Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

+5
Joe
ShinobinoKami
Seijin
Ellos
Victor
9 participantes

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
A mecânica do boost do chakra das Bijuu e do Rikkudou funcionam da mesma forma que a mêcanica do Modo Kurama.

Naruto pede ou recebe o chakra moldado das Bijuu:
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 Prt9Eu2
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 BnWsJ98

E/ou retira o chakra sabio direto do selo do sol:
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 8765711-7528953659-755
Exemplo do Sasuke porque ele está verbalizando. Nessa cena, ele tira o chakra do selo e adiciona ao Chidori.




Victor escreveu:
Nunca afirmei que chakra do Naruto e Kurama = UM SÓ.

:?:
Victor escreveu:
Então sim o chakra da Kurama e do Naruto sem o selo eram como um só

:?:

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
A mecânica do boost do chakra das Bijuu e do Rikkudou funcionam da mesma forma que a mêcanica do Modo Kurama.

Naruto pede ou recebe o chakra moldado das Bijuu:


Todos sabemos disso, o problema é que de qualquer forma essa chakra faz parte do Naruto base, tanto que quando o Naruto liberava esse chakra, sabiam que o chakra dele aumentava consideravelmente:
Spoiler :


Segue a mesma lógica sua, é um chakra "externo" que vive diretamente ligado ao Naruto, se ele consegue liberar/moldar esse chakra = é um chakra dele, sendo assim mesmo um clone feito do seu chakra base que está diretamente fazendo uso do modo rikkudou + modo kurama logicamente terá uma reserva de chakra altíssima, oque estava em jogo no momento era abrir dimensões do ser mais poderoso do planeta, não era simplesmente algo que se fizesse simplesmente com reservas de chakra base.

O databook ressalta, Hashirama devido a suas reservas de chakra altas conseguia se curar sem o uso de selos, Tsunade não tinha todo esse chakra porém com o byakugou ela não tinha mais esse problema, seria a lógica que o Frutos trouxe, é uma reserva que as torna nível Hashirama em chakra? Não! Porém é uma reserva que as colocam no patamar de ninjas com 5.0 em stamina devido a quantidade massiva de chakra.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Obviamente.

Isso é explicado pelo próprio Databook que afirma que o Sozo Saisei é um Jutsu proibido que consome uma quantidade de Chakra tão grande, que é impossível para um Shinobi acumular ele num instante para usar a técnica.

Alguém que abusa dessa habilidade por horas e horas, ainda desviando Chakra para se manter jovem, para atacar, e para fazer uma Kekai Totta aumentar umas 100 vezes, certamente tem uma reserva gigante.

Um dado interessante é que esses feitos da Guerra, são de uma Tsunade com uns 15 dias de Chakra armazenado, o pouco mais que isso, não chegava nem a um mês.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
@Ellos
É interessante também adicionar uma informação no que você disse:
O Obito tinha uma parte do poder rikudou, tanto é que o Kakashi herdou isso quando o Obito emprestou os poderes pra ele, esse poder deve ter influenciado ajuda no Obito, tornando essa distância menos trabalhosa de ser cruzada (seguindo teu exemplo a distância de 1 real pode ter ficado 10 centavos).




Sobre o tópico: Acredito que o byakugou depende do tempo em que o chakra foi guardado, a Sakura guardou por algum tempo (não sabemos exatamente quanto), mas dado que a Sakura não foi destacada tanto quanto o Naruto na guerra, na questão chakra (mesmo antes do RSM), diria que relevantemente menos que meia Kyuubi. Mesmo sendo relevantemente menos que meia Kyuubi, acredito que só ninjas ímpares, como o Hashirama, possuam mais chakra que ela enquanto faz uso do byakugou que juntou até ali.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
@Victor não faz, se fizesse qual seria o sentido dele precisar pedir ou receber? Ele precisa pedir permissão das Bijuu para acessar o próprio chakra?

Não entendi qual a lógica do seu argumento, o chakra dele não pode aumentar por causa de uma fonte externa? Qual exatamente era o ponto desse argumento? Naruto simplesmente recebe o chakra da Kurama e aumenta a própria reserva, não tem mistério.

O clone terá suas reservas em relação a quantidade de chakra que o Naruto terá no momento.

Se eu estou entendo, sua insinuação é de que o clone tinha 50% Naruto, 50% Bijuus, 50% Rikkudou. Não tinha. O clone tinha metade do chakra que Naruto tinha moldado quando criou ele, uma pequena fração do chakra da Kurama, das Bijuu e do Rikkudou.

Chakra não é definido apenas pela quantidade, o próprio chakra da Kurama já tem muito mais qualidade do que o de qualquer ninja, como demostrado na guerra. As outras Bijuu com certeza não ficam para trás, a exemplo de Gaara e Bee, e o chakra do Rikkudou fica muito acima delas. Então, nada impediria um Naruto RSM de realizar o feito apenas com o chakra base.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Se eu estou entendo, sua insinuação é de que o clone tinha 50% Naruto, 50% Bijuus, 50% Rikkudou. Não tinha. O clone tinha metade do chakra que Naruto tinha moldado quando criou ele, uma pequena fração do chakra da Kurama, das Bijuu e do Rikkudou.


Não exatamente dessa forma crua de pensar, porém oque sabemos é que ele tinha sim chakra da Kurama + Rikkudou se era 50% ou 10% não sabemos, mas a partir do momento em que o Obito afirma que o chakra daquele único clone no momento não daria para viajar pelas dimensões e que com o byakugou já era o suficiente, mostra que o chakra do byakugou era extremamente alto:
Spoiler :


"...seu clone não possui chakra o suficiente."

Tanto que a reação do Naruto e Kakashi são de espanto no mesmo instante que ouvem a afirmação:
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 Image16

Eu duvido que o um clone do Naruto com apenas o chakra base teria feitos de chakra suficiente para abrir dimensões que nem mesmo o Obito com chakra rikkudou(mesmo que pouco) + kage bunshin do Naruto auge do poder não conseguiam, é o fato de que o clone possui mais chakra do que um clone com apenas chakra base.




As Bijus podem oferecer mais chakra justamente porque quando o Naruto precisa em determinados momentos importantes, elas precisam moldar quantidades muito grandes, mas o Naruto não precisa pedir chakra a Kurama, ele tem acesso a qualquer momento, isso é mostrado no mangá:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


De certo modo faz sentido a sua fala, a Kurama precisa liberar chakra para o Naruto quando ele precisa de quantidades altas, mas em momentos normais ele não precisa ficar pedindo emprestado, já que ambos possuem uma ligação, ele já possui diretamente acesso ao chakra dela.

Não é sobre ele pegar 50% de um e 50 % de outra pra fazer aquele kage bunshin é sobre ter o chakra da Kurama + Rikkudou naquele kage bunshin é sobre ser um kage bunshin que reviveu o Obito e que também voava, kb que até mesmo utilizavam cada um um tipo de rasenshuriken, é sobre o byakugou ter sido colocado como uma reserva extremamente alta que apesar de ser chakra comum ser útil para abrir dimensões de uma Deusa extraterreste.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Não entendi, você afirmou, com destaque, "Naruto não precisa pedir chakra a Kurama" e então postou uma scan da Kurama entregando chakra para ele. Como isso devia provar ou ajudar no seu ponto?

Naruto de fato não precisa pedir o chakra, ele pode pegar a força, isso é o Modo Kurama 1. Agora, ele não tem acesso direto ao chakra, que é o que você propõe, o chakra da Kurama é uma fonte externa e Naruto só pode tirar dele uma quantidade limitada. Isso é independente da quantidade, chakra do Naruto ≠ Chakra da Kurama. 

Para você provar seu ponto você precisa mostrar o Naruto tirando chakra da Kurama, sem a permissão da ela, de uma forma que não seja a força. Coisa que até onde eu sei, ele nunca fez, nem com ela, nem com nenhuma Bijuu. Na verdade seu argumento não faz sentido, Naruto não precisou de grande quantidade de chakra nas cenas em que as Bijuu emprestaram chakra a ele que eu trouxe, ele usou técnicas simples em ambas.  

Mais, sim a quantidade faz toda diferença, a lógica que você está tentando construir só faz sentido se aquele clone do Naruto tinha uma grande porcentagem do chakra da Kurama, das Bijuu e do Rikkudou. Uma quantidade grande o bastante para tornar o chakra base do Naruto irrelevante, de outra forma qual seria tel ponto aqui? Toda sua argumentação está sendo construida em cima disso, não entendi onde você quer chegar com esse papo. 

O que estou defendendo exatamente é que o clone tem uma fração da fração de poder que o Naruto retirou das fontes externas, o chakra dele é baseado no chakra do Naruto base. Eu acho sentido você ficar tentando fazer especulações e coisas sem sentido quando tem uma imagem clara que prova meu ponto:

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 Main-qimg-9a9fe64699674bb181cb36666bf91fb6-pjlq
Todos esses são clones usando o MK2. 

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não entendi, você afirmou, com destaque, "Naruto não precisa pedir chakra a Kurama" e então postou uma scan da Kurama entregando chakra para ele. Como isso devia provar ou ajudar no seu ponto?


Logo abaixo eu ressaltei e complementei, não sei se você lê todo o texto, eu disse: "...De certo modo faz sentido a sua fala, a Kurama precisa liberar chakra para o Naruto quando ele precisa de quantidades altas"

Entretanto todavia o próprio databook enfatiza essa questão que eu mesmo disse, quando o Naruto e Kurama se fundem a primeira vez:
Databook 4 :
" Não é mais necessário pechinchar!..."




O Kage Bunshin por si só é um jutsu que divide o chakra do usuário e o chakra da Kurama e Rikkudou naquele momento também eram do Naruto, ele estava a todo momento com 100%,50%,30% do chakra? Não, dependia muito da circunstância, então eu não estou afirmando que o Naruto estava com 100% da Kurama em todos os momentos já que a mesma precisava moldar chakra quando eram grandes quantidades, mas devido a conexão perfeita deles, o Naruto tinha livre acesso após eles se tornarem amigos, pois a Kurama não segurava ou restringia mais o chakra dela, simplesmente deixava ele ter acesso.

Então sim o Kage Bunshin do Naruto possuía uma reserva gigante e não apenas uma reserva do Naruto Base naquele modo, porém não se pode ser dito com exatidão, mas a partir do momento em que ele que já possui muito chakra é insuficiente e causa choque nos demais personagens e a Sakura é colocada como uma alternativa viável com o seu byakugou, só enfatiza mais ainda que sua reserva possui quantidades imensas, possui limites como a mesma confirmou, porém da mesma forma é gigantesca.




ShinobinoKami escreveu:
Para você provar seu ponto você precisa mostrar o Naruto tirando chakra da Kurama, sem a permissão da ela, de uma forma que não seja a força. Coisa que até onde eu sei, ele nunca fez, nem com ela, nem com nenhuma Bijuu. Na verdade seu argumento não faz sentido, Naruto não precisou de grande quantidade de chakra nas cenas em que as Bijuu emprestaram chakra a ele que eu trouxe, ele usou técnicas simples em ambas.


Mas a prova está logo acima, quando o Naruto entra em modo biju a primeira vez a Kurama diz: "use meu chakra" / "junte meu chakra com o seu" justamente porque a Kurama só tem a função de liberar o chakra, quem utiliza é o Naruto, quando eles se tornam aliados, ela simplesmente NÃO SEGURA MAIS CHAKRA, não tem essa de "a Kurama tem que emprestar" ela se torna uma fonte contínua pois ela não restringe mais o Naruto, isso foi explicado pelo Jiraiya, Minato, Hiruzen... 

Agora em responda: Para o Naruto criar um Kage Bunshin que voa, possui manto Kurama + Rikkudou, dentre outras qualidades... Ele precisa ter chakra tanto da Kurama quanto do Rikkudou ou é mentira?

E sobre as outras bijus o Naruto precisa pedir pois a conexão biju aparentemente é uma coisa única, tanto que a Kurama explicou isso, dizendo que o Naruto possui um chakra especial como o de sua mãe e por isso conseguiu se adaptar rapidamente ao chakra dela e por isso ele pode manipulá-lo tão bem, não é possível que você acha que até hoje nos tempos de Boruto(antes da Kurama morrer) que o Naruto precisa pedir o chakra emprestado ou da autorização da Kurama, sendo que são amigos e ela não restringe ele.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Você colocou dois pontos ":" na frase "As Bijus podem oferecer mais chakra justamente porque quando o Naruto precisa em determinados momentos importantes, elas precisam moldar quantidades muito grandes, mas o Naruto não precisa pedir chakra a Kurama, ele tem acesso a qualquer momento, isso é mostrado no mangá:" e as scans abaixo. 

Novamente, a scan que você trás não sustenta seu ponto, ela refuta. Naruto não precisava mais tirar o chakra da Kurama a força porque apartir desse ponto ela entregaria a ele. Isso prova que o chakra era de quem? Naruto precisa que a Kurama entregasse o próprio chakra dele para ele?

Você percebe que não existe scan no mangá que sustente sua argumentação? 




Novamente, não venha com essa. Para seu argumento fazer sentido Naruto precisava sim de uma grande quantidade do chakra da Kurama, das Bijuu e do Rikkudou, uma quantidade que tornasse o chakra base dele irrelevante. 

E seu argumento não faz sentido, não tem base, é algo refutado pelo mangá, eu posso e já trouxe várias scans que provam isso. 
1. O chakra do Naruto não é o chakra da Kurama, são coisas distintas;
2. A Kurama e qualquer outra das Bijuu passam o chakra delas moldado para o Naruto;
3. A quantidade de chakra que o Naruto recebe do que ele pretende fazer com esse chakra;

Inclusive adicionando que é deixado claro multiplas vezes que Naruto e nem nenhum outro ninja pode pegar uma quantidade muito grande de chakra, sem um vetor como o Gedou, o que já mostra que pegar esse chakra tem um custo para o Naruto. 

Você só está trazendo achismos sem fundamento e ilações para tentar sustentar um ponto que vai contra o que está pintado nas páginas do mangá, você percebe que não está nem tentando refutar as scans que eu trouxe? Você diz que aceita a informação nelas, mas então usa um argumento que contradiz essa informação.  


Não tem essa de "a Kurama tem que emprestar"

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 F0JzQ4U


Agora em responda: Para o Naruto criar um Kage Bunshin que voa, possui manto Kurama + Rikkudou, dentre outras qualidades... Ele precisa ter chakra tanto da Kurama quanto do Rikkudou ou é mentira?

Novamente, seu ponto não é que o clone tinha chakra da Kurama ou do Rikkudou, é que ele tinha tanto chakra de ambos que tornava o chakra base do Naruto irrelevante. Seu ponto não se sustenta, como eu já disse, essa imagem refuta ele:
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 Main-qimg-9a9fe64699674bb181cb36666bf91fb6-pjlq

Todos esses clones estão usando o KM2, o chakra deles é mais próximo do de quem, do Naruto base ou da Kurama?

E sobre as outras bijus o Naruto precisa pedir pois a conexão biju aparentemente é uma coisa única, tanto que a Kurama explicou isso, dizendo que o Naruto possui um chakra especial como o de sua mãe e por isso conseguiu se adaptar rapidamente ao chakra dela e por isso ele pode manipulá-lo tão bem, não é possível que você acha que até hoje nos tempos de Boruto(antes da Kurama morrer) que o Naruto precisa pedir o chakra emprestado ou da autorização da Kurama, sendo que são amigos e ela não restringe ele.

Não entendi. Como isso explica o fato de que o Naruto precisava pedir pequenas quantidades de chakra para as Bijuu? Qual a relação entre o começo do seu texto e o resto?

Sobre eles serem amigos, não tem nada a ver com qualquer coisa sobre a mecânica da técnica. Eu suponho que você pulou a explicação de como funciona o modo kurama e essa seja a razão do porque aparentemente você é incapaz de entender o porquer seu ponto não faz sentido. 

O modo kurama consiste em uma troca de chakra. Naruto dá chakra para a Kurama e recebe chakra em troca, quanto mais chakra Naruto recebe, mais chakra a Kurama pode pegar. 

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 HGoAdeR

É como se dois frascos estivessem conectados por duas vias, trocando líquido. Imagine isso.

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 VMbE0tg

Consegue entender que o líquido vermelho que sai do frasco grande que entra, faz o líquido laranja no frasco pequeno se deslocar para fora. Correto? Esses fracos são Naruto e Kurama e o líquido é o chakra deles. 

Se todo líqudio laranja sair do frasco Naruto, ele morre. 
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 4vrg1YD

"Mas agora eles são amigos", a conexão com o Bijuu permite que os dois, Jinchuuriki e Bijuu, estabeleçam o parâmetro de troca, não que ela vai parar de ocorrer. 
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 SkKR5ax 

O que isso significa? Voltando para a analogia dos fracos, é como se, quando tirando chakra a força da Kurama, Naruto estivesse fazendo pressão sobre o frasco dela, obrigando líquido vermelho a sair com uma certa velocidade, enquanto a Kurama igualmente fazia uma pressão no frasco do Naruto, fazendo o líquido laranja sair com uma velocidade.

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 S4Y3WXa

Quando eles se tornaram companheiros, a própria Kurama começou a faze pressão no frasco para o Naruto e parou de acelerar a perda de líqudio no frasco dele, que fica tampado. 

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? - Página 3 1uTEmZs
Veja que mesmo sendo amigos, o Naruto continua perdendo líquido para a Kurama, a diferença é que a Kurama é que controla a troca de líquido para ele e agora a Kurama não vai tentar matá-lo. 

Isso da troca de chakra é válido para qualquer fonte de poder externo, vide o juuin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos