaq, o Dante tem Hiraishin, Suika no Jutsu, Dotons de suporte, troca de pele, vários jeitos de burlar isso. :zeca:

Depois dou meu veredito aqui.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Os juízes já podem começar seus vereditos.

O meu será dado ainda hoje!

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Garcia escreveu:
Acompanhando essa luta de perto, está sendo uma excelente final, parabéns a ambos os competidores. :lady:

Agora é brincadeira se apoiarem no veneno da Ibuse para dar a vitória ao Misaq, o Dante tem Hiraishin, Suika no Jutsu, Dotons de suporte, troca de pele, vários jeitos de burlar isso. :zeca:

Depois dou meu veredito aqui.


Epa epa epa, eu nao dei vitoria a ninguem ainda -.-

Mas pelo fato do Misaq ter todas as tecnicas que tem, e a forma como eles argumentaram, eu vejo vantagens pro Misaq, ate porque O Dante ainda nao respondi o que eu postei. (Eu vou ler insultuoso post dele jaja, sai agora do trampo).

Hiraishin, Dotons, Suika e troca de pele bao ajudam na situacao do dante. Tudo pela falta de conhecimento e pelo fato de como ele disse que iria burlar o Yubi, que ideia vulnerável pro veneno que pode ser manipulado pelo Mateus.

Leia a luta seu noob :sir:

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
A luta acaba hoje? :zeca:
Pensei que ia ser só lá pra sábado/domingo. Enfim, antes de votarem peço que esperem eu fazer um último post rebatendo o do Dante, porque ainda ficou algumas coisas em aberto.

E sim, Garcia, o Dante tem tudo isso, mas acontece que nada vai burlar o veneno por muito tempo. Ele tem Hiraishin e pode escapar da primeira rajada, mas ele vai ficar a vários metros de distância pra sempre? Fora que ele mesmo se condenou ao dizer que usará o Hakugeki quando eu usar a Kuchiyose, já que até o Hakugeki fazer efeito a Ibuse já lançou o seu veneno e, como o próprio Uman disse, com a córnea de cobra pra ficar imune ao Genjutsu e ao Hakugeki, sua única forma de se localizar é pelo sensor olfativo, assim, ele só saberia do veneno quando o respirasse.
Com a córnea de cobra ele praticamente abdica da visão para ficar imune a Genjutsus, como ele mesmo disse, assim ele só saberia do veneno quando o respirasse.

E você fala como se eu fosse invocar a Ibuse a uns 60 metros de distância de você, o que não é verdade. Com o corpo Kami e meu Tajuu Kage Bunshin eu posso criar um Bunshin, transformá-lo em papéis e fazer com que esse papéis se movam pra trás de você e então materializar parcialmente o Bunshin e invocar a Ibuse.

Você mesmo disse que sua resposta quando invocar a Ibuse será o Hakugeki e isso já te condena.

O Ibuse não é problema, vc pronto pra realizar o Kuchyiose no Jutsu, que é uma técnica que eu também tenho, iria acabar entregando o que estaria prestes a fazer, e o que eu iria fazer durante isso?

Posso muito bem realizar o Hakugeki para impossibilitar que o seu Summon faça qualquer coisa,


Aí, como disse seu argumento de condena. O Hakugeki é muito mais lento que a Ibuse lançando o veneno e ao lançar o Hakugeki você não terá outra saída a não ser respirar para poder se localizar, o que seria fatal pra você.

Partindo dessa sua lógica ai Dante qualquer um já fica imune a qualquer coisa logo no começo. Kabuto, um cara com o dobro da sua inteligência, só ativou a córnea quando foi lançar o Hakugeki e sabia do Itachi e do MS. Por que você, um cara só com 60% de inteligência e sem conhecimento já começaria a ativando no primeiro instante da luta? As minhas chances de simplesmente apontar o dedo pra você logo no começo são MUITO maiores que a sua de já ativar a córnea antes.

Seguindo essa sua lógica eu poderia dizer que no primeiro instante da luta eu já estaria fazendo isso:
Spoiler :


Mas é óbvio que isso é um argumento meio incoerente, mas se a sua lógica é válida, a minha também é, já que com isso eu estaria ficando imune ao Hakugeki e ainda acabaria com a luta rápido, já que já estaria te tocando e como eu sou mais rápido que você (assim como os papéis) e você estará fazendo o Bakushi Shouha, então você seria sim tocado, já que seu Hiraishin ainda não estará pelo campo. Mas sinceramente acho o argumento do Yubi ainda mais válido e eficiente, mas ambos estão valendo seguindo sua lógica.

Depois pretendo fazer um post final. Mas ótima luta, mesmo :felizan:

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Bem, aqui estou e espero que esse seja meu último post. Depois dele acho que já podem votar, a não ser que o Dante queira rebater mais alguma coisa, porque eu sinceramente acho que vamos ficar na mesma infinitamente. Mas comentários dos juízes ou do povo são sempre bem vindos, mesmo, é até bom para poder vermos a luta numa visão diferente da de nós dois.

Peço que vocês leiam esse post porque foi o que eu argumentei melhor até agora na minha opinião, sei que é grande mas nele acho que falo de tudo ou quase tudo que é relevante para a minha vitória. Se não quiser ler tudo, leia pelo menos o final onde falo da córnea de cobra antes de tomar a decisão final. Mas enfim, bora lá.

Acho que da Ibuse e Yubi eu já falei bagaraio, então aqui vou tentar falar mais dos outros pontos, mas ainda vou fazer um argumento final quanto a eles.

Mugen Onsa:

Eu tenho uma técnica que também age através de sons, logo, eu vendo vc tocando uma flauta já iria saber que aí tem coisa.

ATÉ MESMO O PEIN ao ver os Sapos coachando, desconfiou de que aquilo se tratava de um Genjutsu.

Segundo, meu Suika não é igual os dos Houzukis, mas eu só precisaria fazer igual o Kabuto, e liquifazer meus interiores, as vias de acesso por onde entra os sons.


Que bom que aqui você se posicionou corretamente. Você está perfeitamente certo, me vendo tocar a flauta você tem sim a possibilidade de liquefazer seu interior e simplesmente ignorar o Genjutsu, mas aqui eu tenho duas formas concretas de aplicá-lo.

A primeira e mais óbvia é exatamente não te deixando vê-lo. Com meu Corpo Kami eu posso criar um Bunshin e transformá-lo em papel e depois espalhá-lo, enquanto você estiver lidando com o restante dos papéis, ou com o veneno, ou com o que quer que for, eu posso simplesmente fazer isso:
Spoiler :



Graças ao corpo Kami eu posso juntar apenas uma parte dos papéis, elevá-los normalmente e realizar o Mugen Onsa enquanto o resto te distrai, ou enquanto você lida com meus insetos ou folhas ou veneno. Você mesmo já disse que não lutará com vários Bunshins em campo e sim apenas com um para o Muki Tensei, isso foi palavra sua. Sem a ajuda de vários Bunshins e sem um sensor de Chakra, eu posso facilmente usar essa técnica enquanto você se ocupa com o resto. Sem nem saber da técnica você não usará o Suika no Jutsu e consequentemente cairá no Genjutsu.

Outro modo e um pouco menos óbvio vai utilizar minha inteligência.
Como você mesmo disse, o Suika no Jutsu é uma das duas saídas a Mushidama ou as folhas envenenadas ou ao Kagemane. É inevitável que você utilize isso no meio da luta. Uma vez que a minha tentativa de Mugen Onsa tenha falhado e você tenha usado o Suika no Jutsu se transformando em água para escapar das minhas investidas, eu rapidamente vou sacar do que se trata.
"Nhê, mas você não tem conhecimento do Suika no Jutsu"
E daí? Assim como o Dante com uma inteligência de 60% pode fazer a associação de que liquefazendo as partes internas de seu ouvido ele ficará imune ao som, eu com 100% também vou sacar o mesmo sem dúvidas. Depois é só ver que você só pode ficar na forma de Suika por algum tempo. Eu não necessariamente preciso saber do delay, só preciso saber que você não tem como ficar direto nessa forma. Assim, basta que eu estenda um pouco mais a melodia. Depois de 10 segundos você cairá no Genjutsu. Eu não preciso saber exatamente do delay graças a minha inteligência que me permite fazer associações extremamente rápido. Estendo a melodia você iria cair no Genjutsu uma hora ou outra.

"Nhê, mas eu posso simplesmente ficar debaixo d'água e ignorar o Genjutsu"
Ótimo, porque você debaixo d'água só estará adiando as coisas, já que uma hora ou outra você terá que sair de lá. Eu posso deixar meu Bunshin tocando a melodia por quanto tempo for necessário e só o Suika no Jutsu te salvará disso, já que o Hiraishin mais uma vez só vai adiar as coisas, já que você não tem muita coisa para obrigar meu Bunshin que pode ficar flutuando a parar de tocar a flauta.

Enfim, eu tenho duas maneiras de fazer o Mugen Onsa ser efetivo aqui, então isso de que meu Genjutsu é automaticamente burlado já não cola. Ser "automaticamente burlado" não é argumento, já que tudo pode ser burlado de alguma forma.

Não tenho que me preocupar com lados nesse sentido, porque a quantidade de água controlada pode cobrir um ponto de 360° tranquilamente.


Errou aí também amor. Sim, você pode controlar 360°, mas pra usar o Muki Tensei você fica muito vulnerável.
Meus papéis e insetos estariam por todos os lados, sua situação seria mais ou menos essa aqui, só que MUITO pior:
Spoiler :


Ou seja, eles estarão na sua cola MESMO e pra usar o Muki Tensei você precisa fazer os selos e parar pra realizar a técnica, o que seria fatal nessa situação.
Spoiler :


Eu não estou dizendo que o Muki Tensei é um golpe lento, porque ele não é, mas acontece que aqui meus papéis e insetos e tudo mais estariam na cola dele o tempo todo, por um instante que ele pare ele será atingido.

Fora que mano, eu sinceramente ainda não vejo como que isso seu de inutilizar minhas folhas com a água será útil. Porque a água, por mais viva que for, continua sendo água, não há pressão alguma, é água, é transponível. Você cobrir meus papéis com uma onda ou uma tonelada de água será inútil, já que isso não destruirá os papéis já que a Konan cansava de lutar no meio da chuva e toda molhada. Também não destruirá por meio da pressão porque são papéis e simplesmente ignoram isso. Você vai cobrir meus papéis, eles serão molhados, depois vão sair da água e continuar normalmente. Na boa, eu sinceramente ainda não entendi direito o que você pretende. A não ser que você arranje um jeito de criar uma prisão sólida ou com bastante pressão, não há como conter tudo de uma vez. Eu gostaria que você falasse um pouco mais disso porque ficou meio confuso pra mim e acho que não só pra mim, sem zoa. e-e

Quanto a Mushidama, sim, realmente eles formam um globo, mas olhe bem e veja que eles só fazem isso depois de se espalharem e eles formam o globo vindo por trás do Obito, ou seja, eles só fazem isso pelas costas. Não há como você usar o míssil de tubarão assim. Fora que aqui a utilidade dos insetos é exatamente essa, abrir sua guarda.

Spoiler :


Com os insetos espalhados da forma que eu citei não há como você destruir todos, até você sabe disso. Fora que daquela forma eles ainda zoam sua visão (inclusive ainda vou usar a visão como argumento aqui mais pra frente, enfim). Sem poder enxergar perfeitamente, apenas podendo sentir o cheiro, você é algo fácil pro meu Mugen Onsa, já que não saberia que eu estaria usando o Genjutsu.

E eu posso usar os insetos para bem mais que minha Mushidama. Posso fazer que nem o Shino fez contra o Kankurou: Posso colocar uma fêmea em você sorrateiramente e depois todos os outros insetos virão pra cima de você por todos os lados.
Lembrando que eu nunca disse que usarei os insetos ou a Mushidama ou as folhas contaminadas ou o Kagemane como meios de finalização, mas mesmo assim eles aqui são importantíssimos na luta, porque simplesmente te deixarão numa defensiva. É muita coisa ao mesmo tempo e vindo por todos os lados: As folhas contaminadas te obrigam a usar o Suika no Jutsu ou o Hiraishin a todo instante, o que me da conhecimento do Suika no Jutsu para usá-lo com o Mugen Onsa da forma que já citei. Os insetos te obrigam a usar o Hiraishin e o Suika também a toda instante, além de te obrigar a abrir sua guarda se quiser destruir parte deles, sendo que abrir sua guarde te deixa vulnerável as folhas contaminadas. Você pode escapar dos dois ficando submerso, mas aí fica vulnerável ao Kagemane, já que tudo junto produzirá uma sombra enorme no chão, além do meu Otoshibuta. Você ficando parado submerso rapidamente será paralisado pelo meu Kagemane, e meu Kagemane te obriga a usar o Hiraishin e tudo se repete. Ou seja, uma coisa vai completando a outra e te deixando numa situação complicadíssima, onde toda defesa é momentânea e me dará conhecimento que poderei usar a meu favor e todo ataque significa abrir sua guarda para um ataque por trás ou por qualquer lado que será mortal. E junte tudo isso ao Mugen Onsa que as coisas ficam ainda mais interessantes.


Agora vou falar do que está sendo mais polêmico aqui, que no caso é o Yubi no Genjutsu e a Ibuse. Eu já falei de ambos separadamente e ainda sustendo o que disse, já que até agora ainda não vi o Dante dando um argumento realmente sólido pra nenhum dos dois, mas agora também vou falar da relação de um com o outro e de como essas duas técnicas se completarão aqui.

Sobre o Yubi no Genjutsu:
Spoiler :


Enfim, o que quis dizer com tudo isso é que, ainda que ele tenha a possibilidade pequena de ativar a córnea no começo, as de eu pegá-lo no Genjutsu antes disso são consideravelmente maiores. Kabuto é muito mais inteligente que o Dante e tinha conhecimento dos Jutsus do Itachi e do MS e mesmo assim só ativou a córnea quando foi usar o Hakugeki, então não há motivo para o Dante já começar fazendo isso como ele mesmo já argumento ao dizer que seu primeiro movimento será inundar o local, pelo menos não antes de eu pegá-lo no Genjutsu. Enfim, é isso.

Agora sobre a Ibuse:

Dantezinho realmente pecou MUITO no argumento ao citar que usaria o Hakugeki quando eu invocasse a Ibuse. Como todo mundo sabe e como eu provei com o mangá mais lá pra cima, o Hakugeki demora MUITO mais que a Ibuse demora a lançar seu veneno. Assim, quando eu começasse a invocar a Ibuse e você automaticamente começasse a lançar o Hakugeki, o veneno já estaria por todo o campo bem antes do Hakugeki "explodir". Só nisso já mostra que o argumento dele é voltado contra ele, mas como se não bastasse, quando o Hakugeki explodir, ele terá de usar a córnea e usar seu olfato para se guiar no meio da luz, assim, ele só saberia do veneno quando o respirasse.
E com os meus Bunshins e corpo Kami eu posso até mesmo invocá-la perto de você ou atrás de você. Usar o Hiraishin será uma solução temporária e teria de ser um Hiraishin direcionado pra muito longe pra você escapar, fora o Kiryuu Ranbu.

Mas enfim, isso tudo eu já cansei se argumentar, por isso nem me dei ao trabalho de falar muito aqui. De fato, o argumento do Dante o condenou.

Mas agora o que quero falar é da relação entre as duas técnicas.

Yubi, córnea e Ibuse:

Primeiro só reforçando que aqui eu realmente acredito que ele cairá no Yubi no começo, mas enfim, é bom se precaver, né.
Caso ele consiga milagrosamente ativar a córnea antes de eu usar o Yubi, isso será prejudicial a ele. Com a córnea ele passa a depender do seu sensor de olfato para se localizar efetivamente, já que com a córnea é como se ele estivesse com os olhos "vendados". Não é bem vendados, mas a visão passa a ser quase inútil no momento em que ele ativa a córnea. Assim, ele dependerá de seu sensor de olfato para se mover e saber o que acontece ao seu redor efetivamente.
Sei que essa parte pode gerar alguma polêmica e algumas pessoas podem dizer que com a córnea ele continua vendo normalmente sim, mas aí eu te pergunto, se a córnea cria apenas uma barreirinha de "pele" ao redor dos olhos pra proteger da luz do Hakugeki, então por que ela o salvaria de Genjutsus visuais? Para salvá-lo de Genjutsus visuais ela tem que quase inutilizar sua visão ou inutilizar de fato, já que se fosse apenas uma barreirinha, ele continuaria sendo capaz de ver e continuaria sendo capaz de olhar pro meu dedo e cair no Genjutsu, já que só uma barreirinha que cria apenas uma proteção nos seus olhos não adiantaria de nada diante de Genjutsus, que são Chakra. Assim, ou nós assumimos que ele fica de fato com a visão prejudicada, dependendo assim de seu sensor olfativo, ou então assumimos que a córnea não burlará Genjutsus, o que irá contra as regras do JVs. É uma coisa ou outra. Se alguém conseguir achar uma terceira opção lógica, cite-a. De qualquer jeito eu serei beneficiado. Vou assumir que a córnea proteja sim de Genjutsus porque é isso que consta nas regras.

Enfim, acho que depois disso já está óbvio o que eu pretendo, não é? Com a córnea ativada, ele dependerá do seu olfato para poder se localizar (assim como as cobras de verdade fazem), com isso, no momento em que eu usasse a Ibuse e ela lançasse o veneno, qual seria a única maneira dele ter conhecimento do veneno?
~
~
~
Isso mesmo, usando seu sensor olfativo :ana: Com isso eu nem preciso dizer o que acontecerá, não é? Pra ele saber do veneno ele precisa respirá-lo, só nisso ele já se condena. Ou ele se protege do Yubi no Genjutsu, ou se deixa menos vulnerável a Ibuse. É uma ou outra. Não ativando a córnea ele cairá no Yubi, ativando ele será obrigado a respirar o veneno. Uma coisa prejudica a outra.

Enfim, acho que não tenho muito mais a dizer não. Resumi tudo bem e nem tenho considerações finais a fazer direito, só que tenho vantagem tanto no começo quanto no decorrer da luta. A única maneira do Dante tentar me finalizar aqui é o Daikoudan e eu sinceramente duvido muito que um míssil de água possa causar danos sérios a um corpo feito de papel, fora que de perto ele não terá como fazer o Daikoudan e de longe eu posso me esquivar facilmente. Enfim, acho que é isso. Talvez essa última parte da córnea dê problema, se alguém acha que é uma terceira opção, mostre um argumento pra isso, provando que ele continuará enxergando e ainda assim ficará imune a Genjutsus.

Enfim, demorei mas tá aqui.

Última edição por Misaq em 6/4/2013, 14:12, editado 1 vez(es)

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Misaq confirmou o que eu pensava.

De fato, concordo com tudo ali. Tudo mesmo. Sobre a quantidade de tecnicas todas ao mesmo tempo, córnea cobra/Ibuse, etcetc e tal.

O Dante sera obrigado a utilizar suas tecnicas defensivas de forma constante, logo, a ofensiva vai ficar prejudicada.

Vou esperar alguma outra constatação, mas a principio meu voto é do Misaq.

*deixando claro que se eu ver algo que me convença do contrario ate antes da luta se fechar, eu mudo meu voto*

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Misaq escreveu:
E sim, Garcia, o Dante tem tudo isso, mas acontece que nada vai burlar o veneno por muito tempo. Ele tem Hiraishin e pode escapar da primeira rajada, mas ele vai ficar a vários metros de distância pra sempre? Fora que ele mesmo se condenou ao dizer que usará o Hakugeki quando eu usar a Kuchiyose, já que até o Hakugeki fazer efeito a Ibuse já lançou o seu veneno e, como o próprio Uman disse, com a córnea de cobra pra ficar imune ao Genjutsu e ao Hakugeki, sua única forma de se localizar é pelo sensor olfativo, assim, ele só saberia do veneno quando o respirasse.
Com a córnea de cobra ele praticamente abdica da visão para ficar imune a Genjutsus, como ele mesmo disse, assim ele só saberia do veneno quando o respirasse.

E você fala como se eu fosse invocar a Ibuse a uns 60 metros de distância de você, o que não é verdade. Com o corpo Kami e meu Tajuu Kage Bunshin eu posso criar um Bunshin, transformá-lo em papéis e fazer com que esse papéis se movam pra trás de você e então materializar parcialmente o Bunshin e invocar a Ibuse.

Você mesmo disse que sua resposta quando invocar a Ibuse será o Hakugeki e isso já te condena.

O Ibuse não é problema, vc pronto pra realizar o Kuchyiose no Jutsu, que é uma técnica que eu também tenho, iria acabar entregando o que estaria prestes a fazer, e o que eu iria fazer durante isso?

Posso muito bem realizar o Hakugeki para impossibilitar que o seu Summon faça qualquer coisa,


Aí, como disse seu argumento de condena. O Hakugeki é muito mais lento que a Ibuse lançando o veneno e ao lançar o Hakugeki você não terá outra saída a não ser respirar para poder se localizar, o que seria fatal pra você.

Partindo dessa sua lógica ai Dante qualquer um já fica imune a qualquer coisa logo no começo. Kabuto, um cara com o dobro da sua inteligência, só ativou a córnea quando foi lançar o Hakugeki e sabia do Itachi e do MS. Por que você, um cara só com 60% de inteligência e sem conhecimento já começaria a ativando no primeiro instante da luta? As minhas chances de simplesmente apontar o dedo pra você logo no começo são MUITO maiores que a sua de já ativar a córnea antes.

Seguindo essa sua lógica eu poderia dizer que no primeiro instante da luta eu já estaria fazendo isso:
Spoiler :


Mas é óbvio que isso é um argumento meio incoerente, mas se a sua lógica é válida, a minha também é, já que com isso eu estaria ficando imune ao Hakugeki e ainda acabaria com a luta rápido, já que já estaria te tocando e como eu sou mais rápido que você (assim como os papéis) e você estará fazendo o Bakushi Shouha, então você seria sim tocado, já que seu Hiraishin ainda não estará pelo campo. Mas sinceramente acho o argumento do Yubi ainda mais válido e eficiente, mas ambos estão valendo seguindo sua lógica.

Depois pretendo fazer um post final. Mas ótima luta, mesmo :felizan:


Opa, se vc próprio admite que eu escapo do veneno, qual a dificuldade?

Escapando disso das diversas formas que eu possuo, a partir daí, NADA mais envolvendo veneno funciona.

O gás venenoso não dura pra sempre, isso já foi explicado. :ana:

Tentar levá-lo até mim com Fuuton não vai resolver, Daikoudan iria fazer isso parar no meio do caminho, literalmente.

Sobre essa sua tática, seu argumento é fálil, por alguns simples motivos e vou explicá-los.

Se eu vou usar o Hakugeki como contra-ataque, é porque EU SEI que vai ser utilizado um Summon, e a técnica sendo usada NESSE INSTANTE e detonando perto do Ibuse poucos instantes após ele ser invocado, ele NÃO VAI CONSEGUIR expelir todo aquele gás de veneno totalmente, o Hakugeki irá impossibilitar que ele conclua isso com êxito, e após isso, é só matá-lo com Jutsus de longo alcance.

E outra coisa importante que eu queria te lembrar, e agora que eu fui me atentar.

NÃO SOU EU que utiliza o faro para localizar alvos, mas sim aquelas cobras que o Kabuto carrega, lembra? ERAM ELAS QUE O KABUTO ESTAVA USANDO PARA TER A LOCALIZAÇÃO DOS UCHIHAS.

Veja após ele vendar os seus olhos, ele estava se valendo delas para ter ciência da localização dos Uchihas, logo, esse argumento seu de contaminar a mim diretamente dessa forma que está propondo não cola porque o veneno NÃO IRIA CHEGAR AS MINHAS VIAS DE ACESSO, devido o próximo ítem que será citado, porque não tem nada disso do faro de Cobra ser o único meio de "rastreamento" que eu tenho, ele APENAS SERVE PARA "LOCALIZAR" PESSOAS através da TEMPERATURA a média distância, mas não para me dar "noção" de ataques, porque essa parte quem cobre são as minhas habilidades perceptivas do SM.

É só rever nas vantagens da ficha SM das Cobras quais são as habilidades que "guiam" o usuário enquanto ele utiliza a Córnea de Cobra, e uma delas são os REFLEXOS e PERCEPÇÃO ABSURDOS.

Reveja na prática aqui:

Spoiler :


Viu? Kabuto estava utilizando a Córnea de Cobra, estava a uma pequena distância do Sasuke, o Uchiha disparou o Chidori Eisou contra o Kabuto, e ele conseguiu "antecipar" o ataque e esquivar dele, ANTES que fosse atingido, e justificou que a sua percepção o ajudou nisso, assim como foi contra a Flecha do Susano.

Na boa, contra alguém com percepção ABSURDA devido a energia da natureza, teletransporte instantâneo, pode se fundir ao campo e etc, vc acha mesmo que pode me convencer de que isso me finalizaria?

Eu iria ter total ciência DA FUMAÇA criada vindo em minha direção, e iria evitá-lo ANTES que chegasse até mim me TELEPORTANDO VIA HIRAISHIN.

E reparou que se vc usar o Ibuse através de Kage Bunshin pelos meus pontos cegos para que eu NÃO O VEJA, acaba anulando o argumento em que vc está insistindo? Porque aí, não iria contra-atacar com o Hakugeki para impossibilitá-lo, já iria EVITÁ-LO NA HORA com o Hiraishin.

Ou seja, se vc utilizar isso a longa distância como foi contra o pessoal da aliança, abre brechas para mim impossibilitar o Ibuse de utilizar todo o veneno, e que ele chegue até mim.

Se utilizá-lo a média distância com Bunshin + Corpo Kami, com os MEUS REFLEXOS + PERCEPÇÃO eu iria saber que iria ter algo me atacando pela retaguarda, e iria me TELEPORTAR igual Minato sempre faz.

Me desculpe, mas se seu meio de me finalizar é VENENO, esqueça, mesmo que vc CONSIDERE UMA MANEIRA de impossibilitar o Ibuse para tentar se valer disso, NÃO vai adiantar.

Surpreender alguém que tem todas essas vantagens e técnicas instantâneas, é algo sobre-humano.

Sobre o Yubi, já disse, EU SEI DAS MINHAS FRAQUEZAS E TENHO DEFESAS PARA ISSO INDEPENDENTE DO CENÁRIO.

Kabuto ativou a córnea quando entra em SM, já que é nesse modo que ele tem acesso a essa habilidade, veja que ele usou isso logo de cara não só por causa do Hakugeki, mas para ficar previnido quanto aos Gens oculares.

Tenho inteligência nível Sasuke, já estou em SM ( O que me fornece a Córnea ), sei que Gens oculares são problemas pra mim, e tenho algo que evita isso naturalmente, então meu argumento é totalmente válido, até porque, o Kabuto desenvolveu a Córnea JUSTAMENTE PARA COMBATER GENS OCULARES, que segundo ele, poderiam fazer anulá-lo o Edo Tensei, como ele disse para o Tobi.

E tentar me atacar diretamente com Origamis enquanto estou disparando uma Tsunami de 2134312341354654324132 metros de altura? Não sei, mas acho mais provável vc tentar se ESQUIVAR DISSO, como o Team Gai fez, porque se isso não foi feito, vc seria engolido pelo meu Jutsu igual o Bee e os dois trapalhoões.

Mas vou abordar mais sobre o o Yubi mais pra frente.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Misaq escreveu:
Mugen Onsa:

Eu tenho uma técnica que também age através de sons, logo, eu vendo vc tocando uma flauta já iria saber que aí tem coisa.

ATÉ MESMO O PEIN ao ver os Sapos coachando, desconfiou de que aquilo se tratava de um Genjutsu.

Segundo, meu Suika não é igual os dos Houzukis, mas eu só precisaria fazer igual o Kabuto, e liquifazer meus interiores, as vias de acesso por onde entra os sons.


Que bom que aqui você se posicionou corretamente. Você está perfeitamente certo, me vendo tocar a flauta você tem sim a possibilidade de liquefazer seu interior e simplesmente ignorar o Genjutsu, mas aqui eu tenho duas formas concretas de aplicá-lo.

A primeira e mais óbvia é exatamente não te deixando vê-lo. Com meu Corpo Kami eu posso criar um Bunshin e transformá-lo em papel e depois espalhá-lo, enquanto você estiver lidando com o restante dos papéis, ou com o veneno, ou com o que quer que for, eu posso simplesmente fazer isso:
Spoiler :



Graças ao corpo Kami eu posso juntar apenas uma parte dos papéis, elevá-los normalmente e realizar o Mugen Onsa enquanto o resto te distrai, ou enquanto você lida com meus insetos ou folhas ou veneno. Você mesmo já disse que não lutará com vários Bunshins em campo e sim apenas com um para o Muki Tensei, isso foi palavra sua. Sem a ajuda de vários Bunshins e sem um sensor de Chakra, eu posso facilmente usar essa técnica enquanto você se ocupa com o resto. Sem nem saber da técnica você não usará o Suika no Jutsu e consequentemente cairá no Genjutsu.

Outro modo e um pouco menos óbvio vai utilizar minha inteligência.
Como você mesmo disse, o Suika no Jutsu é uma das duas saídas a Mushidama ou as folhas envenenadas ou ao Kagemane. É inevitável que você utilize isso no meio da luta. Uma vez que a minha tentativa de Mugen Onsa tenha falhado e você tenha usado o Suika no Jutsu se transformando em água para escapar das minhas investidas, eu rapidamente vou sacar do que se trata.
"Nhê, mas você não tem conhecimento do Suika no Jutsu"
E daí? Assim como o Dante com uma inteligência de 60% pode fazer a associação de que liquefazendo as partes internas de seu ouvido ele ficará imune ao som, eu com 100% também vou sacar o mesmo sem dúvidas. Depois é só ver que você só pode ficar na forma de Suika por algum tempo. Eu não necessariamente preciso saber do delay, só preciso saber que você não tem como ficar direto nessa forma. Assim, basta que eu estenda um pouco mais a melodia. Depois de 10 segundos você cairá no Genjutsu. Eu não preciso saber exatamente do delay graças a minha inteligência que me permite fazer associações extremamente rápido. Estendo a melodia você iria cair no Genjutsu uma hora ou outra.

"Nhê, mas eu posso simplesmente ficar debaixo d'água e ignorar o Genjutsu"
Ótimo, porque você debaixo d'água só estará adiando as coisas, já que uma hora ou outra você terá que sair de lá. Eu posso deixar meu Bunshin tocando a melodia por quanto tempo for necessário e só o Suika no Jutsu te salvará disso, já que o Hiraishin mais uma vez só vai adiar as coisas, já que você não tem muita coisa para obrigar meu Bunshin que pode ficar flutuando a parar de tocar a flauta.

Enfim, eu tenho duas maneiras de fazer o Mugen Onsa ser efetivo aqui, então isso de que meu Genjutsu é automaticamente burlado já não cola. Ser "automaticamente burlado" não é argumento, já que tudo pode ser burlado de alguma forma.


Primeiro que eu NÃO VOU ficar no meio dos seus papéis e insetos, porque eu iria sair rapidamente do raio de alcance deles com o Hiraishin, ou ME UNINDO AO CAMPO devido o conhecimento, já que eu sei o que isso iria fazer.

Logo, eu não iria perder muito tempo com esses seus meios que seriam usados como distração, já que eu iria contra-atacar com o Muki Tensei todos esse papéis e insetos que iriam ser engolidos pela enorme prisão de água que eu iria fazer no mesmo instante, e se esse Bunshin pronto pra utilizar Mugen Onsa estiver entre eles, IRIA SER ENVOLVIDO PELO JUTSU.

Fora que, eu tenho 1 Kage Bunshin me cobrindo aqui, lembra? Eu não estou sozinho e desprotegido, tenho Kage Bunshin trabalhando por mim igual a vc, e não adiantaria tentar me surpreender pela minha retaguarda, já que esse Bunshin observando o campo e vendo movimentações suspeitas desse Bunshin poderia contra-atacar com o Hakugeki, Suitons de longo alcance e etc, tudo isso para interceptá-lo.

E o Kage Bunshin pode me REPASSAR informações, e tendo a informação de que vc iria estar tocando uma flauta, já iria usar o Suika na hora para me liquifazer, me unir a água e etc;

Logo, não tem como me pegar com o Suika Off.

Outra coisa, estando sub-merso COMO eu vou ser pego nesse Genjutsu? Porque com o Suika Off eu posso ficar DENTRO DA ÁGUA sem problemas, e aí o som não iria chegar perfeitamente até mim.

Ou seja, posso me unir a água e permanecer dentro dela, e ficar imune quanto a esse tipo de técnica, e vc sabe disso.

Sobre essa parte do seu Post, vc teria que ver eu me liquifazendo ou o meu corpo se desfazendo igual água, para SABER DO QUE SE TRATA, e no caso, só ataques físicos para me forçar a isso, vc só poderia sacar sobre o Suika caso eu me fundisse a água, mas COMO VAI SABER SOBRE O DELAY?

Porque é essa informação que vc precisa ter para explorar essa brecha, o problema, é o fato de eu ter meios para cobrir isso, igual o Hiraishin, me movendo DENTRO da água.

E vendo vc tocando uma flauta e INSISTINDO NISSO, eu iria saber que depois dos 10 segundos eu ficaria vulnerável, e o que eu iria fazer? Justamente o citado acima.

Então não tem como explorar o Delay do Suika no Jutsu, também.

E seu Bunshin só tocando a melodia, iria ficar manjado, e consequentemente seria um alvo, e poderia sair da água e liquifazendo os meus interiores atacá-lo com o Hakugeki, Suitons de longo alcance e etc, o que consequentemente iria destruí-lo.

Não tenho que me preocupar com lados nesse sentido, porque a quantidade de água controlada pode cobrir um ponto de 360° tranquilamente.


Errou aí também amor. Sim, você pode controlar 360°, mas pra usar o Muki Tensei você fica muito vulnerável.
Meus papéis e insetos estariam por todos os lados, sua situação seria mais ou menos essa aqui, só que MUITO pior:
Spoiler :


Ou seja, eles estarão na sua cola MESMO e pra usar o Muki Tensei você precisa fazer os selos e parar pra realizar a técnica, o que seria fatal nessa situação.
Spoiler :


Eu não estou dizendo que o Muki Tensei é um golpe lento, porque ele não é, mas acontece que aqui meus papéis e insetos e tudo mais estariam na cola dele o tempo todo, por um instante que ele pare ele será atingido.

Fora que mano, eu sinceramente ainda não vejo como que isso seu de inutilizar minhas folhas com a água será útil. Porque a água, por mais viva que for, continua sendo água, não há pressão alguma, é água, é transponível. Você cobrir meus papéis com uma onda ou uma tonelada de água será inútil, já que isso não destruirá os papéis já que a Konan cansava de lutar no meio da chuva e toda molhada. Também não destruirá por meio da pressão porque são papéis e simplesmente ignoram isso. Você vai cobrir meus papéis, eles serão molhados, depois vão sair da água e continuar normalmente. Na boa, eu sinceramente ainda não entendi direito o que você pretende. A não ser que você arranje um jeito de criar uma prisão sólida ou com bastante pressão, não há como conter tudo de uma vez. Eu gostaria que você falasse um pouco mais disso porque ficou meio confuso pra mim e acho que não só pra mim, sem zoa. e-e


Opa, fico vulnerável para realizar o Muki Tensei?

Vc acha que O TEMPO MÍNIMO mostrado nas páginas postadas pro vc podem ser exploradas? Ainda mais comigo realizando o Muki Tensei DENTRO DA ÁGUA?

Então, só realizar os selos e pronto, toda a matéria inorgânica é controladada pela minha vontade.

E sério, vc acha que esse tanto de papéis se comparam em proporção a isso aqui:

Spoiler :


Então, a quantidade de água é enorme, já disse, proporção por proporção, eu venço com folga.

E não tem nada disso de eu estar desprotegido, porque o Muki Tensei pode ser realizado dentro da água, por mim ou por um Bunshin, vc não tem conhecimento e/ou Sensor para saber o que vou fazer, e nem tem como explorar isso de alguma forma, nessas condições.

Sobre essa parte, é simples, QUALQUER corpo que esteja submerso sofre com a densidade da água, ainda mais se tratando dos seus Origamis que são frágeis e perderiam facilmente a mobilidade dentro de uma redoma de água, e estando molhados e envolvidos por uma quantidade imensa de água eles perderiam a força e a utilidade.

Ou seja, controlando toda a quantidade de água titânica ao meu dispor para engolir os seus Origamis, eles seriam inutilizados logo em seguida.

Até onde eu vi, Konan nunca lutou dentro da água, por favor, não tente comparar a proporção e a escala do BAKUSUI SHOUHA com o de uma chuvinha.

Não sei de onde vc tirou que eles são impermeáveis e tem "força" pra lidar com isso isso, porque além da vantagem natural da água sobre seus Origamis, ainda existe a questão de proporção.

Formando uma Prisão gigante de água, e envolvendo seus Origamis com isso, já elvis, eles seriam molhados, ficariam pesados, sem mobilidade, sem força e seriam destruídos, fazendo com que vc fique sem seu principal combo.

E o seu Corpo Kami sendo pego nisso, vc SERIA forçado a voltar ao normal, porque até mesmo a Konon, usuária do Hijutsu não pode permanecer por muito tempo com isso ativo, e nesse momento, vc é um alvo fácil.

Quanto a Mushidama, sim, realmente eles formam um globo, mas olhe bem e veja que eles só fazem isso depois de se espalharem e eles formam o globo vindo por trás do Obito, ou seja, eles só fazem isso pelas costas. Não há como você usar o míssil de tubarão assim. Fora que aqui a utilidade dos insetos é exatamente essa, abrir sua guarda.

Spoiler :


Com os insetos espalhados da forma que eu citei não há como você destruir todos, até você sabe disso. Fora que daquela forma eles ainda zoam sua visão (inclusive ainda vou usar a visão como argumento aqui mais pra frente, enfim). Sem poder enxergar perfeitamente, apenas podendo sentir o cheiro, você é algo fácil pro meu Mugen Onsa, já que não saberia que eu estaria usando o Genjutsu.

E eu posso usar os insetos para bem mais que minha Mushidama. Posso fazer que nem o Shino fez contra o Kankurou: Posso colocar uma fêmea em você sorrateiramente e depois todos os outros insetos virão pra cima de você por todos os lados.
Lembrando que eu nunca disse que usarei os insetos ou a Mushidama ou as folhas contaminadas ou o Kagemane como meios de finalização, mas mesmo assim eles aqui são importantíssimos na luta, porque simplesmente te deixarão numa defensiva. É muita coisa ao mesmo tempo e vindo por todos os lados: As folhas contaminadas te obrigam a usar o Suika no Jutsu ou o Hiraishin a todo instante, o que me da conhecimento do Suika no Jutsu para usá-lo com o Mugen Onsa da forma que já citei. Os insetos te obrigam a usar o Hiraishin e o Suika também a toda instante, além de te obrigar a abrir sua guarda se quiser destruir parte deles, sendo que abrir sua guarde te deixa vulnerável as folhas contaminadas. Você pode escapar dos dois ficando submerso, mas aí fica vulnerável ao Kagemane, já que tudo junto produzirá uma sombra enorme no chão, além do meu Otoshibuta. Você ficando parado submerso rapidamente será paralisado pelo meu Kagemane, e meu Kagemane te obriga a usar o Hiraishin e tudo se repete. Ou seja, uma coisa vai completando a outra e te deixando numa situação complicadíssima, onde toda defesa é momentânea e me dará conhecimento que poderei usar a meu favor e todo ataque significa abrir sua guarda para um ataque por trás ou por qualquer lado que será mortal. E junte tudo isso ao Mugen Onsa que as coisas ficam ainda mais interessantes.


Poxa, mas eu já postei as páginas e expliquei em cima sobre isso.

Mushidama = Globo de Insetos, eles se agrupam e formam um globo de insetos QUANDO SE APROXIMAM DO ALVO, PARA ENGOLÍ-LO.

Esse é o conceito da Mushidama, e assim que ele foi usado contra o Obito.

O problema, é que os meus tubarões de água contra-atacariam e destruiriam isso sem problemas.

Usá-los de maneira espalhada? Eu conheço os seus Insetos perfeitamente, e sei que isso pode atrapalhar a minha visão, o problema, é que eu TENHO como lidar com isso.

Posso sair rapidamente do raio de alcance deles, me unindo a água ou utilizando o Hiraishin ou me unindo a água e viajando através dela utilizando ao Suika.

Não tem como técnicas com o intuito de me "cercar" ou me aprisionar serem úteis, com o teletransporte eu posso sair disso sem problemas.

Posso fazer o feitiço se voltar contra o feiticeiro, e aprisionar seus Insetos e/ou Origamis, utilizando o Muki Tensei + Bakusui Shouha criando uma prisão de água enorme, inutilizando isso PERMANENTEMENTE, o que consequentemente não me faria ficar me defendendo continuamente do jeito que vc está propondo.

O mesmo pode ser feito se eu quiser ser o mais simples possível, pois só precisaria ficar DENTRO da água, e podendo CONTROLÁ-LA, não existe problema nos seus insetos, Origamis, Kage mane e nem em NADA DISSO, já que não tem como vc lutar e nem como pegar com isso, comigo estando sub-merso.

Sobre o Mugen Onsa já expliquei perfeitamente sobre isso, e acho que o meu KAGE BUNSHIN pode cuidar disso perfeitamente, pois seu Kage Bunshin insistindo no Mugen Onsa ( Que eu tenho como lidar naturalmente com o SUIKA ) iria entregar que vc tem uma técnica que envolve SONS, e iria ser tomada uma providência em relação pois ele se tornaria em um alvo para o Hakugeki e ataques de longo alcance podendo interceptá-lo, fora que o Kage Bunshin pode me repassar informações, o que permite eu utilizar o Suika e etc, não sei como isso poderia me pegar.

NADA do que vc tem é problema diante da minha defensiva.

Agora, falando sobre os dois meios que vc tem se focado, que são o Yubi e o Veneno, eu nem vou precisar repetir e falar muito, porque no Post que vc quota o Garcia, eu explico sobre tudo isso, me poupando grandemente de rebater todo essa parte final do seu Post, que é a principal por sinal.

Mas só esclarecendo algumas coisas:

Sobre o Yubi no Genjutsu:
Spoiler :


Primeiro que eu não preciso me aproximar de você, só preciso apontar o dedo. Enfim:

Sim, meu fio, nada te impede de fazer isso, mas acontece que o conhecimento aqui está a meu favor e você mesmo já provou isso.
Você tem conhecimento da minha ficha, consequentemente tem conhecimento dos meus insetos e nano insetos. Com esse conhecimento a primeira coisa que você faria sem dúvidas seria ficar imune ao que te preocupa, não? E pra ficar imune a isso você precisa usar o Bakushi Shouha pra inundar o local como você mesmo disse:

Como o meu conhecimento é sobre a ficha do Misaq e tudo que ela oferece, eu teria ciência dos Kikaichus e do que ele pode fazer com eles, logo, eu iria optar pelo meu estilo aquático para me deixar TOTALMENTE previnido quanto a isso, o que consequentemente também me deixaria imunizado quanto as suas investidas com os origamis.

Pois imundando o local, e o deixando ao meu favor, NADA do Misaq me ofereceria riscos, já que além de ter um mar a minha disposição, eu ainda tenho o CONTROLE campal, mais técnicas de longo alcance e o Suika no Jutsu para me unir ou me manter dentro da água.


Já o meu conhecimento ME OBRIGA a usar o Yubi no Genjutsu no começo, porque sei que se deixar a luta se estender você terá como burlá-lo e uma pessoa com uma inteligência nível Minato não daria um mole desse, concorda?

Ai que tá, com seu conhecimento da minha ficha não há pq seu primeira ação na luta ser ativar a córnea, até porque você não tem conhecimento nem que eu uso Genjutsus. Sua primeira ação seria ficar imune ao que você conhece, que aqui no caso são os insetos como você mesmo disse. Fora que seu estilo de luta, como você mesmo disse, é usando a água ao seu favor, mais uma coisa que mostra que sua ação primária seria conseguir água tanto pra defesa quanto pra ataque, no caso usando o Bakushi Shouha. Uma vez que você comece a fazer o selo pra técnica eu já aponto meu dedo pra você e créu.

O conhecimento está ao meu lado, já que logo no começo eu usarei o Yubi porque meu conhecimento permite e me obriga a isso. Já o seu está contra você, porque terá outras coisas mais imediatas para se preocupar e só depois vai pensar em ativar a córnea, já que você não tem conhecimento nenhum dos meus Genjutsus.

Enfim, o que quis dizer com tudo isso é que, ainda que ele tenha a possibilidade pequena de ativar a córnea no começo, as de eu pegá-lo no Genjutsu antes disso são consideravelmente maiores. Kabuto é muito mais inteligente que o Dante e tinha conhecimento dos Jutsus do Itachi e do MS e mesmo assim só ativou a córnea quando foi usar o Hakugeki, então não há motivo para o Dante já começar fazendo isso como ele mesmo já argumento ao dizer que seu primeiro movimento será inundar o local, pelo menos não antes de eu pegá-lo no Genjutsu. Enfim, é isso.


Primeiro que, ENQUANTO REALIZO O BAKUSUI SHOUHA EU POSSO TRANQUILAMENTE UTILIZAR A CÓRNEA.

Poxa, vc próprio postou a página dele ativando a Córnea enquanto preparava o Hakugeki, então, minha medida inicial seria ativar a Córnea enquanto me preparo para utilizar o Bakusui Shouha, dá pra conciliar as duas coisas perfeitamente.

Já disse, não sei que vc tem Genjutsus, mas sei de algo mais importante que é: O fato de Genjutsus serem perigosos pra mim e pra isso mesmo tenho uma MEDIDA DE PRECAUÇÃO QUE ME IMUNIZA QUANTO A ISSO.

O que pesa mais: O seu conhecimento sobre a Córnea, ou o fato de eu saber que não sou bom com Genjutsus e ter uma medida de precaução para evitar futuros problemas?

Então, fazer isso é o de menos, já que tenho faro, reflexos e percepção para me "guiar" enquanto fico com isso ativo.

Ou seja, enquanto realizo o Bakusui Shouha, eu posso realizar a Córnea simultaneamente, e já fico despreocupado quanto a maioria das suas técnicas ofensivas praticamente.

Agora, um argumento seu TOTALMENTE equivocado sobre o Kabuto.

A Córnea de Cobra o Kabuto só possui QUANDO ENTRA EM SM, só ver que antes disso ele estava tapando a visão com aquela capuz, porém, quando ele entrou em SM, a primeira coisa que ele usou, FOI A CÓRNEA DE COBRA.

Tá certo que ele foi motivado pelo Hakugeki, mas também para se proteger quanto a Gens oculares, tanto que a partir daquilo, ele permaneceu com a Córnea continuamente, por todo o resto da luta, como eu mostrei no meu post acima.

Não adianta tentar controlar minhas ações, porque a Córnea de Cobra é JUSTAMENTE PARA PREVINIR O USUÁRIO DE SM DE CAIR EM GENS OCULARES, e ele pode usar isso logo de cara, independente do conhecimento, já que é pra isso mesmo que ele tem isso.

Desculpe, mas vc está tentando dar utilidade a algo que eu anulo totalmente.

Até porque, eu ainda tenho KAGE BUNSHINS, e como um Genjutsu de ALVO desses, pode ser efetivo contra alguém que utiliza esse tipo de técnica? Então, não existe problema no seu Yubi Genjutsu para mim, de forma nenhuma, até porque, vc pode aplicar isso num Bunshin e acabar errando, ficando EXPOSTO a um contra-ataque.


Agora sobre a Ibuse:

Dantezinho realmente pecou MUITO no argumento ao citar que usaria o Hakugeki quando eu invocasse a Ibuse. Como todo mundo sabe e como eu provei com o mangá mais lá pra cima, o Hakugeki demora MUITO mais que a Ibuse demora a lançar seu veneno. Assim, quando eu começasse a invocar a Ibuse e você automaticamente começasse a lançar o Hakugeki, o veneno já estaria por todo o campo bem antes do Hakugeki "explodir". Só nisso já mostra que o argumento dele é voltado contra ele, mas como se não bastasse, quando o Hakugeki explodir, ele terá de usar a córnea e usar seu olfato para se guiar no meio da luz, assim, ele só saberia do veneno quando o respirasse.
E com os meus Bunshins e corpo Kami eu posso até mesmo invocá-la perto de você ou atrás de você. Usar o Hiraishin será uma solução temporária e teria de ser um Hiraishin direcionado pra muito longe pra você escapar, fora o Kiryuu Ranbu.

Mas enfim, isso tudo eu já cansei se argumentar, por isso nem me dei ao trabalho de falar muito aqui. De fato, o argumento do Dante o condenou.

Mas agora o que quero falar é da relação entre as duas técnicas.


Ibuse está fora de questão, minha última explicação deixou isso claro, não?

Então, leia lá e veja TUDO o que vc levantou nessa parte devidamente rebatido e colocado.


Yubi, córnea e Ibuse:

Primeiro só reforçando que aqui eu realmente acredito que ele cairá no Yubi no começo, mas enfim, é bom se precaver, né.
Caso ele consiga milagrosamente ativar a córnea antes de eu usar o Yubi, isso será prejudicial a ele. Com a córnea ele passa a depender do seu sensor de olfato para se localizar efetivamente, já que com a córnea é como se ele estivesse com os olhos "vendados". Não é bem vendados, mas a visão passa a ser quase inútil no momento em que ele ativa a córnea. Assim, ele dependerá de seu sensor de olfato para se mover e saber o que acontece ao seu redor efetivamente.
Sei que essa parte pode gerar alguma polêmica e algumas pessoas podem dizer que com a córnea ele continua vendo normalmente sim, mas aí eu te pergunto, se a córnea cria apenas uma barreirinha de "pele" ao redor dos olhos pra proteger da luz do Hakugeki, então por que ela o salvaria de Genjutsus visuais? Para salvá-lo de Genjutsus visuais ela tem que quase inutilizar sua visão ou inutilizar de fato, já que se fosse apenas uma barreirinha, ele continuaria sendo capaz de ver e continuaria sendo capaz de olhar pro meu dedo e cair no Genjutsu, já que só uma barreirinha que cria apenas uma proteção nos seus olhos não adiantaria de nada diante de Genjutsus, que são Chakra. Assim, ou nós assumimos que ele fica de fato com a visão prejudicada, dependendo assim de seu sensor olfativo, ou então assumimos que a córnea não burlará Genjutsus, o que irá contra as regras do JVs. É uma coisa ou outra. Se alguém conseguir achar uma terceira opção lógica, cite-a. De qualquer jeito eu serei beneficiado. Vou assumir que a córnea proteja sim de Genjutsus porque é isso que consta nas regras.

Enfim, acho que depois disso já está óbvio o que eu pretendo, não é? Com a córnea ativada, ele dependerá do seu olfato para poder se localizar (assim como as cobras de verdade fazem), com isso, no momento em que eu usasse a Ibuse e ela lançasse o veneno, qual seria a única maneira dele ter conhecimento do veneno?
~
~
~
Isso mesmo, usando seu sensor olfativo :ana: Com isso eu nem preciso dizer o que acontecerá, não é? Pra ele saber do veneno ele precisa respirá-lo, só nisso ele já se condena. Ou ele se protege do Yubi no Genjutsu, ou se deixa menos vulnerável a Ibuse. É uma ou outra. Não ativando a córnea ele cairá no Yubi, ativando ele será obrigado a respirar o veneno. Uma coisa prejudica a outra.

Enfim, acho que não tenho muito mais a dizer não. Resumi tudo bem e nem tenho considerações finais a fazer direito, só que tenho vantagem tanto no começo quanto no decorrer da luta. A única maneira do Dante tentar me finalizar aqui é o Daikoudan e eu sinceramente duvido muito que um míssil de água possa causar danos sérios a um corpo feito de papel, fora que de perto ele não terá como fazer o Daikoudan e de longe eu posso me esquivar facilmente. Enfim, acho que é isso. Talvez essa última parte da córnea dê problema, se alguém acha que é uma terceira opção, mostre um argumento pra isso, provando que ele continuará enxergando e ainda assim ficará imune a Genjutsus.


Primeiramente, não sei de onde vc tirou isso de eu só depender da Córnea de Cobra.

Não tem NADA disso, vc CONHECENDO a ficha SM das Cobras, deveria se lembrar que enquanto o Ninja está usando a Córnea, ele ainda tem REFLEXOS E PERCEPÇÃO.

O faro é só para localizar as pessoas através da temperatura, porém, para antecipar "ataques" e tals, reflexos e PERCEPÇÃO tão aí, é só ver as páginas que eu postei e a parte que Kabuto se esquiva da Flecha do Susano, e tire suas dúvidas.

Minha percepção poderia me "alertar" que uma forte corrente de fumaça vindo em minha direção e como eu tenho TELETRANSPORTE instantâneo, NÃO HÁ COMO o seu ataque me pegar de forma nenhuma.

A longa distância, isso não seria efetivo, já que ao contrário do Kankurou, tenho meios de evitar isso de diversas formas, e o que pode ser feito? Além de poder impossibilitar ele de disparar toda a rajada de veneno com o Hakugeki, ainda posso evitar o ataque dele, com o Hiraishin.

Se vc tentar fazer isso através de um Bunshin, invocando a média distância distância, meus reflexos "entregariam" que tem alguém na minha retaguarda pronto pra atacar, assim como foi no caso do Minato contra o Obito, e aí, seria só me teleportar no ato, e zarpar dali.

Fuutons pra levar o veneno até mim iria parar no meio do caminho, e isso o torna em um alvo para o Daikoudan.

A verdade, é que vc não tem NENHUM meio seguro de me finalizar, como já explicado, nenhum dos seus meios podem me acertar de maneira segura, ao contrário dos meus meios que dependem apenas de mim.

Sobre o Daikoudan, é fato, se vc for atingido, vc morre, esse ataque é EXTREMAMENTE RÁPIDO e abrange uma área enorme, vc não tem habilidades evasivas para escapar estando na mira dele, ainda mais utilizando o Fuuton pra levar o veneno até mim, ou seja, ele iria sugar o Chackra dos seus Jutsus e Origamis, e inutilizá-los, além de desestruturar o Corpo Kami não só pelo fato dele sugar Chackra, mas também pelo enorme impacto causado pela quantidade enorme de água, enfim, vc sabe melhor que ninguém que esse ataque o mataria.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Nhê, não teve nada de novo nessa post do Dante, então acho que já podem votar. Só vou esclarecer alguns equívocos no post dele, porque a minha estratégia já está explicadinha no último post, então nem vou falar muito sobre isso, até porque eu e o Dante vamos continuar repetindo AS MESMAS COISAS.
Caso ainda haja alguma coisa dúvida e alguém ainda ache que as coisas que citei não serão efetivas, só comentar aqui que eu explico melhor. To um pouco sem tempo, então vou falar da única coisa que ainda não foi rebatida aqui. Caso não queiram ver as coisas menos úteis, pulem logo pro item 6.

Só umas coisas antes:

1 - Você não começa com Kage Bunshin, então isso que diz sobre o Yubi é inválido. E o que você acha mais fácil, eu com 100% de inteligência me aproveitar do seu momento de fraqueza, ou você com 70% de inteligência já começar se precavendo de algo que você nem sequer sabe que eu tenho? Isso aqui é algo que não tem muito o que discutir porque não tem como tirar argumento do mangá quanto a isso, então vai de cada um analisar os status, o conhecimento e os argumentos pra se decidir. Enfim...

2 - Hiraishin é perda de Chakra diante dos Insetos, papéis e Kagemane, já que os insetos e todo o resto vão te seguir não importa pra onde você vá, então não tem isso de sair da área do Jutsu. E fora que pra escapar momentaneamente da técnica você precisará já ter as kunais a uma boa distância, o que já levará um certo tempo, o que te deixa vulnerável antes disso acontecer.

3 - A Mushidama só se transforma numa esfera atrás do alvo, então não tem como você destruí-la com os tubarões.

4 - Ainda não vejo o que uma prisão de água fará contra os papéis, sério. Você vai criar uma onda de água contra os papéis, vai molhá-los e eles vão sair da água normalmente. Água não destruirá os papéis e você não tem nada que consiga os prender, até porque não tem como solidificar a água ou criar pressão como acontece no Suirou.
Você iria afundar os papéis e eles subiriam naturalmente, até porque a densidade deles é menor que a da água. Depois basta fazê-los voltar pro ar com meu Chakra. Sinceramente ainda não vejo como você conseguirá prender todos os papéis com água, fora a enorme brecha que isso abrirá.

5 - Não preciso saber do delay do Suika no Jutsu. Vendo você se transformar em água e logo depois voltar a forma normal já é o suficiente. Eu com a minha inteligência nível Itachi saberia que se você pudesse ficar nessa forma quanto tempo quisesse, ficaria, já que isso te salvaria da maioria das minhas armas.
Você submerso será alvo pro Kagemane, o que te obrigará a usar o Hiraishin ou o Suika. Eu aplicar o Kagemane com milhares de sombras a meu dispor é bem mais rápido que você fazer algum golpe de relevância. Com o Kagemane eu te obrigo a usar o Suika ou o Hiraishin. Ou então você pode ficar pra sempre escapando do Kagemane, mas uma hora ou outra terá de vir a superfícia pra respirar e só ficará gastando seu Chakra com Hiraishin e Suika...


6 - Percepção, Reflexos, Córnea, Yubi e Ibuse

Primeiro, você mesmo disse que usará o Hakugeki contra a Ibuse, meu fio. Tá voltando atrás na sua palavra? Usando o Hakugeki você será OBRIGADO a respirar o veneno, já que seu meio de se locomover será o olfato de cobra. Só queria esclarecer isso que você mesmo disse que usará o Hakugeki e logo depois, vendo que se colocou em uma péssima situação, já mudou seu argumento. Mas enfim, por mim tanto faz :zeca:


Você no seu outro argumento se condenou mais uma vez:
Não sei de onde tiraram que é preciso ter uma "baita inteligência" para EVITAR uma fumaça disparada por uma Salamandra ( Muito na cara que isso é algo tóxico, né? xD ).

Qual é seu único meio de saber que a Salamandra disparou uma fumaça?
Que rufem os tambores...
RESPIRANDO!
Porque com a córnea de cobra você dependerá do seu sensor pra se localizar, mas enfim, vou falar mais disso agora.

Não tem NADA disso, vc CONHECENDO a ficha SM das Cobras, deveria se lembrar que enquanto o Ninja está usando a Córnea, ele ainda tem REFLEXOS E PERCEPÇÃO.

Pra você ter reflexos contra alguma coisa, você terá de saber dessa alguma coisa. Qual é seu único meio de saber que algo está no campo de batalha e vem na sua direção? Isso mesmo, usando seu sensor olfativo. A percepção entra aí também.

* Olfato de cobra, podendo ter percepção do cheiro ao seu redor.
* Córnea de cobra, bloqueando a visão evitando genjutsus que afetem a visão para batalhar utilizando sua alta percepção e reflexos.


Uma pessoa com Silent Killing consegue ter alta percepção através do som, já que pode ouvir qualquer mínimo movimento.
Uma pessoa com sensor Sennin consegue ter alta percepção sentindo a pessoa, já que pode sentir a energia natural com muitos mais detalhes e responder a elas rapidamente com seus reflexos.
Uma pessoa que não pode ver por causa da córnea tem sua percepção através do seu sensor olfativo, já que é esse seu sentido que fica aguçado.

Você não enxerga, na sua ficha não consta nada de um sensor por audição ou qualquer outro meio, mas consta um sensor de olfato, então me responda, qual é seu único meio de ter noção do que está ao seu redor?
Dessa vez não vou pedir pra rufarem os tambores senão perde a graça, mas é respirando, ou seja, através do seu olfato.



Você fala da percepção como se fosse algum tipo de sensor, mas aqui seu único sensor é o olfativo. Você só consegue saber do que está ao seu redor através do olfato. Sua reflexão e sua percepção dependem disso. Com o olfato aguçado você consegue perceber muito mais as coisas que estão ao seu redor, daí vem a percepção; por causa do SM você consegue responder muito mais rápido ao que vem contra você, daí vem o reflexo. Mas acontece que sem usar seu olfato você fica completamente perdido, já que estará com a visão blindada pela córnea de cobra.

Pra dar um fim de vez a essa discussão de percepção:
Percepção é, em psicologia, neurociência e ciências cognitivas, a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio


Acho que encerra aqui, né? Pra ter uma percepção, primeiro você precisa do estímulo. Você não enxerga e não tem audição avançada, então seu estímulo sensorial vem do seu olfato. Ou seja, você só consegue saber de algo tipo o veneno da Ibuse depois de respirá-lo e sentir sua presença, já que seus outros sentidos são ou inúteis, como a visão, ou pouco úteis para se guiar, como sua audição e seu tato.

Uma coisa completa a outra. Ou você evita meu Yubi (isso se evitar) ou você fica menos vulnerável a Ibuse.
Você não tem nenhum sensor auditivo, ou natural, ou de Chakra, ou físico. Seu único meio de se guiar é através do seu olfato, não tem como negar isso. Graças a isso, você só saberá do veneno quando o respirar. A Ibuse lança o veneno no instante em que é invocada, então seu argumento do Hakugeki cai por terra, já que o Hakugeki é muito mais demorado que o veneno. Você só saberá da Salamandra e do veneno usando seu olfato, aí sim é que sua percepção e reflexos entram em ação. Com os dois aí sim você poderá usar o Hiraishin, mas o problema é que você já terá respirado o veneno, então se teleportará para ter seu corpo paralisado e morrer logo depois.

Fora que você com a córnea nem tem como saber do Kagemane, já que uma sombra não tem cheiro nem temperatura. Assim você cairá no Kagemane várias e várias vezes, já que não tem como saber onde a sombra está, principalmente dentro d'água. Você não enxergará por causa da córnea e não tem sensor de Chakra e o Kagemane não tem cheiro nem nada, então como você faria pra ficar evitando cair nesse Jutsu?

Sua própria vantagem da ficha te condena aqui. Ou você ativa a córnea e evita o Yubi, mas cai perante a Ibuse, ou não ativa e tem um pouco mais de chances de escapar da Ibuse, mas cairá perante o Yubi. E aí Dante, o que você escolhe?

Por mim já podem votar. Não me dei ao trabalho de falar muita das outras coisas porque já tinha falado bastante detalhadamente no último post e não vi nada de tão relevante no do Dante pra mudar o que eu falei, sem ofensas, mas qualquer dúvida eu respondo.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Bom, darei meu post final, já que essa luta não "anda".

1° - DE TUDO: a Luta NO COMEÇO.

Dante diz que vai utilizar o Hiraishin pra sair da area de alcance dos papeis.

Mas vamos observar que o Hiraishin NÃO começa pronto no campo. Então, ser tocado pelo combo do Misaq, é algo que Dante NÃO PODE evitar, pelo menos não de começo.

2° - Dante está considerando o Bakusui Shouha do KISAME, Mas esquece que o chakra dele NÃO É o do Kisame.

Logo, a quantidade de água NÃO É aquela mostrada pelas imagens.

Kisame pode ter usado uma quantidade MAIOR que a do proprio Dante, pra ter criado aquilo tudo. ele tem chakra de SOBRA pra isso, ao contrario do Dante que, apesar de grande, não é eterno/infinito.

3° - Muki Tensei não faz NADA com os papeis/clones. A agua não prejudica o papel. Misaq só teria um gasto maior de tempo pra retirar os papéis da agua...

4° - Percepção do Sm.

O Cheiro é um estímulo. E com o Sm das cobras usa o estimulo de TEMPERATURA e de olfato, concordo com o Dante.

Mas uma coisa que ele esquece: Que mudança de temperatura o veneno faz?

Spoiler :


Sasuke é claro: "As cobras podem sentir as coisas através da temperatura, e também podem fazer isso com o seu olfato, passando o cheiro na boca..."

Ou seja: COMO o Dante vai conseguir detectar o Veneno sem a ajuda da visão, SE O SENSOR QUE ELE TEM O INDUZ A CHEIRAR O VENENO?

É esta a questão que ele não respondeu até agora.

Percepção do SM é boa sim, mas dependendo do sensor do SM, que se dá através do cheiro/temperatura, Dante cai pro veneno.

As outras questões acho que não preciso continuar citando, Misaq já respondeu.

meu voto vai no Misaq por conta dos dois ultimos posts...

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Luta extremamente complicada.

Li os posts da primeira página, os da segunda eu dei uma lida por cima em alguns pontos principais.

E, apesar dos dois terem usados argumentos excelentes, coesos, inteligentes, baseados no mangá, não consigo ver nenhum com uma grande vantagem sobre o outro, o que é de se esperar, por ser uma final, com dois excelentes competidores.

O interessante, que vi como uma inovação na argumentação da temporada, é a criação de um estilo de luta definido, como se fosse um novo personagem no mangá (isso até ocorreu nas outras temporadas, mas foi mais forte nessa), por exemplo, o estilo fixo do Dante de usar o campo a seu favor, ter uma defesa sólida, e um ataque fulminante; o estilo do Misaq de usar as vantagens do corpo Kami para propagar seus insetos, os Genjutsus e a Ibuse, dentre outros que criaram dentro da sua ficha, um estilo de luta bem interessante, praticamente usando isso em todas as lutas como se fosse um personagem mesmo, como eu citei ali para cima.

Assim é possível já ter uma ideia do que tal jogador fará em sua luta, pelo seu estilo.

Anyway, voltando a comentar a luta.

O principal foco da luta, ficou em torno da questão do Yubi no Genjutsu e Ibuse.

Vou fazer algumas considerações sobre isso: os argumentos do Misaq foram muito bons, realmente. Principalmente com relação ao Yubi no Genjutsu. Apesar de tudo, acho possível sim o Dante usar a Córnea de Cobra, e com isso não cair no Genjutsu.

E sobre a Ibuse, o Dante teria outro clone longe da luta vendo tudo, logo creio que desse modo esse Bunshin poderia fazer algo para impedir que a Salamandra fizesse algo.

Mas, para a infelicidade dele, o Mugen Onsa pega pela audição, e ele não possui nenhum conhecimento disso, isso pesa bastante também.

Fora que o Misaq tem um bilhão de técnicas para pegar no intervalo do Suika no Jutsu, o vejo fazendo isso perfeitamente, apesar de todo o potencial defensivo do Dante.

A luta se resumiu no Misaq falando: uso Ibuse, Yubi no Genjutsu e blabla

Dante: através do Suika, me fundo a água e evito, e com o Hiraishin escapo, uso o Hakugeki na hora certa e o Daikodan pra finalizar e blablabla

Resumindo, foi isso o que vocês argumentaram para nós.

De fato, as técnicas do Dante, o Suika e o Hiraishin teriam que ser usadas inúmeras vezes para poder escapar das técnicas do Misaq, que tem uma inteligência bem superior, e de tal modo, pode pegar o funcionamento da técnica, como já disse antes, vejo o Misaq conseguindo sim pegar o Dante no intervalo do Suika no Jutsu.

Por outro lado, o Dante controla todo o campo ao seu favor, e isso seria bem útil aqui, contendo as investidas de papel, as aprisionando em partes, porque o número de papéis seria absurdamente grande.

Não quero ser injusto, mas vejo as possibilidades de finalização do Misaq mais concretas que as do Dante, por isso voto nele, mas é por bem pouco, já que ele tem inúmeros modos de finalizar, enquanto o Dante se baseia apenas no Daikodan, que podem ser evitados pelo Misaq confundindo o Dante com tantos papéis pelo campo, tornando impossível do Daikodan varrer todos eles, e usando Genjutsus esporadicamente quando houver brechas, também invocar a Ibuse, usando suas técnicas aliadas a sua enorme intelgência, o vejo vencendo aqui, mas MUITO apertado, já que o Dante tem uma defesa extremamente sólida.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Vamos lá dar o voto no ultima luta, então.


Análise das fichas:
Dante:
- Reflexos aprimorados, Hakugeki e Muki Tensei
- Daikoudan
- Hiraishin
- Suika, Juuin e Corpo Cobra

Misaq:
- Combos tensos
- Jutsus imobilizadores
- Kuchiyose bastante complicada de lidar
- "Imunidade" a Taijutsu
- Pouca "tolerância" a Ninjutsu


Conhecimento:
Ambos pegaram conhecimento da ficha, OK.
Dante não tem conhecimento sobre os Genjutsus e sobre o Ibuse

Misaq não tem conhecimento sobre Daikoudan e Suika.


Luta:
Bem, vou deixar bem clara a minha opinião sobre cada assunto:
Investidas do Dante:
Muki Tensei: Bem, aqui nem pode fazer muito no Misaq.
---> Muki Tensei + Bakusui : Ok, até pode fazer qualquer coisinha a nivel ofensivo - Se o Misaq virar papel e o Dante conseguir distinguir o verdadeiro... porque não utilizar isso? Enviando àgua diretamente para o Misaq.

Para o caso de haverem dúvidas sobre Papel Vs Água: Já experimentaram deitar àgua numa folha, certo? Então aposto que sabem o que acontece. A folha fica INÚTIL. Em alguns casos até rasga.
E... se ficar muito tempo da àgua, até se dissolve.
Porque aqui não haveria essa possibilidade?

Hakugeki: Misaq tem conhecimento e tal, nem falo muito sobre isto, é anulado.

Daikoudan: Qual a defesa do Misaq? Não é propriamente uma defesa, mas.. a única chance de ele não ser afetado é caso o Dante falhe o Daikoudan e o utilize diretamente em Bunshins.
Na minha opinião, ele não falharia.
Porquê? Misaq necessita de fazer os selos para os Bunshins, Misaq não iria em "Kamikazee" contra o Dante... Só ai, o Dante já vê qual é o corpo original.

Escusado será dizer que Corpo Kami não escaparia de Daikoudan, Daikoudan suga Chakra, os papeis possuiem Chakra...

Kuchiyose: Manda : É uma investida, no entanto foi pouco explorada por Dante. Manda poderia ir pelo subsolo e atacar Misaq, ou algo semelhante. No entanto, Misaq têm bons suportes, e como Dante nem explorou muito, não vou entregar muita atenção a esse assunto

Bunshins + Elementais: Bem, nem constituiem praticamete perigo a nivel ofensivo, é mais suporte. Só deixei aqui para constar.

Investidas do Misaq:
Kage Bunshins + Kami + Nano Insectos: Bem, creio que leva a bastante discussão, estou errado? Na minha opinião, Dante anula isso. Como? Dante tem o tal combo Muki + Bakusui, só isso ai, já apanharia uma grande parte dos papeis.
E mais? Dante têm Suika e Iwagakure, técnicas que fusão a materiais. Somando a isto, ainda tem Hiraishin. Acho que escaparia dos papeis na boa com isto, e quando estivesse suficientemente afastado, teria tempo de lidar com eles.

Duvidam ou discordam da minha opinião? Daikoudan limparia o Chakra de todos os papeis. Simples.

Genjutsus: Bem, aqui existem várias possibilidades.
Não creio que haja discussão quanto ao Gen Sonoro.
Quanto ao Yubi: Bem, córnea anula. Córnea necessita de ativação.
É bem incerto se ela seria ativada a tempo, ainda por cima com conhecimento do Misaq.
Logo, caso o Yubi fosse concluido, creio que seja possivel o Dante quebrar o elo de ligação com o Misaq. Tendo Bunshins, Hiraishin e etc em campo... É bem possivel quebrar a tal conecção com o Misaq.
E, é obvio que o Dante suspeitaria de Gen, só ai já podia criar várias perturbações/ataques para destabilizarem o Misaq. Exemplo: Tornado no Bakusui, Hakugeki (desviaria a atenção do Misaq). O Hiraishin também pode perturbar o "elo".

Logo, considero que não é determinante na luta.

Ibuse: A luta é claramente a média - longa distância. Ibuse pode fazer diferença naquela primeira "respiração" que faz. Apartir dessa primeira, podia muito bem ser tirada de campo por Manda, ou algo do genero.
Dante, reconhecendo os Selos do Kuchiyose, estaria muito mais precavido, até podia se juntar ao Suika, inclusivamente.
E, antes de mais:
Quero esclarecer isso da percepção do SM, o Naruto "suga" Chakra da Natureza. Com SM ele têm a capacidade de "sentir" essa tal energia. É como se ele sentisse tudo em um raio de 5 metros (exemplo). E é até capaz de utilizar essa energia em seu beneficio (por exemplo, concentrando grandes quantidades dela fora do seu corpo") é isto que ele utiliza por exemplo contra o Sandaime Raikage.
Logo, aqui o Dante sentiria o veneno a entrar no "seu diametro". E poderia utilizar Hiraishin.
É claro que isto aqui é algo feito em segundos.

Kage Mane: Nem preciso falar muito, Dante têm Juuin, têm Hiraishin, têm Bunshins...


Conclusão:
Vejo Dante tendo possibilidades de finalizar Misaq. (Daikoudan)
E pelo contrário, vejo Misaq com as possibilidades bastante reduzidas.

Logo, voto no Dante.

Última edição por Shirohige em 6/4/2013, 22:34, editado 1 vez(es)

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Só rebatendo sobre a percepção, porque de resto nem é necessário mais discussão porque realmente vamos ficar nas mesmas coisas.

Mas a PERCEPÇÃO do SM e o OLFATO da Cobra são DUAS COISAS DISTINTAS.

A percepção do SM é devido A ENERGIA DA NATUREZA, já que o usuário se torna um só com a natureza APÓS ACUMULAR ENERGIA NATURAL, e isso permite o usuário "sentir" tudo ligado a ela, tudo o que for "físico", dando TOTAL ciência ao usuário do que se passa.

O faro da Cobra é utilizado por aquela Cobra que ele carrega na barriga, NÃO É ALGO UTILIZADO DIRETAMENTE PELO KABUTO.

Tanto que são elas que sentem o alvo através da temperatura, e "guiam" o usuário, elas não "repassam" nada diretamente ao Kabuto.

Até porque, no que o faro ajudaria o Kabuto a "sentir" a Flecha do Susano e o Chidori Eisou, por exemplo?

Essa percepção não tem ligação alguma com os "Sentidos humanos", mas SIM COM A NATUREZA.

Tanto que o Kabuto após se esquivar da flecha do Susano, ele diz que "a Natureza está sempre ao meu favor".

Logo, o fato de eu contar com a energia natural, ela acaba me dando esse "6° sentido", por isso, posso "prever" o ataque de forma antecipada.

E Garça, o meu Suiton é de nível MUITO superior a quantidade de papéis que ele pode produzir, essa é a diferença.

Os Origamis dele seriam TOTALMENTE envolvidos pelo meu Jutsu, e perderiam totalmente a função, devido a proporção do meu Jutsu, fora a vantagem do mesmo sobre isso.

E ele NÃO TEM DEFESAS para o Daikoudan, e nem como evitá-lo, e sendo atingido por isso, os origamis dele seriam anulados, e ele morreria devido as características do meu Míssil Tubarão Gigantesco.

O ponto fraco do Misaq é a vulnerabilidade em relação a Ninjutsus.

Daikoudan é gigantesco e suga Chackra, logo...

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Voto popular vai para: MISAQ

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Bom,vamos começar então senão num termino isso hoje.
Primeiramente parabéns a ambos pela intensa e concorrida final.

Status - Misaq é superior em tudo com exceção da stamina em 15%.Ou seja,pode usar mais tecnicas,é mais inteligente e mais veloz.
Isso no sentido geral,não quer dizer que por causa disso o Misaq vence.

Conhecimento- Ambos acertaram e erraram.Misaq acertou pois vai saber de tudo da ficha do Dante inclusive do Hakugeki.Errou pq Daikoudan é tenso de lidar e corpo kami sozinho nao anula isso.
Dante acertou pq obviamente entenderia o objetivo do Misaq com o corpo kami em campo porém Ibuse é algo muito tenso que tbm é dificil de lidar ainda mais sem conhecimento.

Considerações - O objetivo do Misaq se resume a usar o Yubi logo de inicio somado a sua inteligencia Itachi e o conhecimento.Apos isso caso dê errado ela apostaria nos seus bunshins com corpo kami e no Ibuse com auxilio do fuuton para dispersar o veneno e do Mugen Onsa para paralisia.

Já o Dante que usar o Baku suishoha desde o inicio para ter o campo a seu favor com Bunshins,suika,Daikoudan e etc a livre disposição de uso aqui.

* Jutsus que se anulam

Manda - Origamis + Nano insetos ou ate mesmo o Otoshibuta poderia finalizar
Muki Tensei - Corpo Kami
Kage Mane - Hiraishin
Mushidama - Hiraishin e dentro da agua isso se torna inutil


Bom,agora os mais complicados...

Hakugeki - Com conhecimento,100% de inteligencia,bunshins em campo e corpo kami espalhado por todo o campo vejo possivel do Misaq escapar.
Até pq eu concordo tbm sobre o Ibuse antes do Hakugeki.
Sem conhecimento do Ibuse e com a necessidade de usar o olfato,eu concordo que o Ibuse seria um otimo meio de finalização.

Daikoudan- Melhor jutsu do Dante.As chances do Misaq defender desse jutsu são baixas.Por mais que possua corpo kami ele não consegue lidar com a explosão e sucção de chakra do tubarão gigante.

Nano insetos + Corpo Kami- Diante o Dante que pode ficar dentro da agua,possui troca de pele,Hiraishin e conhecimento vejo com baixas chances de finalizaçao.

Yubi - Se o Dante desde o inicio ativar a cornea ele burla,caso contrario o Yubi é um grande finalizador.
Bom,isso é questionável,ja que acredito que o Misaq com sua inteligencia consiga usa-lo.Entretanto o Dante não é burro,fica dificil saber ao certo se ele seria ou não pego.

Mateki-Mugen Onsa - Discordo do Suika anular isso.O jutsu tem delay,em5 segundos é suficiente para o Dante ouvir uma boa parte da melodia e ser pego no genjutsu.
Entretanto durante os 10 segundo de uso ele pode com os ouvidos liquifeitos usar o Iwagakure ou usar o Daikoudan obrigando o Misaq a parar a tecnica.


Ibuse - O estilo de luta do Dante complica a salamandra.Entretanto o Dante tem Hiraishin para sair do alcance da tecnica.
PORÉM o cara dependerá da cornea de cobra caso queira ficar imune ao Yubi,então o Ibuse é um metodo que não vejo como o Dante anular com exceção do Hiraishin.

Ou seja,tudo dessa luta se resume a Daikoudan vs Ibuse.
O gasto de chakra e stamina vejo irrevelante aqui para dizer quem vence.Inteligencia o Misaq se destaca.Velocidade é irrevelante tbm.

Entretanto o Dante tem que se preocupar muito com o Ibuse,corpo Kami,nano insetos,Yubi e Mugen Onsa.

Enquanto o Misaq precisa se preocupar com Daikoudan e Hakugeki de modo geral.Sendo o ultimo mais facil de ser anulado.

Bom,inicialmente eu analisei as técnicas como separadas.Porém é muita coisa pro Dante se preocupar.Se usar cornea fica vulnerável ao Ibuse.Se não usar fica ao Yubi.
Se usar Suika tem os Nanos e Mushidama que consomem o chakra,se não usar não tem vantagem na agua.
Se usar Hiraishin para burlar o veneno ainda tem o kage mane que fora da agua pode ser usado.
Se ficar dentro da agua não usa Daikoudan,ja que o Misaq pode voar ou planar melhor dizendo com o corpo kami e como o jutsu é retilineo,ficaria dificil acerta-lo.

O Dante dependeria muito do Daikoudan para finalização que acredito ser claramente possivel,mas se os bunshins estiverem todos em campo com o Kami seria dificil,enquanto o Misaq tem uma vasta quantidade de combos que até mesmo daria dificuldades ao mesmo de realizar tal tecnica.

Enfim,não é que o Misaq vence por isso.Pois tudo isso sozinho é anulado pelo Dante.Mas essas são tecnicas que com bunshins podem ser usados em conjunto juntas sem problemas.

E considerando que dos genjutsus e do Ibuse o Dante não possui conhecimento,da inteligencia do Misaq,chakra serem maiores eu vejo o Misaq com nano vantagens aqui,do tamanho do nano insetos mesmo. o\


Por isso meu voto será para o Misaq.

Votaria em empate,mas pelo fato de ser final quis evitar. :\

Mas não duvido nada que o Dante com o voto dos outros juizes inverta isso aqui.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Bom, amos ao meu voto para esta final muito interessante e de alto nível =)
Primeiro quero parabenizar ambos os participantes pelo combate, que foi muito bom, digno de uma final, acho que ninguém fez feio aqui, e rebaixou o nível, ambos etão de parabéns.

Misaq:
Melhor variável hijutsu, primeira pessoa a chegar longe com uma variaável Aburame, usando um aceleretor tatic de corpo kami, e seus elementos primários e secundários como suporte para sua estratégia principal sua estratégia alternativa, e para reforçar sua defesa, enquanto tem uma enorme salamandra como estratégia alternativa de ataque defesa, usando seus fuuton para movimentar a grande nuvem venenosa e controla-la melhor no campo, tudo isso alinhado a stuner's de alto nível com caracteristicas diferentes: Kage mane, Yubi no Genjutsu e Mugen Onsa, 3 técnicas que agem de maneira diferente e tem alto poder de paralização do adversário, tudo isso aliado a verstilidade do Tajuu Kage Bushin, que tornam essa ficha uma ficha muito de se enfrentar, sendo que a mesma chegou até a final passando por oponentes de alto nível por pouco tempo, ja que se trata de uma ficha que acaba com o oponente apenas com um toque.
Sua estratégia no jogo utilizar seus stunner's principalmente os genjutsus yubi e mugen onsa, para paralizar o Dante, e deixar o mesmo de guarda aberta contra seu combo ofensivo principal, ou até mesmo, me engano, principalmente o combo secundário, jogando uma enorme rajada de gás venenoso no campo, e enfim entoxicando seu oponente e finalizando-o após isso, para defesa ele argumentou principalmente emcima dos Kage bushins e corpo kami, especialmente para defender o Hakugeki, e anular o sensor oufativo do Dante com veneno.

Dante:
Melhor variável eremitas das cobras ja feita, umas da fichas mais defensivas ja feitas também ô fichinha chata de varar ein??????
Sua ficha consiste em controlar completamente o campo, seja ele aquático, ou seja terrestre, e só isso por si só ja é uma grande jogada, porém ele vai além, e transforma o campo em algo ainda maior, podendo se camulhar no mesmo se tornanto o único jogador desta temporada completamente indetectável por algums momentos, e fazendo do próprio campo, a principal fonte dos 2 principais ataques, o Daikoudan e o Muki tensei, o que torna sua a melhor ficha em questão de counter da temporada, aliando isso com kunais hihaishin mobeis para uma exelente movimentação, troca de pele para defesa, suika no jutsu para mais um defesa e tudo isso com Tajuu kage bushin e sua versatilidade, essa é uma ficha com uma defesa bem sólida e um contra ataque perigoso que não é qualquer um que consegue escapar.
Sua estratégia no jogo consiste em levar a luta para debaixo d'agua e lutar com suika fora da mesma para anular o jogo de insetos do Misaq o qual ele pediu conhecimento, espalhar as kunais com goshokuzame no campo o que da ele um ótimo controle de distância de luta, usar seu kage bushin para aliar suas técnicas e dar suporte a ele principalmente com Muki tensei, anulando os papeis dos corpos kami dos bushins do Misaq, e atacar ele com Hakugeki, paralizando o mesmo, e finaliza-lo com Daikoudan e goshokuzame.

Analise da luta:
Uma das analises mais dificeis desta temporada.
O Dante começaria o jogo inumdando o campo como de costume, o que técnicamente deixa o Misaq em maus lençóis, ja que apesar de o mesmo conseguir escapar da agua graças a levitação do corpo kami, não coseguiria usar coisas como kage mane, e papeis infectados dentro da agua, ja que a luz do ambiente seria filtrada na agua e não geria sombras no fundo do lago, e qualquer corpo que esteja submerso sofre efeitos móbis graças a densidade da agua, e não por isso papel, é mais leve que a mesma, não vejo o mesmo permanecendo submerso por muito tempo e sim boiando, fora que a agua encharca o papel, tirando sua consistência;
provávlemente, tenho certeza que alguém vai citar a Konnan sobre chuva, no entando, é uma situação diferente no qual o papel seria afundado sobre um lago inteiro de agua, e não apenas algumas gota cairiam do céu, não vejo o papel entrando debaixo d'agua, principalmente e até por quê, o Bushin do Dante controla a agua com muki tensei, controlando todos os papéis dentro da mesma com facilidade, nunca que o Misaq conseguiria afetar o Dante dentro da agua na minha opinião com este combo, e como a Konnan não mostrou que o corpo kami pode ficar muito tempo sem voltar ao normal, com os papeis presos debaixo d'agua, a situação dos bushins seria complicada, e se mesmos fossem cancelados, todo o desgate deles voltaria para Misaq, o que complicaria o mesmo.
Bom, com o Dante debaio d'agua vejo o Misaq fazendo seu ataque alternativo, ou seja, o Ibuse e sua enorme rajada de veneno, no qual o Dante argumentou contra atacar com hakuheki e ou Manda, no entanto, a rajada de veneno é grande e rápida, e naturalmente salamandras não tem visão e audição, contanto com a imunidade do corpo kami a ataques que atigem via sonora, não vejo Hakugeki entrando no Misaq ou na sua invocação, como também não vejo o veneno entrando na agua, até por que o bushin controla a mesma com muki, e fora isso o Dante tem hihaishin, e claro, se uma enorme salamandra soltar uma nuvem gigante no campo não é preciso ter exatamente um sensor para perceber algo tão grande na minha opinião =I
enfim não vejo o Veneno pegando o Dante, e o Hakugeki pegando o Misaq.
Sobra os stun's do Misaq restantes ja que kage mane não é útil aqui:
Musen onsa, um genjutsu sonoro, e Yubi no genjutsu, um genjutsu ocular;
O Dante não tem conhecimento de ambos, no entando não vejo tais jutsus sendo um problema para ele, o Dante tem suika e argumentou sobre luta submersa, nunca que o Mugen onsa afetaria ele, e sobre o Yubi, mesmo que entre antes da córnea ser ativada, ele tem meios para sair sem muitas dificuldades deste jutsu como bushins auxilando e defendo ele e hihaishin para escapar do fluxo de chakra do mesmo, é outra que eu não vejo sendo muito decisivo nesta partida =I
O Dante tem Daikoudan, no entando com o Bushins e o proprio Misaq podendo se transformar em varios pedaços de papeis e se espalharem não o Dante acertando tão facilmente o Misaq com Daikoudan também, não é fácil indentificar o Misaq entre seus bushins para começo de conversa, porém , Daikoudan até seria um grande problema para o Misaq, ja que ele podeira inutilizar partes dos papeis, e o mesmo sem conhecimento não argumentou algo muito sólido para unitilizar o Daikoudan, que por sinal ficaira um bom tempo no jogo.
Conclusão final:
Aqui, ambos se anulam muito, é uma luta muito travada e complicada, ja que as fichas rodam com combos, e as técnicas individuais em si se anulam umas as outras, o corpo kami anula o hakugeki, no entando num entra agua, o ibuse anula o sensor oufativo, no entando tambem não entra na auga e não consegue superar o hihaishin, mugen onsa e yubi também caem contra bushins, auga e hihaishin, e daikoudan tem problemas contra varios Misaq transformando seus corpos em papeis e se espalhando para várias direções, ambos se anulam, pq as ofensivas do Misaq não conseugem acertar o Dante com a mesma facilidade que acertaram os outros oponentes, e Dante não consegue finalizar o Misaq como Finalizou o outros oponente s também, por a inicio, eu daria empate, no entando, vou evitar isso máximo, e considerei um fator importante para a luta:
O Desgaste, Misaq faria mais clones na luta do que o Dante, e o desgates dos mesmos voltaria para ele, que com sua 60% de stamina acabaria por se cansar mais rápído que o Dante na minha opinião, e mais cedo ou mais tarde, seria pego pelo Daikoudan, ja que não tem meios muito sólidos para escapar do mesmo.
É uma luta equilibradíssima, os dois lutaram el alto nível, mas no entando apenas um ganhrá aqui apesar de ambos terem feito um ótimo trabalho, e para isso, decidi dar um voto sólido para o Dante, com pouquissima vantagem, algo bem apertado mesmo.
EU pesquisei muito sobre as técnicas, li e re li 2 vezes a luta, participei de uma reunião com outros juízes, vi outras opiniões e essa foi minha conclusão final após tudo isso:
Meu voto vai para o Dante.

Porém parabéns a ambos pela luta.

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Krl...já vi q sobrou pra mim decidir isso, tomei no...

Bom, está 2x2 até o momento.

2 votos para misaq de Dálvio e popular
2 votos para Dante de Álvaro e Shiro

Oh God, why me?

descriptionDante vs Misaq (Final da  11ª temporada) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Misaq (Final da 11ª temporada)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos