Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata é uma péssima esposa

+16
L⍱scivi⍱
YoKi
Comando Delta
Joe
Kurama
Deusa Hinata
BOG
Ryosuke
Comando Omega
Crimson Lilac
Rin
JonRed
Fanfiqueiro Supremo
Black-kun
SenjuIchizoku
Ellos
20 participantes

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
YoKi escreveu:



Nao me venha com vídeos de gráfico de pesquisa. Veja Itachi a baixo da Sakura, isso prova que as pesquisas não são muito uteis na estatísticas de popularidade.

Vai no Instagram, Twitter, Pinterest, Facebook, Youtube, etc...é onde estão os fãs. E não numa simples pesquisa sem base na opinião.

Ja participei de enquetes de Sakura VS Hinata. Os resultados eram absurdos.

Sakura............14%;17%/19%. (Insta, Facebook e twitter)

Hinata.......................................................................70%;75, 80%. (youtube e Facebook)

Outras.........16%;8%;1% (Facebook e Outros)

São meses da minha pesquisa e fui justo. Menos os fãs. 3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 1f602

Se acha que é uma mentira, faz a pesquisa sozinho. E não me traga mais vídeos inúteis.
Se não sabe, Sakura esta ai por ser inútil. Virou meme ou assunto da época.

:horak:

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Lá vem, quanto choro kkkkk um acha que detém o conhecimento do mundo e o outro acha que pode tudo kkkk perfeito kkkk só falta um terraplanista. Aliás, a Terra é uma "cumbuca" ara sò kkkk

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Deusa Hinata
Se não sabe, Sakura esta ai por ser inútil. Virou meme ou assunto da época.


Entretanto a pesquisa vai até 2019. E, se eu não estou desacertado, esses números exprimem quem são os mais procurados. Aliás, quanta consternação! Você deve achar que eu sou muito inepto pra acreditar na sua pesquisa mesmo observando seu nickname e foto de perfil ? A priori, você só se encontra incomodada porque a Hinata está abaixo da Sakura.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
https://www.viz.com/blog/posts/boruto-popularity-poll-results-may-2021

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
 e ainda hoje ela tem mais que Sakura, Ino e Karin juntas


Perdeu o argumento todinho,meu pai celeste.

Cita futilidades como beleza como se isso a fizesse ser uma esposa melhor.Chama as outras de vulgar mas ao mesmo tempo enaltece que ela é ''safadinha'' kkkkk

É por isso que a Hinata é humilhada desse jeito mundo a fora,os fãs dela são péssimos.


Eu tô sem reação pra o que foi esse surto. Um ataque direto a outras personagens femininas da obra e a suas fanbases, quando essa é a última reação que se espera de um "fã" de uma personagem feminino em um tópico que ainda reverbera a cena sexista do Naruto no último capítulo. Fez a discussão inteira ir numa direção voltada à aspectos fúteis da personagem como popularidade, aparência e confiança/coragem da Hinata em se jogar nos outros porque não têm Byakugō. 3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 3359437887

São coisas que não interagem com a discussão proposta aqui e muito menos denotam à Hinata algum aspecto que a torne um personagem superior a Ino, Sakura ou Karin. Veja a Chiyo que não se compara a Ino, Sakura, Hinata, Mei, Karin e Tsunade em termos de popularidade, beleza, tempo de tela, relevância na história central da obra e, ainda sim, afirmo com convicção que nenhuma dessas Kunoichi é um melhor personagem do que Chiyo.

Não contente, temos isso pra finalizar:
Deusa Hinata escreveu:
Habilidades:
-Inteligente,vontade de "fogo=Naruto Kun", super habilidosa apos a reviravolta e corajosa.


3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 150950350





Não me lembro onde e quando o fiz, mas já disse uma vez que o Ellos têm um dos venenos mais letais da obra. Ele sabe criar o caos e gerar tretas argumentando coisas absurdas com seriedade, como se realmente acreditasse naquilo que ele escreve ou se acredita, deve viver num mundinho muito particular onde os personagens de uma obra estão 100% no controle de seus destino e decisões.

Fiz de tudo para não participar de toda essa bobeira, mas é complicado quando todo mundo caí na do Ellos e começa a rolar este tipo de merda.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Calma kkkkk a Bitter com este tipo de reação é impagável.


Sempre haverá um ou outro user que ficará preso nesta teia kkkkk

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Não contente, temos isso pra finalizar:
@Deusa Hinata escreveu: escreveu:

Habilidades:
-Inteligente,vontade de "fogo=Naruto Kun", super habilidosa apos a reviravolta e corajosa.



Essa contradição foi ótima,isso não é fã é hater.


Fico em dúvida se o Ellos realmente fala sério,pensei até em defender essa pobre coitada porque os fãs dela não estão dando conta,mas essa discussão realmente não tem o menor cabimento.

De qualquer maneira espero que ele possa continuar com seu ótimo trabalho,esse fórum tá meio morto.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Essas discussões do Ellos são sempre muito divertidas.

Ver Bitter no meio que é outra que conhece as artimanhas desse aí me lembrou do "Sasuke não tem mais susanoo" em uma época que ele não tinha perdido o rinnegan ainda.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Sam escreveu:
https://www.viz.com/blog/posts/boruto-popularity-poll-results-may-2021


Olha so quem voltou...Se nao é o cara que mais adimiro daqui.

1- Sam
2- Haimdall
3- Ellos

Os meus top 3 :horak2:

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Não sei qual é "a graça" de enaltecer a popularidade da Hinata, se metade da popularidade dela vem por ser apaixonada pelo Naruto e por ser peituda.
A gente tem o exemplo da popularidade do Iruka no Japão, que é  muito alta, popularidade de personagem "relevante" na franquia, tudo porque ele foi o primeiro a estender as mãos para o Naruto. Com a Hinata acontece algo parecido ao redor do mundo... E o que faz o "público" gostar da Hinata diretamente se relaciona com o que faz o "público" desgostar da Sakura: uma é extremamente aceita, sem esforço algum quase, por ter se apaixonado pelo Naruto enquanto ele ainda era visto como um fracassado, a outra é  rejeitada  em excesso por não corresponder o Naruto amorosamente e "babar" o rival dele. O ano é 2021, gente, tem que ser muito alheio aos comentários feitos acerca das duas para não ver isso. Porém, de qualquer forma, Sakura segue também popular, e sem ter essa regalia que faz a Hinata sair na frente.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Não sei qual é "a graça" de enaltecer a popularidade da Hinata, se metade da popularidade dela vem por ser apaixonada pelo Naruto e por ser peituda.
A gente tem o exemplo da popularidade do Iruka no Japão, que é  muito alta, popularidade de personagem "relevante" na franquia, tudo porque ele foi o primeiro a estender as mãos para o Naruto. Com a Hinata acontece algo parecido ao redor do mundo... E o que faz o "público" gostar da Hinata diretamente se relaciona com o que faz o "público" desgostar da Sakura: uma é extremamente aceita, sem esforço algum quase, por ter se apaixonado pelo Naruto enquanto ele ainda era visto como um fracassado, a outra é  rejeitada  em excesso por não corresponder o Naruto amorosamente e "babar" o rival dele. O ano é 2021, gente, tem que ser muito alheio aos comentários feitos acerca das duas para não ver isso. Porém, de qualquer forma, Sakura segue também popular, e sem ter essa regalia que faz a Hinata sair na frente.


Equivoco seu.

Hinata é amada por vários fatores:

-Sua Historia que comoveu muitos (desprezada, "abandonada", humilhada pelo pai). Mas deu a volta por cima...
-Ela tem uma personalidade que é muito apreciada no mundo dos otakos (tímida, linda e forte).
-Ela para 80% da fan base ela é a mais bonita do anime, então teria fanboys e apaixonados.
-Ela é corajosa. Todas kunoichis tiveram seus momentos de medo e fraqueza (fugiram), mas ela atacava o inimigo independentemente da sua força pelos seus amigos, mesmo sendo "fraca".
-Ela era muito inteligente, mas não se gabava por isso.
-Se apaixonou por um idiota que é o oposto dela...KKK

E só para saberes! Na fan base dela, existem fanboys de Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi, Obito, etc...

Nao venha aqui com suas opiniões de achismo, sem base ou fundamentos. Hinata é amada pelo que ela é. Alguns nem sabem explicar porque se simpatizam com ela.

:kyo2: :kyo2: :kyo2:

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Não sei qual é "a graça" de enaltecer a popularidade da Hinata, se metade da popularidade dela vem por ser apaixonada pelo Naruto e por ser peituda.
A gente tem o exemplo da popularidade do Iruka no Japão, que é  muito alta, popularidade de personagem "relevante" na franquia, tudo porque ele foi o primeiro a estender as mãos para o Naruto. Com a Hinata acontece algo parecido ao redor do mundo... E o que faz o "público" gostar da Hinata diretamente se relaciona com o que faz o "público" desgostar da Sakura: uma é extremamente aceita, sem esforço algum quase, por ter se apaixonado pelo Naruto enquanto ele ainda era visto como um fracassado, a outra é  rejeitada  em excesso por não corresponder o Naruto amorosamente e "babar" o rival dele. O ano é 2021, gente, tem que ser muito alheio aos comentários feitos acerca das duas para não ver isso. Porém, de qualquer forma, Sakura segue também popular, e sem ter essa regalia que faz a Hinata sair na frente.


Equivoco seu.

Hinata é amada por vários fatores:

-Sua Historia que comoveu muitos (desprezada, "abandonada", humilhada pelo pai). Mas deu a volta por cima...
-Ela tem uma personalidade que é muito apreciada no mundo dos otakos (tímida, linda e forte).
-Ela para 80% da fan base ela é a mais bonita do anime, então teria fanboys e apaixonados.
-Ela é corajosa. Todas kunoichis tiveram seus momentos de medo e fraqueza (fugiram), mas ela atacava o inimigo independentemente da sua força pelos seus amigos, mesmo sendo "fraca".
-Ela era muito inteligente, mas não se gabava por isso.
-Se apaixonou por um idiota que é o oposto dela...KKK

E só para saberes! Na fan base dela, existem fanboys de Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi, Obito, etc...

Nao venha aqui com suas opiniões de achismo, sem base ou fundamentos. Hinata é amada pelo que ela é. Alguns nem sabem explicar porque se simpatizam com ela.

:kyo2: :kyo2: :kyo2:



Falou só coisas óbvias e genéricas, que um típico apreciador da personagem falaria, mas isso não apaga o fator de que uma parte relevante da popularidade dela provém de ser apaixonada pelo Naruto. Há várias personagens tímidas e bonitinhas em mangás que não são populares. Se a Hinata tivesse a mesma história e personalidade, mas fosse apaixonada pelo Kiba, ela não iria ter o mesmo apelo de popularidade que tem. Não estou dizendo que ela seria odiada ou que não teria sua fanbase, mas qualquer kunoichi que viesse com a história de ser apaixonada pelo Naruto e admirá-lo "pelas sombras" desde muito nova já viria com muitas regalias em relação ao afeto do público. Como eu exemplifiquei: algo similar ocorre com o Iruka no Japão.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Que delícia ver fãs da Hinata e da Sakura brigando,continuem mas com respeito.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
BitterWoman escreveu:
mas é complicado quando todo mundo caí na do Ellos e começa a rolar este tipo de merda.

Posso não concordar no que se refere à cena do Naruto ser machista, mas em relação ao que foi dito acima estou de pleno acordo.

Joe Heartfilia escreveu:
Não sei qual é "a graça" de enaltecer a popularidade da Hinata, se metade da popularidade dela vem por ser apaixonada pelo Naruto e por ser peituda.
A gente tem o exemplo da popularidade do Iruka no Japão, que é  muito alta, popularidade de personagem "relevante" na franquia, tudo porque ele foi o primeiro a estender as mãos para o Naruto. Com a Hinata acontece algo parecido ao redor do mundo... E o que faz o "público" gostar da Hinata diretamente se relaciona com o que faz o "público" desgostar da Sakura: uma é extremamente aceita, sem esforço algum quase, por ter se apaixonado pelo Naruto enquanto ele ainda era visto como um fracassado, a outra é  rejeitada  em excesso por não corresponder o Naruto amorosamente e "babar" o rival dele. O ano é 2021, gente, tem que ser muito alheio aos comentários feitos acerca das duas para não ver isso. Porém, de qualquer forma, Sakura segue também popular, e sem ter essa regalia que faz a Hinata sair na frente.

Já aprendi a lição que vale mais a pena cutucar um vespeiro do que me intrometar em briga de fanbase de kunoichis, mas algumas coisas nesse comentário me chamaram a atenção que gostaria de pontuar.

Existe uma contradição inicial no que você disse ao tentar atribuir a popularidade da Hinata ou fato dela ser peituda (coisa que já vi você fazendo em outro tópico sobre popularidade) ao mesmo tempo que atribui os mesmos motivos do Iruka. É um racionício meio contraditório porque a Hinata só passa a ser apresentada como peituda no Shippuuden quando muita gente já gostava pelos motivos estabelecidos no clássico. Fosse esse o caso Tsunade Samui seriam as personagens mais populares do mangá.

Sobre o Iruka, esse é um ponto bem interessante, embora não totalmente correto. Existe uma diferença entre alguns tipos de personagens que os japoneses costumam gostar comparados aos tipos que nós ocidentais costumamos gostar.
3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 4rhc549u2qn41 3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 Iruka010

Personagens desse tipo não tendem a entrar nos mais populares por aqui. Aqueles que são mais "comuns" tendem a ser bem populares no japão. Aqui é "Fodase Iruka, brabo mermo é o Madara!!!"

Mas você não deixa de estar certo quanto ao fato de que o grande chamativo do Iruka é ter sido aquele que estendeu a mão para o Naruto pela primeira vez. Isso é algo que acaba tendo muito a ver com técnicas de empatia usadas pelo autor. O Naruto é o personagem principal, aquele que a gente deve torcer e querer acompanhar. Se o Iruka é uma das pessoas mais queridas para o Naruto, e o sentimento que o personagem Naruto tem pelo Iruka é passado também para o leitor, isso significa que o autor conseguiu fazer você se conectar com o personagem.

Esse parágrafo todo acima não tem muita relação com a Hinata em si, mas um tempinho atrás estava abordando esse assunto do porque o Iruka não é um personagem tão querido assim pra gente e eu só queria aproveitar a oportunidade para falar sobre mesmo :ninja:

Voltando para a Hinata, você está realmente correto quanto a metade do motivo de gostarem dela ser pelo fato dela também ter sido uma das primeiras a reconhecer o Naruto quando ninguém mais fazia, porém falha completamente em entender a outra metade: que não tem nada a ver com tamanho dos peitos, a propósito.

É novamente o que eu falei no começo sobre as técnicas para gerar empatia. Um grande exemplo é o Lee, um dos motivos pelo qual o personagem é tão querido é jutamente porque ele representa o "underdog", aquele personagem que vem de baixo e tem que se provar. Isso é uma característica que gera empatia e faz a gente querer torcer por ele. Com a Hinata é algo similar. Ela representa a personagem tímida e insegura que deseja criar coragem e mudar. Isso é algo que gera empatia. É algo que permite as pessoas se identificar e torcer pela personagem. Naruto, Lee e Hinata inclusive trabalham um tema similar que é o desejo de se provar, cada um por uma razão diferente. É curioso pois narrativamente falando a função de Lee e Hinata é servir como setup pro Naruto nas lutas contra Neji e Gaara, mas os personagens acabaram se tornando muito populares, surpreendendo até mesmo o Kishimoto.

Falando um pouquinho da Sakura agora, você novamente está certo no que diz respeito a muuuuita gente que desgosta da personagem por essas razões bobas do início da série, ignorando o desenvolvimento que ela teve. Porém, é possível entender o motivo disso baseado no que eu elaborei a cima, certo? A história segue o Naruto, que é o personagem feito para termos uma conexão maior. É natural como leitor gostar dos personagens que tratam bem nosso protagonista e desgostar dos que destratam. A Sakura acaba caindo nesse caso. Não é simplesmente o fato dela não corresponder o Naruto e "babar" o Sasuke. É simplesmente ela sendo babaca mesmo. E isso não é uma coisa ruim necessariamente, pois é algo que dá margem para a personagem se desenvolver(ou desabrochar), porém a diferença é a ordem que isso ocorre. Se pegarmos alguém como o Kakashi, por exemplo, ele é um cara legal desde o começo, porém temos um flasback que mostra que ele era babaca no passado e eventualmente se tornou alguém que se importa muito com os amigos. No caso da Sakura ela é mostrada sendo babaca com o Naruto desde o início e pouco a pouco amadurecendo e passando a valorizar mais ele como amigo. O grande problema disso tudo é aquele famoso ditado: A primeira impressão é a que fica.

Esse não é o único motivo que eu citaria, há também o fato que considero a Sakura uma personagem sabotada pelo autor. Parte é incapacidade, outra parte não. Lembra quando eu falei sobre as técnicas de gerar empatia pelo personagem? Considere a apresentação da Sakura no exame Chuunin, por exemplo. Somos apresentados à amizade de Sakura com Ino, mas um dos fatores que tornou-as rivais foi o fato das duas gostarem do Sasuke (Sim, eu sei que há mais que isso e estou simplificando, mas esse é fator que mais se destaca na memória das pessoas), acabamos não tendo motivos muito grandes para torcer pela Sakura a não ser os que já torciam desde o começo. A cena que cumpre o propósito que falei é a clássica cena na Floresta da Morte da Sakura cortando o cabelo, mas aí entra o que eu falei da personagem ser sabotada. Como manter o impacto da Sakura desejar ser aquela que vai proteger em vez de ser protegida se logo no fim do arco é a Sakura presa numa árvore para servir de motivação para o Naruto proteger ela? Se nos arcos seguintes ela não faz nada a não ser pedir ajuda para o Kakashi e o Naruto? Como disse, não teria problema isso ser algo feito para desenvolver a personagem (que a propósito tem um bom desenvolvimento até determinado ponto, até ser sabotada novamente), porém a Sakura acaba delegada a segundo plano. Muita gente gosta da "nova Sakura" no início do Shippuuden e esse seria o payoff do desenvolver da personagem, porém aquela Sakura que fala pro Naruto "Temos que ser fortes juntos", "Na próxima vez eu vou estar do seu lado e vamos salvar o Sasuke juntos" acaba sendo assassinada. Aquela Sakura com personalidade com foco no seu desenvolver como ninja passa a ter todo o seu plot atrelado primariamente ao Sasuke.

Voltando agora a uma comparação com a Hinata, você provavelmente dirá que a Hinata também tem seu plot todo atrelado ao Naruto, e é verdade. Um dos problemas, porém é que o plot do Sasuke causa desgosto em muita gente (eu incluso). Isso vale pro Naruto e Sakura, a propósito, porém o Naruto por ser protagonistas tem outros plots interessantes (Jiraiya, Minato e Kushina, Nagato, Kurama).

Agora eu sinceramente não vejo onde Hinata tem uma "regalia" que a Sakura não tem. Você disse em outro comentário "Há várias personagens tímidas e bonitinhas em mangás que não são populares", isso é verdade. Assim como também é verdade que há muitas personagens que são apaixonadas pelo protagonista e que não são populares. Então não é uma questão de só ser popular. Você perguntou se a Hinata fosse apaixonada pelo Kiba. O que ser apaixonada pelo Kiba traria à personagem que nos faça gostar dela? Se fosse o caso não haveria a história de ter reconhecido alguém pelo que ele era e se espelhar nesse alguém para se tornar mais forte.
3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 Pain-863

Claro que é totalmente compreensível esse tipo de história não interessar todo mundo, afinal nenhuma história faz isso, mas considerar uma caracteristica da personalidade da personagem uma "regalia" é estranho. Principalmente por Sakura tem a "regalia" de ser a heroína ao fazer parte do time principal junto ao protagonista e ter muito tempo de tela.

Hinata é uma personagem quase inexistente no shippuuden(problema), porém quando ela aparece tem um momento memorável no arco do Pain. Sakura tem muito mais tempo de tela, porém seu desenvolvimento começa a declinar(problema).A verdade é que no final das contas a rosada acaba atraindo mais antipatia pela forma como o autor lidou com ela. O arco da reunião dos Kages é um grande exemplo, onde quem já hateava passou a hatear mais ainda, quem era neutro passou a desgostar e quem era fã passou a defender com unhas e dentes ainda mais. Hinata é meio apagada, então quem é neutro só ignora, rola os olhos ao ver ela aparecer só pra dizer "Naruto-kun" e segue em frente.

Bom, no fim das contas falei mais do que originalmente me propus, entrando em alguns aspectos tangenciais, mas só para não ser respondido com um TCC de 80 páginas do porquê a Sakura é uma excelente personagem, quero deixar claro que isso que eu fiz não é uma comparação de "Sakura x Hinata quem é melhor?" é mais para abordar numa forma geral essa questão da popularidade, do porque a Hinata no geral é mais queridinha pelo fandom e a Sakura tende a ser mais hateada. Gosto da Sakura e acho que ela até tem um bom desenvolvimento para uma personagem feminina de Naruto(embora incompleto). Outro fator do hate da Sakura é a piada do "Sakura é inútil", que deveriam ter parado na luta do Sasori, mas voltam com força total quando o Kishimoto faz a personagem cujo desenvolvimento seria deixar de ser um fardo e passar a ser aquela que também cuida dos seus amigos, ser aquela que foi salva duas vezes pelo Naruto e pelo Kakashi de ser morta pela Sasuke. Aí não tem nem como discordar de como a personagem foi sabotada pelo autor mesmo.

3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 Pain-865
Expectativa 3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 1f603 


3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 Pain-864
Realidade  3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 1f610  


-
OFF TOPIC: Não sabia que a Hinata tinha ficado acima do Sasuke nas pesquisas de Boruto. Qual o motivo da aparente queda de posição do Sasuke? Ele sempre foi um dos top popularidade e pelo que sei ele tem bastante destaque em Boruto também.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Black-kun escreveu:
Fosse esse o caso Tsunade Samui seriam as personagens mais populares do mangá.


Acho que é mais porque a Hinata é a pretendente peituda para o Naruto,este que por sua vez é um personagem para o grande publico,composto por meninos, se identificarem.Tsunade e Samui são mulheres mais velhas,nunca foram uma possibilidade de par romântico para o Naruto.

 O que ser apaixonada pelo Kiba traria à personagem que nos faça gostar dela?Se fosse o caso não haveria a história de ter reconhecido alguém pelo que ele era e se espelhar nesse alguém para se tornar mais forte.


Definitivamente não é esse o pensamento da maioria dos fãs da Hinata,tudo o que eles tem em mente é que ela é apaixonada pelo Naruto,o garoto que ninguém liga.Não se importam do porque ela gostar dele,eles não param pra pensar no que ela viu nele.
É claro,não acredito que todos os fãs dela sejam tão fúteis assim,mas grande parte infelizmente é.Basta entrar em qualquer comunidade de Naruto e você vai ver o fenômeno.

Claro que é totalmente compreensível esse tipo de história não interessar todo mundo, afinal nenhuma história faz isso, mas considerar uma caracteristica da personalidade da personagem uma "regalia" é estranho. Principalmente por Sakura tem a "regalia" de ser a heroína ao fazer parte do time principal junto ao protagonista e ter muito tempo de tela.


De qual característica está falando,ela ser apaixonada?Não acho que a maior característica da personagem consistir em ser apaixonada por alguém,seja uma coisa boa.

Mas sobre a regalia citada,devo concordar.Se para ser um personagem muito querido você deve endeuzar o protagonista,então realmente isso se torna uma regalia.Não importa que a Sakura tenha mais tempo de tela,ela está sempre se autossabotando ao bater no Naruto.

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Fortaleza Vermelha

Eu já me matei de escrever com tanta precisão para você entender. MAS...

1-Hinata é amada pelo que ela é e a historia oculta dela. Humilhada, desprezada, "abandonada" pelo pai e consequentemente pela "família". Porque era gentil e tímida ou "fraca". Mas deu a volta por cima.
A única que não esperou ser forte para atacar qualquer inimigo pelos seus amigos.

2- Ela é amada por ser Hinata e não "gado" de Naruto.
Como eu disse, na fan base dela existem Haters de Naruto assim como fãs. Em outras palavras, se fosse como você falou, os fãs do Sasuke amariam a sakura, mas tem muito fanboy de sasuke odeia sakura.

3- Me baseando na sua teoria seria assim: Fas da sakura amariam sasuke e do sasuke a sakura.
Alguns fãs da hinata odeiam Naruto e outros nem se simpatizam com ele, assim como na fan base de Naruto que tem fanboy da sakura e hater de Hina.

4- Na fan base da Hinata tem fanboys de Naruto, Sakura, Itachi, Sasuke, Iruka, Jiraya, Minato, Gaara, etc. E nem mesmo assim eles tem alguma coisa a ver com a Hinata, logo as vozes da sua cabeça estavam erradas...KKK

5- Independentemente dos motivos da sua fan base, ela é amada, mesmo sendo Naruto o motivo...Todos amaram o jeito dela de amor secreto.

A namorada de Itachi também teria vários.

Os motivos da fama da HINA
3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 798896421409517897
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409517784/
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409518155/


:chola:

description3 - Hinata é uma péssima esposa  - Página 6 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Black-kun
Não existe nenhuma contradição. Iruka não é uma mulher, como ele vai ser peituda? Eu nunca disse que a Hinata era única e exclusivamente popular por ser peituda. Eu disse que isso é um fator que contribui, o fato de ela ser apaixonada pelo protagonista E ser peituda. Não só eu acredito isso, como o próprio Kishimoto mostrou acreditar também, pois em determinada entrevista quando o entrevistador diz que o personagem predileto dele era a Hinata, o Kishimoto riu e respondeu: "Ah, voce gosta de peitos grandes, né?". Em geral, peitos grandes entra como fator que torna a personagem feminina atraente/sexy,e  isso tem seu peso diante do público masculino. É bem comum ver o fandom masculino falar da beleza das kunoichis quando tá falando sobre as que mais gosta (e citar o corpão), e assim, a Hinata ganha bastante notoriedade diante do público masculino heterossexual. Em contra-partida, se você pegar o público masculino gay, a Sakura deve se sobressair à Hinata. No LDRV, por exemplo, quando fizeram um tópico perguntando qual era a personagem predileta de Naruto, a Sakura foi a mais citada de longe. A gente tem pessoas relevantes do meio LGBTQIA+, como a gamer e cantora Danny Bond e a Pabllo Vittar citando a Sakura como o personagem de Naruto que elas têm como predileto.

Não acho muito justo citar o Lee, pois não acho que ele tá no patamar da Hinata ou, no Japão, do Iruka em popularidade; Lee foi gigantesco no clássico, mas a falta de destaque fez ele perder espaço. Não pegou nenhum top 10 nas últimas quatro (?) pesquisas de Naruto, contando as do Japão e a de Boruto recente, então eu acho que ele ficou mais atrelado ao que foi um dia. Ele é popular para um personagem de apoio, mas não configura o caso do Iruka , que ficou no top 10 em todas as pesquisas, menos na última, em que ficou em 11, e de outros personagens fora do núcleo principal que mantiveram sua popularidade alta constante, como Gaara e Shikamaru. Embora é justo reconhecer que Gaara e Shikamaru tiveram muito mais espaço que o Rock Lee teve na segunda fase do mangá.




Eu entendo muito de suas críticas e da sua visão, concordo em vários aspectos, mas também sei que se a Sakura tivesse uma personalidade igual, porém fosse apaixonada pelo Naruto e não pelo Sasuke desde cara, ela já seria muito mais aceita. E essa é a regalia que a Hinata tem, como você disse: "estender" a mão para o Naruto fisga, por tabela, a afeição do público. Então "rejeitá-lo", vai pelo caminho oposto. Isso de a Sakura ter sido "babaca", acho que vai muito de contexto (do contexto do anime exclusivamente), porque não vi ela sendo realmente babaca com o Naruto no mangá em nenhum momento do clássico mesmo quando não gostava nem um pouco dele.
Isso de "a primeira impressão é que fica", no fundo, é só uma máxima que ilustra como muita gente tem um olhar raso para acompanhar narrativas, principalmente no que diz respeito às narrativas de personagens que têm personalidade que as incomoda.  Mas eu sei bem que a visão do público não é soberana quando se trata de validar se um personagem é ou não bem escrito/bem desenvolvido. Sansa Stark de Game of Thrones, tanto nos livros quanto na série, é bem escrita e bem desenvolvida e, ainda assim, uma parte relevante do público simplesmente continua a odiando por causa do início da trama ou não consegue reconhecer a jornada da personagem...

No caso da Sakura, ainda parece que ela desperta uma dor terrível nos "nice guys": muitos homens projetam as rejeições vividas na vida real por meninas que eles gostavam e não corresponderam em cima dela. Todo mês no twitter surge um cara dizendo "Eu até gostaria da Sakura se ela não fosse uma vaca que rejeita um bom homem para se dedicar ao mais popular e bonito...", ou algo do tipo, rs. Parece que esse tipo de cara se projeta muito no Naruto e toma muito as dores por ela não corresponder ao amor dele. O que é curioso é que o Naruto, o personagem em si, entende o amor da Sakura pelo Sasuke...

Por fim, é importante frisar que aparecer mais por si só não dá regalia à Sakura, o que daria regalias seria aparecer E ser aproveitada em ação. As lutas têm um fator importante em shonen, pois, além do boneco mostrar poderes legais - o que já chama a atenção do público -, muitas delas estão atreladas às motivações dos personagens, à história que está sendo contada sobre eles; em suma, é muito importante para o público dar valor aos personagens, e, nisso, a Sakura não teve o destaque de personagem principal. De certa forma, se ela aparecesse menos, mas sempre que aparecesse acabasse lutando, era provável que certos aspectos de sua jornada e evolução que não foram retratados com tanta ênfase como mereciam ficassem mais assegurados aos olhos do público.

Mas eu ratifico o que eu disse: a Hinata tem a regalia de ser aceita facilmente e sem precisar de nenhum esforço, enquanto a Sakura sofre rejeição em tudo, a ponto de certas pessoas aparecerem condenando até os socos de  alívio cômico que ela dá no Naruto. Traçando um paralelo direto, a Rukia vive batendo no Ichigo, também humoristicamente, e nunca recebeu hate por isso.

Já que eu entrei no assunto Bleach, a personagem Hinamori, que é um personagem pequeno dentro de Bleach, sempre fica bem colocada nas enquetes de popularidade do Japão, inclusive fica na frente da Orihime, Sado, e de vários capitães do Gotei 13 (na última, ela ficou na frente do Byakuya, por exemplo) porque ela tem um vínculo forte com um personagem que é muito popular no fandom de Bleach do Japão: o Hitsugaya. E de certa forma algo similar ao que acontece com ela ocorre com a Hinata também. Não tô dizendo que ela não tem suas qualidades, mas seu amor pelo Naruto, dentro do contexto criado, foi um motor muito forte que impacta sua popularidade até hoje, junto com outros fatores que eu citei (peitos) e um background bom.


OBS: Não acho que o Sasuke decaiu em popularidade. A pesquisa de popularidade de Boruto feita pela Viz Media é uma votação popular on-line em que fandons podem votar várias vezes; divulgaram a pesquisa no twitter e o fandom da Hinata se dedicou; o Sasuke obviamente é mais popular que ela no geral. 
- Importante ressaltar que: 1) nem sempre a pesquisa vai ressaltar a real a popularidade, mas, sim, dedicação de certo fandom, porque, caso contrário, o Kakashi tá com uma popularidade bem baixa nos EUA, né? 2) popularidade não tem relação com QUALIDADE do personagem, caso contrário o Iruka é melhor que 90% do casting de Naruto. 3) mas se significasse, a Sakura vai bem na maioria das pesquisas; o único problema é que o número de haters que ela tem também é muito massivo. 
O que eu fico feliz é que tem uma nova onda pessoas que nunca leram Naruto e que estão lendo agora e que, pelos feedbacks, não odeiam a Sakura. Vários colocam ela entre as kunoichis prediletas e aqueles que desgostam não possuem o hate que se vê com a personagem "dentro do nicho". 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos