Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

+17
Darkon
Crocante
Alvaro_Mizukage_Sennin
Baguete
Garcia
Dante
SeaWolf
Shamanking
Kuusuke
Heisenberg
Senju Felipe
Nakiri
Kaká
Path of death
Ben Ikneg
Misaq
Saeker
21 participantes

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Realmente tá errado o Raiton Kage Bunshin ali.

@kirin:

Bom com todo respeito Seawolf mas aí foi erro seu.

O mangá deixou claro que o Sasuke não escolheu o local de batalha, ou seja: Kirin pode ser invocado em qualquer lugar que seja com céu aberto.

E também deixou claro que a única técnica usada para o Kirin, como o databook diz, é o Gouryuuka no jutsu, somente ela é necessária. Amaterasu agiliza muito o Kirin, mas é opcional.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Erro foi meu?

Cara me mandaram mudar isso sábado a noite até no domingo de manhã, tu acha que eu tinha tempo para ficar discutindo com um avaliador do RPG? Sendo que tava na FAQ e tudo mais?

Mas beleza, não sou de ficar reclamando atoa, vou jogar assim e ponto.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Olha , realmente o preparo do Kirin foi uma das coisas mais debatidas nas reuniões seja por mim , Alvaro , Saeker e Lobão , realmente mudou , tava no FAQ e a culpa é de quem não olhou ( é da pessoa ), não do organizador ou do oponente.

Como serei juiz irei ver a coerência , si tiver lógica na produção do Kirin eu vou aceitar , se não tiver vou descartar , vai ser assim .

As fichas que me foi consultado eu debati o que para mim tava estranho , algumas pessoas realmente me explicaram o porque daquilo e aceitei , agora se não tiver lógica não vou aceitar.

Um Katon rank C em um lugar quente como o deserto não forma Kirin , tudo é relativo , depende da argumentação .

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
sobre o raiton kage bunshin , eu não sabia que precisava ter o kage bunshin .

isso mudou nessa temporada , certo ?

vai ser um jutsu a menos para min .

considere ele excluído então .

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Não entendo essa discussão sobre o Kirin.

Tá errado isso aí do organizador falar que é obrigatório o uso do Ukojizai ou de água para o preparo do Kirin, sendo que o Databook e a luta do Sasuke contra Itachi mostrou completamente ao contrário (basta mandar o Guryuuka para o céu, onde a alta temperatura do fogo produzirá uma forte corrente de ar na atmosfera gélida que consequentemente produzirá nuvens carregadas de raios).

O Ukojizai ajuda sim, mas não é OBRIGATÓRIO.

E tá errado também o cara ter Raiton Kage Bunshin sem o Kage Bunshin no Jutsu Qualquer. Inclusive está nas regras isso.

Raiton Kage Bushin, como o proprio nome ja diz, é um Kage Bunshin (Clone das sombras) carregado de eletricidade (Raiton).

E Shamanking, isso NUNCA mudou. Em todas as temporadas foi assim, basta ver as anteriores, na ficha do Darkon da temp passada é um exemplo.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
sobre o raiton kage bunshin , eu não sabia que precisava ter o kage bunshin .

isso mudou nessa temporada , certo ?

vai ser um jutsu a menos para min .

considere ele excluído então .


Bom , eu vou dar uma olhada , acho que ele é só um Bunshin que ao contato eletrocuta , você pode usar , mas ele não é um Kage Bunshins , vou conferir e te digo.

@Kirin

Vou ser coerente , sei que não é facil o preparo do Kirin , realmente quero ver como vão ser as argumentações ....

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
raiton kage bunshin , iwa bunshin e etc , todos esses precisam ter o kage bunshin na ficha ?

ou apenas o raiton kage bunshin ?

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Iwa Bunshin não precisa , nem Mizu Bushin , acho que no seu caso o mais justo é fazer com que o Raiton Kage Bunshin vire um Raiton Bunshin , que ao contato eletrocuta ....

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
isso foi um erro então tem que tirar esse jutsu , pra min ta blz .

só que os organizadores tinham que ter visto isso antes , mais não tem problema .

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Ok .

Eu realmente não conferi a sua ficha , peço desculpa em nome da Staff...

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
O único que precisa é o Raiton Kage Bunshin, porque ele é um Kage Bunshin (volta informação, tem material) que é criado com chakra raiton puro.

@White Beard: até chove no deserto sim, mas é bem menos do que numa área de floresta por exemplo. Quero saber como será isso do local da batalha, porque realizar o Kirin no deserto deve exigir tipo 10x mais de tempo para criar a atmosfera do mesmo do que realizar o Kirin em uma floresta onde o clima graças as árvores já dá uma tendência pro Kirin.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Bem eu notifiquei alguns erros na ficha de um membro, será que ainda vale a pena retificar ou fica assim só ?

Só que são erros como Jutsus RANK S no slot do RANK A, e também técnicas elementais que não são elementais (Pará falar verdade nem tenho a certeza se são ninjutsu)

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Acho que é melhor notificar agora pros organizadores do que só ser descoberto algum erro durante a batalha.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
SeaWolf escreveu:
É, mas o único prejudicado nessa história do Kirin fui eu :fem:

Anyway, meu oponente vai ser o brother Shaman e analisando a ficha dele acho que constatei um erro.
Spoiler :

Por que ele possui o Raiton Kage Bunshin sendo que não possui o KB normal?

Não Sea, você pode usar o Kirin segundo as regras estipulas sobre ele na temporada como eu bem expliquei.....
pelo contrário você foi beneficiado.....

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Não Sea, você pode usar o Kirin segundo as regras estipulas sobre ele na temporada como eu bem expliquei.....
pelo contrário você foi beneficiado.....

Bom ontem não deu tempo de dar uma resposta mais completa, mais antes tarde do nunca:

Toda nuvem é formada por agua... E em praticamente todo lugar no céu tem nuvem, seja na parte visível pra nos, seja na parte "alta", onde nao da pra ver.

Na própria Wikipédia ta falando que estas nuvens podem ser formadas em QUILÔMETROS pra cima do próprio nível do everest.

O katon age como o "calor do sol" explicado tambem na Wikipédia, aquecendo e criando o choque térmico necessario...

Nao e preciso que se tenha um clima ja favorável. O katon, junto com o tempo, FORMAM o clima necessario...

Entenda de uma vez que nuvens carregaadas só podem ser formadas por quando existem grandes formações de nuvens você não pode chegar e criar uma tempestade em qualquer nuvem por aí, mas sim em condições especificas, e isso você esqueceu de citar¬¬
Se fosse assim, se qualquer nuvem ao entrar com uma massa de calor se tornasse uma nuvem de temporal com trovoadas, então choveria e cairia raios cosntantemente no Brasil por exemplo.
No entanto a principal caracteristicas de uma cumulo nimbo volto a dizer pela miléssima vez, é a grande formação de nuvens, repito não se pode criar nuvens carregar com um volume pequeno e disperço de nuvens. simples assim...... :facepalm:



@kirin:

Bom com todo respeito Seawolf mas aí foi erro seu.

O mangá deixou claro que o Sasuke não escolheu o local de batalha, ou seja: Kirin pode ser invocado em qualquer lugar que seja com céu aberto.

E também deixou claro que a única técnica usada para o Kirin, como o databook diz, é o Gouryuuka no jutsu, somente ela é necessária. Amaterasu agiliza muito o Kirin, mas é opcional.


Errado.
Sim, sasuke não escolheu o local de batalha, porém ele sabia do amaterasu, e fez questão de levar a luta para fora e só preparar o Kirin dps que a luta estava fora e depois que o Itachi soltou o amaterasu na floresta.
Aonde ta escrito que é obrigatorio usar o goukyuka no jutsu mesmo?

Vou citar exatamente a descrição do databook aqui:
" A técnica planejada por Sasuke, e dita ser o apce da natureza raiton.
Primeiro, o usuário usa uma técnica de fogo como o gouryuka no jutsu para aquecer radicalmente a atmosfera, criando uma corrente de ar, isso cria nuvens cumulo nimbus e delas partem o relâmpago...!! o usuário muda a forma do relâmpago guia-o para o alvo,e usa-o para destruir o inimigo em um rugido que faz tremer até os céus. Como este ninjutsu utiliza um fenomêno natural, pode-se invoca-lo apenas utilizando uma quantiade minima de chakra. Sasuke, aspirando chegar ao topo dos shinobis, enfim domou até mesmo o relâmpago em si"

não obrigatorio o Gouryuka, o databook apenas o citou por estar descrevendo os passos de Sasuke no mangá ao realizar aquela técnica, isso não quer dizer que esse katon possa ser substituido por outro katon capaz de gerar uma boa explosão, ou que vc tenha que repetir exatemente os passos do Sasuke naquela luta.

Cara, eu baixei os episódios desta luta, to convertendo para mpeg, e amanhã eu vou editar e postar as partes que kirin aparecem nos 2 episodios no you tube e botar aqui ¬¬
por enquanto fiquem com pints:

Na ordem:
1: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/vlcsnap2013021220h11m38.png/
2: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/vlcsnap2013021220h12m08.png/
3: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/19/vlcsnap2013021220h13m47.png/
4: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/705/vlcsnap2013021220h12m24.png/
5: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/546/vlcsnap2013021220h13m31.png/
6: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/19/vlcsnap2013021220h13m47.png/
7: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/vlcsnap2013021220h15m03.png/
8: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/vlcsnap2013021220h16m52.png/
9: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/708/vlcsnap2013021220h18m19.png/
10: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/vlcsnap2013021220h18m28.png/
11: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/21/vlcsnap2013021220h18m37.png/
12: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/24/vlcsnap2013021220h18m45.png/
13: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/40/vlcsnap2013021220h18m58.png/
Aqui está bem claro, que Sasuke dependeu completamente do amaterasu e seu calor equivalente a temperatura do sol para evaporar toda aquela area da floresta instaneamente e criar uma formação de nuvens conjunta em cima da luta e só depois atirar o Gouryuka na atmosfera.
Incluse, depois da luta, o amaterasu se expandiu pela floresta e formou novamente uma enorme formação chuvosa ainda maior:
http://mangas.xpg.com.br/leitor/2462/Naruto/394-A-vitoria-de-Sasuke/StrawHatScans#1
(da pagina 1 apagina 7)

Esta claro como a agua, que o amaterasu fez parte deste processo, porra, eu ja postei a informações cientificas de um site especializado em meterologia que cumulos nimbus se formar com grande quantidades de nuvens e não nuvens em qualquer lugar como Darkon e Uman insistem em dizer erradamente. Kirin é manipulação de um fenômeno Natural, não tem o que discutir aqui.................................
Além do que é simplismente melhor técnica elemental primaria que existe, sendo superior até mesmo a alguns ataques de kkg, por que um ataque tão forte, considerado rank S, capaz de levar um monte inteiro a abaixo em uma fração de miléssimos de segundos e tudo isso com uma quantiade minima de chakra aponto de mesmo o Sasuke estar quase esgostado e conseguir soltar, sendo supostamente preparado apenas jogando mísseros 4 tiros de um katon rank B amplificado ao céu limpo, só foi usado apenas uma vez no mangá?
se é tão simples assim, então Darkon, me responda, por que ele nunca mais foi usado?
POR QUE NÃO HAVIA POSSIBILIDADE DE PREPARA-LO!
Ativar o Kirin não é e nunca foi tão simples aponto de vc preparar uma técnica desta magnitude só com katons rank B e pronto; e eu não falando isto da boca para fora, e sim com base no manga/anime/databook.
Ja vocês erradamente estão dizendo que Kirin pode solto em qualquer lugar e qualquer hora, indo contra os proprios principios da natureza.
Isso está errado, e até que se prove ao contrário, Kirin será feito EXATEMENTE da maneira que está escrito nas F.A.Q. como foi concluido pelo 5 juizes antes da formação da temporada.

@ Sobre o Raiton Kage Bushin:
Nesta temporada será considerado como bushin elemental simples assim como iwa/mizu bushin, obedencendo os parametros de bushins elementais e não tendo nenhuma caracteristica de kege bushin, muito menos sendo uma variavel do mesmo.
Portanto não há nada de errado na ficha, e por isso foi aprovada.

@EDIT:
Desculpem pelo double post, mas não tinha como apagar ou editar o post anterior

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Pelo amor de Deus, Álvaro. O Databook não é claro quanto a isso ? O Amaterasu ajudou sim a técnica, mas não ao ponto de ter sido relevante ou obrigatória, tanto que o Databook SEQUER cita ela e sim apenas o Goryuuka.

Será se é difícil de entender, que a ALTA TEMPERATURA do fogo, ao entrar em contato com a BAIXA TEMPERATURA da atmosfera que é gélida e fria ocasiona uma grande pressão de ar na qual origina as nuvens carregas de raios ?

Cara, é muito simples isso. Foi MOSTRADO no mangá e DITO no databook.

Até mesmo o ZETSU sequer citou o Amaterasu e sim o GORYUUUKA -> http://mangas.xpg.com.br/leitor/2459/Naruto/391-Com-o-trovao/StrawHatScans#3
Ele mesmo fala que, graças ao Katon, ele PREPAROU A ATMOSFERA para gerar a poderosa corrente de ar que origina a Cumulo Nimbus.

E pra você, que curte One Piece, ta aí mais exemplos da Nami...

Spoiler :


Sente só as explicaçoes dela... Bolhas frias + bolhas quentes = nuvens que geram os raios. Lembrando que ela fez isso NUM DESERTO (deserto total, totalmente seco por culpa do Crocodile) apenas com bolinhas quentes e bolinhas frias.

Claro, é só um exemplo pra você entender. É outro mangá, só aproveitei o assunto pra te mostrar.

Enfim, Ukojizai ajuda, mas está longe de ser obrigatório.

descriptionFicha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS - Página 4 EmptyRe: Ficha dos 32 participantes da 11º Temporada do 3JVS

more_horiz
Mas isso está completamente errado e vai prejudicar o jogo.

Kirin pode sim ser feito em qualquer lugar mesmo sem Amaterasu. Por mais que o Amaterasu tenha ajudado na conclusão, o Itachi poderia ter usado Amaterasu ainda dentro do templo, então se dependesse do mesmo o Sasuke nem usaria Kirin por existir essa possibilidade. Sasuke nunca tinha lutado com Itachi, não sabia como e quando ele usaria o Amaterasu...

Assim como o databook não limita o Kirin ao Amaterasu, e sim aos Katons. Em momento algum diz ser necessário Amaterasu nem criar nuvem...

E o Raiton Kage Bunshin é um Kage Bunshin banhado por Raiton, deixar ele como "bunshin elemental" vai contra a realidade do mangá. O próprio Kakashi se refere ao bunshin como "um Rai Kage Bunshin".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos