Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyDragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
Linka para ler em:

Inglês: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1015514

Espanhol: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/2008187


mais tarde trarei a versão traduzida em pt

edit:

aqui está a versão traduzida: https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-89/?style=list




Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?


Última edição por Comando Omega em 21/1/2023, 21:02, editado 2 vez(es)

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
Mais um capítulo divertido!

Estou apreciando esse slice of life que, mesmo não sendo um primor narrativo, não me aborrece, até o momento, e me entretém com as dinâmicas dos personagens e prepara o terreno pra Super Hero.

Já de início vemos Trunks analisando os dados do embrião de Cell Max, enquanto é ilustrado a sua falta de intimidade com aparelhos tecnológicos, neste caso, um computador. Bra, já um pouco crescida, consegue limpar toda a situação (um tanto atrapalhada) de Trunks. Bulma inclusive cita que Trunks herdou todos os aspectos de Vegeta, enquanto Bra os seus. Não é algo que me agrada, visto que já estão preparando a Bra para ser uma cópia de sua mãe, quando poderíamos ter mais guerreiras femininas - ela pode preservar as suas características de "gênio" somando com habilidades de uma híbrido saiya-jin. Em relação ao Trunks, ele não precisa ser uma Bulma 2.0 no que abrange tecnologia, mas não precisa ser um tapado.

Continuando, vemos Hedo enviando Beta, um androide, para a escola no mesmo momento em que Mai também é colocada nesse cenário. Enquanto Trunks tenta impressionar a parceira de Pilaf, falhando miseravelmente em sua tentativa, um alerta é ligado quando Trunks passa do limite e exibe suas habilidades na partida de basquete, fazendo com que Hedo volte suas atenções para o mesmo, sinalizando para que Beta o observe - Beta, aliás, demonstra um pouco de suas habilidades nessa partida. Daí em diante, vemos Trunks sendo um tapado, pra variar, não percebendo que havia algo de errado com Beta, tal qual, desde o princípio, já havia sido visto de forma diferente por Mais que, analisando o terreno, nota que o mesmo é um androide - diferente, porém, da Dezoito.

Temos, também, Beta tentando pescar deixas do filho de Vegeta na escola, entretanto, é o androide que acaba passando vergonha, tendo, inclusive, um extintor de incêndio sendo disparado contra seu corpo. Mais adiante, vemos Goten, completamente relaxado, sem preocupações, erguendo um carro no meio das pessoas, levando a maior suspeita possível de Beta e Hedo - me incomodou um tanto a ausência do personagem nesse capítulo; já me levanta um alerta e uma possível certeza de que o personagem será escanteado para um foco maior em Trunks e Mai. Não gosto disso, visto que Goten pode ser mais explorado, e esse arco é a oportunidade perfeita para tal.
Beta desfere algumas ofensivas contra Goten que, para não levantar mais suspeitas, apenas mantém uma postura mais defensiva. Quando se vê pressionado, e não carrega mais um leque de escolhas, visa um contra-ataque que levantaria mais suspeitas ainda do aglomerado que se formou na escola, todavia, após deixar suas coisas com Mai, arrumando uma desculpa qualquer para colocar o traje de super-herói, Trunks surge e defende Goten do andróide.

Doravante, como se era de esperar, Trunks toma controle total, visto que não precisa se segurar tanto. Gostei de alguns quadros, principalmente o que o filho de Bulma protege os estudantes de mísseis, e algumas dinâmicas ilustradas por Toyotaro. A luta encontra seu fim com um desenho bem feito, no qual Trunks, vendo Mai sendo capturada, junto do drive contendo informações de Cell Max, por Beta dentro de seu robô, envia uma onda de ar que destrói completamente a máquina que Beta operava - tudo isso somado com Hedo sendo o maior ganhou desse conceito de super-herói, no qual muitos acham, dentro desse universo, algo bem antiquado.

Mai é salva e vislumbra, por alguns detalhes físicos, Mirai Trunks, na qual é completamente apaixonada - e espero que continue assim, Trunks do presente com essa idosa em um corpo de adolescente é meio bizarro -. Não me lembro, por memória, de ter vislumbrado o drive após isso, mas arrisco dizer que permanece com Trunks e Mai. Trunks do presente, após presenciar as palavras de Mai, já se mostra o impulsivo de sempre e não demora para tentar informar que o super-herói em questão é ele, mas é impedido por Goten.

No fim, numa cena engraçada, mas que se conecta com a película envolvendo Gohan e Piccolo, informa que tomará o conceito de super-herói para os novos androides em que ele está trabalhando, isto é, os Gamma. Legal essa conexão e interessante saber que a inspiração veio de Goten e Trunks.

No mais, capítulo me entreteu! Porém, creio que esse tipo de história combinaria mais com uma postagem quinzenal de capítulos. No aguardo do próximo capítulo, espero que Goten tenha um foco maior e que mais personagens conhecidos dêem a cara.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyUma Análise sincera sobre o capítulo 89 de Dragon Ball Super

more_horiz
Vamos lá para mais uma análise sincera de DBS


1- vou ser sincero, gostei do desenho desse embrião de Cell

Dragon Ball super manga capítulo 89 2


Se não me engano, pelo que dava a entender no filme o DR. Hedo ainda não havia iniciado a criação do Cell max no filme, ou essa é uma  imagem do Cell verde,ou tem algo no filme que eu não entendi, ou é um grande furo de roteiro.

2- De novo ? então o trunks é do tipo que no papo dos anuncio de mães  solteiras

Dragon Ball super manga capítulo 89 3


kkkkk precisou da irmã pra resolver

Dragon Ball super manga capítulo 89 Fb33eea890d368f7faae1f7b36f8bf9000b3d13d8b74d8085b2d6aad880fbf16_1


Agora falando sério, gostei de darem uma super inteligência pra Bra, bem melhor que a patricinha que tinhamos em outras versões. "Ter mais um guerreiro lutando na linha de frente é bom ?" é mas também é bem fazer diferente as vezes (se bem que a bra deveria ter um potencial absurdo pra lutas também)


3- por um lado kkkkkkk, mas por outro Mai deveria ter um diploma de ensino médio já mas ok, só acho que deveriam botar os outros 2 pra estudar também


Dragon Ball super manga capítulo 89 4


Aliás, só eu percebi o talarico que parece com o Dash (Os incríveis) olhando para a Mai no último quadro ?


4- moradia para trabalhar e estudar ? Bulma tá praticamente explorando os caras

Dragon Ball super manga capítulo 89 5a

pqp tá cheio de talarico nessa escola (e bem que a Mai não é de se jogar fora agora)  


5- Eis o filho do General Blue

Dragon Ball super manga capítulo 89 6


Aliás tô esperando os progres de twitter cancelarem a rulah por palmitar


6-lol,superado por um betão

Dragon Ball super manga capítulo 89 9



7-rip cabelo roxo

Dragon Ball super manga capítulo 89 11



8- androide beta-1

Dragon Ball super manga capítulo 89 12


isso me faz pensar, será que o Gero tinha algum code nome pros androides dele também ? provavelmente não

separar os androides de beta e gamma parece mais organizado do que colocar só números para todos ainda mais no caso dos androides onde temos androides com reator (17 e 18) androides que absorvem (19 e 20) e androides máquina pura (8 e 16)


9-kkkkk admito que ri

Dragon Ball super manga capítulo 89 16


10- que legal, personagem indiano, faz tempo que não aparece (mesmo a india não existindo no mundo de db, logo esse adjetivo pátrio sendo algo pra fã usar)

Dragon Ball super manga capítulo 89 18


11-  Goten, vc é um jumento.

Dragon Ball super manga capítulo 89 20


Goku ficaria orgulhoso


12- Finalmente, o Comando Beta

Dragon Ball super manga capítulo 89 21

@Comando Omega
@Comando Delta
@Comando Code
@Comando Koji
@Comando Amado♚
@Comando Alfa
@Comando Sigma
@Comando Gama ou Zeta

venham saudar o novo personagem.

@Comando beta  quero vc usando esse avatar


13-ele tem um ponto, vc roubou o cara e ele quer o disco de volta

Dragon Ball super manga capítulo 89 27


14- ah, que saudade do battle jacket não vemos essa armadura faz um tempo

Dragon Ball super manga capítulo 89 30


15- por que está fazendo corpo mole, trunks ? é só uma armadura robotica

Dragon Ball super manga capítulo 89 33


16-

Dragon Ball super manga capítulo 89 35

Karma

Dragon Ball super manga capítulo 89 Fm6mIvPXEAAFbIH?format=png&name=small


17- que interessante, essa armadura parece melhor do que o officer black


Dragon Ball super manga capítulo 89 37


18- então, basicamente ele concentra o ki para fazer um vapor e atirar a pressão ?


Dragon Ball super manga capítulo 89 38
Dragon Ball super manga capítulo 89 39

gostei, é legal ver eles usando técnicas diferentes das clássicas ki blasts genéricas, mas espero que ele use isso em personagens fortes.


19-olha o mito aí

Dragon Ball super manga capítulo 89 40



20-caramba, até agora a Mai não superou sendo que tem literalmente o mesmo cara do lado dela.

Dragon Ball super manga capítulo 89 41



21-peter parker, clark kent, já vi muitos personagens serem cuckados por eles mesmos mas o Trunks  é o 1º que vejo sendo cuckado por ele mesmo com 2 identidades

Dragon Ball super manga capítulo 89 44



22- Editor: o quão fortes serão esses androides ?
Akira: o quanto a trama precisar

Dragon Ball super manga capítulo 89 45

androides em db são carta coringa, podem ser mais forte que o majin buu ou mais fracos do que o goku kid.


Foi um capítulo legal, divertido mas não foi perfeito nota: 9/10

tô achando que essa saga se estende até o cap 93, no máximo

Última edição por Comando Omega em 28/1/2023, 02:36, editado 1 vez(es)

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
Saudações @Comando Beta

Dragon Ball super manga capítulo 89 21

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
@Comando Omega "saudar" é com U, cara.

Saudações @Comando Beta, o mais bluepill dos comandos.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
Comando Sigma escreveu:
@Comando Omega "saudar" é com U, cara.

Saudações @Comando Beta, o mais bluepill dos comandos.


usei meus poderes de moderador pra reformular.

descriptionDragon Ball super manga capítulo 89 EmptyRe: Dragon Ball super manga capítulo 89

more_horiz
Só digo que apaixonei na Mai apaixonada...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos