Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

+8
Nakama Flower
Kain
LendaKage
Uman
Dante
Alvaro_Mizukage_Sennin
Garcia
Crocante
12 participantes

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
Sim Uman, mas você disse que ia mexer na densidade, mas já que você disse que não ia mexer na massa, você não mexe na densidade,, mas sim na resistência, a água fica mais pesada.
Enfim, eu acho que esses posts não são necessários, isso que a gente tá discutindo é besteira né?? :XD:

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
TSC escreveu:
Sim Uman, mas você disse que ia mexer na densidade, mas já que você disse que não ia mexer na massa, você não mexe na densidade,, mas sim na resistência, a água fica mais pesada.
Enfim, eu acho que esses posts não são necessários, isso que a gente tá discutindo é besteira né?? :XD:


Mas MANO, a agua fica pesada justamente por causa da força de atração das moléculas, que por consequente de se unirem, aumenta a densidade da agua --'

Você sabe o que significa Densidade, não? E sabe também, PORQUE as coisas são pesadas, né?

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
Sei sim, quando você tem massa e uma aceleração, você tem uma FORÇA. :felizan:
Densidade é MASSA sobre VOLUME, você diminuiu o volume? Aumentou a massa?
Se você só aumentar a força de atração entre as moléculas, você pode chegar a condensar a água, por causa da pressão que aumenta.
Sim, eu sei que pressão é inversamente proporcional ao volume, numa transformação isotérmica, mas, além de não podermos afirmar que é uma transformação desse tipo, por não ser um sistema fechado, o jutsu não proporciona um aumento gigantesco na pressão, como mostra no mangá, pois não é mostrado variação no volume e a água não vira gelo(que, com muito aumento na pressão, seria facin). Mas, decerto é que ficaria mais difícil de sair da água, pois ela se tornaria mais resistente. :felizan:

PS.: O jutsu nunca disse que a força de atração das moléculas ia aumentar(daonde você tirou isso?), nós podemos deduzir que a resistência da água aumenta, mas por adição de uma força EXTERNA, no caso, chakra suiton.

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
TSC escreveu:
Sei sim, quando você tem massa e uma aceleração, você tem uma FORÇA. :felizan:
Densidade é MASSA sobre VOLUME, você diminuiu o volume? Aumentou a massa?
Se você só aumentar a força de atração entre as moléculas, você pode chegar a condensar a água, por causa da pressão que aumenta.
Sim, eu sei que pressão é inversamente proporcional ao volume, numa transformação isotérmica, mas, além de não podermos afirmar que é uma transformação desse tipo, por não ser um sistema fechado, o jutsu não proporciona um aumento gigantesco na pressão, como mostra no mangá, pois não é mostrado variação no volume e a água não vira gelo(que, com muito aumento na pressão, seria facin). Mas, decerto é que ficaria mais difícil de sair da água, pois ela se tornaria mais resistente. :felizan:

PS.: O jutsu nunca disse que a força de atração das moléculas ia aumentar(daonde você tirou isso?), nós podemos deduzir que a resistência da água aumenta, mas por adição de uma força EXTERNA, no caso, chakra suiton.


Ta, concordo com tudo.

Mas, você ja parou pra pensar em COMO A RESISTÊNCIA DA ÁGUA É AUMENTADA, utilizando o chakra Suiton?

Quanto mais agrupadas as moléculas, mais "sólido" o material se torna. Prova disso é a propria agua: moléculas dispersas, vapor. Moléculas ordenadas, água. Moléculas aglomeradas, Gelo...

Quanto mais próximas as moléculas de qualquer material, mais "resistênte" (denso) ele será.

A agua fica COMPRIMIDA pelo chakra do usuario do Suirou, o que causa o efeito de "atração" das moléculas dela, criando a água densa, onde lê-se "pesada"...

Entendeu agora? '-'

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
Uman, só que a pressão é pouca, visto que, se fosse muita, a água mudaria de estado.
Mas ok, a gente tá discutindo isso já tem alguns dias, kda um com sua opinião...
Mas o importante é que a água fica resistente, ponto.

description[2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia - Página 4 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Uman VS Garcia

more_horiz
Eu vejo Garcia conseguindo de boa encostar no chão. O que impede isso?

Lembre-se de que, o proprio Bee mostrou uma livre movimentação naquela agua, tanto que ele ficou correndo de um lugar para outro na cupula. O que fudeu ali foi que ele não tem a capacidade de respirar debaixo d'agua, algo que Garcia tem com o Suika no Jutsu.

De toda forma, aqui o que decide é o voto popular, que foi dado ao Uman...

SenjuSama: Uman
Kain: Garcia
Croquete: Empate
Voto argumentação: Empate
Voto popular: Uman

Uman 2 x 1 Garcia

Uman tá na final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos