Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Rankeamento de one piece

+11
SenjuIchizoku
Comando Omega
Crimson Lilac
Again
Gaius
Maito
Heimdall
ShinobinoKami
Clark_Kent
Schiffer
Gabriel Guimarães
15 participantes

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRankeamento de one piece

more_horiz
Como ainda não vi por aqui (e se tiver, apenas ignorem esse tópico) tive a ideia de criarmos um top 50ou+ personagens da obra, o que acham? Um estilo igual fazem na área  naruto, por votação, com uma tabela e tudo. Acho que ficaria bacana pra se divertir e ver o real nível que a galera coloca os personagens.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Irei ranquear assim:

Rei dos Piratas/Marinheiro Lendário:
1. Rocks D. Xebec
2. Roger/Garp
3. Barba Branca/Shiki Gold Lion.
4. Kong (suposição)
5. Dragon
6. Im-sama

Yonkou Alto/Almirante de Frota
5. Akainu
6. Sengoku
7. Shanks
8. Rayleigh
9. Oden
10. Aokiji
11. Mihawk


Yonkou/Almirante
12. Touro Verde (hype)
13. Kaidou
14. Kizaru
15. Fujitora
16. Big Mom
17. Teach
-Gorousei

Imediato de Yonkou/Cotados a Almirante
18. Ben Beckman/Yamato
19. Marco/Sabo
20. Tokikane Chaton
21. Gion Momousaki
22. Ruffy/Lucci
23. Katakuri
24. King/Lucky Roo
25. Kid

Comandante de Yonkou/ Vice Almirantes
25. Queen/Sanji/Zoro
26. Hancock/Karasu
27. Morley
28. Kuma
29. Smothie
30. Cracker/Ace
31. Magellan
32. Doflamingo
33. Enel
34. Law

Daqui pra baixo da preguiça de fazer.

[hr]

Justificando alguns pontos:

1. Estou considerando o auge de todos, isso inclui o hype e o que ainda veremos.
2. Para quem não se lembram Tokikane e Gion foram cotados para o cargo de Almirante.
3. Dragon e Im são pura suposição. Os Gorousei estou meio certo que tenham esse nível, pelo menos alguns.
4. Alguns vão ler e achar um absurdo eu ter colocado Sanji e Zoro nesse nível. Eu não acho. Sanji com traje e Zoro após dominar a sua espada, mostrando tudo que aprenderam treinando, vão NO MÍNIMO se equiparar a um comandante de Yonkou. Se não a história não anda.
5.A diferença entre os Yonkou Alto são muito baixas. Assim como a diferença entre os Reis/Marinheiros Lendários.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Fazer isso em Naruto é possível e fácil, pois a obra já acabou há alguns anos e, por isso, já conhecemos suficientemente as potencialidades e técnicas de todos os personagens.

Já em One Piece não dá para fazer isso com segurança, certeza e conhecimento suficiente, pois a maior parte dos maiorais ainda são uma grande incógnita, a exemplo de Shanks, Dragon e IM-SAMA.

Aliás, nem conhecemos ainda as potencialidades e capacidades totais de maiorais como Akainu, Kizaru e Xebec.

Nem sabemos se Roger tinha akuma no mi!

Por isso não vou me arriscar em fazê-lo. Deixo para os temerários :zeha:

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Seria dahora, mas logo logo ficaria ultrapassado, pois a obra nem terminou ainda e o ranking poderia mudar de forma drástica.

Enfim, mas se fizerem, eu topo participar.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Seria legal, quem está responsável pela área de One Piece? Tem que definir quais vão ser os métodos de avaliação, fazer um template, etc.



Definindo arbitrariamente. Começando pelo topo.

Top High Tier
Gol D. Roger
"Barba Branca" Edward Newgate (Prime)
Shiki "O Leão Dourado"
Rokus D. Xebec
Monkey D. Garp (Prime)
Sengoku "O Buda" (Prime)

Mid High Tier
"Barba Branca" Edward Newgate (Velho)
"Big Mom" Charlotte Linlin
Kaidou das Cem Feras
Shanks "O Ruivo"
"Barba Negra" Marshall D. Teach
Oden Kozuki
Silver Rayleigth
Monkey D. Garp (Velho)
Borsalino "Kizaru"
Kuzan "Aokiji"
Sakazuki "Akainu"

Low High Tier
Dracule Mihawk
Marco "A Fênix"
Sengoku "O Buda (Velho)
Issho "Fujitora"
Charlotte Katakuri

Top Middle Tier
Monkey D. Luffy
Cracker
Jozu
Portgas D. Ace
Vista
Bartholomew Kuma

Mid Middle Tier
Donquixote Doflamingo
Vergo
Boa Hancock
Jinbe
Sractchmen Apoo
Roronoa Zoro
Sanji

Low Middle Tier
Crocodile
Basil Hawkins
Smoker
Killer
Rob Lucci
Gekko Moriah

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Primeiro tópico que criei no fórum foi justamente isso:

https://www.forumnsanimes.com/t64326-ranking-de-personagens

Seguindo meu modelo de Tiers:


Tier 1: Yonkou

Super: Roger
High: Kaido, Garp e Barba Branca ambos no auge
Mid: Shanks, Rayleigh auge, Big Mom auge e Sengoku Auge
Low: Akainu, Aokiji, Mihawk, Barba Branca/BM/Garp velhos

Tier 2: Almirante

Super: Barba Negra (sem hype), Kizaru, Sengoku e Fujitora
High: Rayleigh velho, Marco, Katakuri, King e Luffy atual
Mid: Doflamingo, Zoro atual, Vista, Sabor e Chacker
Low: Sanji atual, Jozu, Ace, Niji, Ichiji e Law

Cansei aqui.

Não acho Kuma e Jinbei personagens de alto nível, considerando o mostrado provo tranquilamente que Kuma não tem nível pra bater de frente nem com o Sanji.

Faz um ano que não leio o mangá e não acompanho nada de One Piece, posso ter esquecido alguns personagens. Até onde li Luffy adquiriu um novo tipo de Busoshoku e Zoro ganhou uma espada nova, ao meu ver Luffy atingiu o nível do Katakuri assim que deu um up em seu Kenbushoku na luta entre eles, com esse novo Busou, Luffy superou Katakuri mas não o suficiente para ser de outra tier.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Quando o FrutosdoMar iniciou a tabela de Naruto lá em 2016, foi com base em uma de OP:

Rankeamento de one piece  NyIzvlA

Minha sugestão se forem fazer algo do tipo, é definir um sistema mesmo de votação, e ir criando uma tabela em imagem mesmo, que é bem mais fácil de difundir e usar do que só o texto. A que eu montei agora em 2019 em naruto foi usando o Power Point. O Iriw fez o template da tabela e eu fui pegando as imagens dos personagens e encaixando no power point.

Avaliando algo como 1-3 personagens por semana, dá pra manter uma discussão bem duradoura.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Esse rank do project tá horrível pra algo feito em 2016 após o arco Dressrosa, cruzes.

Eu dropei de One Piece com esse arco Wano, 50 capítulos de introdução aí quando tá perto do clímax, Oda solta um flashback, dropei ali sem nem ler o primeiro capítulo desse flashback. Só volto a ler o mangá lá pro final de 2022 quando esse arco estiver encerrado.

Não sei o que foi apresentado de Big Mom nesse flashback, ela mostrou um nível mais alto?

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Zeno escreveu:
Esse rank do project tá horrível pra algo feito em 2016 após o arco Dressrosa, cruzes.

Eu dropei de One Piece com esse arco Wano, 50 capítulos de introdução aí quando tá perto do clímax, Oda solta um flashback, dropei ali sem nem ler o primeiro capítulo desse flashback. Só volto a ler o mangá lá pro final de 2022 quando esse arco estiver encerrado.

Não sei o que foi apresentado de Big Mom nesse flashback, ela mostrou um nível mais alto?


Mano, eu também dropei quando começou o Flashback do Oden, mas quando acabou eu rushei e eu devia ter lido nos semanais. Foi muito foda, sério msm. Vale a pena ler. Oden é uma chave pra entender bastante coisa sobre o One Piece.

Big Mom nem apareceu fazendo nada, ainda é a mesma coisa

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Apoio

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
tem q criar um top god pro gold roger, ele exclusivo

barba branca ficou d joelhos pro gold, logo ambos n podem dividir o mesmo top, nenhum outro divide o top com roger

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Gold Roger carece de feitos não ?
Ou ele ja mostrou alguma coisa
Rikudou Sennin de OP antes do mesmo aparecer

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Apoio .

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Eu apoio,podemos usar a tabela que o Heimdall postou.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Roger carece de feitos, mas conseguiu ser o Rei dos Piratas né. Fora que era em vida o rival do BB. Vimos um debilitado BB botar medo em toda a Marinha, imagine seu prime. Não acho exagero botá-lo na mais alta categoria.

descriptionRankeamento de one piece  EmptyRe: Rankeamento de one piece

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos