Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

+47
pluuuuffff
mathu
Genos
Viveque
Naruto
James Dean
Zane Ryder
Mirko R.
doug DOUG
Williany Love
S2ara
Mirajane Yamanaka
CJunior
Ben Ikneg
Nomoni
Torii Bakuu
Akytto
Williany Love S2
juniorbrena
Juh
Minato Yamanaka
Radioactive_Sama
EMINEM10
GrunerJr
Gabe
Kazuo Kiriyama
Kaká
Leon Lancaster
Dave Mosuki
Yue Hyuuga
uzumaki356
Hyuga10
Pedobear
Fell
Nemu Kurotsuchi
RuanSchullz
glauber1907
nejji hyuuga
Grana
Naruto uchiha elric
senjuo
Mateuz*
Coldman
kisaragi
† ÐαrkHєrØ †
Matts
Will
51 participantes

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
@Nurari Eu pensei que tinha perdido essa imagem, demorei pra achar kk, mas ta aí

Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 Tumblr_mstvgvYV4K1svgy80o1_500

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
NataliaUzumaki escreveu:
@Nurari Eu pensei que tinha perdido essa imagem, demorei pra achar kk, mas ta aí

Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 Tumblr_mstvgvYV4K1svgy80o1_500
Valeu Natalia, pretendo colocar ela no Book, na parte dos Fillers ou da relação Neji e Hinata, tenho que ver ainda onde ela se encaixa melhor.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Que legal essa parte aí.

Gostaria que essa relação hinata x neji tivesse aparecido, treinos entre os dois, companheirismo no clã, desde o prime até um pouco no começo deles já jovens, só pra ficar mais claro.

@Nurari... Só uma pergunta: Poderia me explicar o motivo da hinata estar com os olhos enfaixados???

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Nesse filler, Neji pega pesado com a Hinata, dá vários golpes nela, até ela melhorar...

Se não em engano, no final, ela é golpeada, desmaia e depois perde a visão.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Hyuga10 escreveu:
Que legal essa parte aí.

Gostaria que essa relação hinata x neji tivesse aparecido, treinos entre os dois, companheirismo no clã, desde o prime até um pouco no começo deles já jovens, só pra ficar mais claro.

@Nurari... Só uma pergunta: Poderia me explicar o motivo da hinata estar com os olhos enfaixados???

Essa parte a Hinata esta treinando com o Neji, e devido a usar demais seu Byakugan, ela desmaia e perde sua visão(tipo Neji na Guerra), e tem que ficar com os olhos descansando por 1 semana. Foi bem legal esse Filer, a relação Hinata e Neji, o fato que esse treino se assemelha muito ao possivel treino de Hinata e Neji no uso do 64 palmas e enfins...

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Valeu pelas respostas.

@Nurari... Vcs aqui (ou em outros tópicos) chegaram a falar algo relacionado com a cor nos olhos dos hyugas???

Eu li em determinado site que a cor Lilás simboliza algumas coisas como respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. E representa mistério, sensação de individualidade e de personalidade.

Já que o Kishi se inspira em muitas lendas e contos, acho que até na cor dos olhos pode ter algum tipo de explicação referente aos personagens.

Pelo que percebi, se pegarmos a hinata e relacionarmos com essa explicação acima (sobre o lilás), podemos ver certas coisas que se "encaixam" na personagem como, por exemplo, ela faz parte de um clã (devota), diz o que pensa e o que sente (sincera), está "desabrochando" em suas habilidades e em sua timidez (transformação), tem suas potenciais habilidades adormecidas (mistério) e por aí adiante.

Será que tem algo a ver???

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Hyuga10 escreveu:
Valeu pelas respostas.

@Nurari... Vcs aqui (ou em outros tópicos) chegaram a falar algo relacionado com a cor nos olhos dos hyugas???

Eu li em determinado site que a cor Lilás simboliza algumas coisas como respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. E representa mistério, sensação de individualidade e de personalidade.

Já que o Kishi se inspira em muitas lendas e contos, acho que até na cor dos olhos pode ter algum tipo de explicação referente aos personagens.

Pelo que percebi, se pegarmos a hinata e relacionarmos com essa explicação acima (sobre o lilás), podemos ver certas coisas que se "encaixam" na personagem como, por exemplo, ela faz parte de um clã (devota), diz o que pensa e o que sente (sincera), está "desabrochando" em suas habilidades e em sua timidez (transformação), tem suas potenciais habilidades adormecidas (mistério) e por aí  adiante.

Será que tem algo a ver???

A cor Lilas nos olhos da Hinata(diferente dos demais membros do Clã) foi dada pelo Anime a Hinata, na verdade ela foi bem destacada com essa cor em seus olhos em muitos momentos no Manga.

Mais o Manga coloca esssa cor lilas na roupa da Hinata, e é possivel que o siginifcado do lilas nos olhos dela(acime) e na roupa(Manga), tenha algo haver com a personalidade ou historia da Hinata.

Mas o certo mesmo e o branco, a cor que deve representar a Hinata,tanto que até no DB o kishi chama ela de flor branca, a o significado do branco na mitologia que eu achei foi essa:

A cor branca tem sido uma cor auspiciosa no Japão durante toda sua história. O branco representa pureza e limpeza na sociedade japonesa tradicional e é visto como uma cor abençoada. Devido à natureza sagrada da cor, o branco é a cor de casamentos e outros eventos alegres, além de aparecer na bandeira japonesa.


descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Interessante essa diferença entre colorações nos byakugans deles, não tinha percebido isso! E ainda legal esse significado atribuído às cores, muito bom saber.

Quanto àquele filler da Hinata treinando o Jyuken, realmente ela chegou a exaustão no uso do Byakugan no treinamento com Neji após ele usar as 64 palmas, foi um treinamento duro. E que ela treinou com ele é bem comprovado no flashback de Hinata no mangá... E ainda a gente ficou sabendo no filler que existe o treinamento só com base nas senbons e que ele é bastante árduo, aliás esse filler foi um dos melhores em histórico dos Hyugas, além de ter sido bem emotivo por parte da nossa Hinatinha :)

Também houve um filler que poderia ser canonizado naquele em que a Hinata mostra o Juho Soshiken e Neji diz: Impressionante, Hinata-sama. Mas naquele mesmo filler diz que Hinata não representaria os Hyuugas nas linhas de frente, talvez pode ser só questão de entendimento sobre a direção dos Hyuugas na batalha, já que o Neji primeiramente assumiu, depois a Hinata substituiu.

Ver a consideração que Neji e Hinata mostram mutuamente é muito legal, isso é bastante ressaltado no comecinho do clássico quando eles se conheceram, depois ele se revoltou contra a família principal, depois voltou a considerá-la novamente como uma irmã mais nova, além do respeito. Hinata chama ele de Neji-niisan (irmão mais velho) e Neji chama ela de Hinata-sama (senhorita Hinata). Aliás, Hinata gosta muito dos seus próximos, basta ver a consideração enorme que ela tem com Köh, onde ela fez os primeiros socorros dele que é seu guarda-costas. Tipo, ela poderia ser a pessoa mais chata do mangá por sua nobreza, mas ela é mais humilde do que muitos shinobis sem clã, o que mostra que não fazer parte de um clã é uma desculpa das mais esfarrapadas em todos os argumentos que o pessoal usa.

Aqui outra foto desse episódio:

Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 1459117_632871426759014_1401036396_n

O estúdio ama a Hinata, não tenho dúvidas sobre isso. Até o nome do episódio foi bem legal: o olho do coração.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
@Melk

Essa preferencia dos produtores do Anime pela Hinata se deu des do Classico e se fortaleceu no Shippuuden, em varias parodias no final dos episodios, sempre teve discurssões e briguinhas entre Sakura e Hinata por isso...

Em uma delas, Sakura e questionada pelo Naruto porque a Hinata era tão popular e Sakura não, mesmo ambas sendo "heroinas". Sakura fica chateada e tenta "roubar" as falas da Hinata.

Em outro episodio, Tsunade diz que Hinata era muito popular, falando apenas "Naruto-Kun".

Em um dos mais recentes, Sakura literalmente briga com a Hinata, porque ela pergunta a Hyuuga porque ela foi a PRIMEIRA PERSONAGEM a ganhar um tema de encerramento SOLO(sem nenhum outro personagem dividir espaço com ela), sendo que nem mesmo ela(protagonista feminina) ganhou um, Naruto aparece e diz que Hinata tem tantos Fãs que os produtores ficaram malucos, Sakura briga e destroi a parede atras dela, fazendo birra que queria um tema de encerramento solo.

Gai em uma entrevista com Hinata, diz que ela e a "kunoichi orgulho de Konoha" por se mostrar uma heroina na batalha contra Pain.

Na verdade os produtores do Anime gostam muito da Hinata, a ponto do Naruto dizer que até eles eram fãs dela.
-------------

Eu espero ver ela no combate contra o Juubi que esta por vir, quero ver o super Hakke Kushou, a morte do Neji, o 64 palmas, etc... Mas o Manga mesmo só para dezembro ou 2014, então coisas nova mesmo, tipo 64+Jhuo Soushiken, só esperando mesmo.

E claro ver todo o potencial da Hyuuga que e um dos maiores dentre os Jovens de Konoha, e como Neji não voltou, a Hinata e quem vai brilhar pelos Hyuugas, ao lado do Hiashi.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
@Melk... Concordo bastante com vc. A hinata nunca se mostrou ser arrogante com o neji (nem com outra pessoa), sempre sendo gentil e respeitosa com ele, como o "Neji-niisan" que vc citou. Ela trata todos da mesma forma sendo carinhosa, por isso que a personalidade tímida dela combina muito com essa forma "doce" e agradável.

@Nurari... Nossa! Não sabia que os produtores do anime tinham tanto carinho pela hyuga. Eu só pensava que eles queriam agradar os fãs com o "ending" só pra ela, mas os outros eu nem vi.

Então, naruto, guy e tsunade foram como "apoio" fora das cenas??? legal saber :planta: 

No anime, quando vier a parte da hinata pensando no treinamento com o neji dos 64 golpes, podemos esperar mais cenas extras (fillers) no flashback, claro.

Acho que aquele combo poderia ter deixado sérios hematomas nos possíveis mini jubis que ela deve ter enfrentado. Apareceu cansada, com a técnica desativada depois, o provável é que ela lutou bastante. Mas foi uma pena que, mesmo podendo ter um ataque poderoso, estiloso e tal, o Kishi "cortou" a técnica que eu mais esperava que aparecesse depois da saga pain. Foi um "duplo-corte", na verdade, se formos considerar esse de agora e fico me perguntando como foi que ela aprendeu isso, será que alguém no clã ensinou a ela???

Aff, só podemos teorizar, infelizmente. Não tem nenhuma brecha sobre a técnica.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Queria tanto que a Hinata aparecesse hj, pena, UMA PENA que não teve mangá HAUAHAUAHAUAHAU trollados lvl 100000000000. Uma raiva dessas pausas

Estou curioso pelo que está por vir, e claro, obviamente pelo que Hinata irá mostrar daqui em diante, porque o único que restou até agora foi unicamente e somente MADARA.. então há de se esperar que haverá mais mortes e a pancadaria deve dar início, e o fim da novela mexicana acabe.
Mas também não devemos esquecer que o campo de batalha pro lado dos mocinhos ta estourando, há muitos, e dentre eles muitos poderosos, como os kages antigos e os recentes que voltaram..... Ai que eu fico pensando, será que os chunnins terão um espaço relevante no fim desse trama, ou então aparecerão apenas fazendo caras e bocas, como foi nesses últimos capítulos?
Ainda estou esperando o destaque que os hyuugas vão ter, mas até agora......... onde está?
Gostaria muito que Madara fizesse uns mokuton bunshin para dar uma esquentada a mais nessa guerra de falação, isso nem deveria ser chamado de guerra e sim debate.......

Só resta mesmo é esperar para ver o que o autor aguarda para a Hinata e, que esse hiato do mangá acabe em dezembro Ò_ó

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Hyuuga10

Pena que meu Pc não tira imagens do DVD, porque se não eu iria incluir todas essas novidades no Book, mas e isso esperar.

E pessoal, uma das ultimas entrevistas do Kishi foi "Todos os seus personagens favoritos iram brilhar"

Levando em conta que Konoha 9 são os personagens favoritos de muita gente, e principalmente Hinata que sempre foi Top popularidade e preferencia nas pesquisas de popularidade que o Kishi sempre liberou, não tenho duvidas que Hinata tera um destaque na luta com Madara... Claro agora como eu não sei, eu torço para os Moku Bushin, enfrentar eles seria demais.

Outra coisa e que aparentemente num evento da Shonem, Kishimoto chegou a citar que haveria desenvolvimento nos Hyuugas, e isso reforçar ainda + a primeira entrevista que diz que nossos personagens favoritos iriam brilhar.

Enfim e esperar, mas pelo simples fato do Kishimoto abrir a brecha da Hinata unir Jhuo Soushiken com o 64 palmas, mostra que a participação dela não acabou, e lembrando que sem Neji o destaque e TODO para a Hinata.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Tomara que o neji, se for pra ser ressuscitado, que seja lá no final, porque ele bem que mostrou toda a sua força (mesmo com o selo); já a hinata, pode mostrar saber variar suas técnicas com outros combos e pode ser que a força total dela seja mostrada, juho soshiken + "kaiten", js + hakke kusho, js+ 64 golpes + "kaiten" + hakke kusho, então se os hyugas forem mais explorados como o autor disse, é capaz da hinata ser mais evidenciada em batalha do que os demais membros (por ter um papel mais valioso) até mais do que o hiashi, enquanto que o clã no geral é destacado mais na história dita do que em lutas. Se bem que é o que vimos.

Ter os moku bushins "a la susanos" do madara seria legal pra mostrar mais da força dos chunins (e dos outros), mas acho que teria que ser 3 ou 4 ninjas pra enfrentar um só, até porque eles se mostraram bem fortes e resistentes contra os kages e seria morte na certa ir no 1 vs 1. Só se, de alguma forma, os bijus colaborarem com cada chunnin (como a gente pensou), aí ficaria possível de confrontá-los, derrotando, 3 ou 4 deles "sozinhos".

Mas eu acreditava, e preferiria, mais do aparecimento dos monstros do 10 caudas, muitos deles se tornando mais altos (como os que apareceram contra o hashirama), se fundindo uns nos outros pra ficar mais apelões e bizarros, tipo, com duas cabeças e lançando ataques como biju baku, etc. Dessa forma, seria mais do que perfeito para o envolvimento dos 9 de konoha, com muitas lutas, sangue, uns quase mortos (e aí entra a katsuy pra curar geral), e sendo mostrado a caída de muitos ninjas. Agora, acredito que a volta deles "já era".

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Na verdade Neji tem chances de voltar até o final da Guerra, dependendo da vontade do Obito, só que na luta contra Madara, acredito que ele não volta, e com ele fora, Hinata e quem vai assumir o posto dele em todas as areas, por isso que pra mim Kaiten esta mais do que obvio vindo por ai, pois sera uma forma dela igualar com o Neji substituindo ele a Altura, até mesmo o DB deixa em aberto que ela assumiria o lugar dele no combate, logo se antes era Neji e Hiashi combando, agora sera Hinata e Hiashi.

Sobre o seus oponentes, eu não vi muito potencial nos Mini Juubis quando os vi nos dois primeiros capitulos que eles apareceram, vimos que eles não passaram de saco de pancadas, eu acho que contra Madara as chances deles brilharem e + elevada.

E Sobre o Jhuo Soushiken, os combos possiveis que eu vejo para ele seria... Hakke Kushou + Jhuo Soushiken, com Hinata lançando os leões... 64 palmas + Jhuo Soushiken, esse ja e contavel porque ela mesmo deixou claro... acredito que só esses, porque por mais que eu goste muito do Shugo Hakke, se a Hinata não mostrar Kaiten, pessoal não vai só querer "rebaixar" a tecnica, a desconsiderando perto do Kaiten, como vai acontecer aquele lance "ela não dominou a mesma tecnica do Neji" "Ela não sabe liberar chakra pelos tenketsus" etc... Por isso que pra mim, Hinata tem que evoluir nas tecnicas Hyuugas, e se Kishimoto quiser(como ele esta mostrando que quer) ele inovar as tecnicas dela depois (estilo Jhuo Soushiken com 64 palmas, ao qual não duvido vai transformar ela numa das mais perigosa/poderosa adversaria num combate curto alcance).

Então Kaiten tem que se tornar Canon, e depois que ele se tornar canon, qualquer evolução independente da area e valido... Principalmente se Kishi quiser dar um jutsu da Kurenai para ela.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Pois é, concordo com o que Nurari falou, nesta questão do Kaiten, embora o shuggo hakke seja um jutsu fantástico, ele tem suas brechas.

Eu acho que ele vai ser canonizado sim, provavelmente Hinata não o usou pois os mokutons perfurantes do Juubi passariam pelas brechas do shugo hakke...

Ainda acredito numa mistura de shugo hakke com juho soshiken, formando uma defesa impenetrável e sólida. Quanto a essa questão de expelir chakra pelos tenketsus, creio que já pode, porém como ela vem desenvolvendo um estilo de luta exclusivo e adaptado, creio que o kaiten não seria algo para ela, mas uma defesa altamente exclusiva será muito legal.

Enfim, o Juho Soshiken, como um modo, deve poder combar hakke kuushou, formar um kuhekishou com os leões, upar as 64 palmas causando danos bem maiores, etc... Espero muito pelo uso desse jutsu em combo. E espero que ele forme a tão desejada defesa absoluta dela.

Teoria: Como o Kuhekishou de Hiashi é um kuushou que utiliza as duas mãos, eu acredito que a Hinata que tem o Juho Soshiken com aquela quantidade relativamente grande e densa de chakra poderia fazê-lo sozinha tranquilamente... seria um grande up.

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Na verdade o Shugo Hakke não tem tantas brechas, isso porque quando ele ainda estava em formação, Hinata destruiu umas 20 kunais, as entortando ou destruindo mesmo... O numero do episodio não lembro, mais logo no primeiro episodio do inicio da Saga Bikouchu...
Eu só acho que se Kishi for canonizar o Shugo Hakke, ele poderia fazer isso com base no Jhuo Soushiken, essa fusão do 64 palmas+ Jhuo Soushiken, pode ser até uma forma do Kishimoto deixa em aberto algo assim, só que eu ainda prefiro Kishi mostrar o Kaiten, até porque na Saga Sanbi, a Hinata completou duas tecnicas pela metade 32 palmas e Semi-Kaiten, onde ela apenas expelia chakra pelo corpo, mas não expelia ele e rotacionava, e se Kishi tiver como base aquele Filler, o Kaiten tem mais chances de ser canonizado... Qualquer um dos dois vindo, sera bem vindo pra mim...

Teoria: Como o Kuhekishou de Hiashi é um kuushou que utiliza as duas mãos, eu acredito que a Hinata que tem o Juho Soshiken com aquela quantidade relativamente grande e densa de chakra poderia fazê-lo sozinha tranquilamente... seria um grande up.
Isso também que eu pensei... Eu acredito que o Jhuo Soushiken sera uma especie de Modo da Hinata, onde ela upe todas as outras tecnicas Hyuugas, principalmente o Hakke Kushou-Hakke Kuhekishou.



Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 I0QfIpu

descriptionFan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1] - Página 31 EmptyRe: Fan Book - Hyuuga Hinata [Parte 1]

more_horiz
Sei Nurari, o primeiro em que Kiba e Shino estavam treinando ela e o jutsu não foi mostrado, aí o Kiba disse que ela estava quase conseguindo, parece...

E entendi isso que você quis dizer sobre os níveis do shugo hakke; acho que se colocássemos em níveis de 1 a 3 creio que ficaria assim:

Nível 1 no filler Bikouchu quando ela utiliza as senbons para destruir as abelhas pequenas precisamente;

Nível 2 no filler Bikouchu quando ela molda lâminas bem resistentes de chakra para derrotar a kuchiyose Abelha Rainha;

Nível 3 num filler, creio que vs Magnet Dude, quando caem umas rochas em cima dela e do kiba, ela utiliza o shugo hakke moldando chakra com toda a mão, formando uma defesa toda revestida.

Ainda nesse filler do magnet dude ela no nível 1 (com senbons), ela rotaciona (!) para evitar que a poeira de metal a atinja.

Uma pena que ela não tenha utilizado esse jutsu no shippuden nem que fosse em fillers...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos