Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

+13
Rin
Counter Spectre
Seijin
JonRed
Crimson Lilac
Victor
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Justinboll
monolisos
Comando Omega
RobbenDestro
SirLongevo
17 participantes

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Empty[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images63

Minato e o time Jiraya estavam sendo pressionados pelos dois jins, isso todos nós sabemos, mas eu gostaria de ressaltar um ponto aqui, que é a inferioridade do Minato perante o Killer B.

A gente sempre soube que o quarto hokage se dava mal contra jinchūrikis ou bijūs, e esse é o ponto de partida.

Comecemos pela velocidade do yondaime, que acreditem se quiser, tem gente até hoje que acha que ele vivo era tipo o Naruto no modo kurama, pela citação do A. Quando sabemos que não, ele só era detentor do título de relâmpago amarelo por conta do hiraishin, quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images64

Suas investidas contra o próprio Killer B já fracassaram, mesmo com o teleporte, que deu tempo do jinchūriki fazer frente ao loiro:

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images65

Minato não tem capacidade para acertar Killer B com suas lâminas sem tomar uma investida também. Afinal, o Minato é apenas um pouco mais rápido do que os outros hokages, que também são rápidos, mas não é pra tanto.

Enquanto Killer B, sumia na frente do Sasuke MS e seu grupo de tão veloz que era.

Rasengan é outra coisa inútil, que foi tankado por personagens muito inferiores, como Kabuto (mesmo que condensando o seu chakra para se salvar) e Obito Uchiha, que saiu andando inclusive. Isso sem falar do manto do Hachibi.

Se Minato invocar os sapos gigantes como o Gamabunta, basta Killer B fazer frente com o Gyūki, que é muito mais poderoso.

Em suma, o quarto hokage precisaria se sacrificar com o selo do ceifeiro se quisesse empatar com o jinchūriki, ou então fugir do combate como fez com o time Jiraya.

Dito isso, Minato em um eventual combate com o B, iria ter que fugir, ou morreria (mesmo que levasse-o junto).

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Minato venceu A e B juntos

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
No dia que vencer for sair do combate sem tocar um triz nos seus oponentes eu mudo de nome.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Sentiu

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Se esse tópico tivesse sido feito antes do one-shot, eu diria que é loucura mas agora...

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Old que o Minato não passa de um Kakasho Gourmet

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Minabucha tá sendo caçado neste fim de ano [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 2259519260

Mas esse tópico combinado com o capítulo que o Boruto usa o Hiraishin me clareou a mente sobre uma coisa...

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
@Sirlongevo escreveu:
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images63

Minato e o time Jiraya estavam sendo pressionados pelos dois jins, isso todos nós sabemos, mas eu gostaria de ressaltar um ponto aqui, que é a inferioridade do Minato perante o Killer B.
A gente sempre soube que o quarto hokage se dava mal contra jinchūrikis ou bijūs, e esse é o ponto de partida.

Killer Bee junto de Naruto KM1 também estavam sendo derrotados por Roushi. Killer Bee principalmente apanhou muito do Roushi nesse combate, quando combou Roushi e Han, Killer Bee praticamente saiu da luta. Diga-se de passagem Roushi não matou Killer Bee por puro enredo porque não fez sentido nenhum o Hachibi não morrer ao ser bombardeado por lava.
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 12371710
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 12371711
Se nem o Killer Bee conseguiu peitar a dupla de Jin de Iwa, porque Minato seria inferior por recuar contra eles?
Comecemos pela velocidade do yondaime, que acreditem se quiser, tem gente até hoje que acha que ele vivo era tipo o Naruto no modo kurama, pela citação do A. Quando sabemos que não, ele só era detentor do título de relâmpago amarelo por conta do hiraishin, quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images64

A velocidade corporal do Minato é extremamente fácil de definir, isto porque Obito (MS) testou a velocidade corporal do Minato e mostrou que o Yondaime era muito mais veloz que ele próprio. Vou lembrar que nem Naruto KM1, KM2, nem Killer Bee conseguiram deixar Obito no vácuo desta forma.
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 12349011
Não acho que a velocidade do Minato seja um diferencial, até porque o Killer Bee compensa com um otimo padrão de movimento, porém se fosse um combate corpo a corpo, Killer Bee compensaria com um ótimo padrão de movimento e Minato com uma velocidade maior.
Suas investidas contra o próprio Killer B já fracassaram, mesmo com o teleporte, que deu tempo do jinchūriki fazer frente ao loiro:

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images65

Minato não tem capacidade para acertar Killer B com suas lâminas sem tomar uma investida também. Afinal, o Minato é apenas um pouco mais rápido do que os outros hokages, que também são rápidos, mas não é pra tanto.

Sinceramente, Killer Bee lutando junto de Kira A vs Minato conseguiu no máximo ficar em um impasse e ainda saiu marcado na única investida que ele utilizou contra o Yondaime. Se fosse Minato + Kira A vs Killer Bee você acha que Bee teria alguma chance? É notório que em qualidade de shinobi, Minato é bem mais dificil de lidar do que o Killer Bee.
Rasengan é outra coisa inútil, que foi tankado por personagens muito inferiores, como Kabuto (mesmo que condensando o seu chakra para se salvar) e Obito Uchiha, que saiu andando inclusive. Isso sem falar do manto do Hachibi.

Se Minato invocar os sapos gigantes como o Gamabunta, basta Killer B fazer frente com o Gyūki, que é muito mais poderoso.

Em suma, o quarto hokage precisaria se sacrificar com o selo do ceifeiro se quisesse empatar com o jinchūriki, ou então fugir do combate como fez com o time Jiraya.

Dito isso, Minato em um eventual combate com o B, iria ter que fugir, ou morreria (mesmo que levasse-o junto).

- Killer Bee (base) vs Minato: ficaria completamente encurralado contra o Minato utilizando Hiraishin, se Killer Bee não fosse derrotado pelo Hiraishin lvl2, seria derrotado pelo Rasen Senkou Chourinbo ou Hiraishin mawashi. O feito de em um combate 2x1 conseguir se defender de um ataque linear que ele ja sabia que ocorreria não garante imunidade contra usos mais criativos do Hiraishin.
- Killer Bee (manto lvl2) vs Minato: Ambos poderiam nivelar, Minato neste contexto perde a capacidade de ferir Killer Bee, por outro lado Killer Bee não ganha nenhuma capacidade de colocar Minato em check, porém tem stamina infinita e pode lutar em alto nível por um tempo continuo prolongado. Ou seja, o combate ficaria em um impasse semelhante Kira A vs Minato.
- Killer Bee (Bijuu) vs Minato: Considerando  a facilidade que Minato teve para marcar Killer Bee no mangá, Minato poderia vencer Killer Bee simplesmente devolvendo uma BijuuDama contra ele próprio através do Hiraishin Dorai ou Kage bunshin + Rasengan.
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 12372611
Por mais que Killer Bee seja um oponente digno e capaz de causar muitos problemas ao Minato, as condições de vitoria do Yondaime são mais favoraveis.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
O mangá intuiu que o Hachibi é vulnerável a armas, então vejo kenjutsu do Gamabunta sendo perigoso.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los QZ2RaFC

Lembrando que o sapo fumante decepou um braço do Shukaku com apenas uma investida.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 2-omce10

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 3-xmy910

User aleatório escreveu:
mas o Hachibi não ficaria parado pro Gamabunta acertar uma espadada


Se o Gamabunta brotar em cima dele com yatai kuzushi no jutsu, provavelmente ele não teria reação.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 8-fadn10
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 9-ddd-10
Minato pode teleportar a invocação com hiraishin para que ela ataque o bijuu de surpresa, semelhante ao que Tobirama fez com Naruto.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images?q=tbn:ANd9GcQvq6FnCcUjanx4ctqJxc2mpRx8ji631-cL7zL_EQrxr4YfL4QDCaIqoKv1&s=10

Além disso os sapos são usuários de senjutsu, então já sabe.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 6-nheh13

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 7-xnal10

A cena do Gamabunta imobilizando a Kyuubi 100% nos fornece um bom indicativo de sua força física.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Cesto_10




Apenas complementando isso. No mais, concordo com a análise do Frutos.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Scarlet escreveu:
O mangá intuiu que o Hachibi é vulnerável a armas, então vejo kenjutsu do Gamabunta sendo perigoso.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los QZ2RaFC

Lembrando que o sapo fumante decepou um braço do Shukaku com apenas uma investida.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 2-omce10

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 3-xmy910

User aleatório escreveu:
mas o Hachibi não ficaria parado pro Gamabunta acertar uma espadada


Se o Gamabunta brotar em cima dele com yatai kuzushi no jutsu, provavelmente ele não teria reação.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 8-fadn10
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 9-ddd-10
Minato pode teleportar a invocação com hiraishin para que ela ataque o bijuu de surpresa, semelhante ao que Tobirama fez com Naruto.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Images?q=tbn:ANd9GcQvq6FnCcUjanx4ctqJxc2mpRx8ji631-cL7zL_EQrxr4YfL4QDCaIqoKv1&s=10

Além disso os sapos são usuários de senjutsu, então já sabe.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 6-nheh13

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los 7-xnal10

A cena do Gamabunta imobilizando a Kyuubi 100% nos fornece um bom indicativo de sua força física.

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Cesto_10


Nessa época o Killer Bee ainda não havia aprendido a Bijūdama, então faz sentido pensar que o Gamabunta ou Gamaken possuem força para combater um bijū sem sua principal arma.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Não entendi muito bem a proposta do tópico (?) Porque se for mostrar que você não leu o mangá, deu certo!




Primeiro vamos aos pontos totalmente sem sentidos que você citou no tópico querido Miguelzinho :3

SirLongevo escreveu:
A gente sempre soube que o quarto hokage se dava mal contra jinchūrikis ou bijūs, e esse é o ponto de partida.


Isso é algo totalmente generalizado onde você usou com o intuito de desmerecer o Minato, até porque QUALQUER ninja teria problema com Bijus, sempre foram potências máximas no quesito poder, causavam alguns problemas até para o Hashirama e Madara, pois apesar deles conseguirem controlá-las por serem counters, em vários momentos elas já foram um problema, NÃO SÃO FÁCEIS DE LIDAR.

Não é algo singular do Minato, é algo plural, todos se davam mal contra Bijus e Jins em grande parte do tempo.

SirLongevo escreveu:
Quando sabemos que não, ele só era detentor do título de relâmpago amarelo por conta do hiraishin, quando sua verdadeira agilidade é apenas um pouco superior a dos outros hokages (vide os hokages chegando na guerra).


Realmente, tenho que concordar, sua fama em parte era devido ao uso do Hiraishin, entretanto sua velocidade corporal era realmente ALTÍSSIMA, usar Hiriashin é basicamente como o raikiri, pois não adianta você possuir uma técnica que é altamente veloz se você não possui meios para acompanhá-la, não adianta ele possuir teletransporte e não conseguir contra atacar, marcar, jogar kunais... 

Ele faz isso em instantes, assim que se teletransporta, mostrando que ele é uma das melhores reações e agilidades:
Spoiler :


Ele literalmente corre em direção ao inimigo que acabou de conhecer, joga a kunai, espero time correto, some aparece atingindo ele com o rasengan e ao mesmo tempo pegando a kunai com a maior facilidade do mundo, isso não deve ser considerado algo simples ou médio.

Lembrando que ele conseguiu impedir a Kyuubi em sua forma total 100% duas vezes, impedindo seus ataques diretamente e sem esforço algum, não entendo a afirmação "se dava mal contra bijus" sedo que ele enfrentou a Kyuubi 100% + Obito juntos, derrotou um deles, voltou a enfrentar o outro e no fim venceu os dois.

SirLongevo escreveu:
Minato não tem capacidade para acertar Killer B com suas lâminas sem tomar uma investida também. Afinal, o Minato é apenas um pouco mais rápido do que os outros hokages, que também são rápidos, mas não é pra tanto.


Novamente citando sobre ele ser apenas "um pouco mais rápido" que os kages, parece que você realmente subestima ou desmerece a velocidade dele, vejamos.

Minato chega, retira a Bijudama do Jubi, conversa com o Naruto, conversa com a Sakura, após isso a Sakura bate no Naruto, Naruto explica porque sentiu o Minato e só após isso os outros kages chegam, literalmente foram 4 quadrinhos para que eles chegassem, se ainda não bastasse, chegam elogiando a velocidade do Minato:

[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Image137

Sobre o Minato não possuir capacidades de acertar o Killer Bee sem tomar uma investida, isso é correto, mas não em qualquer contexto, até porque o Killer Bee não iria derrotar o Minato se revidasse, ele literalmente iria se suicidar para poder matar o inimigo, então isso não é bem uma vitória, até porque qualquer ninja inteligente que se preze iria imaginar que o Minato poderia aparecer em sua guarda e já preparar um ataque surpresa.

Minato literalmente lidou com os dois juntos, tanto que se fosse o Killer Bee no lugar do Raikage já poderia estar morto por ser mais lento:
[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los Image138

SirLongevo escreveu:
Em suma, o quarto hokage precisaria se sacrificar com o selo do ceifeiro se quisesse empatar com o jinchūriki, ou então fugir do combate como fez com o time Jiraya.
Dito isso, Minato em um eventual combate com o B, iria ter que fugir, ou morreria (mesmo que levasse-o junto).


Engraçado que em todas as batalhas do Killer Bee, TODAS, ele inicia de forma base e só então vai aumentando de acordo com o poder do inimigo, eu não acredito muito que ele terá chances de ver o poder total do Minato, até porque se o Raikage que era mais veloz iria tomar uma kunai na cabeça e precisou ser salvo pelo Killer Bee, não sei se o Killer Bee se salvaria já que é mais lento, eu não sei o ransengan, mas sei que uma kunai o Mataria sim.

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
É foda, três nego com a bíblia chorando por causa do loiro de estimação.

Em nenhum momento eu disse que ele era lento seu chorão, eu disse que a real velocidade dele está um pouco acima dos antigos hokages só isso, nada demais.

Onde Minato venceu os dois? kkkk, ele solou o Obito no 1v1, contra a Kurama ele MORREU e com ajuda da mulher dele pra restringir a bijū viu. Então dá pra considerar que ele empatou a segunda luta com ajuda.

UE, Naruto e Sakura conversam um pouco depois do minato teleportar a bijudama e os hokages já chegam e você considera absurdo??? O processo levou alguns segundos, esses hokages nunca foram referência em agilidade, provavelmente pegavam 4.5 no DB, Killer B na situação faria a mesma coisa.

É foda viu, Minato faz uma marcação surpresa na cauda do Hachibi, chega instantaneamente e Killer B já faz uma rápida investida, se Minato mata ele morre também gênio, e se ler no tópico vai ver bem que a proposta é essa, que Minato nunca teve condições de solar o B.

O Raikage não ia morrer, ele tinha um manto de raio, a intenção do Minato nunca foi matá-lo com a kunai e sim ter uma brecha pra marcar a cauda do Hachibi, a menos que você prefira acreditar que ele é um imbecil.

:jan:

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
SirLongevo escreveu:
É foda, três nego com a bíblia chorando por causa do loiro de estimação.



Então eu não faço parte deles, não gosto do Minato. :neves:

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
Eu também estou bem longe de ser considerado fanboy do Minato, é que seu argumento é ruim pra caralho, muitas falácias e poucos fatos

description[Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los EmptyRe: [Argumentação] Minato não vence o Killer B e eu posso convencê-los

more_horiz
É falácia que o Minato não é mais rápido que o Killer B ou que não daria blitz nele nem com o hiraishin?

É falácia que o Minato tem um histórico ruim contra jins?

Ou que o Minato não consegue vencer, só fugir ou empatar a luta?

:jan:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos