Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyDragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Link para ler: https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-93/?style=list









Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Finalmente um capitulo legal.

Mas pelos meus cálculos essa saga nonsense desses Androids vai durar até o final do ano.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Esperava um sparring maior entre Broly e Goku, mas não foi o que ocorreu.

Retiraram aquele diálogo patético do Goku no filme, na qual ele implica que meditação não é um treino, descaracterizando o personagem mais uma vez. Entretanto, mantiveram a intenção do Vegeta em afirmar que os antagonistas anteriores não eram tão diferentes em força em relação e ele e Goku, sendo que esse não é caso. A diferença entre os poderes, por si, era grande sim. Outro ponto negativo foi inserir, novamente, o Goku como alguém ingênuo no que se trata de combates, sendo que ele é um gênio.

Whis infere que o momento "eureka" de Goku ainda chegará, sendo que ele conseguiu, no arco passado, convergir o Instinto Superior com suas emoções. Ou seja, péssima escolha.

Nesse filme e nessa adaptação do mangá, fica claro que Piccolo tem uma visão semelhante ao Goku sobre o Gohan. Ambos sabem que o marido de Videl não possui interesse em combates, mas insistem em trazer Gohan para os combates contra a sua vontade, mesmo que isso implique em utilizarem meios e terceiros de maneira conveniente em seus interesses - Goku, sabendo do potencial que seu filho carregava, tal qual o superava e muito, curou totalmente o desgaste e a perca de energia de Cell, jogando Gohan para o embate sem ter conhecimento de sua personalidade pacífica; Piccolo sabia que Gohan estava enferrujado, focando nos seus estudos/trabalho (o foco era tamanho que o mesmo esqueceu completamente de sua esposa e filha), e deliberadamente usa terceiros, no caso a filha de Son Gohan, Pan, a sequestrando e levando para um ambiente hostil, visando trazer Gohan para o fronte de batalhas e reascender o seu espírito/poder de luta.
No fim das contas, não são tão diferentes um do outro quando se trata de explorar a força de Son Gohan.

Capítulo foi ok. Uma diferença aqui e ali em relação ao filme, inclusive com a aparição de Trunks e Son Goten.

Para ser honesto, espero que essa adaptação de Super Hero finalize logo. Não me parece que haverá maiores diferenças em comparação com o filme, então não é um arco que me interesse tanto.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyUma análise sincera sobre o capítulo 93 de Dragon ball

more_horiz
1-

Dragon Ball super manga capítulo 93 2

Broly, o lendário virgem de 45 anos saiyajin


2-Goku sem nariz

Dragon Ball super manga capítulo 93 3


3-mudança interessante, aparentemente a forma Ikari no manga não muda o cabelo

Dragon Ball super manga capítulo 93 4


4-legal, da pra ver que o Goku e o Vegeta conseguiram forçar o broly a ir pro ssj "full power" no manga


Dragon Ball super manga capítulo 93 5


O resumo da saga Broly tá legal, só acho uma sacanagem ele não ter feito isso lá no cap 42. Porra, Toyotaro.

Dragon Ball super manga capítulo 93 7mftq7

51 caps de atraso.


5- Vegeta chad musculoso, ponto para o toyotaro

Dragon Ball super manga capítulo 93 7


aliás gostei que mudaram aquele diálogo do filme em que o Goku diz que meditar não é treinamento, ponto para Akira.


6- Vejamos, vegeta não já usou essa estratégia na saga Black ?

Dragon Ball super manga capítulo 93 8


seja como for eu acho que só o jiren lutava desse jeito.


7- lá vamos nós para mais uma dupla escravizada em DB

Dragon Ball super manga capítulo 93 13

Dragon Ball super manga capítulo 93 7mfumx


8-
Fandom: hue hue, Broly vai te rum filho verde
Akira: vou trollar esses noias

Dragon Ball super manga capítulo 93 15

gostos convencionais ? essa piada ganha força quando lembramos que a maior parte das mulheres em DB tem cabelo curto (Vegeta corno confirmado ?)


9-todos falam do meme do Goku PM, mas esquecem que temos um Piccolo do batalhão de choque bem aqui no canon

Dragon Ball super manga capítulo 93 17


10- Bulma monopolizando as esferas

Dragon Ball super manga capítulo 93 19

até quando essa opressão dos ricos vai continuar ?


11-momento toyotaro de desenho:

Dragon Ball super manga capítulo 93 23

só eu estranhei esse pescoço do gugu no último quadro ?


12- Vegeta lutando de forma mais técnica

Dragon Ball super manga capítulo 93 28


puta desenvolvimento de personagem


13-
Dragon Ball super manga capítulo 93 29

Ok Bills, já sabemos aonde vc quer chegar:

Dragon Ball super manga capítulo 93 7mfwo8


14-

se mantiverem o Piccolo verde eu vou agradecer (chega de recolores básicos pra vender boneco) se bem que provavelmente deve tá amarelo:

Dragon Ball super manga capítulo 93 37


aliás, Bulma rabuda



15-Bulma poderia pedir a cura do câncer, que o planeta seja indestruível, um sensor de perigo pra caso uma nova ameaça surja mas não, ela vai pedir cílios maiores

Dragon Ball super manga capítulo 93 38


16-do jeito que o trunks é burro, é mais fácil dizer que vai ter aulas com a Bulma

Dragon Ball super manga capítulo 93 40

aliás, gostei do cenário no último quadro, embora sinta que o toyotaro não caprichou muito


17- o filho mediocre de son goku:

Dragon Ball super manga capítulo 93 41

"ser terrível" quem diria que o meme do cell sentindo medo viraria canon


18- el cagón

Dragon Ball super manga capítulo 93 45


eu achava que essa saga acabaria no cap 94 mas pelo andar da carruagem vai acabar no no 95 ou 96. No geral, o ritmo foi bem equilibrado entre luta e fala, mas toyotaro ainda comete tropeços, nota 7/10.


Kahn escreveu:
Esperava um sparring maior entre Broly e Goku, mas não foi o que ocorreu.

Retiraram aquele diálogo patético do Goku no filme, na qual ele implica que meditação não é um treino, descaracterizando o personagem mais uma vez. Entretanto, mantiveram a intenção do Vegeta em afirmar que os antagonistas anteriores não eram tão diferentes em força em relação e ele e Goku, sendo que esse não é caso. A diferença entre os poderes, por si, era grande sim. Outro ponto negativo foi inserir, novamente, o Goku como alguém ingênuo no que se trata de combates, sendo que ele é um gênio.

Whis infere que o momento "eureka" de Goku ainda chegará, sendo que ele conseguiu, no arco passado, convergir o Instinto Superior com suas emoções. Ou seja, péssima escolha.

Nesse filme e nessa adaptação do mangá, fica claro que Piccolo tem uma visão semelhante ao Goku sobre o Gohan. Ambos sabem que o marido de Videl não possui interesse em combates, mas insistem em trazer Gohan para os combates contra a sua vontade, mesmo que isso implique em utilizarem meios e terceiros de maneira conveniente em seus interesses - Goku, sabendo do potencial que seu filho carregava, tal qual o superava e muito, curou totalmente o desgaste e a perca de energia de Cell, jogando Gohan para o embate sem ter conhecimento de sua personalidade pacífica; Piccolo sabia que Gohan estava enferrujado, focando nos seus estudos/trabalho (o foco era tamanho que o mesmo esqueceu completamente de sua esposa e filha), e deliberadamente usa terceiros, no caso a filha de Son Gohan, Pan, a sequestrando e levando para um ambiente hostil, visando trazer Gohan para o fronte de batalhas e reascender o seu espírito/poder de luta.
No fim das contas, não são tão diferentes um do outro quando se trata de explorar a força de Son Gohan.

Capítulo foi ok. Uma diferença aqui e ali em relação ao filme, inclusive com a aparição de Trunks e Son Goten.

Para ser honesto, espero que essa adaptação de Super Hero finalize logo. Não me parece que haverá maiores diferenças em comparação com o filme, então não é um arco que me interesse tanto.


Pra ser justo: a situação do Piccolo estava bem mais controlada em comparação ao cell games

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Sim, estava. Porém o ponto permanece o mesmo: ambos podem usar de meios questionáveis (incluindo envolvimento de terceiros, uma criança) para obterem o mesmo fim.

Normalmente quem "lê" o mangá costuma vangloriar o Piccolo, colocando ele num pedestal muito acima do Goku, criando comparações sem sentido em relação ao avô de Pan, sendo que ele teve atitudes, no decorrer da obra, extremamente questionáveis.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Kahn escreveu:
Sim, estava. Porém o ponto permanece o mesmo: ambos podem usar de meios questionáveis (incluindo envolvimento de terceiros, uma criança) para obterem o mesmo fim.

Normalmente quem "lê" o mangá costuma vangloriar o Piccolo, colocando ele num pedestal muito acima do Goku, criando comparações sem sentido em relação ao avô de Pan, sendo que ele teve atitudes, no decorrer da obra, extremamente questionáveis.



Pan estava cooperando com o Piccolo, não é como se ela estivesse em perigo com ele literalmente do lado dela, mas concordo que o Piccolo teve várias ações questionáveis.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 93 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 93

more_horiz
Esse capítulo me fez ter dois sentimentos, um bom, um ruim...

Bom pois foi um capítulo interessante, já que mostra o quão ninja Piccolo é e teve momentos interessantes no treino entre Goku e Vegeta.

Ruim pois Piccolo teve um decrescimento de personagem e novamente, o Toyotaro faz por nerfar o Piccolo e como Toriyama é co-criador do Super, isso faz com que haja um total descaso com o personagem. Ele apelou para as Esferas do Dragão para aumentar sua força quando conseguiu aguentar um breve combate com Gamma 1 e escapou quase sem arranhões, além de usar isso de pretexto pra expor Pan.

Goku por sua vez, só fomentou o que eu disse no meu tópico sobre o Super nerfar a mente do Goku.

Como dito pelo amigo Omega, Goku não falou que meditar não é treinar (o que aparentemente desviou o dito do filme, onde Goku afirma isso), mas eu senti um pouco que ele disse o mesmo, mas "não com estas palavras".

E, eu li o capítulo nas redes sociais e a página que analisou o capítulo, deixou claro que Goku esqueceu como se luta, já que ele trata em expressões infantis algo que ele já usou como se fosse novidade, que é o fato de somente usar energia no momento do golpe, tendo feito o mesmo na saga Freeza
Dragon Ball super manga capítulo 93 16847111
Dragon Ball super manga capítulo 93 16847110
Dragon Ball super manga capítulo 93 16847112
Dragon Ball super manga capítulo 93 16847113

Goku está praticamente impressionado com algo que já fazia no passado (tanto que o Super Saiyajin Fase 3 é justamente uma forma de controle máximo de energia no estágio de Super Saiyajin)

Tudo bem, damos um crédito a Vegeta por aprender isso e o fato dele usar a mesma posição de mãos do treino em Yardrat, é muito maneiro, além do fato dele que treinou sozinho por tanto tempo, treinar sob o comando de algum Mestre, o fez subir muito em habilidades... Vegeta>>>>>> Goku e Piccolo em desenvolvimento de personagem.

E, teremos Goten e Trunks na ativa novamente!

Sobre o pedido de Bulma, lembremos que foi um pedido inútil que salvou o mundo ainda na PRIMEIRA APARIÇÃO de Shenglong na saga Pilaf. E nos comentários, muita gente achou que esses pedidos inúteis da Bulma seriam estopins pra Dragon Ball GT, já que o plot dos Dragões Malignos se apoiou justamente nisso, mas... Não teremos muita coisa sobre isso talvez...

E... Falemos sobre Bills e Chirai... Meu amigo... Seja Broly ou Bills, um dos dois tem que representar... Que seja o Broly

Bom... Foi isso...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos