Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

+5
Joe
ShinobinoKami
Seijin
Ellos
Victor
9 participantes

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? Empty[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
É o seguinte, revendo umas partes do mangá da luta final eu acabei lembrando de quando a Sakura ajuda o Obito a salvar o Sasuke enviando todo seu chakra para abrir as dimensões da Kaguya, essas que o Obito disse que possuíam uma dificuldade extrema por serem longes e não serem dele, com isso era necessário uma quantidade extremamente alta de chakra para isso.

Com isso o kage bunshin do Naruto se voluntariou, mas eu achava que nesse momento o Naruto já tinha invocado centenas de kage bunshin para atacar a Kaguya, entretanto ainda não tinha acontecido, então o Obito afirma que esse kage bunshin ainda não seria o suficiente para isso, entretanto todavia era um kage bunshin de nada mais nada menos que Naruto Kurama Rikkudou e o próprio mangá já deixou claro que que um Kage bunshin quando é feito, divide o chakra do usuário em partes iguais, se for 100 = 50 + 50:
Cap. 315 :




Com isso o kage bunshin do Naruto já devia possuir uma quantidade imensa de chakra, tanto que o mesmo não hesitou em se dispor com muita certeza e mesmo assim não foi suficiente, logo depois a Sakura também se voluntariou e o Obito diz que já era o bastante então, logo após isso o kage bunshin é desfeito e temos apenas a Sakura para abastecer o Obito.

  • Qual seria a quantidade de chakra do Byakugou?


Daria pra dizer que se aproxima do nível biju ou é algo fora de cogitação? Ela poderia competir com ninjas que são referência em nível de chakra(sem fontes externas)?
Sejam sinceros, não estou aqui para colocá-la como nível Hashirama em chakra, simplesmente quero sanar uma dúvida ou chegar o mais próximo disso.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Karin ao ser atravessada pelo mokuton sashiki se curou
Kisame ao ser destroçado pelo Latiat do bee se curou graças ao chakra que havia absorvido do hachibi

Tsunade por sua vez foi perfurada pela espada do Susano algumas vezes... nao tem como saber quanto de chakra o kisame ou karin usou para se curar mas certeza que nao foi pouco


Outra coisa que qualquer pessoa por mais leiga que seja pode observar é o tamanho da fenda do Kamui

Kamui do kakashi no deidara = fenda do tamanho de uma moeda de 10 centavos
Kamui do kakashi no hachibi = fenda do tamannho de uma moeda de 1 real
Kamui do Obito no sasuke = fenda do tamanho de uma janela fora a distancia que era muito maior


Mesmo que diga que o Obito era o user original, tinha celulas do hashirama e etc... quando a sakura percebe que vai perder o sasuke e coloca mais chakra pro Obito, a fenda aumenta muito, mostrando que o que estava fazendo a diferença ali naquele caso era de fato o chakra da sakura.


Se o byakugou tem chakra nivel bijuu ? Olha eu diria que talvez tenha sim

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Falta dados, o Byakugou em si é um selo que funciona como compartimento de chakra, isso é o que sabemos, mas qual o tamanho total do compartimento e quantos % estavam cheio naquele momento é uma icognita!


Fui até o capitulo 680 e vi que aquele foi apenas 1 kage bushin que ele fez, e indo para a explicação do jutsu teoricamente ele didiu o chakra pela metade, mas dizer que a Sakura tem metade da soma do chakra do Naruto+50%Kurama+50%Rikudou, é ridículo. Dizer que a Sakura mesmo com o Byakugou tem mais chakra que o Naruto base, já soa estranho.

Pode ser que o Naruto tenha formado aquele clone com menos de 50% do chakra que ele tinha no total, além de que apesar de que clone consegue absorver chakra Natural, ele não consegue reabastecer o próprio chakra, sendo assim, ainda que aquilo seja 50% do do chakra do Naruto, já havia desgastado bastante, por estar com o modo rikudou ativo, ter curado o Obito, usado braços de chakra e ficado flutuando.


Outra coisa que devo apontar é que Obito queria utilizar o chakra da Sakura + o do clone do Naruto, provavelmente para poder pesquisar em varias dimensões, ele provavelmente estava precavendo para caso tivesse que acessar 10 ou talvez 100 dimensões, não tinha como o Obito saber.

No final conseguiram achar o Sasuke na 3° tentativa, mas nada impedia de ser na 99°, compreende? Não tinha como o Obito saber quantos portais teria que abrir, aquele clone que morreu, podia ter chakra para 90 portais e a Sakura só tinha chakra para 10... É um exemplo!



Se fosse para chutar quanto chakra a Sakura tinha naquele momento da guerra, eu diria que tanto quanto um Uzumaki, mas menos que uma bijuu. Além de que a qualidade do chakra dela é bem menor que o de uma bijuu ou um senjutsu. Sendo assim ainda que o Byakugou tenha capacidade de armazenar tanto chakra quanto uma bijuu, não vai ser a mesma coisa. Lembra quando a Hinata usou palma de ar com o chakra das 9 caudas, ficou tipo 10 vezes mais potente que o do Neji.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Não. O Obito afirma que o chakra do clone do Naruto mais o Byakugou no In forneceriam a ele o mínimo necessário para acessar as dimensões da Kaguya.

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? 99gCNCs

Além disso, Kaguya afirma que os clones do Naruto não tinham tanto chakra quanto ele.

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? ZAjOygQ

O que parece ser a principal diferença entre o Naruto e os clones em termos de chakra não é a quantidade de clones, mas sim que o Naruto original fica recebendo chakra da Kurama.

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? 1Rjb67l

Se o clone pudesse fazer o mesmo, provavelmente ele se "recarregaria infinitamente", como o Naruto faz. 

Provavel a reserva do Byakugou deve ser do mesmo tamanho da do clone do Naruto, eu suponho que era métade do tamanho da reserva do Naruto já que ele criou os outros clones após já ter criado esse clone e eu acredito que o chakra de um clone é definido de forma fixa na hora que ele é criado. 

A diferença é que o Naruto pode permanecer se "recarregando" usando o chakra da Kurama e a energia natural que a raposa coleta.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Seijin escreveu:
Outra coisa que devo apontar é que Obito queria utilizar o chakra da Sakura + o do clone do Naruto, provavelmente para poder pesquisar em varias dimensões, ele provavelmente estava precavendo para caso tivesse que acessar 10 ou talvez 100 dimensões, não tinha como o Obito saber.


Eu entendo, até faria sentido se não tivéssemos essa cena:
Spoiler :


A Tsunade nerfada já da luta após já ter torrado muito chakra e com menos tempo para repor o byakugou, conseguiu transformar um jinton que nem mesmo o próprio usuário consegue aumentá-lo para um tamanho muito grande, para um tamanho que literalmente engoliu 25 susanoos megazords com pernas de uma vez só, isso é um feito absurdo. Tudo bem que a Tsunade é senju e uzumaki, mas nunca foi colocado como se TODO senju e uzumaki fossem providos de rios e rios de chakra e poder, Hashirama mesmo é uma exceção do seu próprio clã, entre outros exemplos e mesmo assim temos que levar em conta os fatores citados acima, estava com menos tempo após esgotar o selo(ataque de Pain), curou todos os kages, foi empalada várias vezes, lutou...

Mostra que o selo possui um armazenamento imenso e nunca foi dito nada pois o chakra do mesmo geralmente só é "visível" quando liberado e na maioria dos momentos não tinham sensores por perto e ou no caso da Sakura ela estava perto de dois ninjas que já possuíam reservas imensas e maiores que ela(Naruto e Sasuke),sobre ser maior que o Naruto base eu não acharia nada estranho, até porque o Naruto possui bastante chakra base ÓBVIO, mas o byakugou é um selo que se mantém por mais tempo que o manto do raikage, curando feridas mortais, feridas simples já desgastam muito um ninja médico, feridas mortais então...

Em fim, é apenas alguns adendos que podem ser importantes, mas entendi seu ponto e não está errado também, sobre o Obito por exemplo ter pensado que demoraria mais, faz todo sentido e já é uma possibilidade bem viável também.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Provavel a reserva do Byakugou deve ser do mesmo tamanho da do clone do Naruto, eu suponho que era métade do tamanho da reserva do Naruto já que ele criou os outros clones após já ter criado esse clone e eu acredito que o chakra de um clone é definido de forma fixa na hora que ele é criado. 

A diferença é que o Naruto pode permanecer se "recarregando" usando o chakra da Kurama e a energia natural que a raposa coleta.


Entendi, faz sentido, eles podiam sentir o chakra do Naruto, só não sabíamos a quantidade...

Você arriscaria um chute de quanto o byakugou poderia ter em reserva, comparado com algum personagem... lembrando que mesmo após se esgotar e quase desmaiar a Sakura ainda manteve o selo e mais tarde atacou a Deusa, obviamente independente da reserva isso não influencia muito no que ela já mostrou, continuaria na mesma, porém minha grande dúvida sempre foi uma referência para saber medir esse estoque de chakra do selo.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Victor escreveu:
Seijin escreveu:
Outra coisa que devo apontar é que Obito queria utilizar o chakra da Sakura + o do clone do Naruto, provavelmente para poder pesquisar em varias dimensões, ele provavelmente estava precavendo para caso tivesse que acessar 10 ou talvez 100 dimensões, não tinha como o Obito saber.


Eu entendo, até faria sentido se não tivéssemos essa cena:
Spoiler :


A Tsunade nerfada já da luta após já ter torrado muito chakra e com menos tempo para repor o byakugou, conseguiu transformar um jinton que nem mesmo o próprio usuário consegue aumentá-lo para um tamanho muito grande, para um tamanho que literalmente engoliu 25 susanoos megazords com pernas de uma vez só, isso é um feito absurdo. Tudo bem que a Tsunade é senju e uzumaki, mas nunca foi colocado como se TODO senju e uzumaki fossem providos de rios e rios de chakra e poder, Hashirama mesmo é uma exceção do seu próprio clã, entre outros exemplos e mesmo assim temos que levar em conta os fatores citados acima, estava com menos tempo após esgotar o selo(ataque de Pain), curou todos os kages, foi empalada várias vezes, lutou...

Mostra que o selo possui um armazenamento imenso e nunca foi dito nada pois o chakra do mesmo geralmente só é "visível" quando liberado e na maioria dos momentos não tinham sensores por perto e ou no caso da Sakura ela estava perto de dois ninjas que já possuíam reservas imensas e maiores que ela(Naruto e Sasuke),sobre ser maior que o Naruto base eu não acharia nada estranho, até porque o Naruto possui bastante chakra base ÓBVIO, mas o byakugou é um selo que se mantém por mais tempo que o manto do raikage, curando feridas mortais, feridas simples já desgastam muito um ninja médico, feridas mortais então...

Em fim, é apenas alguns adendos que podem ser importantes, mas entendi seu ponto e não está errado também, sobre o Obito por exemplo ter pensado que demoraria mais, faz todo sentido e já é uma possibilidade bem viável também.



Eu acredito que o Onoki em seus tempos de glória conseguiria fazer um Jinton daquele tamanho antes de ficar completamente sem chakra. Tsunade não expandiu as capacidades do Onoki, só proveu a energia que o velhinho já não era capaz prover a si mesmo, até porque além de velho, ele também estava cansado. Tsunade dispôs a ele uma quantidade de chakra maior do que ele tem quando está descansado.

Quanto ao tamanho do jinton, não é maior que o tengu do Sasuke, que por sua vez não tem mais chakra que uma bijuu, longe disso. Se Onoki fosse um jinchuriki e tivesse acesso ao chakra de uma bijuu, ele poderia fazer aquele jinton diversas vezes, não só uma vez.

Então no meu ver, aquele poder está dentro das espectativas para uma reserva nivel Uzumaki, que é a quantidade que eu imagino que o Byakugou suporte, por ser a Tsunade, talvez ela tenha até um pouco mais. Chega no nivel bijuu? Nãooooo...

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Obito disse que precisaria de uma quantidade enorme de chakra. Um clone do Naruto se ofereceu para doar chakra e ouviu que não seria o suficiente. Sakura ofereceu para doar também junto com o clone e ouviu do Obito que a quantidade dos dois seria "o mínimo" para ele ser capaz de abrir as dimensões e retornar. Mas no fim a Sakura teve que doar chakra sozinha, suprindo o clone.

É uma reserva gigante.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Obito disse que precisaria de uma quantidade enorme de chakra. Um clone do Naruto se ofereceu para doar chakra e ouviu que não seria o suficiente. Sakura ofereceu para doar também junto com o clone e ouviu do Obito que a quantidade dos dois seria "o mínimo" para ele ser capaz de abrir as dimensões e retornar. Mas no fim a Sakura teve que doar chakra sozinha, suprindo o clone.

É uma reserva gigante.




@Seijin
O Mu Edo Tensei faz um jinton do tamanho usual que o Onoki faz. Nunca foi dito que o Onoki era capaz de fazer um jinton tão grande quanto o que fez com suporte da Tsunade.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:

@Seijin
O Mu Edo Tensei faz um jinton do tamanho  usual que o Onoki faz. Nunca foi dito que o Onoki era capaz de fazer um jinton tão grande quanto o que fez com suporte da Tsunade.


Sei la, acho que você ta engrandecendo demais aquele jinton, só olha uma comparação:


[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? Susanoo-perfect-form


Agora olha um choque entre dois jintons usuais do Muu e do Onoki:

[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? 15


Eles nem se esforçaram para fazer isso, o que me leva a crer que se o Onoki tivesse tão serio quando estava contra o Madara e o Muu correspondesse a essa seriedade, o jinton seria tão grande quanto o que foi criado com a Tsunade.


Lembrando que o Onoki nem o Muu tem lá tanto chakra assim, eles podem ser até acima da média, mas não chegam nem no nível do Kisame ou de um Uzumaki.




Algo que eu tenho certeza é que a Sakura não tem 50% do chakra do Naruto rikudou, chega nem perto disso, se ela tivesse 1% já seria um grande feito. Estamos falando do chakra de um Uzumaki + 50% da bijuu mais forte + chakra do Hagoromo, Sakura não vai ter metade dessa quantidade de chakra nem armazenasse chakra a vida toda.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
@Seijin
- Colisão de ataques poderosos pode gerar uma explosão poderosa, uma expansão das técnicas, então não acho que isso sustente que o Onoki sozinho consiga criar um jinton do tamanho que conseguiu com o auxílio da reserva de chakra do selo Byakugou.
- Não faz sentido seu argumento de a Sakura ter 1% do chakra do Naruto. Obito não diria que o clone do Naruto não é suficiente e que Sakura + clone forneceria o mínimo necessário se só 1% de chakra fosse acrescentado. Querendo ou não, o chakra da Sakura foi considerado relevante na situação, e, para além disso, foi o chakra dela sozinho que ficou abrindo as dimensões da Kaguya por um tempo.
- Tsunade e Sakura possuem chakra para curar constantemente o exército ninja, e isso por si só já deveria provar que elas têm um estoque de chakra enorme. Elas devem estar acima do Raikage, que consegue liberar tanto chakra de uma vez que chega no patamar de um biju (embora não pareça que ele consiga manter esse nível biju por muito tempo).

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Não só é uma reserva altissima, mas também é um boost de chakra capaz de aumentar e muito o nível de qualquer técnica, provavelmente pela liberação constante.
Imagine você que o Souzou Saisei por si só já era uma técnica de altissimo nível, o maior ninjutsu médico criado, e o Byakugou foi capaz de o deixar constante.

Karin e Kisame se curarem não tem nada a ver com as capacidades de cura do Byakugou-Souzou Saisei.
Além do chakra, a cura do Kisame e da Karin são atribuidas a genética deles, eles não usam jutsus para se curar, o mesmo para Hashirama.
Tsunade/Sakura não tem essa genética, elas usam um jutsu e chakra bruto para o mesmo.

E sim, a Sakura nessa cena foi colocada acima do clone do Naruto em questão de chakra, e não adianta chorar.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Seijin
- Colisão de ataques poderosos pode gerar uma explosão poderosa, uma expansão das técnicas, então não acho que isso sustente que o Onoki sozinho consiga criar um jinton do tamanho que conseguiu com o auxílio da reserva de chakra do selo Byakugou.
- Não faz sentido seu argumento de a Sakura ter 1% do chakra do Naruto. Obito não diria que o clone do Naruto não é suficiente e que Sakura + clone forneceria o mínimo necessário se só 1% de chakra fosse acrescentado. Querendo ou não, o chakra da Sakura foi considerado relevante na situação, e, para além disso, foi o chakra dela sozinho que ficou abrindo as dimensões da Kaguya por um tempo.
- Tsunade e Sakura possuem chakra para curar constantemente o exército ninja, e isso por si só já deveria provar que elas têm um estoque de chakra enorme. Elas devem estar acima do Raikage, que consegue liberar tanto chakra de uma vez que chega no patamar de um biju (embora não pareça que ele consiga manter esse nível biju por muito tempo).



Certo, vamos imaginar.


Pensa na Kurama do Naruto na guerra, todas as demonstrações de poder e chakra que ela teve durante toda a obra.


Você acha que o Byakugou tem metade daquele chakra? Que em míseros 3 anos a Sakura tinha chakra equivalente a metade dessa Kurama? Kurama essa capaz de criar uma bijuu dama que empatava com outras 5 bijuus?


Porque se houve o emprego do kage bushin como é explicado, aquele clone tinha metade do chakra da Kurama, tinha 50% do chakra que o Hagoromo deu para o Naruto, tinha metade dos resquícios do chakra das 9 bijuus e metade do chakra de um Uzumaki.


Kakashi que é um ninja normal, igual a Sakura, que tem poder para lançar o Kamui 3 vezes, tem 1/100 do chakra do Naruto base, literalmente 1% do Naruto SEM kurama, chakra do Hagoromo e bijuus.

Compreende, se a Sakura for igual o Kakashi, ela sem byakugou provavelmente tem 1% do total de chakra do Naruto base, e que para ela se equiparar só ao Naruto ela precisaria encher o Byakugou com 100 vezes sua capacidade de chakra.


No meu ver só tem duas explicações para a Sakura mudar aquele parâmetro do Obito:

1° Aquele clone do Naruto não tinha nem 5% do chakra total dele.

2° O clone tinha realmente 50% do chakra do Naruto, porém gastou a maior parte dele curando o Obito, usando braços de chakra e levitando, e por isso não era mais 50% a ponto de poder abrir tipo, 9 ou 12 portais, dai os 3 que a Sakura conseguiu abrir faria uma pequena diferença.

Deve ser o sonho de muitos Sakuretes e Tsunetes, encher a boca para dizer que elas tem metade do chakra do Naruto rikudou contido no Byakugou.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
@Seijin
Mesmo que não seja metade do chakra do Naruto original, o chakra do Byakugou é relevante quando comparado a um clone do Naruto Kurama Rikudou, isso é atestado pelo mangá. Apenas 1% do chakra do Naruto definitivamente não é; a reserva de chakra é relevante quando comparada ao clone.

description[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? EmptyRe: [Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto?

more_horiz
Naruto não tem metade do chakra da Kurama @Seijin, nem perto disso:
[Dúvida] Chakra do Byakugou é muito alto? Main-qimg-9a9fe64699674bb181cb36666bf91fb6-pjlq

Muito menos os clones dele tem esse chakra e o chakra do Hagoromo. Os clones não tem o selo na mão e muito menos as gugoudamas, eles não tem capacidade sobre o chakra dos Seis Caminhos. 

Sobre a questão geral, o chakra base da Sakura não importa muito, ela tinha uma nota baixa em Estamina (2.5), mas a questão é puramente matemática.

Vamos dizer que Naruto tinha 10.000 de chakra. Kakashi tendo 1% disso tinha 100 de chakra e a Sakura por sua vez tinha 10% do chakra dele tendo 10 de chakra. 
Se a Sakura economiza apenas 10% do chakra dela todo dia, em 3 anos ela teria uma reserva de 1.095 de chakra, mais de 10x o chakra do Kakashi. Para ter metade da reserva do Naruto ela precisaria ter economizado 45% do chakra dela odo dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos