Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

+13
Itax
Gutozika Hyuga
YoKi
Tony_1010
Peppermint
Ryosuke
Sam
Nick Hyuuga
ShinobinoKami
Comando Omega
Ellos
Chazy Chaz
Victor
17 participantes

descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
Depende do período, seguindo a lógica que o mangá passou temos:

1- Neji = gênio do clã hyuuga, mesmo sendo da casa secundária dominou as técnicas da casa principal ainda no clássico.

2- Sasuke = um grande talento dentro do clã Uchiha, habilidoso, inteligente, prodígio

3- Shikamaru = sempre teve sua inteligência ressaltada desde a fase clássica, foi o único genin a conseguir se tornar um chunnin no exame

4- Sakura = foi apresentada como uma personagem inteligente, habilidosa e com um excelente controle de chakra, mas não tinha a genialidade suficiente para desenvolver suas habilidades sem a tutoria de um mestre. Sakura só se tornou uma promessa quando começou a treinar com a Tsunade.

No mais, Naruto, Lee e Hinata foram apresentados como personagens esforçados mas não exatamente habilidosos, pelo menos não no começo.

descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
As discussões de Hinata X Sakura conseguiram desenterrar alguns dos usuários sumidos do fórum. Ksksksk

descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
As discussões de Hinata X Sakura conseguiram desenterrar alguns dos usuários sumidos do fórum. Ksksksk


Só mostra que no fundo, o que sustenta o fórum são as kunoichis e os fãs dela.


descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
As discussões de Hinata X Sakura conseguiram desenterrar alguns dos usuários sumidos do fórum. Ksksksk
Eu sei que vc sentiu a minha falta.:paty:

Eu não esperava que essa discussão levasse 5 páginas rsrs.

descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
Shizune escreveu:
Antes a Shizune era "a segunda melhor médica do mundo" agora que isso vai contra a sua narrativa ela se tornou uma mera "referência em ninjutsu médico". Apenas refaço a minha pergunta: sem ser aluna da Tsunade, a Shizune seria a segunda melhor médica do mundo?


Não exatamente ShinobinoKami, veja, temos outros exemplos de ninjas médicos tão habilidosos quanto a Shizune:


- Kabuto
- Chiyo
- Sarutobi Biwako
- Hana Inuzuka
...

Dentre outros que já foram apresentados no mangá, não é regra que a Shizune seja tão boa só porque estava com a Tsunade, assim como a Chiyo foi tão hábil e poderosa nesse ramo quanto a Shizune, assim como o Kabuto também criou meios de luta baseados nas habilidades médicas melhores que a Shizune, assim como existiram outros médicos que eram próximos aos hokages e inclusive eram muito respeitados, não é regra por ser aluna da Tsunade.

ShinobinoKami escreveu:
Não é esse o meu ponto. 

Meu ponto é, quando Kishimoto quis ressaltar a genialidade de um personagem, além de fazer isso verbalmente, ele colocou o personagem exercendo essa genialidade na forma de habilidades e técnicas. Ninguém ensinou Chidori Eisou, Chidori Nagashi, entre muitas outras técnicas para o Sasuke, Kishimoto colocou no papel ele desenvolvendo essas técnicas para reforçar a afirmação "ele é um gênio".


Não, tudo bem eu tenho ciência disso também, eu entendo que a Sakura não foi designada como gênia, tenho total consciência disso, nunca quis colocá-la como igual a eles e muito menos como superior, só quis mostrar que a afirmação que ela não superou a Tsunade é inválida de acordo com as informações cânon que temos atuais.

Lembrando que ela pode não ser uma gênia porém foi moldada por uma gênia da medicina e com pouco tempo conseguiu reproduzir os mesmos feitos inclusive futuramente superando(dito) e isso torna ela tecnicamente uma mestre nessa categoria medicinal, até porque sabemos que na área de medicina existe uma certa limitação pois o foco é a regeneração e não há muitos modos de regenerar alguém, nem mesmo a

descriptionQuem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos? - Página 5 EmptyRe: Quem foram os Konoha 11 mais promissores e habilidosos?

more_horiz
Shizune escreveu:
Antes a Shizune era "a segunda melhor médica do mundo" agora que isso vai contra a sua narrativa ela se tornou uma mera "referência em ninjutsu médico". Apenas refaço a minha pergunta: sem ser aluna da Tsunade, a Shizune seria a segunda melhor médica do mundo?


Não exatamente ShinobinoKami, veja, temos outros exemplos de ninjas médicos tão habilidosos quanto a Shizune:


- Kabuto
- Chiyo
- Sarutobi Biwako
- Hana Inuzuka
...

Dentre outros que já foram apresentados no mangá, não é regra que a Shizune seja tão boa só porque estava com a Tsunade, assim como a Chiyo foi tão hábil e poderosa nesse ramo quanto a Shizune, assim como o Kabuto também criou meios de luta baseados nas habilidades médicas melhores que a Shizune, assim como existiram outros médicos que eram próximos aos hokages e inclusive eram muito respeitados, não é regra por ser aluna da Tsunade.

ShinobinoKami escreveu:
Não é esse o meu ponto. 

Meu ponto é, quando Kishimoto quis ressaltar a genialidade de um personagem, além de fazer isso verbalmente, ele colocou o personagem exercendo essa genialidade na forma de habilidades e técnicas. Ninguém ensinou Chidori Eisou, Chidori Nagashi, entre muitas outras técnicas para o Sasuke, Kishimoto colocou no papel ele desenvolvendo essas técnicas para reforçar a afirmação "ele é um gênio".


Não, tudo bem eu tenho ciência disso também, eu entendo que a Sakura não foi designada como gênia, tenho total consciência disso, nunca quis colocá-la como igual a eles e muito menos como superior, só quis mostrar que a afirmação que ela não superou a Tsunade é inválida de acordo com as informações cânon que temos atuais.

Lembrando que ela pode não ser uma gênia porém foi moldada por uma gênia da medicina e com pouco tempo conseguiu reproduzir os mesmos feitos inclusive futuramente superando(dito) e isso torna ela tecnicamente uma mestre nessa categoria medicinal, até porque sabemos que na área de medicina existe uma certa limitação pois o foco é a regeneração e não há muitos modos de regenerar alguém, nem mesmo a Chiyo que criou um jutsu de ressuscitação foi considerada uma gênia, mas eu compreendo que genialidade vem de outros meios e não apenas de inteligência em si.


ShinobinoKami escreveu:
Novamente, não é esse meu ponto e essa argumentação não faz sentido. Como eu já disse, meu ponto não tem nada a ver com ter superado ou não o mestre, mas além disso, Hiashi treinou o Neji de acordo com as regras do Clã Hyuuga, ele não ensinou a Neji técnicas da Casa Principal, o sistema de castas dos Hyuuga continuava valendo até o final do mangá. 

Se Neji tivesse nascido na Casa Principal, você acha que ele, com seus 16 anos, já não teria superado Hiashi?


 Eu entendi seu ponto o problema é que não tem muita sustentação, entende?

Você diz que as regras do clã hyuuga valiam até o fim do mangá, correto, até porque vimos a marca na testa do Neji até sua morte, mas como você sabe que ele treinou o Neji de acordo com as regras do clã? Isso não foi passado pelo autor nem em mangá e muito menos pelo databook até porque a marca da família secundária serve apenas para proteger o byakugan e seus segredos se por acaso um membro for sequestrado ou se rebelar contra o clã.

E o mangá e Databook deixaram claro que o Hiashi reconheceu o Neji como um igual pela sua habilidade e principalmente porque ele lembrava o seu irmão(databook), lembrando também que foi afirmado no Databook 4 que o Hyuuga Hizashi irmão de Hiashi tinha o mesmo nível que ser irmão mesmo sendo da casa secundária e com o selo na testa:
Spoiler :

"Having been endowed with the same level os strength as his brother..."

"Tendo sido dotado do mesmo nível de força que seu irmão..."

Sendo assim não tem essa de que o Neji não poderia ter o mesmo nível ou superior que o Hiashi, uma vez que o seu pai estando na mesma situação conseguiu ser um dos hyuugas mais poderosos com o mesmo nível do seu irmão.

ShinobinoKami escreveu:
Bem isso é irrelevante para a discussão, pelos seus próprios termos, Shizune também é uma ninja médica melhor que o Kabuto.


Concordo, mas como eu disse o Kabuto não parece ser um ninja médico especializado, seria mais como uma subcategoria, sendo melhor denominado como cientista/espião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos