Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Time Taka vs Jiraya Sennin

+11
Big Head
FrutosDoMar
Comando Omega
Gaius
Sertão
Justinboll
Gutozika Hyuga
Orochilherme
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
Seryu
15 participantes

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
Genjutsu é inútil contra que pode usar método de parceiro e liberar a ilusão instantaneamente.

Realidade: acertando 9 alvos de uma vez
Time Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 ST0Tcns

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Cenário 1:
Acredito que o comentário do Justinboll seja o suficiente.

Cenário 2:
Diferente da luta contra o Pain, Jiraya veria que ninjutsu é efetivo em algum nível.
Eles como time provavelmente fariam como na luta contra os kages, trabalhando bem em equipe e o apoio da Karin pra manter o desgaste do Sasuke iria sustentar eles bem.
O cenário 2 dá pra discutir e imaginar muita coisa, mas o Sasuke conseguiu lidar contra o raikage e equipe apenas com sua equipe, sem me alongar em argumentos que ficariam criando muitas hipóteses, acho que o Jiraya perderia pelos números de qualidade da equipe taka, mas não vejo como uma batalha simples.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Acho que em ambos os cenarios o Jiraiya tem chances de vencer... Mas no segundo, elas são muito mais baixas.

Pensem comigo... Sasuke conhece o estilo de batalha de Jiraiya, por se tratar de alguem muito famoso na vila em que nasceu... Porem o SM, pode fazer com que o conhecimento de Sasuke tenha que ser reajustado. Da mesma forma, na versão Hebi, Jiraiya pode notar os padrões e estilo de batalha de Orochimaru, e claro, imaginar as tecnicas de combate aprendidas do Kakashi, já que o Chidori é bem famoso tbm.

Mas esse conhecimento parcial pode se tornar uma armadilha. Qndo Jiraiya tem 2 sapos anciãos muito fortes ao seu lado, e tambem o nivel de suas tecnicas sendo muito maior e mais abrangentes. Em contra partida, Achar que conhecce o Sasuke apenas pelas tecnicas de Orochimaru e Kakashi, pode ser perigoso, visto que Sasuke desenvolveu uma tecnica que se invocada é K.O .... O Kirin. Jiraiya não tem como se defender ou esquivar dessa tecnica.

Então no primeiro cenario eu vejo o Jiraiya pressionando o time Hebi, em combate até em Taijutsu. Obviamente seria muito mais complicado do que Orochimaru sem os braços, até por que Sasuke tinha preparações previas contra o Sannin mais forte. Eu vou de Jiraiya Wins aqui... Mas deixando bem claro, que se em uma abertura (que não seria tão dificil de acontecer) Sasuke Hebi conseguisse usar o Kirin, a vitoria seria da equipe Hebi.


Cenário 2:
Aqui, Sasuke esta muito mais forte e muito mais rapido... Se antes Jiraiya conseguia pressionar com dificuldades, agora vejo o oposto. Alem disso, Jiraiya e os sapos ficariam expostos tanto a genjutsus, qnto a Amaterasu e Sasuke tem uma defesa a mais.... o Susano'o. E no final ainda tem o Kirin se quiser finalizar os velhos... A possibilidade de vitoria de Jiraiya continua sendo o Gamarinsho que sabemos é quase impossivel de ser aplicado nessas condições (contra um ninja mais rapido, mais habil e em terreno neutro). Vitoria do Time Taka aqui.


Obs.:
Não considerei o Juugo e o Suigetsu... por que sinceramente, nem sei o que alguem no nivel deles poderia fazer nessa luta. Costumo achar que qndo existe uma discrepancia grande de nivel de poder, eles costumam fazer pouca ou nenhuma diferença. No final, acho que a luta real é entre Sasuke e Jiraiya SM.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:

Isso ser um Rinnegan ou não não faz diferença.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.

Este mesmo argumento poderia ser usado para afirmar que Zetsus e Sasori são imunes a Genjutsu, afinal eles não tem sistema nervoso. Porém isso não se tornou factível dentro da obra.
Sasori e Zetsu não são surdos, eles escutam, e Genjutsu causa dano espiritual também, logo eles seriam pegos.

Suigetsu fica surdo quando se transforma em água? Ele vira um objeto inconsciente quando seu cérebro se transforma em água? É bem nítida a resposta.

Mas vamos considerar que você esteja certo, Suigetsu vai desativar sua audição. Você sabe que o equilíbrio do corpo vem dos ouvidos, não? Seria vantajoso para ele?
Nesse caso, seria ainda mais fácil deixar ele preso na cabaça para sempre, ou jogar ele no mar de ácido.

@Orochilherme
Claro que faz toda a diferença, basta notar a surpresa do Rikudo ao Sasuke fazê-lo.
Eu vou te ensinar a não falar bobagens e fazer comparações ruins.
Vai lá e pega o Kakashi deitando dois Anbu Ne com Genjutsu, depois o Obito na explicação do Edo Tensei, onde ele estava com Fu e Torune presos em um Genjutsu.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Big Head escreveu:
Claro que faz toda a diferença, basta notar a surpresa do Rikudo ao Sasuke fazê-lo.
Eu vou te ensinar a não falar bobagens e fazer comparações ruins.
Vai lá e pega o Kakashi deitando dois Anbu Ne com Genjutsu, depois o Obito na explicação do Edo Tensei, onde ele estava com Fu e Torune presos em um Genjutsu.

Você sabe que ele só elogiou a habilidade do Sasuke e isso (genjutsu em múltiplos alvos) não é uma mecânica especial do Rinnegan, não é?

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Ele elogiou o fato de Sasuke colocar as nove Bijus em um Genjutsu de uma só vez com um olhar de relance.
Fica nítido que um Sharingan não replicaria esse feito, o que torna seu argumento ruim.

Se baseando no seu argumento por si só, não temos como saber se o Sharingan é capaz de pegar múltiplos alvos, pois aquele é um Rinnegan e não um Sharingan.
Por isso eu te ensinei os momentos certos do mangá que deveria ter trazido.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.


Sabe qual é a parte nada haver que você está inventando? Que suigetsu perde a funcionalidade dos sentidos quando usa Suika, sendo que isso comprovadamente não existe. Logo de cara, Suigetsu deveria ser incapaz de se comunicar enquanto liquefeito, sendo que é comprovado que ele consegue ouvir nesse estado. Se formos aplicar a lógica de vocês, Suigetsu sequer deveria ser capaz de enxergar com suika ativo, afinal seus globos oculares são liquefeitos e deveriam parar de funcionar pela mesma lógica que os tímpanos supostamente são desativados.

As pessoas confundem aplicação do Suika usada por Kabuto, com anulação auditiva, sendo que não foi nada disse que aconteceu ali. As vibrações do Hakugeki causam dano físico ao alvo, sendo que isso nada tem haver com os tímpanos. O Suika foi usado para ignorar os danos físicos causados pelas vibrações.

Acho que a galerinha aqui jura que um surdo ficaria de boa contra um Hakugeki, sendo que ele seria igualmente atordoado pela vibração, ele obviamente só não seria completamente ensurdecido pelo som. Kabuto foi claro: "liquefazendo meus órgãos internos posso me mover livremente" - a liberdade de movimento ali nada tem haver com a funcionalidade ou não dos tímpanos, mas sim com liquefazer os órgãos para ignorar o dano causado pelas vibrações.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
FrutosdoMar escreveu:
Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.


Discordo. Claro não tem como termos certeza... mas o Genjutsu não é apenas a melodia, e sim o chackra enviado por ela... Suigetsu virar uma poça de agua não muda nada... independente do estado do seu corpo, haverá chackra passando por ele, e esse chackra que o Gamarinshou busca afetar. Pra mim Suigetsu cairia com a mesma facilidade em genjutsus.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Big Head escreveu:
Ele elogiou o fato de Sasuke colocar as nove Bijus em um Genjutsu de uma só vez com um olhar de relance.
Fica nítido que um Sharingan não replicaria esse feito, o que torna seu argumento ruim.

Se baseando no seu argumento por si só, não temos como saber se o Sharingan é capaz de pegar múltiplos alvos, pois aquele é um Rinnegan e não um Sharingan.
Por isso eu te ensinei os momentos certos do mangá que deveria ter trazido.

"Fica nítido"
:horak: :horak: :horak:

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Claro como água.
A não ser para alguém com problemas cognitivos, que quer comparar um feito enaltecido do Rinnegan com um mero Sharingan.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Seu argumento não tem embasamento nenhum, é puramente barrinhas de poder -- "ain porque o Rinnegan pode mais que o Sharingan porque ser usado por carinha forte".

Na guerra o Shikaku(!) ainda supõe que o Itachi, do SHARINGAN, era a pessoa controlando tantos inimigos de uma só vez. Na verdade você se auto refutou falando do Kakashi.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Sertão escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.


Sabe qual é a parte nada haver que você está inventando? Que suigetsu perde a funcionalidade dos sentidos quando usa Suika, sendo que isso comprovadamente não existe. Logo de cara, Suigetsu deveria ser incapaz de se comunicar enquanto liquefeito, sendo que é comprovado que ele consegue ouvir nesse estado. Se formos aplicar a lógica de vocês, Suigetsu sequer deveria ser capaz de enxergar com suika ativo, afinal seus globos oculares são liquefeitos e deveriam parar de funcionar pela mesma lógica que os tímpanos supostamente são desativados.

As pessoas confundem aplicação do Suika usada por Kabuto, com anulação auditiva, sendo que não foi nada disse que aconteceu ali. As vibrações do Hakugeki causam dano físico ao alvo, sendo que isso nada tem haver com os tímpanos. O Suika foi usado para ignorar os danos físicos causados pelas vibrações.

Acho que a galerinha aqui jura que um surdo ficaria de boa contra um Hakugeki, sendo que ele seria igualmente atordoado pela vibração, ele obviamente só não seria completamente ensurdecido pelo som. Kabuto foi claro: "liquefazendo meus órgãos internos posso me mover livremente" - a liberdade de movimento ali nada tem haver com a funcionalidade ou não dos tímpanos, mas sim com liquefazer os órgãos para ignorar o dano causado pelas vibrações.

Ignorar as vibrações é a mesma coisa que ignorar o som, o som não passa do ar vibrando.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sertão escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
O cara pega um feito do Rinnegan. :horak:
De qualquer forma, o Sharingan pode pegar múltiplos alvos em Genjutsu, com a condição de que todos olhem para o Sharingan ao mesmo tempo. O que eu acho extremamente difícil acontecer aqui.
Os anciãos podem lutar até que olhos fechados, se quiserem.

Outro absurdo, modificação corporal anular Genjutsu... Algo que nunca aconteceu no mangá, é uma teoria muito forçada.

O Cho Odama Rasengan poderia passar pelo Susanoo, visto que se demonstrou bem mais frágil do que o de Madara Edo.

Suigetsu não anularia o Gamarinsho, ele nem seria afetado, é diferente. Nunca aconteceu no mangá porque nunca foi testado no mangá, mas se a mecanica do genjutsu sonoro é colocar o usuario em uma ilusão após força-lo escutar uma melodia e Suigetsu pode liquefazer seu corpo até mesmo por inteiro, por analise de mecânica ele naturalmente anularia o Genjutsu do Jiraiya.


Sabe qual é a parte nada haver que você está inventando? Que suigetsu perde a funcionalidade dos sentidos quando usa Suika, sendo que isso comprovadamente não existe. Logo de cara, Suigetsu deveria ser incapaz de se comunicar enquanto liquefeito, sendo que é comprovado que ele consegue ouvir nesse estado. Se formos aplicar a lógica de vocês, Suigetsu sequer deveria ser capaz de enxergar com suika ativo, afinal seus globos oculares são liquefeitos e deveriam parar de funcionar pela mesma lógica que os tímpanos supostamente são desativados.

As pessoas confundem aplicação do Suika usada por Kabuto, com anulação auditiva, sendo que não foi nada disse que aconteceu ali. As vibrações do Hakugeki causam dano físico ao alvo, sendo que isso nada tem haver com os tímpanos. O Suika foi usado para ignorar os danos físicos causados pelas vibrações.

Acho que a galerinha aqui jura que um surdo ficaria de boa contra um Hakugeki, sendo que ele seria igualmente atordoado pela vibração, ele obviamente só não seria completamente ensurdecido pelo som. Kabuto foi claro: "liquefazendo meus órgãos internos posso me mover livremente" - a liberdade de movimento ali nada tem haver com a funcionalidade ou não dos tímpanos, mas sim com liquefazer os órgãos para ignorar o dano causado pelas vibrações.

Ignorar as vibrações é a mesma coisa que ignorar o som, o som não passa do ar vibrando.

Mas ele não ignora as vibrações em si, ele apenas modifica seu corpo para que elas não o afetem de maneira negativa. Suika não é Kamui.

descriptionTime Taka vs Jiraya Sennin - Página 2 EmptyRe: Time Taka vs Jiraya Sennin

more_horiz
Quando Suigetsu conversou em modo água? Pelo que eu me lembre ele se materializa um corpo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos