Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

+2
Akahige
Crocante
6 participantes

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Primeiro que o Dai Baku Suishouha é uma técnica que age de maneira muito rápida e eficaz, não dando chances de Shirohige vir a usar o Satetsu ou invocar o Taka.

Se killer B caiu, vejo ele caindo também. Então sim, ele seria pego pela água, e teria que tentar fugir dentro da mesma.

Segundo, você desconsiderou totalmente o Katon de Maw, se ele usar Fuuton contra o meu, simplesmente iria alimentar o Kato de Maw e iria na direção dele. Mas enfim, isso só ocorreria caso o Gamarinshou falhasse.

Os Sapos tem Sennin Mode que potencializam os seus reflexos e velocidade. Não tenho nem mais o que falar que eles podem muito bem desviar do Shigure.

E sim se a areia de ferro molhar ela terá sua mobilidade prejudicada.

De onde vocês tiraram que o Daikodan é chakra puro? Que me lembre é uma técnica Suiton.

Eu não disse que tenho chakra igual do Nagato e sim que é comparável ao de Nagato. Já que disse que, 10% de chakra é muita coisa. Então meu oponente que tem 10% de chakra a menos que eu, será uma grande diferença?

Eu acabei de mostrar, que Samehada não precisa ter contato fisico pra absorver chakra e você desconsidera isso.

[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 16

O Próprio mangá mostrou claramente que sem nem encostar na espada, o chakra Raiton foi absorvido, como a Samehada precisa raspar pra absorver chakra?

E só pra finalizar, putz, será que só eu e bengeki achamos que com o Corpo Kami posso evitar qualquer ataque do Satetsu? SHUAUHSUHASUAHUSUASUSA

Mas tudo bem. Vou esperar agora os votos dos juízes ou o argumento de outros users :3

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Caraca, luta complicadíssima.

Vamos por pontos: a areia de ferro, como o nome sugere, é um composto que tem ferro, mas ela NAO é feita SOMENTE dele. Ferro é um mineral, cheio de impurezas. Quando voce molha um punhado de po de ferro, o aspecto que eles tomam é de uma "massa" uniforme, que se assemelha a Lama, de fato.

A agua nao tem influencia DIRETA sobre o ferro, mas devido sua polaridade, ela pode deixa-lo unido como uma pasta, e mesmo com a forca magnética vai ser difícil controla-lo de forma eficaz (devido tambem, sua polaridade);

Samehada + corpo Kami. Será possível?

É complicadíssimo de imaginar, mas eu nao discordo.

Entretanto, minha opinião é que o combo que eu utilizei na 8ª é mais "coerente fisicamente falando" porque mesmo me tornando agua, eu nao me "dividia" como os papeis do corpo kami.

Mas como disse, nao discordo deste combo, por mais difícil que seja de acreditar ou ver.

Entretanto, nao acho que os papeis possam absorver chakra moldado (isto e, elementais), mas ao toque, acredito que possam.

Fora que o copo kami nao é necessario aqui. A samehada em conjunto do Staz vai ser apenas o necessario.

Brothers, entendam uma coisa: por mais rápido e por mais que os shigures da vida tenham chakra raiton, a menor aproximação vai resultar no chakra absorvido, e o corpo do Staz normal.

Lembrem-se que aqui no jutsu versus o po de ferro e criado a partir so chakra... E ao contrario do mokuton, ele nao e vivo, entao pode ser absorvido.. Embora eu nao acredite que TODO.

O que eu quero dizer, é que com a capacidade de absorção o Staz vai conseguir retirar o raiton, e desmantelar as formações do satetsu no momento que elas baterem no corpo dele...

Nao vejo nenhum dano do shirohigi sendo mortal pro Staz, por isso voto neste ultimo...

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Não vou dar meu voto nesse momento, porque só vi as FICHAS e o pedido de conhecimento, não vi os argumentos.

Mas de cara vejo Shirohige com teleporte que o Staz não pode anular com o Jiton, fora o hiraishin do Staz anulado. Entretanto, também vejo o Staz com um ótimo suporte, sendo que uma vez fundido com a Samehada o Shirohige não tem meios eficientes de finalizar ele.

Caso dê tempo, voto daqui algumas horas.

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Ok.
Embora discorde ali com alguns pontos do Uman, um deles seria que sou capaz de finalizar Staz na sua forma papel. Até diria que é uma das suas maiores fragilidades , pois possuo certos elementais muito precisos, e a Samehada apenas ocuparia alguns papeis que no caso teriam cor diferente do corpo original do Staz. (tal como acontecia com a rosa que Konan usava.)

Tendo em conta que o ponto fraco do corpo Kami são os elementais, parece-me obvio o resultado de Satetsu + SHinkujin ou Satetsu + Hien Vs Corpo Kami. Sendo que prevejo o Satetsu destruindo alguns papeis, papéis esses que são o corpo do Staz...

E você nem citou nenhuma forma de Staz me finalizar, possuindo eu Hiraishin, Taka, Fuutons, Satetsu para defesa. Sendo que também possuo maior Stamina.

Darkon, quanto ao que você disse concordo totalmente.
Apenas quero ressaltar que a fusão com a Samehada têm gastos de Stamina relativamente elevados, diria eu. Logo, ele não pode fazer isso a toda a hora. Eu no entanto, possuo sempre Hiraishin + Fuutons + Sensor Sennin + Satetsu...

E deixo no ar a pergunta "O que aconteceria se atacasse Staz com o bloco de Satetsu uma vez ele fundido à Samehada?"

Para mim o impacto do bloco seria demasiado elevado.
No entanto existe outro cenário possivél que seria a total absorção do Chakra do Satetsu ou a regeneração.

MAS, será que a Samehada conseguiria absorver tudo, a tempo? Sem receber impacto direto? E ainda, se absorver, quem garante que o bloco de Satetsu não se continua a movimentar contra o Staz, ou pelo menos a "cair" contra ele.
E ainda, será que a regeneração salvaria ele?

É tudo... por agora.
\o

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Antes de dar... :e.e-: o meu voto, queria só citar alguns pontos.

//Samehada -- o impacto dos ataques de Satetsu iria ser fatal, como o Leandrinho já falou. E também acho que ele ia facilmente descobrir a capacidade de absorção de Chakra desta mesma. E não desperdiçar tanto Chakra.

O corpo Kami, pode ser burlado pelos jutsus elementais, alguns até combados com Satetsu.
E a outra principal defesa de Staz, o Hiraishin, é burlado pelo Magnetismo.

Logo, acho que Leandrim consegue finalizar.

Staz nem tem conhecimento do corpo Marionete e ainda tem que passar por um Hiraishin potencializado, fuutons, sensor Sennin e etc...
A sua principal arma, a Cupula, acho que já foi mostrada como é burlada

Com isto , voto em Shirohige (o gostoso).

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Não me entendam mal, shiro-kun.

Nao mencionei (pelo contrario, pus em duvida) que a samehada + papeis funcionaria contra Hien e etc.

Por isso que eu disse, que a samehada seria o necessario, ja que dentro d'água e fundido, todo e qualquer ataque da satetsu torna-se obsoleto...

A uma distancia de 15 metros, torna-se impossível escapar do daibakusui shiuha brother.

Digo isso devido sua baixa inteligência e nao conhecimento da tecnica...

Ate concordo que voce pode utilizar a satetsu pra TENTAR escapar, mas o Staz nao ficaria parado...

Um Daikodan na sua direção frustraria seus planos.

Goshokuzame dentro da agua pode pegar qualquer kunai hiraishin, ja que com uma inteligência elevada, ao contrario da do shirohige, o Staz sentiria o hamar subindo e desconfiaria, isso CONSIDERANDO que shirohige de fato DESCONFIARIA que o Staz absorve chakra, e que ele fosse querer tentar escapar da agua, ja que nao precisa respirar.

Se voce tivesse optado pelo conhecimento da cupula pra nos primeiros momentos da luta shiro se afastar e levantar vôo, teria metade do problema resolvido...

Como voce escolheu o conhecimento, na minha opinião, errada, alem do fato da inteligência, nao vejo voce escapando da cupula...

As investidas da satetsu seriam irrelevantes dentro d'água, e o Staz nao precisa de conhecimento do cilindro pra SENTI-LO, com essa inteligência grande.

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Umanis escreveu:
Não me entendam mal, shiro-kun.

Nao mencionei (pelo contrario, pus em duvida) que a samehada + papeis funcionaria contra Hien e etc.

Por isso que eu disse, que a samehada seria o necessario, ja que dentro d'água e fundido, todo e qualquer ataque da satetsu torna-se obsoleto...

A uma distancia de 15 metros, torna-se impossível escapar do daibakusui shiuha brother.

Digo isso devido sua baixa inteligência e nao conhecimento da tecnica...

Ate concordo que voce pode utilizar a satetsu pra TENTAR escapar, mas o Staz nao ficaria parado...

Um Daikodan na sua direção frustraria seus planos.

Goshokuzame dentro da agua pode pegar qualquer kunai hiraishin, ja que com uma inteligência elevada, ao contrario da do shirohige, o Staz sentiria o hamar subindo e desconfiaria, isso CONSIDERANDO que shirohige de fato DESCONFIARIA que o Staz absorve chakra, e que ele fosse querer tentar escapar da agua, ja que nao precisa respirar.

Se voce tivesse optado pelo conhecimento da cupula pra nos primeiros momentos da luta shiro se afastar e levantar vôo, teria metade do problema resolvido...

Como voce escolheu o conhecimento, na minha opinião, errada, alem do fato da inteligência, nao vejo voce escapando da cupula...

As investidas da satetsu seriam irrelevantes dentro d'água, e o Staz nao precisa de conhecimento do cilindro pra SENTI-LO, com essa inteligência grande.


Uman, com corpo marionete, com apenas 5% de desvantagem o Speed, podendo usar o magnetismo do jiton para mandar a kunai Hiraishin para a superfície, por que ele não escaparia da Cúpula?

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Movimentação dificultada pela agua, Goshokuzame tirando movimentos livres, Daikodan pra absorver qualquer tipo de satetsu criada pra auxiliar neste quesito, fora a inteligência baixa vs a inteligência alta do Staz.

Novamente: o shiro nao sabe que Staz pode absorver chakra... Ele iria crer que ficar ali pra se fazer de algo seria mais proveitoso (se aproveitar da situação pra atrair o inimigo) do que sair, ja que ele nao precisa respirar.

Deste modo, Staz impediria que ele saísse.

description[1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz - Página 3 EmptyRe: [1° Combate das Semi-Finais] Shirohige x Staz

more_horiz
Mais uma vez desculpe pela demora.

Uma batalha um tanto complicada. Como estamos nas semi-finais, tentarei ser o mais coerente possível.

Shirohige adquiriu conhecimento do Paw e Maw. Sabendo disso, não exitaria em matar os sapos o mais rapido possivel com sua Satetsu assim que eles fossem invocados, fora que, tendo conhecimento e sensor, ele pode interromper a conclusão do Gamarinshou com seus fuutons de escala enorme.

Fora que, maioria dos ataques dos sapinhos são inefetivos perante o seu Hiraishin e a capacidade de voô dada pelo falcão.

Por outro lado o Staz pede conhecimento do Yubi, tornando-o inefetivo, graças ao conhecimento, Sillent Killing, samehada e Paw e Maw...

O Staz tem a cúpula como a principal fonte ofensiva, mas por outro lado o Shirohige conta voô e Hiraishin. Acredito que, dificilmente o Staz conseguiria neutralizar as kunais do Shirohige, tendo em mãos o Jiton. Podendo controlar as kunais da forma que quiser e tendo o Taka para fugir do alcance dela no ar (além de que, o peso do passaro pode ser reduzido bastante, aumentando sua velocidade), a cupula não seria problemas, creio eu.

E eu discordo sobre agua afetar a areia de ferro. Não acho que o vídeo mostrado pelo Staz comprove algo, afinal, pela lógica, o corpo Kami também não funciona em agua, já que o papel simplesmente molha e se torna como uma "pasta mole" também. Fora que, a areia de ferro é toda revestida por chakra, dificultando ainda mais tal ação.

Mas concordo também que o Shirohige não tem formas efetivas de destruir a cupula, já que eu não sei se os golpes de Satetsu seria suficiente para rompê-la, ainda mais se levarmos em conta suas caracteristicas.

Todavia, eu devo concordar que, a areia de ferro cai perante a fusão com a Samehada. Note que todo tipo de chakra que entra em contato ou fica proximo ao "StazHada" é desfeito. Ainda que a areia de ferro seja como o Doton (ou seja, é um produto de chakra e não chakra moldado), dificultando a sua sucção, ela é controlada, sendo revestida por chakra, logo, sem esse chakra, sem o controle de areia...

Também acho que, o Daikodan, como é um tiro "linear", mas que vai em qualquer direção, se torna inefetivo quando o adversário tem um Hiraishin tão aprimorado quanto o do Shirohige. Mas concordo que seria efetivo para barrar ataques como de Satetsu, por exemplo.

Fora que, Shirohige pode diminuir expressivamente o peso da sua areia e do seu passaro, tornando-os extremamente rápidos. Além de anular o Hiraishin do seu oponente com seu Jiton... Além de pode revestir a areia com Raiton.

É bem dificil esse combate.

Shirohige anula Hiraishin do Staz com Jiton, o Daikodan com Hiraishin, a cupula com Hiraishin e voô, o Paw e Maw com conhecimento e suas armas... Mas dificilmente conseguiria atingir o Staz tendo Samehada e fusão além do corpo Kami.

Staz dificulta totalmente os golpes de Satetsu do Shirohige com sua fusão com Samehada, Daikodan e corpo Kami... Fora a sua regeneração, auxilio de bunshins e o suporte do Paw e Maw...

Por tudo isso citado, eu voto empate, pois não vi nenhum finalizando o outro.

Meu voto - Empate
Voto juiz reserva Uman - Staz
Voto popular - Empate (alguns votos não foram contabilizados, já que o combate era pra ter sido finalizado ontem [e por culpa minha se estendeu até hoje] e seria injusto prejudicar o Staz por causa deste fato. Além de que, o voto do juiz [seja oficial ou reserva] tem mais peso que o voto popular...)

Staz está na final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos