Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara Fd4366d4c6e0699ffee97af048a838bd

Um bairro de Konoha inclui as residências de diversos membros do Clã Nara, facilitando o contato entre os membros e fomentando amizades entre os jovens do clã. Uma dessas residências pertence a Shikaku, o atual líder do clã. O local é amplo, pontuado por diversas árvores. A casa em si construída em madeira no estilo oriental. Nela, existe uma varanda que fica de frente para um pequeno riacho, criando uma atmosfera perfeita para disputa de partidas de Shogi.

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Após a última missão havia notado a grande quantidade de chakra que estava gastando para lançar os hijutsus Nara. Muitas das batalhas exigiam um controle maior sobre os adversários e acabava sempre recorrendo ao Kubishibari no Jutsu. Pensei que talvez algum treino ajudasse a reduzir esse gasto ou até mesmo permitisse que o jutsu pudesse ser usado sem a necessidade do alvo já estar previamente preso ao Kagemane. Das pessoas que poderiam me ajudar, a única que vinha a cabeça no momento era Shikaku. Não tinha muito contato com ninguém do clã, muito menos o líder, mas talvez fosse a hora de estreitar as relações e mostrar que posso carregar a bandeira dos Nara nas costas. Apesar de toda essa responsabilidade parecer cansativa, chegava a hora de crescer e assumir minha posição como um ninja.

Já tinha uma noção do caminho da sua casa. Carregava comigo alguns livros de Mahjong, e esperava pelo menos poder conversar sobre isso com ele, já que era um típico jogo de pessoas mais velhas. Mesmo que envolvesse muita sorte, as decisões de se defender ou atacar eram o que diferenciavam um bom de um mau jogador.

Perto do caminho, dou uma espiada e vejo se ele está na frente. Caso contrário, bato na porta cordialmente e aguardo. Se for ele quem me atender, tento iniciar o diálogo.
— Olá, Shikaku-sama. Acredito que se lembre de mim, mas sou Nara Suguru, do time 20 — digo fazendo uma pequena reverência. — Perdoe-me por incomodá-lo, porém gostaria de pedir sua ajuda para aperfeiçoar um de nossos hijutsus.

Encerro procurando algum lugar para me encostar e aguardar sua resposta. Caso não seja ele a me atender, apenas aguardo o início da conversa.

@Heimdall

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Com toda a situação da missão resolvida, Suguru acorda no dia seguinte pensando em como melhorar. Ele tinha tomado a sugestão de Asuma em conta, analisando o que não estava funcionando efetivamente em seu estilo de combate. O garoto decide ir atrás do líder do clã, Shikaku, alguém que ele julga que seria capaz de ajudá-lo a melhorar a eficácia de sua restrição de sombras.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara Ef3f382cd19449464722223e05e1d21f0f62fa24

Chegando na casa do homem, ele nota que Shikaku e seu filho Shikamaru estavam jogando uma partida de Shogi na varanda. Fortuitamente, eles pareciam estar próximos do fim da partida.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara 9ewkSQq
Ah, que saco, mais uma derrota... Tenho que arrumar outra pessoa pra jogar, você sempre me destrói, velhote.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara FBnIiZB
Hoh... e como você acha que vai melhorar desse jeito? Vamos jogar de novo depois, agora temos uma visita pelo visto.

Nesse momento, Shikamaru dá uma olhada em volta da casa e vê Suguru, o jovem Nara que fazia parte do outro trio Ino Shika Cho.

Suguru-kun, seja bem vindo.

O garoto então cumprimenta os dois e explica o motivo de ter vindo para o local.

Hm, entendo, realmente isso pode ser um problema em combate. Bom, acho que já está passando da hora do Shikamaru aprender o Kubishibari também, então é um bom timing. Vou treinar os dois juntos, com isso podem se ajudar e observar o progresso um do outro. Me acompanhem.

Shikamaru abre a boca como se fosse reclamar da chatice, mas lembrando da derrota que seu time teve para o de Suguru, ele repensa. Os dois garotos então seguem Shikaku para uma área mais aberto ao lado da casa, com algumas árvores e pedras.

O primeiro passo é entender como o jutsu funciona, tanto para aprendê-lo, como para tentar modificá-lo. Nosso Hijiutsu tem como base uma manipulação do Inton, nós essencialmente imaginamos formas para as nossas sombras e usamos um chakra com predominância de energia mental para manipulá-la de acordo com a imaginação. O primeiro passo, da manipulação das sombras, é feito apenas com o Inton, enquanto o segundo vai depender de cada jutsu. O Kagemane por exemplo usa o Inton através das sombras para conectar o centro motor no sistema nervoso, espelhando os movimentos. Já o Kageyose toca em conceitos do Yoton e de manipulação de forma, dando massa às sombras com o primeiro e as condensando com o segundo.

O Kubishibari, que é jutsu em pauta, usa parte do mecanismo do Kagemane e parte do usado no Kageyose. As sombras se transformam em mãos que aplicam dano considerável no alvo e fortalecem o controle sobre o centro motor com foco na restrição. O motivo de normalmente se precisar ativar o Kagemane antes de fazer o Kubishibari é que fazer sombras que atuem nas três frentes diferentes de uma vez é bem complicado. Não é impossível, mas pelo menos inicialmente eu imagino que uma das frentes vai ficar fragilizada ao fazer o jutsu de uma vez. De qualquer forma, vamos ver como fica o resultado. Suguru-kun, primeiro quero que mostre o Jutsu para o Shikamaru, pode usá-lo em mim, só não conclua a etapa do sufocamento, obviamente. Observe bem, Shikamaru. Depois disso, quero que vocês dois foquem em seus objetivos nesse treino.


O líder do clã tinha aceitado ajudar Suguru e já tinha dado o direcionamento do treino. Como o jovem Nara iria proceder?

Ação Livre para @Eiji Shima

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Fico feliz de encontrar tanto Shikaku quanto Shikamaru em casa. Apesar de que o objetivo principal era apenas aperfeiçoar um jutsu, supus que a situação auxiliaria naquilo que havia pensado anteriormente: estreitar relações com pessoas do clã. Além disso, o garoto era muito inteligente e eu conseguia reconhecer que ele tinha um certo talento para o campo de batalha, mesmo carregando o fardo do nosso clã: a preguiça.

Ouço a sugestão do líder e o sigo. Sinto um pouco do clima de rivalidade por conta da luta anterior, então tento amenizar a situação comentando sobre a partida que dispustavam.
— Shikamaru-san, se quiser um adversário mais fraco, estou a disposição. Nunca aprendi a jogar Shogi — digo coçando a cabeça, como se fosse uma tradição dos Nara que eu desrespeitava. — Acho que podemos nos ajudar. Você me ensina Shogi e eu te ensino Mahjong.




Ao chegar no local destinado, tento dar meu melhor para prestar atenção na explicação de Shikaku. Mesmo que na academia ninja tivessem comentado algo sobre a questão dos hijutsus e a manipulação de inton, todos esses termos técnicos eram um saco.
— Então precisamos manipular duas coisas de uma única vez? Parece ser bem complicado e exigir um bom controle de chakra — digo coçando a cabeça novamente enquanto imagino o trabalho que isso dará.

De qualquer forma, respiro fundo e penso que isso me tornará mais útil no campo de batalha. Assim, sigo as instruções de Shikaku e inicialmente utilizo o Kagemane no Jutsu para me conectar a ele e depois o Kage Kubishibari no Jutsu, já tentando exercer um maior controle de chakra na mão negra, fazendo-a apenas se enrolar ao redor do líder Nara e não o estrangulando.

@Heimdall

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Compensando que eu não narrei ontem, vou mandar logo o treino finalizado. Normalmente seria dois turnos.


Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara 9ewkSQq
Interessante, Mahjong... você coordenou bem seu time no dia do teste, depois que aprender shogi nossas partidas não devem ser chatas.




Suguru treinou passo a passo, partindo do Kagemane como base. Primeiro ele tentou aplicar o conceito do Yoton para dar massa ao Kagemane. Não era exatamente um processo fácil, já que o Inton presente neste jutsu era reforçado, já que tinha intensão de interferir no sistema nervoso do alvo. Levou a manhã inteira para ele conseguir apenas esse passo, mas ao invés das mãos tradicionais do Kubishibari, seu jutsu estava resultando apenas em sombras amorfas. Faltava aplicar a manipulação de forma. Do lado de Shikamaru, ele tinha dominado conceitualmente o Kubishibari, mas a capacidade ofensiva das mãos ainda deixava a desejar.

Sob o quente sol de meio dia, os garotos suavam enquanto gastavam chakra e se concentravam com toda sua capacidade. Neste momento, no entanto, uma mulher aparece de dentro da casa.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara SwcP0pw
O almoço está pronto, você é bem vindo a comer conosco, Suguru-kun. Mas antes disso, passem no banheiro e se limpem, não vão sentar na minha mesa fedendo a suor.

Mas que chatice...- Shikamaru resmunga baixinho.

Disse alguma coisa, Shikamaru?

Nada mãe, já estou indo.




Depois do almoço, eles voltavam ao treino. Shikamaru focava em fortalecer as mãos para concluir o jutsu, enquanto Suguru tinha que aplicar a manipulação de forma para criar mãos a partir das sombras que produziu pela manhã. Eles continuam treinando de forma diligente, aparentemente um não queria fraquejar na frente do outro, provavelmente algo previsto por Shikaku. Perto do fim da tarde, eles tinham acabado.

Kage–Kubishibari no Jutsu (Modificado)

Além da versão normal, o usuário pode aplicar este jutsu em uma forma modificada. Nela, é possível em um movimento só criar sombras com restrição de estágio alto e capacidade de dano. No entanto, por atuar em tantas frentes diferentes, a capacidade de dano é cortada pela metade. Essa fraqueza se resolverá com experiência no uso do jutsu (Fase 2).


Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara FBnIiZB
Menos de um dia... dominaram em um bom tempo, não são jutsus triviais.

O treino havia terminado, mas ainda havia tempo no dia, caso Suguru quisesse continuar interagindo com os Nara. O que iria fazer?

Caso queira continuar interagindo, só postar aqui.
Caso queira ir no Ninja Shop: https://www.forumnsanimes.com/t104194-ninja-shop-konohagakure-no-sato#1798174
Caso queira encerrar a semana de descanso, seguindo para a próxima missão: https://www.forumnsanimes.com/t104161p15-escritorio-do-hokage-sarutobi-hiruzen#1800843


Ação Livre para @Eiji Shima

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Após uma longa sessão de treinamento, com direito a pausa para o almoço, estava bem cansado fisicamente. Me encontrava sentado no chão, refletindo que fazia um bom tempo desde que não me sentia assim. O treino foi efetivo tanto para apefeiçoar o jutsu quanto para entender melhor o seu funcionamento e quem sabe no futuro ajudar na execução dos demais hijutsus de nosso clã ou até mesmo criar os meus próprios. Ainda assim, o mais valioso desse tempo investido foi a conexão que fiz com Shikamaru e Shikaku. Aumentar a minha lista de amigos era parte de um objetivo de evolução pessoal, então acredito que dei mais um passo em direção à essa meta.

Ouço o elogio de Shikaku e, enquanto me levanto, respondo.
— Obrigado, Shikaku-sama. Acredito que ter um companheiro de treino ajudou na motivação — digo direcionando-me para Shikamaru enquanto estendo a mão para cumprimentá-lo ou ajudá-lo a se levantar se estiver no chão. — Vou me lembrar do nosso compromisso, Shikamaru-san. Deixarei um livro sobre Mahjong para você. Nele, há algumas regras básicas para aprender o jogo.

Nisso, busco na minha mochila os livros que havia dito e entrego um para Shikamaru.

— Ainda precisaremos de mais uma pessoa para pelo menos podermos jogar em três, mas o ideal seria quatro, já que teríamos que adaptar as regras para um trio. Acredito que o senhor saiba jogar, Shikaku-sama? — pergunto já imaginando que a resposta seria positiva, pois era algo que atraía bastante os mais velhos. — De qualquer forma, o professor Asuma disse que aprenderia a jogar, então teremos mais um. Farei minha parte de convencê-lo.

Aguardo alguma resposta deles com relação ao jogo e volto meus olhos para o tabuleiro de Shogi. Me sentia um pouco fora das tradições do nosso clã por não saber como jogar e realmente queria pelo menos pegar algum conhecimento antes de partir.

— Sei que tanto eu quanto Shikamaru-san estamos bem cansados, mas poderiam pelo menos me ajudar com a movimentação das peças e as regras básicas do jogo? — digo torcendo para uma resposta positiva.

Caso seja afirmativa, fico e aprendo Shogi com os dois Naras. Após o estudo ou em caso de resposta negativa, me despeço e vou até a minha casa para descansar.

@Heimdall

descriptionCasa de Shikaku - Sede do Clã Nara EmptyRe: Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara

more_horiz
Após o treino, Suguru parecia determinado a arrumar companheiros para jogar. Talvez estivesse pensando em motivos práticos, mas era notável que a ânsia pelo jogo era o principal fator. Aquela animação acaba animando Shikamaru. Já Shikaku, quando perguntado sobre, dá um breve sorriso e entra em casa, voltando com um conjunto de peças do jogo.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara A517f6727230da3839a9bb3ee35ba3db

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara FBnIiZB
Já faz um bom tempo desde a última vez que eu joguei, acabo jogando mais o Shogi porque é viável com só um oponente.

Suguru então animadamente explica as regras para Shikamaru, com alguns comentários pontuais de Shikaku.

Casa de Shikaku - Sede do Clã Nara 9ewkSQq
Acho que peguei o básico, com o tempo vou aprendendo mais.

Depois disso, era momento de Suguru aprender Shogi, algo que já os colocava firmemente no período noturno. Dessa vez quem se animava mais era Shikamaru, explicando sobre o jogo e algumas das regras que ele achava mais interessantes. Nessa euforia de encontrar hobbies compartilhados, o tempo passa voando. Antes de ficar tarde demais, Suguru se despede e segue para sua moradia.

Afinidade com Shikamaru e Shikaku aumentada para Simpatia.


Ação Livre para @Eiji Shima no tópico: https://www.forumnsanimes.com/t104161p15-escritorio-do-hokage-sarutobi-hiruzen#1801101
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos