Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

+18
Darkon
Tawan
Ben Ikneg
Uman
Garcia
Meu Marido
Alvaro_Mizukage_Sennin
Kuusuke
Lucas Lins
SeaWolf
LendaKage
Merlin
Heisenberg
Meliodas, o Pecado da Ira
Dante
JCM
Saeker
Senju Felipe
22 participantes

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Saeker escreveu:
Dálvio escreveu:
Qual o gasto de chakra e stamina para usar jutsus como Banshou Tin e Shinra Tensei (normal e Super) para quem possuir implante???


nao demos numeros pra isso pra nao ficar muito "mecanico"...

mas basicamente lembra do kakashi usando kamui no começo do shippuden...

vc vai poder usar shinras tenseis, mas nao vai ser como o pein obviamente...

vc vai sentindo a consequencia a cada uso...

é otimo o implante, mas nao é o original ne...

é dificil explicar, mas acho q vc deve entender +- como vai ser...

lembra do kakashi..é +- a base


Sim,acho que entendi.'-'
Mas isso dara uma grande confusao,pois o Shinra Tensei pode ser usado em varios niveis diferentes.Ao meu ver,seria bom colocar tipo assim...

Shinra Tensei (pequeno)-> -5% stamina a cada uso
Shinra Tensei (Medio) - > - 10% stamina a cada uso
Chou Shinra Tensei (Gigante) - 15% stamina

Pq se for considerar os implantes como o Kamui do Kakashi inicio de shippuuden,sera uma grande desvantagem.Ele ficou um tempo muito grande so para preparar um simples kamui,nem conseguiu enviar o Deidara para a outra dimensao e ainda ficou todo cansado.

Acho que ficaria mais facil colocar mais ou menos a quantidade de chakra gastos por cada jutsu.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Uma dúvida, entrando no corpo do usuário com Shintenshin no Jutsu eu poderei usar os jutsus do mesmo?

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Dálvio escreveu:
Saeker escreveu:
Dálvio escreveu:
Qual o gasto de chakra e stamina para usar jutsus como Banshou Tin e Shinra Tensei (normal e Super) para quem possuir implante???


nao demos numeros pra isso pra nao ficar muito "mecanico"...

mas basicamente lembra do kakashi usando kamui no começo do shippuden...

vc vai poder usar shinras tenseis, mas nao vai ser como o pein obviamente...

vc vai sentindo a consequencia a cada uso...

é otimo o implante, mas nao é o original ne...

é dificil explicar, mas acho q vc deve entender +- como vai ser...

lembra do kakashi..é +- a base


Sim,acho que entendi.'-'
Mas isso dara uma grande confusao,pois o Shinra Tensei pode ser usado em varios niveis diferentes.Ao meu ver,seria bom colocar tipo assim...

Shinra Tensei (pequeno)-> -5% stamina a cada uso
Shinra Tensei (Medio) - > - 10% stamina a cada uso
Chou Shinra Tensei (Gigante) - 15% stamina

Pq se for considerar os implantes como o Kamui do Kakashi inicio de shippuuden,sera uma grande desvantagem.Ele ficou um tempo muito grande so para preparar um simples kamui,nem conseguiu enviar o Deidara para a outra dimensao e ainda ficou todo cansado.

Acho que ficaria mais facil colocar mais ou menos a quantidade de chakra gastos por cada jutsu.


Mas aqui, um Chou Shinra Tensei, deixou Nagato restrito por boa parte da luta, porque gastou muito chakra e stamina, acho que deve ser coisa maior que isso aí, ao menos uns 25% mais ou menos.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Não sei se já responderam '-'

Paw e Maw podem cair em genjutsus como Yubi e Mugen Onsa? Visto que concentrar energia natural e consequentemente causar uma interferência no chakra é algo comum e simples para os sapos.

Não entendi a sugestão do Dante o-õ'

Quer dizer que posso usar o Goemon só tendo Paw e Maw? É o próprio usuário que produz o óleo e os sapos nem mostraram produzir em grandes quantidades, com exceção do Bunta é claro, então posso usar o Goemon de duas formas certo?

1. Tendo Gama Yudan + Paw Maw
2. Tendo Bunta e Paw Maw

Pra mim só devia funcionar com a opção 1. Acho uma apelação a 2, visto que a ficha Eremita dos Sapos já tá bem fortinha o-o, se o cara escolhe Paw/Maw no jutsu qualquer ele ganha vários combos fodas .

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
O Banshou Tenin tem delay? Pelo q eu saiba o Banshou Tenin não tem delay, o q tem delay é o Shira Tensei, vimos o Nagato utilizar o Banshou Tenin seguidamente no Manga, quando ele usou no Naruto e usou naquela rocha.
Acho q mesmo pra quem tem implante deveriam liberar esse Delay, pq o Jutsu realmente não apresentou Delay algum.

E outra dúvida, quem te o Enma pode 'inventar' novas formas para o bastão? Segundo a lenda existem mais de 70 formas, e no Manga foi pouco explorado(pode ser explorado agora q Hiruzen apareceu de novo...)

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Seawolf, na verdade tu não entendeu bem o que eu disse.

O Senpou Goemon é uma combinação Senpou de Óleo, Katon e Fuuton, o trio tendo estes requisitos, PODE utilizar esse Jutsu que é utilizado em colaboração, a mesma coisa do Gamayu Endan, colaboração de ÓLEO + Katon.

No MANGÁ, Jiraiya foi quem usou o Óleo e a Shima o Katon.

Porém, NÃO é obrigatório que seja realizado dessa forma, o próprio Jiraiya poderia ter utilizado o Katon, e a Shima o Óleo, já que eles tem 2 dos 3 requisitos dessa técnica.

A mesma coisa no jogo, se o Invocador tiver o KATON, a Shima pode usar o Óleo e o Fukasaku o Fuuton.

E é claro que os Sapinhos utilizam Óleo, o Jiraiya aprendeu a utilizar isso justamente com eles.

Jiraiya "normal", utiliza Óleo em pequenas quantidades, como vimos contra a Konan, quando ele utiliza o Gamayudan, aquela "rajada parcial" de Óleo, porém, ele só pode utilizar o Gamayudan como uma rajada contínua, quando está utilizando Senjutsu igual os sapinhos, já que os três tipo de técnicas que dão origem ao Goemon, precisam antes de mais nada, estarem no mesmo nível e proporção para originar aquele mar de óleo fritante de não sei quantas temperaturas.

Porém, o Jiraiya pode utilizar Katon na mesma proporção do Óleo, da mesma forma que a Shima pode utilizar o Óleo na mesma proporção do Katon, basta AMBOS estarem utilizando Senjutsu.

E também, se o Bunta utiliza isso, e o Jiraiya que foi aprendiz dos Sapos anciões, tb o usa, qual a lógica dos Sapos mais poderosos de Myobokuzan não o terem?

Eu sinceramente não vejo sentido em limitar essa técnica que é uma COMBINAÇÃO e que não precisa os usuários terem essa "função restrita" como tentam impor aqui no jogo.

Outra dúvida:

Quem tiver Ficha SM, ou invocar os Sapinhos pra entrar em SM, vai ter Senjutsu?

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Passamos a supor coisas agora? Pra mim o que não foi mostrado não deve ser considerado, pelo menos nesse caso.

Mas mesmo se for considerado leve em conta que o o seu Katon NÃO tem um up do chakra senjutsu, o que tornarai seu Goemon muito mais fraco.

O próprio databook confirma que o óleo é feito a partir do próprio chakra, ou seja, o usuário pode criar a quantia que quiser até onde seu chakra aguentar.

Sei lá, pra mim esses sapos já são úteis e versáteis demais, acrescentar um Goemon no arsenal deles é muita apelação .-.

OBS: No caso, se a Maw produz o óleo e o Paw produz o Fuuton, qual seria o Katon adequado para o combo?

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
SeaWolf escreveu:
Passamos a supor coisas agora? Pra mim o que não foi mostrado não deve ser considerado, pelo menos nesse caso.

Mas mesmo se for considerado leve em conta que o o seu Katon NÃO tem um up do chakra senjutsu, o que tornarai seu Goemon muito mais fraco.

O próprio databook confirma que o óleo é feito a partir do próprio chakra, ou seja, o usuário pode criar a quantia que quiser até onde seu chakra aguentar.

Sei lá, pra mim esses sapos já são úteis e versáteis demais, acrescentar um Goemon no arsenal deles é muita apelação .-.

OBS: No caso, se a Maw produz o óleo e o Paw produz o Fuuton, qual seria o Katon adequado para o combo?


Não é suposição cara, GAMAyudan é uma técnica dos Sapos como o próprio nome diz e faz referência, o Jiraiya aprendeu isso com eles no seu treinamento em Myobokuzan.

Não é supor nada, pois todos os Sapos podem utilizar Óleo, é uma caracterísitica de todos eles.

Bom, como o próprio nome diz, SENPOU Goemon, logo uma técnica pra ser usada quando TODOS os 3 estiverem utilizando Senjutsu.

E o Senjutsu aumenta a proporção e a temperatura do Óleo, é só comparar o disparo do Jiraiya normal com o do Jiraiya em SM.

Um Katon que possa combar com aquilo ali, fica paravcs pensarem, tem sim Katons que podem realizar essa combinação. :miau:

Mas enfim, é só uma opinião minha, coloquei em pauta pra ver o que os organizadores pensam.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
O Kongou Nyoi do enma pode botar hien,e talz,afinar e engrossar?

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
SeaWolf escreveu:
Passamos a supor coisas agora? Pra mim o que não foi mostrado não deve ser considerado, pelo menos nesse caso.

Mas mesmo se for considerado leve em conta que o o seu Katon NÃO tem um up do chakra senjutsu, o que tornarai seu Goemon muito mais fraco.

O próprio databook confirma que o óleo é feito a partir do próprio chakra, ou seja, o usuário pode criar a quantia que quiser até onde seu chakra aguentar.

Sei lá, pra mim esses sapos já são úteis e versáteis demais, acrescentar um Goemon no arsenal deles é muita apelação .-.

OBS: No caso, se a Maw produz o óleo e o Paw produz o Fuuton, qual seria o Katon adequado para o combo?


Realmente acho apelação o goemon!

Mas se fosse para tirar do alcance dos sapinhos, deveriam liberar o acesso apenas para quem colocar o goemon na ficha no jutsu qualquer!

E acho que o endan, seria adequado!

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Kuusuke escreveu:
O Kongou Nyoi do enma pode botar hien,e talz,afinar e engrossar?

Sim, você pode revestir o Bastão com hien sim.

Sobre o Goemon; simples:
"A ordem do fator, não altera o produto"
Goemon poderá ser feito por quem tiver jutsus de Katon ou Fuuton e a invocação dos sapos.
Afinal, os sapos anciões do monte myobukuzan são os melhores sapos do contrato de invocação dos sapos e dizer que eles não dominam o óleo de sapo esta fora de questão aqui.
Apelão? sim, mas todas as outras fichas e técnicas também estão no mesmo nível, e apesar de ser uma boa técnica não é nada muito apelativo não.
Apelativo era sennin mode completo por exemplo, perto disto isso não é apelão não, é apenas um jutsu ofensivo em conjunto a mais par ao arsenal dos sapos anções, afinal, o katon e fuuton puro, não são tão eficientes assim; mas essa habilidade ficará assim.............

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Jutsus em si apeloes, so em si não levam a nada.
e sim um conjunto que se torna extremamente apelao, não sei como anda as fichas e argumentações, mas nas primeiras muito jutsu apelao e até ficha totalmente apelona ficaram no caminho, de forma as vezes até fácil.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Última dúvida antes de eu finalizar minha linda ficha:
Com a habilidade de corpo Kami da Konan eu posso me transformar em papel assim:
Spoiler :

Se não, o que exatamente essa habilidade faz? Pra ser mais específico: eu quero saber se com o corpo Kami eu posso me mover por um tempo na forma de folhas de papéis.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Misaq escreveu:
Última dúvida antes de eu finalizar minha linda ficha:
Com a habilidade de corpo Kami da Konan eu posso me transformar em papel assim:
Spoiler :

Se não, o que exatamente essa habilidade faz? Pra ser mais específico: eu quero saber se com o corpo Kami eu posso me mover por um tempo na forma de folhas de papéis.


Se quiser eu posso responder, visto que usei essa habilidade na temporada anterior.

Sim, com o Corpo Kami você pode se transformar em vários papéis assim como Konan fez na imagem.

E com o corpo kami você pode manipular os papéis para fins DEFENSIVOS, criar asas de papel e etc...

Lembrando que é pra fins defensivos, não pode usar para fins ofensivos, a não ser que escolha a ficha da Konan.

Espero ter ajudado :3

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Véi, simplesmente não consigo aceitar o Goemon no arsenal dos sapos '-'

Acho que mudanças assim devem ser abertas para que o restante dos membros possam também dar sua opinião e para que só então chegarmos a uma conclusão, não foi assim nas temporadas passadas? Sempre rolava uma votação e talz.

Posso estar sendo chato mas tenho uma impressão ruim sobre o andamento dessa temporada e também em relação a alguns ae, sorry mas isso é coisa minha, e nem é tudo por causa do Goemon '-'

OBS: Ninguém deixou clara minha dúvida sobre os sapos em relação a genjutsus .-.

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
Exato, o Staz respondeu corretamente.
Corpo Kami é uma habilidade no qual seu corpo se transforma em vários pedaços de papel, e claro você os controla podendo mudar partes do seu corpo formando asas por exemplo, ou se espalhando para varias direções e se reagrupando depois de um tempo após isso; lembrando claro que isso gasta uma certa quantidade de chakra e ficar com o corpo kami ativado por muito tempo com exceção da ficha Origami pode gastar uma boa quantiade de chakra/stamina.
Assim como a Konnan faz, vc pode apenas desazer partes do seu corpo, deixando-o incompleto como ela fez na luta contra o Tobi.
Enfim, vc tem dominio total sobre seu corpo quando ele está em forma de papel podendo controlar cada pedaço de papel.
Agora para fazer técnicas origami, é nescessario escolhe-las ou ter a ficha hijutsu origami, na qual irá de dar uma série de tecnicas, inclusive livre criação de selos bombas apartir dos papeis.

@EDIT:
@Sea wolf:
Não sei se já responderam '-'

Paw e Maw podem cair em genjutsus como Yubi e Mugen Onsa? Visto que concentrar energia natural e consequentemente causar uma interferência no chakra é algo comum e simples para os sapos.

Não entendi a sugestão do Dante o-õ'

Quer dizer que posso usar o Goemon só tendo Paw e Maw? É o próprio usuário que produz o óleo e os sapos nem mostraram produzir em grandes quantidades, com exceção do Bunta é claro, então posso usar o Goemon de duas formas certo?

1. Tendo Gama Yudan + Paw Maw
2. Tendo Bunta e Paw Maw

Pra mim só devia funcionar com a opção 1. Acho uma apelação a 2, visto que a ficha Eremita dos Sapos já tá bem fortinha o-o, se o cara escolhe Paw/Maw no jutsu qualquer ele ganha vários combos fodas .


Passamos a supor coisas agora? Pra mim o que não foi mostrado não deve ser considerado, pelo menos nesse caso.

Mas mesmo se for considerado leve em conta que o o seu Katon NÃO tem um up do chakra senjutsu, o que tornarai seu Goemon muito mais fraco.

O próprio databook confirma que o óleo é feito a partir do próprio chakra, ou seja, o usuário pode criar a quantia que quiser até onde seu chakra aguentar.

Sei lá, pra mim esses sapos já são úteis e versáteis demais, acrescentar um Goemon no arsenal deles é muita apelação .-.

OBS: No caso, se a Maw produz o óleo e o Paw produz o Fuuton, qual seria o Katon adequado para o combo?


Se Fukasaku e Shima caem em genjutsus?
claro que sim, e por que não cairiam?
Tem orgãos, ouvidos, circulação de chakra = caem em qualquer genjutsu alias....
Sobre o Goemon, cara, apenas tiramos o SM completo que é algo muito mais apelão que isso e colocamos o goemon no lugar para preencher oras -_-
E como vc disse nem é tão grande, pois o do Mangá é com Sennin mode ativo, e o up que o senjutsu da nas técnicas ééé... :aliens:
Sobre qual técnica katon para subtituir?
uma de estilo de rajada cconcentrada, a ruyka no jutsu pode ser uma opção por exemplo...
Tu ta desconte com a atual temporada?
o uqe vc achou de errado??
estamos abertos a criticas, por favor se expresse melhor.
Se vc acha que algo está errado, sintasse avontade para falar, vamos qualquer sugestão ou critica com muita atenção a carinho.


Última edição por Alvaro_Mizukage_Sennin em 3/2/2013, 23:05, editado 1 vez(es)

descriptionFAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes) - Página 2 EmptyRe: FAQ - Jutsus Versus - 11ª Temporada (Dúvidas frequentes)

more_horiz
SeaWolf escreveu:
Véi, simplesmente não consigo aceitar o Goemon no arsenal dos sapos '-'

Acho que mudanças assim devem ser abertas para que o restante dos membros possam também dar sua opinião e para que só então chegarmos a uma conclusão, não foi assim nas temporadas passadas? Sempre rolava uma votação e talz.

Posso estar sendo chato mas tenho uma impressão ruim sobre o andamento dessa temporada e também em relação a alguns ae, sorry mas isso é coisa minha, e nem é tudo por causa do Goemon '-'

OBS: Ninguém deixou clara minha dúvida sobre os sapos em relação a genjutsus .-.


Eu concordo contigo, temporadas passadas rolava uma opinião da galera, pra ver se realmente era o melhor e se todos concordavam.

E sobre os Sapos conseguirem usar o Goemon, pela mor de deus né gente...Os Sapos já mostraram que podem usar Óleo? Alguém aqui já viu Paw ou Maw criando óleo? Então qualquer sapo pode criar óleo agora? Ah fala sério né.

Só usa Óleo, quem já mostrou usar. Que não mostrou, não usa.

E sobre sua dúvida Seawolf, cada um tem uma opinião, na minha os sapos não podem cair em genjutsus, visto que chakra externo os liberaria e os deixaria imune.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos