Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

+8
Hanzo salamandra
Uman
Gaius
Mustang
Lipert
Aburame Hidan
Apollo
Dante10
12 participantes

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Que medo que você me deu com esse título, mano! Eu achei que ele tinha ganhado o Nobel por esse trabalho escroto sem embasamento científico, mas o cara só tava com o grupo que descobriu a estrutura do DNA, ganhou um Nobel e voltou a falar merda! Como o cara pode estar certo sendo que a afirmação dele nem embasamento científico tem? "Watson não apresentou argumentos científicos para embasar suas idéias nem especificou que "testes" seriam esses"

Deixa eu explicar: a inteligência não acompanha o caráter. Psicopatas são geniais. Esse cara descobriu o DNA e agora acha que o DNA vai provar que os povos caucasianos são mais inteligentes. Achava, em 2012 e, espero eu, já aceitou que falou merda. Desde a descoberta do DNA, foi provado por meio de estudos que os genes que definem nossa cor de pele são totalmente independentes dos genes que fazem alguma diferença intelectual. Se essa tese dele estivesse correta, os genes da melanina seriam também responsáveis pela presença ou não da nossa inteligência. Cientificamente, esse cara está errado.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
O que o Nobel disse não tem nada a ver com cor ou "raça", e sim com sociedade, os chineses não inventaram a pólvora e o aço pois eram mais inteligentes, os hindus não inventaram a matemática porque eram mais espertos, tudo isso tem a ver com o ambiente e a cultura deles, e isso influenciou sua genética, na China antiga os mais sábios venciam na seleção natural, porque provavelmente tinham melhores cargos no governo, os Generais chineses não eram todos versados em letras, matemática e filosofia atoa, logo os inteligentes passavam mais seus genes, para frente mesmo que não fossem bons guerreiros, basicamente enquanto o soldado que era menos inteligente tava morrendo na linha de frente, junto com seus genes, o General que era mais inteligente estava bem protegido engravidando mulheres e passando seu gene.

Isso obviamente não se aplica ao mundo miscigenado moderno, onde 0,5% da população masculina do Mundo tem os genes do Genghis Khan, por exemplo.

@NikyNeko você que está falando merda, leia a matéria, não tem nada a ver com "raça"/etnia ou melanina o que ele fala, tem a ver com cultura e sociedade, se fosse isso ele estaria sendo processado, pois racismo é crime na Grã-Bretanha também. Basicamente por isso na Europa já existiam armas de fogo e Caravelas, enquanto na America do Sul os ameríndios ainda estavam na fase de caçadores e coletores e na central estavam erguendo cidades maiores do que qualquer europeu já tinha visto. A quantidade de melanina é a mesma mais enquanto uns índios erguiam fortalezas outros construíam ocas, porque? Existem teorias, a desse cara é genes, a de alguns historiadores, é o ambiente, quanto mais difícil sobreviver mais a civilização evolui para sobreviver, no passado acreditavam que era "raça" (o que a diferença da civilização asteca e a tupi-guarani prova que não é).

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

@NikyNeko você que está falando merda, leia a matéria, não tem nada a ver com "raça"/etnia ou melanina o que ele fala, tem a ver com cultura e sociedade, se fosse isso ele estaria sendo processado, pois racismo é crime na Grã-Bretanha também. Basicamente por isso na Europa já existiam armas de fogo e Caravelas, enquanto na America do Sul os ameríndios ainda estavam na fase de caçadores e coletores e na central estavam erguendo cidades maiores do que qualquer europeu já tinha visto. A quantidade de melanina é a mesma mais enquanto uns índios erguiam fortalezas outros construíam ocas, porque? Existem teorias, a desse cara é genes, a de alguns historiadores, é o ambiente, quanto mais difícil sobreviver mais a civilização evolui para sobreviver, no passado acreditavam que era "raça" (o que a diferença da civilização asteca e a tupi-guarani prova que não é).


Me diz como que "a cultura e sociedade interfere na inteligência de um ser humano" é menos merda? Interfere, no máximo, no conhecimento, que nenhuma relação tem com a inteligência. Além disso, "cultura e sociedade" não são passadas pelos genes às futuras gerações, então essa afirmação é ilógica. Se esse cara estivesse certo, você seria incapaz de ensinar a um índio o mesmo que você ensina a um português, e isso não é verdade.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Nego faltou a aula de biologia sobre evolução e lamarckismo, nem leu a matéria, nem sabem quem é o cara, e vem cheio de opiniões.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
NikyNeko escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

@NikyNeko você que está falando merda, leia a matéria, não tem nada a ver com "raça"/etnia ou melanina o que ele fala, tem a ver com cultura e sociedade, se fosse isso ele estaria sendo processado, pois racismo é crime na Grã-Bretanha também. Basicamente por isso na Europa já existiam armas de fogo e Caravelas, enquanto na America do Sul os ameríndios ainda estavam na fase de caçadores e coletores e na central estavam erguendo cidades maiores do que qualquer europeu já tinha visto. A quantidade de melanina é a mesma mais enquanto uns índios erguiam fortalezas outros construíam ocas, porque? Existem teorias, a desse cara é genes, a de alguns historiadores, é o ambiente, quanto mais difícil sobreviver mais a civilização evolui para sobreviver, no passado acreditavam que era "raça" (o que a diferença da civilização asteca e a tupi-guarani prova que não é).  


Me diz como que "a cultura e sociedade interfere na inteligência de um ser humano" é menos merda?

Porque os índios da America Central estavam construindo Cidades, desenvolvendo a arquitetura, a astronomia e a matemática, enquanto os Tupi-Guarani estavam plantando mandioca então?  

Interfere, no máximo, no conhecimento, que nenhuma relação tem com a inteligência.

Hein? O que é inteligencia para você? Para mim é quanto conhecimento uma pessoa tem.

Além disso, "cultura e sociedade" não são passadas pelos genes às futuras gerações, então essa afirmação é ilógica.

Então uma sociedade onde a inteligencia é mais valorizada que a força vai ter membros tão inteligentes quanto uma que valoriza mais a força que a inteligencia, é isso que você acha? Os caras tão citando Lamarckismo aí, pesquisa o clássico exemplo do pescoço das girafas.

Se esse cara estivesse certo, você seria incapaz de ensinar a um índio o mesmo que você ensina a um português, e isso não é verdade.

Claro que não, você aprendeu matemática, eu também, isso significa que nós temos a mesma inteligencia?

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
.Me diz como que "a cultura e sociedade interfere na inteligência de um ser humano" é menos merda?

Você está banida de TODOS OS MEUS TÓPICOS.

Não é por ser mulher, só não volte aqui.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Cultura interfere, e muito. É fácil se analisar isso.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
NikyNeko escreveu:
Me diz como que "a cultura e sociedade interfere na inteligência de um ser humano" é menos merda?

Porque os índios da America Central estavam construindo Cidades, desenvolvendo a arquitetura, a astronomia e a matemática, enquanto os Tupi-Guarani estavam plantando mandioca então?  


Eu disse que não interfere na inteligência, não no estilo de vida. Óbvio que a cultura interfere em como vivemos nossas vidas. Os Tupi-Guarani tinham 0 interesse em fazer contas quando tinha tanta coisa mais interessante pra fazer e não valorizavam esse tipo de "conhecimento inútil", mas eu te garanto que eles aprendem sozinhos o que são 4 e o que são 5 laranjas, que já é algo que eles usam no dia-a-dia. Me diz por que razão eles iam querer olhar estrelas e fazer um calendário se eles sabiam qual era a época de plantar e colher só observando o ambiente?

ShinobinoKami escreveu:
Interfere, no máximo, no conhecimento, que nenhuma relação tem com a inteligência.

Hein? O que é inteligencia para você? Para mim é quanto conhecimento uma pessoa tem. 


Ou seja, pra você toda criança é burra e todo adulto é um gênio :facepalm2: Vou te dar um exemplo do que é inteligência: saber diferenciar inteligência de conhecimento. Inteligência é a CAPACIDADE que uma pessoa tem de APRENDER com determinada facilidade. Quanto mais difícil é para uma pessoa aprender algo, menos inteligente ela é. Existem pessoas com pouquíssima inteligência que conseguem muito conhecimento com trabalho duro. Tem gente muito inteligente que tira notas horríveis na escola porque tem preguiça de estudar. Isso é bom senso.

ShinobinoKami escreveu:
Além disso, "cultura e sociedade" não são passadas pelos genes às futuras gerações, então essa afirmação é ilógica.

Então uma sociedade onde a inteligencia é mais valorizada que a força vai ter membros tão inteligentes quanto uma que valoriza mais a força que a inteligencia, é isso que você acha? Os caras tão citando Lamarckismo aí, pesquisa o clássico exemplo do pescoço das girafas.


Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também! O pescoço das girafas não cresceu a medida que elas tentavam se alimentar dos galhos altos, algumas apenas nasceram com pescoços maiores por meio de mutação genética, tiveram vantagem e passaram seus genes adiante. Não dá pra passar para os seus filhos algo que você adquiriu, você só pode passar características com as quais você nasceu! Mano, todo mundo aprende isso antes mesmo de entrar no ensino médio!

ShinobinoKami escreveu:
Se esse cara estivesse certo, você seria incapaz de ensinar a um índio o mesmo que você ensina a um português, e isso não é verdade.

Claro que não, você aprendeu matemática, eu também, isso significa que nós temos a mesma inteligencia?


A velocidade e facilidade com a qual cada um de nós aprendeu matemática é o que define nossa inteligência. Você fala dos índios da América Central como se só eles soubessem fazer cidades, mas você podia facilmente ensinar isso a um Tupi-Guarani e eu ainda acho que eles iam optar por não construir simplesmente porque estão satisfeitos com seu atual estilo de vida. Por isso, dizer que a cultura interfere na inteligência de um ser humano é totalmente imbecil, mesmo porque TODOS NÓS, milhares de anos atrás, viemos do mesmo lugar: África. Migramos para todos os continentes e evoluímos de forma diferente. Nesse caso, faz mais sentido dizer que o ambiente interfere na nossa inteligência (o que não interfere) do que nossa cultura, pois inicialmente todos tínhamos a mesma cultura. O que acontece é que, quanto mais desafiador é o ambiente em que se vive, mais você é forçado a utilizar sua inteligência para sobreviver. Ou seja, índios brasileiros, que viviam num dos lugares mais propícios do mundo para a vida, não precisavam fazer as mesmas coisas que os índios da América Central em prol de sobreviver. Nós desenvolvemos o que precisamos para viver no ambiente. Isso não quer dizer que quem vive nas regiões mais fáceis e propícias são mais burros, só significa que eles não foram pressionados a adquirir tanto conhecimento. Tanto a cultura não interfere na inteligência que muitas vezes pessoas desses países "menos inteligentes" fazem descobertas incríveis e ganham bolsa de estudos para os EUA. Se não fosse assim, nunca aconteceria de um Africano ganhar bolsa de estudos nas melhores faculdades do mundo, pois a cultura o teria tornado burro.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também!


Mano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem palavras.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Desculpa demorar para responder, achei que você não ia comentar mais pelo que o Dante falou.

NikyNeko escreveu:
Eu disse que não interfere na inteligência, não no estilo de vida. Óbvio que a cultura interfere em como vivemos nossas vidas. Os Tupi-Guarani tinham 0 interesse em fazer contas quando tinha tanta coisa mais interessante pra fazer e não valorizavam esse tipo de "conhecimento inútil", mas eu te garanto que eles aprendem sozinhos o que são 4 e o que são 5 laranjas, que já é algo que eles usam no dia-a-dia. Me diz por que razão eles iam querer olhar estrelas e fazer um calendário se eles sabiam qual era a época de plantar e colher só observando o ambiente?


Uma coisa não tem anda a ver com a outra. Então os índios da América do Sul nunca precisaram resolver problemas com proteção, enchentes, estiagem, extinção de animas ou plantas, você fala como se aqui fosse o paraíso e lá o inferno, quando o clime nem é muito diferente, ele não enfrentavam secas, enfrentavam enchentes que alagavam o terreno, aqui também.

Os índios aqui dos sudeste, Rio/São Paulo, tinham que conviver com enchentes constantes na época das chuvas, os da América Central, México, também, os daqui faziam o que? Migravam para o ES, e os de lá? Construíram barricadas. Ambos tinham o mesmo problema, mas só um lado usou o raciocínio para resolve-ló, a outros diversos exemplos do tipo, desenvolvimento agricultura, militar, arquitetura, politica, lazer, os centrais eram absurdamente desenvolvidos em quanto os sulistas subdesenvolvidos. Porque a diferença? Ninguém sabe, não existe um consenso, como eu falei existem teorias, da para saber que melanina não é uma delas.

NikyNeko escreveu:
Ou seja, pra você toda criança é burra e todo adulto é um gênio  :facepalm2: Vou te dar um exemplo do que é inteligência: saber diferenciar inteligência de conhecimento. Inteligência é a CAPACIDADE que uma pessoa tem de APRENDER com determinada facilidade. Quanto mais difícil é para uma pessoa aprender algo, menos inteligente ela é. Existem pessoas com pouquíssima inteligência que conseguem muito conhecimento com trabalho duro. Tem gente muito inteligente que tira notas horríveis na escola porque tem preguiça de estudar. Isso é bom senso.


Não, uma criança com muito conhecimento é inteligente, a exemplo daquele garotinho russo campeão de xadrez, um adulto sem conhecimento é burro, a exemplo da maioria dos moradores de lugares com baixo índice de Educação, esse conhecimento pode ser de qualquer tipo, pelo exemplo que você deu, um homem de 30 anos que não consegue aprender, não importa o quanto estude, aritmetica, mas que aprende tudo sobre por exemplo Botânica com facilidade, seria burro. Inteligencia não pode ser a velocidade com que se aprende algo porque aprendemos coisas diferentes com velocidades diferentes.

NikyNeko escreveu:
Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também! O pescoço das girafas não cresceu a medida que elas tentavam se alimentar dos galhos altos, algumas apenas nasceram com pescoços maiores por meio de mutação genética, tiveram vantagem e passaram seus genes adiante. Não dá pra passar para os seus filhos algo que você adquiriu, você só pode passar características com as quais você nasceu! Mano, todo mundo aprende isso antes mesmo de entrar no ensino médio!


Cara você não estudou evolução na escola ou teve um péssimo professor? Eu to falando de Lamarckismo na epigenética, não lei de "Uso e Desuso", na época que Lamarck propôs isso nem existia genética, e mesmo considerando esse Lamarckismo "clássico", seu exemplo estaria errado, seriam necessárias dezenas ou centenas de gerações de bombados para se ver alguma minima mudança genética.
Com "Lamarckismo na epigenética" eu quero dizer que você passa sim fatores influenciados pelo ambiente através de seus genes, se tiver algum interesse, dê uma olhada nessas matérias:
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150826_trauma_genetico_fn
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2018/03/descobertas-contestam-hegemonia-de-darwin-e-recuperam-lamarck.shtml
https://www.bbc.com/portuguese/geral-42420424

NikyNeko escreveu:
A velocidade e facilidade com a qual cada um de nós aprendeu matemática é o que define nossa inteligência. Você fala dos índios da América Central como se só eles soubessem fazer cidades, mas você podia facilmente ensinar isso a um Tupi-Guarani e eu ainda acho que eles iam optar por não construir simplesmente porque estão satisfeitos com seu atual estilo de vida. Por isso, dizer que a cultura interfere na inteligência de um ser humano é totalmente imbecil, mesmo porque TODOS NÓS, milhares de anos atrás, viemos do mesmo lugar: África. Migramos para todos os continentes e evoluímos de forma diferente. Nesse caso, faz mais sentido dizer que o ambiente interfere na nossa inteligência (o que não interfere) do que nossa cultura, pois inicialmente todos tínhamos a mesma cultura. O que acontece é que, quanto mais desafiador é o ambiente em que se vive, mais você é forçado a utilizar sua inteligência para sobreviver. Ou seja, índios brasileiros, que viviam num dos lugares mais propícios do mundo para a vida, não precisavam fazer as mesmas coisas que os índios da América Central em prol de sobreviver. Nós desenvolvemos o que precisamos para viver no ambiente. Isso não quer dizer que quem vive nas regiões mais fáceis e propícias são mais burros, só significa que eles não foram pressionados a adquirir tanto conhecimento. Tanto a cultura não interfere na inteligência que muitas vezes pessoas desses países "menos inteligentes" fazem descobertas incríveis e ganham bolsa de estudos para os EUA. Se não fosse assim, nunca aconteceria de um Africano ganhar bolsa de estudos nas melhores faculdades do mundo, pois a cultura o teria tornado burro.


Havard está sendo processada por racismo, adivinha porque? Eles estão sendo obrigado a boicotar os aprovados asiáticos, pois esses tem uma taxa de aprovação muito alta, todos que fazem prova para serem aprovados nessa escola, sejam brancos, negros, latinos, asiáticos, são todos americanos, tiveram a melhor educação e as melhores condições (se for comparar com um país como o nosso), os asiáticos não são a maioria dos que fazem o processo de admissão, mas são a maioria dos aprovados, porque? Tu acha que são os olhos puxados ou é simplesmente pura coincidência. Abre o rank do PISA aí e vê, o Top 5 de países com melhor desempenho em matemática com larga vantagem são da Ásia oriental, onde a lógica matemática sempre foi valorizada acima da existencialista por exemplo (diferente da Europa).

Você acha que os quenianos sempre vencem qualquer maratona com longa vantagem porque? Coincidência? Todos eles treinam mais que todos outros (isso a escala global)?

Obvio que nem todo oriental vai ser um gênio da exatas ou todo queniano um maratonista, mas a quantidade expressiva deixa claro que isso tem a ver com a sua herança genética, ou você considerar que é tudo coincidência ou que é a melanina.  

Parada sobre Havard: https://www.estudarfora.org.br/harvard-processo-racismo/
Não consegui linkar a matéria da Folha, eles dão uma sensacionalistada e colocam como se a escola estivesse preferindo "Negros e Latinos ao invés de Asiáticos", mas a aprovação deles via processo seletivo é maior que a dos brancos também.

Só porque inteligencia não é 100% genética, pais "burros" podem ter filhos inteligentes e vice-versa, não significa que a herança genética derivada da cultura da pessoa não faça diferença nela, principalmente no tipo de inteligencia.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
@Gambit

Gambit escreveu:
É pura verdade. Negros tem vantagens no atletismo e aceitam isso,  também devem aceitar esse fato.

Mas é claro que existem negros mais inteligentes que alguns brancos...


- Você percebeu que seu cometário é extremamente racista?

:facepalm3:

Inteligencia ou capacidade físicas não tem nada ver com cor da pele, essas coisa só podem ser influenciada pela sociedade em outras palavras se você colocar um negro é um branco juntos é cria-los com mesma educação ele vão ter um "inteligencia" similar.

- Isso ai é um argumento que os escravagista usavam pra dizer que o negros tinha que ficar na posição de escravos.


@Gaius

- Sabe o que eu acho interessante que quanto você estava defendo que não deverias existi cotas, lá era todo mundo igual é cotas eram uma discriminação da capacidade por causa da pele da pessoa.  

Aqui cada um tem as sua "habilidades" ???

:horak:

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Acho que o negros são melhores em atletismo deveria virar pérola...
TIPO??

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Memo escreveu:
Acho que o negros são melhores em atletismo deveria virar pérola...
TIPO??

Tipo??? Africanos vencendo e sempre quebrando recordes na maioria das disputas de mobilidades de corrida sendo maioria dos corredores inclusive, é coincidência para você né?

https://hypescience.com/cientistas-explicam-porque-atletas-negros-sao-mais-rapidos/

Só pesquisar no google, não é difícil.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
LordZero. Disse que eles foram notados, não que eles sejam piores ou melhores em algo.
Fora que se eles forem biologicamente inferiores em intelecto ninguém tem culpa disso, oras.
Vamos fazer cota nos esportes então? Bullshit.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
O ponto não é se não existem diferenças genéticas. O ponto é que se você pegar um cara branco e um cara negro, em condições culturais semelhantes, o mais provável é que, SE HOUVER alguma diferença, é provável que ela seja mínima a ponto de não impactar (isso supondo que exista uma diferença estatística). Será que um japonês seria inteligente se a maioria deles não fossem criados dentro de determinados padrões culturais (de enaltecer os estudos, de serem obrigados a estudar por muitas horas por dia e etc)? Será que um cara na África que crescesse em uma cultura exatamente igual não teria a mesma inteligência?

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
É Mídia suja tem nada aver isso ai eu sou Branquelo Alemão e sou burro kkkkkkkk.

descriptionNobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas - Página 2 EmptyRe: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos