Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bakuton é somente doton

+7
Gaius
Crimson Lilac
Orochilherme
Big Head
Ellos
BOG
Die Wahrheit
11 participantes

descriptionBakuton é somente doton EmptyBakuton é somente doton

more_horiz
Vendo um comentário antigo do @Orochilherme concordo bakuton é apenas doton, dá até pra fazer um paralelo com o amaterasu que é um katon de alto nível e não possui outro elemento (no máximo da pra teorizar o elemento yin)

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Não vejo muito sentido nisso. As pessoas confundem o bakuton com a argila do Deidara, mas são coisas diferentes que ele apenas combina. O Gari, por exemplo, usa bakuton, mas não argila. Isso só mostra o quão genial o Deidara é

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Esta errado

Deidara tem basicamente 2 poderes...

1. Kekkei genkai = elemento bakuton
2. Hijutsu = argila


O hijutsu do deidara, a argila funciona exatamente igual ao hijutsu do Sai, só que, enquanto o Sai usa tinta, o deidara usa argila.

Tudo o que o Sai consegue fazer com tinta, o deidara é capaz de fazer com argila, POREM, enquanto o ponto fraco do sai é agua, o ponto fraco do deidara é eletricidade

Se o sai tivesse bakuton, ele poderia explodir tudo o que ele criou com tinta, é simples assim.


Quanto ao bakuton ser apenas doton, esta errado.

O que é apenas doton é a argila

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
O que terra tem a ver com explosão? A premissa do Bog e Ellos na minha opinião fazem mais sentido.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Eu sei da kekei genkai e do hijutsu, mas indo para os fatos sempre que essa técnica aparece é referenciado apenas doton por exemplo a luta contra o Sasuke onde o mesmo percebi os selos do elemento terra, quando gari aparece ninguém cita que bakuton é formado por dois elementos nem em databook até no anime de Boruto quando aparece um random usando bakuton igual o gari mitsuki cita ser doton, em mais de dez anos nunca citaram outro elemento que compõe o bakuton vcs no mínimo não acham estranho?

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Os caras se apegam nessa de "Retcon" (como se tudo tivesse que ser pensado antes de iniciar a obra) pra sustentar os próprios headcannons.

"O Bakuton é apenas Doton", uma frase totalmente desconexa com o mangá.
"Ah mas o Minato era criador de jutsus", "O Hiruzen era Hokage mais forte" etc etc.
Aí vem um espertalhão: "Não mas veja só, no início era assim, depois é que virou assado".
Como se não fosse normal e todos não soubessem que ocorrem mudanças.

Aliás o criador deste parece ser o Alam, aquele que era devagar.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
O que tem haver é que seria uma "evolução" do elemento terra tendo como paralelo o amaterasu e até uma kekei genkai semi filler que eu dei uma olhada, 10 anos e nunca citaram outro elemento que faria parte do bakuton para mim é mais crível achar que ela é formada só por doton

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Mas não precisa citar, é óbvio que tem 2 elementos.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Vendo um comentário antigo do @Orochilherme concordo bakuton é apenas doton, dá até pra fazer um paralelo com o amaterasu que é um katon de alto nível e não possui outro  elemento (no máximo da pra teorizar o elemento yin)

Em qual tópico você viu isso?

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
@Orochilherme título do tópico os elementos que compõe o bakuton pag 2
Ps: @Raven me diga quais elementos então formam o amaterasu por gentileza.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Pegue o databook e veja se é isto que está escrito lá (se existir) e pelo que me lembro nem Amaterasu é considerado mais Katon.
O único elemento evoluído que continua sendo o mesmo é o Black Raiton.

Isso me lembra de quando diziam que a suna do Gaara é Doton.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Não procurem nada sobre o Amaterasu. Certa vez vi uma discussão do Iriw com o Heimdall sobre uma tradução bostileira que definiu os elementos do jutsu e, apesar de eu ter morrido de rir, tive o primeiro contato com o nosso querido administrador no modo juridiquês.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Amaterasu é dito como Katon no mangá e Databook.
Porém a comparação é besta, pois ainda é fogo, apenas com habilidades especiais.

Agora Explosão não tem NADA a ver com argila, pedra e etc.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
@Orochilherme título do tópico os elementos que compõe o bakuton pag 2

Acabei de achar.

Está mais pra um questionamento, mas é uma dúvida honesta. Eu não sei responder com clareza, por isso respondi o tópico mencionado por você com uma pergunta, rs.

descriptionBakuton é somente doton EmptyRe: Bakuton é somente doton

more_horiz
O Bakuton é Kekkei Genkai. E uma Transformação da Natureza que é classificada como Kekkei Genkai é, essencialmente, a ativação simultânea de exatamente duas Transformações da Natureza. Sendo assim, é altamente improvável e até mesmo impossível que o Bakuton, sendo Kekkei Genkai, seja apenas Doton. O ponto é que, inicialmente, o Kishimoto planejou os poderes do Deidara como um Hijutsu de Iwagakure. Só mais tarde que ele decidiu alterar isso para se tornar uma Kekkei Genkai, daí o motivo desta habilidade ser fraca contra Raiton e não ter tido sua outra natureza citada.

É o mesmo caso da areia do Gaara/Rasa, que também não tem a outra natureza mencionada e nem por isso é composta apenas por Fuuton ou apenas por Doton. E o Amaterasu não é uma evolução do Katon, é apenas Katon mesmo... suas "particularidades" são replicadas por outras técnicas Katon, vide o jutsu do clone do Jiraiya. Apenas indica que o Amaterasu é uma técnica mais forte em comparação aos outros Katon, é tipo o Fuuton do Naruto ter mais poder de corte que o Fuuton da Temari.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos