Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Hinata X Omoi.

+14
EnzoDelas
Narutoloco2000
Nick Hyuuga
Gutozika Hyuga
Victor
Ben Ikneg
Nie
Itax
Sam
Gaius
ShinobinoKami
Comando Omega
Mr. Causality
Joe
18 participantes

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Joe escreveu:
@Gutozika Hyuga
Se você olhar a parte do databook do Sharingan e do Byakugan, verá que só um dos dois tipos de olho tem a descrição de dar a seu usuário um alto discernimento, e não é o Byakugan. De nada.

Mangá > Databook, K.O.



Quem ganhar vai perder?
Quem perder vai perder?
Quem ganhar vai perder ou ganhar?
Quem perder só vai perder um pouco?
Quem ganhar vai perder e perder ou ganhar?

Vamos lá, responda essas perguntas, você consegue kkkk
:horak: :horak:[/quote]

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Tudo isso por que Omoi deu um bicuda na Sakura tão forte que ela saiu quicando igual bola de Pingue-pongue? Mas se o Naruto fosse mais rápido antes de quicar, dava para ser bobinho: Sai, Naruto, Omoi e Karui, quem derrubasse a bola sairia do jogo.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
VastoLorde escreveu:
Tudo isso por que Omoi deu um bicuda na Sakura tão forte que ela saiu quicando igual bola de Pingue-pongue? Mas se o Naruto fosse mais rápido antes de quicar,  dava para ser bobinho: Sai, Naruto, Omoi e Karui, quem derrubasse a bola sairia do jogo.



A bola mais linda já vista. <3




@EnzoDelas
Exceto que o Neji ter acertado o Kisame 30% com ajuda de seu time não significa que a Hinata consegue replicar o mesmo, já que a Hinata não é o Neji, que é tido como mais poderoso que ela. Hinata só acertou a estaca do Juubi após Neji e Hiashi e Naruto rebaterem a grande chuvas de estacas, limpando a área. É um feito que não chega aos pés de um lutador que conseguiu acompanhar o trabalho em equipe de Naruto, Sai e Sakura e sair ileso enquanto protegia a Karui.

Observação: Sakura não foi salva pelo Kakashi, ela saltou para o lado do Kakashi, que a agarrou pelo ombro. Mesmo que ela tivesse sido salva pelo Kakashi, o auxílio viria diante de uma chuva de estacas. A Hinata lidou com a chuva sendo protegida por outros ninjas e só conseguiu rebater uma única estaca mirada no Naruto após esses outros ninjas protegerem a área em que ela estava. Não é a mesma situação. É tipo comparar desviar das agulhas do Hiruko sob o controle do Sasori e desviar das agulhas da Shizune: ambos são desvios diante de agulhas, mas não têm o mesmo nível de dificuldade.  Eu já tinha mencionado como a Hinata foi protegida da concentração de estacas antes no tópico, então peço que você o leia para participar da discussão.
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 7-Dy9eZ2oI6oEWC [Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 9-98tBdG7bhxAuo


description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

A velocidade da tecnica é a msm amigo, seria como eu dizer que o Byakugou da Tsunade é melhor que o da Sakura '-'

Kisame 30% continua sendo + rapido que o Omoi, msm o Gai e o Lee atacando juntos, o Kisame deveria desviar (se fosse algo que ate o Omoi conseguiria, de acordo com vc)
--------------------------------

Msm sendo somente 1 estaca, ainda sim tem velocidade o suficiente pra matar diversos ninjas (incluindo a Sakora) hehehehehe

Como eu ja disse, o Omoi é um lutador de curta distancia, seria impossivel pra ele desviar disso, ainda + com esse feito miseravel de bicudar a Sakura. fora que esse foi um ''feito'' isolado, onde a Sakura sai pra socar a Karui e tomou um contra ataque do Omoi ( o alvo sequer era ele)

se fizer uma comparação entre Sakura (epoca do Sasori) x Omoi, eu apostaria sem sombra de duvidas na Sakura. afinal não é um chute de um contra ataque aleatorio que vai fazer alguem vencer uma luta :)

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
A velocidade de um jutsu que exige movimentação corporal, além de ser considerada a velocidade do jutsu, precisa ser considerada a velocidade do ninja que vai executá-la. Se Hinata e Neji executam suas técnicas na mesma velocidade, ele não seria pontuado com 4.5 de velocidade enquanto ela tem 2.5.

Por que é impossível desviar de um ataque com abrangência tão curta?
Eu também apostaria na Sakura contra o Omoi, mas a Sakura possui mais feitos como lutadora que a Hinata. Como eu disse, Omoi não apenas acertou a Sakura, ele fez isso enquanto escapava de um chute do Sai. Antes, ele acompanhou o ataque surpresa do Naruto na Karui e bloqueou o golpe. O Omoi mostrou uma agilidade de percepção de combate que o permitiu lidar com a formação Naruto, Sai e Sakura, o que já é mais do que a Hinata mostrou. Além disso, Omoi conseguiu enfrentar simultaneamente dois ninjas controlados pelo Sasori. O que a Hinata tem para se equivaler a isso?
As 64 palmas foram utilizadas contra três oponentes: Naruto genin, Kidomaru e minijuubis. Naruto era muito inferior ao Neji, então obviamente não conseguiu fazer nada; Kidomaru conseguiu ativar um jutsu armadura para proteger sua pele, anulando o efeito do golpe (e o Kidomaru estava de guarda totalmente aberta quando o Neji começou os golpes); minijuubis são oponentes de nível baixo. Resumidamente, o único oponente mais habilidoso que enfrentou as 64 palmas conseguiu lidar com elas, por que o Omoi não poderia saltar longe para sair do alcance ou golpear a Hinata no início da técnica?
E digo mais: o Omoi tem uma destreza com a espada, de modo que ele consegue executar golpes enganosos: parece que ele avança num ataque, mas ataca cortando para trás. A Hinata provou perícia corporal para lidar com golpes enganosos com espada quando? Deidara definiu esse tipo de ataque do Omoi como "muito astuto".

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 12-1sltmU_kZ7mYG [Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 0-nZTuLh5NmyyRc [Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 1-_ilehjdgjrv_W

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

O Hakke kusho se moveu sozinho aqui ? ou foi a reação da Hinata ? :horak:

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Naruto614-10



Essa imagem mostra claramente: Sakura indo atacar Karui, e o Sai indo atacar o Omoi. Omoi salta e bicuda a Sakura, simples

Em nenhum momento o Naruto entrou em cena contra Omoi, foi um feito simples de esquiva e contra ataque

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Main-qimg-d57e375d214d18743927135038d6a5e9-pjlq

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Main-qimg-8f1e516c080b8b8dd201bd2ca8b0f48e-lq

Vc claramente não curte muito a personagem Hinata, pra usar uma merd4 dessas como argumento pra Hakke kusho e 64 palmas

-----------------------------------------------------

Kidoumaru ativou uma armadura (que sai da pele dele) ele não saiu da area do 64 palmos

Ja sobre as linhas de chakra, eu ainda to tentando entender qual feito de velocidade tem ali hehehehehe

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sam escreveu:
Só o fato do Omoi ter sido elogiado por alguém do nível do Deidara já o colocada acima da Hinata, que uma completa ninguém no grande esquema das coisas.

Se o critério for esse. :horak:
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 MHuDloA

Parabéns, você conseguiu provar que a Hinata com o chakra da Kyuubi não é uma completa ninguém, porém a comparação aqui não é Omoi versus Hinata com o chakra da Kyuubi, é Omoi contra a Hinata, que é uma ninguém, enquanto isso, Omoi teve sua agilidade elogiada por Deidara, um ninja de elite.
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 GiZhcQE
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 VZiCu5L

"[size=32]Condições: o que foi mostrado por ambos no mangá de [/size][size=32]Naruto [/size][size=32]somente."[/size]
Nenhuma dessas imagens é do mangá de Naruto.

A Viz media nunca traduziu o Databook 4 pro ocidente, aquela tradução em espanhol não é deles.
Meu pai, como você é burro, @Shinobiemcoma!  :que:

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 91ra5EtwNuL._SY466_
A Planet Cómic é uma editora espanhola especializada na publicação de quadrinhos e mangás. Ela faz parte do Grupo Planeta, um dos maiores conglomerados editoriais do mundo. A Planet Cómic é conhecida por trazer para o mercado espanhol uma ampla variedade de títulos de quadrinhos e mangás, tanto de autores estrangeiros quanto de autores espanhóis. Eles publicam obras de diferentes gêneros, incluindo super-heróis, fantasia, ficção científica, e muitos outros. A empresa tem contribuído significativamente para a popularização e o acesso a quadrinhos e mangás na Espanha.

Acho que agora então eu posso postar:

O cara sabe mais de japonês do que os tradutores da editora Planeta.
:horak:

Tudo isso e continuam não sendo a tradutora oficial. Eles são como a Panini aqui no BR, são licenciadas pra comercializar o material de NARUTO em espanhol, mas não são oficiais. E dentre muitas coisas que eles traduzem, nada impede que eles façam traduções imprecisas e inclusive na oficial da VIZ existem vários trechos assim.

触れた相手の経絡系を 喰らい尽くすのだ。
Fureta aite no keiraku-kei o kurai tsukusu noda.

触れた fureta: verbo tocar
相手 aite: sozinho é parceiro, mas na verdade é um substantivo que indicar alguém, pessoa, oponente.
の no: partícula que significa 'posse', 'pertences', 'localização', etc.
経絡系 Keirakukei: Sistema de Chakra
を o: objeto de uma ação.
喰らい Kurai: Comer, beber, canibalismo
尽くす Tsukusu: até a exaustão, até esgotar, acabar.

A tradução correta seria: "que devoram a Keirakukei daquelas que tocam até esgotar." Dado sentido somado os verbos DEVORAR e ESGOTAR no SISTEMA DE CHAKRA, fica evidente que trata-se de absorção de chakra. Inclusive naquele outro tópico eu dei um monte de exemplos do verbo devorar sendo usado pelo Kishimoto para situações de absorção de chakra.

Mas se vocês querem brigar com o dicionário, o problema não é meu. Tô bem tranquilo, já conversei com diversos amigos meus que estudam japonês, e nem são da bolha de NARUTO, me confirmando a veracidade dessa tradução. O pior é nego que entende PORRA NENHUMA querendo dar pitaco.

@Victor e @Joe faltaram na aula de interpretação né? Se o Madara disse que ela ficou "muito mais perigosa", significa que ela já era perigosa né dã!! Simplesmente a lenda Uchiha estava prestando atenção na gata.
:rainha:

Sobre o tópico, já dei a minha opinião. O Joe Naftalina tá se doendo por uma treta de outro tópico rsrsrs. Engraçado que o Omoi virou deus Shinobi só acertou um golpe na Sakura ai ai.
:horak:

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@EnzoDelas
Foi a reação da Hinata em rebater um ataque que não estava sendo mirado nela, após ter sido protegida pela quantidade massiva de estacas caindo na região dela. O que essa ação tem que indica que uma pessoa que acompanhou a movimentação do time 7 e reagiu bem aos ataques do time não consegue desviar?

Omoi bloqueou a cotovelada na Karui no começo da luta, foi uma investida de surpresa do protagonista, e ele acompanhou para bloquear.
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 9-B4OSgks0finR6

Kidomaru ativou uma armadura porque era o que ele tinha para lidar com a técnica. Como eu disse, ele foi atacado de guarda aberta, pois estava com uma lança grudada na sua boca fincada na parede, e mesmo assim conseguiu ativar um jutsu a tempo - e isso considerando que o Neji tem a vantagem de velocidade sobre ele. A Hinata não é mais rápida que o Omoi, logo ele pode interceptá-la no início do jutsu ou saltar para longe.



@Sam
A opinião do Madara é em relação ao que ele viu da Hinata, ela ficou mais perigosa com os poderes da Kurama do que era antes. Uma formiga ficar com ferrão maior a torna mais perigosa, mas não a torna perigosa de fato para um cavalo. Madara em nenhum momento elogiou as habilidades naturais da Hinata.
É 2024, quase ninguém desse fórum acredita que o Juho Soshiken absorve chakra: há traduções oficiais que vão contra isso, e, na novel de The Last, a Hinata tenta destruir o Tenseigan com os leões gêmeos, e não há nada sobre absorção de chakra na técnica. Larga esse osso corroído, ainda mais sendo um osso inventado.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Joe escreveu:
A opinião do Madara é em relação ao que ele viu da Hinata, ela ficou mais perigosa com os poderes da Kurama do que era antes. Uma formiga ficar com ferrão maior a torna mais perigosa, mas não a torna perigosa de fato para um cavalo. Madara em nenhum momentoe elogiou as habilidades naturais da Hinata.
É 2024, quase ninguém desse fórum acredita que o Juho Soshiken absorve chakra: há traduções oficiais que vão contra isso, e, na novel de The Last, a Hinata tenta destruir o Tenseigan com os leões gêmeos, e não há nada sobre absorção de chakra na técnica. Larga esse osso corroído, ainda mais sendo um osso inventado.
Ué, então você tá confirmando o que eu disse. Madara disse que ela estava mais perigosa que antes usando o chakra da Kurama. A questão é que o Madara tinha 10 mil inimigos ali e não se importava com ninguém fora Naruto/Bee/Kakashi/Gai e os Hokages, mas tava observando as habilidades da Hinata! Eu citei isso pq vocês usaram o argumento "foi elogiado pelo Deidara", grandes merdas.

É 2024 e os Sakuratards continuam tentando nerfar a Hinata com medo que ela passe sua favorita, agora o Chakra do Hamura não existe e o JS não absorve chakra, daqui a pouco vão dizer que o Byakugan não enxerga kkk. No The Last ela não usa o JS, mas o Hakke Sōjishi Hōgeki que é OUTRA técnica com propriedades destrutivas. Antes de tentar me corrigir, faça o tema de casa! 😘

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Sam
Madara estava observando o Obito tentar matar o Naruto, então óbvio que ele deve ter visto a Hinata tentando se suicidar para protegê-lo. No fim,  a passagem só  mostra que ela se tornou mais perigosa em relação ao que era antes, e não que já era considerada perigosa em seu natural. Rs
Chakra de Hamura e absorção de chakra no Juho Soshiken não existem mesmo. 2024, e os fãs da Hinata ainda precisam inventar técnicas para ela na tentativa de içá-la a um nível de poder que o autor não tem nenhum interesse em retratá-la. No próprio tópico que você tentou explicar que o Juho Soshiken drena chakra traduzindo os kanjis, apareceram membros discordando de você e explicando que o que é feito é uma alusão a um leão atacando a rede de chakra, e não absorvendo o chakra. Ainda explicaram todas as nuances de como fica explícito a absorção de chakra na Samehada, e não no jutsu da Hinata. Depois, outra técnica com o Juho Soshiken foi utilizada no pós-Naruto e nada de absorção de chakra aparecer. Se parece pato, anda como pato, faz som de pato, provavelmente é um pato. O Juho Soshiken não parece em nada com técnica que absorve chakra, logo não o faz.  Fui claro?

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Todas essas suas explicações são uma bosta e não importam, quando se têm o filme refutando totalmente:
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 UbGBCUs

- Toneri absorve chakra do Naruto
- Naruto cai de joelhos
- Naruto perde o KCM e Modo Sennin
- Hinata transfere chakra pra ele
- A cor do chakra dela muda
- Naruto se recupera
- Hinata diz que o chakra do Hamura flui dentro dela
- Naruto usando novamente jutsus após ser "zerado"
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 S2sSSTh
Mas não adianta né? Mesmo eu esfregando na tua cara a cena vc vai negar por clubismo? Engraçado vc dizer que os fãs da Hinata inventaram isso quando a própria Wiki inglesa, que é a primeira e maior delas, reconhece a Hinata como única herdeira do chakra do Hamura.
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 QWwfC6O
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 8e3UP7n
Inclusive, consta lá a mesma tradução do JS que se popularizou no mundo todo e está de acordo com o que eu disse.
[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Cbv4yrq
Nah, naquele tópico ninguém me refutou e quem discordou de mim foram aqueles três que eu marquei e confrontei. Nenhum deles conseguiu dizer onde a minha tradução estava errada, apenas se justificaram que haviam falado que a palavra drenar não existe no DB da Hinata, só. Sendo que até um leigo sabe que tradução não se baseia só no literal, mas no contexto. Assim como você não consegue refutar em nada a tradução que eu fiz agorinha, Kanji por Kanji, pra derrubar essa fanfic. Apenas se apega desesperadamente à uma tradução imprecisa, que nem sequer teve o capricho de traduzir corretamente a palavra Keirakukei, de uma distribuidora em espanhol. Óbvio que você não vai abrir mão da narrativa.

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
essa não, lá vamos nós com o lendário chakra do hamura

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Vai dormir, Comando

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Sam escreveu:
Vai dormir, Comando



[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 RdsN

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Joe

Mais uma vez interceptando um ataque, que não era pra ele, O GRANDE OMOI velocista

é uma pena que continua não tendo feitos relevantes, para desviar A CURTA DISTANCIA do Hakke kusho :horak:

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Naruto614-10


[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 06



------------------------------------------------------

A tora de madeira sendo mirado na Hinata ou não, continua tendo a msm velocidade, isso não muda!! como eu ja falei antes, diversos ninja morreram pra somente 1 estaca (Sakora seria uma dessas se não fosse pelo Kakashi) claro que uma chuva de estaca iria matar a Hinata (afinal nem o Neji com kaiten tava tankando)

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Naruto614-08


Se não fosse pela Hinata, Naruto estaria morto (sendo que o Neji estava do lado deles, e não defendeu o Naruto a tempo)

[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 Naruto614-10

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
@Sam
Naruto não foi, nem de longe, drenado totalmente pelo Toneri. Ele teve uma parte pequena do seu chakra, porém significativa, drenada de uma única vez e sentiu o efeito físico disso. Não é diferente do Sasuke sentindo fraqueza após enfrentar o ninja que drena chakra no Exame Chunin, mesmo não tendo todo o chakra dele drenado. O filme The Last e a novel dele deixam claro que a Hinata não tem chakra o suficiente para destruir o Tenseigan, enquanto o Naruto tem uma quantidade gigantesca de chakra, mas não podia tocar no artefato, por isso os dois unem seus chakras para conseguir destruir.
Hinata não tem nível de chakra para restabelecer as reservas do Naruto.  Supor que ela fez isso é ir contra o ato anterior em que ela não consegue destruir o Tenseigan sozinha por não ter chakra para isso. E mais, nessa cena em que ela expele chakra para o Naruto, ela não apresenta nenhum sinal de cansaço por perda de chakra, ou seja, você tá insinuando que a Hinata consegue restabelecer toda a reserva de chakra do Naruto e fazer isso sem ela própria ficar esgotada em chakra, portanto você tá dizendo que a Hinata tem muito mais chakra que o Naruto. Repito: é um absurdo que vai contra o filme e a novel. O que a Hinata fez foi  fluir o chakra dela no Naruto para que o Toneri não conseguisse mais absorver o chakra dele, pois descendentes de Hamura possuem imunidade a isso.
E a fala da Hinata é justamente para indicar isso: ela é descendente de Hamura, logo o chakra dele flui dentro dela. É uma anologia similar a dizer no Brasil "Eu tenho sangue de italiano", é uma fala para indicar ancestralidade.

Por favor, eu entrei naquele tópico acreditando na sua versão, mas quando eles te rebateram e ainda usaram a coerência das técnicas do clã Hyuuga, não deu para você. Aceita que o Juho Soshiken não absorve chakra. Caso contrário, quando a Hinata usou uma nova técnica a partir dos leões gêmeos, a técnica envolveria absorção de chakra. Supera, e aceita a real técnica que a Hinata possui.


Última edição por Joe em 4/6/2024, 09:19, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Hinata X Omoi. - Página 4 EmptyRe: [Discussão] Hinata X Omoi.

more_horiz
Sam escreveu:

触れた相手の経絡系を 喰らい尽くすのだ。
Fureta aite no keiraku-kei o kurai tsukusu noda.

触れた fureta: verbo tocar
相手 aite: sozinho é parceiro, mas na verdade é um substantivo que indicar alguém, pessoa, oponente.
の no: partícula que significa 'posse', 'pertences', 'localização', etc.
経絡系 Keirakukei: Sistema de Chakra
を o: objeto de uma ação.
喰らい Kurai: Comer, beber, canibalismo
尽くす Tsukusu: até a exaustão, até esgotar, acabar.

A tradução correta seria: "que devoram a Keirakukei daquelas que tocam até esgotar." Dado sentido somado os verbos DEVORAR e ESGOTAR no SISTEMA DE CHAKRA, fica evidente que trata-se de absorção de chakra. Inclusive naquele outro tópico eu dei um monte de exemplos do verbo devorar sendo usado pelo Kishimoto para situações de absorção de chakra.

Mas se vocês querem brigar com o dicionário, o problema não é meu. Tô bem tranquilo, já conversei com diversos amigos meus que estudam japonês, e nem são da bolha de NARUTO, me confirmando a veracidade dessa tradução. O pior é nego que entende PORRA NENHUMA querendo dar pitaco.


E a mesma coisa que eu postei lá, vale aqui:

Sarada :


Muitos kanji's possuem traduções bastante parecidas, o que induz muitas traduções ao erro, mas andam longe de ser sinônimos. Muitos kanji que a primeira vista são a mesma coisa, possuem significados e formas de usos completamente distintos. Isto não sou eu que estou dizendo, pois você não é o único a ter contato com pessoas que estudam mandarim ou tiveram base de vivência com a língua.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos