Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Maito Guy X Raikage

+12
monolisos
L
Comando Omega
Fūko
Paçoca do Mato
Justinboll
FrutosDoMar
Victor
Kurama
Crimson Lilac
SirLongevo
Gutozika Hyuga
16 participantes

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Isso aqui tá um show de horrores. Já que é pra entrar, vou entrar como Coringa.


Round 1: Ay vence, ele supera em praticamente tudo

Round 2: Aqui temos discussão, Gaara viu o raikage lutar e mesmo assim pareceu mais impressionado com o Guy 7th portão (indicando que ele tem uma velocidade superior).

Quanto a resistência temos que lembrar que o Ay teve e pele furada por um chidori (se bem que era o manto lv1) enquanto que o Guy acabou com o Kisame com o hirudora. Será que o hirudora conseguiria causar tanto dano assim para derrubar o raikage ? com um só golpe eu acho difícil

Já quanto a estamina raikage, é bem superior, Guy não aguenta lutar tantas horas com o portão ativo quanto ele.

Sabendo disso, considera que o raikage tenha mais chances de vencer, mas ele sofreria pra derrotar o guy até lá.


Round 3: a mesma coisa do de cima, só que o A terceiro certamente tem resistência pra tankar o hirudora e estamina pra aguentar lutar o tempo necessário.

A vence.



descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Gai é mais rápido e mais forte que A.
E digo mais, ele nem precisaria do Kyômon para estar em igualdade com o Raikage.

Gai na forma base é mais rápido que Kakashi (no melhor dos casos, são equivalentes) e o mangá já insinuou que sua forma base também consegue reproduzir a força que Sakura exerceu para destruir o rochedo que guarnecia o esconderijo da Akatsuki (não estou dizendo que sua força base é igual à da Sakura).
Spoiler :


Imaginem multiplicar estes atributos físicos com a ativação dos portões de chackra.

Não vamos nos esquecer de que Madara Jin esnobou Minato com Hiraishin e Modo Eremita, enquanto que o Uchiha esboçou surpresa em face da velocidade do Gai:

Spoiler :

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Justinboll escreveu:
Os Raikages são amplamente considerados absolutos em matéria de velocidade na obra, sendo rivalizados apenas pelo Minato e o Naruto no Modo Kurama. É claro que podemos incluir a Kaguya e os Jinchuuriki do Dez Caudas na lista de rivais à altura, mas a maioria dos outros personagens simplesmente não se compara a este patamar de velocidade, mesmo o Gai no Sétimo Portão.


Considerados absolutos a partir do momento em que usuários dos gates não podem utilizar suas habilidades em poder total
justamente pelo risco de morte ou de derrota eminente, Raikages possuem realmente a maior velocidade, porém a maior 
velocidade constante sem riscos ao usá-la por muito tempo.

Assim como os kages são considerados o auge do poder, entretanto o Guy pode facilmente vencer os 5 juntos por exemplo, já
que com o 8° portão ele certamente irá morrer se utilizá-lo.

Justinboll escreveu:
Ter movimentos de mão ágeis não está relacionado com velocidade de combate. Se fosse o caso, o Itachi que seria o ninja mais rápido da história. Isso está mais associado com a habilidade do ninja em Taijutsu ou técnicas específicas que requerem esses movimentos, conforme explicado pelo Kisame ao destrinchar a mecânica do Asa Kujaku.


Não se trata apenas de movimentos de mão ágeis, foi apenas um exemplo, a movimentação do Guy simplesmente impressionou
o Madara Jin, o mesmo que NÃO SE IMPRESSIONOU com o hiraishin + SM do Minato, o mesmo Minato que facilmente lidava com 
a velocidade do Raikage, entende a lógica?

Madara Jin > Minato com senjutsu
Minato base > Raikage

Enquanto isso o Guy simplesmente deixou o Madara Jin impressionado, outra coisa, Madara só não foi atingido e pego pelo Hirudora
a queima roupa por ter velocidade elevadíssima e possuir o bastão de esferas negras para se defender a tempo, já que interceptar ou
locomover do local onde ele estava ele não podia.

Justinboll escreveu:
Inclusive, neste mesmo quadrinho, apesar de elogiar o Gai pela habilidade rara que ele possuía para o Taijutsu, ele afirma ter conhecimento sobre outros dois que estavam no mesmo nível: o Quarto Raikage e o Killer B. O motivo para eles jamais terem desferido uma sequência de golpes em seus combates é porque apenas não faz parte do estilo deles.


Kisame diz isso antes mesmo de ver o ataque final do Guy, ele ainda não conhecia o poder total dos gates e nunca tinha visto o 7° gate.

"Não faz parte do estilo deles" sendo assim eles perderiam se fossem em linha reta APENAS contra o Guy que pode lançar tantos golpes 
seguidos que pode gerar até mesmo fogo.




Em fim, pra mim fica claro a superioridade do Guy que impressionou o Madara Jin(imagens acima), enquanto o Raikage foi inferior ao Minato
base, mais tarde Minato + SM sendo ridicularizado FACILMENTE pelo Madara Jin.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
@Victor
Considerados absolutos a partir do momento em que usuários dos gates não podem utilizar suas habilidades em poder total
justamente pelo risco de morte ou de derrota eminente, Raikages possuem realmente a maior velocidade, porém a maior
velocidade constante sem riscos ao usá-la por muito tempo.

Assim como os kages são considerados o auge do poder, entretanto o Guy pode facilmente vencer os 5 juntos por exemplo, já
que com o 8° portão ele certamente irá morrer se utilizá-lo.


Em outras palavras, você está de acordo com o fato de que os Raikages são absolutos em velocidade em comparação com um usuário do Sétimo Portão.

Não se trata apenas de movimentos de mão ágeis, foi apenas um exemplo, a movimentação do Guy simplesmente impressionou
o Madara Jin, o mesmo que NÃO SE IMPRESSIONOU com o hiraishin + SM do Minato, o mesmo Minato que facilmente lidava com
a velocidade do Raikage, entende a lógica?

Madara Jin > Minato com senjutsu
Minato base > Raikage

Enquanto isso o Guy simplesmente deixou o Madara Jin impressionado, outra coisa, Madara só não foi atingido e pego pelo Hirudora
a queima roupa por ter velocidade elevadíssima e possuir o bastão de esferas negras para se defender a tempo, já que interceptar ou
locomover do local onde ele estava ele não podia.


Não há como negar que essa é exatamente a mesma lógica que utilizam para dizer que o Itachi possuía uma velocidade comparável ao Naruto no Modo Kurama. Quem utiliza esse argumento geralmente é ridicularizado, eu só não entendo o motivo de aceitarem o argumento para uns personagens e ignorar para outros.

Enfim, você está confundindo “se surpreender” e “se impressionar”. O primeiro está relacionado à surpresa, diz respeito sobre algo inesperado. O segundo está relacionado a ter admiração ou respeito, seja acompanhado por uma surpresa ou não.

Em outras palavras, o Madara se surpreendeu com a velocidade do Gai no Sétimo Portão. Foi uma surpresa, mas uma surpresa que não foi acompanhada por admiração ou respeito. Ele se surpreendeu porque nunca enfrentou o Sétimo Portão. Ele não se surpreendeu com o Minato porque ele já conhecia o Hiraishin, não havia motivos para mais surpresas. O Madara ter se surpreendido com o Gai meramente quer dizer que ele foi pego de surpresa naquele momento, não é motivo para o Jounin ser classificado acima do Minato, dos Raikages ou do Naruto no Modo Kurama (confirmado que não é).

O Madara só ficou impressionado com a velocidade do Gai no Oitavo Portão. Perceba que ele já havia vislumbrado a velocidade do Gai no Oitavo Portão nas cenas anteriores, mesmo assim, o Uchiha faz questão de elogiá-lo. Isso sim é algo impressionante, isso que é se impressionar.

Maito Guy X Raikage - Página 2 0669-016

Enfim, eu ainda posso dizer mais vários motivos pelos quais a velocidade dos Raikages é superior à velocidade do Gai no Sétimo Portão, mas não há necessidade. O próprio Kishimoto já fez questão de dizer quem era o ninja mais rápido do mundo e mostrar, na prática, como o nível de velocidade dos ninjas mais rápidos do mundo eram necessariamente impressionantes para o próprio Gai naquela cena das Bijuudamas que você inclusive fez questão de ignorar.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Justinboll escreveu:


Em outras palavras, o Madara se surpreendeu com a velocidade do Gai no Sétimo Portão. Foi uma surpresa, mas uma surpresa que não foi acompanhada por admiração ou respeito. Ele se surpreendeu porque nunca enfrentou o Sétimo Portão. Ele não se surpreendeu com o Minato porque ele já conhecia o Hiraishin, não havia motivos para mais surpresas. O Madara ter se surpreendido com o Gai meramente quer dizer que ele foi pego de surpresa naquele momento, não é motivo para o Jounin ser classificado acima do Minato, dos Raikages ou do Naruto no Modo Kurama (confirmado que não é).

O Madara só ficou impressionado com a velocidade do Gai no Oitavo Portão. Perceba que ele já havia vislumbrado a velocidade do Gai no Oitavo Portão nas cenas anteriores, mesmo assim, o Uchiha faz questão de elogiá-lo. Isso sim é algo impressionante, isso que é se impressionar.

Maito Guy X Raikage - Página 2 0669-016

Enfim, eu ainda posso dizer mais vários motivos pelos quais a velocidade dos Raikages é superior à velocidade do Gai no Sétimo Portão, mas não há necessidade. O próprio Kishimoto já fez questão de dizer quem era o ninja mais rápido do mundo e mostrar, na prática, como o nível de velocidade dos ninjas mais rápidos do mundo eram necessariamente impressionantes para o próprio Gai naquela cena das Bijuudamas que você inclusive fez questão de ignorar.


esse argumento não tem sentido, Madara conhece até o oitavo portão e já viu um hirudora do guy antes

Maito Guy X Raikage - Página 2 NARUTO-69-p180-a-Kraa


nesse primeiro momento, esse sim o madara foi pego de surpresa:

Maito Guy X Raikage - Página 2 021-0217

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Justinboll escreveu:
Em outras palavras, você está de acordo com o fato de que os Raikages são absolutos em velocidade em comparação com um usuário do Sétimo Portão.


Eu não diria "absolutos", eu diria que eles são em determinadas situações mais CAPACITADOS em um combate 
devido a sua resistência e armadura de raiton.

Agora considerando um "pico" de velocidade máxima onde ambos estão em velocidade máxima(Guy no 7°), eu considero
o Guy como um superior, isso até que ele se desgaste e perca claro.

Justinboll escreveu:
Não há como negar que essa é exatamente a mesma lógica que utilizam para dizer que o Itachi possuía uma velocidade comparável ao Naruto no Modo Kurama. Quem utiliza esse argumento geralmente é ridicularizado, eu só não entendo o motivo de aceitarem o argumento para uns personagens e ignorar para outros.


Você simplesmente está generalizando uma discussão terceira e trazendo ela onde não há nenhum tipo de comparação 
com o Itachi, não me incluo nessa bolha que considera que o Itachi possui velocidade comparável ao Naruto KM.

Justinboll escreveu:
Enfim, você está confundindo “se surpreender” e “se impressionar”. O primeiro está relacionado à surpresa, diz respeito sobre algo inesperado. O segundo está relacionado a ter admiração ou respeito, seja acompanhado por uma surpresa ou não.

Em outras palavras, o Madara se surpreendeu com a velocidade do Gai no Sétimo Portão. Foi uma surpresa, mas uma surpresa que não foi acompanhada por admiração ou respeito. Ele se surpreendeu porque nunca enfrentou o Sétimo Portão. Ele não se surpreendeu com o Minato porque ele já conhecia o Hiraishin, não havia motivos para mais surpresas. O Madara ter se surpreendido com o Gai meramente quer dizer que ele foi pego de surpresa naquele momento, não é motivo para o Jounin ser classificado acima do Minato, dos Raikages ou do Naruto no Modo Kurama (confirmado que não é).


Independente de ter tido "admiração" ou não, o Madara se surpreendeu no sentido de não esperar algo tão veloz,
algo que dificilmente o Raikage conseguiria fazer no lugar dele mesmo com o manto lvl2, isso porque com o manto 
lvl 2 o Raikage precisou/foi forçado a atacar o Sasuke pelas costas por saber da capacidade do uchiha de acompanhá-lo
com o MS mesmo que não pudesse se movimentar junto:
Spoiler :


A questão nem é essa, porque sabemos que o Sasuke podia acompanhar porém apenas visualmente, corporalmente ele
obviamente não conseguiria.

Oque eu quero mostrar é que futuramente na guerra, Obito após se transformar em jinchuriki do 10 caldas e ainda não
consegue controlar o poder totalmente, após entrar em uma forma completamente não humanoide, ele acaba surpreendendo
o Naruto KM e o Sasuke EMS(sem desgaste):
Spoiler :


Obito lidou com Naruto KM e Sasuke EMS enquanto Madara lidou com Naruto Rikkudou e Sasuke RinneSharingan, acho que
a diferença é clara em um geral, mesmo que seja uma comparação de velocidade entre essas versões deles, Madara teve 
muito mais eficiência e consequentemente não teria problemas em lidar com o Raikage lvl2.  

Sasuke que lidava com o Raikage(acompanhando visualmente) era inferior ao Obito instável e inferior ao Madara Jin, esse que 
lidava facilmente com Minato SM + Hiraishin...

Porém todavia precisava recuar dos ataques do Guy justamente por se SURPREENDER com a velocidade repentina:
Spoiler :


Madara Jin é literalmente obrigado a recuar por causa desse ataque FRONTAL onde ele tinha total capacidade de escapar voando,
desviando, se defendendo apenas, mas ele precisou tomar distância para só então depois conseguir se defender graças a uma 
pequena parada do Guy para executar o Hirudora, e ainda só se defender por causa das esferas negras.

Pra mim o mangá deixou claro a superioridade do Guy 7° gates em velocidade, não consigo enxergá-lo como inferior.

Justinboll escreveu:
Enfim, eu ainda posso dizer mais vários motivos pelos quais a velocidade dos Raikages é superior à velocidade do Gai no Sétimo Portão, mas não há necessidade. O próprio Kishimoto já fez questão de dizer quem era o ninja mais rápido do mundo e mostrar, na prática, como o nível de velocidade dos ninjas mais rápidos do mundo eram necessariamente impressionantes para o próprio Gai naquela cena das Bijuudamas que você inclusive fez questão de ignorar.


Sim, em velocidade constante e sem danos, os Raikages e Naruto eram os mais rápidos, Guy sacrificava sua vida quando usava 
a sua total, por isso raramente(quase nunca) usava, apenas em momentos decisivos onde ele certamente podia morrer ou viver,
obviamente ele não era conhecido mundialmente por uma velocidade que só podia ser usada RARAMENTE como trunfo.

Assim como o Modo Barion poderia ser facilmente conhecido como o modo mais poderoso do anime por todos, mas nunca poderia 
ter tal notoriedade mesmo que fosse mostrado no início do shippuden, já que ele literalmente acaba com a vida do usuário ou da
própria biju, só usei um exemplo prático.

Citar a cena das 5 bijudamas é algo bem SUBJETIVO de cada personagem para aquele momento, até porque, nem o Guy 7° conseguiria
sair dali a tempo possivelmente, assim como o Raikage manto lvl2 também não conseguiria, aquilo não foi simplesmente um feito apenas
de velocidade, foi uma demonstração de poder em um geral do Naruto(velocidade, força, chakra, manto...), mesmo que mais de velocidade.

A partir do momento em que o Naruto atingiu aquela forma ele se tornou superior ao Guy 7° gates, assim como superior ao Raikage lvl2
mais ainda do que já era antes, sendo assim eu não ignorei a cena onde o Naruto impressionou o Guy, até porque querendo ou não o Guy
até então não conhecia ninguém com uma velocidade absurda daquelas a não ser a que o 8° portão proporcionava, obvio que ele ficaria 
impressionado.

Em fim, eu assim como fiz nesse novo post posso trazer inúmeras comprovações do porque o Guy 7° portão ser superior aos Raikages,
porém também acho que não vai levar a nenhum lugar, são interpretações diferentes, dificilmente alguém tão experiente quanto você
irá ceder e eu como cabeça dura que sou, não darei o braço a torcer a não ser que haja um fundamento muito conveniente.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
@Comando Omega

Se você estiver sugerindo que todos os usuários dos Oito Portões possuem exatamente a mesma velocidade, realmente é um argumento completamente non-sense. Mesmo se for o caso, se ter conhecimento sobre o Hirudora automaticamente indica conhecimento sobre a velocidade do Sétimo Portão... também é um argumento muito útil para o que estou defendendo.




@Victor

Sim, os Raikages/o Minato/o Naruto no Modo Kurama são absolutos em matéria de velocidade. Isso não é uma opinião, é necessariamente um fato muito bem estabelecido no mangá, seja por feitos, menções diretas ou indiretas:

Maito Guy X Raikage - Página 2 0541-009

Naruto: Você é um velhote rápido, Raikage.
Tsunade: O Modo de Chakra do Nove Caudas é capaz de igualar com a velocidade do Raikage!
Raikage: Não existe um ninja mais rápido do que eu. Desde que o Quarto Hokage morreu.

O que você acha que o Kishimoto quis dizer com esta página? Qual era o objetivo dele com esta cena?




Sim, eu sei muito bem que você não faz parte desta “bolha”. É justamente por este motivo que fiz a questão de mencionar as discussões envolvendo a velocidade do Itachi em comparação ao Naruto no Modo Kurama. É o mesmo tipo de argumento. Sendo assim, qual é a base que sustenta interpretações diferentes com mesmo o argumento senão opinião pessoal sobre cada personagem?




Não. É claro que ter admiração é justamente o que faz a diferença.

É possível se surpreender e se impressionar.
É possível se surpreender sem se impressionar.
É possível se impressionar sem se surpreender.

Os termos podem ser interpretados como sinônimos dependendo com o contexto. No entanto, parece que você entendeu bem a diferença com base no que expliquei no comentário anterior. O ponto é: o Madara apenas se surpreendeu com o avanço repentino do Gai, mas não se impressionou. Isso é necessariamente uma emoção de surpresa em resposta a algo inesperado. Sendo assim, vamos voltar à base do seu argumento: “Madara ficou mais surpreso com a velocidade do Gai do que com a velocidade do Minato”. Considere que o Madara sabe exatamente como o Hiraishin funciona. Por que diabos ele ficaria surpreso com o Minato aparecendo do lado dele depois de ver a kunai com a fórmula do ninjutsu de teletransporte aos seus pés? Esse é o ponto.

Agora, vamos mudar a situação e imaginar que o Madara não conhece o Hiraishin:

Defensivamente:

Maito Guy X Raikage - Página 2 0674-002

Ofensivamente:

Maito Guy X Raikage - Página 2 0674-008




Ok, eu sabia que o argumento de “raridade” apareceria em algum momento. Então vamos à lista de personagens que conheciam o Gai:

→ Yamato, que chega a descrever o Hirudora sem sequer ver a técnica.

Maito Guy X Raikage - Página 2 0505-018
Maito Guy X Raikage - Página 2 0505-019

→ Tsunade, que sabe exatamente como os Oito Portões funcionam.

Maito Guy X Raikage - Página 2 0544-012

→ Kakashi, que obviamente conhecia o Sétimo Portão.

Maito Guy X Raikage - Página 2 0571-003

Sentiu falta de menção sobre a velocidade de algum personagem? Pois é…

“Ah, mas não existe prova concreta de que todos os personagens conheciam as reais capacidades do Gai no Sétimo Portão”. Ok, vamos ser objetivos: o autor conhece e é ele quem define as capacidades dos personagens no mangá. Mas se as declarações objetivas do Kishimoto à respeito do patamar de velocidade de Naruto no Modo Kurama/Minato/Raikages parece muito subjetiva pra você, aí não posso fazer nada, colega.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Comando Omega

Se você estiver sugerindo que todos os usuários dos Oito Portões possuem exatamente a mesma velocidade, realmente é um argumento completamente non-sense. Mesmo se for o caso, se ter conhecimento sobre o Hirudora automaticamente indica conhecimento sobre a velocidade do Sétimo Portão... também é um argumento muito útil para o que estou defendendo.



meu ponto é que o Madara já viu um oitavo portão antes e não teria motivo pra ele ficar surpreso ao ver alguém usando o 7º ou 8º. Quanto a velocidade também não da pra dizer que ele foi pego de surpresa já que ele tava lidando com a velocidade dos golpes do guy com apenas uma mão.

Maito Guy X Raikage - Página 2 12


as expressões significam meramente que os personagens estão alertas (com excessão de Gaara)

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Eu tava pensando sobre esse feito aqui um dia desses:
Maito Guy X Raikage - Página 2 USE2U4i

O Lee aqui meio que teve velocidade pra surpreender o Madara a ponto dele nem reagir com o Susano'o né? Tecnicamente é superior ao que o Raikage mostrou na luta dos Kages.

Respondendo ao tópico vejo Guy 6 portões e Kira A nivelados com mais chances pro Raikage, agora no sétimo é um massacre.
xau

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Madara estava ligado ao Juubi, não tinha mobilidade total nessa cena, ele interceptava os ataques do Naruto em KM2 logo certamente ele percebeu esse ataque.

Próprio Obito também não fez questão de desviar do ataque, eles podiam refazer a ligação instantaneamente.

Última edição por Atlas Titan em 29/10/2023, 22:01, editado 1 vez(es)

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Madara estava ligado ao Juubi, não tinha mobilidade total nessa cena, ele interceptava os ataques do Naruto em KM2 logo certamente ele percebeu esse ataque.


estar ligado ao Juubi o impediria de ativar o Susano'o?

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
monolisos escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Madara estava ligado ao Juubi, não tinha mobilidade total nessa cena, ele interceptava os ataques do Naruto em KM2 logo certamente ele percebeu esse ataque.


estar ligado ao Juubi o impediria de ativar o Susano'o?


Não precisava, como comentei acima esse ataque era irrelevante, tanto que o Obito também não fez questão de tentar desviar, eles podiam se religar ao Juubi instantaneamente.

Obito certamente também notou que esse ataque iria atingir ele:

Maito Guy X Raikage - Página 2 2

Maito Guy X Raikage - Página 2 14

Ambos estão vendo os ataques avançando.

Última edição por Atlas Titan em 29/10/2023, 22:26, editado 1 vez(es)

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Justinboll escreveu:
@Comando Omega

Se você estiver sugerindo que todos os usuários dos Oito Portões possuem exatamente a mesma velocidade, realmente é um argumento completamente non-sense. Mesmo se for o caso, se ter conhecimento sobre o Hirudora automaticamente indica conhecimento sobre a velocidade do Sétimo Portão... também é um argumento muito útil para o que estou defendendo.



meu ponto é que o Madara já viu um oitavo portão antes e não teria motivo pra ele ficar surpreso ao ver alguém usando o 7º ou 8º. Quanto a velocidade também não da pra dizer que ele foi pego de surpresa já que ele tava lidando com a velocidade dos golpes do guy com apenas uma mão.

Maito Guy X Raikage - Página 2 12


as expressões significam meramente que os personagens estão alertas (com excessão de Gaara)


É sobre a página anterior:

Maito Guy X Raikage - Página 2 0667-010

O sinal de exclamação pode ser utilizado para estado de alerta, mas convenhamos...

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
monolisos escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Madara estava ligado ao Juubi, não tinha mobilidade total nessa cena, ele interceptava os ataques do Naruto em KM2 logo certamente ele percebeu esse ataque.


estar ligado ao Juubi o impediria de ativar o Susano'o?


Não precisava, como comentei acima esse ataque era irrelevante, tanto que o Obito também não fez questão de tentar desviar, eles podiam se religar ao Juubi instantaneamente.

Obito certamente também notou que esse ataque iria atingir ele:




Mas Obito não precisa desviar, ele reagiu com o Kamui. Quem não fez nada foi o Madara.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
monolisos escreveu:
Atlas Titan escreveu:
monolisos escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Madara estava ligado ao Juubi, não tinha mobilidade total nessa cena, ele interceptava os ataques do Naruto em KM2 logo certamente ele percebeu esse ataque.


estar ligado ao Juubi o impediria de ativar o Susano'o?


Não precisava, como comentei acima esse ataque era irrelevante, tanto que o Obito também não fez questão de tentar desviar, eles podiam se religar ao Juubi instantaneamente.

Obito certamente também notou que esse ataque iria atingir ele:




Mas Obito não precisa desviar, ele reagiu com o Kamui. Quem não fez nada foi o Madara.


Os ataques foram atirados em simultâneo (Rasenshuriken e o ataque do Lee) e chegaram juntos nos alvos (ou seja, o mangá colocou ambos ataques como tendo velocidades equivalentes):


Maito Guy X Raikage - Página 2 14


Não faz sentido Obito ter notado o ataque e Madara não, interpreto que ele não fez questão de desviar ou se defender.

Depois disso eles continuam a luta no solo, indicando que realmente não faziam questão de manter a ligação com o Juubi (que poderiam refazer facilmente se quisessem).

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
O Raikage provavelmente é mais veloz do que o Guy no Sétimo Portão. A questão é: veloz o suficiente para deixar o Guy sem reações? Acredito que não, não acho que o gap de velocidade é tão grande assim.

Então supondo que o Guy consiga reagir ao Raikage, o que resta é um combatente de curta distância com uma resistência monstruosa. O mangá sugeriu fortemente que o Hirudora foi capaz de destruir a segunda versão do Susano'o do Madara, logo pode-se dizer que Guy tem poder de fogo para vencer o Raikage.

Em matéria de puro taijutsu, Guy é muito mais técnico do que o Raikage. Na realidade, o que torna o Taijutsu do Raikage problemático é a sua velocidade e resistência, em termos de proficiência não dá pra compará-lo com um cara que fazia um mar de golpes de fogo e uma explosão de ar várias vezes maior do que uma Bijuu com puro taijutsu.

Mesmo sem os portões o taijutsu dele já é memorável, bastando ver o show que ele deu contra o Obito, sendo capaz de trocar golpes contra um usuário de Sharingan sem ser prontamente subjugado. O Raikage, na mesma situação, com seu taijutsu linear e simples, foi facilmente contra-atacado e recebeu um golpe em cheio, precisando recorrer a sua resistência.

O Raikage ser mais rápido não vai fazê-lo vencer essa luta se ele não for rápido o suficiente para efetivar um blitz. Se ele for incapaz disso, provavelmente vai perder pelo fato de ser muito inferior na curta distância em comparação ao Gai.

descriptionMaito Guy X Raikage - Página 2 EmptyRe: Maito Guy X Raikage

more_horiz
Justinboll escreveu:
Comando Omega escreveu:
Justinboll escreveu:
@Comando Omega

Se você estiver sugerindo que todos os usuários dos Oito Portões possuem exatamente a mesma velocidade, realmente é um argumento completamente non-sense. Mesmo se for o caso, se ter conhecimento sobre o Hirudora automaticamente indica conhecimento sobre a velocidade do Sétimo Portão... também é um argumento muito útil para o que estou defendendo.



meu ponto é que o Madara já viu um oitavo portão antes e não teria motivo pra ele ficar surpreso ao ver alguém usando o 7º ou 8º. Quanto a velocidade também não da pra dizer que ele foi pego de surpresa já que ele tava lidando com a velocidade dos golpes do guy com apenas uma mão.

Maito Guy X Raikage - Página 2 12


as expressões significam meramente que os personagens estão alertas (com excessão de Gaara)


É sobre a página anterior:

Maito Guy X Raikage - Página 2 0667-010

O sinal de exclamação pode ser utilizado para estado de alerta, mas convenhamos...


convenhamos que o kakashi não tenha motivos pra ficarem tão surpreso assim com o guy, Minato e Madara embora não viram o guy com o 7th portão antes, já conheciam a técnica, já o Gaara de fato de uma reação diferente, como o quadrinho mostra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos