Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

+13
Rin
Counter Spectre
Seijin
JonRed
Crimson Lilac
Victor
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Justinboll
monolisos
Comando Omega
RobbenDestro
SirLongevo
17 participantes

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Eu também estou bem longe de ser considerado fanboy do Minato, é que seu argumento é ruim pra caralho, muitas falácias e poucos fatos

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
É falácia que o Minato não é mais rápido que o Killer B ou que não daria blitz nele nem com o hiraishin?

É falácia que o Minato tem um histórico ruim contra jins?

Ou que o Minato não consegue vencer, só fugir ou empatar a luta?

:jan:

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
SirLongevo escreveu:
É falácia que o Minato não é mais rápido que o Killer B ou que não daria blitz nele nem com o hiraishin?

É falácia que o Minato tem um histórico ruim contra jins?

Ou que o Minato não consegue vencer, só fugir ou empatar a luta?

:jan:

- Primeiro é retirado de um fato tendencioso com manipulação do contexto para justificar uma afirmativa falsa.
- O segundo é uma pura falácia lógica, não é porque A vence B e B vence C, que A venceria C. O fato de Minato num determinado contexto recuar contra Roushi e Han não faz dele inferior ao Bee.
- O Terceiro mostra incapacidade de analisar match up, ja que no 1x1 analisando habilidades as condições de vitórias do Minato são bem mais fáceis de realizar do que as de Killer Bee.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
1- Esse Minato jovem nem se compara a ele kage.
2- Nada passa do manto, próximo.
Diga-se de passagem Roushi não matou Killer Bee por puro enredo porque não fez sentido nenhum o Hachibi não morrer ao ser bombardeado por lava.

Killer Bee aguenta o calor da própria bijuudama, não vai tankar lava?

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Eu também estou bem longe de ser considerado fanboy do Minato, é que seu argumento é ruim pra caralho, muitas falácias e poucos fatos


Terei que concordar com o Frutos, também não sou fanboy do Minato, pode procurar e contar nos dedos as vezes onde eu parei para defendê-lo, é que você simplesmente criou um tópico tendencioso e com palavras jogadas como forma de deboche ao invés de criar argumentos ou debater algo de forma dinâmica.

Em fim, até o Addon consegue criar tópicos ofendendo o Minato com mais convicção e argumentação, melhore Miguel fã do KakaXE kkk

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Killer Bee aguenta o calor da própria bijuudama, não vai tankar lava?

O Bee foi atingido por uma única BijuuDama no mangá, utilizando a forma do Hachibi que saiu completamente derrotado no processo.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Depois de muito tempo vou fazer uma participação aqui. Para facilitar o entendimento dos meus argumentos acho bom separar  feitos velocidade/shunshin/jikukan(capacidade de sair do ponto A para o B) , da agilidade(fazer determinada função com rapidez) , e da habilidade na distancia de corpo-a-corpo(taijutsu,kenjutsu e outras vertentes).
Quem lê minhas argumentações no grupo do Whatsapp sabe que sou um dos críticos do Minato Barry Allen/Wally West que a fandom criou.  

 
@\"SirLongevo" escreveu:
quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).

A velocidade do Minato tem diferença relevante já que ele chegou antes deles com uma diferença o bastante para fazer as coisas citadas pelo  @Victor , que até esqueceu de citar que o Minato neste tempo também tinha espalhado marcações. :

essa marcação foi feita antes da morte dele(precaução para quando necessário) ou por ele Edo? O que interpretam? :


@FrutosDoMar
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 12371711

Esta cena que você colocou aconteceu em um 6 contra dois . :

Mas acho que com uma certa dificuldade o Minato pode sim dar problemas ao Bee, redirecionar Bijudama para o Bee marcado é uma boa opção desde que esteja em uma distancia segura da explosão.
Victor escreveu:
Killer Bee no lugar do Raikage já poderia estar morto por ser mais lento

se invertesse quem fosse para cima do Minato , o A iria interferir assim como o Bee fez na que vimos. Então não sei onde o Shunshin/velocidade do A interfere naquela situação em comparação com o Bee, já que ele precisou ser salvo.
O golpe de Kunai faria dano no Raikage ? Se sim , Pq ? Eu tenho uma teoria. Mas quero ver a opinião de vcs.
Gostaria de ler a resposta de vcs para as duas perguntas que deixei.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
[quote="@JonRed"se invertesse quem fosse para cima do Minato , o A iria interferir assim como o Bee fez na que vimos. Então não sei onde o Shunshin/velocidade do A interfere naquela situação em comparação com o Bee, já que ele precisou ser salvo.[/quote]
E se invertermos colocando Minato + Kira A vs Killer Bee? Porque foi isso que Minato precisou enfrentar, a diferença é grotesca, suponho que ninguém teria coragem de afirmar que Killer Bee conseguiria lidar com a dupla Minato + A.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
SirLongevo escreveu:
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 Images63

Minato e o time Jiraya estavam sendo pressionados pelos dois jins, isso todos nós sabemos, mas eu gostaria de ressaltar um ponto aqui, que é a inferioridade do Minato perante o Killer B.

A gente sempre soube que o quarto hokage se dava mal contra jinchūrikis ou bijūs, e esse é o ponto de partida.

Comecemos pela velocidade do yondaime, que acreditem se quiser, tem gente até hoje que acha que ele vivo era tipo o Naruto no modo kurama, pela citação do A. Quando sabemos que não, ele só era detentor do título de relâmpago amarelo por conta do hiraishin, quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 Images64

Suas investidas contra o próprio Killer B já fracassaram, mesmo com o teleporte, que deu tempo do jinchūriki fazer frente ao loiro:

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 Images65

Minato não tem capacidade para acertar Killer B com suas lâminas sem tomar uma investida também. Afinal, o Minato é apenas um pouco mais rápido do que os outros hokages, que também são rápidos, mas não é pra tanto.

Enquanto Killer B, sumia na frente do Sasuke MS e seu grupo de tão veloz que era.

Rasengan é outra coisa inútil, que foi tankado por personagens muito inferiores, como Kabuto (mesmo que condensando o seu chakra para se salvar) e Obito Uchiha, que saiu andando inclusive. Isso sem falar do manto do Hachibi.

Se Minato invocar os sapos gigantes como o Gamabunta, basta Killer B fazer frente com o Gyūki, que é muito mais poderoso.

Em suma, o quarto hokage precisaria se sacrificar com o selo do ceifeiro se quisesse empatar com o jinchūriki, ou então fugir do combate como fez com o time Jiraya.

Dito isso, Minato em um eventual combate com o B, iria ter que fugir, ou morreria (mesmo que levasse-o junto).



Vamos começar com o primeiro grande furo no tópico, o fato de Minato estar recuando, não faz dele inferior aos 2 jins perfeitos, não sabemos como a situação acabou daquela forma. Só sabemos que o time Jiraya estava na mira de duas bijuu damas e Minato salvou a todos, fim.

Segundo, pela aparência, esse Minato sequer devia ser adulto, era uma versão adolescente, não sabia nem o rasengan que era sua marca registrada. Logo você pegou uma versão inferior dele, em um contexto totalmente desconhecido e tomou uma conclusão puramente baseada nos seus sentimentos.

Terceiro, Minato lutou contra o Kira A com o suporte do Killer Bee. Nessa luta ele quase mata o Kira A, que foi salvo graças a um tentáculo do Hachibi e logo em seguida Minato ficou em um impasse com o Killer Bee, que ao analisar as posições você vê que enquanto Killer bee no máximo enfiaria a lamina na barriga de Minato, o que não é o bastante para matar alguém no mundo de Naruto, Minato iria enterrar sua adaga na cabeça do Killer Bee. Claro que ferido Minato morreria lutando com o Kira A, mas fato é que se o Kira A não tivesse ali, aquela situação não seria tão ruim para o Minato.


Em uma batalha entre Minato hokage e Killer bee, Minato devolveria a Biju dama usando o Hiraishin dorai, ou um Hiraishin simples, uma vez que ele já desviou a bijuu dama do Juubi que é maior que qualquer bijuu dama de Bijuu.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
@FrutosDoMar
Derrotar eu particularmente acho que não. Teria no mínimo problema com eles individualmente. Mas se manter por um tempo curto não acho impossível, mas teria que recorrer ao manto de chakra para isso .
@Seijin
Por qual razão o golpe de Kunai acertaria o Raikage com o manto?

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
JonRed escreveu:

@Seijin
Por qual razão o golpe de Kunai acertaria o Raikage com o manto?



O próprio enredo feito pelo autor considerou aquela Kunai uma ameaça ao manto de raio do Raikage, Killer Bee se expos usando o tentáculo do Hachibi para salvar o Raikage, da mesma forma o Raikage pede desculpas ao irmão por ter sido salvo.

Logo tanto o Raikage quanto o Killer Bee concordam que aquele ataque do Minato atravessaria o manto de raio e mataria o Raikage. Por que isso seria possível? Talvez porque a Kunai do Minato tenha algum fator especial que é reconhecido pelos dois personagens, ou porque eles reconheciam que Minato tinha força o suficiente para empurrar o manto com a kunai a ponto de chegar no raikage, não tem como saber. Mas fato é que o autor fez o Killer Bee prontamente salvar o Raikage, e dedicou um quadro para o Raikage pedir desculpas ao Killer Bee por precisar ser salvo.


Só para te lembrar:

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 14

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 15

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 16

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 17


É verdade que uma cauda/tentaculo do Hachibi não é sinônimo de resistência, mas Minato cortou ele completamente usando uma lamina menor que o próprio dedo.




description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
@Seijin escreveu:
O próprio enredo feito pelo autor considerou aquela Kunai uma ameaça ao manto de raio do Raikage, Killer Bee se expos usando o tentáculo do Hachibi para salvar o Raikage, da mesma forma o Raikage agradece ao seu irmão por ter o salvado.

Logo tanto o Raikage quanto o Killer Bee concordam que aquele ataque do Minato atravessaria o manto de raio e mataria o Raikage. Por que isso seria possível? Talvez porque a Kunai do Minato tenha algum fator especial que é reconhecido pelos dois personagens, ou porque eles reconheciam que Minato tinha força o suficiente para empurrar o manto com a kunai a ponto de chegar no raikage, não tem como saber. Mas fato é que o autor fez o Killer Bee prontamente salvar o Raikage, e dedicou um quadro para o Raikage agradecer o Killer Bee.

Uma coisa não justifica a outra, Bee interviu porque viu seu irmão sendo atacado, independente se funcionaria ou não. No caso de uma simples Kunai ferir Kira A, em quanto o mesmo aguentou cortes do Susano'o e da Kusanagi, utilizando uma breve analise de feitos, é evidente que o golpe do Minato não funcionaria
A Kunai do Minato não possui nenhum fator de corte especial (e vimos isso quando ele cortou Obito na guerra), muito menos Minato mostrou uma capacidade de forçar um corte mais profundo. Minato nem sequer estava usando chackra em sua Kunai, como fez Sasuke com Chidori.

É basicamente ''Eu não sei explicar, mas gosto tanto do Minato que preciso justificar de alguma forma sem nexo'' e se for usar justificativas esdruxulas ''o enredo deixou entender'', podemos dizer que o Minato derrotaria até o Obito (Jin), ja que no cannon o próprio Minato afirma que o derrotaria.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Seijin escreveu:
O próprio enredo feito pelo autor considerou aquela Kunai uma ameaça ao manto de raio do Raikage, Killer Bee se expos usando o tentáculo do Hachibi para salvar o Raikage, da mesma forma o Raikage agradece ao seu irmão por ter o salvado.

Logo tanto o Raikage quanto o Killer Bee concordam que aquele ataque do Minato atravessaria o manto de raio e mataria o Raikage. Por que isso seria possível? Talvez porque a Kunai do Minato tenha algum fator especial que é reconhecido pelos dois personagens, ou porque eles reconheciam que Minato tinha força o suficiente para empurrar o manto com a kunai a ponto de chegar no raikage, não tem como saber. Mas fato é que o autor fez o Killer Bee prontamente salvar o Raikage, e dedicou um quadro para o Raikage agradecer o Killer Bee.

Uma coisa não justifica a outra, Bee interviu porque viu seu irmão sendo atacado, independente se funcionaria ou não. No caso de uma simples Kunai ferir Kira A, em quanto o mesmo aguentou cortes do Susano'o e da Kusanagi, utilizando uma breve analise de feitos, é evidente que o golpe do Minato não funcionaria
A Kunai do Minato não possui nenhum fator de corte especial (e vimos isso quando ele cortou Obito na guerra), muito menos Minato mostrou uma capacidade de forçar um corte mais profundo. Minato nem sequer estava usando chackra em sua Kunai, como fez Sasuke com Chidori.

É basicamente ''Eu não sei explicar, mas gosto tanto do Minato que preciso justificar de alguma forma sem nexo'' e se for usar justificativas esdruxulas ''o enredo deixou entender'', podemos dizer que o Minato derrotaria até o Obito (Jin), ja que no cannon o próprio Minato afirma que o derrotaria.


Mas eu mesmo disse que não sabia explicar o porque da necessidade do Killer Bee ter salvo, eu só dei duas possíveis opções, lê de novo, você está tão ressentido assim com o tópico do Tobirama a ponto de me atacar até quando eu não me posiciono, calma ai frutos KKKKKK


Entendo que você, cujo a opinião é maior que a do autor e de qualquer personagem da própria obra, acha que o Killer Bee cometeu um erro ao salvar o irmão sacrificando o tentáculo e que o Raikage logo em seguida também cometeu um erro pedindo desculpas por seu irmão se arriscar salvando o, até porque seria a oportunidade perfeita de contra atacar, perderam a chance de matar o Minato ali mesmo, dois burros, se pensassem igual o frutos ganhavam.

Vai lá e liga para o autor corrigir essa cena, porque não está cabivel segundo sua opinião :horak:


FrutosDoMar escreveu:
e se for usar justificativas esdruxulas ''o enredo deixou entender'',[/i] podemos dizer que o Minato derrotaria até o Obito (Jin), ja que no cannon o próprio Minato afirma que o derrotaria.


To ligado, tanto faz o que o enredo deixa a entender é você que da as cartas.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 11

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 8

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 8


As três vezes que Minato partiu para cima do Obito jin, ele disse "Vou criar uma abertura!", não vi em momento algum ele falar "Vou derrota-lo!", "Vou para-lo sozinho!", "deixem comigo!" ou "Eu solo!!!", ele contava com a ajuda dos demais desde o inicio, ele iria tentar criar abertura para que os demais atacassem.

Já que você citou, te desafio a trazer a pagina onde te fez interpretar que Minato supôs que venceria o Obito sozinho.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Seijin escreveu:
As três vezes que Minato partiu para cima do Obito jin, ele disse "Vou criar uma abertura!", não vi em momento algum ele falar "Vou derrota-lo!", "Vou para-lo sozinho!", "deixem comigo!" ou "Eu solo!!!", ele contava com a ajuda dos demais desde o inicio, ele iria tentar criar abertura para que os demais atacassem.


Isso não quer dizer nada também, independente de afirmar ou não com palavras, os edo kages tinham como principal função na guerra auxiliar no ataque e defesa justamente por serem imortais, eles então podiam e precisavam forçar o inimigo e descobrir brechas, o próprio Sasuke diz isso:
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 Image139

Nenhum dos kages afirmaram que iam derrotar ou solar nenhum inimigo, até porque o inimigo era algo totalmente novo.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Victor escreveu:
Seijin escreveu:
As três vezes que Minato partiu para cima do Obito jin, ele disse "Vou criar uma abertura!", não vi em momento algum ele falar "Vou derrota-lo!", "Vou para-lo sozinho!", "deixem comigo!" ou "Eu solo!!!", ele contava com a ajuda dos demais desde o inicio, ele iria tentar criar abertura para que os demais atacassem.


Isso não quer dizer nada também, independente de afirmar ou não com palavras, os edo kages tinham como principal função na guerra auxiliar no ataque e defesa justamente por serem imortais, eles então podiam e precisavam forçar o inimigo e descobrir brechas, o próprio Sasuke diz isso:
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 Image139

Nenhum dos kages afirmaram que iam derrotar ou solar nenhum inimigo, até porque o inimigo era algo totalmente novo.


Sim, logo acredito eu que foi apena falácia do FrutosdoMar, para tentar buscar base de argumento.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
o problema para o Minato são estas cenas :

No caso do terceiro Raikage foi usado um senpou rasengan empurrando para mão entrar no peito do raikage.
o Kishimoto poderia ter colocado Fuuton na cena do Minato , pq Fuuton já foi efetivo :

a única possibilidade seria o manto do Raikage não ter defesa constante tipo o Naruto KM.
Naruto sendo atravessado :

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Em uma batalha com conhecimento eu apostaria no Bee.

Em uma batalha sem conhecimento eu apostaria no Minato.

De maneira geral acredito que o Minato é levemente superior, porém, se o Bee utilizar o Manto lvl2 ele vence de maneira passiva, mesmo não conseguindo acerta o Minato vence pelo cansaço.

E sem conhecimento, Bee vai utilizar o Modo Bijū e pode ser marcado dando vantagens ao Minato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos