Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

+4
Saeker
Darkon
Misaq
Alvaro_Mizukage_Sennin
8 participantes

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Darkon escreveu:
Lobão, aprisionar as kunais com suna é falho, vou explicar depois o porque disso nem dar certo, e sim apenas te prejudicar.

O sensor de areia não vai te ajudar diante do Kamui também. No mais, deixar ele ativo o tempo todo é gastar chakra a toa, ele é mais um sensor para situações realmente necessárias, como Gaara demonstrou, não é útil em várias situações, como a atual.

Ainda hoje argumento aqui.


O Gasto de chakra do sensor de areia é ridiculo, meu chakra é nivel Nagato, e o sensor ficaria ativo o tempo todo.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Luta bastante interessante.

Como a Sakin pode inutilizar a Suna, por se misturar a mesma e ser mais pesada, creio que a Satetsu poderia fazer a mesma coisa, logo em um embate entre as duas, creio que a Satetsu se sairia melhor, no entanto, a Suna ganha em quantidade de areia, dai elas meio que se equilibram.

Conhecimento do Lobs foi bom, já que ele vai evitar ser acertado pela Satetsu e envenenado (que aliás, tem nada a ver issae, que imbuiu com veneno foi o Sasori, mas enfim :fem: ), e assim evitaria o Darkon, também podendo burlar o Kamui com o Hiraishin, caso suas Kunais não sejam sugadas pelo Darkon.

E o Lobão voa, que também lhe dá uma certa vantagem.

Esperando o post do Darkon.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Garcia escreveu:
Luta bastante interessante.

Como a Sakin pode inutilizar a Suna, por se misturar a mesma e ser mais pesada, creio que a Satetsu poderia fazer a mesma coisa, logo em um embate entre as duas, creio que a Satetsu se sairia melhor, no entanto, a Suna ganha em quantidade de areia, dai elas meio que se equilibram.

Conhecimento do Lobs foi bom, já que ele vai evitar ser acertado pela Satetsu e envenenado (que aliás, tem nada a ver issae, que imbuiu com veneno foi o Sasori, mas enfim :fem: ), e assim evitaria o Darkon, também podendo burlar o Kamui com o Hiraishin, caso suas Kunais não sejam sugadas pelo Darkon.

E o Lobão voa, que também lhe dá uma certa vantagem.

Esperando o post do Darkon.


Bem lembrado. Mas eu tenho conhecimento e poderia evitar isso depois de determinado momento.

Além de que o Satetsu não pode se misturar em tão grande quantidade como o Sakin..

To esperando o post dele pra começar a argumentar também

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Hora de argumentar.

Status: nossos status são iguais. Exceto em chakra. Notem que o Lobão tem 100% de chakra e eu tenho 80% de chakra. Porém, eu possuo a Samehada. Logo, conforme a batalha se prolongar, a vantagem de chakra vem para mim.

Essa luta é bem fácil de se decidir. Para mim, basta vermos os meios de finalização.

Como o Lobão me finaliza?
- Suna.

Pronto. É só isso mesmo, ele só tem o uso dos jutsus de areia para me finalizar. Doton Sando dele é inutilizado pelo meu hiraishin. Shinra Tensei eu tenho conhecimento, sei como evitar uma finalização por parte do mesmo. Sobra a Suna, que é o meio dele me finalizar. Isso se me acertar, visto que tenho Hiraishin, Sensor Sennin, Sharingan, suporte de Paw e Maw, Kamui, muitas defesas embutidas.

Agora, como eu finalizo o Lobão?

Kamui. Ele não tem conhecimento, não é sensor sennin, e o Hiraishin dele vai embora cedo com o meu magnetismo.

Gamarinshou. Ele não sabe do genjutsu dos sapos, é uma questão de tempo para ele ser realizado e ele ser finalizado.

Satetsu. Lobão tem conhecimento, mas ele não é sensor. Uma Satetsu que venha por trás dele, sem que ele perceba, resultando em um mínimo arranhão, e tchau pra ele. Imaginem uma agulha de Satetsu que eu lance por trás dele: é impossível ele detectar sem ser um sensor, ou seja, mesmo com conhecimento, ele corre riscos diante da Satetsu envenenada.


Nisso tudo, as minhas opções para vencer são inutilizar as kunais dele com meu magnetismo (tal como a Chiyo disse, armas são inúteis diante do Jiton, pois magnetizo elas, podendo destruir todas elas facilmente) e atacar ele com qualquer dos meus golpes mortais, seja Kamui, Gamarinshou ou uma Satetsu surpresa.

Já o Lobão tem que me derrotar com Suna, sabe se lá como me acertando, uma vez que tenho "só" Hiraishin e Sensor Sennin + Sharingan.

Pra mim a ficha do Lobão é boa, mas não ter sensor sennin, e sim apenas o sensor de areia, é algo que condena a parte defensiva dele, abrindo muitas brechas para fichas com armas ofensivas como a minha, o finalizando.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Realmente, Lobao vai ter de rebolar pra vencer o darkuzinho.

Porque como ele bem mostrou, varias de suas tecnicas sao neutralizadas graças ao jiton, e a satetsu representa um perigo considerável à ele.

Esperando o Lobs...

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Não queria votar logo nessa luta pelo fato dessa luta não ter sido muito bem argumentada por parte de ambos.
Como minha semana está bem corrida,meu tempo está limitado ao uso da net.
Por isso darei um voto parcial que se não conseguir votar novamente nessa luta,esse voto será considerado meu oficial.

De fato é um combate bem complicado,Suna vs satetsu é show.Mas tem alguns pontos aqui que são bem tensos de decidir.

Jutsus que ao meu ver são anulados por ambos.
Sando é anulado por Hiraishin,satetsu é anulado por voo do Lobs e conhecimento.Shinra Tensei é parcialmente anulado pelo Darkon.Hiraishin por parte do Lobs é inutil diante o Jiton.
Samehada vejo meio inutil aqui ja que ela nao absorveria a suna e se aproximar do Lobs é pedir pra levar Shinra Tensei,alem do voo,so mesmo para absorver os fuutons.


Esse fato do Hiraishin foi bastante citado aqui nessa luta.Nao vejo como o Lobs defende disso.O Darkon tem a mesa tecnica,é sensor e tem uma inteligencia razoável,seria simples deduzir que o Lobs possui Hiraishin.
Até pq o mesmo so poderia usar no maximo uma ou duas vezes,ja que ao se teletransportar,Darkon sacaria logo que jutsu se trata.Proteger com a suna nao é impossivel,mas é muito complicado.Pq???Pelo fato de que o Lobs precisa de muita atençao as suas kunais.Segundo que ele precisaria coloca-las juntas e protege-las proximas uma das outras caso contrario seria barrado facil pelo magnetismo.Terceiro é o peso do sensor sennin por parte do Darkon.

Do mesmo modo que nao vejo como o satetsu seja util aqu,ja que com voo e conhecimento,ele teria meios de impedir.

Avalanche seria barrada da mesma maneira que o Yondaime barrou,so que agora com satetsu.

Gamarinshou para alguem com fuuton,tempo de preparo da tecnica,Shinra Tensei e tecnicas suna que ao perceber que é um genjutsu,facilmente ser usada,vejo sendo inefetivo tbm.


De modo resumido e apos um longo combate,vejo restando de util Kamui e Shinra Tensei.Com leves proporçoes do Lobs ser pego pelo satetsu.
Por um lado o Lobs voa e pode finalizar o Darkon com Chou Shinra Tensei.Por outro lado o Darkon pode finalizar com kamui,ja que Hiraishin seria anulado aqui.E o satetsu mesmo com conhecimento,é tenso de lidar.Pois com baixa velocidade e sem sensor fixo como o de chakra ou de olfato,ele teria enormes dificuldades para desviar.

Por esse motivo vejo leves vantagens ao Darkon.



Obs: Mas como o Lobs não teve um argumento fixo e ainda que veja chances dependendo da argumentaçao do mesmo vencer,posso mudar de opiniao.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
luta complicada para o lobão .

hiraishin pode ser burlado pelo jinton de areia , mesmo por que não vai adiantar muito ele tentar segurar as kunais com areia durante toda a luta .

com o darkon tendo sensor e maneiras de acabar com todas as kunais em campo .

o hiraishin do lobão vai ser inutilizado pelo darkon .

sem hiraishin e sem conhecimento do kamui não vejo como o lobão pode se defender desse jutsu .




descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Finalmente, depois de 3 dias.

Vamos começar com isso aqui.

Vou argumentar bem a vontade, já é uma luta que não traria muitos riscos pra mim. E Também não vou reter nada, uma vez que não tem um novato diante de mim, diferente das outras lutas. Muito pelo contrário, tenho a minha frente um dos campeões.

Acho bacana votar sem dar chance de defesa a um membro :zeca3:


Chega de conversa, vou argumentar também.


Vou rebater o Darkon. Espero que o Dálvio reveja a luta depois da minha defesa, pois foi um voto sem dar chance de defesa a mim.

Darkon escreveu:
Hora de argumentar.

Status: nossos status são iguais. Exceto em chakra. Notem que o Lobão tem 100% de chakra e eu tenho 80% de chakra. Porém, eu possuo a Samehada. Logo, conforme a batalha se prolongar, a vantagem de chakra vem para mim.


Temos o mesmo Status em Stamina, Inteligência e Velocidade, mas isso é falso. Sua samehada não ia absorver nada aqui, uso Dotons e coisas que utilizam o chão (Sando) e Minerais (Suna), além de você ter gasto constante em chakra e stamina maior que o meu, por causa do implante e outras coisas.

Chakra e Stamina nem se fala, vantagem absoluta de 20% de chakra, além disso, uso Dotons, Suna, e Sando, e Voo na Suna. A Luta da minha parte não é frenético, minha Stamina sobrepõe a dele.

A Vantagem de Status é absolutamente minha, tanto literalmente quanto na prática.

Eu passaria a luta voando na minha suna que é 50% de velocidade, conseguindo uma vantagem de campo pra mim, juntamente com 10% em velocidade.


Essa luta é bem fácil de se decidir. Para mim, basta vermos os meios de finalização.

Como o Lobão me finaliza?
- Suna.


Como eu te finalizo? Vou dar o direito de escolher.

Chidoukaku + Shinra Tensei (Esmagamento)
Chidoukaku + Toneladas de Areia
Avalanche de Areia
Investidas de Areia usadas com sabedoria.
Doton Sando depois de anulado o Hiraishin

Se precisar posso arrumar outras maneiras além dessas 5, que defenderei até o fim da luta.

5 Maneiras de finalização é o bastante pra te dizer que você está em apuros em uma luta contra mim.

Sabe porquê?

Porquê diferente de mim, você tem que usar Hiraishin várias vezes. Por ser uma técnica minha, eu logo reconheceria.

Já pra você me fazer usar Hiraishin, só com Kamui mesmo. Usar Kamui contra mim é suicidio, sabia?

Se fosse assim Kakashi teria finalizado Tendou, ao invés de deixar a vila ser destruida ^^ e olha que Tendou não voava, nem tinha Suna pra atrapalhar tudo, e muito menos estava lutando contra Kakashi em x1 (Kakashi contava com ajuda).



Pronto. É só isso mesmo, ele só tem o uso dos jutsus de areia para me finalizar. Doton Sando dele é inutilizado pelo meu hiraishin.


Que é inutilizado com Suna e conhecimento, já que é uma técnica minha. Você precisaria usar ele bastante, diferente de mim.

Shinra Tensei eu tenho conhecimento, sei como evitar uma finalização por parte do mesmo.


Como? com a força da mente? :e.e-:

Sobra a Suna, que é o meio dele me finalizar. Isso se me acertar, visto que tenho Hiraishin, Sensor Sennin, Sharingan, suporte de Paw e Maw, Kamui, muitas defesas embutidas.


Paw e Maw rodam fácil pra Suna, e não podem fazer nada contra ela.

Hiraishin após você usar umas 2x eu reconheceria a técnica, afinal, tenho ela. E Você precisaria usar ele, ao contrário de mim.

Sharingan não preve futuro e defende TAIJUTSU por leitura de postura e movimento MUSCULAR. Areia tem musculo?

Sensor Sennin apenas ia sentir o que seus olhos podem ver e.e

Kamui? e.e seu Kamui é o da fase Pain, gasta 20% de chakra, além disso, você não tem Kamuiland e precisa de concentração.

Como você iria se defender de alguma coisa com Kamui?

Você só tem o Hiraishin de defesa, e o Hiraishin roda rápido pra minha suna depois que eu reconhecer que você está usando ele, já que Hiraishin é uma das minhas técnicas. E Isso seria bem rápido, pois Hiraishin é a sua unica defesa contra mim e você precisaria mto dele aqui.



Agora, como eu finalizo o Lobão?

Kamui. Ele não tem conhecimento, não é sensor sennin, e o Hiraishin dele vai embora cedo com o meu magnetismo.


Igual Kakashi finalizou Tendou? Mesmo com a ajuda de Chouza e outro?

Os Kamuis são semelhantes e o Gasto pra você são dolorosos 20% de chakra e stamina.



Outra coisa, meu Hiraishin vai embora cedo com o magnetismo?????!!!!!! :wth:

Pra começo de conversa, você não tem conhecimento que eu tenho Hiraishin e não teria a menos que usasse Kamui.

Eu tenho conhecimento de tudo da sua ficha, inclusive o Magnetismo.

Eu evitaria que você sugasse minhas Kunais, posso fazer isso de 3 formas, e todas as 3 dão absolutamente certo.


A Primeira é fundir as Kunais ao solo com Iwagakure, você não poderia fazer nada quanto a isso.

A Segunda é segurar as Kunais com minha areia, rodear elas completamente. Você não tem conhecimento, então só.

E Não me venha dizer que o Magnetismo ia tirar as Kunais da minha Suna, te digo o porquê. E Mesmo se fosse o caso eu poderia evitar o magnetismo usando distância e enfraquecendo a força dele.

Mas não é o caso dele, minha Suna resistiu a força da explosão do C3, que é capaz de destruir uma vila. E Não me venha dizer que se trata de resistencia, porquê a força da explosão explodiu de dentro pra fora da suna, e ela teve força pra barrar a explosão, e permanecer forte no mesmo lugar, a força da suna foi maior que a da explosão capaz de devastar vilas, se a força não fosse maior, a suna simplesmente teria cedido a explosão que teria destruido a vila. Mas não, foi forte o bastante pra conter.

Aí você vai me dizer que uma Kunai magnetizada por sua satetsu vai passar por algo que teve força pra conter uma explosão que seria capaz de destruir vilas? A Kunai sendo puxada não vai fazer a suna nem se mover. A Força de uma suna que foi maior que a força do C3 é muito maior que a força de uma simples Kunai sendo puxada por Satetsu.

Isso é bem lógico.

Logo, você não burla Hiraishin aqui, ele está disponivel a mim na hora que eu quiser. Eu só precisaria dele pra escapar do Kamui mesmo. E seria suicidio usar Kamui contra mim. Além de te custar 20% de chakra e stamina, abre brechas.


Gamarinshou. Ele não sabe do genjutsu dos sapos, é uma questão de tempo para ele ser realizado e ele ser finalizado.


O Genjutsu demora pra ficar pronto. Os sapos nunca conseguiriam a sincronia com você lutando freneticamente contra um cara Suna, sendo que você tem 40% de velocidade, da sua parte é frenética demais para os sapos fazerem o Gen Sonoro.

Mas não é o caso, já que os sapos iriam rodar logo que fossem invocados, eu não daria mole pra Kuchiyoses, do jeito que eles são pequenos, seria fácil. Sua Satetsu não tem velocidade pra parar minha suna matando os 2.

Paw e Maw não representam perigo pra mim.

Satetsu. Lobão tem conhecimento, mas ele não é sensor. Uma Satetsu que venha por trás dele, sem que ele perceba, resultando em um mínimo arranhão, e tchau pra ele. Imaginem uma agulha de Satetsu que eu lance por trás dele: é impossível ele detectar sem ser um sensor, ou seja, mesmo com conhecimento, ele corre riscos diante da Satetsu envenenada.


Quem disso que eu não sou Sensor? Eu só não tenho Sensor de Chakra, mas eu sou Sensor Fisico, e posso detectar Muu e Ostra, coisa que sensor de chakra não faz. A menos que sua Satetsu seja intangivel como Tobi, eu posso detectar ela e um ataque surpresa não daria certo pelo Sensor de Areia, pela defesa ABSOLUTA, e pelo Shinra Tensei.

Alem de ter conhecimento. Satetsu é o menor risco pra mim aqui.


Nisso tudo, as minhas opções para vencer são inutilizar as kunais dele com meu magnetismo (tal como a Chiyo disse, armas são inúteis diante do Jiton, pois magnetizo elas, podendo destruir todas elas facilmente) e atacar ele com qualquer dos meus golpes mortais, seja Kamui, Gamarinshou ou uma Satetsu surpresa.


Você não tem conhecimento que eu tenho Hiraishin, além de que eu já expliquei nesse mesmo post que você não burla o Hiraishin e eu disse o porquê.

E Nenhum dos seus golpes mortais são efeitivos ou mortais em mim. Kamui teria alguma chance caso eu não tivesse como barrar o Magnetismo como já expliquei, mas não é o caso.

Diferente dos meus ataques que te deixam definitivamente em apuros.

Já o Lobão tem que me derrotar com Suna, sabe se lá como me acertando, uma vez que tenho "só" Hiraishin e Sensor Sennin + Sharingan.


Hiraishin que eu burlo pegando as Kunais, Sensor Sennin que faz você sentir o que você já vê, e Sharingan que não le os movimentos da Suna pq a Suna não tem musculos, nem fazem posturas ou movimentos musculares.


Pra mim a ficha do Lobão é boa, mas não ter sensor sennin, e sim apenas o sensor de areia, é algo que condena a parte defensiva dele, abrindo muitas brechas para fichas com armas ofensivas como a minha, o finalizando.


Você está em apuros diante do meu ataque.

O Sensor de areia é tão bom quando o de Sennin, quando se trata da nossa luta. Condenar minha defesa? Minha defesa já conta com um sensor, e sua ficha ofensiva não tem como finalizar minha defesa condenada, o que me faz pensar que optei bem.




Agora que já rebati, vou falar um pouco da luta.

Com a parte das minhas kunais não serem burladas explicada por mim, a luta ficou bem favorável a mim.

Porquê? Porquê meu ataque é desvastador nele, e a minha defesa sobrepõe o ataque dele. Absolutamente tudo da ficha ofensiva dele é burlado, e a ficha ofensiva dele, como não poderia ser diferente, não tem poder defensivo pra aguentar meu ataque, o que me dá vantagem.

A Unica esperança dele era o Kamui, que é burlado pelo Hiraishin.

Meu ataque e defesa são mais absolutos que os deles na luta, minha defesa é mais efetiva, e meu ataque tem mais chances de finalizar. Isso significa claramente vantagem pra mim

Além de eu ter sensor fisico e vantagem nos atributos, como ja expliquei... sou um oponente predador de gente com baixa velocidade, e a dele é de 40%;

Ele não tem conhecimento que eu tenho Hiraishin, isso ajuda muito. Uma vez que eu só teria que usar se ele usasse Kamui, o que seria suicidio;

Ai só resta uma coisa na defensiva dele que é o Hiraishin, mas pra piorar a situação dele, o Hiraishin também roda. Estamos em situações parecidas, na teoria. Mas entra a questão que ele está no chão a 40% de velocidade, ele teria que usar Hiraishin o tempo inteiro se quisesse sobreviver, porquê seria ataque o tempo inteiro. Com ele usando minha técnica, de cara eu perceberia que ele tava usando o Hiraishin que é uma das minhas técnicas, e usando meu sensor de areia, vou catar as kunais dele.

Uma coisa a ser entendida, é que Satetsu não é igual a Suna só que de ferro. É algo usado em uma velocidade absurdamente menor, e em uma quantidade também absurdamente menor. Detectada as kunais pelo sensor fisico (como detectou a ostra), bastaria pegar as 10 kunais com Suna. Afinal, ele tbm n tem conhecimento que eu saberia do Hiraishin. E ele não poderia fazer nada pra barrar a velocidade da Suna pegando as Kunais dele.

A Partir daí, K.O. Seria só escolher como finalizar.

Além disso, eu também poderia fazer uma Avalanche em Escala Máxima, colocando toneladas de areia em cima das kunais dele e das minhas (só que eu controlo a suna lol) e a força magnética jamais seria capaz de fazer algo contra essas toneladas. Primeiro pq n é forte o suficiente, segundo pq as toneladas de areia que é um tipo de minério, atrapalharia as ondas magnéticas. Terceiro pq ele estaria completamente em apuros. Feito isso, qualquer um dos meus ataques seriam efetivos nele.

E Isso não demoraria a acontecer já que ele precisaria DEMAIS do Hiraishin pra sobreviver.

Esclarecido esses pontos, minha vantagem fica clara.

Eu venço aqui, tenho vantagem por ter um ataque, defesa, e suporte, enfim, uma condição em geral mais efetiva e absoluta que a dele, as chances de tudo dar certo ao meu favor é muito maior que a dele.

Portanto, tenho vantagem e venço aqui.

7/10


EDIT: Voltei esclarecer algumas coisas sobre a minha ofensiva.

Primeiro o Chidoukaku, Darkon cai fácil graças a falta de conhecimento, Deidara costumava voar em pássaros e caiu devido a falta de conhecimento.
Outra coisa, tá esquecendo do meu Terceiro Olho? Eu usaria ele o tempo todo pra me ajudar na ofensiva.

Minha Ofensiva é absoluta pois eu lhe assombraria a luta inteira com investidas Sunas. Tenho vantagem de campo na hora de te atacar, ficaria voando e te atacando com areia, e você teria que usar Hiraishin, e não teria reação diante do meu sensor de areia que você não conhece, e do meu terceiro olho. Além disso, eu tenho Suna Bunshins, pra te dificultar mais ainda.

Você seria obrigado a usar Hiraishin, na primeira eu estranharia, na segunda eu já reconheceria que é o Hiraishin, pois é uma técnica que eu tenho. E O melhor é que você não saberia disso. Enquanto isso você ficaria sendo atacado.

Assim que eu percebesse seu Hiraishin, usaria a avalanche de areia em escala máxima pra colocar toneladas de areia em cima das suas kunais, e talvez de algumas minhas, aí seu Hiraishin estaria anulado, se você se teleportasse pras kunais, eu te sentiria com a areia e te mataria te explodindo te apertando.

E qualquer coisa eu pegaria facilmente na raça com a velocidade da minha Suna.

Com o Hiraishin anulado, as possibilidades são várias. Doton: Sando com a velocidade dele sendo 40%, usar a areia da avalanche pra fazer ataques devastadores, pegar o pé dele, e tal, usar chidoukaku e shinra tensei pra esmagar ele, usar chidoukaku e preencher o buraco com areia pra esmagar e sufocar ele. Seria apenas escolher como matar ele.

E mesmo que o hiraishin dele não fosse anulado, o que está fora de cogitação, eu poderia armar uma estratégia pra matar ele, utilizando bunshins, terceiro olho e tal, pegando ele no delay.

Me atacar seria muito dificil pra ele e se atacasse não seria efetivo, simples assim. E A Satetsu dele é lenta e é em pouca quantidade, não representa perigo a mim. Ele não teria tempo nem pra respirar direito em meio aos meus ataques que não eu não pararia de lançar, ainda mais contra atacar, e se tentasse, abriria uma brecha que poderia te render um ferimento grave ou a morte.

Com o Hiraishin dele anulado, que é o que aconteceria como já expliquei, ele não tem a menor reação contra meus ataques. A Luta dele é ficar fugindo com Hiraishin até eu anular o Hiraishin, o que seria rápido.

Poderia até finalizar mais rápido ainda, aproveitando uma brecha no delay, ou armando uma armadilha. O Campo é totalmente a favor, e ele só tem conhecimento do Shinra Tensei. Usando meu terceiro olho e meus suna bunshins não seria muuuito dificil.

Então, eu venço a luta de 7/10. Tenho Vantagem aqui.

Última edição por Lobão Negro em 21/3/2013, 01:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Dei um EDIT pra falar da ofensiva)

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
A luta virou uma única discussão: como um anular o Hiraishin do outro. :fem:

Esse último post do Lobs foi bem esclarecedor, e mostrou tudo o que ele pode fazer com a Suna, apesar que eu discordo claramente de alguns pontos do que ele falou, por exemplo: fundir as Kunais com o solo usando o Iwagakure, LOL

Nada a ver issae, depois como ele ia poder se teleportar para uma Kunai que está dentro da terra? wtf

Também não vejo a Samehada sendo útil aqui, ela apenas seria útil ao Darkon, caso ele pudesse entrar em contato com o Lobão, o que não aconteceria aqui devido a habilidade de voar na Suna presente na ficha do Lobs. Logo, a Samehada não ajudaria de nada aqui, literalmente, já que nem as técnicas elementais do Lobão ela poderia absorver. :fem:

Ambos possuem um implante. Desse modo, com certeza ambos iriam perdendo stamina no decorrer da luta, mas no caso quem perderia mais é o Darkon, caso usasse o Kamui e o Lobão escapasse com o Hiraishin.

E, caso o Darkon usasse o Sharingan para ajudar nos reflexos, e escapar das investidas de areia, isso seria ruim para ele, já que como é dito nas regras, perde-se stamina "com o USO DO SHARINGAN E SEUS JUTSUS", logo, apenas de usar o Sharingan ele perderia stamina :planta:

Maaaaaaaaaaas, o Darkon tem Sensor Sennin, logo nem precisaria do Sharingan para esquivar das investidas da areia, apenas por sentir o chakra da natureza em volta de si ele já conseguiria desviar dos ataques da Suna.

Falando em Hiraishin, vou entrar no mérito da discussão: na minha opinião, o Darkon pegou o pior conhecimento possível aqui lol

Seria muito mais vantajoso ele pegar o conhecimento da ficha do Lobs, logo automaticamente saberia que ele pode usar a Suna para impedir que suas Kunais sejam atraídas pelo magnetismo. E também, o Shinra Tensei faria que diferença aqui?

Para o Lobão usar tal jutsu, ele precisaria de uma aproximação do Darkon, e isso é totalmente inviável, já que o estilo da Suna é de longa distância, se ele se aproximasse seria pior ainda, porque a Satetsu poderia transpor a Suna com facilidades a uma curta distância, e desse modo ferir o Lobão. Paw e Maw também seriam bem úteis a curta disância, com seus combos e suporte.

Logo, o Shinra Tensei é inviável para o Lobão aqui.

Mas enfim, voltando a questão do Hiraishin: cada um tem um certo número de Kunais especiais (creio que são 10, alguma coisa assim). Obviamente, eles não usarão TODAS ao mesmo tempo, até porque eles não são tão burros assim, tem uma inteligência superior a do próprio Neji, um cara que se mostrou bem ligado nas coisas.

O Darkon tentaria puxar a Kunai do Lobão com o magnetismo, entretanto o mesmo possui conhecimento disso, logo estaria preparado para quando isso acontecesse, segurando a sua Kunai com uma mão de areia, ou qualquer outra coisa parecida. Nesse instante, o Darkon veria que ele pode fazer isso, tomando mais cuidado na próxima tentativa que fosse fazer.

Sendo assim, creio que ficaria uma "anulação" de ambos, nenhum conseguiria impedir o outro de usar o Hiraishin.

Ao fazer uma avalanche e tentar enterrar o Darkon e as Kunais, isso seria parado pela Satetsu, assim como a Sakin parou a avalanche de Suna, por ser mais pesada.

Fora que o Darkon também tem o Moguragakure, para evitar o Sando, e o próprio Hiraishin.

Ele também tem o Chidoukaku, que pode elevar uma grande porção de terra para o céu, desse modo alcançando o Lobão no ar (fica a dica, Darkon pupilo :e.e-:

É uma luta BEM equilibrada, ambos se anulam em diversos pontos.

Por enquanto voto no Lobão, graças a esse seu último post, mas vou esperar novamente o contra-post do Darkon, já que o post dele da página anterior foi uma análise bem supercial da luta, vamos esperar ele fazer um post sério agora. :lady:

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Obrigado Garça. :zeca3:

Uma coisa me chamou atenção no seu post cara, você disse que ele pararia minha avalanche com Satetsu.

Só queria deixar aqui que isso não seria possível, pq eu usaria a Avalanche em Escala Máxima, ou seja, algo devastador.

E Além da minha suna ser mais rápida, a Satetsu dele, diferente do Sakin, é bem mais lenta e é usada EXTREMAMENTE EM MENOR QUANTIDADE QUE A SUNA E SAKIN.

Ou seja, ele poderia no máximo parar apenas uma parte muito pequenina da Avalanche, que não adiantaria pois o resto da avalanche inteira ia passar e pegar ele.

Além disso, se concentrar nisso abre espaços pra investidas usando bunshins e terceiro olho.


Outra coisa, você falou sobre o moguragakure. Se ele fizesse isso, seria suicidio total da parte dele.

Mas pq Lobs?

Pq o Moguragakure permite o usuario cavar e se locomover pelo solo, transformando o solo em AREIA FINA, ou seja, por onde ele passasse viraria areia fina. O Resto eu nem preciso falar né? :heheh:

E Chidoukaku eu também tenho, além disso, posso voar alto, e se ele tentar chegar perto de mim tenho Shinra Tensei.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Bom, não tem como esperar mais, as lutas fecham hoje, então vamos a analise da luta menos movimentada das quartas:

Darkon:
A ficha jiton que foi mais longe, com uma caracteristica bem especial de ser complicada para escolher um conhecimento, ja que existem várias técnicas complicadas que sem o conhecimento fica complicado lidar com essa ficha, outra caracteristica da mesma é que a maioria de suas técnicas principais são completas, ou seja, servem tanto para ataque como para defesa.
Sua estratégia errrrr.... bom, evitar a suna do lobão com Hihaishin e satetsu, e ataca-lo com gamahishõ e Kamui, dizendo resumidamente uma estratégia bem simples e curta por sinal.

Lobão:
Uma variável suna muito boa, que contem uma defesa e evasão bem sólida, e ataques de grande escala principalmente, alinhados a jogo aéreo de longa distãncia, alinhados a sabias quantias em atributos e status que se encaixam nesta ficha, dizendo bem resumidamente mesmo.
Sua estratégia na luta é partir para o jogo aéreo com sua ficha e e atacar massivamente com a avalanche de areia explorando a pouco mobilidade do Darkon através de seu conhecimento, e defender suas kunais com suna e inutlizar o hihaishin do Oponente.

Analise da luta:
Poxa, ô lutinha parada -__-
Mas basicamente, a avalanche do Lobão iria resolver a questão do hihaishin, que realmente é bem importante nesta luta, realmente o Darkon tem que suar o Kamui sabiamenta aqui, pois caso contrário seria um grande disperdício, e a estratégia do Lobão de anular as kunais me foi concreta mesmo.
Por outra lado, o satetsu é mais forte que a Suna e podeira salvar o Darkon da avalanche ainda atacar o lobão, no entanto, o Shinra Tensei do Lobão pode acabar com o Satetsu aqui, e abrir uma brecha par ao Darkon ser finalizado.
Na minha opinião o Meio mais viável de finalização da parte do Darkon são os sapos, que se usados bem em relação a outras técnicas de sua ficha poderiam até lhe render bons combos aqui, no entando ele só arguementou do Gamahishõ, e não vejo o mesmo sendo concluido com hesito a partir da argumentação do Darkon.
Enfim, é meio complicado pela fato da luta estar muito prematura e morna, mas vejo o Lobão com uma ligiera Vantagem aqui.
Meu voto vai para o Lobão.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Tem algumas coisas que discordo quanto ao post do Lobs.

Primeiro que é isso de esconder as kunais com o moguragakure, isso seria um suicídio pra você, já que iria se teleportar pra debaixo da terra e o Darkon, tendo sensor Sennin, iria preparar um ataque pra te pegar quando saísse.

Outra é inutilizar o Hiraishin dele. Nem rola, mesmo. O Darkon com Jiton pode se salvar suas kunais facilmente.

E também não concordo com isso do Lobs não ter conhecimento do Hiraishin mudar alguma coisa. Ele tem sensor Sennin e tem a técnica. No momento em que você espalhasse as kunais ele já notaria.

É só isso. Pra mim a sua melhor maneira de burlar o magnetismo dele é com isso da areia, mas só uma dúvida:

Você começa com uma quantidade de areia muito limitada e criar mais leva um tempo. Como você protegeria as kunais e ainda lutaria? Pra fazer isso que está dizendo você precisaria de MUITA areia, assim acabaria com pouca areia pra se defender e atacar.

Fora isso gostei bastante do seu post, Lobs.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Misaq escreveu:
Tem algumas coisas que discordo quanto ao post do Lobs.

Primeiro que é isso de esconder as kunais com o moguragakure, isso seria um suicídio pra você, já que iria se teleportar pra debaixo da terra e o Darkon, tendo sensor Sennin, iria preparar um ataque pra te pegar quando saísse.


Primeiro, não é Moguragakure e sim Iwagakure.

Não seria suicidio, pois ele pode preparar o ataque que for, tenho os Suna Bunshins pra me ajudar, e melhor de tudo: Tenho Shinra Tensei, ele pode fazer o que ele quisesse, eu poderia repelir.

Além de que eu só sairia depois que o delay acabasse, ou seja: Não representa perigos pra mim, muito pelo contrário, me ajudaria muito.

Além disso, teria toneladas de areia em cima das kunais e do chão, esqueceu? Iria usar avalanche de escala máxima... ele iria se enfiar no meio da minha areia? duvido hein. Quem se suicidaria é ele.

Além disso, tenho Sensor de Areia, Shinra Tensei, Hiraishin, e terceiro olho pra evitar o tal ataque :zeca:


Outra é inutilizar o Hiraishin dele. Nem rola, mesmo. O Darkon com Jiton pode se salvar suas kunais facilmente.


Como? :diga:

Não adianta afirmar de forma vaga, sem sequer algum argumento, uma vez que eu já provei e deixei claro o contrário com argumentos e fatos válidos.

Burlar o Hiraishin seria fácil pra mim. Não vou repetir como, meh.


E também não concordo com isso do Lobs não ter conhecimento do Hiraishin mudar alguma coisa. Ele tem sensor Sennin e tem a técnica. No momento em que você espalhasse as kunais ele já notaria.


Como? O sensor de nada adiantaria, uma vez que o chakra das kunais estariam juntos e misturados ao chakra da Suna, que estaria prendendo as kunais.

Ele iria adivinhar o que a suna está prendendo? E Mesmo assim, com a suna no ar, ele não teria sequer reação.


Você começa com uma quantidade de areia muito limitada e criar mais leva um tempo. Como você protegeria as kunais e ainda lutaria? Pra fazer isso que está dizendo você precisaria de MUITA areia, assim acabaria com pouca areia pra se defender e atacar.


LOL

Olha, vou te explicar, já que me pediu explicações.

Tenho chakra nivel nagato, e tenho bunshins, sensor, e terceiro olho.

Eu começo com a areia da caçapa que já permitiu GAARA CLASSICO, explodir outros shinobis. E O Próprio Gaara já afirmou, ainda em Naruto Classico, que quebrar os bangs pra criar mais areia não é problema pra ele.

Eu sou um Gaara ATUAL com CHAKRA DO NAGATO a disposição, entende agora?

Eu poderia reservar um bom chakra só de sacanagem, pra fazer uma Avalanche de areia em escala máxima, em uma quantidade macabra, desvastadora, arrasadora de areia. É isso que eu faria. Isso seria muito efetivo, já que além de me trazer muita areia pra controlar, colocaria toneladas de areia em cima das Kunais de Darkon. Pra completar, como se não bastasse o peso, a areia como é um minério atrapalha as ondas de magnetismo do Darkon, que já não são lá essas coisas

Com tudo isso, somado ao Chakra Nivel Nagato, quantidade de areia é o meu menor problema aqui, tenho pra dar, pra vender, e pra fazer castelinhos a vontade.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Exatamente: Lobão nem pode proteger as kunais dele, como não pode destruir as minhas, ou seja, o hiraishin dele é destruído e o meu continuará intacto durante toda a batalha.

Se eu realizar o Gamarinshou, e tenho tempo suficiente para isso, o Lobão perde a luta.

Ao realizar o Kamui, ele perde.

Gamarinshou ou Kamui: Lobão não tem conhecimento de nenhum deles, e ao serem usados (e serão!) ele perde a luta.

A vantagem da batalha está em meu favor. Lobão não tem pra onde correr.

A finalização do Lobão é a Suna, diante de mim, que tenho HIRAISHIN + SENSOR SENNIN + SHARINGAN. Essa finalização não vai ocorrer.

Já eu finalizo o Lobão, que não é sensor (tem apenas a areia como fator sensorial), seja com Kamui (ao usar ele já perde) OU Gamarinshou.

E isso tudo considerando que a areia dele o defenda da minha Satetsu, que se o arranhar, o derrota.

Não entendo como o Álvaro viu vantagem para o Lobão. Ele acha que por minha estratégia ser simples ela não funciona, mas o problema é que o Lobão não tem conhecimento dela, isso a torna tão devastadora. Avalanche de areia inutilizar minhas kunais hiraishin, Álvaro? Areia do Lobão proteger todas as kunais dele durante toda a luta contra meu magnetismo, Álvaro? Isso não existe cara...

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Se o Darkon tivesse sensor de Chakra até concordaria, Lobs, mas o sensor Sennin dificilmente seria burlado por essa estratégia ai de disfarçar com o Chakra da Suna. Fora que não acho que sua inteligência permita isso não, acho.

E nunca disse que CRIAR areia seria problema pra você. Você enrolou enrolou e não me respondeu no final das contas amr. Você pode criar toneladas de areia, o problema é que isso leva um tempinho e pra proteger as kunais como você está dizendo você terá de usar uma quantidade ENORME de areia pra cada Kunai para ela não ser destruída pelo Lobs. A minha pergunta foi: Como você vai proteger as kunais usando a Suna e ainda por cima durar numa luta por tempo suficiente contra o Darkon até sua avalanche de areia ficar pronta?

Pra mim o grande ponto da luta aqui tá sendo o Hiraishin mesmo. Mesmo seu argumento sendo bom, não vejo a Suna que for durando muito tempo numa batalha de proteger as kunais contra o Jiton.

Pra mim o Lobs destruir as kunais está fora de questão. Ele poderia afundá-las, mas contra o magnetismo seria perda de tempo. E destruir no sentido puro ele não tem como, enquanto o Darkon pode sim fazer isso com o magnetismo.

Pra mim apesar de tudo o conhecimento dos dois foi errado. O conhecimento do Kamui seria muito mais útil para o Lobs, assim como o conhecimento do Hiraishin e da Suna seria mais útil pro Darkon. Do Hiraishin, mas pq? Porque sabendo que o Lobs tem Hiraishin ele poderia inutilizar as kunais antes mesmo dele usá-las, já que elas teriam de ficar no seu corpo. Mas, como não tem, isso não vem ao caso.

To muito indeciso aqui ainda. Darkon, como exatamente você burla o Hiraishin do Lobs?

Lobs, digamos que você consiga usar o Hiraishin e escapar do Kamui do Darkon. Nesse momento ele já terá conhecimento do seu Hiraishin, caso já não tenha antes, e vai saber sua posição exata graças ao seu sensor sennin. Como você evita um ataque surpresa durante esse delay?

Pra mim o Darkon meio que subaproveitou a ficha dele. Não está argumentando direito usando o Jiton nem Paw e Maw, o que poderia ajudar aqui pro seu lado.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Como você vai proteger as kunais usando a Suna e ainda por cima durar numa luta por tempo suficiente contra o Darkon até sua avalanche de areia ficar pronta?


Não vou precisar de muita suna, apenas o suficiente. E Da força delas.

E Minha avalanche de areia n precisa ficar pronta, é só rever Gaara x Pai do Gaara,


Pra mim o Lobs destruir as kunais está fora de questão. Ele poderia afundá-las, mas contra o magnetismo seria perda de tempo. E destruir no sentido puro ele não tem como, enquanto o Darkon pode sim fazer isso com o magnetismo.


NÃO EXISTE COMO MAGNETISMO AGIR CONTRA TONELADAS DE AREIA EM CIMA DAS KUANAIS E AINDA ATRAPALHANDO AS ONDAS DE MAGNETISMO CARAI


Lobs, digamos que você consiga usar o Hiraishin e escapar do Kamui do Darkon. Nesse momento ele já terá conhecimento do seu Hiraishin, caso já não tenha antes, e vai saber sua posição exata graças ao seu sensor sennin. Como você evita um ataque surpresa durante esse delay?


Shinra Tensei Sensor de Areia e Terceiro Olho.

Ninguém usa 2 Kamuis em 5 segundos, ainda mais Kamui da fase Pain.


Só isso, vou aguardar o voto.

Tenho melhores condições portanto tenho a vantagem.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Não falei muito de Jiton porque nem há necessidade.

Ao usar o Kamui ou Gamarinshou, a luta já acaba... Lobão nada pode fazer contra esses jutsus. Eu uso, ele perde.

Como eu faria para anular o hiraishin dele? Bom, bem simples, Misaq.

Jiton nada mais é que controle do magnetismo de materiais como ferro e metal.

Imagine eu controlando a areia de ferro. Eu faço a areia, em formato de pó, ir para aonde eu quiser, com a velocidade que eu quiser.

Com as kunais, é a mesma coisa. Eu controlo o magnetismo, controlando elas (que são de ferro/metal), podendo puxar elas, jogar elas pra longe, controlar elas tal como controle a areia de ferro. Como a Chiyo já disse: armas são inuteis diante da areia de ferro. Algo semelhante ocorreu na guerra ninja: o Toroi, ninja que usa uma forma de magnetismo, deixou shurikens interligada com a kunai, elas iriam se magnetizar

Imagine que o Gaara cria 10 kunais de areia. Ele vai controlar as kunais de areia como quiser.

O mesmo se aplica comigo, só que todas as kunais em campo serão controladas como eu bem entender. Se eu quiser, puxo as 10 kunais dele (vou notar que ele tem hiraishin no inicio da batalha, seja pelo meu sensor sennin, que é o mais provável, ou ao ver uma das kunais), e já destruir elas. Exemplo: criar uma enorme lança de Satetsu e lançar na direção das kunais, e ao mesmo tempo puxar as kunais com o magnetismo, as destruindo. Ou simplesmente criar uma esfera eletromagnética e destruir o ferro das kunais, as inutilizando.

Não acho que tenha muito para argumentar na luta.

Eu uso Kamui: o Lobão perde.
Eu uso Gamarinshou: o Lobão perde.

Ele não tem conhecimento de nenhum dos dois... é eu usar e ele perder. Nem inteligência alta ele tem, nem sensor, enfim, pra ele tá muito complicado.

Já para mim perder, só apanhando pra Suna dele, o que com Hiraishin, Sensor Sennin, Sharingan, Satetsu... não rola.

Vantagem minha.

descriptionDarkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Lobão Negro (1ª luta das Quartas de Finais)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos