Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

+12
Luiz
Morghul
Narutoloco2000
Comando Amado♚
Victor
*vert
Nick Hyuuga
Comando Omega
Chazy Chaz
Ellos
ShinobinoKami
monolisos
16 participantes

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sakura nunca seria Hokage, isso seria ainda mais absurdo do que Shikamaru ser Hokage. Shikamaru pelo menos é o cabeça da força militar da Vila e o braço direito do Hokage, ele é para o Naruto o que o Tobirama foi para o Hashirama. Sakura nem sequer faz parte da alta administração da Folha, no anime ela é do hospital da Folha e no mangá é inexistente, mas suponho que ocupe o mesmo cargo.

Seria até ridiculo, imaginem só, na reunião para decidir o Hokage alguém cita o nome da Sakura e o Daimyo responde "Quem?", o cara nunca nem deve ter ouvido falar na Sakura vida, o Shikamaru pelo menos ele deve reconhecer o como "o filho do Shikaku".

E que merda de discussão de powerscaling é essa, eu perdi alguma coisa? Shikamaru não tem uma única luta no mangá ou anime de Boruto em sei lá quantos capítulos, como vocês sabem o nível dele, pior ainda, Sakura nem sequer aparece nesse mangá e no anime só tem uma luta treino contra a filha, como sabem que ela é superior a ele? Shikamaru é um recurso de roteiro ambulante e a Sakura não existe, eles não são personagens.

Perder tempo discutindo coerencia em Boruto é coisa de maluco, mas caso ela existisse, Kakashi ou Tsunade deveriam ter retornado ao cargo.



E como sugere saber o inverso? Anda lendo Boruto? Pq ainda perde tempo?

Shikamaru desde a morte do Asuma, até sua participação na guerra, tem todas as qualidades pra Hokage. Sakura, acho que os feitos dela são até cotáveis (isso se alguém saber que ela junto do Time 7 enfrentou Kaguya (sim, esse tópico foi o completo desmerecimento público da Kunoichi, hate velado)). Depois, como você acusa que os personagens de Boruto são cópias, sendo a Sakura uma Tsunade 2.0. que praticamente revolucionou o sistema de medicina shinobi pela segunda vez na história e tem grande força física, um grande temperamento e tem o Byakugou. Como a Tsunade se tornou Hokage, a Sakura por tabela de parecidência, também poderia se tornar Hokage.

Embora todos os caminhos de Hokage seriam via nepotismo

Sakura - Aluna do Sexto Hokage que foi aluno do Minato que foi aluno do Hiruzen que foi aluno do Tobirama
Konohamaru - Neto de Hiruzen e idem acima
Shikamaru - Aluno de Asuma que era filho de Hiruzen e tio de Konohamaru.

Aliás, também sobra pro Kakashi a falta de reconhecimento nesse tópico

"Kakashi virou Hokage por popularidade, ele é fraco"
"Sakura é random..."

Que droga é essa? Não que esteja desmerecendo o Nara, mas até Jiraiya que chegou ontem na Vila, foi cotado pra ser Hokage e sugeriu Tsunade. Tudo bem, são os três Sannin, mas se Orochimaru foi recusado o cargo pela sua obsessão na imortalidade e era o favorito do Hiruzen e os outros dados como desaparecidos (Ebisu aponta que Hiruzen procurava muito o Sannin, pois o achava essencial contra Orochimaru), mas Kakashi e Sakura que não abandonaram a Vila e tinham grandes feitos para com Konoha, me desculpem, são dignos de nota.

@Morghul, deixa eu perguntar... Quantas sagas você dormiu pra afirmar que "Sakura não se tornou Hokage por ser mulher"? Tsunade é trans e eu não sabia??? Aliás, te apresento a personagem Tsunade Senju, conhecida também como QUINTA HOKAGE

Desde a morte de Asuma até a guerra, inúmeras bandeiras foram levantadas pra Shikamaru ser cogitado a Hokage, não sei sua surpresa ou seu "Shikamaru diferente" (da mesma forma que os Itachistas pregam um "Fugaku diferente" ao invés do bundão que não fez frente ao próprio filho)

Sobre o Kakashi, sem palavras pra sua falta de noção, leu o mangá com o lulú ou pulou todas as cenas de ação do Hatake. Recomendo o volume 52 pra você

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Saber o inverso do que?
Não preciso ler Boruto para saber o que está ocorrendo na trama.

Suponho que o resto do seu texto não seja para mim ou você esteja tendo mais um de seus surtos.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Aliás, te apresento a personagem Tsunade Senju, conhecida também como QUINTA HOKAGE


É mesmo? Se você não dissesse eu não teria notado.

shinobinokami escreveu:
Suponho que o resto do seu texto não seja para mim ou você esteja tendo mais um de seus surtos.


Foi exatamente isso, um surto.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Então pq caralhos vc disse que a Sakura não se tornaria por ser mulher? Wtf???

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Pessoal, vamos com calma. Até o próprio Shikamaru reluta em assumir como 8º hokage (como revelado no último cap) ele parece estar mais é segurando as pontas na esperança do naruto voltar mesmo.

Quanto a discussão, argumentar que sobre a sakura virar hokage é compreensível, shikamaru e kakashi também, mas querer que o saco de pancadas da kara também conhecido como konohamaru vire hokage é sacanagem.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Tá vendo? Não é surto... Ou o Omega é idiota também?

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Com tanta gente mais experiente, o mais sensato é colocar o Konohamaru sim que não entende nada.



descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Dos que tão na Vila e na ativa, Shikamaru continua a melhor opção por conjunto de feitos e habilidades dentro do mangá.

Vejo Shino, Ino, Sai, Shizune e Sakura com perfil de conselheiros do que de Kage. O Kiba deve pecar em habilidades administrativas, e Tenten, Chouji, Konohamaru, Hanabi e Lee possuem o perfil muito de combatentes. Hinata momentaneamente fora de cogitação.

Possuindo isso em mente, Shikamaru acaba sendo a escolha plausível para não precisar colocar Kakashi de volta ao cargo ( e para o enredo) e nem a Tsunade, visto que Konoha possui uma divida quase irreparável com a Sannin, pelos feitos nas guerras e como Kage, o melhor é deixar ela bebendo suas cervejinha e Pitú nos botecos e caçar 9vinhos com a Mei, sua BFF. :okai:

E lembrando que Naruto está preso lá com a Hinata, logo Sakura como Kage não conseguiria usar o Kuchiyose: Onegai Naruto, seu maior recurso durante uma possível batalha. :horak:

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Victor escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Não sei qual seria uma piada maior... Sakura ou Shikamaru.


Com certeza o Konohamaru seria a maior piada de todos, zero feitos, falta de poder e do nada se tornando hokage, se valendo de poder e fama de guerra como você mesmo citou a Sakura fica ainda mais na frente.

Konohamaru tem todo historico, só não tem feitos porque não foi trabalhado, o autor não tinha nenhuma obrigação de deixa-lo como saco de pancada da Kara. No momento em que ele está ja era para ser um shinobi nível Sannin lendário ou Kakashi.

Claro que ao mencionar Konohamaru, não estou afirmando que ele é um melhor que concorrente que Sakura ou Shikamaru. Se a historia fossse desenvolvida pensando no longo prazo, ele poderia ter sido melhor desenvolvido para ser, pelo menos poderia ser uma terceira força entre as Crianças atômicas e os anciões bombados.

Quem é a terceira força em Boruto? O maior exemplo de terceira força que vi um Boruto foi Kashin Koji. Konohamaru só apanhou, mas a Sakura também, fez oque? Empatou com o Shin?

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Victor escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Não sei qual seria uma piada maior... Sakura ou Shikamaru.


Com certeza o Konohamaru seria a maior piada de todos, zero feitos, falta de poder e do nada se tornando hokage, se valendo de poder e fama de guerra como você mesmo citou a Sakura fica ainda mais na frente.

Konohamaru tem todo historico, só não tem feitos porque não foi trabalhado, o autor não tinha nenhuma obrigação de deixa-lo como saco de pancada da Kara. No momento em que ele está ja era para ser um shinobi nível Sannin lendário ou Kakashi.

Claro que ao mencionar Konohamaru, não estou afirmando que ele é um melhor que concorrente que Sakura ou Shikamaru. Se a historia fossse desenvolvida pensando no longo prazo, ele poderia ter sido melhor desenvolvido para ser, pelo menos poderia ser uma terceira força entre as Crianças atômicas e os anciões bombados.

Quem é a terceira força em Boruto? O maior exemplo de terceira força que vi um Boruto foi Kashin Koji. Konohamaru só apanhou, mas a Sakura também, fez oque? Empatou com o Shin?


-Contrato de invocação com sapos e macacos
-katons
-rasengan
-fuuinjutsus

realmente ele tem um arsenal considerável e na teoria deveria poder vencer ninjas como asuma, mas na prática ele só apanhou.

Quanto a 3º força em Aborto creio que atualmente os mais próximos disso são Kashin Koji (que não pode se rhokage por motivos óbvios) e Delta (que apesar do nível eu acharia meio forçado ela virar hokage)

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
ai gente não da, eu realmente não consigo acreditar que vocês acham o Shikamaru uma boa opção pra Hokage, é como se o Shikaku tivesse virado Hokage no clássico no lugar da Tsunade.

Em inteligência ele é uma escolha óbvia, mas ele não tem nenhuma influencia politica.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Considero mais coerente Kakashi ou a Tsunade assumirem durante esse ~período de turbulência~ pós-morte/sumiço do Naruto, já que ambos foram kages e estão vivos. Foi o que aconteceu quando Minato morreu e Hiruzen retorna da aposentadoria. Provavelmente Tsunade, que já passou por um momento parecido com a morte do Sandaime, fosse um nome melhor. Shikamaru faz parte do conselho, já tendo algum tipo de influência no governo de Konoha. Considerando a 'crise', não tem porque sair dessa posição agora.

Uma nova nomeação só quando um período de estabilidade fosse alcançado de novo, e eu nem consigo considerar o nome do Nara.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
monolisos escreveu:
ai gente não da, eu realmente não consigo acreditar que vocês acham o Shikamaru uma boa opção pra Hokage, é como se o Shikaku tivesse virado Hokage no clássico no lugar da Tsunade.

Em inteligência ele é uma escolha óbvia, mas ele não tem nenhuma influencia politica.

Eu gosto da Tsunade, acho as capacidades dela subestimadas, principalmente entre os Sannin's. Agora não queira debater Tsunade Hokage comigo, ela é de longe o Hokage mais mediocre da série (Claro, excluindo Shikamaru e Kakashi).
Considero mais coerente Kakashi ou a Tsunade assumirem durante esse ~período de turbulência~ pós-morte/sumiço do Naruto, já que ambos foram kages e estão vivos. Foi o que aconteceu quando Minato morreu e Hiruzen retorna da aposentadoria. Provavelmente Tsunade, que já passou por um momento parecido com a morte do Sandaime, fosse um nome melhor. Shikamaru faz parte do conselho, já tendo algum tipo de influência no governo de Konoha. Considerando a 'crise', não tem porque sair dessa posição agora.

Uma nova nomeação só quando um período de estabilidade fosse alcançado de novo, e eu nem consigo considerar o nome do Nara.

Faria mais sentido de fato... Shikamaru Hokage kkkkkkkkk Tudo vassilaum

Se bem que no atual momento, qual problema do Shikamaru? Os outros Kages são tão randons como ele. Se botar Kimimaro do clássico em Boruto, ele viraria Mizukage.

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Eu gosto da Tsunade, acho as capacidades dela subestimadas, principalmente entre os Sannin's. Agora não queira debater Tsunade Hokage comigo, ela é de longe o Hokage mais mediocre da série (Claro, excluindo Shikamaru e Kakashi).


Não quero debater mesmo, imagina afirmar isso e defender Tobirama e Hiruzen como Hokages... :horak:

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Por questão de estética e poderes, eu acharia mais interessante ver a Sakura como hokage. Shikamaru deixa a desejar em ambos os quesitos, ele tem uma vibe muito randômica pra ser colocado em um posto tão importante.

É a mesma coisa que o autor de Black Clover colocar esse cara como Rei Mago:

Boruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 Images24

Última edição por Scarlet em 18/1/2024, 13:48, editado 1 vez(es)

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
Minha visão da Sakura em Boruto é que ela (devo frisar) ficou mais bonita. Além disso, teve muitos momentos importantes, e em última instância, teve sua parcela de importância na saga da prisão do Jurassic park.

Atualmente Sakura é a líder do sistema medicinal de Konoha, tem grande força física e não fosse por ela, várias pessoas teriam rodado. Contribuiu contra o Momoshiki, treinou a Sarada, e no episódio 128, Sarada em virtude dos colegas da academia se sente que precisa aprender Jutsu Médico por sua mãe o ter. Mas porém, mais tarde, mesmo não tendo aptidão nisso, ela é confortada por Sakura dizendo que não necessita seguir seus passos. Temos o desenvolvimento de Sarada e a própria Sakura no Gaiden (que omite as origens dela e Sasuke a Sarada tal qual Hiruzen com relação a Naruto e Minato).

Sakura aparece em mais de 5 episódios e é interessante na novel de Konoha shinden adaptada nos episódios 93-112, eles retratam uma situação real onde o pai de família se dedica ao trabalho quase todo o tempo e acaba não tendo tempo pra família e isso se reflete no Sasuke. Por isso, o mesmo tenta "re-conhecer" sua filha (embora por métodos ortodoxos, né, Kakashi?) e Sakura acaba fazendo o Uchiha saber como lidar com Sarada (se existisse o Indie e o kpop no mundo ninja, a gente saberia mais ou menos como a Sarada seria kkkkk).

Eu sei que ultimamente a Sakura não tem aparecido no mangá, mas as qualidades e o desenvolvimento, seguido de suas habilidades talvez a colocassem digna do posto de Hokage.

Enfim, a Sakura em Boruto tá bem e tá no auge

descriptionBoruto - [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Precisamos discutir sobre A SAKURA em Boruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seria até ridiculo, imaginem só, na reunião para decidir o Hokage alguém cita o nome da Sakura e o Daimyo responde "Quem?", o cara nunca nem deve ter ouvido falar na Sakura vida, o Shikamaru pelo menos ele deve reconhecer o como "o filho do Shikaku".


Sim, imagine só saber quem é:

- A maior ninja médica do mundo;
- Parte do novo trio lendário da atualidade;
- Senhora Uchiha, mulher do único uchiha;
- Ajudou a selar a Kaguya;
- Ajudou a salvar a terra em The Last;

Entre diversos outros feitos notáveis, que eu nem devia estar comentando, como eu disse o Shikamaru é sim a melhor escolha, mas se quiserem criar uma rivalidade de feitos e relevância durante toda a obra de Naruto, a Sakura esteve presente nos maiores e mais importantes momentos da história, sendo extremamente necessária e útil, Shikamaru não fica tão atrás, porém não fica na frente.

Sakura só não seria Hokage por 2 motivos, por ser esposa do traidor e por recusar se lhe fosse oferecido, lembrando que provavelmente os anciões não a escolheriam como opção justamente por odiarem a Tsunade, sendo assim escolher sua discípula seria o mesmo que colocá-la novamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos