Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

+5
Uman
Garcia
Darkon
Heisenberg
Saeker
9 participantes

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Umanis escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Notei uma coisa no post do Umanis e vou avisar aqui:

Uman você não tem inteligência máxima, a inteligência máxima do jogo é 110%.

Só isso, continuem a argumentação :zeca2:


NOSSA LOBAO, como você ajudou agora :)

Por favor né. a inteligencia maxima ATINGIDA pra quem não pegou a ficha Nara :sir:

E por favor, quando for comentar novamente, PESQUISE sobre as técnicas ok? Não quero ter o dissabor de ter de postar páginas do Databook novamente pra reafirmar o que digo...


Está falando sobre o ""sensor geomagnetico""?

Você não ganha habilidade sensorial nenhuma, Uman, nem maestria com isso. Aquilo lá se baseia apenas em ter ideia de onde seu alvo esta sentindo a pressão da terra, mas essa "habilidade" não vem com o Jutsu no JVS. Você vai sentir a pressão, vai conseguir usufruir disso de uma forma básica, sem nenhuma maestria.

O Jutsu Moguragakure, que é o que você tem na sua ficha, deixa a terra em condições de você se locomover por ela, e ponto final. É isso que você usa com maestria. Você pode sim ter uma ideia de onde seu oponente está sentindo a pressão da terra, mas você não vai usar isso com maestria, não é uma habilidade, quem dirá um tipo de sensor.

Então, reafirmo o que digo: O Databook realmente não fala nada sobre o jutsu lhe dar habilidades sensoriais.

Você foi bem claro dizendo "inteligência máxima" e eu só dei um aviso, pois é uma novidade da temporada.


Mas em resumo: o Moguragakure não te dá capacidade sensorial nenhuma. Qualquer um no seu lugar (embaixo da terra) no JVS, iria sentir a pressão e ter uma idéia do mesmo jeito que você.


Você LEU o Databook ao menos? não quero ter que vir aqui e esfrega-lo na sua cara novamente.

Ele é CLARO quando menciona que o usuario da técnica consegue se guiar pelas capacidades sensoriais geomagnéticas.

É claro que esta é uma habilidade sensora EXCLUSIVA de quem tem a técnica e está DEBAIXO DELA. Não estou em nenhum momento considerando que eu posso sentir o Darkon ou quem quer que seja, SEM ESTAR UTILIZANDO A TÉCNICA, ou seja, estando na superfície.

Essa parada de "pressão da terra" não existe... O que existe é a habilidade sensorial (não confundir com os sensores de chakra) geomagnética que me dá a noção do que está na superficie, ponto final.

Se você nao quer considerar isso, na boa, retire-se do cargo de juiz, porque você não está sendo imparcial. Só comentando sobre isso, ok? não estou criticando sua posição, só fazendo uma observação atoa.

Fora que, eu sei muito bem que a inteligencia maxima é 10% a mais do que eu tenho. Mas reiterando o que disse: eu disse INTELIGENCIA MAXIMA porque é de fato o MAXIMO que podemos atingir sem uma ficha especifica pra isso...

E só concluindo: Moguragakure é DIFERENTE de Iwagakure, ou das outras técnicas Doton de locomoção. Eu a escolhi JUSTAMENTE por conta do sensor, que é util em certas ocasiões.

Cada jutsu Doton tem uma caracteristica brother. É bom que você tenha cada uma delas em mente...

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
[quote="Umanis"]
Lobão Negro escreveu:
Umanis escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Notei uma coisa no post do Umanis e vou avisar aqui:

Uman você não tem inteligência máxima, a inteligência máxima do jogo é 110%.

Só isso, continuem a argumentação :zeca2:


NOSSA LOBAO, como você ajudou agora :)

Por favor né. a inteligencia maxima ATINGIDA pra quem não pegou a ficha Nara :sir:

E por favor, quando for comentar novamente, PESQUISE sobre as técnicas ok? Não quero ter o dissabor de ter de postar páginas do Databook novamente pra reafirmar o que digo...


Está falando sobre o ""sensor geomagnetico""?

Você não ganha habilidade sensorial nenhuma, Uman, nem maestria com isso. Aquilo lá se baseia apenas em ter ideia de onde seu alvo esta sentindo a pressão da terra, mas essa "habilidade" não vem com o Jutsu no JVS. Você vai sentir a pressão, vai conseguir usufruir disso de uma forma básica, sem nenhuma maestria.

O Jutsu Moguragakure, que é o que você tem na sua ficha, deixa a terra em condições de você se locomover por ela, e ponto final. É isso que você usa com maestria. Você pode sim ter uma ideia de onde seu oponente está sentindo a pressão da terra, mas você não vai usar isso com maestria, não é uma habilidade, quem dirá um tipo de sensor.

Então, reafirmo o que digo: O Databook realmente não fala nada sobre o jutsu lhe dar habilidades sensoriais.

Você foi bem claro dizendo "inteligência máxima" e eu só dei um aviso, pois é uma novidade da temporada.


Mas em resumo: o Moguragakure não te dá capacidade sensorial nenhuma. Qualquer um no seu lugar (embaixo da terra) no JVS, iria sentir a pressão e ter uma idéia do mesmo jeito que você.


Você LEU o Databook ao menos? não quero ter que vir aqui e esfrega-lo na sua cara novamente.


Já vai abaixar o nível?

http://rebmanga.com/naruto_databook_3/292/1/

Não diz nada sobre o jutsu lhe fornecer alguma capacidade sensorial.


Ele é CLARO quando menciona que o usuario da técnica consegue se guiar pelas capacidades sensoriais geomagnéticas.


Sugiro que você releia o mangá pra voltar a ter uma noção do que é um Jutsu Doton.

Essas "capacidades sensoriais" QUALQUER UM tem, não existe NADA de exclusivo. Se alguém sem o Moguragakure, usasse hiraishin e fosse pra mesma posição que você usando, iria ter uma idéia do que está acontecendo acima do solo.

Ou você está tentando fazer com que as pessoas acreditem que um jutsu Doton (Jutsu de Terra) lhe adiciona capacidades sensoriais que vieram do além? o Moguragakure é um JUTSU DOTON que transforma terra em areia funa fluindo chakra por ela e PONTO FINAL. ESSE JUTSU DOTON (TERRA) APENAS FAZ ISSO, NÃO EXISTE NADA de adicionar habilidade sensorial. Se fosse assim seria mais um "Modo Moguragakure" HAUHAUHAUAUHAUHAU



É claro que esta é uma habilidade sensora EXCLUSIVA de quem tem a técnica e está DEBAIXO DELA. Não estou em nenhum momento considerando que eu posso sentir o Darkon ou quem quer que seja, SEM ESTAR UTILIZANDO A TÉCNICA, ou seja, estando na superfície.


Eu sei que você não está considerando um ABSURDO que seria falar isso.

"Habilidade Sensora Exclusiva"?? Não inventa. Não é habilidade, não é um tipo de sensor, e ESTÁ MUITO LONGE DE SER exclusivo.

Eu vou ter que postar o databook, você fala tanto dele mas parece que você próprio não leu o que ele diz.

Darkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 292

Vou colocar em Negrito pra você.

SENTINDO A FORÇA MAGNETICA, O USUÁRIO PODE IDENTIFICAR ONDE ELES ESTÃO, APESAR DE ESTAR NO SUB SOLO.

Leia essa frase umas 5x e interprete ela MUITO bem. Você embaixo do solo, pode sentir a força magnetica e identificar onde estão. Você é um ninja.


Eu não estou dizendo que você não pode identificar a posição do Darkon enquanto usa o Moguragakure, estou falando que o Doton não te adiciona isso e qualquer um poderia identificar no seu lugar.


O Databook também explica o que é a técnica:


Está tecnica transforma a terra em areia fina ao fluir chakra através dela permitindo ao usuário cavar como uma topeira.

E PONTO FINAL.


Essa parada de "pressão da terra" não existe... O que existe é a habilidade sensorial (não confundir com os sensores de chakra) geomagnética que me dá a noção do que está na superficie, ponto final.


Exatamente isso. Você não tem uma "habilidade sensorial exclusiva" mas tem uma noção do que está na superfice. E Qualquer um no seu lugar, mesmo sem moguragakure, teria.


Se você nao quer considerar isso, na boa, retire-se do cargo de juiz, porque você não está sendo imparcial. Só comentando sobre isso, ok? não estou criticando sua posição, só fazendo uma observação atoa.


Eu to sendo imparcial, não tenho motivos pra não ser. E Também não me importo se você acha ou deixa de achar se eu sou imparcial ou não. Eu que sou o juiz aqui, se eu não concordo com um ponto que você cita, é meu DEVER E DIREITO, e eu não deixo de ser imparcial só por causa disso, além de ter as condições morais de não concordar, eu tenho que avaliar, cara.

Assim como posso e vou discordar em algum momento do Darkon, Orochimaru, Mario, White Beard, Dante, e outros, você não é diferenciado dos demais.

Não vou sequer pensar em sair do posto de juiz por causa de uma simples opinião.


Fora que, eu sei muito bem que a inteligencia maxima é 10% a mais do que eu tenho. Mas reiterando o que disse: eu disse INTELIGENCIA MAXIMA porque é de fato o MAXIMO que podemos atingir sem uma ficha especifica pra isso...


Sim, é o máximo que dá pra atingir com sua ficha. Mas e daí? Só foi uma observação.


Cada jutsu Doton tem uma caracteristica brother. É bom que você tenha cada uma delas em mente...


Eu tenho todas elas em mente.

E A Caracteristica do Moguragakure é transformar terra em areia fina pra você se locomover no sub solo, nada fora disso.




Agora não vou mais dar seguimento a esse assunto, falo mais disso no meu veredito final no fim da luta. Se quiser sinta-se livre pra rebater esse post e argumentar mais, impor mais pontos, e etc. É bom, vou ler tudo, e levar em conta pro veredito final. Apenas não aguarde uma resposta.

Volto no fim da luta pra votar.

Boa sorte aos 2.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Nao é possivel que voce nao queira levar em conta algo que esta CLARO no databook.

Voce mesmo grifou que a tecnica me da a capacidade de sentir a posição dos que estao na superfície, algo que nenhuma outra tecnica doton faz, segundo o databook.

E realmente nao entendo o porque de voce achar que qualquer ninja sentiria a mesma coisa que usuários de moguragakure dentro do solo. Isso nao tem base ou fundamento algum.

Deixa eu frisar novamente: Em momento algum estou querendo insinuar que eu tenho sensor de chakra, se é isso que voce quer ouvir.

Eu nao tenho sensores, e estou tranquilo quanto à isso. Agora, o databook é CLARO ao especificar que, alem de poder literalmente "nadar" na terra, eu posso me localizar e localizar meus adversarios alvos atraves de um senso geomagnetico.

Isso nao tem nada a ver com "modo" ou "sensor de chakra", como eu acho que voce esta entendendo.

Agora, dizer que qualquer um sentiria exatamente a mesma coisa, apenas por estar debaixo da terra, NAO. Nao sentiriam. Se fosse assim, Kishimoto nao se preocuparia de dar esta descrição APENAS para esta tecnica doton, e mais nenhuma outra.

Se um usuario de hiraishin for para debaixo da terra, ele vai saber MAIS OU MENOS onde esta atraves de uma inferência de posições, mas ele nao sentirá alvos se mexendo ou algo do gênero estando em movimento.

Seria o mesmo de dizer que eu posso encostar o dedo no chao e sentir quantos alvos eu tenho, apenas porque Minato e Tobirama conseguem fazer isso...

Nao tem cabimento algum.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Que luta legal!

A argumentação dos dois está afiada, como sempre!

Só uma coisa: Os Nano insetos não conseguem comer a Samehada nem de qualquer maneira causar danos a ela, e vice-versa. Eles seriam capazes de se locomover por ela, nada além disso! Já confirmei com Saeker!

Apenas para facilitar ;)

Darkon: Poderia detalhar um pouco como exatamente roubaria o manto de chakra do Uman, como citou?

Por que tipo, apenas dizer: "eu sugo o manto com samehada e finalizo com jiton" é meio vago, não?

Apenas especifique isso, provavelmente vai ser um ponto decisivo!

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Era isso que eu tinha em mente mesmo.

Em todo caso, o Darkon terá de empunha-lá. E ai mora o perigo...

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
"Enquanto está no subsolo, o usuário pode sentir o que está acontecendo sobre a superfície"

Auto explicativo, não?

O Moguragakure permite ao usuário saber SIM, a posição do alvo na superfície, entretanto não é uma coisa tão avançada para ser considerada um sensor exclusivo, LOL

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Lobs vs Uman. :~.~:

ASHUASHUASHU

Enfim,ainda não darei meu voto,ate pq tem muito tempo de luta pela frente.So vou responder algumas coisas que vi quando li os primeiros posts de ambos.

@ Darkon,é um grande equivoco vc dizer que com samehada,consegue inutilizar o manto do Uman.Primeiro pq note que a velocidade dele é 70% maior que a sua,algo Shino vs Minato normal.
Seria extremamente complicado chegar perto do Uman sem levar um rugido de chakra ou nano insetos.Segundo que,nano insetos combrem o corpo do usuario,se vc sugar com a samehada,ele nao acontecera nada com a mesma.Porem eles irão consumir toda a samehada,as chances de infectarem seu corpo por estar em contato com a espada é ENORME.

Sobre a questão dos insetos sobreviver aos mantos eu continuo achando que nao pode,mas isso é indiscutivel pois nao vejo Samehada sendo util para isso.

@ Uman - Na boa,desviar do Kamui (um jutsu que vc sequer possui conhecimento com Mokuragakure???? :masoque: )
Isso é impossivel,ate pq o Kamui dele é do Kakashi atual,e sem conhecimento e sensor,nao teria como vc fazer isso de maneira alguma.

Mas de certa parte concordo sobre a estratégia com os bunshins para burlar o mesmo.

Tbm discordo do domu sobreviver ao satetsu.Domu é duro como pedra,satetsu arrasou a caverna onde Sasori e Chiyo estavam,o domu sequer representa perigo ao Darkon nesse sentido.
Porém os mantos seriam utéis aqui pra isso,ja que nem mesmo a kusanagi penetrou,nao acho que eles conseguiriam.

Há algo que acredito ser capaz de burlar os insetos e consequentemente os mantos,mas nao posso dizer ja que o Darkon ainda nao focou nisso.
Nao tenho certeza,mas acho que funcionaria....

So alguns pontos a serem abordados mesmo.Dpois eu voto aqui... ^^

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Dálvio, aonde é que o Satetsu passa pelo Domu?

Devastou caverna? E DAÍ?

Domu resistiu ao Nibi brother, nem a pau que Satetsu cru passa pelo Domu! Imagina aquele escudo da Chyo lá, se acha que aguentaria o Nibi? é fácil entender....

Esperando argumentos do Darkson!

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Dálvio, aonde é que o Satetsu passa pelo Domu?

Devastou caverna? E DAÍ?

Domu resistiu ao Nibi brother, nem a pau que Satetsu cru passa pelo Domu! Imagina aquele escudo da Chyo lá, se acha que aguentaria o Nibi? é fácil entender....

Esperando argumentos do Darkson!


WTF

Para começar, o mecanismo da Satetsu e da Niibi são TOTALMENTE DIFERENTES.

O Satetsu tem a função de PERFURAR, algo perfeito para se lidar contra o Domu.

Já a Niibi tem um poder de ESMAGAMENTO, ela literalmente pisou no Kakuzu e ele saiu de boa, mas é BEM DIFERENTE de ter um poder grande de penetração.

Logo...

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Garcia escreveu:
Orochimaru² escreveu:
Dálvio, aonde é que o Satetsu passa pelo Domu?

Devastou caverna? E DAÍ?

Domu resistiu ao Nibi brother, nem a pau que Satetsu cru passa pelo Domu! Imagina aquele escudo da Chyo lá, se acha que aguentaria o Nibi? é fácil entender....

Esperando argumentos do Darkson!


WTF

Para começar, o mecanismo da Satetsu e da Niibi são TOTALMENTE DIFERENTES.

O Satetsu tem a função de PERFURAR, algo perfeito para se lidar contra o Domu.

Já a Niibi tem um poder de ESMAGAMENTO, ela literalmente pisou no Kakuzu e ele saiu de boa, mas é BEM DIFERENTE de ter um poder grande de penetração.

Logo...


Aé é diferente é?

Compara o Satetus Kesshu com a pata do Nibi, qual a diferença?

O Kesshu também é para perfurar?

E agora, algo que refinado não perfurou um escudo de puro chakra normal, vai perfurar algo que o calor insano da bata do Nibi nem arranhou?

Sem lógica isso! Darkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQHheYsIqRIQ2ItVwMBQ7qAG80LP58J-p6wyWaWfQ9HcB2udggqfw

Deixa bem claro: REDUZIDO A ZERO os ataque que passam por isso , seu ponto fraco inegavelmente apenas raiton!

Não tem essa, satetsu não passa pelo Domu mas nem ferrando!

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Pra que diabos usar o Satetus Kesshu, se você tem o Satetsu Kaihou (que era o que eu estava me referindo o tempo todo)?

Novamente, o Kaihou tem um poder de perfuração absurdo, muito maior que a pata do Niibi, e simplesmente ficar parado como se nada fosse acontecer apenas protegido pelo Domu não ia adiantar nada, as 3296932932 estacas de Satetsu perfurariam o Domu com certeza.

Agora, o diferencial, é que o Uman possui o Domu, o Manto Jinchuuriki, o Juuin do Juugo combinados, desse modo tornando quase instransponível.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Eu ainda não vejo o por que de tu achar que Satetsu passa pelo Domu, mas melhor deixar para lá!

Enfim, esperar os argumentos!

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Na minha opinião, claramente a Satetsu passa pelo Domu. Um Satetsu Kaiho ou Shigure, por exemplo, passa brincando.

Jutsus que perfuram em alta escala, conseguem passar por ele, na minha opinião.
E esmagar (como foi o caso do Nibi) é MUITO diferente de perfurar. Favor, não confundir.

E não é porque no Databook diz que só Raiton passa, que obrigatoriamente só este tipo de técnica vai derrubar, até porque, temos Katons (como Goka Meshitu do Madara), Fuuton (como o Shuriken e o da Temari que deu um tranco no Sandaime), Suiton (como o Daikodan) que conseguem tranquilamente passar pela técnica, assim como INUMERAS outras técnicas.

Mas acontece que, aqui, o Uman não usa o Domu separadamente e sim com seu Manto Youton e Manto Jinchuriki. E diante destes três "mantos", eu creio que nem mesmo a Satetsu conseguiria ultrapassar.

EDIT:

Não entendi a discussão sobre o Moguragakure.

O Databook é claro que, quando você o usa, pode sentir tudo que está no campo, graças ao seu "sensor" geomagnético.
Portanto, se o Uman adentrar no sub solo, ele pode saber a localização exata do Darkon sim.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Nhe, tava meio pra baixo com o jutsu versus, nas voces me fizeram querer lutar nesta luta lol UAHSUAHSUAHSUS

O domu na minha opinião defenderia qualquer ataque da satetsu, COM EXCESSAO DO KAIHOU, obviamente. O shigure, keshu e etc sao inúteis, ja que o próprio escudo de chakra da Chiyo parou as agulhas sozinho.

Quanto ao moguragakure nem vou discutir mais. Esta CLARO.

Sobre o Kamui: afinal, QUAL O NÍVEL DE KAMUI DI DARKON?

É o NERFADO do kakashi do clássico, ou o do atual?

To bem confuso com isso. Cada um fala uma coisa diferente uahaua

Se bem me lembro, na área de duvidas foi dito que o kamui requer concentração e é lento para se concluir.

Entao, acredito que assim como deidara, posso sobreviver à tecnica.

Mas se for o do kakashi atual as coisas complicam e.e

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Comentando alguns pontos:

Uman usar Moguragakure para me detectar
O Uman pode usar o Moguragakure e ficar debaixo do solo e me detectar por lá sim na minha opinião. Mas isso é suicidio. Eu disponho do Satetsu, que é uma arma que pode se adaptar a várias situações. Posso criar um martelo, uma espada, uma shuriken, posso fazer várias armas de Satetsu. O Uman debaixo da terra, posso criar uma grande espada e a lançar contra ele, o matanto no ato.

O Uman não é sensor, não vai nem saber o que foi que acertou ele. E dentro do solo, a velocidade dele sofre muita redução.

Roubar mantos de chakra do Uman
Na verdade é algo bem simples. Citando em pontos:

-> A Samehada já demonstrou no mangá que mesmo sem tocar no alvo, pode roubar chakra exposto (como por exemplo a espada com raiton do killer bee que teve o raiton roubado sem nem tocar a samehada). Ou seja, o simples fato do Uman se aproximar já irá drenar o chakra dele. Nisso, eu tenho hiraishin, fazendo com que ele não me acerte.

-> Uman não tem como impedir meu hiraishin de ser usado. Posso usar toda e qualquer hora.

-> Ou seja: Uman não vai me acertar. Toda vez que chegar perto, o chakra dele vai sendo drenado.

E por fim, porém bem importante: a base da Samehada é uma base feita de metal/ferro para o ninja segurar a mesma em batalha. Essa base será magnetizada com meu Jiton, ao ponto que posso acertar a Samehada no Uman a qualquer momento. E isso tudo tendo conhecimento dos Nano Insetos, que com meu sharingan e sensor sennin, vai tornar impossível os insetos chegarem até mim.

Satetsu vs Doton Domu
O Satetsu quebra fácil com o Doton Domu. Qualquer ataque cortante vai atravessar o Doton Domu como se fosse nada. Se eu usar um ataque em forma de martelo ou cubo, ok, não atravessa, mas ataques em forma de tiros, triangulares, espadas, qualquer forma de poder de perfuração, irá atravessar o Doton Domu sem nem tomar conhecimento do mesmo.

Velocidade do Uman me atacando
Ele é 70% mais veloz, ok. Mas eu sou sensor sennin e disponho de hiraishin, algo muito superior a velocidade dele. Ele não tem meio de impedir o hiraishin. Ou seja, ele não vai me acertar tão cedo.


O grande problema do Uman, é que para não perder aqui ele precisa:

- Sabe se lá como não ser sugado pelo Kamui que ele nem conhecimento tem.
- Manter o manto de chakra a batalha toda para não ser arranhado pela Satetsu (imagine o chakra gasto nisso... agora imagine se ele usar bunshins...)

Chakra do Uman será torrado em alta quantidades a cada minuto
Não só isso gente, mas eu posso obrigar o Uman a ativar o manto de chakra e desativar o mesmo constantemente. Simplesmente usando hiraishin para sair de um lugar e ir para um de média~longa distância, obrigo ele a:

1. Continuar com manto ativado e correr dezenas/centenas de metros torrando chakra até me encontrar (ele não é sensor, o que dificulta pra ele).
2. Desativar o manto, me encontrar e ativar o manto de novo.

Ou seja, o dreno do chakra dele será em uma escala ENORME.

As dificuldades para o Uman me finalizar são grandes.
Mas para eu finalizar ele, é algo bem mais simples.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Crocante escreveu:
Na minha opinião, claramente a Satetsu passa pelo Domu. Um Satetsu Kaiho ou Shigure, por exemplo, passa brincando.

Jutsus que perfuram em alta escala, conseguem passar por ele, na minha opinião.
E esmagar (como foi o caso do Nibi) é MUITO diferente de perfurar. Favor, não confundir.

E não é porque no Databook diz que só Raiton passa, que obrigatoriamente só este tipo de técnica vai derrubar, até porque, temos Katons (como Goka Meshitu do Madara), Fuuton (como o Shuriken e o da Temari que deu um tranco no Sandaime), Suiton (como o Daikodan) que conseguem tranquilamente passar pela técnica, assim como INUMERAS outras técnicas.

Mas acontece que, aqui, o Uman não usa o Domu separadamente e sim com seu Manto Youton e Manto Jinchuriki. E diante destes três "mantos", eu creio que nem mesmo a Satetsu conseguiria ultrapassar.

EDIT:

Não entendi a discussão sobre o Moguragakure.

O Databook é claro que, quando você o usa, pode sentir tudo que está no campo, graças ao seu "sensor" geomagnético.
Portanto, se o Uman adentrar no sub solo, ele pode saber a localização exata do Darkon sim.


EXATAMENTE, ALELUIA ALGUÉM SENSATO

Concordo com tudo isso.

E no DB, não fala que o Raiton é o único que pode atravessar Crocs, fala que as técnicas que podem atravessar tirando o Raiton beiram a zero, vi o DB do Domu agora.

Mas o detalhe, é que na própria imagem do DB, o Kakuzu ESTÁ SENDO PERFURADO LOL

Logo com certeza o Kaihou perfura o Domu.

Mas como eu já disse, o Uman tem 3429593232 camadas de defesa, o Youton no Yoroi, o Manto, o Domu e o Juuin do Juugo, logo creio que ele conseguiria tankar a Satetsu Kaihou.

Várias coisas do DB não podem ser levadas ao pé da letra.

E quanto ao Moguragakure, eu concordo também, ficou CLARO que ele permite ao usuário sentir o que está acontecendo na sueprfície, assim tendo a localização do seu adversário.

Sobre o Kamui, Cesar-kun, palavras do Saeker:

Saeker escreveu:
em relaçao as consequencias, vc tera q se imaginar como o kakashi no começo/meio do shippuden...ele podia usar, mas não exageradamente nas lutas.


Logo, creio que é o do modo que o Kakashi usava no começo, a mesma precariedade.

Desse modo, vejo meios dos Jinchuurikis escaparem do Kamu aliando a resistência física, como o Gedo Mazou e com algum jutsu auxiliar para ajudar, claro.

descriptionDarkon  vs  Umanis  -  (1º Partida das oitavas de final) - Página 2 EmptyRe: Darkon vs Umanis - (1º Partida das oitavas de final)

more_horiz
Olha eu acho isso meio confuso sobre esse lance do kamui.
Ja ouvi 3 respostas diferentes.Uma era que o Kakashi seria igual ao do Kakashi da luta contra Pain,o outro postado acima pelo Yan ja parece se referir ao do Kakashi inicio de shippuden luta contra o Deidara,mas no Faq foi citado que pode ser considerado o do Kakashi atual,exceto quando ele recebeu up da kurama.

Ou seja,ele tem o Kamui do kakashi transiçao do vs Pain ate a guerra com consequencias do inicio do shippuden como cansaço excessivo e uma mira mais nerfada????


Dependendo da resposta,isso pode decidir aqui quem vencerá ou não.'-'
É verdade Darkon,esqueci do seu Hiraishin no meu post que citei,vo analisar essa luta melhor...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos