Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

+27
Jaden
Kurama
Itax
Chazy Chaz
Comando Amado♚
Orochilherme
Fūko
Gutozika Hyuga
Smith
L⍱scivi⍱
Big Head
YoKi
Comando Delta
Deusa Hinata
Victor
Sam
Ranieno_THEPK
Mr White
Joe
*vert
Atlas Titan
SirLongevo
Ben Ikneg
ShinobinoKami
Die Wahrheit
Comando Omega
Ryuuzaakii
31 participantes

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Joe escreveu:
O cara comentando algo de sei lá quando.


digo o mesmo

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Tu é o último que pode vir com o "digo o mesmo" Omega... A religião só vai ser consagrada multilateralmente quando os "santos" revelarem seus podres... E de Santo vc tá muito longe... Fica ressuscitando tópicos de anos com o "revival" que eu sei muito bem

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Narutoloco2000
De qualquer forma, ele desviou. Não tá claro na imagem se pegou de raspão nos pés ou não, mas mesmo assim, saiu disso:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 8-ezaEbjv3hdYJ-

para isso:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 13-roPesXlarNsyL

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Se serve de utilidade pública eu fiz um tópico com as vendas atualizadas do spin off: https://www.forumnsanimes.com/t102355-vendas-do-manga-de-boruto-volume-20-spin-offs-junho-de-2023?highlight=vendas

Ranieno_THEPK escreveu:
Sakura é a TOP 10 personagem mais sexualizada. Os hentais tem sua parcela de culpa na "popularidade" dela.  :horak:

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Fzt-Hhvwa-EAIFZm-X



Sonic ?!

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Ugly-sonic


Tirando os poneys, furrys e pokemons (com exceção da Gardevoir) eu entendo os motivos de todos estarem no ranking (inclusive tô impressionado com a ausência de alguns).


"E eu sinto o Shadow no meu..."

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Comando Omega escreveu:
Se serve de utilidade pública eu fiz um tópico com as vendas atualizadas do spin off: https://www.forumnsanimes.com/t102355-vendas-do-manga-de-boruto-volume-20-spin-offs-junho-de-2023?highlight=vendas

Ranieno_THEPK escreveu:
Sakura é a TOP 10 personagem mais sexualizada. Os hentais tem sua parcela de culpa na "popularidade" dela.  :horak:

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Fzt-Hhvwa-EAIFZm-X



Sonic ?!

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Ugly-sonic


Tirando os poneys, furrys e pokemons (com exceção da Gardevoir) eu entendo os motivos de todos estarem no ranking (inclusive tô impressionado com a ausência de alguns).


"E eu sinto o Shadow no meu..."


"Larissa, não quero teus beijos..."



descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Joe escreveu:
@Ranieno_THEPK
[size=38]O Kishimoto tava é zombando de quem começou a falar que a Sarada era filha da Karin por usar óculos. Kkk[/size]
claro... Kishimoto também previu que Hinata seria uma escanteada pela fandom e fez o Naruto cagar pra ela em todas as oportunidades (e digo isso no pós Pain, onde a declaração dela é jogada no lixo).

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
claro... Kishimoto também previu que Hinata seria uma escanteada pela fandom e fez o Naruto cagar pra ela em todas as oportunidades (e digo isso no pós Pain, onde a declaração dela é jogada no lixo).

 Em japonês, a Hinata não fez uma declaração romântica. É quase como ela tivesse dito "Eu adoro a pessoa que você é". O "Eu te amo" dela foi feito na forma usada para amigos. Tem um "Eu te amo" específico para casal, e não foi esse que ela utilizou. 
Em tese, o Naruto nunca ignorou nada. Acho que a tradução ocidental pecou em não ter transformado o "Eu te amo" em algo menos romântico.
Não tenho uma fonte aqui agora, pois a discussão da declaração dela foi algo que eu vi há muito tempo em outros fóruns.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Então pq uma amiga desmaiaria na frente do amigo?? O Naruto não era nenhum tipo de galã que arrebatava as garotas e Hinata era a única excessão pq gostava realmente dele... É tipo romantizar o Goku idiota do super dando desculpas pra inocência dele, mesmo ele já sabendo uma porrada de coisas (porra, ele tem 50 anos na cara já, mano).

Você parece os Haters da Hinata do Facebook que sofreram a lobotomia do The Last e acredita que o Naruhina nunca foi Canônico e que foi mal desenvolvido. Acho que você só consideraria amor se o Naruto tentasse eliminar a Hyuuga e vice versa. Você foi ativo em vários dos meus tópicos de lançamento de capítulos, mas aparentemente não aprendeu nada.

Vou fazer uma relação de momentos românticos entre Naruto e Hinata pra ver se entra na sua cabeça.

Volume 5: Hinata ajuda Naruto tentando fazer com que ele colasse a prova. Nem a Sakura que já tinha uma cabeça diferente em relação ao Naruto, muito menos o Sasuke (que entendia ele e também tava preocupado com o rendimento do Naruto no exame faria por isso, mesmo após descoberto o motivo (Sakura com o amor que nutria pelo Sasuke, além de ser a única que fez o teste sem colar, não cogitou a opção de passar as respostas a Sasuke) do exame).

"Ain mais us timis tavum cum us integrantes distantis um du oto"

E o que isso impediu? Vários dos times também estavam com seus integrantes longe um do outro e nem por isso isso foi fator impeditivo.

Ou seja, os amigos, não ajudaram Naruto, quem nutria algo por ele, sim.

Volume 9: Hinata oferece um medicamento a Naruto e até a Kurenai tinha visto algo alí nas entrelinhas e até empurra o shipp indiretamente fazendo o Naruto aceitar o medicamento... A Sakura ofereceu aporte ao Naruto? O Kakashi? O Shikamaru? O Lee? Ela também ofereceu ao Kiba, mas foi trivial, com Naruto a tensão romântica foi evidente. E nem preciso falar da luta contra Neji... Ali foi construído a pedra angular desse desenvolvimento.

Volume 11: O encontro de Naruto e Hinata no toco do primeiro treinamento com aquela conversa e PRINCIPAL, Hinata foi a primeira pessoa que Naruto falou sobre si mesmo abertamente, nunca se abriu pro Kakashi, nunca se abriu pro Sasuke, nunca com a Sakura, ninguém! Só a Hinata, e teve uma declaração indireta.

Volume 12: vendo o Neji bater no Naruto a Hinata chega a passar mal... Ninguém teve uma reação semelhante... Por um acaso, acha que a SAKURA deveria ter essa reação? Nem com a luta contra do Sasuke contra o Gaara

Volume 27: no treino do Neji quando ela fica completamente envergonhada quando Kiba fala sobre ela ter visitado Naruto no hospital e no final quando ela observa ele indo embora com Jiraiya...

Volume 32: No reencontro no Shippuden, ela também desmaia.

Volumes 39-43: ela mostrando preocupação maior com o Naruto, principalmente naquele avanço do mesmo contra o Obito.

Volume 47: bom, óbvio que o seu negacionismo cegou e já abordado.

Volume 59: quando os clones do Naruto se espalham no campo de batalha e ele protege a Hinata da investida do Zetsu fazendo paralelo a situação com Pain e ele elogiando a evolução da Hyuuga.

Volume 60: quando todos rumam pra luta contra o Obito e ela faz as divagações sobre ele.

Volume 64: alí, praticamente já oficializou, e o Neji no leito de morte APADRINHOU o casal (e isso era algo que ele já sacava desde o clássico). Tanto que quando a aliança chega, o Kiba até brinca: "Hey Naruto, não fica bancando o bonzão só porque a Hinata tá aqui" (outro que também já tinha sacado a coisa faz tempo).

Volume 69: quando Madara extrai a Kyuubi de Naruto, ela tenta ajudá-lo, mas não consegue e até roga pro Neji protegê-lo.

Volume 70: quando todos são envoltos pela Shinju, Kishimoto, pasme, dedica um quadro dela chamando pelo Naruto. Nem preciso dizer a você qual o sonho dela no Tsukuyomi.

E caso você não saiba como funciona a mente humana, arranjar um amigo é vezes mais fácil que arranjar um amor... Com amigos, você chega, vai se entrosando aos poucos e em alguns meses (ou semanas, dependendo do caso) você já consegue estabelecer uma relação sólida. Já o romance é mais complicado, demora e pode ser uma coisa perdida e nem sempre consegue... A solidez também é algo que é meio antinatural e a base de conquista (diferente da amizade que é natural e a solidez é geralmente rápida sem percalços, exigências ou outros pormenores). Ou seja, cravar que o que a Hinata vem sentindo ao longo de 700 capítulos, repito, 700 capítulos é uma mentira ou só ser mera amizade é ser negacionista.

Você só tá tentando armar chilique porquê falaram mal de SasuSaku, e faz isso atacando outros casais da obra, distorcendo a proposta do Kishimoto ante a isso.

"Ain puquê si sacura e sasqi é um casal ruin, otos tamein vao ser puquê eu quelo, e é puquê nu zapaum teim isu e isu qui diz que Naruto e Hinata nunca si gostaram romanticamente"

Você sinceramente tá sendo infantil e pra sua infelicidade, tanto o título, quanto a capa do capítulo 437, esbarram no completo oposto ao que você quer afirmar. E se muda na tradução?
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Screen75
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Screen76
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Screen77
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 17175610

O que temos? Confissão, declaração... E seria estranho um amigo declarar a outro que é amigo, geralmente eles instintivamente sabem. Já com pessoas que querem fazer crescer um sentimento romântico e concretizar na prática é completamente diferente... Tem preparo, ocasião, forma de fazer a declaração... Tem a espontaneidade, mas é raro e também sobre condições muito específicas... Pq a Sakura nunca disse eu te amo ao Naruto? Ou o Sasuke o fez? Pq exclusivamente a Hinata se fosse em caso de apenas amizade???

Você tá fazendo um Itachismo Sakurento aqui, tentando entortar o mangá pra caber na sua realidade, quando não o é. Aposto que vai fazer o desvio mais cômodo quando esbarrar na questão do "Danzou, Hidan e Kakuzu"... Vamos ver qual vai ser a "Yata e Totsuka da Sakura"...

E considerando que Kishimoto já havia começado a perder a mão fazendo vários 360° na história desde a luta entre Pain e Jiraiya e principalmente na personalidade do Sasuke, não dá pra levar em conta quaisquer variáveis em relação a tudo (uma hora, Sasuke tinha dó da Taka, outra hora cagava pra eles, uma hora Naruto era confortado pela Hinata, outra fazia piada com a Sakura ser a sua namorada e fazer Minato compará-la a Kushina, o Kishimoto era o rei do 360°)

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Ao contrário de você, eu sei usar o Google.

Então me mostre esses dados de engajamento dos fãs que você citou que caíram na época em que as vendas estavam no auge.

De onde você tirou esse gráfico sem nenhuma fonte confiável?
Eu pesquisei em todo o Google e não encontrei nenhum dado concreto sobre as vendas de Naruto antes de 2008.
Essa é a análise mais detalhada das vendas de Naruto que encontrei:

https://www.reddit.com/r/Naruto/comments/6ghyk8/a_look_at_the_sales_of_naruto_through_the_years/

E esse mesmo autor diz que não foi possível encontrar os dados de vendas dos volumes anteriores a 2008 e a quantidade vendida em seus respectivos anos de publicação.
Achei esse mesmo gráfico que você postou, e a fonte dele é um Twitter aleatório. Está tão desesperado que está postando qualquer coisa sem fontes ou números concretos? Vou ignorar essa porcaria sem fundamento.

Não sabe ler? Está escrito em letras garrafais: "Naruto Volume First Print Evolution", é um grafico com a evolução da tiragem inicial dos volumes de Naruto, quanto maior a tiragem inicial mais popular é a obra, pois isso implica que a obra terá altas vendas e rapidamente. Oferta e demanda. Igualmente está escrito no gráfio "chart by Josu_ke", o @josuke_ke (https://twitter.com/josu_ke) é cara lendário em questão de dados de vendas de mangá, anime e LN. 


Mostre a fonte. Quero fatos. Não invenções. Não tenho razões para acreditar em você. 

Fonte de que, zé? Você inventou uma história e eu tenho que trazer uma fonte para desmentí-la? Até onde eu sei, a pessoa que faz uma afirmação é que tem que prová-la. 

No mais, as altas vendas dessa fase do Shippuden já refutaram essa sua ladainha, o fato de você não aceitar isso e vim com essa palhaçada de "mas e o engajamento dos fãs", como se uma obra com altas vendas pudesse ter um engajamento baixo, só demostra que eu estou perdendo meu tempo. 


 Prefiro acredito no fandom da gringa e no Kishimoto.

Agora eu te pessoa a fonte, traga onde o Kishimoto disse que o arco do Shikamaru era inpopular.

Novamente do que você esta falando? Sakura teve sempre arcos de participação em Naruto. Claro que nunca foram arcos grandes como Sasuke e Naruto.
Sakura teve seu arco de desenvolvimento na floresta da morte.  Sakura teve seu arco e lutas contra o Sasori. Sakura teve seu arco como mãe no Gaiden da Sarada.
Kakashi teve seu arco com Obito no seu Gaiden. Alias umas das razões que Tobi virou Obito. Foi justamente para dar mais destaque a Kakashi e fazer ele se envolver na historia principal.
Pois Kakashi não tinha praticamente nenhum envolvimento na historia principal além de suporte nas lutas.

Era só o que faltava, um arco é uma trama sobre o personagem. O arco da Tsunade é sobre a Tsunade, ela não faz uma ponte. O Gaiden de fato é um arco do Kakashi, como eu apontei, e é o único. 


Os vilões do primeiro arco da Parte 2 foram Deidara e Sasori.

Piada, Deidara não tem nenhuma participação relevante no arco após a luta com o Gaara. 


Não vou levar isso a sério.

Eu que não devia te levar a sério.

Para de viver no seu mundo de fantasia e negar a realidade apenas porque ela desmente você. Sakura é a personagem viva mais popular da franquia no momento. Uma pesquisa oficial comprova isso. É inútil negar os fatos.

Sim e entre os mortos os mais populares são Minato e Shisui.
:horak:

Mesmo que você queira desconsiderar a Narutop99, pois Minato, Shisui  e Sakumo ficaram em posições altas. No Japão, Minato ficou de fora do TOP 5. Shisui e Sakumo nem entraram no TOP 20 (KKKKKK)
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Captura-de-tela-2024-06-04-223417

Eu não devia, mas eu quero entender essa sua lógica. Shisui, Sakumo e outros randons ficaram em posições absurdas no ranking mundial, mas no Japão não ficaram, logo a votação é válida? 


Sakura entrou no TOP 5, junto com todo o Time 7. E o Japão é simplesmente o principal mercado consumidor de Naruto.
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 Captura-de-tela-2024-06-04-223334

Pior ainda, nesse ranking japonês ela ficou abaixo do Kakashi, que está vivo. 

Muitos fãs de outros personagens, como Naruto ou Hinata, votaram no Minato apenas para que a Sakura não ganhasse. Por puro despeito. Na época teve campanhas a favor do Minato. Apenas pelo medo da Sakura ganhar.

E mesmo assim Naruto e Hinata ficaram no TOP10, olha só.

Cara, não tem discussão, Naruto, Sasuke e Kakashi são os personagens mais populares da franquia, sempre foram e continuam sendo. Basta entrar na loja oficial de Naruto e vê como eles ocupam a maioria do merchandasing. 

E você falou como se isso se aplicasse apenas ao Sasuke. Aconteceu a mesma coisa ao Naruto.

Citei o Sasuke pois ele é o personagem mais popular da franquia e era parte do elenco principal, mesmo assim resolveram "matá-lo", mostrando não se importarem com a popularidade do personagem.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
https://naruto-official.com/en/goods
Página inicial de vendas, se vê Sasuke, Kakashi, Naruto e Itachi, os mais populares de fato.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Cara sincera e honestamente o único lugar nesses 14 anos que conheço Naruto só nesse fórum li que a Sakura é top popular (entre os mais). Ela é como a Hinata, que sempre oscilou nesses ranking's de popularidade ao longo do mangá sendo elas destacadas entre os 10 mais personagens ora sim e ora nem aparecia, o último caso com mais frequência.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Os fans dela surtaram, pois acham que porque ela foi bem no top 99 onde as mesmas pessoas poderiam votar inúmeras vezes, ela se tornou a personagem mais popular da obra.
Eu já praticamente desenhei que 300 pessoas votando várias vezes nesse tipo de sistema é mais eficiente do que 5000 votando uma vez mas os caras INSISTEM em negar kkk, sakuratards btw, tesão em serem refutados

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
O que podem alegar é que a fanbase cresceu repentinamente já no processo do fim em diante do mangá. Uma narrativa frágil e de difícil comprovação. Enfim...

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
O cara acha que a Sakura é mais popular que até o próprio protagonista da obra, Naruto, aí já está beirando a insanidade.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Narutoloco2000
Eu nem li sua bíblia. Eu não tô dizendo que a Hinata não gostava do Naruto como namorado, porque obviamente ela gostava. Mas, ela não usou as palavras em japonês para uma declaração romântica, ela usou o "eu te amo" que é falado para amigo. Daí não é estranho o Naruto nunca ter se importando muito para isso.

OFF: acho que você dá umas surtadas repentinamente.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Muito tarde! Na realidade era obrigação a Sakura ser a Kunoichi mais popular, afinal era a única que fazia parte do núcleo principal, ganhava mais tempo de tela que as outras, porém ela passou 20 anos sendo vista como a protagonista feminina mais odiada dos animes e em aceitação, bem como nas pesquisas oficiais, perdia para uma mera secundária que mal aparecia!

Isso diz muito sobre o desprezo do Kishimoto em relação a Sakura e como fracassou em desenvolvê-la bem, não dando um background digno para que as pessoas tivessem empatia, simplesmente fez dela uma cópia da Tsunade e a colocou numa relação conturbada com o Sasuke, não apenas não sendo correspondida como também sendo humilhada por ele. Isso causou muita revolta dos fãs na época e por isso muitos torciam para que no final ela terminasse com o Naruto.

Depois que a série terminou em 2014, veio BORUTO e as novels escrita por outro autores tentando dar uma "consertada" na sua imagem, Sakura começou a ganhar fãs e ser vista de outra forma, principalmente nos tempos de pandemia onde o público hard de NARUTO já havia abandonado e um novo perfil de público começou a consumir a série.

Mas pra mim ainda é muito pouco, vejo muitos fãs dela se vangloriando por isso, mas na realidade isso não é mais que obrigação da heroína feminina ter DURANTE a serialização, não anos após a mesma ser encerrada.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Sam
Dito isso, Sakura sendo a kunoichi mais popular ao se somar as enquetes de popularidade de Naruto:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 22 07af25d7fb63634e0f6d83ca480e9cd3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos