Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kabuto sennin vs Formação Pain

+11
Deusa Hinata
Crimson Lilac
appollo
Comando Delta
Big Head
L⍱scivi⍱
Sertão
Mikaelah-San
Heisenberg
Elter
Seryu
15 participantes

descriptionKabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 EmptyRe: Kabuto sennin vs Formação Pain

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

Sertão, pouco importa a sua opinião aqui, meu caro:

Kabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 12371915

O Mangá mostra claramente o Kabuto manipulando uma vasta extensão da caverna ao fundo, portanto, a abrangência da técnica é irrevogável.

Isso passa longe de ser toda a extensão da caverna. Isso passa longe de ser de uma abrangência que não possa ser percorrida com um salto, você mesmo trouxe Deva saltando para uma distância maior que essa, então não sei o que você está querendo pontuar aqui.


Não sei qual o seu problema cognitivo, pois, eu claramente lhe mostrei o Chikushōdō sem reação perante ao FRS antes de expandir. Fez a egípcia ao ignorar que o path capaz de reagir fisicamente a técnica mais rápida do Jiraya ficou impotente diante da velocidade do FRS, imagina, então, reagir a uma técnica que em instantes molda todo o campo de batalha ao bel prazer do Kabuto.



Não ficou sem reação, Chikushodo não precisou se mover porque Ningendo fez o trabalho por ele. Pain trabalha em conjunto, de forma que se Ningendo ou qualquer corpo precisar auxiliar Chikushodo ou outro caminho, assim se dará.

4/5 Pains sobreviveram a um FRS expansivo, com um grau de dificuldade de esquiva completamente absurdo. Um FRS expansivo blitzaria até mesmo um Ninja da velocidade do Sandaime Raikage, mas foi evitado pela maioria da formação, que aliás estava mais fraca pós CST.


O Sasuke e o Itachi foram surpreendidos pela técnica em um único instante transformar todo o campo de batalha, criando depressões e elevações que convergem não só em relação ao teto:

Kabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 12371916

Mas também o próprio chão converge entre si. Inclusive, a classificação defensiva da técnica se refere a não menos do que a capacidade do usuário fazer obstruções reforçadas com a energia natural convergirem a frente do usuário na forma de um escudo consistente ou reposicionar-se dentro do campo de batalha a vontade, da mesma forma que é totalmente possível para ele afundar o adversário no campo batalha e fazer grandes massas de terra cercarem e avançarem contra o adversário. O Kabuto também pode adicionar características ofensivas e suplementares a qualquer campo de batalha que ele esteja, combinando recursos como Muki Tensei + Sawarabi no Mai, Muki Tensei + Teias ou Muki Tensei + Doton: Doroku Gaeshi.


Faça você mesmo um exercício, tente imaginar como seria possível para Kabuto replicar o mesmo feito em local aberto? O que causou danos a Itachi? Não foram as estalactites? Que vieram de cima ao mesmo tempo que eles eram empurrados pelas deformações do solo?

"Mas também o próprio chão converge entre si."

Claro, isso causa bosta nenhuma a não ser um desequilíbrio momentâneo, do qual o usuário vai sair no instante seguinte ao saltar. Quando não existe ambiente fechado, possibilitando ataques de todas as direções ao mesmo tempo, não existe efetividade.

É muito mais difícil escapar de um Yomi Numa em grande área do que escapar de um Muki Tensei em campo neutro, já que por mais que o solo fique instável, ainda pode ser usado como base para saltar, contra o Yomi Numa, nem isso pode ser feito.


Em qual parte da declaração do Kabuto destaca-se o método acima do nível de manipulação do terreno? O contexto inteiro da fala destaca a técnica como algo acima de recursos que manipulam elementos com chakra.


Na parte específica em que ele diz "criar vida" é ter ido longe demais. Ser vivo ou não, especificamente não diz nada sobre nível de manipulação.


Não se motrou nada demais? Ok...! Envie, então, uma carta aberta ao Kishimoto ressaltando sua discordância em relação ao DB4 que traz a seguinte sentença "O interior de uma caverna que se dobra e muda à vontade, assim como obras de barro" para destacar o nível de manipulação do Muki Tensei. A superioridade dessa técnica em relação as técnicas elementais é justamente o fato de não estar limitada a movimentos e formas específicas quando ativada, mas o usuário pode construir diferentes investidas ofensivas e defensivas a partir dela. 


Não preciso mandar carta nenhuma a Kishimoto, ele mesmo retratou as deformações irregulares feitas na caverna, distorções feias e sem propósito algum, que deixam claro a limitação em manipular o ambiente.

Se o domínio dele foi qualquer coisa demais, ele teria modificado a área apenas ao entorno dos irmãos e não criado uma versão do corcunda de notre dame na caverna.

Tipo, a única forma de você supor que a técnica não funcionaria contra a formação é propor que o Gakidō vai fantasiosamente sair da formação pulando em cima de uma técnica que ele sequer entende o que faz de fato e apresentando um nível de reação inigalavelmente maior do que o Itachi/Sasuke. O Nagato pode não ser um cone, porém, não se compara ao Itachi ou Sasuke em termos de capacidade de reação rápida e formulação de respostas efetivas ao que ocorre no campo de batalha. Ambos tinham o suporte do melhor Dōjutsu em termos de percepção e possuíam um recurso que também consome, come ou estingue o chakra: Amaterasu.

Vai começar nesse nível? Já foi respondida em cada sentença.

Pain Gakido salta para interceptar os jutsus, eu já provei isso. Qualquer um que leu a discussão viu. O que você quer ainda?

"Gakido sair da formação"

É justamente isso que ele faz, ele avançou completamente só em Naruto SM, enquanto os demais ficavam na retaguarda;

"Ele não sabe o que a técnica faz"

Ele não precisa, Gakido está cagando para o que a técnica faz ou deixa de fazer, ele está equipado com um par de rinnegan que vê chakra, informação suficiente para ele comer o jutsu.





Sertão, o Yakushi é usuário do Edo Tensei, a técnica ninja mais paranormal de todas. Excetuando técnicas como Chibaku Tensei ou Chō Shinra Tensei, nada no arsenal da formação vai ser problema ou até seria caso o conjunto de habilidades da formação estivesse sendo canalizados através do corpo verdadeiro do Nagato.


Edo Tensei? Que é uma versão artificial do caminho Naraka? Poupe-me.



Ele vai repelir o Muki Tensei? Vai gastar seu chakra á toa, pois a técnica continuaria avançando contra ele durante o tempo em delay.

Não existe isso, até Jukai Koutan foi parado quando o Mokuton foi destruído (barragem de rasengan Naruto). Qualquer matéria que Kabuto esteja manipulando vai ser repelida e o terreno será limpo. Insistir nisso seria tolice.



Vamos retorna ao material base e verificar todo mundo que recebeu um ST na cara:

Cap. 423 :






Cap. 442 :


É realmente essa técnica que o Kabuto precisa temer por negar tudo dele? A técnica falha em lidar consistentemente com o Kakashi que não possui resistência alta, o Chōji e o Chōza ambos na base que possuem um resistência mediana e o Naruto já desgastado de uma longa luta. Como diabos a técnica vai servir ao propósito de defender e atacar ao mesmo tempo contra a ampla variedade de recursos do Kabuto sem abrir uma grande lacuna na defesa da formação, quando o Kabuto mal vai ser afetado por uma técnica dessa e já podendo efetuar e encaixar um contra-ataque. Além de técnicas como Sawarabi no Mai, Mateki: Mugen Onsa ou Muki Tensei que podem ser usadas fora do alcance visual do Nagato...



Ha que ótimo, você pegou uma imagem do Deva lutando isolado, caindo em um emboscada, para dizer que a técnica não lidou consistentemente com Kakashi. Se matar Kakashi e Chouja não é lidar consistentemente, eu realmente não sei o que significa esse termo "consistência". Bom, acho que Kakashi ficou consistentemente morto. E bom, Preciso explicar a você a diferença entre tentar explorar o delay do ST com Deva solo e tentar explorar o Delay com a formação completa?


Os 6 Caminhos do Pain lutando para matar realmente não são qualquer coisa parecidos com Sasuke ou Itachi, vide que foram ocupados num jogo de gato e rato com um Jiraya sem braço


Sarada Sarada, chega até dar pena pensar no que os irmãos usaram ali, Susnao'o Lv1 defensivo e Amaterasu (defensivamente) e algumas Magatamas (distração). Kabuto não enfrentou nada do arsenal dos irmãos de forma realmente ofensiva. Ao mesmo tempo que ele tinha counter de Genjutsu, counter de Amaterasu e localização extremamente favorável. Se mesmo assim ele foi derrotado de maneira humilhante, parecendo um amador, fica claro que não se compara a Pain.


Muki Tensei é sim uma técnica poderosa, principalmente muito versátil. Dependendo da localização pode ser quase impossível de evitar. Agora dizer que Kabuto sola um inimigo do nível formação completa com essa técnica sendo usada de qualquer maneira? Preciso dizer que está fora da realidade aqui? Ficou claro em todas as lutas que os poderes de Deva remodelam a paisagem, Muki Tensei não tem poder para competir com isso.

descriptionKabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 EmptyRe: Kabuto sennin vs Formação Pain

more_horiz
Sertão escreveu:

Isso passa longe de ser toda a extensão da caverna. Isso passa longe de ser de uma abrangência que não possa ser percorrida com um salto, você mesmo trouxe Deva saltando para uma distância maior que essa, então não sei o que você está querendo pontuar aqui.

Já seria mais do que o suficiente para encurralar e botar abaixo a formação, haja vista que o Naruto (Base) conseguiu encurralar o Tendō usando clones disfarçados em uma área total bem menor:

Kabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 17669310

Não há como comparar em qualquer nível a praticidade e imprevisibilidade do Muki Tensei com uma simples técnica de clonagem + henge no jutsu, não falando sobre o alcance absurdo da técnica se comparado a tática acima.

Não ficou sem reação, Chikushodo não precisou se mover porque Ningendo fez o trabalho por ele. Pain trabalha em conjunto, de forma que se Ningendo ou qualquer corpo precisar auxiliar Chikushodo ou outro caminho, assim se dará.

4/5 Pains sobreviveram a um FRS expansivo, com um grau de dificuldade de esquiva completamente absurdo. Um FRS expansivo blitzaria até mesmo um Ninja da velocidade do Sandaime Raikage, mas foi evitado pela maioria da formação, que aliás estava mais fraca pós CST.

Eu me pergunto de onde saí tanta criatividade para justificar cenas em que o autor claramente expressa a incapacidade do Chikushōdō em reagir e desviar do ataque sozinho. Vamos corrigir também o fato de que ninguém ali esquivou do FRS expansivo, inclusive quando as lâminas do FRS são acionadas para dobrarem de tamanho estão todos malmente tentando desviar de um FRS aparentemente comum.


Faça você mesmo um exercício, tente imaginar como seria possível para Kabuto replicar o mesmo feito em local aberto? O que causou danos a Itachi? Não foram as estalactites? Que vieram de cima ao mesmo tempo que eles eram empurrados pelas deformações do solo?

"Mas também o próprio chão converge entre si."

Claro, isso causa bosta nenhuma a não ser um desequilíbrio momentâneo, do qual o usuário vai sair no instante seguinte ao saltar. Quando não existe ambiente fechado, possibilitando ataques de todas as direções ao mesmo tempo, não existe efetividade.

É muito mais difícil escapar de um Yomi Numa em grande área do que escapar de um Muki Tensei em campo neutro, já que por mais que o solo fique instável, ainda pode ser usado como base para saltar, contra o Yomi Numa, nem isso pode ser feito.

Sertão, você quer se apegar a questões que pouco importam nesta discussão, pois as estalactites não influem sobre a eficiência da técnica. No extremo caso do fator letalidade ou utilidade se mostrarem de alguma forma necessários é muito fácil para o Yakushi adicionar essas características ao campo de batalha com a sua diversidade de recursos: Doton, Shikotsumyaku, Teias, etc...

Na parte específica em que ele diz "criar vida" é ter ido longe demais. Ser vivo ou não, especificamente não diz nada sobre nível de manipulação.

Mas desde quando o autor estabeleceu que um conceito está dissociado um do outro?


Não preciso mandar carta nenhuma a Kishimoto, ele mesmo retratou as deformações irregulares feitas na caverna, distorções feias e sem propósito algum, que deixam claro a limitação em manipular o ambiente.

Se o domínio dele foi qualquer coisa demais, ele teria modificado a área apenas ao entorno dos irmãos e não criado uma versão do corcunda de notre dame na caverna.

Mas isso é objetivamente uma opinião sua ou uma projeção particular do que seria "qualquer coisa demais", tanto é que a sua opinião é contraditória com a própria representação da técnica no mangá e o DB... E você sabe muito bem que a opinião do autor está acima da sua, não é?



Vai começar nesse nível? Já foi respondida em cada sentença.

Pain Gakido salta para interceptar os jutsus, eu já provei isso. Qualquer um que leu a discussão viu. O que você quer ainda?

"Gakido sair da formação"

É justamente isso que ele faz, ele avançou completamente só em Naruto SM, enquanto os demais ficavam na retaguarda;

"Ele não sabe o que a técnica faz"

Ele não precisa, Gakido está cagando para o que a técnica faz ou deixa de fazer, ele está equipado com um par de rinnegan que vê chakra, informação suficiente para ele comer o jutsu.

Não vou começar em nível nenhum, sequer saímos do lugar e largamos em um nível de discussão descente. É você querendo forçar um Gakidō pulando em técnicas fora da sua área de influência com um "qualquer um que leu... viu" como se isso tornasse menos galhofa o seu desespero.



Edo Tensei? Que é uma versão artificial do caminho Naraka? Poupe-me.

Como uma versão artificial de um técnica que manipula almas consegue superar o poder da técnica original? PQ o Edo Tensei foi apresentado como a única técnica capaz de ressuscitar quem já morreu a tempos...


Não existe isso, até Jukai Koutan foi parado quando o Mokuton foi destruído (barragem de rasengan Naruto). Qualquer matéria que Kabuto esteja manipulando vai ser repelida e o terreno será limpo. Insistir nisso seria tolice.

Mas essas técnicas compartilham o mesmo mecanismo? O Jukai Koutan cumpre a função de fazer crescer uma floresta de tamanho X com quantidade Y de chakra, enquanto o Muki Tensei você está manipulando um material livremente com energia fluindo por dentro dele. É como dizer que o Gaara não consegue manipular mais a areia atingida pela ST...



Ha que ótimo, você pegou uma imagem do Deva lutando isolado, caindo em um emboscada, para dizer que a técnica não lidou consistentemente com Kakashi. Se matar Kakashi e Chouja não é lidar consistentemente, eu realmente não sei o que significa esse termo "consistência". Bom, acho que Kakashi ficou consistentemente morto. E bom, Preciso explicar a você a diferença entre tentar explorar o delay do ST com Deva solo e tentar explorar o Delay com a formação completa?

O Deva estar isolado muda em algum nível a potência ou eficiência do ST? Não! :horak:
Eu simplesmente trouxe a forma como o Kishimoto de fato retratou a técnica que negará tudo do Yakushi, sendo que essa técnica precisaria no mínimo não ter delay e ser usada em potência suficiente para rebater a todo momento o Kabuto junto com suas técnicas, para evitar que a formação fosse atingida por uma infame quantidade de técnicas usada em rápida sequência.



Sarada Sarada, chega até dar pena pensar no que os irmãos usaram ali, Susnao'o Lv1 defensivo e Amaterasu (defensivamente) e algumas Magatamas (distração). Kabuto não enfrentou nada do arsenal dos irmãos de forma realmente ofensiva. Ao mesmo tempo que ele tinha counter de Genjutsu, counter de Amaterasu e localização extremamente favorável. Se mesmo assim ele foi derrotado de maneira humilhante, parecendo um amador, fica claro que não se compara a Pain.


Muki Tensei é sim uma técnica poderosa, principalmente muito versátil. Dependendo da localização pode ser quase impossível de evitar. Agora dizer que Kabuto sola um inimigo do nível formação completa com essa técnica sendo usada de qualquer maneira? Preciso dizer que está fora da realidade aqui? Ficou claro em todas as lutas que os poderes de Deva remodelam a paisagem, Muki Tensei não tem poder para competir com isso.

Tá...
Mas por qual motivo não estamos falando da formação completa sendo ocupado pelo Jiraya cotoco? Claramente a diferença de nível se estabelece aqui...

descriptionKabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 EmptyRe: Kabuto sennin vs Formação Pain

more_horiz
Um combate acirrado, vejo chances para ambos, entretanto o Kabuto possui toda a vantagem do conhecimento enquanto o Pain possui conhecimento zero do inimigo. Vale ressaltar que o Kabuto invocou o Nagato e portando conhece todos os seus truques, e a maior fraqueza do Pain é seu inimigo saber dos seus segredos. A partir do momento em que ele souber qual corpo faz o quê, ele pode acabar com as vantagens do inimigo. A real questão é saber se o Kabuto sobrevive ao Chibaku Tensei.

descriptionKabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 EmptyRe: Kabuto sennin vs Formação Pain

more_horiz
Kabuto amassa todos, Nagato passa mal e vomita sangue, ele não aguenta, os 6 Caminhos de Pain vão ser massacrados.

descriptionKabuto sennin vs Formação Pain - Página 4 EmptyRe: Kabuto sennin vs Formação Pain

more_horiz
Itami escreveu:
Um combate acirrado, vejo chances para ambos, entretanto o Kabuto possui toda a vantagem do conhecimento enquanto o Pain possui conhecimento zero do inimigo. Vale ressaltar que o Kabuto invocou o Nagato e portando conhece todos os seus truques, e a maior fraqueza do Pain é seu inimigo saber dos seus segredos. A partir do momento em que ele souber qual corpo faz o quê, ele pode acabar com as vantagens do inimigo. A real questão é saber se o Kabuto sobrevive ao Chibaku Tensei.


Pois e, já partem do princípio que o Kabuto não irá explorar os pontos fracos do Pain.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos