Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Hinata X Omoi.

+14
EnzoDelas
Narutoloco2000
Nick Hyuuga
Gutozika Hyuga
Victor
Ben Ikneg
Nie
Itax
Sam
Gaius
ShinobinoKami
Comando Omega
Mr. Causality
Joe
18 participantes

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Sam
Naruto não foi, nem de longe, drenado totalmente pelo Toneri. Ele teve uma parte pequena do seu chakra, porém significativa, drenada de uma única vez e sentiu o efeito físico disso. Não é diferente do Sasuke sentindo fraqueza após enfrentar o ninja que drena chakra no Exame Chunin, mesmo não tendo todo o chakra dele drenado. O filme The Last e a novel dele deixam claro que a Hinata não tem chakra o suficiente para destruir o Tenseigan, enquanto o Naruto tem uma quantidade gigantesca de chakra, mas não podia tocar no artefato, por isso os dois unem seus chakras para conseguir destruir.
Hinata não tem nível de chakra para restabelecer as reservas do Naruto.  Supor que ela fez isso é ir contra o ato anterior em que ela não consegue destruir o Tenseigan sozinha por não ter chakra para isso. E mais, nessa cena em que ela expele chakra para o Naruto, ela não apresenta nenhum sinal de cansaço por perda de chakra, ou seja, você tá insinuando que a Hinata consegue restabelecer toda a reserva de chakra do Naruto e fazer isso sem ela própria ficar esgotada em chakra, portanto você tá dizendo que a Hinata tem muito mais chakra que o Naruto. Repito: é um absurdo que vai contra o filme e a novel. O que a Hinata fez foi  fluir o chakra dela no Naruto para que o Toneri não conseguisse mais absorver o chakra dele, pois descendentes de Hamura possuem imunidade a isso.
E a fala da Hinata é justamente para indicar isso: ela é descendente de Hamura, logo o chakra dele flui dentro dela. É uma anologia similar a dizer no Brasil "Eu tenho sangue de italiano", é uma fala para indicar ancestralidade.

Por favor, eu entrei naquele tópico acreditando na sua versão, mas quando eles te rebateram e ainda usaram a coerência das técnicas do clã Hyuuga, não deu para você. Aceita que o Juho Soshiken não absorve chakra. Caso contrário, quando a Hinata usou uma nova técnica a partir dos leões gêmeos, a técnica envolveria absorção de chakra. Supera, e aceita a real técnica que a Hinata possui.


Última edição por Joe em 4/6/2024, 09:19, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Sam escreveu:

触れた相手の経絡系を 喰らい尽くすのだ。
Fureta aite no keiraku-kei o kurai tsukusu noda.

触れた fureta: verbo tocar
相手 aite: sozinho é parceiro, mas na verdade é um substantivo que indicar alguém, pessoa, oponente.
の no: partícula que significa 'posse', 'pertences', 'localização', etc.
経絡系 Keirakukei: Sistema de Chakra
を o: objeto de uma ação.
喰らい Kurai: Comer, beber, canibalismo
尽くす Tsukusu: até a exaustão, até esgotar, acabar.

A tradução correta seria: "que devoram a Keirakukei daquelas que tocam até esgotar." Dado sentido somado os verbos DEVORAR e ESGOTAR no SISTEMA DE CHAKRA, fica evidente que trata-se de absorção de chakra. Inclusive naquele outro tópico eu dei um monte de exemplos do verbo devorar sendo usado pelo Kishimoto para situações de absorção de chakra.

Mas se vocês querem brigar com o dicionário, o problema não é meu. Tô bem tranquilo, já conversei com diversos amigos meus que estudam japonês, e nem são da bolha de NARUTO, me confirmando a veracidade dessa tradução. O pior é nego que entende PORRA NENHUMA querendo dar pitaco.


E a mesma coisa que eu postei lá, vale aqui:

Sarada :


Muitos kanji's possuem traduções bastante parecidas, o que induz muitas traduções ao erro, mas andam longe de ser sinônimos. Muitos kanji que a primeira vista são a mesma coisa, possuem significados e formas de usos completamente distintos. Isto não sou eu que estou dizendo, pois você não é o único a ter contato com pessoas que estudam mandarim ou tiveram base de vivência com a língua.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
- Traz uma cena da Hinata acertando golpes em alguém com status de velocidade do Naruto e do Sai, e assim você prova que ela tem chances de acertar o Omoi.
- Hinata não tem capacidade de encarar as estacas do Juubi diretamente quando estão concentradas. Quando o Obito concentra mais o ataque no Naruto, Hiashi aparece pensando que a abrangência das técnicas do Neji e da Hinata não vão dar conta de rebater tudo, enquanto a Hinata aparece comentando a velocidade das estacas e prefere virar de costas e se matar para proteger o Naruto. Isso deixa claro que ela não tem velocidade para lidar com as estacas sem ser na situação em que a grande quantidade já foi rebatida primeiro.

(:

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

Traz a pagina do manga que o Omoi acerta golpes em alguem do calibre do NARUTO BASE, e do Sai vulgo sem feito nehuma

pq ate agr seu argumento se resume a: cotovelada do Naruto + bicuda do sai = 64 palmas :horak:


-------------------------------------------------------

Vms ficar nesse loop pra sempre, ja que vc ja colocou na sua cabeça que o Omoi ganha da Hinata. e não pq vc acha realmente isso, mais sim pq n curte a personagem :super:

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
Já trouxe ele bloqueando a cotovelada do Naruto. O seu argumento se resume a: acertar minijubi com as 64 Palmas significa conseguir acertar um oponente muito mais ágil que a criatura. HSHSHSHSH

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

Ta, cotovelada do Naruto >> 64 palmas ......

Essa vai entrar pra lista de pérolas do forum Tudo vassilaum

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Joe é o maior criador de pérolas da atual geração, principalmente depois que o Casualite perdeu toda credibilidade, porque o Joe acredita fielmente no que escreve, é poético e vem do coração.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Itax
Já faz um tempo que você vem me atacando gratuitamente. Não sei quem é você, não tenho interesse em você. Espero que você consiga fazer um debate, ao invés de ficar tentando me atacar


@EnzoDelas
Nessa altura, você tá só forçando pegar uma fala isolada para tentar invalidar todo o meu argumento.
Lembrando que o Naruto tem 3.5 de velocidade; a Hinata tem 2.5. Quem deve ser mais ágil na hora de atacar alguém? Em nenhum momento eu ignorei a velocidade da sequência das 64 Palmas.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

Na vdd eu estou pegando TODA a base do seu argumento, que nada mais é, o Omoi ter bloqueado uma cotovelada do Naruto, e desviado de uma bicuda do Sai

Com somente isso vc argumenta que o Omoi vai desviar do 64 palmas (nunca antes desviado por NINGUEM no manga inteiro), vai desviar do Hakke kusho (msm tecnica que o Kisame não foi capaz de desviar, e que interceptou uma das estacas de madeira do juubi)

-------------------------------------------------------

É um dos motivos que eu não comento muito no forum, dificilmente vc vai ver algum user dando o braço a torcer, em qualquer tipo de topico. então é so perda de tempo msm hehehehe

Da proxima vez faz um Hinata x Konohamaru (Pelo menos o Konohamaru derotou um Pain, não é igual o Omoi, que o maior feito é ter bloqueado uma cotovelada do Naruto)

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Já faz um tempo que você vem me atacando gratuitamente.

Onde está o ataque? Eu acredito no que eu escrevi assim como você acredita no que escreveu.

Aqui estão as provas:
Cotovelada do Naruto >> 64 palmas:
Já trouxe ele bloqueando a cotovelada do Naruto. O seu argumento se resume a: acertar minijubi com as 64 Palmas significa conseguir acertar um oponente muito mais ágil que a criatura

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Espero que você consiga fazer um debate

Debate acerca do que? Eu já falei o que eu acho sobre isso tudo, não é porque o Omoi bicou a testuda que significa que ele vença a Hinata, foi o que eu disse a muitas páginas atrás, não pretendo me estender, sério eu não pretendo dissertar sobre OMOI e Hinata.

Só quis incentivar, deve ter soado como um ataque, mas reitero, "Joe acredita fielmente no que escreve, é poético e vem do coração." pode continuar o show, sem ofensas por hoje.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
Naruto, Sai e Sakura são mais rápidos que a Hinata e tiveram seu ataque em formação superado pelo Omoi. Esse é o cerne do meu argumento. Omoi também saiu intocado de dois ninjas controlados pelo Sasori o atacando. Hinata não tem nenhum feito desse patamar.



@Itax
Tá bom. Espero que você tome noção, pois se continuar a ficar me atacando do nada, vou levar o caso à moderação. 👍

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Tá bom. Espero que você tome noção, pois se continuar a ficar me atacando do nada, vou levar o caso à moderação.

Se foi uma tentativa de ameaça, eu te desafio a fazer isso 👍





description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

1-Naruto teve sua cotovelada bloqueada, oq é uma cotovelada do Naruto ? Taijutsu das ruas ? qual feito dessa cotovelada do Naruto base ? (detalhe a cotovelada nem foi pro Omoi, e sim pra Karui

2-Sakura ataca diretamente a Karui igual uma retardada, e é surpredida pelo Omoi por cima. Sakura nem deve ter visto o Omoi (e não pq ele é rapido, mais sim pq foi pega totalmente de surpresa executando um ataque que nem era pra ele)

O unico que realmente foi limpo no lance foi o Sai com a bicuda

-----------------------------------------------------------

64 palmas é uma tecnica de agilidade (talves uma das + rapidas do manga, em relação a agilidade com as mãos) Omoi infelizmente é um lutador de curta distancia, ele não tem meio pra fugir dessa tecnica, ate pq ele msm tem q ir de encontrou a ela, ja que ele n tem ataques de longa distancia

Hakke kusho em distancia media ja é muito rapido para os padroes do Omoi, imagina literalmente na cara dele ? '-'

Hinata x Omoi, ambos personagem sem feitos relevantes na obra, mais Hinata leva vantagem por ter jutsus, e não ser so um bonecão de posto com uma espada

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

A Hinata acertar uma única estaca não mirada nela após outros ninjas rebaterem e destruirem a grande chuva de estacas caindo no campo (e é a quantidade caindo de uma vez que é o que realmente oferece risco) não prova de forma alguma que ela consegue acertar um ninja mais rápido que ela num X1.


Omoi é mais veloz por causa de um chute na Sakura? Sei não, para mim a velocidade dele é nível  ninja padrão, assim como a Hinata que acompanhava ninjas referência em velocidade:

Spoiler :


Hinata carregando a Ino foi mais rápida e efetiva que o Hiashi na tentativa de desviar a Bijudama. E elas conseguiram!

Até que mostre um feito dele semelhante a Hinata Hakke Rokujuuyon Shou, a knoichi não deve em nada em agilidade, pois essa técnica exige uma grande flexibilidade e agilidade corpórea de um Hyuuga, pois não são somente os braços que se movem, mas todo o corpo em sintonia:

Spoiler :




A Hinata só mostrou usar a Palma de Ar na abrangência de área de um corpo, então é um jutsu fácil de evasão. E a técnica não é rápida para ser aplicada em sequência. Conclusão: o jutsu apresenta perigo baixo para o Omoi. Por sua vez, a Hinata vai ter muita dificuldade de resposta para investidas com espada


Perdão, demonstrou esse limite seu boga!!!! Na guerra, vimos que com acesso a mais chakra, Hinata foi capaz de lançar por uma única mão a quantidade de chakra equivalente ao Hakke Kuhekisho (dois Kushos):

Spoiler :


Hiashi se questiona ao ver a filha liberar por uma única mão o que ele libera com duas: "ela fez isso só com um Kusho?"

Spoiler :


O limito do Kusho da Hinata é o mesmo usado contra a palma da Juubi.

Ah, mas foi graças ao chakra da Kurama...

O chakra da raposa só restaurou a reserva de chakra e deu a possibilidade da Hinata liberar mais chakra, fazendo um kusho mais abrangente.

Cara, é só interpretar o que mangá nos deu com a fala do Hiashi. O limite da Hinata é esse e se ela estiver com 100% de suas reservas intactas não duvido que seria capaz de liberar essa quantidade de chakra somente por uma mão.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Todos os seus argumentos já foram rebatidos. Omoi acompanhou um golpe de surpresa, bloqueando-o, acompanhou também Sai e Sakura atacando juntos cada um de um lado dos oponentes e escapou do chute nele enquanto simultaneamente atacava a Sakura. Ele lidou com dois oponentes só na última ação. Oponentes com status acima do da Hinata em velocidade. 
Dizer que ele não tem meio para fugir de uma técnica que depende da movimentação  corporal da Hinata  é sem base. Mas se ele não puder fugir, pode atacar a Hinata no cara a cara, impedindo a execução da técnica, como eu já disse antes.


Usar velocidade de chegada no campo de batalha após uma marcha de quilômetros entre um exército parece desespero. Hinata não tem feito de velocidade nessa cena.
O chakra da Kurama ampliou exponencialmente o poder da Hinata e foi isso que o Hiashi destacou. Ela não mostrou capacidade alguma de fazer uma Palma de Ar com muita abrangência de área. Utilize o que foi mostrado no mangá para a discussão, e não as 500 conjecturas de coisas possíveis para a Hinata mostrar um dia.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

Foram rebatidos so na sua imaginação msm, Bicuda do Sai e cotovelada do Naruto, NÃO É EQUIVALENTE AO 64 PALMAS

Ate agr não sei como o Omoi vai desviar de um Hakke kusho na cara

------------------------------------------------

Seus argumentos desde o começo se resume a isso ''Bicuda''  ''Cotovelada'', e com somente isso, vc tenta argumentar que o Omoi vai superar as 64 palmas e o Hakke kusho

Hinata não precisa sequer chegar nele, ja q o msm vai ir ate ela pra receber a tecnica, afinal ele é um LUTADOR DE CURTA DISTANCIA

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
Vai desviar do mesmo jeito que desviou do chute do Sai ou dos ninjas controlados pelo Sasori o atacando. 
E o mesmo pode ser dito para a Hinata sobre lutar à curta distância. A Palma de Ar é um jutsu suplementar de média distância, que não tem peso destrutivo no arsenal da Hinata para impedi-la de lutar cara a cara. Ela enfrentou o minijuubi com a Palma de Ar ou no contato direto?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos