A opinião do Hashirama é meio difícil de ser levada em consideração, o Databook não foi claro e a Shizune não disse nada com nada.
Como assim nada com nada? Shizune após a Tsunade era facilmente a maior ninja médica da obra com feitos incríveis e renomada(
tanto que na guerra foi comandante dos médicos da aliança) ela explicou da forma mais simples que mesmo ela que tentou reproduzir todos os feitos da Tsunade em relação ao byakugou, falhou miseravelmente, sendo que ela possui mais experiência que a Sakura e muito mais tempo lindando com técnicas complexas.
Se isso é não é uma explicação simples e entendível eu não sei oque é, a Sakura com 16 anos foi capaz de reproduzir os mesmos feitos de uma hokage renomada e com feitos únicos, no mínimo um feito surpreendente para uma garotinha de apenas 16 anos.
Chazy Chaz escreveu: sem Tsutenkyaku (Força Bruta nos pés) e sem o Ranshinshon.
Eu nem devia me dar ao trabalho de responder algo tão irrisório, até porque achar que a Sakura não tem força nos pés só porque não socou o chão ou chutou algum inimigo é o mesmo que dizer que a Hinata não sabe expelir chakra por todos os tenketsus só porque ela não mostrou, sendo que isso é uma habilidade básica dos hyuugas.
Até porque o mangá já deixou claro que a Sakura possui a
capacidade de enviar chakra para qualquer parte do corpo com um controle perfeito, fora que a mesma já demonstrou super força até mesmo no cotovelo, oque seria enviar chakra para um calcanhar? Pois bem, pode retirar suas próprias conclusões sobre ela "
não ter mostrado", apesar que é inútil debater o óbvio.
Itax escreveu: Creio que seja na linha do que o Chase falou, ela se mostrou melhor em um aspecto só, claro que tinha o potencial e etc. Mas ninguém compara o Sasuke FMS inicial com o Madara FMS prime. Agora, a Sakura Prime (eventos atuais) é melhor que a Sakura da Guerra e com isso o mínimo que se espera é que ela seja melhor que a Tsunade mas naquele momento em específico ela não chegava nem perto e não estou falando de poder bruto e sim de experiência e qualidades gerais. Assim como o Itachi MS se mostrou superior ao Sasuke FMS, em poder bruto estava igual ou inferior mas o gap de experiência e desenvolvimento era muito alto, vimos isso contra o Kabutomaru.
Concordo, ela no máximo se mostrou superior em
força(
controle de chakra) e
velocidade/agilidade, mas obviamente devemos levar em consideração que Naruto e Sasuke sem poderes adicionais e apenas com susanoo e sm também seriam inferiores a seus respectivos senseis Jiraiya e Orochimaru que possuíam experiência incrivelmente alta, fora isso tinham mais letalidade em batalha do que os alunos.
Eu não vejo o Naruto SM vencendo o Jiraiya SM;
Eu não vejo o Sasuke Susanoo(
MS com efeitos colaterais) vencendo o Orochimaru Yamata(
ou auge);
Então sim a Sakura não superou a Tsunade guerra justamente por essas circunstâncias citadas acima e principalmente por não ter sido explorada como os seus companheiros, juntando com a falta de genética e ups externos, ela iniciou do zero e simplesmente conseguiu no mínimo se igualar a Tsunade, reproduzindo todos os seus maiores feitos independente da intensidade(nível), um feito extremamente raro para um ninja que iniciou do ZERO e SEM HABILIDADES com apenas 16 anos dominar técnicas Rank S facilmente.
Another escreveu: Alem da fala do Hashirama ser no mínimo questionável, ele falava de um atributo apenas e nao no geral.
Bem a fala do Hashirama é algo facilmente fácil de se interpretar, Hashirama comparou a força da Tsunade naquela versão que conhecemos, se você acha que ele falou da Tsunade com 6 anos você terá me confirmar que a Tsunade passou 50 anos após os 6 anos com a mesma força e sem evoluir nada, não faz sentido.
Lembrando que mesmo que for um erro de roteiro do Kishimoto a Sakura comenta logo após complementando com "tenho a vantagem de não precisar ficar jovem", lembrando que além disso ela sempre foi mais ressaltada em velocidade que a Tsunade, nada absurdo porém com feitos melhores e mais ressaltados inclusive no databook.