Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Time Taka vs Jiraya Sennin

+11
Big Head
FrutosDoMar
Comando Omega
Gaius
Sertão
Justinboll
Gutozika Hyuga
Orochilherme
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
Seryu
15 participantes

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sertão escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.


Sabe qual é a parte nada haver que você está inventando? Que suigetsu perde a funcionalidade dos sentidos quando usa Suika, sendo que isso comprovadamente não existe. Logo de cara, Suigetsu deveria ser incapaz de se comunicar enquanto liquefeito, sendo que é comprovado que ele consegue ouvir nesse estado. Se formos aplicar a lógica de vocês, Suigetsu sequer deveria ser capaz de enxergar com suika ativo, afinal seus globos oculares são liquefeitos e deveriam parar de funcionar pela mesma lógica que os tímpanos supostamente são desativados.

As pessoas confundem aplicação do Suika usada por Kabuto, com anulação auditiva, sendo que não foi nada disse que aconteceu ali. As vibrações do Hakugeki causam dano físico ao alvo, sendo que isso nada tem haver com os tímpanos. O Suika foi usado para ignorar os danos físicos causados pelas vibrações.

Acho que a galerinha aqui jura que um surdo ficaria de boa contra um Hakugeki, sendo que ele seria igualmente atordoado pela vibração, ele obviamente só não seria completamente ensurdecido pelo som. Kabuto foi claro: "liquefazendo meus órgãos internos posso me mover livremente" - a liberdade de movimento ali nada tem haver com a funcionalidade ou não dos tímpanos, mas sim com liquefazer os órgãos para ignorar o dano causado pelas vibrações.

Ignorar as vibrações é a mesma coisa que ignorar o som, o som não passa do ar vibrando.

Mas ele não ignora as vibrações em si, ele apenas modifica seu corpo para que elas não o afetem de maneira negativa. Suika não é Kamui.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Quando Suigetsu conversou em modo água? Pelo que eu me lembre ele se materializa um corpo.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Kabuto nem transforma seu corpo em água propriamente dita, ele liquefaz seus fluídos corporais e seu interior ao invés, mantendo sua forma exterior perceptível e estável [ podendo realizar jutsus enquanto isso e contornando a fraqueza de raio, bem como sair ileso de ataques penetrantes / afiados ].

No contexto, ele anulou os efeitos das vibrações sonoras, oque nisso, o torna imune ao som.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Quando Suigetsu conversou em modo água? Pelo que eu me lembre ele se materializa um corpo.


Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 11

Se você falar que ele burla o Kawazu Naki, eu concordo, porque aí seriam ondas sonoras que causam dano físico (atordoamento),

Gamarinshou apenas usa o som como método de entrada, o ataque é no sistema de chakra, então de nada adianta se liquefazer.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
Gamarinshou apenas usa o som como método de entrada, o ataque é no sistema de chakra, então de nada adianta se liquefazer.


Kabuto anulou o som ensurdecedor, logo ele não é afetado.

Suigetsu eu não tenho certeza.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Sertão escreveu:
Gamarinshou apenas usa o som como método de entrada, o ataque é no sistema de chakra, então de nada adianta se liquefazer.


Kabuto anulou o som ensurdecedor, logo ele não é afetado.

Suigetsu eu não tenho certeza.

O Suika do Kabuto é inclusive, inferior, não é automático como do Suigetsu.

Seria pego igual.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Quando Suigetsu conversou em modo água? Pelo que eu me lembre ele se materializa um corpo.


Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 11

Se você falar que ele burla o Kawazu Naki, eu concordo, porque aí seriam ondas sonoras que causam dano físico (atordoamento),

Gamarinshou apenas usa o som como método de entrada, o ataque é no sistema de chakra, então de nada adianta se liquefazer.

Nesse mesmo quadrinho ele precisou reconstruir o rosto dele para conversar.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Estamos falando da capacidade de escutar. É muito óbvio que suigetsu escutou as palavras de Sasuke enquanto estava com a cabeça toda liquefeita (...) Não é nem questão de obviedade, mas sim um fato, já que ele respondeu Sasuke na sequência;

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Pseudo-Suika é mais versátil, pois não tem a fraqueza que o Suika tem contra o Estilo Raio, anulando danos internos sem a necessidade de deixar seu corpo externo liquefeito, permitindo fazer jutsus e sem entrar em estado gelatinoso.

Incluindo também, que ela se extende até para suas cobras invocadas, coisa que o Suika não oferece.

Pseudo-Suika [ Kabuto Yakushi ] > Suika [ Suigetsu, Mangetsu & Gengetsu | Clã Hōzuki ]

E eu nem me refiro ao fato de que o próprio Kabuto pode utilizar a sósia de Suigetsu.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Pseudo-Suika é mais versátil, pois não tem a fraqueza que o Suika tem contra o Estilo Raio, anulando danos internos sem a necessidade de deixar seu corpo externo liquefeito, permitindo fazer jutsus e sem entrar em estado gelatinoso.



Isso é algo que você tirou da sua cabeça. Suika pode liquefazer completamente qualquer tecido e músculo de forma independente. Sem falar a capacidade de Suigetsu de modificar completamente a sua estrutura corporal para algo bem superior:

Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 18

Só o fato do Suika do Suigetsu ser automático, o coloca a um nível absurdamente acima do de Kabuto, considerando que a funcão principal da técnica é defesa.


Incluindo também, que ela se extende até para suas cobras invocadas, coisa que o Suika não oferece.


Suigetsu se estendeu em um lago inteiro.


Pseudo-Suika [ Kabuto Yakushi ] > Suika [ Suigetsu, Mangetsu & Gengetsu | Clã Hōzuki ]

E eu nem me refiro ao fato de que o próprio Kabuto pode utilizar a sósia de Suigetsu.


Com base em nada. O demonstrado do Kabuto é bem inferior, sendo que ele primeiro foi atingido e depois liquefez a cauda. Ou seja, o Suika é inútil para ele em ataques surpresa, o que não acontece com suigetsu.

No mais: Gamarinshou >>> Kabuto. O Genjutsu dos sapos é tão fortes de distorce o espaço.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Acho que o foco de vcs esta completamente errado. No momento em que o Jiraiya conseguir usar o Gamarinsho... Se Sasuke não tiver nada que o Impeça, simplesmente acabou a luta. Eu não concordo que o Suigetsu consiga se tornar imune ao genjutsu sonoro, mas vamos supor que ele consiga... E ai? o que Suigetsu sozinho faria contra Jiraiya, Shima e Fukasaku? A resposta é nada... Mesmo que haja uma forma de retira-los do controle do Genjutsu, seria impossivel para o Suigetsu se manter nessa luta. Já disse antes, que pra mim Juugo e Suigetsu não fariam muita coisa, provavelmente nem seriam de ajuda dado o nivel da luta.

Sertão escreveu:
No mais: Gamarinshou >>> Kabuto. O Genjutsu dos sapos é tão fortes de distorce o espaço.


Mas como de praxe, não posso concordar livremente com o @Sertão ... Aqui ele foi simplesmente lunatico. Kabuto SM esta bem acima do Jiraiya SM.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Kabuto nem tem como vencer o Jiraiya o @Paçoca, a não ser que invoque um edos poderosos. Se você mesmo concorda que Gamarinhsou não é anulado, é bem óbvio que Kabuto perde;

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Kabuto nem tem como vencer o Jiraiya o @Paçoca, a não ser que invoque um edos poderosos. Se você mesmo concorda que Gamarinhsou não é anulado, é bem óbvio que Kabuto perde;


Em que cenario tu acha que o Jiraiya conseguiria invocar o Gamarinshou contra o Kabuto? Kabuto é mais rapido, tem tecnicas mais fortes, e tem o Mateki: Mugen Onsa que é um genjutsu instantaneo fortalecido pelo Senjutsu e tem o Senpō: Hakugeki no Jutsu. Ambos são bem mais rapidos que o Gamarinshou e podem ser usados a qualquer momento para acabar com a canalização do Genjutsu dos sapos. E ao meu ver, Jiraiya e seus companheiros não conseguiriam se safar desses 2 jutsus sem serem finalizados pelo Yakuchi.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Kabuto nem tem como vencer o Jiraiya o @Paçoca, a não ser que invoque um edos poderosos. Se você mesmo concorda que Gamarinhsou não é anulado, é bem óbvio que Kabuto perde;


Em que cenario tu acha que o Jiraiya conseguiria invocar o Gamarinshou contra o Kabuto? Kabuto é mais rapido, tem tecnicas mais fortes, e tem o Mateki: Mugen Onsa que é um genjutsu instantaneo fortalecido pelo Senjutsu e tem o Senpō: Hakugeki no Jutsu. Ambos são bem mais rapidos que o Gamarinshou e podem ser usados a qualquer momento para acabar com a canalização do Genjutsu dos sapos. E ao meu ver, Jiraiya e seus companheiros não conseguiriam se safar desses 2 jutsus sem serem finalizados pelo Yakuchi.  


1 Mugen Onsa é um Genjutsu quebrado por métodos convencionais.

Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 S3tbsc10

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu

Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.


Isso simplesmente não funciona contra algo tão avançado como o método fusão.

2 - Hakugeki é mitigado pelo Modo sennin. Isso é literalmente afirmado por Kabuto. Ou seja, Modo sennin > Resistência elevada contra o Hakugeki

3- Gamarinshou sobrepõe o Mugen Onsa. Basicamente o Mugen onsa seria anulado com a potência sonora do Gamarinshou:

Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 Naruto12

Acho que você não entendeu. Gamrinshou é uma técnica tão bizarra, tão potente, que usa tanta energia natural, que distorce o próprio espaço na passagem das notas.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
Isso é algo que você tirou da sua cabeça. Suika pode liquefazer completamente qualquer tecido e músculo de forma independente. Sem falar a capacidade de Suigetsu de modificar completamente a sua estrutura corporal para algo bem superior:

Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 18

Só o fato do Suika do Suigetsu ser automático, o coloca a um nível absurdamente acima do de Kabuto, considerando que a funcão principal da técnica é defesa.


Feião esse Suigetsu braçudo ai, e ainda por cima fica em estado gelatinoso totalmente vulnerável, sem mencionar a fraqueza de raio.

Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 Imag1780
Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 Imag1779

Kabuto não possuí essas fraquezas porque ele não se transforma em água propriamente dita, e sim liquefaz seus fluídos corporais e seu interior.

Sertão escreveu:
Suigetsu se estendeu em um lago inteiro.


Necessitou de uma quantidade grande de água pré-existente para fazer tal coisa.

Kabuto simplesmente invoca e pronto.

Sertão escreveu:
Com base em nada. O demonstrado do Kabuto é bem inferior, sendo que ele primeiro foi atingido e depois liquefez a cauda. Ou seja, o Suika é inútil para ele em ataques surpresa, o que não acontece com suigetsu.

No mais: Gamarinshou >>> Kabuto. O Genjutsu dos sapos é tão fortes de distorce o espaço.


Ele saiu ileso do ataque, podendo liquefazer e se deixar liquefeito quando quiser, o tempo todo.

E o resto que você digitou é tudo inveja mesmo.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 VNdbACl

Suigetsu não se transforma em água, ele liquefaz o corpo da mesma forma que Kabuto. Novamente, é uma habilidade copiada, sendo claramente inferior ao original.

"Kabuto liquefez o rabo de cobra então é superior"

Seus argumentos são patéticos, só o fato do Suigetsu possuir uma habilidade automática, o coloca a anos luz do Kabuto. Fora isso, ainda existe a capacidade quase ilimitada de se fundir a água no ambiente e modificar seu corpo a vontade.

"Ha é feião"

Kabuto consegue ser mais feio ainda.

No mais, Gamarinhsou >>>>>>>>>>> Mateki Mugen Onsa.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
Suigetsu não se transforma em água [...]


Aham, faz sentido.

Ele se transforma em gás, em sólido, ele evapora, não em água, tanto que nem é afetado pelo Estilo Raio.


Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 3 Imag1782


Ele não se transforma em água não, se transforma não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos