Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Byakugo é um amplificador de status?

+14
Mr. Causality
Comando Delta
Victor
ShinobinoKami
Another
L⍱scivi⍱
Justinboll
Deusa Hinata
Nero Sparda
Rin
Comando Omega
Thousand Mirrors
BOG
YamiNoKemono
18 participantes

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Imagem74

Ué, não era Kaguya(já mudou???) a suposta pérola que até hoje ninguém trouxe provas? Você tá um pouco confuso meu caro.


não mas trouxeram uma mensagem do yagi respondendo outra pérola sua,o que prova que você editou suas vergonhas antigas para apagar elas.

não se finja de sonso doton.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Isso não prova nada, eu posso pegar um comentário de uma pessoa e modificar no quote.(Não estou dizendo que o yagi fez isso, não sei se alguém comentou antes dele e depois apagou, enfim.....)

Eu quero provas Omega, traga as provas.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Isso não prova nada, eu posso pegar um comentário de uma pessoa e modificar no quote.(Não estou dizendo que o yagi fez isso, não sei se alguém comentou antes dele e depois apagou, enfim.....)

Eu quero provas Omega, traga as provas.



https://www.forumnsanimes.com/t96139p30-jiraya-do-sertao-vs-tsunade-do-doton#1678946

a prova:

Comando Omega escreveu:
Ulysses escreveu:
Rin escreveu:
KKKKKKKKKKK...

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Screen11

Dotonuser foi lá editou a mensagem dele com seus poderes de moderador mas esqueceu de editar os quotes antigos.
:horak: :horak: :horak:

https://www.forumnsanimes.com/t90376p30-guy-ou-isshiki

Divine!
:~.~: :~.~: :~.~:

Interessante que isso vai contra as regras, pelo menos na época em que eu era moderador não podia ficar usando os poderes para ficar editando mensagens, basicamente tentando distorcer fatos. Na verdade isso é algo bem patético e antiético. 

Mas tenho certeza que nosso moderador Dotonuser não faria isso.




Que vergonha!  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:


Shenlong não altera a realidade mas o dotonuser com seus poderes de moderador sim


Depois dessa eu saia do tópico,de todas as vergonhas que o doton passou no fórum acho que essa supera até o da Kaguya e do Kid boi


Dessa vez vou fazer questão de não te deixar esquecer,vergonha da staff:

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
@Comando Omega Cadê o print do meu comentário omega, meu comentário.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega Cadê o print do meu comentário omega, meu comentário.


não tem,você editou.mas tem a print do comentário respondendo o seu comentário.



descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Então não tem provas, simples, quando você tiver provas eu estarei aguardando-as ansiosamente.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Então não tem provas, simples, quando você tiver provas eu estarei aguardando-as ansiosamente.


é mesmo é,vai dizer que o yagi voltou no tempo pra editar a mensagem dele ?

aceita que você perdeu causality

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
E eu sei? eu sei lá se ele quotou alguém que apagou um comentário? são várias possibilidades.

Quando você tiver o print do meu comentário, aí podemos conversar.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
E eu sei? eu sei lá se ele quotou alguém que apagou um comentário? são várias possibilidades.

Quando você tiver o print do meu comentário, aí podemos conversar.


sim doton,todo mundo que comentou na época está mentindo,só você que não

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
O pior é que ele nem foi editar as piores pérolas dele.

"Kaguya é mais rápida, kid boi só supera na velocidade"

Apenas uma postagem aleatória do Yagi o humilhando.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Na minha opinião upa, porém não de forma automática como o SM, portões ou o Raiton no Yoroi, mas sim com a vontade consciente delas de upar um atributo específico ou um jutsu. O Up nesse caso é quantitativo e não qualitativo. No caso elas usam esse jutsu pra upar o jutsu Souzou Saisei que passa de um ninjutsu de cura consciente e com selos para um ninjutsu de cura automático, sem selos e muito mais rápido, ou seja, o up é considerável sim, basta ver o que aconteceu com o jinton do Ohnoki ou Kamui do Obito após receber chakra de usuárias do byakugou, mas novamente, é simplesmente quantidade massiva de chakra liberada para uso, esse chakra pode ser usado para upar força ou velocidade, caso elas queiram.

No próprio mangá temos um exemplo claro disso com a própria Sakura que após completar o selo e ter seu chakra 100% livre para ser usado em combate, teve um aumento notável de força e velocidade sem sequer liberar o Byakugou !

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Tsunade não amplificou o jutsu do Oonoki, ela apenas reabasteceu as reservas de chackra dele (ele mesmo afirma que estava com muito pouco chackra). A explicação é muito simples: a Hokage não é usuária de Jinton, então ela não poderia remotamente alterar as propriedades do jutsu do Tsuchikage (eu vou retornar a essa questão em breve).

Além disso, ao contrário do que alguns argumentaram, o aumento de chackra por si só não deixa um jutsu ou os atributos do personagem mais poderosos. Vamos relembrar a esquematização do Ebisu:
Spoiler :


Os jutsus têm uma quantidade fixa de chackra necessária para executá-lo. Ou seja, se o personagem utilizar mais chackra que o necessário, esta quantidade adicional será desperdiçada (como aconteceu com Sasuke e Naruto nos gráficos). Logo, esse raciocínio de que o aumento do chackra intensifica o poder dos jutsus ou dos atributos em geral está errado.

É claro que quanto mais forte for um jutsu, maior será o gasto de chackra, mas o inverso não é verdadeiro. Para um jutsu ficar mais forte, a perícia do personagem com o jutsu e o adequado controle de chackra são fundamentais para desenvolvê-lo.

Voltemos às ilustrações do Ebisu. Se Sakura quisesse fazer cinco clones, ela teria que gastar 50% do seu chackra e converter exatamente 100% destes 50% para conseguir produzir cinco clones.
Portanto, seria um processo mais trabalhoso do que o exemplo de 30% explicado pelo Ebisu, pois Sakura teria que controlar perfeitamente uma quantidade maior de chackra.

"Ah, mas Sakura e Tsunade têm excelente controle de chackra."
Verdade, mas, segundo Ebisu, o controle de chackra do Sasuke é tão bom quanto o da Sakura (ele só ficava atrás na questão do gasto de chackra). Entretanto, o Chidori do Sasuke tinha uma extensão máxima de cinco metros. Se para aprimorar um jutsu bastasse gastar mais chackra e convertê-lo adequadamente, o Uchiha conseguiria estender o seu jutsu a bel prazer.

Em outras palavras, qualquer personagem precisa treinar para efetivamente alterar as propriedades de um jutsu, pois não é apenas uma questão de ajustar o gasto de chackra com sua eficiente manipulação. Não é, outrossim, algo que possa ser feito instantaneamente em batalha.

"Espere, então você está dizendo que Oonoki seria capaz de produzir aquele Jinton gigantesco sem a ajuda da Tsunade caso ele estivesse 100%?"
Sim. Apenas para fechar esta questão, o que quase ninguém prestou atenção é que o Tsuchikage também tem uma quantidade colossal de chackra. Ora, vocês acham normal Onoki usar o Kajugan no Jutsu em uma ILHA INTEIRA a ponto de sair carregando-a pelo ar com uma mão?
Spoiler :


Ou então reduzir completamente o peso de um meteoro gigantesco (sob efeito da gravidade) mesmo quando já não tinha chackra suficiente para usar Jinton:
Spoiler :


Uma passagem que às vezes passa despercebida é esta:
Spoiler :


Akatsuchi afirma que Oonoki poderia destruir a ilha se quisesse. Mesmo que haja um erro de tradução e o verbo correto fosse matar, o Tsuchikage teria que criar um Jinton enorme ou então Jintons consecutivos para efetivamente matar uma tartaruga do tamanho de uma ilha.

O terceiro ponto que eu gostaria de abordar é a comparação entre a liberação do Byakugou No In com os Oito Portões Internos.
A liberação do selo da Tsunade não altera em nada o seu fluxo de chackra. Ela simplesmente aumenta a quantidade de chackra no seu corpo. É diferente dos Oito Portões, que rompem os limitadores de fluxo de chackra.

Chackra é basicamente energia, uma propriedade imaterial. Podemos compará-lo com oxigênio, pois o Databook 1 explica que chackra é uma energia produzida pelas trilhões de células do corpo humano, além do que sabemos que um personagem morre quando seu chackra acaba (igual ao oxigênio):
Spoiler :


O fluxo de chackra seria como o fluxo sanguíneo (que transporta oxigênio), só que usado para transportar o chackra. Em todo caso, temos uma possível resposta para o que acontece com o chackra liberado pelo selo na testa da Tsunade: ele vai para as células.

Portanto, o argumento de que o fluxo de chackra da Tsunade é elevado com a liberação do selo em sua testa é mais um equívoco neste tópico.
Prova disso é que Hashirama tem uma quantidade de chackra infinitamente maior que a da Tenten, mas o fluxograma de chackra do organismo deles é exatamente igual.

Respondendo, enfim, a pergunta do tópico: Não, o Byakugou no In não é um amplificador de status. Postaram uma imagem do Databook fazendo remição a um aumento de poder da Tsunade e de fato ela fica mais poderosa. Afinal de contas, a Hokage fica praticamente imortal em batalha.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
L escreveu:
O terceiro ponto que eu gostaria de abordar é a comparação entre a liberação do Byakugou No In com os Oito Portões Internos.
A liberação do selo da Tsunade não altera em nada o seu fluxo de chackra. Ela simplesmente aumenta a quantidade de chackra no seu corpo. É diferente dos Oito Portões, que rompem os limitadores de fluxo de chackra.

Chackra é basicamente energia, uma propriedade imaterial. Podemos compará-lo com oxigênio, pois o Databook 1 explica que chackra é uma energia produzida pelas trilhões de células do corpo humano, além do que sabemos que um personagem morre quando seu chackra acaba (igual ao oxigênio):
Spoiler :


O fluxo de chackra seria como o fluxo sanguíneo (que transporta oxigênio), só que usado para transportar o chackra. Em todo caso, temos uma possível resposta para o que acontece com o chackra liberado pelo selo na testa da Tsunade: ele vai para as células.

Portanto, o argumento de que o fluxo de chackra da Tsunade é elevado com a liberação do selo em sua testa é mais um equívoco neste tópico.
Prova disso é que Hashirama tem uma quantidade de chackra infinitamente maior que a da Tenten, mas o fluxograma de chackra do organismo deles é exatamente igual.

Respondendo, enfim, a pergunta do tópico: Não, o Byakugou no In não é um amplificador de status. Postaram uma imagem do Databook fazendo remição a um aumento de poder da Tsunade e de fato ela fica mais poderosa. Afinal de contas, a Hokage fica praticamente imortal em batalha.

Eu tinha um pensamento em concordância com o seu a respeito disso, mas tem um ponto que pelo menos coloca essa lógica em cheque: o Controle de Calorias do Chouji.

O controle de calorias nada mais é do que o Chouji convertendo suas calorias em chakra, ou seja, teoricamente apenas aumentando a quantidade de chakra no seu corpo, já que a técnica não mexe com sua keirakukei como os Portões ou aumenta a qualidade de seu chakra como o Senjutsu, mesmo assim ele tem um aumento de poder extremamente absurdo.

Outro ponto também, embora esse possa ser mais algo do campo interpretativo, mas sempre que um personagem tem um grande aumento de poder e temos algum personagem com a capacidade de analisar chakra o descrevendo, esse personagem cita um aumento da quantidade de chakra. Neji cita que o chakra do Kidomaru aumento 100x com o Juuin, Kakashi cita que o chakra do Naruto aumenta mais de 100x quando ele libera o chakra da Kurama, e assim por diante.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
@L
"Tsunade não amplificou o jutsu do Oonoki, ela apenas reabasteceu as reservas de chackra dele (ele mesmo afirma que estava com muito pouco chackra). A explicação é muito simples: a Hokage não é usuária de Jinton, então ela não poderia remotamente alterar as propriedades do jutsu do Tsuchikage (eu vou retornar a essa questão em breve)."

Não sei se concordo, nós vimos ninjas médicos ampliarem o tempo de uso de Raiton na guerra. Os médicos funcionaram, nessa situação, como uma bateria de chakra, permitindo que emissão de raio durasse muito mais tempo do que seus usuários conseguem utilizar normalmente. Então Tsunade deve ter feito algo similar com o Oonoki, mas no caso, sua doação de chakra ampliou no tamanho do Jinton.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
L escreveu:
Tsunade não amplificou o jutsu do Oonoki, ela apenas reabasteceu as reservas de chackra dele (ele mesmo afirma que estava com muito pouco chackra). A explicação é muito simples: a Hokage não é usuária de Jinton, então ela não poderia remotamente alterar as propriedades do jutsu do Tsuchikage (eu vou retornar a essa questão em breve).

Além disso, ao contrário do que alguns argumentaram, o aumento de chackra por si só não deixa um jutsu ou os atributos do personagem mais poderosos. Vamos relembrar a esquematização do Ebisu:
Spoiler :


Os jutsus têm uma quantidade fixa de chackra necessária para executá-lo. Ou seja, se o personagem utilizar mais chackra que o necessário, esta quantidade adicional será desperdiçada (como aconteceu com Sasuke e Naruto nos gráficos). Logo, esse raciocínio de que o aumento do chackra intensifica o poder dos jutsus ou dos atributos em geral está errado.

É claro que quanto mais forte for um jutsu, maior será o gasto de chackra, mas o inverso não é verdadeiro. Para um jutsu ficar mais forte, a perícia do personagem com o jutsu e o adequado controle de chackra são fundamentais para desenvolvê-lo.

Voltemos às ilustrações do Ebisu. Se Sakura quisesse fazer cinco clones, ela teria que gastar 50% do seu chackra e converter exatamente 100% destes 50% para conseguir produzir cinco clones.
Portanto, seria um processo mais trabalhoso do que o exemplo de 30% explicado pelo Ebisu, pois Sakura teria que controlar perfeitamente uma quantidade maior de chackra.

"Ah, mas Sakura e Tsunade têm excelente controle de chackra."
Verdade, mas, segundo Ebisu, o controle de chackra do Sasuke é tão bom quanto o da Sakura (ele só ficava atrás na questão do gasto de chackra). Entretanto, o Chidori do Sasuke tinha uma extensão máxima de cinco metros. Se para aprimorar um jutsu bastasse gastar mais chackra e convertê-lo adequadamente, o Uchiha conseguiria estender o seu jutsu a bel prazer.

Em outras palavras, qualquer personagem precisa treinar para efetivamente alterar as propriedades de um jutsu, pois não é apenas uma questão de ajustar o gasto de chackra com sua eficiente manipulação. Não é, outrossim, algo que possa ser feito instantaneamente em batalha.

Na verdade, quem determina o alcance máximo que uma técnica consegue atingir é a "Transformação da Forma":

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Images38
"...and allows one to control its power and range of effectiveness. It individualizes one's jutsus even more than change in chakra nature."

Sendo outro fator implícito a essa questão, os limites de tensões de cada indivíduo que estabelecem uma quantidade máxima de chakra que pode ser concetrado e liberado pelos tenketsus:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 20220511

Esses limites variam de indivíduo para indivíduo, mas nota-se que quase toda técnica envolvendo a concentração e liberação de grandes quantidades de chakra colocam uma pressão enorme sobre o Keirakukei do usuário:

Spoiler :


E quando o indivíduo começa a forçar uma concentração e liberação de chakra maior do que os seus tenketsu normalmente são capazes de suportar, o resultado mais provável seria este:

Spoiler :


Essa questão varia de usuário para usuário, tecnica para técnica e depende muito da concepção de cada jutsu. Quanto maior o controle de chakra de cada indivíduo e as reservas de chakra deste, maior é a capacidade de liberação de chakra por todos os Keirakukei:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Katsuy12

Com isto, mesmo uma técnica que envolva a aplicação da transformação da forma pode ter suas proporções diretamente aumentadas pela quantidade de chakra que se aplica nele:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 1b777ac3ef2743021866bd2a1b0df51fd429ee83_00

Agora não me recordo de alguma técnica tirante as que façam uso de aplicação da forma que sofra com essa problemática:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Image336

Tem as técnicas da natureza Yin, mas por motivos completamente diferentes.

"Espere, então você está dizendo que Oonoki seria capaz de produzir aquele Jinton gigantesco sem a ajuda da Tsunade caso ele estivesse 100%?"
Sim. Apenas para fechar esta questão, o que quase ninguém prestou atenção é que o Tsuchikage também tem uma quantidade colossal de chackra. Ora, vocês acham normal Onoki usar o Kajugan no Jutsu em uma ILHA INTEIRA a ponto de sair carregando-a pelo ar com uma mão?
Spoiler :


Ou então reduzir completamente o peso de um meteoro gigantesco (sob efeito da gravidade) mesmo quando já não tinha chackra suficiente para usar Jinton:
Spoiler :


Uma passagem que às vezes passa despercebida é esta:
Spoiler :


Akatsuchi afirma que Oonoki poderia destruir a ilha se quisesse. Mesmo que haja um erro de tradução e o verbo correto fosse matar, o Tsuchikage teria que criar um Jinton enorme ou então Jintons consecutivos para efetivamente matar uma tartaruga do tamanho de uma ilha.

As duas técnica mencionadas só compartilham uma única semelhança: o deley ou tempo necessário para acumular e liberar chakra para que atinjam determinada proporção. Considerando que o Jinton normal possui um deley relativamente alto entre o acúmulo de chakra e a expansão da técnica, imagina o tamanho do deley necessário para que a mesma técnica chegasse nessas proporções:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Image337

Não haveria então como explicar o Ōnoki acumulando e expandindo o Jinton em velocidade tão alta ao ponto de cegar o Madara, se não justificar o Byakugō como um fator de potencialização.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Os cara são terríveis, misericórdia kkkkkkkkkkkkkkkk

Tem coisa que debativel, mas tem outras que pelo amor de deus...

Fica tão na cara que chega ser meio sem sentindo debater.

Sobre o Byakugou:

Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Img_2280
Byakugo é um amplificador de status? - Página 6 Img_2282


A menos que achem que Tsunade base conseguiria acompanhar um combo do Raikage upado e acertar Madara antes que ele se desse conta, ou sair ilesa de um Yasaka Magatama, quando ela base era ferida pelo Tenso no Jutsu, então sim, o Jutsu faz oque o manga e Databook dizem.

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Vcs estão  esqueçendo o  funcionamento do modo sabio que é conceder energia da natureza deixando o corpo em estado de vigor( yang) com tambem altas concentraçoes de yin(genjutsus)um chackra extremamente qualitativo que upa jutsus e fisico por conta propia feito esse proporcionado pela qualidade
Já o bk é uma reserva de chackra massiva não necessariamente deixa o ninja mais rápido ou mais forte, isso depende exclusivamente do ninja e sua proficiência com o ninjutsu ou genjutsu, e na minha opinião além de não de não conceder uma melhora por si só ainda atrapalha quem não é proficiente com ele pois o shinobi teria que controlar uma reserva de chackra maior o que por consequência é mais complicado e cansativo tanto que embora suas reservas sejam gigantes e tenham exímio controle nunca vimos tsunade ou sakura, apresentar velocidades iguais a minato, tobirama e outros e o máximo que fizeram foram ataques de disparada em linha reta que atrevo a dizer usaram quantidades gigantes de chackra em sitiaçoes especificas que não seria necessario uma movimentaçao ou técnica apurada algo que um shinobi jounin médio poderia fazer (ao também se fadigar muito)claro que em um nível menor

descriptionByakugo é um amplificador de status? - Página 6 EmptyRe: Byakugo é um amplificador de status?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos