Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rankeamento de one piece

+11
SenjuIchizoku
Comando Omega
Crimson Lilac
Again
Gaius
Maito
Heimdall
ShinobinoKami
Clark_Kent
Schiffer
Gabriel Guimarães
15 participantes

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Bom, por mim, que seja.

A gente também devia avaliar os Mugiwara (entre outros personagens que apresentaram evolução) pelos arcos. Luffy de Romance Down é completamente diferente do Luffy CP9, mesmo sem o TimesSkip

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@Zeno te liga aí.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Gaius escreveu:
Zeno te liga aí.


Vocês reviver esse tópico Gaius, primeiro temos que definir:

  • Nível Yonkou é superior ao nível Almirante?
  • Nível Comandante de Yonkou está pareado com?
  • Diferença entre o powerscaling Pré-Time Skipe e Pós-Time Skip

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Shinobi escreveu:
Nível Yonkou é superior ao nível Almirante?

Penso eu que sim.
- Barba Branca intimidou a Marinha a pinto de reunirem os 3 Almirantes juntos.
- Sengoku e Barba Negra evitaram um confronto contra a pequena, porém forte tropa do Shanks.
- Kizaru recuou após a ficar na mira de Ben Beckman, que foi dito em algum lugar num nível próximo ao do Ruivo.
- Akainu, provavelmente o mais forte, teve trabalho pra lidar com um idoso, ferido e cansado Barba Branca.
- Rayleigh mesmo perto dos 70 anos segurou por um bom tempo Kizaru.

Dito isso, imagino os Yonkou acima dos Almirantes. Se forem dividir o mesmo tier, os marinheiros seriam alocados para a parte mais baixa.

que escreveu:
Nível Comandante de Yonkou está pareado com?

Complicado. Os vice-almirantes de OP mostraram muita divergência entre os poderes. Aquele gigante lá que conheceu Robin e Smoker não parecem nem de longe ter o mesmo nível que Vergo. Não acho que tenha um tier específico pra essas categorias, até porque vendo bem, não acho que Marco, Vista, Jozu e Ace penem pra nenhuma classe da marinha que não seja a dos Almirantes pra cima.

Mama escreveu:
Diferença entre o powerscaling Pré-Time Skipe e Pós-Time Skip

Aí teve um empecilho pro que o Rinnegan sugeriu. Parece que houve uma certa mudança por aí. Bom, mas qual seriam as principais divergências. Se for algo simples a gente poderia passar por cima.

@ShinobinoKami

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Acredito eu que teria que ter a TIER Almirante de Frota no caso equivalente a Yonkou.

Akainu e Sengoku que ocuparam esses postos não ficam devendo em nada para os Imperadores.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Acredito eu que teria que ter a TIER Almirante de Frota no caso equivalente a Yonkou.

Akainu e Sengoku que ocuparam esses postos não ficam devendo em nada para os Imperadores.


É, é o mais próximo possível mesmo.

O tier mais alto vai ser o rei dos piratas? Não terminei ainda, mas já peguei spoiler de que Xebec tinha uma tripulação com Barba Branca, Big Mom, Shiki e Kaidoh.

Se fizermos alguns grupos (acho plenamente possível alguns, vide Akainu+Aokiji+Kizaru em Marineford) onde que entraria essa tripulação? A aliança de Roger e Garp ficaria onde?

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Gaius escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
Acredito eu que teria que ter a TIER Almirante de Frota no caso equivalente a Yonkou.

Akainu e Sengoku que ocuparam esses postos não ficam devendo em nada para os Imperadores.


É, é o mais próximo possível mesmo.

O tier mais alto vai ser o rei dos piratas? Não terminei ainda, mas já peguei spoiler de que Xebec tinha uma tripulação com Barba Branca, Big Mom, Shiki e Kaidoh.

Se fizermos alguns grupos (acho plenamente possível alguns, vide Akainu+Aokiji+Kizaru em Marineford) onde que entraria essa tripulação? A aliança de Roger e Garp ficaria onde?


Xebec e IM são os personagens mais misteriosos até o Momento, o Hype deles chega facilmente no nivel do Roger.

Almirantes de Marineford + Sengoku devem ser bem superiores a tripulação do Roger.

Para derrotar os piratas Rocks precisou de Roger + Garp + Raileygh + Gaban + Crocus.

Acredito que certos grupos juntos superam o Grupo do Roger os almirantes são um deles.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Complicado usar os ranks do próprio mangá, já que tem várias organizações com Diferentes ranks.

Tipo, Roger é Rank Rei, Kaido é Rank Emperador, Katakuri Primeiro Comandante e etc.
Aí teríamos que fazer paralelos com a Marinha, tipo Almirante de Frota, Almirante e etc.

E Im? Que não é Pirata ou Marine? Tinha que ser mais padronizado pra não ficar confuso.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Complicado usar os ranks do próprio mangá, já que tem várias organizações com Diferentes ranks.

Tipo, Roger é Rank Rei, Kaido é Rank Emperador, Katakuri Primeiro Comandante e etc.
Aí teríamos que fazer paralelos com a Marinha, tipo Almirante de Frota, Almirante e etc.

E Im? Que não é Pirata ou Marine? Tinha que ser mais padronizado pra não ficar confuso.

Boa noite Senju.

Imagino que mesmo aqueles que não sejam piratas possam entrar no Rankeamento, claro, já que essas nomeações não passam disso. Tal como os Samurais em Naruto que não possuem um tier específico, mas podemos avaliar e botar em uma classificação como os ninjas.

Acho que esse problema é fácil de contornar, na real.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Tem essa opção, por mim tanto faz, só acho melhor o Rank ser padronizado, seja como for.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Concordo com o Dragão. Acho que o Rank é só explicativo, tipo, Akainu se fosse um pirata poderia ser um Yonkou, Shanks poderia tranquilamente ser um Almirante de Frota.

Eu não sei bem o que botar o tier de Vice Almirante. Não sei o que equivale pros piratas, tampouco o nível pro próprio marinheiro, já que temos Garp e Tsuru na mesma graduação de Smoker.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
A nomenclatura é desimportante.
Pode se considerar:
Rank SS+ = Rei dos Piratas, Almirante de Frota.
Rank SS = Yonkou, Almirante.
Rank S = Primeiro Comandante, Top Vice-Almirante.
Etc...

A questão que importa é, um Comandante de Yonkou sempre é tão forte quanto um Almirante? Isso é importante já que tem muito personagem que não tem feitos que não sejam ter um certo nível, ter enfrentado alguém de um certo nível, e questões que só ficam na área do hype.




@Gaius
Então nós concordamos.

Nível Yonkou é superior a nível Almirante
Sim: 2
Não:  0

Nível Comandante de Yonkou está pareado com?
Precisam ser analisados separadamente.

@SenjuIchizoku @r1nn3g4n concordam?



A divergência é que a maioria dos feitos Pós-Time Skip são massivamente superiores aos feitos Pré-Time Skip.
Exemplo: Só Moriah na forma Asgard e Barba Branca foram mostrados abrindo fendas no chão com seus golpes, no caso do Barba Branca usando sua fruta. No entanto, no Pós-Time Skip Luffy G4 faz isso com um único soco, que nem era seu golpe mais poderoso, e indiretamente. Isso abriria a questão, quem é mais forte fisicamente?

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Concordo.

Vamos fazer votações?
Tem também a questão do Hype, tem personagem que é puro Hype e achismo como o Dragon.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@ShinobinoKami, penso que feitos físicos não devem ser tão considerados entre uma passagem e outra. Pra se nivelar assim vejo tendo que usar outros personagens como parâmetro.
Exemplo: vamos supor que alguém enfrentou Akainu em pé de igualdade ou superioridade no pós time skip, logo naturalmente esse cara pode ser nivelado com BB, mesmo que tenha tido um feito de destruição muito maior. Então poderia ser:

1- BB/Personagem X
3- Akainu

Sobre os personagens unicamente por Hype, observo que esses não poderiam constar na lista. Ex: Dragon é o homem mais perigoso, mas por quê? Ele pode ter acesso a alguma informação, pode ter alguma arma no exército revolucionário, pode ter a melhor lábia da obra (até por ser um D. acaba por convencer os outros de seus ideais) ou mesmo pode ser o cara mais forte... enfim. Não temos nenhuma orientação do poder dele, exceto por ser muitíssimo superior a um Smoker versão Loguetown.
Diferente por exemplo de um Shanks. O cara tem um tier específico na obra, teve um choque de ataques contra o velho BB, esteve enfrentando Kaidoh e tankou um direto de Akainu. Não cheguei aos semanais, pode ter tido alguma info nova, mas até então eu não vejo problema em por acima dos Almirantes, num tier junto ao de Big Mom e Kaidoh (ambos ainda não vi em combate também).

@Senjuichizoku, falta ver qual vai ser a metodologia. Rinnegan deu a ideia de fazermos por arcos. Pensa como?

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Coloquem uma imagem do Luffy e cia com a roupa que estavam usando no arco para representar.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Coloquem uma imagem do Luffy e cia com a roupa que estavam usando no arco para representar.


Pretendo, jovem comando.

descriptionRankeamento de one piece  - Página 3 EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
@ShinobinoKami

Está coerente, mas podemos usar mais emparelhamentos para facilitar o nosso objetivo


SSS = King of Pirates - Comandante supremo do Governo - N-1 dos revolucionarios

SS = Almirantes - Yonkou -

S = Vice almirantes Top - Comandante Yonko n-1 - n-2 dos revolucionarios - CP0

A - Vice almirantes médios - Comandante Yonko n-2

B - Vice almirantes Baixos pós TimeSkip - Tobiroppo - Comandante Yonko N-3

C - Comodoros - Soldados Yonkou - CP9



O que acham ?

@Gaius @Shinobinokami @Senjuichizoku
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos