Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

+4
Aburame Hidan
Targaryen
Darkon
Crocante
8 participantes

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Staz:

Sim, vejo que você me compreendeu. Porém, no caso ele não tem conhecimento sobre o Shinranshin (logo, não saberia que ele poderia sentir seus efeitos), e se viesse me atacar pra me finalizar com os nano insetos, ele perderia a batalha facilmente.

Fora que, O Shinranshin não "emite chakra" antes de ser concluido...

Isso de ser mais rápido, eu ate concordo. Talvez, alguém rápido como A, que conseguiu cegar até mesmo o Sharingan, consiga sair do raio de projeção da técnica, antes de ser pego por ela...


Ficou dificil de visualizar ali. Vou botar novamente aqui embaixo.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Staz:

Sim, vejo que você me compreendeu. Porém, no caso ele não tem conhecimento sobre o Shinranshin (logo, não saberia que ele poderia sentir seus efeitos), e se viesse me atacar pra me finalizar com os nano insetos, ele perderia a batalha facilmente.

Fora que, O Shinranshin não "emite chakra" antes de ser concluido...

Isso de ser mais rápido, eu ate concordo. Talvez, alguém rápido como A, que conseguiu cegar até mesmo o Sharingan, consiga sair do raio de projeção da técnica, antes de ser pego por ela...


Ficou dificil de visualizar ali. Vou botar novamente aqui embaixo.


Não vi essa parte. Sim, talvez se ele escolhesse o conhecimento do Shinranshin, algo que pelo visto deve ser seu grande trunfo assim como a Samehada, pudesse se defender dela com velocidade.

Ele não emite chakra, ele envia o seu próprio chakra ao sistema nervoso do adversário, lembre-se Uman essa técnica é idêntica ao Shintenshin no Jutsu, a única diferença é que o usuário não perde sua consciência.

Spoiler :


Dá uma olhada no databook, falando justamente sobre essa técnica.

Se a técnica fosse realmente do jeito que você está falando, te garanto que Ino não seria essa inútil que é, e Inoichi seria um dos Top do mangá.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Inoichi RENDEU ninjas utilizando este jutsu SOZINHO. O Shikaku estava longe dele, utilizando o Kagekubishibari.
É verdade, viajei legal ali huauha

Cara, vou repetir:

a técnica TOMA CONTROLE DO SISTEMA NERVOSO DO ALVO. a vontade, lhe é tirada de contato com o corpo. Mesmo que ele queira, NÃO TEM como ele evitar que o corpo dele siga o que o USUARIO quer, porque é como se a cabeça do usuario fosse conectada ao corpo do alvo.

No Shintenshin, é diferente JUSTAMENTE PORQUE O USUARIO PROJETA SUA MENTE PRO CORPO DO ALVO. AI SIM, a força de vontade entra em jogo. Tanto, que até Sakura conseguiu repelir Ino com força de vontade pura...

O Shintenshin não tem este drawback, porque o usuario NÃO sobrepuja a vontade do alvo. Ele apenas CONECTA O SISTEMA NERVOSO DELE, com a própria consciência...
Uman, a diferença do Shintenshin pro Shinranshin, é que com o Shinranshin o seu corpo não fica vulnerável. Fora isso, o funcionamento é o mesmo.

Até no databook tem as mesmas coisas:
Shintenshin: "Usa o corpo adversário como quiser"
Shinranshin: "Usa o corpo adversário como quiser"

O lado bom dele é que seu corpo não fica vulnerável, daí provavelmente o Shintenshin ser rank C enquanto o Shinranshin é rank B, por ser algo mais fino.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Staz escreveu:
Eu não disse nesse sentido Uman, de quebrar a técnica atráves de força de vontade ou força física, há maneiras de burlar a técnica a "evitando".

Você aumenta a velocidade no meio aquático, se o alvo voar ou ficar longe da água essa velocidade não irá valer tanto.


Sim sim, concordo contigo.

O problema é: COMO que um usuario de Taijutsu, ou de ninjutsus à curta distancia iria vir combater de frente, caso o inimigo tivesse esta técnica?

E sobre o que voce falou sobre a cupula, concordo. entretanto, Ele nao é um speedster ^^

Uchiha Darkon escreveu:
Uman:

1. Entendo. Bom, pela sua ficha acho que não influenciaria muito, mas achei estranho o Hidan nem comentar isso.

2- Pelo que me lembro, o Shinranshin tem lá suas dificuldades.

Embora seja um rank B, parece um rank S, é verdade. Porém, o Inoichi só usou o mesmo após o adversário totalmente paralisado pelo kagemane do pai do Shikamaru, ficando fácil demais aplicar o jutsu, assim como o jutsu é conhecimento no databook como "jutsu de confusão mental" e não de "jutsu de controle mental", o que deixa mais claro que o jutsu em si é BEM mais útil ao enfrentar vários inimigos, fazendo um ter uma ação ofensiva ao outro, que revidará, do que fazer alguém se matar, pois uma coisa é você fazer um ninja atacar o outro, outra diferente é você fazer o cara se matar. A força de vontade de não querer se matar é muito forte, Shinranshin não causaria isso, aliás, se não me engano no databook diz que a única diferença entre o Shinranshin e o Shintenshi é que a consciência permanece no corpo do usuário, não?

Entretanto, existem outros meios de deter o jutsu, mas prefiro não comentar os mesmos aqui para não interferir em nada.




Sobre o Shinranshin:

Inoichi RENDEU ninjas utilizando este jutsu SOZINHO. O Shikaku estava longe dele, utilizando o Kagekubishibari.

Cara, vou repetir:

a técnica TOMA CONTROLE DO SISTEMA NERVOSO DO ALVO. a vontade, lhe é tirada de contato com o corpo. Mesmo que ele queira, NÃO TEM como ele evitar que o corpo dele siga o que o USUARIO quer, porque é como se a cabeça do usuario fosse conectada ao corpo do alvo.

No Shintenshin, é diferente JUSTAMENTE PORQUE O USUARIO PROJETA SUA MENTE PRO CORPO DO ALVO. AI SIM, a força de vontade entra em jogo. Tanto, que até Sakura conseguiu repelir Ino com força de vontade pura...

O Shintenshin não tem este drawback, porque o usuario NÃO sobrepuja a vontade do alvo. Ele apenas CONECTA O SISTEMA NERVOSO DELE, com a própria consciência...

Staz:

Sim, vejo que você me compreendeu. Porém, no caso ele não tem conhecimento sobre o Shinranshin (logo, não saberia que ele poderia sentir seus efeitos), e se viesse me atacar pra me finalizar com os nano insetos, ele perderia a batalha facilmente.

Fora que, O Shinranshin não "emite chakra" antes de ser concluido...

Isso de ser mais rápido, eu ate concordo. Talvez, alguém rápido como A, que conseguiu cegar até mesmo o Sharingan, consiga sair do raio de projeção da técnica, antes de ser pego por ela...


Acho que você está exagerando um pouco sobre essa técnica, ela não é imediata assim, alguém com velocidade média e conhecimento ou habilidade sensorial (no databook diz-se que a técnica emite chakra pro sistema nervoso do inimigo, por isso o chakra tem que sair do usuário não é? E assim tornar visível pra quem tem essa habilidade) podem lidar com isso, mas como você disse, aqui ela seria eficaz pelo Aburame não ser nem sensor e não ter conhecimento.

Meu voto por enquanto vai pro Uman, mas acho que vou esperar mais comentários do Aburame.

Uman criou uma ficha bem inteligente, Cúpula+Suika+Suirou é uma combinação e tanto.

Mas tem uma coisa, Darkon, me esclareça uma coisa, o Aburame pode copiar qualquer técnica abaixo de Rank A, mostrando que ele domina o atributo/elemento usado pelo Uman?

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Sendo sensorial, e até tendo uma velocidade superior. sem conhecimento, de que adianta?

A menos, é claro, que o cara seja sensor e tenha uma inteligencia consideravel.

Mas whatever, só estou dando exemplos.

E respondendo a pergunta pelo Darkon: sim, ele pode. Porém, ele nao tem a mesma afinidade elemental que eu...

Staz escreveu:
Uman escreveu:
Staz:

Sim, vejo que você me compreendeu. Porém, no caso ele não tem conhecimento sobre o Shinranshin (logo, não saberia que ele poderia sentir seus efeitos), e se viesse me atacar pra me finalizar com os nano insetos, ele perderia a batalha facilmente.

Fora que, O Shinranshin não "emite chakra" antes de ser concluido...

Isso de ser mais rápido, eu ate concordo. Talvez, alguém rápido como A, que conseguiu cegar até mesmo o Sharingan, consiga sair do raio de projeção da técnica, antes de ser pego por ela...


Ficou dificil de visualizar ali. Vou botar novamente aqui embaixo.


Não vi essa parte. Sim, talvez se ele escolhesse o conhecimento do Shinranshin, algo que pelo visto deve ser seu grande trunfo assim como a Samehada, pudesse se defender dela com velocidade.

Ele não emite chakra, ele envia o seu próprio chakra ao sistema nervoso do adversário, lembre-se Uman essa técnica é idêntica ao Shintenshin no Jutsu, a única diferença é que o usuário não perde sua consciência.

Spoiler :


Dá uma olhada no databook, falando justamente sobre essa técnica.

Se a técnica fosse realmente do jeito que você está falando, te garanto que Ino não seria essa inútil que é, e Inoichi seria um dos Top do mangá.


O que eu quis dizer, é que o Shinranshin só pode ser "notado" quando o chakra é projetado. e dependendo da distancia, mesmo unimigos com velocidade superior, nao conseguiriam desviar do fluxo de chakra.

Ino nao utiliza esta técnica. Pelo menos, nunca utilizou. E Inoichi sendo o lider do seu clã, com certeza é poderoso sim. Nao é porque o foco do cara é SUPORTE, e nao LINHA DE FRENTE, que ele nao pode se virar.

Uchiha Darkon escreveu:
Uman escreveu:
Inoichi RENDEU ninjas utilizando este jutsu SOZINHO. O Shikaku estava longe dele, utilizando o Kagekubishibari.
É verdade, viajei legal ali huauha

Cara, vou repetir:

a técnica TOMA CONTROLE DO SISTEMA NERVOSO DO ALVO. a vontade, lhe é tirada de contato com o corpo. Mesmo que ele queira, NÃO TEM como ele evitar que o corpo dele siga o que o USUARIO quer, porque é como se a cabeça do usuario fosse conectada ao corpo do alvo.

No Shintenshin, é diferente JUSTAMENTE PORQUE O USUARIO PROJETA SUA MENTE PRO CORPO DO ALVO. AI SIM, a força de vontade entra em jogo. Tanto, que até Sakura conseguiu repelir Ino com força de vontade pura...

O Shintenshin não tem este drawback, porque o usuario NÃO sobrepuja a vontade do alvo. Ele apenas CONECTA O SISTEMA NERVOSO DELE, com a própria consciência...
Uman, a diferença do Shintenshin pro Shinranshin, é que com o Shinranshin o seu corpo não fica vulnerável. Fora isso, o funcionamento é o mesmo.

Até no databook tem as mesmas coisas:
Shintenshin: "Usa o corpo adversário como quiser"
Shinranshin: "Usa o corpo adversário como quiser"

O lado bom dele é que seu corpo não fica vulnerável, daí provavelmente o Shintenshin ser rank C enquanto o Shinranshin é rank B, por ser algo mais fino.


Nao brother. O funcionamento É diferente sim.

No Shintenshin o usuario toma posse do corpo do alvo, por meio da sua consciência.

No shinranshin, o Usuario só passa a controlar o sistema nervoso da vitima, à distância.

Existem tanto no databook quanto no Narutopedia, a seguinte passagem: "O usuario nao projeta sua consciência para o corpo alvo".

Fora, que ainda é dito isso: "O corpo do ninja é desconectado da sua vontade"

Entao, continuo dizendo: seria muito mais simples, fazer com que o alvo se mate, cortando sua jugular com sua kunai ^^

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Sendo sensorial, e até tendo uma velocidade superior. sem conhecimento, de que adianta?

A menos, é claro, que o cara seja sensor e tenha uma inteligencia consideravel.

Mas whatever, só estou dando exemplos.

E respondendo a pergunta pelo Darkon: sim, ele pode. Porém, ele nao tem a mesma afinidade elemental que eu...



Como eu disse, se o cara for sensor, ele sentiria algo vindo em sua direção, e menos que seja uma anta, ele deve sair da reta.

Eu não disse isso pensando em Nins elementais...foi só uma curiosidade, que eu acredito que não mude nada aqui.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
LendaKage escreveu:
Uman escreveu:
Sendo sensorial, e até tendo uma velocidade superior. sem conhecimento, de que adianta?

A menos, é claro, que o cara seja sensor e tenha uma inteligencia consideravel.

Mas whatever, só estou dando exemplos.

E respondendo a pergunta pelo Darkon: sim, ele pode. Porém, ele nao tem a mesma afinidade elemental que eu...



Como eu disse, se o cara for sensor, ele sentiria algo vindo em sua direção, e menos que seja uma anta, ele deve sair da reta.

Eu não disse isso pensando em Nins elementais...foi só uma curiosidade, que eu acredito que não mude nada aqui.


ata '-'

Enfim. Concordo sobre ambos.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Não entendi algumas partes na argumentação do Vic.

Tipo, deixar Nano Insetos no ar e matar Baku quando ele sugasse os nano insetos? :aliens:

Tipo, Ostra finalizar ou deixar Baku tonto? :aliens:

Tipo, matar a Samehada que suga chakra com Hien? :aliens:

Tipo, usar Choujuu Giga com o campo inundado [vide que Sai disse que até uma mera chuva atrapalha seus jutsus de tinta]? :aliens:

Se eletrocutar junto com Suika e quando ambos tiverem levando choque cuspir um corpo novo e teleportá-lo? E olhe que Uman tem regeneraçao :aliens:

Enfim, depois dou meu voto aqui. Só essa observação a fazer.

PS: Eu acho Shiranshin foda e eu vejo de boa o usuario fazendo com que o adversario se mate...

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Nao brother. O funcionamento É diferente sim.

No Shintenshin o usuario toma posse do corpo do alvo, por meio da sua consciência.

No shinranshin, o Usuario só passa a controlar o sistema nervoso da vitima, à distância.

Existem tanto no databook quanto no Narutopedia, a seguinte passagem: "O usuario nao projeta sua consciência para o corpo alvo".

Fora, que ainda é dito isso: "O corpo do ninja é desconectado da sua vontade"

Entao, continuo dizendo: seria muito mais simples, fazer com que o alvo se mate, cortando sua jugular com sua kunai ^^
Uman, as duas técnicas possuem o mesmo efeito no corpo adversário. A diferença é que com o Shinranshin, o seu corpo não fica vulnerável.

Isso é o que o databook mostra. Olha alguns trechos que o databook diz sobre ambas as técnicas:

Shintenshin no Jutsu, rank C: "Se o Jutsu tiver êxito, o corpo possuído de seu oponente é seu para manipular como quiser."
Shinranshin no Jutsu, rank B: "Um ninjutsu onde o usuário envia seu chakra para o sistema nervoso do alvo, controlando assim o seu corpo a vontade."

Outra citação sobre o Shinranshin:

"Ese ninjutsu usado por Inoichi é definitivamente diferente do Shintenshin no Jutsu que sua filho Ino utiliza. A diferença é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."

Ao meu ver o databook mostra que o Shinranshin é a evolução do Shintenshin, pois tem um rank superior e não faz o corpo do ninja ficar a mercê do alvo, mas fora isso, o efeito de ambos é igual...

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Eu acho q a stamina do usuário q vai determinar o quão resistente ele será pra deixar o corpo ser controlado... Ou sei lá q tipo de resistencia vcs vão considerar...

Acho q quem tem samehada deve ser imune a isso.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
goldslash escreveu:
Eu acho q a stamina do usuário q vai determinar o quão resistente ele será pra deixar o corpo ser controlado... Ou sei lá q tipo de resistencia vcs vão considerar...

Acho q quem tem samehada deve ser imune a isso.


Nao, resistencia fisica, mental, qualquer coisa é inutil: "O corpo do alvo perderá a conexão com sua vontade."

Foi bem especifico, o Databook.

A consciência NÃO é transferida, por conta disso, NADA que o alvo queira fazer vai adiantar.

E porque cargas d'agua alguém com samehada tem de ser imune? '-'

Uchiha Darkon escreveu:
Uman escreveu:
Nao brother. O funcionamento É diferente sim.

No Shintenshin o usuario toma posse do corpo do alvo, por meio da sua consciência.

No shinranshin, o Usuario só passa a controlar o sistema nervoso da vitima, à distância.

Existem tanto no databook quanto no Narutopedia, a seguinte passagem: "O usuario nao projeta sua consciência para o corpo alvo".

Fora, que ainda é dito isso: "O corpo do ninja é desconectado da sua vontade"

Entao, continuo dizendo: seria muito mais simples, fazer com que o alvo se mate, cortando sua jugular com sua kunai ^^
Uman, as duas técnicas possuem o mesmo efeito no corpo adversário. A diferença é que com o Shinranshin, o seu corpo não fica vulnerável.

Isso é o que o databook mostra. Olha alguns trechos que o databook diz sobre ambas as técnicas:

Shintenshin no Jutsu, rank C: "Se o Jutsu tiver êxito, o corpo possuído de seu oponente é seu para manipular como quiser."
Shinranshin no Jutsu, rank B: "Um ninjutsu onde o usuário envia seu chakra para o sistema nervoso do alvo, controlando assim o seu corpo a vontade."

Outra citação sobre o Shinranshin:

"Ese ninjutsu usado por Inoichi é definitivamente diferente do Shintenshin no Jutsu que sua filho Ino utiliza. A diferença é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."

Ao meu ver o databook mostra que o Shinranshin é a evolução do Shintenshin, pois tem um rank superior e não faz o corpo do ninja ficar a mercê do alvo, mas fora isso, o efeito de ambos é igual...


Nao é o mesmo efeito Darkon.

Um joga a consciência no corpo adversário, outro só controla o sistema nervoso da vitima.

A diferença é GRANDE.

Justamente:

ShinTENshin: transfere a MENTE do usuario pro CORPO do alvo, controlando-o.

ShinRANshin: Bota o chakra do usuario no corpo do alvo, controlando-o.

Ambos CONTROLAM o corpo adversário.

Porém, o jutsu da INO transfere a mente, deixa o corpo vulneravel, e pode ser negado por uma "vontade" poderosa, como sakura demonstrou.

O de Inoichi, Injeta CHAKRA no sistema nervoso do alvo, nao deixa o corpo vulneravel, e NAO pode ser negada por NADA que o ALVO faça por si proprio.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman, aí é uma questão de interpretação.

E principalmente nessa parte do databook: "A diferença entre os jutsus é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."

A Sakura saiu do controle da Ino. Mas ué, no databook diz que a Ino poderia controlar o corpo da Sakura como ela bem entendesse. Diz que ela rouba o corpo do inimigo. Não cita que a Sakura com força de vontade poderia limitar as ações da Ino...

No databook também diz que o ninja capturado no Shinranshin terá seu corpo controlado como você queira.

Mas até onde vai esse controle? A principio, vemos que: diferente do Shinteshin, o Shinranshin não causa dano ao corpo do Inoichi caso o ninja capturado sofra dano.

Se você ao enviar seu chakra para o ninja adversário o dá o comando de atacar o seu adversário, ele vai falar "desculpa não estou controlando minhas ações!" mas o ninja adversário terá que contra-atacar para não morrer. Nisso, o ninja controlado pode morrer com o contra ataque, e o corpo do Inoichi não sofre nenhum dano.

Sendo assim, Inoichi pode causar conflitos entre ninjas adversários facilmente. O problema é quando ele querer que o cara se mate.

Ele vai estar enviando o comando "se mate" e o ninja adversário tentará resistir a isso o máximo que conseguir.

E aí temos o seguinte: esse ninjutsu é rank B, enquanto o Shintenshin é rank C. Será que, a mudança de C pra B é tão radical que o Shintenshin fique no sapato perante o Shinrashin?

Uma vez que o Shintenshin:

1. Deixa o corpo extremamente vulnerável tanto se capturar como se não capturar o alvo
2. Assim como causará no corpo do usuário os mesmos ferimentos causados no corpo do controlado
3. Pode ser desfeito pela força de vontade do ninja.

Será que o Shinrashin, 1 rank acima (B), é tão superior a o shintenshin, ao ponto de:

1. Não deixar seu corpo vulnerável durante o uso do jutsu.
2. Não conectar seu corpo com o do alvo ferindo o seu corpo também.
3. Negar a força de vontade contra o controle do jutsu.

Bom, vai da interpretação de cada um, mas pra mim Shinranshin no Jutsu é superior ao Shintenshin, mas não ao ponto de fazer alguém capturado pegar a kunai e passar na garganta...

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Uman, aí é uma questão de interpretação.

E principalmente nessa parte do databook: "A diferença entre os jutsus é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."

A Sakura saiu do controle da Ino. Mas ué, no databook diz que a Ino poderia controlar o corpo da Sakura como ela bem entendesse. Diz que ela rouba o corpo do inimigo. Não cita que a Sakura com força de vontade poderia limitar as ações da Ino...

No databook também diz que o ninja capturado no Shinranshin terá seu corpo controlado como você queira.

Mas até onde vai esse controle? A principio, vemos que: diferente do Shinteshin, o Shinranshin não causa dano ao corpo do Inoichi caso o ninja capturado sofra dano.

Se você ao enviar seu chakra para o ninja adversário o dá o comando de atacar o seu adversário, ele vai falar "desculpa não estou controlando minhas ações!" mas o ninja adversário terá que contra-atacar para não morrer. Nisso, o ninja controlado pode morrer com o contra ataque, e o corpo do Inoichi não sofre nenhum dano.

Sendo assim, Inoichi pode causar conflitos entre ninjas adversários facilmente. O problema é quando ele querer que o cara se mate.

Ele vai estar enviando o comando "se mate" e o ninja adversário tentará resistir a isso o máximo que conseguir.

E aí temos o seguinte: esse ninjutsu é rank B, enquanto o Shintenshin é rank C. Será que, a mudança de C pra B é tão radical que o Shintenshin fique no sapato perante o Shinrashin?

Uma vez que o Shintenshin:

1. Deixa o corpo extremamente vulnerável tanto se capturar como se não capturar o alvo
2. Assim como causará no corpo do usuário os mesmos ferimentos causados no corpo do controlado
3. Pode ser desfeito pela força de vontade do ninja.

Será que o Shinrashin, 1 rank acima (B), é tão superior a o shintenshin, ao ponto de:

1. Não deixar seu corpo vulnerável durante o uso do jutsu.
2. Não conectar seu corpo com o do alvo ferindo o seu corpo também.
3. Negar a força de vontade contra o controle do jutsu.

Bom, vai da interpretação de cada um, mas pra mim Shinranshin no Jutsu é superior ao Shintenshin, mas não ao ponto de fazer alguém capturado pegar a kunai e passar na garganta...


Voce esta distorcendo as coisas.

O jutsu de INO, É DIFERENTE do jutsu do Inoichi.

Tanto, que no primeiro, a consciência do inimigo PERMANECE JUNTA DELE, MAS SUPRIMIDA.

No jutsu de Inoichi, O PROPRIO DATABOOK DIZ que a vontade é DESCONECTADA DO PROPRIO CORPO.

Logo, ambos tem a mesma finalidade, porém por vias diferenciadas.

Sakura CLARAMENTE "expulsa" a Ino do copo dela, com pura força de vontade. Quem viu e leu a luta, vai conseguir perceber tão bem quanto quem assistiu o episódio.

E a diferença que separa ambos, está justamente na frase:

"Seus corpos são desconectados da sua vontade".

O ranking não influencia em nada, e se o usuario pode utilizar a técnica pra fazer com que o alvo passe uma kunai no pescoço de terceiros, é lógico que ele pode comandar que ele passe a kunai no proprio pescoço sim.

Se o alvo nao pode fazer NADA pra impedir, já que a vontade deixa de influenciar o corpo, o alvo NADA PODE FAZER, a nao ser, seguir o comando dado pelo usuario da técnica...

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Discordo, eu sei q é um jutsu diferente do inoichi, porém quando capturaram alguém q continha informações importantes e inoichi usou seus jutsus pra fazer rastreamento mental, isso foi antes/durante a invasão do orochimaru(até q faz tempo), no caso eles estavam tentando obrigar o ninja a contar e não conseguiram a informação...

Não sei se o mesmo jutsu, porém seguindo sua lógica o ninja contaria de boa sem resistir... Ou seja, acho q tenha sim alguma forma de resistencia mental, tanto física também...

Tem alguma semelhança com kagemane?? Pois o kagemane também controla o ninja por um tempo, o ninja imita oq o outro faz, shikamaru já atirou uma shuriken contra um ninja pego no kagemane, enquanto o shika desviou o ninja foi atingido...

Mas enfim, do jeito q tu tá falando, tem alguma fraqueza?KKKKKKK
Além de não ser pego nele...Pois sem resistências alguma, tornaria inoichi ninja de combate... Ficaria quase melhor q o kamui...
Não acredito nisso KO tão easy...

Sobre a luta e seu jutsu.
Pra mim vc venceria, pois quando vc pegasse o Hidan nele, vc poderia conseguir q ele se matasse pelo simples motivo de q a stamina(resistencia em geral), dele é muito baixa...
Mas não vou me meter... Tu e o darkon chegarão num consenso xD.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Não vejo Shinranshin fazendo efeito aqui, Aburame tem o Sharingan pra ver o chakra, assim vendo o Jutsu vindo em sua direção e ele tem 70% de inteligência, ele pode desviar disso, além de uma outra possibilidade que eu não vou comentar, porque cada um tem que pensar em sua luta, mas parece que o Uman não precisa disso aqui, por enquanto meu voto continua no Uman.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Deixa eu explicar, eu não sabia q não podia deixar no ar, nesse caso desculpa, mas eu disse outra maneira de matá-lo também.

Além disso, se um jogar uma Kunai com Hien, poderia cortar a tromba dele quando ele sugasse? Não sei.

Talvez funciona-se.

E eu não falei em matar a Samehada com Hien, isso seria uma distração para eu colocar os Nano-Insetos nela e matá-la.

;^|

Tentem não se estressar UHAUHSUASHAUS

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Voce esta distorcendo as coisas.

O jutsu de INO, É DIFERENTE do jutsu do Inoichi.

Tanto, que no primeiro, a consciência do inimigo PERMANECE JUNTA DELE, MAS SUPRIMIDA.

No jutsu de Inoichi, O PROPRIO DATABOOK DIZ que a vontade é DESCONECTADA DO PROPRIO CORPO.

Logo, ambos tem a mesma finalidade, porém por vias diferenciadas.

Sakura CLARAMENTE "expulsa" a Ino do copo dela, com pura força de vontade. Quem viu e leu a luta, vai conseguir perceber tão bem quanto quem assistiu o episódio.

E a diferença que separa ambos, está justamente na frase:

"Seus corpos são desconectados da sua vontade".

O ranking não influencia em nada, e se o usuario pode utilizar a técnica pra fazer com que o alvo passe uma kunai no pescoço de terceiros, é lógico que ele pode comandar que ele passe a kunai no proprio pescoço sim.

Se o alvo nao pode fazer NADA pra impedir, já que a vontade deixa de influenciar o corpo, o alvo NADA PODE FAZER, a nao ser, seguir o comando dado pelo usuario da técnica...
Uman, o databook que dá a entender isso.

Os jutsus são diferentes? Sim. Mas o efeito é o mesmo: tomar controle do corpo do adversário para manipular o mesmo como quiser.

O ranking mostra o valor da técnica como a "evolução" da outra. O fator do Shinranshin ser rank B mostra que ele evolui bastante em relação ao Shintenshin, que é rank C.

Da mesma forma que no databook diz que "o corpo é desconectado da sua vontade" o databook também diz que o Shintenshin, após realizado, faz você manipular o corpo da vítima como quiser, mas sabemos que a Ino não fez tudo que queria com o corpo da Sakura, tornando assim as descrições do databook interpretativas, e não frases que não devam ser questionadas.

É diferente. Uma coisa é você controlar alguém e fazer ele dar tentar matar outra pessoa. Agora fazer a própria pessoa se matar já é mais complicado, pois o ninja forçará ao máximo que seu corpo reaja para não morrer.

Mas se formos atender o databook como verdade máxima, note que o próprio databook diz qual é a diferença entre os jutsus:

"A diferença entre os jutsus é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."

Interpretando o databook, você vê que os jutsus provocam o mesmo efeito, exceto a diferença citada acima.

description[5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman - Página 2 EmptyRe: [5° Partida das Oitavas] Aburame Hidan VS Uman

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos