Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

+27
Jaden
Kurama
Itax
Chazy Chaz
Comando Amado♚
Orochilherme
Fūko
Gutozika Hyuga
Smith
L⍱scivi⍱
Big Head
YoKi
Comando Delta
Deusa Hinata
Victor
Sam
Ranieno_THEPK
Mr White
Joe
*vert
Atlas Titan
SirLongevo
Ben Ikneg
ShinobinoKami
Die Wahrheit
Comando Omega
Ryuuzaakii
31 participantes

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Itax escreveu:
Já trabalhei com web sites e lojas de venda, desenvolvedores colocam os principais itens logo de cara porque é o que tende a vender mais e gerar mais visualizações, os personagens mais populares estarem visíveis no topo é estratégia e não aleatório, a quantia deles de figures dos mesmos personagens se repetindo é só consequência do interesse. Garanto que a página 1 comparado com a terceira da aba figures tem muito mais views.


Isso dai é apenas a pagina inicial do site. Geralmente a pagina inicial é apenas usada para promover os produtos mais novos.
Conforme vão chegando novos eles vão sendo substituído ou por outros critérios.
Se você trabalhou com Sites e lojas de vendas. Você também sabe que com o peso das redes sociais. Eles divulgam muito mais seus produtos em suas contas no Twitter e outros locais.

E geralmente os personagens principais e os produtos mais recentes são os que tem destaque:
Na conta de brinquedos de Naruto e outros sites de editora. Esses são os posts mais recentes e banners mais recentes:

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-03-140217
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-03-140201
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-04-15-224447



Isso que são rankings de vendas:
Eles colocam números antes do produto. Para indicar qual estão sendo mais vendidos.

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222130
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222158
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-221947
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2023-10-20-140948
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-03-140349
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222705

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nem é questão de está no topo, o fato de ter muito mais figures de Kakashi, Naruto, Sasuke e Itachi é o que demostra que eles são os mais populares, principalmente os três primeiros.


Tem muito mais itens com a Sakura no geral do que com o Itachi se passar as páginas dos produtos.




@Itax
Por que eu mentiria sobre algo assim? Tava desse modo quando abri o link que você mandou.
De qualquer forma, nunca que existe mais produto do Itachi na linha de Naruto do que da Sakura. Sakura é a female lead, é do time principal. Há merchans que são só focados no time 7 e em nenhum outro personagem, e obviamente o Itachi não estampa nada nesses casos. 

Itachi pode ser popular, mas não consegue competir com com o papel da Sakura de ser um símbolo principal da franquia.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Vocês são mal intencionados. Exemplo, você colocou foto de alguns headers em redes sociais, mas a Sakura só está ai junto do Sasuke pra divulgar a história dele. Se entrar no Twitter oficial da Viz Media ou a conta oficial do Naruto no Twitter esses headers nem estão mais ali.

É como se eu quisesse atestar popularidade do Itachi printando um header que a rede social usou um tempo atrás pra divulgar o Itachi Gaiden, tipo, você nem disfarça, age de maneira burra.
https://x.com/vizmedia
https://x.com/NARUTO_info_en

Isso que são rankings de vendas:
Eles colocam números antes do produto

Nem sei a fonte e veracidade disso ai já que ficou mais que comprovado que é um mentiroso, mas a própria imagem te refuta, Itachi, Naruto, Sasuke presentes acima da Sakura. Reitero, você manipula informações e ainda traz dados te refutando. Ela é popular, mas chill, não é mais que os mais populares: Itachi, Naruto, Sasuke, Kakashi.

Se você trabalhou com Sites e lojas de vendas. Você também sabe que com o peso das redes sociais. Eles divulgam muito mais seus produtos em suas contas no Twitter e outros locais.

Você é meio tanso, Naruto é global e deve ter um time de mídia completo e diferente de país pra país, de modo que a estratégia utilizada por um time é diferente de outra, claro que a página oficial vai sempre estar atualizando com novas imagens a header, isso não quer dizer nada, bem como vai fazer publicações dos novos produtos, mas não é porque o designer decidiu colocar um banner com o Gaara pra divulgar algum gaiden novo do Gaara que eu vou printar pra provar que ele é o mais popular de todos, ai duas semanas depois eles trocam, kkkkkk.

Fato é que o site oficial de vendas está estampado com a venda dos figures dos principais personagens:
Itachi, Naruto, Sasuke, Kakashi.

Por que eu mentiria sobre algo assim? Tava desse modo quando abri o link que você mandou.
De qualquer forma, nunca que existe mais produto do Itachi na linha de Naruto do que da Sakura. Sakura é a female lead, é do time principal. Há merchans que são só focados no time 7 e em nenhum outro personagem, e obviamente o Itachi não estampa nada nesses casos.

Itachi pode ser popular, mas não consegue competir com com o papel da Sakura de ser um símbolo principal da franquia.

Simbolo principal da franquia é o Naruto e o Sasuke, o restante vem depois. Itachi e Kakashi são os que vem depois. Sakura conseguiu subir algumas posições mas historicamente ela é pra estar em pé de igualdade com os mais terciários like Hinata, Gaara, Deidara e esses outros que vem pelas beiras em popularidade. Por isso que mesmo com correntes de WhatsApp e todo a forçação de barra pra cima dela, ela ainda ficou atrás do Itachi, mesmo tendo os fans mais insuportaveis de toda a obra.

Você mentiu. Porque o site não demonstra produtos conforme o teu interesse, ele é pré fixado de uma forma geral, então eu printei como estava em tela anônima que é o que aparece pra todo mundo, mas mesmo com todo meu histórico e cache do navegador aparece os mesmos products.

Sakura é a female lead

Kkk você fala como se isso importasse, Tsunade era a female lead em Naruto e o máximo q ela conseguiu foi quebrar duas espadas do Susano'o. Kishimoto não tá nem ai pra female. Mas gosta do dinheiro, viu que ela é popular pelo design genérico e ai logicamente desenvolveu alguma coisa, se fosse uma obra ocidental teria bem mais coisas, mas ficou mais que comprovado que ser popular não garante tempo de tela.

Última edição por Itax em 6/6/2024, 23:10, editado 1 vez(es)

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222705


Isso aqui na verdade é uma pesquisa de popularidade com pessoas que entravam na loja para comprar os bonecos de Naruto. Itachi out do top 5.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Cara não cola, em nenhum mundo o Pain vai ser mais popular que o Itachi, nem o Naruto está ai. Você ta querendo emplacar que a venda de figures de uma loja específica de algum lugar do japão diz respeito a popularidade geral dos personagens? kkk começa criar alguma vergonha na cara.

Se você conseguisse o banco de dados de todas as principais lojas do mundo que vendem figures de animes e com isso filtrasse os personagens mais populares te garanto que Itachi, Kakashi, Naruto e Sasuke seriam os que historicamente vendem mais, até os dias de hoje.

Não é com um banner todo fudido com o pain na lista e o naruto fora que vc vai conseguir provar alguma coisa, só que ta passando vergonha em modo hard

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Itax escreveu:
Cara não cola, em nenhum mundo o Pain vai ser mais popular que o Itachi, nem o Naruto está ai. Você ta querendo emplacar que a venda de figures de uma loja específica de algum lugar do japão diz respeito a popularidade geral dos personagens? kkk começa criar alguma vergonha na cara.


Nessa loja, Pain > Itachi.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Nem sei a fonte e veracidade disso ai já que ficou mais que comprovado que é um mentiroso, mas a própria imagem te refuta, Itachi, Naruto, Sasuke presentes acima da Sakura. Reitero, você manipula informações e ainda traz dados te refutando. Ela é popular, mas chill, não é mais que os mais populares: Itachi, Naruto, Sasuke, Kakashi.




Não seja mané. Nenhum local no mundo possui popularidade homogenea.
Cada local possui um ranking de vendas diferentes.
Nas lojas de bonecos oficiais e japonesas as vendas das figures e novel com a Sakura ficam no topo.
Enquanto no Ranking de personagens do Fortnite. Esses personagens ficam na frente.

Mas ainda sim. Isso não é regra. Você acredita mesmo que Zoe Crash é mais popular que o Vegeta mundialmente? KKKKKKK

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222130
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Captura-de-tela-2024-06-06-222158




Não é com um banner todo fudido com o pain na lista e o naruto fora que vc vai conseguir provar alguma coisa, só que ta passando vergonha em modo hard


Ui o Fanboy do Itachi se doeu todo quando viu o Pain na frente do amado dele. KKKKKKKKKKKKKK

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Mas ainda sim. Isso não é regra. Você acredita mesmo que Zoe Crash é mais popular que o Vegeta mundialmente? KKKKKKK

Quem foi que trouxe essa scan? Você trouxe ela pra provar seu ponto. Eu não acredito que uma listinha de joguinho diz respeito ao tema da nossa discussão, coincidentemente, Itachi, Naruto e Sasuke estão acima da Sakura nessa listinha.

Não seja mané. Nenhum local no mundo possui popularidade homogenea.

Existe uma média global. E se for entrar no mérito das principais fontes de pesquisa que tem por ai, a gente sempre viu Itachi, Naruto, Sasuke, Kakashi. Sakura começou aparecer com mais destaque por agora e em breve pode se juntar aos 4 principais, mas até então ela não é mais popular que esses e ponto

Nas lojas de bonecos oficiais e japonesas as vendas das figures e novel com a Sakura ficam no topo.

É que tipo, seu principal argumento pra discutir sobre popularidade geral é ficar falando de figure, meu deus. A maioria das pessoas sequer compram figures, que mundo você vive rapaz, duvido que a maioria aqui que está em discussão tenha algum figure, se tiver (principalmente porque são caros) tem mais chances de ser dos personagens já citados.

Ranking de personagens do Fortnite. Esses personagens ficam na frente.

Fortnite, meu deus... onde você quer chegar com isso?

Não seja mané

Você que fica printando header antiga pra comprovar o próprio ponto em uma ação de desespero e eu que sou o mané? Ai depois fica falando de fortnite, figure. Hahaha!

Ui o Fanboy do Itachi se doeu todo quando viu o Pain na frente do amado dele. KKKKKKKKKKKKKK

A questão nunca foi essa. Só que eu aceito os fatos, eu sei que Naruto, Sasuke, Kakashi são mais populares que o Itachi, em média. Eu não fico tentando comprovar que o Itachi é mais popular, eu aceito as coisas como são. E um dos fatos é que o Itachi é mais popular que o Pain.

Já você, está na página 24 de um tópico pra provar que a Sakura é mais popular que todos e seu principal argumento é printar header antiga do Twitter. :horak:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Pain é um personagem mais forte e muito melhor escrito que o Retcon ambulante do Itachi. Aceita FanBoy.
Pain morreu como vilão mesmo e não com mil e um retcons para justificar suas atrocidades igual o Itachi.

:horak:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Nagato Pein está selado dentro da Totsuka, você está no meu bolso. Foi exposto e se viu obrigado a mudar de assunto e começar com ataques baixos, heeheh, pode me xingar a vontade, mas se você não apagar os próprios comentários por vergonha pública, vai ficar marcado historicamente como o cara que tentou comprovar alguma coisa printando header antiga no Twitter :horak:

Vai lá cara, faz retcon no lixo que tu chama de argumentação :horak:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Tem muito mais itens com a Sakura no geral do que com o Itachi se passar as páginas dos produtos.

Filtrando pelo nome tem 2 mercadorias com o nome "Sakura" listadas e 5 com o nome "Itachi".

Eu fiz um pesquisa por texto e tag no site da AmiAmi também, que deve ser o principal site para esse tipo de mercadoria: tem 362 produtos "Itachi" listados e 230 "Sakura", dentro da categoria da série Naruto/Boruto. 

Inclusive achei isso:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 GOODS-04474091
Divino.

Mas para efeito de comparação, tem mais de 427 produtos "Kakashi", 639 produtos "Sasuke" e 724 produtos "Naruto". (Isso sem contar produtos relacionados aos dois, como o brasão Uchiha para o Sasuke). Em um universo de 3647 produtos esses três personagens são praticamente a metade, provando meu ponto de que essa tríade era  e continua sendo muito mais popular do que qualquer outro personagem.

Inclusive, olhando o site voltado para importações da AmiAmi, o mesmo padrão se repete, "Sakura" tem 203 produtos, "Itachi" tem 271, "Kakashi" 347, Sasuke "522" e "Naruto" 744. A tríade representa novamente mais da métade dos produtos. 

Um outro dado interessante, em ambas as lojas (Japão e Internacional), a diferença na quantidade de produtos do Gaara para a Sakura é menor do que da Sakura para o Itachi. Ele tem 192 na japonesa e 180 na internacional. Ambos são personagens em patamares de popularidade próximos.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@ShinobinoKami
É só passar as páginas do link que o Itax colocou que dá para ver mais coisas com a Sakura. Mas eu só olhei as imagens de ilustração, não sei se tem coisas que o Itachi é um produto, mas não aparece na imagem do canto.

Tem um monte de coisa que esse site que você falou não vai catalogar. Produtos do ocidente, como tênis, óculos, etc, não vai estar nesse site, tipo isso aqui, que é uma collab oficial de Naruto. E o Itachi sequer faz parte desse merchan.

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 B96ba8a4d98aa3b0d6c5100283191b99

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Não creio, os caras tão comparando até o número de produtos  :horak:  :horak:  :horak:  qual o próximo passo ? comparar o número de bebês com o nome sakura ou comparar o preço de cada produto ?


ShinobinoKami escreveu:

Inclusive achei isso:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 GOODS-04474091
Divino.


Itachi: Promete que não vai se aproximar do sasuke ?

Danzo: claro, agora ponha isso e faça aquela pose safada

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Esse é o link do Itax: https://naruto-official.com/en/goods

Vamos fazer uma coisa básica e contar.

Primeira página.
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 YM8HSLu
Itachi: 2 produtos
Sakura: 1 produto

Segunda página
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 2rgfWeW
Itachi: 7 produtos 
Sakura: 5 produtos

Terceira página
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 R6FI25X
Itachi: 13 produtos
Sakura: 11 produtos

Vou dar uma colher de chá e não considerar esses sharingans e itens Uchiha para o itachi, mas vou considerar os do time 7 para a Sakura.

Quarta página 
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 4WpX5qC
Itachi: 19 produtos
Sakura: 17 produtos

Quinta página
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Ei52K9u
Itachi: 22 produtos
Sakura: 20 produtos

Tem 22 produtos com o Itachi e 20 com a Sakura. Onde, me diga, há muito mais coisa da Sakura?




Tem um monte de coisa que esse site que você falou não vai catalogar. Produtos do ocidente, como tênis, óculos, etc, não vai estar nesse site, tipo isso aqui, que é uma collab oficial de Naruto. E o Itachi sequer faz parte desse merchan.

E? 

Primeiro, tem um monte de collab dessas com o Itachi:
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 006be1d0-b776-4486-9d6e-24fd4c84-910x481-1

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Naruto-Fortnite-1.jpg

Segundo, a quantidade de merchadasing aponta para uma popularidade muito maior do Itachi entre os fãs, que são aqueles que estão dispostos a comprar esse tipo de produto. Onde collabzinha com empresa ocidental devia importar nisso? Meu sobrinho tem uma conjunto de cadernos de Boruto.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@ShinobinoKami
Então tá, contei errado então... o.ó
Itachi tem mais produtos mesmo então... o.ó



@ShinobinoKami
Mas o ponto era esse: existe collabs dessa no ocidente em que o Itachi está e a Sakura também está, mas existe collabs que só o time 7 participa, então obviamente ele não está, então como teria de fato mais produtos com ele? Não faz muito sentido. Tô supondo aqui que deve ter muita coisa individual voltada para o personagem, externo a campanhas que envolvam o cast em si de Naruto.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Zé o que você não entendeu? "a quantidade de merchadasing aponta para uma popularidade muito maior do Itachi entre os fãs, que são aqueles que estão dispostos a comprar esse tipo de produto", não importa se Itachi não aparece no caderno da Tilibra ou na blusa da Renner, esses produtos não são feitos para os fãs de Naruto ou Boruto, como eu disse, meu sobrinho de 3 anos tem um caderno de Boruto. 

Não é a quantidade de produtos o importante, quem dirá a quantidade de produtos no Ocidente, e sim a quantidade desse tipo de produto, como action figures e decorativos, produtos feitos sob demanda para os fãs de um determinado personagem, por isso estão na AmiAmi, que é uma loja que cataloga esse tipo de produto, não tem o caderno do Naruto aí na AmiAmi, você acha que não existe caderno do Naruto no Japão?

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Images82

Fui no centro da minha cidade e olha o que eu achei vendendo... Cara... Pelo visto a marca Boruto vende bem... Fiz a pesquisa no Google sobre "Boruto items", achei coisa interessante
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Images83
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Images84
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 24 Images85

Velho, tem até Denki, Jigen e o Kawaki do mangá de capa de celular

Pra quem perguntou se um personagem original de Boruto tinha algum tipo de produto, tá aí
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos