Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

4 participantes

descriptionDarkon VS Again [Semifinal NVS 7] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

more_horiz
Zeno escreveu:
O cara vai votar na luta que decide o oponente dele, aí sim hein
Acredito que tanto eu como o Again temos confiança que o Gugu fará um voto justo, confie nele Zeno, o homem é um Guru.

descriptionDarkon VS Again [Semifinal NVS 7] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

more_horiz
Lobão vai votar no Darkon sjjsjs se foder, eh brincadeira hshshshs

descriptionDarkon VS Again [Semifinal NVS 7] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

more_horiz
Em relação aos status, tenho a mesma visão que o @Justinboll, então não vou ficar perdendo muito tempo. Gostaria apenas de fazer algumas considerações:

Darkon escreveu:
"Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu (Jutsu Molecular de Sakon e Ukon)"

Me perguntaram como funciona a técnica, esqueci quem foi.

Em todo caso, funciona tal como no mangá: você tem um irmão vivendo dentro do seu corpo, que pode sair do seu corpo para lutar tal como Sakon/Ukon. Ao sair, você divide sua stamina em dois, como se fosse um clone, mas aqui o clone é real, possui vida, é basicamente outra pessoa.

A vantagem em relação a um bunshin é que ele é real, carne, músculos, mente, etc, você literalmente vira 2 em campo.
A desvantagem é a stamina da sua ficha sendo dividida para os dois caso se separem. Velocidade e Inteligência são a mesma para ambos, não se divide.



Como o próprio @Darkon colocou, o Soma no Ko faz com que a estamina seja dividida entre o corpo original e o irmão. Ou seja, Darkon luta praticamente o tempo todo com metade da Stamina de Jiraya e Gaara. Se usar o Kage Bunshin, o chakra dele pode ser dividido em cima disso, o que pode ser bem prejuducial ao longo da luta.

OBS: Isso não quer dizer que Darkon só possui 25% da Stamina, mas sim que possui a metade do Chakra do Jiraya. É importante deixar claro que existe uma diferença muito grande nisso.

@Again, sinceramente, você acha que o Guy teria quanto de Stamina aqui no NVS? Por mim, logo de cara, diria que ele está no mínimo no nível do Kira A. No mínimo do mínimo. Ele aguenta mais gates do que o Lee, um cara que treina que nem um desgraçado a vida toda. O cara é um monstro nesse quesito, pois possui um dos corpos mais desenvolvidos do Mangá.

Não consigo ver um abismo de stamina entre Guy e Nagato, com cada um focando na sua área. Ou seja, mesmo com Modo Sennin você não pode ficar abusando demais das técnicas, pois os Gates já consomem muito.
__________________________________________________________________________________________________________________________

Again sofre muito com a questão da inteligência. Hidan foi pego várias vezes no Kagemane — uma técnica simples — e mesmo assim demorou para entender o que estava acontecendo. Entender Hiraishin, Shiki Fujin e até mesmo o veneno da Ibuse é muito complicado. Sei que você falou sobre Gamabunta, Gamaken e Gamahiro, mas convenhamos:

Eles não possuem nenhum feito muito significativo de inteligência dentro do Mangá. Não faz sentido considerar que eles farão diferença aqui. Por exemplo, veja a luta de Naruto x Pain. Os sapos não falaram absolutamente nada para o Uzumaki, sendo que a parte mais "estratégica" ficava por conta de Paw e Maw, que aqui não podem fazer isso e só obdecem ordens.

Ou seja, eles estão submetidos a sua inteligência nível Hidan.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Again luta utilizando clones assim como o Darkon. O problema é que pelo menos no curto prazo o Again tem muita vantagem nesse quesito, pois possui mais chakra. Já Darkon está com a sua stamina muito dividida, o que pode inclusive obrigar ele a usar o Manto Raiton de maneira mais pontual devido ao alto gasto de stamina.

Na "luta principal", compartilho a opinião do Justinboll de que a relação de 2x1 acaba pressionando um pouco o Again. Por exemplo, Tobirama foi capaz de reagir ao Obito Jin e deixar uma marcação mesmo sendo mais lento do que o Darkon. Como todo mundo aqui concorda e sabe, Obito Jin era bem mais veloz do que o 100% de velocidade aqui do NVS.

Ou seja, se Darkon possui mais velocidade do que Tobirama, possível potencialização dos reflexos e a mesma capacidade sensorial, ele pode repetir esse feito e acabar marcando o Darkon ou encaixando um contra-ataque também, ainda mais em 2x1.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Não consigo ver Gamabunta, Gamaken e Gamahiro sendo úteis nessa batalha. Eles estavam recebendo ordens para ficar de fora em um combate entre Naruto e Tendo, então imagine só como a coisa seria aqui. Eles nem ao menos iriam conseguir acompanhar a batalha. Além disso, podem ser pegos na explosão do Hirudora.

Já Paw e Maw possuem mais técnicas e podem ser bem úteis, mas eles são condicionados a inteligência do Again (recebem ordens para atacar, do tipo "Paw e Maw, usem isso, usem aquilo") e o Darkon possui conhecimento a respeito deles, o que iguala bastante as coisas.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Não consigo ver o Darkon sendo capaz de encaixar um Shiki Fuujin devido a movimentação do Again e sua capacidade de ver o Shinigami. Para mim, essa técnica só se tornaria efetiva quando o Again começasse a sofrer os efeitos dos portões e perdesse os clones em campo, pois isso ajudaria o Darkon a saber em quem executar o Fuin e também a acertá-lo efetivamente.

Vejo Ibuse como uma boa cartada, já que não dou ao Again o crédito de matá-la assim que invocada, visto que ele nem ao menos conhece a Kuchyose. Porém, considero que após uma baforada ou duas o Again já comece a entender melhor a coisa e use o Kongo Fusa para matar a salamandra. De qualquer maneira, a áurea dos portões e o Futon: Sunabokori ajudam a evitar o envenenamento.

O GJK é muito perigoso, principalmente por conta do Hiraishin. Embora o Again tenha conhecimento, vai ser difícil evitar a técnica no curto alcance.

Você disse que Hiruzen desviou da técnica, mas é preciso ressaltar que ele começou a correr antes das explosões começarem. Se você esperar para escapar no meio das explosões, acho muito complicado fazer isso. Mas com o conhecimento acredito que você tem sim chances de escapar. Além disso, a técnica ativa muito rapidamente, sendo que quando Minato "saltou" a explosão já estava rolando na frente dele.

As outras técnicas do Darkon, como o Kyomeisen a curto alcance podem ser efetivas, mas abordarei isso na conclusão.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Again, você não tem o Juuken. Ter o Byakugan não lhe dá essa habilidade. Por exemplo, Ao era um shinobi que assim como você tinha um Byakugan implantado, mas isso não lhe dava o Taijutsu dos Hyuuga.

Outro ponto que merece destaque aqui é o seu Hirudora. Quero até falar diretamente com você nesse ponto para que entenda melhor:

Caro Again, nós dois concordamos que o Guy era um ninja ridiculamente forte na base, certo? Ele era capaz de quebrar paredes na mão durante a invasão do som, queria destruir a pedra da entrada da Akatsuki e destruia rochas gigantes com facilidade na Guerra, sendo inclusive elogiado por Obito. Ou seja, ele não era um shinobi regular em termos de força física. Na verdade, ele contava com feitos muito significativos.

Em termos de velocidade, Guy no 7° portão era suficientemente capaz de pressionar o Madara Jin. Fica um pouco difícil estabelecer aqui a sua velocidade, mas particularmente vejo ele sendo superior a 80%, talvez  85%, talvez 90%.

Já você não possui nenhum diferencial enquanto está em sua forma "base". Você é um shinobi regular. Isso é uma premissa do NVS, há menos que você tenha uma ficha diferenciada. O Modo Sennin lhe dá um bom aumento de força, concordo plenamente. Mas você realmente acha que isso cria uma abismo entre você e o Guy? Um cara que já na base contava com uma força do cão?

Você possui 100% de velocidade, mas acha que isso cria um abismo entre você e o Guy? Claro que há uma superioridade sua em termos de força e em termos de velocidade (tem o manto raiton também), mas o meu principal ponto aqui é que o seu Hirudora não é dezenas de vezes mais potentes.

Isso fica mais do que claro com a explicação que eu dei acima.

Você colocou que o Hirudora seria maior do que uma ilha de 167KM. Isso não faz nem sentido. A Genbu tem 5000 metros, ou 5 KM. Caso você discorde disso, procure informações a respeito do mangá como eu fiz, por favor. Para mim o Hirudora do Guy pareceu tão maior também pela questão de proporção, já que como estava mais próximo de nós do que a Genbu, pareceu ainda maior. O que quero dizer aqui é:

Considero o seu Hirudora mais forte do que o de Guy, mas nada que seja tão fora da curva, pois não vejo em você multiplicadores que façam isso, criando um abismo entre você e o Guy do mangá.

Com conhecimento o Gamarinshou se torna inefetivo, fazendo com que suas únicas armas aqui sejam outras técnicas dos sapos, Kongo Fusa, Hirudora e RasenShuriken.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Conclusão da batalha:


Again escreveu:
Basicamente todos as ofensivas do meu adversário são inúteis, todas. Começando pelo GKF que precisa de aproximação e eu tenho total conhecimento dessa técnica, aliás, não sei de onde o Darkon tirou ao dizer que não tenho conhecimento do GKF, já que pedi conhecimento da ficha. Adento, consigo visualizar as tarjas facilmente com meu Byakugan, não só as tarjas, as marcações do Hiraishin, e as kunais de 3 pontas, tudo devido meu sensor e byakugan. Não vai demorar pra eu entender o Hiraishin. Sei que ele tem apenas 2 usos do GKF, devido meu conhecimento, e é lógico que não poderei partir para o Taijutsu, poderei partir pro Taijutsu apenas depois que os 2 usos do GFK forem usados, espero que entendam isso.


Again escreveu:
Mas por que esse técnica é inútil? Simples, primeiro que com meu Kongo fusa posso criar duas barreiras com mais de 70 m de diâmetro/distância, englobando eu e meus sapos. Como Darkon e o GFK vai passar por elas? Não é uma barreira fraca, é uma barreira com chakra Senjutsu. Além do meu oponente não poder ultrapassar, ele vai ter que utilizar o GFK na borda da barreira caso queira destruí-la, onde eu já estou mais de 80 metros de distância.



O próprio Again sabe que não pode partir para o Taijutsu enquanto o seu adversário possuir o GFK.Como ele mesmo disse, espero que entendam isso. O problema é que não faz sentido acreditar que o Darkon iria torrar suas técnicas na borda da barreira feito um idiota. Portanto, mesmo que o Again utilize essa estratégia, não vejo ela sendo efetiva. Na verdade, o mais provável é que isso o coloque em uma situação desfavorável.

Afinal, dentro de uma barreira ele é obrigado a realizar ataques a distância. Nesse cenário não vejo ele sendo capaz de acertar o Darkon de forma alguma. Dá para escapar tanto na velocidade quanto com o Hiraishin. Ou seja, o Hirudora se torna inefetivo, assim como suas outras técnicas.

Sinceramente, acho bem provável que somente dentro da barreira Again acabe gastando 2 Hirudoras, tentando acertar o Darkon em sequência. Pelo menos para mim parece algo que o Hidan faria.

Não vejo a Ibuse e Gambunta, Gamaken, Gamahiro sendo úteis. Da mesma forma, por dependerem das ordens faladas de Again, Paw e Maw perdem um pouco da efeitividade e com o conhecimento do Darkon fica mais fácil evitá-los. Ora, ele conhece a porra das técnicas dos sapos, então vai ficar ligado em relação a elas.

Importante: Tanto Darkon com o Soma no Ko + Bunshins quanto o Again com Gates + Bunshins precisam finalizar isso aqui logo. Se a batalha rodar demais o Darkon vai ficar com pouca stamina e se a batalha rodar demais o Again vai ficar exausto pelos portões e vai perder o Modo Sennin.

Vejo o Again motivado pela sua inteligência de 20% abrindo mão da barreira para ir no mano-a-mano, principalmente por ver que sua estratégia não está dando certo. Se ele discorda disso, por ele, sua luta acabaria aqui. Afinal, ele ficaria spawwnando Hirudoras até cair.

Em um Blitz inicial, vejo Darkon conseguindo reagir com seus reflexos e também com o Hiraishin. Tobirama sendo + lento e com o mesmo sensor conseguiu desviar de alguém mais rápido. O Kongo Fusa não seria de muita valia, pois estamos falando de um ataque bem linear. Isto é, se Darkon conseguir evitar a primeira investida, não vai ter como o Again ficar manipulando as correntes rapidamente. Elas não possuem essa natureza.

Essa é uma técnica que é muito mais efetiva contra adversários grandes, que não podem se esquivar facilmente e acabem sendo presos, como o Buda e Kyuubi, por exemplo.

Se o Again usar o Hirudora + uma vez, já terá sido o seu 3° uso, o que para mim é o limite do Again, principalmente por estar mantendo os portões ativos e usando outras técnicas. Mesmo assim Darkon ainda pode escapar com o Hiraishin.

Os clones de Darkon devem ser capazes de lidar com os clones do Again, pois são mais rápidos e contam com um sensor muito potente e na luta 2x1 (Darkon e irmão), vejo o Darkon conseguindo encaixar o GFK, como o próprio Again reconheceu que era possível em um curto alcance.

Mesmo que esse encaixe não aconteça, não consigo ver o Again finalizando isso de alguma forma:

- Hirudora pode ser desviado com Hiraishin e seus usos já vão estar no limite;
- RasenShuriken pode ser desviado com Hiraishin e até mesmo na base da velocidade + sensor. Além disso, em quem o Again vai atirar o RasenShuriken?
- Técnicas de Paw e Maw não me parecem efetivas aqui pelo conhecimento e pela necessidade de ordens do Again em uma batalha tão rápida;
- Kongo Fusa é incapaz de acertar o Darkon, devido a sua velocidade, reflexos e sensor.

Já Darkon possui 3 vantagens:

- Kyomeisen no curto alcance pode desestabilizar Again e os sapos;
- GFK pode finalizar a luta;
- A vantagem numérica na luta. Isso pode até aumentar temporariamente caso os clones de Darkon consigam lidar com os de Again, que é o que eu acho mais provável que aconteça.

Para mim, @Darkon está na final.

descriptionDarkon VS Again [Semifinal NVS 7] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

more_horiz
pior voto d todos foi esse do lobao, agr ele pode vencer a final

descriptionDarkon VS Again [Semifinal NVS 7] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Again [Semifinal NVS 7]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos