Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jesus e Schopenhauer estão de acordo

+4
Mustang
Apollo
Atlas Titan
02snake
8 participantes

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
@Gabriel Arcanjo escreveu:
- Porque o Reino dos Céus pertence às “criancinhas”?

Foi Jesus quem disse e não eu .
Mas você acredita nisso?

---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu acredito , eu acredito em Jesus não em Jeová-Satanás .

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Meus parabéns, você disse exatamente a mesma coisa que eu, muito genial da sua parte. É CLARO QUE NÃO É LITERALMENTE UMA SEMENTE! POR ACASO EU FALEI QUE É PRA ENFIAR NO CHÃO E DEIXAR CRESCER???? "Semente plantada pelo homem" significa algo que deve ser cultivado (não ao pé da letra) ao longo dos anos pelo homem. Pelas mãos do homem, senão seria "como uma semente plantada por Deus". Aí você vai lá e literalmente REESCREVE a frase, porque do nada a "semente plantada pelo homem" virou "semente plantada por Deus" e semente passou de algo que deve ser cultivado pra uma lição! Não tem lógica nenhuma, eu entendo a bíblia mais do que você, que não lê ela direito e reescreve na sua cabeça só porque te ensinaram assim! É claro que eu fico pior a cada dia, porque você fica cada dia mais burro, falando coisas que eu já sei como se fosse um argumento que rebate todas as minhas palavras. Claramente você faz de propósito pra me irritar, então não venha pra mim como se fosse inocente.

Tá, o relato diz: “Deste modo [ou assim], o reino de Deus é como quando (ou semelhante a um) homem lança semente no solo, e dorme3 a noite e se levanta de dia, e a semente brota e cresce alta, e ele não sabe exatamente como. O Solo, por si mesmo, dá gradualmente fruto, primeiro a planta, depois a espiga, finalmente o grão cheio na espiga. Mas, assim que o fruto permite, ele mete a foice, porque veio o tempo da colheita.” (Está em Marcos 4: 26-29)

Aqui não podemos simplesmente isolar a frase “O Reino de Deus é semelhante a um homem de lança semente no solo”, temos que entender TODA a ilustração e co-relacioná-la com todas as outras ilustrações que Jesus fez em relação ao mesmo assunto, a saber, o Reino de Deus. O fato de Jesus ILUSTRAR o Reino de Deus, que ESTÁ nos céus, com uma ação de um home QUE ESTÁ NA TERRA em nada muda a verdadeira origem deste Reino. Jesus apenas ilustrou a transformação que o Reino de Deus causa nas pessoas e como ele cresce, mesmo sem os discípulos estarem a par dos detalhes. (Eu resumi BEM o assunto, se desejar, eu posso lhe mandar os detalhes com os textos que apontam o raciocínio)

No caso da “criança” é a mesma coisa. O relato completo diz: “Deixai vir a mim as criancinhas; não tenteis impedi-las, pois o Reino de Deus pertence a tais. Deveras, eu vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, de moído algum entrará nele. (Está em Marcos 10:12-15)

Será que o “Reino de Deus” é constituído de crianças? Claro eu não! Mas sim, de pessoas COMO ELAS, ou seja, humildes, dóceis e mansas. Era isso que Jesus estava querendo dizer e por bons motivos, pois seus discípulos não agiam assim. Eles precisavam aprender esta importante lição de humildade e acessibilidade, pois estavam até mesmo impedindo as crianças de se achegarem a ele. Jesus ensinou duas grandes lições a eles num simples gesto. Temos que ler TODO o relato, o contexto, para entender esta frase e a sua real aplicação e ficar “viajando” em possibilidades sobre “crianças são o futuro” e coisas do tipo.

Entendeu agora?

NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
Porque a frase é bizarra? E o que você entende disto?

Leite? Sério mesmo? Como um bebê ainda por cima, parece que estamos mamando as lições espirituais do seio de alguém, que coisa estranha, não tinha nenhuma palavra melhor? Sei lá, tipo água?

Você NÃO tem uma mente espiritual e assim não conegue compreender. Me responda uma coisa: Como um bebê anseia o leite materno? Com pouca vontade? Ou ele chora, esperneia e pede muito até consegui-lo? Pois bem... é ASSIM (OU COM O MESO ÍMPETO) que as pessoas que querem se achegar a Deus devem ansiar as coisas espirituais. PONTO. Não é nem estranho e muito menos bissaro. Isso apenas mostra o que tem na sua mente. É triste, de fato...

E sobre água, sim, a bíblia também usa a água como um exemplo para a palavra de Deus. Só a aplicação é diferente. Satisfeita?


NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
Não tem nada a ver com “nova geração” o que Jesus estava se referindo.


Na sua cabeça alienada, imagino que não.

Não, na sua cabeça é que tem a ver com “nova geração”. Na cabeça de “Jesus” não era a CRIANÇA o ponto da ilustração e sim as características dela. E como concluir isso? Simples, se estudar a bíblia, lerá que existem certos requisitos que o cristão tem que ter (entre outros como o batismo em água, após adquirir conhecimento) para que possa estar achado limpo e justo aos olhos de Deus pra herdar o Reino. Outra coisa é o que a bíblia diz VÁRIAS vezes sobre o que estes que vão para o céu irão fazer neste Reino. O que seria? REINAREM junto com Cristo sobre a terra desde os céus. E posso lhe garantir que uma CRIACINHA não preencheria tais requisitos.

Mas você tinha como saber disto? Bom, ter até que tinha, mas como nunca estudou a palavra de Deus, não sabia, daí, lê uma frase e já acha que deve ser “isso” ou “aquilo”.


NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
Não, mas o próprio Jesus disse que os reino dele é “nos céus espirituais”, e agora? Como ficamos? A bíblia está repleta de declarações do “Reino dos céus”. Você mesma usou esta expressão. E a bíblia ensina que no Reino dos Céus CARNE E SANGUE não entram, apenas espíritos. Ou seja, sua alegação NÃO PROCEDE!


Maravilhoso que pesquisando a respeito disso eu percebi que todas as Testemunhas de Jeová não percebem o que sai da própria boca:

Destaquei isso aqui antes do texto abaixo para mostrar que você ignorou o fato que citei acima a saber: “o próprio Jesus disse que os reino dele é “nos céus espirituais”, e agora? Como ficamos? A bíblia está repleta de declarações do “Reino dos céus”. Você mesma usou esta expressão. E a bíblia ensina que no Reino dos Céus CARNE E SANGUE não entram, apenas espíritos. Ou seja, sua alegação NÃO PROCEDE!” Aguardo seus comentários...

E sim, nós percebemos o que “sai” da nossa boca, mas obrigado por comentar.


NikyNeko escreveu:
*De onde o Reino de Deus vai governar? Bem, onde está Jesus agora? Você com certeza se lembra de que ele foi morto numa estaca e, em seguida, ressuscitado. Pouco tempo depois, subiu ao céu. (Atos 2:33) Portanto, é ali que se localiza o Reino de Deus — no céu. É por isso que a Bíblia o chama de “Reino celestial”. (2 Timóteo 4:18) Embora o Reino de Deus se localize no céu, ele dominará a Terra. — Leia Apocalipse 11:15.

Não só eles chegaram à conclusão de que o Reino de Deus é nos céus só porque é lá que Jesus está como eles ainda criaram uma paradoxo dizendo que "O Reino é naquele lugar, só que o Rei vai dominar é aqui".

Não, este trecho de uma matéria que você copiou é um resumo de um estudo. É ÓBVIO que existem muitas e muitas outras matérias com MUITO mais detalhes sobre este assunto. Só para você saber...
E outra, não fomos nós que dissemos isso, foi a bíblia. Você leu os textos que nos ajudaram a chegar nesta conclusão? Leu 2ª Timóteo 4:18, que fala que Jesus levará os súditos dele QUE ESTÃO AQUI NA TERRA para o REINO CELESTIAL? Leu? Imagino que não, né?

Daí, você diz que NÓS concluímos que este reino vai dominar sobre a terra, certo? Por um acaso leu ao menos o outro texto ali, de Apocalipse 11:15, que fala eu o REINO DO MUNDO (ou seja, nós aqui embaixo) se tornou o REINO de Deus e do seu Cristo? Ou seja, com base no texto anterior (entre muitos outros) o Reino de Deus que está no CÉU também terra a TERRA como parte do seu reino. É tão difícil entender isso? Ou ao menos você leu? Mas estes são apenas 2 textos que foram citados. Porque não pesquisa mais a fundo o assunto?


NikyNeko escreveu:
É tipo assim, o Rei da Inglaterra vem no Brasil dominar aqui sendo que o Reino dele é lá na puta que pariu, pelo amor de Deus, não é possível.

Primeiro, seu exemplo foi RIDÍCULO.
Segundo, Jesus pode perfeitamente reinar sobre de lá de onde ele SEMPRE esteve. (Sempre que digo é desde o dia em que foi criado por Deus, claro, pois só Jeová é o Rei da Eternidade) E mesmo que fosse homens, isto também seria possível. Nunca leu sobre reinos que tinham domínio sobre terras distantes? (mas é claro, que no caso dos homens, que não tem o poder nem a ciência de Deus, este tipo de reinado a distância é falho) Minha cara, isso está ocorrendo AGORA. Deus está nos céus espirituais mas seu espírito Santo está como que regendo a obra de pregação em toda a terra habitada... Só quem é “cego” num sentido específico é que não PODE VER.


NikyNeko escreveu:
Vocês SABEM que o Reino vai ser aqui, tá escrito na Bíblia, mas falam que ele é em outro lugar, como é possível que nenhuma Testemunha de Jeová leu isso e pensou "pera aí produção, algo de errado não está certo por aqui"?

Onde a bíblia diz que o Reino de Deus VAI SER AQUI NA TERRA? Poste ele aqui por favor...


NikyNeko escreveu:
Tá na fucking oração, mano: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu

Venha a nós o Vosso Reino, não vamos nós ao Vosso Reino. Ou seja, nós não precisamos ir ao céu para testemunhar o Reino de Deus, é o Reino de Deus que vai vir para a Terra quando a vontade de Deus começar a ser feita na Terra como no Céu. Será que só a bíblia sendo desenhada pra você entender?

Primeiro, vou dizer mais uma vez: PARE que usar palavrões com assuntos espirituais. Já te pedi isso antes...
Segundo, Jesus nos ensinou a orar e deu um modelo de coisas que devemos pedir, certo? OK. Daí, neste ponto ele disse que aqueles discípulos tinham que pedir para que o Reino de Deus viesse, mas com que propósito? Ele explica em seguida: para que a “vontade de Deus fosse feita na terra assim como no céu”. Mas aí, um estudante da bíblia honesto, que não está manchado por um pré conceito fundamentado se pergunta: “Se há inúmeros textos que falam que o Reino de Deus é no céu, que Jesus está no céu, que Deus sempre esteve e estará nos céu, porque pedimos para o reino Dele vir?” Bem, a resposta é muito simples: O reino que Deus NÃO PRECISA VIR FISICAMENTE para a terra, para que a vontade de Deus seja feita. Como assim? Bom, se você fosse uma estudante da bíblia, notaria que nas escrituras hebraicas há muitos e muitos relatos onde Jeová fez a vontade dele aqui, e Ele não precisou estar aqui para que isso acontecesse. Notaria que Jesus Cristo mesmo disse que quando ele fosse, o espírito santo de Deus (sua força ativa, seu poder em ação) estaria aqui com os seus servos para ajudá-los não apenas a se lembrar de tudo, mas par ajudá-los a concluir a obra que Jesus deixou para fazer, além de ajudar a suportar o problemas até o dia do fim. E Deus ou mesmo Jesus precisariam estar aqui? Não minha cara NikyNeko. Eles não precisam e muito menos o Reino Dele.
É claro que como você NÃO é uma pessoa espiritual ainda (mas você tem potencial) você leu esta frase isolada e concluiu isso...


NikyNeko escreveu:
Ao que lhe afirmou Jesus: “Meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas, agora, meu Reino não é daqui.” João 18:36

Tá falando dessa frase aqui? O "agora" não passou pelos seus olhos nem por um segundo? Não acha que ele seria meio desnecessário a não ser que o Reino dele fosse ALGUM DIA ser daqui? :kakau: Não é possível que vocês estudam tanto a bíblia e não conseguem entender nem as frases mais simples quando elas são tão incrivelmente claras.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Agora? Agora? KKKKK... Manooooo!!! É por isso que eu leio os escritos mais originais possíveis, para não cair nestas “ciladas” de tradutores sem escrúpulos” que tentam empurrar crenças falsas, e fazem possas sinceras com você (pois como te falei, vocÊ me parece uma pessoa de bem) serem enganadas.

Vou dar um “print da minha tela” e colocar aqui para você o texto original em grego e do lado as possíveis traduções:

Jesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 Trecho-Joao

Note que as possibilidades são: “Mas o fato é” ou “agora porém”. E uma outra possível que não está ali, seria “Mas, assim como é”. Entende agora o que ele quer dizer com o agora ali no texto? É uma expressão idiomática. Ali Jesus NÃO está dizendo: “Meu Reino agora, neste momento, hoje, não faz ainda parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer o que foi traduzido: “Que o Reino dele NÃO faz parte deste mundo. E PONTO”. Conseguiu entender?

Eu entendo que você pudesse entender isso, pois algumas traduções NÃO ajudam. Elas colocam palavras que, por serem de idiomas diferentes, podem obscurecer o real significado do texto original, como o nome pessoal de Deus, por exemplo... (que é assunto do outro tópico)


NikyNeko escreveu:
Tá. Já te provei que a bíblia deixa CRISTALINO que o Reino de Deus vai ser aqui. Próximo.

Você tentou e foi refutada... Próximo!


NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
O “nível intelectual” realmente não parece ser o mesmo. Mas você chega lá... Sobre você Dara a sua opinião em paz, eu concordo! Aliás, já concordei co isso outras vezes. Eu apenas sou como que obrigado a comentar quando você envolve a bíblia, pois dela, você NÃO entende.

Eu acho que todos menos você perceberam que eu entendo mais da bíblia do que a sua pessoa. Sinto muito, mas você não percebe nem o óbvio.

Acho que todos perceberam uma coisa: Você acha que conhece, mas falha miseravelmente em tentar provar o contrário. Mas mesmo assim lhe dou um ponto, pois ao menos tenta, diferentemente de uns aí que apenas grasnam e não apontam nada...




Gabriel Arcanjo escreveu:
- Porque o Reino dos Céus pertence às “criancinhas”?


Gabriel Arcanjo escreveu:
Foi Jesus quem disse e não eu .


- Mas você acredita nisso?


---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu acredito , eu acredito em Jesus não em Jeová-Satanás .

1º Você pulou os outros comentários, perguntas e repostas porque? Ficou sem saber o que falar?
2º Como você acredita nisso se está na bíblia e você alega não crer nela pois foi feita por homens? Se a história de Jesus está na bíblia, e você não acredita nela por ser a palavra de Homens, porque acredita em Jesus? Outra, porque fala de Jeová se você não sabe NADA sobre ele ou sobre o seu nome? Faz isso só por prazer ou tem problemas mesmo?

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
1º Você pulou os outros comentários, perguntas e repostas porque? Ficou sem saber o que falar?
2º Como você acredita nisso se está na bíblia e você alega não crer nela pois foi feita por homens? Se a história de Jesus está na bíblia, e você não acredita nela por ser a palavra de Homens, porque acredita em Jesus? Outra, porque fala de Jeová se você não sabe NADA sobre ele ou sobre o seu nome? Faz isso só por prazer ou tem problemas mesmo?


Eu acredito em Jesus mas não posso mudar o fato da bíblia ter sido escrita pelos homens , isso é um fato , não adianta nada eu ficar enganando a mim mesmo e achando que a bíblia foi escrita por Deus . Você é que tem problemas , você é quem engana a sí mesmo , você é quem acredita que Satanás é Deus .

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02Snake escreveu:
Aqui não podemos simplesmente isolar a frase “O Reino de Deus é semelhante a um homem de lança semente no solo”, temos que entender TODA a ilustração e co-relacioná-la com todas as outras ilustrações que Jesus fez em relação ao mesmo assunto, a saber, o Reino de Deus. O fato de Jesus ILUSTRAR o Reino de Deus, que ESTÁ nos céus, com uma ação de um home QUE ESTÁ NA TERRA em nada muda a verdadeira origem deste Reino. Jesus apenas ilustrou a transformação que o Reino de Deus causa nas pessoas e como ele cresce, mesmo sem os discípulos estarem a par dos detalhes. (Eu resumi BEM o assunto, se desejar, eu posso lhe mandar os detalhes com os textos que apontam o raciocínio)


"Realmente ele tá falando que é como uma semente plantada pelo homem, mas ainda assim não é o homem e sim Deus"

Aham, você não reescreveu nem um pouco. Você nem mudou o significado da frase só porque quer. Ele deixa CLARO que é na Terra, e é óbvio que o homem não percebe, pois assim como uma semente crescendo é um processo natural. Você se torna melhor ao longo dos anos e nem sabe por quê. Você evolui e nem sabe como. É assim que funciona. E na época da colheita você colhe, o significado é CRISTALINO. Como que eu vou entender se você reescreveu a porra da bíblia como se fosse óbvio que o que Deus quis dizer é o que você quer que ele diga? Você não sabe interpretar, então quando lê algo na bíblia com o qual você não concorda você nem se dá ao trabalho de interpretar E SIMPLESMENTE MUDA A FRASE INTEIRA. Meus parabéns, você não sabe nada da bíblia e é uma afronta você achar que sabe.

02Snake escreveu:
No caso da “criança” é a mesma coisa. O relato completo diz: “Deixai vir a mim as criancinhas; não tenteis impedi-las, pois o Reino de Deus pertence a tais. Deveras, eu vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, de moído algum entrará nele.” (Está em Marcos 10:12-15)

Será que o “Reino de Deus” é constituído de crianças? Claro eu não! Mas sim, de pessoas COMO ELAS, ou seja, humildes, dóceis e mansas. Era isso que Jesus estava querendo dizer e por bons motivos, pois seus discípulos não agiam assim. Eles precisavam aprender esta importante lição de humildade e acessibilidade, pois estavam até mesmo impedindo as crianças de se achegarem a ele. Jesus ensinou duas grandes lições a eles num simples gesto. Temos que ler TODO o relato, o contexto, para entender esta frase e a sua real aplicação e ficar “viajando” em possibilidades sobre “crianças são o futuro” e coisas do tipo.

Entendeu agora?


Você QUASE acertou.

E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

Marcos 10:13-16

Existem DUAS frases escritas aqui. Uma coisa é dizer que das crianças é o Reino de Deus e outra é dizer quem não receber o Reino de Deus da mesma forma que um menino de maneira alguma entrará nele. Você tem aqui duas informações ao mesmo tempo, não apenas uma.
*O Reino de Deus é das crianças
*Para entrar no Reino de Deus é preciso ter a humildade das crianças

É como dizer:
*O Reino é do fulano
*Para entrar no Reino do fulano é preciso ser como o fulano

Está claro o bastante? Não tiro sua razão ao dizer que entrará no Reino dos Céus aquele com as características das crianças, mas tiro sua razão ao dizer que o "Reino não é delas", pois isso está bem claro. O Reino é das "crianças", das "novas gerações", pois são elas que passaram por mais encarnações e elas que alcançaram um grau evolutivo superior. E para entrar no Reino de Deus é sim necessária as qualidades das crianças que são por ele citadas. Consegue entender agora?

02Snake escreveu:
Você NÃO tem uma mente espiritual e assim não conegue compreender. Me responda uma coisa: Como um bebê anseia o leite materno? Com pouca vontade? Ou ele chora, esperneia e pede muito até consegui-lo? Pois bem... é ASSIM (OU COM O MESO ÍMPETO) que as pessoas que querem se achegar a Deus devem ansiar as coisas espirituais. PONTO. Não é nem estranho e muito menos bissaro. Isso apenas mostra o que tem na sua mente. É triste, de fato...

E sobre água, sim, a bíblia também usa a água como um exemplo para a palavra de Deus. Só a aplicação é diferente. Satisfeita?


É, é muito "triste" eu pensar num adulto mamando como algo bizarro. Que isso, a maioria das pessoas vê isso como algo normal, algumas até praticam o ato :kakau: Podia ter digo "água para uma pessoa no deserto". Mesmo significado, mas não é estranho.

02Snake escreveu:
Não, na sua cabeça é que tem a ver com “nova geração”. Na cabeça de “Jesus” não era a CRIANÇA o ponto da ilustração e sim as características dela. E como concluir isso? Simples, se estudar a bíblia, lerá que existem certos requisitos que o cristão tem que ter (entre outros como o batismo em água, após adquirir conhecimento) para que possa estar achado limpo e justo aos olhos de Deus pra herdar o Reino. Outra coisa é o que a bíblia diz VÁRIAS vezes sobre o que estes que vão para o céu irão fazer neste Reino. O que seria? REINAREM junto com Cristo sobre a terra desde os céus. E posso lhe garantir que uma CRIACINHA não preencheria tais requisitos.

Mas você tinha como saber disto? Bom, ter até que tinha, mas como nunca estudou a palavra de Deus, não sabia, daí, lê uma frase e já acha que deve ser “isso” ou “aquilo”.


Fala isso pra Jesus e ele vai te dizer que a criancinha tem mais condições de reinar com ele do que você :kakau: Sinceramente, se ESSE é o conhecimento que você adquiriu estudando a bíblia eu acho que esse estudo é meio inútil. Você começa a reescrever a bíblia, ignorar pedaços fundamentais dela e ainda ler de uma forma que se preocupam com a água jogada na cabeça de uma criança quando ela é só uma representação.

"e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus"

Nem precisa da água pra batizar, é só o "compromisso de uma boa consciência diante de Deus", que é onipresente, então é "compromisso de uma boa consciência". Isso é batismo. Isso é o que você precisa, não água jogada na sua cabeça quando você ainda é um bebê que nem pensa e não pode fazer um compromisso de boa consciência. Não só isso, você lê a frase "meu Reino AINDA não é aqui" e na sua cabeça só vem "meu Reino NÃO é aqui". Grande conhecimento da bíblia, esse seu.

02Snake escreveu:
Não, este trecho de uma matéria que você copiou é um resumo de um estudo. É ÓBVIO que existem muitas e muitas outras matérias com MUITO mais detalhes sobre este assunto. Só para você saber...
E outra, não fomos nós que dissemos isso, foi a bíblia. Você leu os textos que nos ajudaram a chegar nesta conclusão? Leu 2ª Timóteo 4:18, que fala que Jesus levará os súditos dele QUE ESTÃO AQUI NA TERRA para o REINO CELESTIAL? Leu? Imagino que não, né?


"O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém."

2 Timóteo 4:18

Não vi em nenhum momento a parte que tá escrita que ele sai da Terra. E sim, eu li, porque diferentemente de você eu estudo antes de falar. Não se engane, existe uma vida após a morte. De fato, nós vamos ao céu e, de fato, alguns de nós tem habitações lá. Mas o Reino de Deus citado na bíblia é na Terra. Aquele lugar é o plano espiritual, ou céu, e nenhum espírito que se preze fica por lá, pois a evolução só pode acontecer aqui. Para quem está no céu, nos melhores aposentos, na melhor vida que se pode imaginar, existe uma fila enorme para vir à Terra, mesmo esta sendo tão inferior, pois eles tem a ambição da evolução. Eles sabem que nasceram para isso. Quem trata o céu como Reino e lá fica não está cumprindo o desejo divino, está sendo preguiçoso e não evoluirá além do que já foi, e ficará para trás.

Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

Leu essa frase, meu querido? Parece que não, né? Oh, mas você pode tê-la ignorado, como te ensinaram a fazer quando você não gosta do que está escrito, certo?

02Snake escreveu:
Primeiro, seu exemplo foi RIDÍCULO.


Geralmente quando se tenta ilustrar um pensamento ridículo tem de se usar algo ridículo, oras :horak:

02Snake escreveu:
Segundo, Jesus pode perfeitamente reinar sobre de lá de onde ele SEMPRE esteve. (Sempre que digo é desde o dia em que foi criado por Deus, claro, pois só Jeová é o Rei da Eternidade) E mesmo que fosse homens, isto também seria possível. Nunca leu sobre reinos que tinham domínio sobre terras distantes? (mas é claro, que no caso dos homens, que não tem o poder nem a ciência de Deus, este tipo de reinado a distância é falho) Minha cara, isso está ocorrendo AGORA. Deus está nos céus espirituais mas seu espírito Santo está como que regendo a obra de pregação em toda a terra habitada... Só quem é “cego” num sentido específico é que não PODE VER.


Ora, mas Jesus de fato está reinando a longa distância. Ele está reinando, dos céu, a Terra. A parte ridícula foi: Jesus tá no céu, o Reino está no céu, mas ele vai governar é a Terra, como dito em Apocalipse. Isso é um pensamento completamente imbecil. Se ele vai governar a Terra então o Reino dele é aqui, oras. Ou seja, o problema não é ele reinar à longa distância, o problema é que seguindo esse raciocínio ele está reinando algo que não é o seu reino. Como eu disse no exemplo, é como o Rei da Inglaterra começar a governar o Brasil. É estúpido. Mas, de fato, eu deveria ter escrito meu exemplo assim: O Rei da Inglaterra tá lá, o Reino dele tá lá, só que ao invés de governar o Reino dele ele tá governando o Brasil. Assim ficaria mais parecido com a viagem que vocês bolaram aí. Nossa, quanta maconha ingeriram antes de sair com uma coisa dessas?

02Snake escreveu:
Onde a bíblia diz que o Reino de Deus VAI SER AQUI NA TERRA? Poste ele aqui por favor...


Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11:15

E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.

Isaías 2:4

Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.

Isaías 11:9

Quer mais? :kakau: Mano, só não vê quem não quer.

02Snake escreveu:
Primeiro, vou dizer mais uma vez: PARE que usar palavrões com assuntos espirituais. Já te pedi isso antes...


Achei tão estranho você pedir isso justamente numa quote onde eu não usei nenhum :kakau: Vamos fazer assim: Primeiro você para de falar "espiritismo" para se referir ao espiritualismo que a bíblia te apresentou, pede desculpas por ter usado o nome da minha religião e admite que não sabe nada sobre espiritismo, que foi criado 1800 anos depois da bíblia. Quando fizer isso eu alegremente controlarei as palavras da minha boca, já que a causa delas são justamente as injúrias que você diz a respeito de um assunto ao qual você é mais ignorante que uma cabra (não leve a mal, mas a cabra leu tanto sobre espiritismo quanto você, então não estou dizendo isso pra te xingar de cabra).

02Snake escreveu:
Segundo, Jesus nos ensinou a orar e deu um modelo de coisas que devemos pedir, certo? OK. Daí, neste ponto ele disse que aqueles discípulos tinham que pedir para que o Reino de Deus viesse, mas com que propósito? Ele explica em seguida: para que a “vontade de Deus fosse feita na terra assim como no céu”. Mas aí, um estudante da bíblia honesto, que não está manchado por um pré conceito fundamentado se pergunta: “Se há inúmeros textos que falam que o Reino de Deus é no céu, que Jesus está no céu, que Deus sempre esteve e estará nos céu, porque pedimos para o reino Dele vir?”


Bem, é porque há inúmeros textos falando que o Reino de Deus é na Terra e os textos que dizem o contrário não estão na bíblia :horak: Já te dei 500000 mil exemplos muito claros. Não passe vergonha fingindo que não os viu.

02Snake escreveu:
Bem, a resposta é muito simples: O reino que Deus NÃO PRECISA VIR FISICAMENTE para a terra, para que a vontade de Deus seja feita. Como assim? Bom, se você fosse uma estudante da bíblia, notaria que nas escrituras hebraicas há muitos e muitos relatos onde Jeová fez a vontade dele aqui, e Ele não precisou estar aqui para que isso acontecesse.


Realmente, não precisou, ele só precisou mandar o filho ou algum outro messias. Ah, se me lembro bem quem vai reinar o Reino de Deus é Jesus, né? Engraçado, pra que o filho se Deus já tá lá, bem e saudável... Ah, é, ele tem todo um universo pra governar, então já que estamos falando só do Reino na Terra Jesus pode cuidar disso :kakau:

02Snake escreveu:
Notaria que Jesus Cristo mesmo disse que quando ele fosse, o espírito santo de Deus (sua força ativa, seu poder em ação) estaria aqui com os seus servos para ajudá-los não apenas a se lembrar de tudo, mas par ajudá-los a concluir a obra que Jesus deixou para fazer, além de ajudar a suportar o problemas até o dia do fim. E Deus ou mesmo Jesus precisariam estar aqui? Não minha cara NikyNeko. Eles não precisam e muito menos o Reino Dele.


Sim, eles vão estar no céu e nós estaremos no Reino, aqui mesmo. Qual a sua dúvida? Eu disse, Jesus vai sim "governar a longa distância", mesmo porque quando a Terra se tornar o Reino de Deus nós já teremos os princípios do amor bem incrustados no nosso coração (chamou de espírito santo de Deus? Força ativa? Também serve). Falou certinho, é nós, na Terra, concluindo a obra de Jesus usando os princípios do amor ensinados por Deus por meio de Jesus. É isso aí, tá certíssimo.

02Snake escreveu:
É claro que como você NÃO é uma pessoa espiritual ainda (mas você tem potencial) você leu esta frase isolada e concluiu isso...


Aham... :edu:

02Snake escreveu:
Agora? Agora? KKKKK... Manooooo!!! É por isso que eu leio os escritos mais originais possíveis, para não cair nestas “ciladas” de tradutores sem escrúpulos” que tentam empurrar crenças falsas, e fazem possas sinceras com você (pois como te falei, vocÊ me parece uma pessoa de bem) serem enganadas.

Vou dar um “print da minha tela” e colocar aqui para você o texto original em grego e do lado as possíveis traduções:


Amorzinho, lê o texto em hebraico e lê a tradução que já tá embaixo do texto em hebraico, tá? Olha lá, você vai ver um A, um G, um O, um R e outro A, aí você junta tudo e, olha só...

AGORA

Aí os caras manipularam a tradução e te enganaram certinho. Parabéns. Você podia pelo menos ter lido palavra por palavra ao invés de pegar a tradução pronta do cantinho.

02Snake escreveu:
Note que as possibilidades são: “Mas o fato é” ou “agora porém”.


E você acha que a primeira tradução é a que tá certa e não a segunda porque...?
Todo o resto da bíblia fala que o Reino de Deus é aqui, te dei 1001 exemplos, não acha que a alternativa óbvia seria "Agora porém o meu Reino não é daqui"?

02Snake escreveu:
É uma expressão idiomática. Ali Jesus NÃO está dizendo: “Meu Reino agora, neste momento, hoje, não faz ainda parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer o que foi traduzido: “Que o Reino dele NÃO faz parte deste mundo. E PONTO”. Conseguiu entender?


Eu entendi que a sua burrice não tem cura. Essa tal expressão idiomática do "agora, porém" significa "por esse momento", "atualmente". Qual a dificuldade de entender?

02Snake escreveu:
Eu entendo que você pudesse entender isso, pois algumas traduções NÃO ajudam. Elas colocam palavras que, por serem de idiomas diferentes, podem obscurecer o real significado do texto original, como o nome pessoal de Deus, por exemplo... (que é assunto do outro tópico)


Tá, tá, já que você escolheu uma alternativa que não tinha o "agora" pode começar a reescrever todas as outras provas que eu te mostrei sobre o Reino de Deus ser aqui. Até mesmo o teu bonde das Testemunhas de Jeová admitem que em Apocalipse é digo que Jesus governará aqui, pelo amor de Deus.

02Snake escreveu:
Você tentou e foi refutada... Próximo!


Só que não! Próximo.

02Snake escreveu:
Acho que todos perceberam uma coisa: Você acha que conhece, mas falha miseravelmente em tentar provar o contrário. Mas mesmo assim lhe dou um ponto, pois ao menos tenta, diferentemente de uns aí que apenas grasnam e não apontam nada...


Não, eu realmente acho incrível você não ter percebido o quão errado você está até agora. É só mais uma amostra do quão assustadora é a lavagem cerebral :kakau:

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
1º Você pulou os outros comentários, perguntas e repostas porque? Ficou sem saber o que falar?
2º Como você acredita nisso se está na bíblia e você alega não crer nela pois foi feita por homens? Se a história de Jesus está na bíblia, e você não acredita nela por ser a palavra de Homens, porque acredita em Jesus? Outra, porque fala de Jeová se você não sabe NADA sobre ele ou sobre o seu nome? Faz isso só por prazer ou tem problemas mesmo?

Eu acredito em Jesus mas não posso mudar o fato da bíblia ter sido escrita pelos homens , isso é um fato , não adianta nada eu ficar enganando a mim mesmo e achando que a bíblia foi escrita por Deus . Você é que tem problemas , você é quem engana a sí mesmo ,  você é quem acredita que Satanás é Deus .

1 – Mas ninguém, nem mesmo Deus, pode mudar o fato de que a bíblia foi escrita pelos homens. Isso é um FATO. A questão não é quem escreveu, mas sim que inspirou. Sabe a diferença? (PERGUNTA 01)
2 – Se você tem problemas em “se enganar” e acreditar num Jesus da bíblia, cuja bíblia você não acredita, é preciso você rever seus conceitos? Você alguma vez estudou a bíblia ou mesmo os relatos dela? (PERGUNTA 02) Já conseguiu explicar as profecias e seus cumprimentos? (PREGUNTA 03) Sabe responder como a bíblia já falava sobre a terra ser redonda, sobre ela estar suspensa sobre o nada, sobre ela mencionar o ciclo da água, mesmo estes assuntos só serem descobertos MUITOS séculos depois? (PERGUNTA 04)
3 – Eu sei que você NÃO acredita na bíblia, só acredita no Jesus que a bíblia fala, mas já leu o que a SUA TRADUÇÃO aí fala sobre Satanás? Sim? Não? (PERGUNTA 05) Se não, então dá uma olhadinha em 2ª Coríntios 4:3-4, e você ficará chocado. Lá vai falar de 3 deuses: Um deus é Satanás o outro deus é o Cristo, é o último é Jeová Deus.


NikyNeko escreveu:
"Realmente ele tá falando que é como uma semente plantada pelo homem, mas ainda assim não é o homem e sim Deus"

Aham, você não reescreveu nem um pouco. Você nem mudou o significado da frase só porque quer. Ele deixa CLARO que é na Terra, e é óbvio que o homem não percebe, pois assim como uma semente crescendo é um processo natural. Você se torna melhor ao longo dos anos e nem sabe por quê. Você evolui e nem sabe como. É assim que funciona. E na época da colheita você colhe, o significado é CRISTALINO. Como que eu vou entender se você reescreveu a porra da bíblia como se fosse óbvio que o que Deus quis dizer é o que você quer que ele diga? Você não sabe interpretar, então quando lê algo na bíblia com o qual você não concorda você nem se dá ao trabalho de interpretar E SIMPLESMENTE MUDA A FRASE INTEIRA. Meus parabéns, você não sabe nada da bíblia e é uma afronta você achar que sabe.

Eu vou falar MAIS UMA VEZ e na próxima eu penso se continuo a falar com você, devido a tamanha falta de educação:

PARE DE USAR PALAVRÕES E UNSULTOS COM RELAÇÃO A DEUS E A COISAS SAGRADAS Se você está se sentindo acuada, se está passando por problemas, se não está sabendo levar a conversa/debate, então pare! Simplesmente NÃO responda os meus posts. Daí, quando você falar algo sobre a bíblia que NÃO é verdade, e eu ver, claro, vou apenas corrigi-la e seguimos nossas vidas como sempre, ok? Agora, se você quer falar, fale com educação que eu acho que sua mãe lhe deu e desta forma poderemos continuar.

Eu não tenho culpa que os padrões do mundo baixaram ainda mais hoje em dia, a ponto de você achar que usar este tipo de palavreado é “normal”, pois NÃO é. Posso dizer que é comum, mas não nunca normal. “Amanhã”, as pessoas vão começar a usar termos ainda mais baixos no dia a dia, e você, muito provavelmente vai estar chamando seu pai e sua mãe de palavras de “hoje” ainda se usam em xingamentos... não estou certo? É... ainda bem que a sua religião fofinha permite isso, né?

Bom, vamos tentar continuar. Vou repetir, pois acho que você leu o que eu disse mas não levou em considerações as palavras:

O relato em Marcos 4: 26-29, não pode ser simplesmente isolado em uma frase “O Reino de Deus é semelhante a um homem de lança semente no solo”. E porque não? Porque se não ele pararia nesta frase. Temos que entender TODA a ilustração e co-relacioná-la com todas as outras ilustrações que Jesus fez em relação ao mesmo assunto, a saber, o Reino de Deus. Como mencionei antes, o fato de Jesus ILUSTRAR (note, ILUSTRAR) o Reino de Deus, QUE ESTÁ NOS CÉUS, com uma ação de um homem QUE ESTÁ NA TERRA, em nada muda a verdadeira origem deste Reino, a saber, NOS CÉU.  E porque não? Porque EU não quero? Não! Porque está na bíblia! Lembra do trecho de uma publicação que você copiou e colou aqui? Então, você leu os textos? Alí tem texto que mostram que o Reino é CELESTIAL e que JESUS (que é o rei deste reino) ESTÁ NO CÉU. SE você continuar lendo os parágrafos seguintes daquela matéria, notará que os textos bíblicos seguintes mostram que os seguidores escolhidos irão reinar com ele lá no céu, pois irão para onde Jesus está, a saber, no céu. Está lá. Você leu? Conferiu na sua tradução da bíblia?

Nesta ilustração que estamos falando, o homem  representa cada um dos proclamadores do Reino. A semente é a mensagem do Reino pregada a pessoas sinceras. (Como sabemos disto? Porque EU quero? Não! Porque está na bíblia! Em outras ilustrações similares a semente SEMPRE é a mensagem, como na ilustração das sementes lançadas na estrada). Daí, continuando com a ilustração, o semeador “dorme à noite e se levanta de dia”. Mais um detalhe: O que Jesus quer dizer com este “pedaço”? Que o processo de crescimento espiritual leva um tempo para ocorrer, desde o momento em que a semente é plantada até a colheita, ele não é instantâneo. Nesse período, “a semente brota e cresce alta”. Esse crescimento ocorre “por si mesmo”, aos poucos e em etapas. E porque? Porque o crescimento espiritual também ocorre aos poucos e em etapas.

Entenda que Jesus apenas ilustrou a transformação que o Reino de Deus causa nas pessoas e como ele cresce, mesmo sem os discípulos estarem a par dos detalhes. Esta ilustração nos ajuda a ver que é Jeová quem faz a verdade crescer no coração dos “corretamente dispostos”. E quem disse isso? Eu? Não, a bíblia! (Leia Atos 13:48 e 1ª Coríntios 3:7) Verá que nós plantamos e regamos, mas não controlamos o crescimento. Não podemos forçá-lo nem acelerá-lo. Assim como o homem da ilustração, não sabemos como o crescimento ocorre. Muitas vezes não o percebemos ao cuidar dos assuntos do dia a dia. Mas, com o tempo, a semente do Reino pode dar fruto. É Deus quem faz crescer.

Eu não “reescrevi a bíblia”, não invente coisas!


NikyNeko escreveu:
Você QUASE acertou.

Poxa... que pena...


NikyNeko escreveu:
E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

Marcos 10:13-16

Existem DUAS frases escritas aqui. Uma coisa é dizer que das crianças é o Reino de Deus e outra é dizer quem não receber o Reino de Deus da mesma forma que um menino de maneira alguma entrará nele. Você tem aqui duas informações ao mesmo tempo, não apenas uma.
*O Reino de Deus é das crianças
*Para entrar no Reino de Deus é preciso ter a humildade das crianças

É como dizer:
*O Reino é do fulano
*Para entrar no Reino do fulano é preciso ser como o fulano

Está claro o bastante? Não tiro sua razão ao dizer que entrará no Reino dos Céus aquele com as características das crianças, mas tiro sua razão ao dizer que o "Reino não é delas", pois isso está bem claro. O Reino é das "crianças", das "novas gerações", pois são elas que passaram por mais encarnações e elas que alcançaram um grau evolutivo superior. E para entrar no Reino de Deus é sim necessária as qualidades das crianças que são por ele citadas. Consegue entender agora?

Olha só que interessante. Você disse várias e várias vezes que “não podemos levar a palavra ao pé da letra” e até chegou ao ponto de dizer que a bíblia “só deve ser entendida por metáforas”. Tá, blz.
Agora, você se apega a cada declaração e analisa literalmente cada trecho? O que houve? É a mesma NikyNeko? KKKK

Você acha realmente que a sabedoria contida na bíblia, e em especial os detalhes sobre o reino Dele, pode ser encontradas se isolando um pedaço de uma frase e levando ela como literal?

Você acha que criancinhas podem reinar? Acha que criancinhas irão perseverar até o fim para garantirem a coroa? Acha que criancinhas seguirão o Cristo para onde quer que ele vá? Acha que criancinhas cumprem os requisitos bíblicos para serem ungidas? É claro que não se pode cobrar de você o entendimento correto, pois, afinal, você nem conhece a bíblia. Você desconhece os requisitos para uma pessoa reinar com Cristo. Quando se lê TODA a bíblia, se entender claramente a frase de Jesus. Agora, do contrário, pode-se realmente entender LITERALMENTE que o Reino dos Céus (um governo com reis e súditos) será governado por “criancinhas”. É realmente embaraçoso ler isto, mas... é o que você acha que significa, né?

Vou tentar só mais uma vez: COM BASE NO RESTANTE DA BÍBLIA, (que aponta muitos requisitos que apenas homens crescidos, batizados, provados e aprovados podem cumprir) entendesse que Jesus NÃO estava sendo literal ao dizer que o Reino de Deus É delas, pois afinal, o Reino é DE DEUS, certo? Mas ele disse: “O Reino de Deus pertence a tais” OU SEJA, pertence a pessoas como elas. Daí, para enfatizar o ponto e deixar CLARO, CRISTALINO, PRETO NO BRANCO, ele conclui: “Deveras, eu vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, de modo algum entrará nele”, e desta forma ele explica o que ele quer dizer com isso.

Creio que não há mais o que dizer sobre isso. Caso algum evangélico esteja lendo este post e quiser/tiver coragem de comentar imagino que o assunto fique elucidado, não necessariamente pelo comentário dele em si, mas para mostrar que apenas você acha isso.


NikyNeko escreveu:
É, é muito "triste" eu pensar num adulto mamando como algo bizarro. Que isso, a maioria das pessoas vê isso como algo normal, algumas até praticam o ato :kakau: Podia ter digo "água para uma pessoa no deserto". Mesmo significado, mas não é estranho.

Ninguém pensa num adulto mamando, apenas você e sua mente imoral. Pensamos apenas em “um bebê ansiando o leite” e apenas. Você está com o seu coração envolto em coisas incorretas, e por isso, não consegue enxergar a verdade. É TRISTE, repito...


NikyNeko escreveu:
Fala isso pra Jesus e ele vai te dizer que a criancinha tem mais condições de reinar com ele do que você

Meu Deus! Que vergonha... realmente não preciso comentar nada. As suas palavras “falam” por si só o nível da conversa...


NikyNeko escreveu:
Sinceramente, se ESSE é o conhecimento que você adquiriu estudando a bíblia eu acho que esse estudo é meio inútil. Você começa a reescrever a bíblia, ignorar pedaços fundamentais dela e ainda ler de uma forma que se preocupam com a água jogada na cabeça de uma criança quando ela é só uma representação.

Que água jogada na cabeça? Fala do batismo católico? E sobre o conhecimento bíblico, inútil é algo que ele NUNCA será. Na verdade, é este conhecimento (junto com a atitude, claro) que vai dizer quem viverá e quem morrerá...
E que pedaços eu ignoro?


NikyNeko escreveu:
"e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus"

Nem precisa da água pra batizar, é só o "compromisso de uma boa consciência diante de Deus", que é onipresente, então é "compromisso de uma boa consciência". Isso é batismo. Isso é o que você precisa, não água jogada na sua cabeça quando você ainda é um bebê que nem pensa e não pode fazer um compromisso de boa consciência. Não só isso, você lê a frase "meu Reino AINDA não é aqui" e na sua cabeça só vem "meu Reino NÃO é aqui". Grande conhecimento da bíblia, esse seu.

1º: O verbo grego que é traduzido por “batizar” significa basicamente “mergulhar” (ou “imergir”) em água. PONTO. Batismo é isso. E como você incrivelmente acertou, ele é meramente simbólico. Ele serve mais como um “ritual” ou um “marco” além de uma indicação visível da sua dedicação a Deus. Realmente o compromisso (ou dedicação) é o mais importante. Quanto a isso estamos meio que de acordo. ENTRETNATO, o batismo (que é o indicativo de que você se dedicou a Deus) é um requisito cristão. Leia a bíblia que achará inclusive palavras do próprio Jesus falando sobre isso.
2º: Deus não é onipresente. Ele é oniciente. Ele não precisa estar em um lugar literalmente para “estar ali”. O seu poder, o espírito santo está em todo o lugar e desta forma, Deus é onisciente. Se você estiver longe de seus amigos mas disser que “estará ali com eles” eles claramente entenderão o que você quer dizer. Não entenda literalmente tudo, lembra?
3º: Não existe a frase “meu reino ainda não é aqui” na bíblia... pare de se iludir.


NikyNeko escreveu:
"O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém."

2 Timóteo 4:18

Não vi em nenhum momento a parte que tá escrita que ele sai da Terra. E sim, eu li, porque diferentemente de você eu estudo antes de falar.

O texto diz claramente que o Reino de Deus está no céu... Não sei porque a dificuldade em aceitar.


NikyNeko escreveu:
Não se engane, existe uma vida após a morte.

Não, não existe. VIDA é o contrário de MORTE. Estas duas palavras são opostas. LUZ/ESCURIDÃO, DIA/NOITE, VIDA/MORTE, NikyNeko/Inteligência (ops... escapou) entende? Não existe “vida na morte” e nem “após ela” como se “morte” fosse apenas uma “passagem”. Isso é o que o senhor Kardec lhe ensinou... Não se engane!


NikyNeko escreveu:
De fato, nós vamos ao céu e, de fato, alguns de nós tem habitações lá.

Eu não vou ao céu porque não fui escolhido, segundo a bíblia. Apenas os escolhidos irão para lá, para um trabalho específico. Um número inclusive limitado de pessoas...


NikyNeko escreveu:
Mas o Reino de Deus citado na bíblia é na Terra.

Segundo sua religião sim. Segundo vários textos bíblicos como o que você mesmo citou acima, não. Ele é no CÉU.


NikyNeko escreveu:
Aquele lugar é o plano espiritual, ou céu, e nenhum espírito que se preze fica por lá, pois a evolução só pode acontecer aqui. Para quem está no céu, nos melhores aposentos, na melhor vida que se pode imaginar, existe uma fila enorme para vir à Terra, mesmo esta sendo tão inferior, pois eles tem a ambição da evolução. Eles sabem que nasceram para isso. Quem trata o céu como Reino e lá fica não está cumprindo o desejo divino, está sendo preguiçoso e não evoluirá além do que já foi, e ficará para trás.

Segundo a sua religião, sim... ok. Nada a comentar.


NikyNeko escreveu:
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

Leu essa frase, meu querido? Parece que não, né? Oh, mas você pode tê-la ignorado, como te ensinaram a fazer quando você não gosta do que está escrito, certo?

Eita delícia! É tão legal quando você TENTA, sabia?

Então minha “não querida”, vamos a explicação do texto acima. Vamos fazer assim. Vou usar aquela mesma publicação que você usou aqui, pode ser?

Jesus ainda está em Samaria ou na Galileia. Agora os fariseus querem saber sobre a vinda do Reino, que para eles virá de forma ostentosa e com muita cerimônia. Mas Jesus diz: “O Reino de Deus não vem de modo claramente observável, nem as pessoas dirão: ‘Vejam, está aqui!’ ou: ‘Está ali!’ Pois saibam que o Reino de Deus está no meio de vocês.” — (Leia Lucas 17:20, 21.)
Alguns acham que Jesus está dizendo que o Reino está no coração dos servos de Deus. Contudo, esse não é o caso, pois o Reino não está no coração dos fariseus [falsos, hipócritas e descrentes] com quem Jesus está falando. Mas está “no meio dele”s porque Jesus, o rei escolhido por Deus, está ali entre eles. (Leia Mateus 21:5).


E olha que interessante: Já falamos sobre isso, sobre a VINDA DO REINO, mas vale a pena repetir. O Reino de Deus não precisa VIR LITERALMENTE à terra para que seus efeitos nos afete. Jesus pode perfeitamente reinar sobre nós de lá mesmo, de onde ele está a milênios. Como um exemplo: Deus está nos céus espirituais mas seu espírito Santo está como que regendo a obra de pregação em toda a terra habitada. Desde o passado, Deus fez muito milagres AQUIO NA TERRA, mesmo ele estando NO CÉU. Imagino que não esteja tão difícil de entender. Só quem é “cego” num sentido específico é que não PODE VER. Como te falei, a bíblia é UMA SÓ. Ela NÃO se contradiz, e um relato TEM que ser entendido pelo TODO e não interpretado de maneira isolada, segundo o “bel prazer” do leitor.

Tipo, quando o governo do Bolsonaro chegará até nós? Logo na primeira semana de 2019, certo? Mas ele terá que estar aqui, no meu bairro pra que eu sinta os efeitos dele? Não! Ele, lá de Brasília, governará TODO O BRASIL e suas ordens serão ouvidas e realizadas em todo o território nacional, inclusive no meu bairro. Agora, será que para Deus isso é menos possível? Bom, mais claro que isso...


NikyNeko escreveu:
Geralmente quando se tenta ilustrar um pensamento ridículo tem de se usar algo ridículo, oras

Mas o pensamento foi seu... a ideia do Reino de Deus não tem nada a ver com o seu exemplo. Foi um pensamento seu...


NikyNeko escreveu:
Ora, mas Jesus de fato está reinando a longa distância. Ele está reinando, dos céu, a Terra. A parte ridícula foi: Jesus tá no céu, o Reino está no céu, mas ele vai governar é a Terra, como dito em Apocalipse. Isso é um pensamento completamente imbecil. Se ele vai governar a Terra então o Reino dele é aqui, oras. Ou seja, o problema não é ele reinar à longa distância, o problema é que seguindo esse raciocínio ele está reinando algo que não é o seu reino.

Ridícula são as suas conclusões... Jesus Reino no céu sobre TODOS OS QUE ESTÃO NO CÉU. O Reino dele é UNIVERSAL! Ele reina sobre TUDO e TODOS (com exceção de Deus, é claro) Entretanto, o Reino dele TAMBÉM reinará sobre a terra, porque? Porque segundo o que está escrito em Apocalipse “ O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Ele vai governar O CÉU e A TERRA lá DO CÉU. Ele não vai governar algo que não é o seu reino, como você falou, pois a terra se tornará parte do reino dele. Está bom para você?


NikyNeko escreveu:
Como eu disse no exemplo, é como o Rei da Inglaterra começar a governar o Brasil. É estúpido. Mas, de fato, eu deveria ter escrito meu exemplo assim: O Rei da Inglaterra tá lá, o Reino dele tá lá, só que ao invés de governar o Reino dele ele tá governando o Brasil. Assim ficaria mais parecido com a viagem que vocês bolaram aí. Nossa, quanta maconha ingeriram antes de sair com uma coisa dessas?

Nós, nenhuma, mas quando a você, não posso assegurar nada...


NikyNeko escreveu:
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

Já expliquei este texto mais acima... boa tentativa.


NikyNeko escreveu:
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11:15

Isso, este texto prova que o reino do mundo vai fazer parte do reino de Deus que está nos céus, pois o reino é CELESTIAL, como nos diz a bíblia.
- Hebreus 3:1Portanto, santos irmãos, participantes da chamada celestial, considerem aquele que reconhecemos como apóstolo e sumo sacerdote — Jesus”. Esta chamada é para aqueles que vão reinar com cristo nos reino dos céus.
- Mateus 26:29Eu lhes digo, porém: Eu de modo algum beberei novamente deste produto da videira até aquele dia em que beberei vinho novo com vocês, no Reino do meu Pai.” E te pergunto, onde está o pai de Jesus? No céu...
- Salmos 103:19Jeová estabeleceu firmemente o seu trono nos céus, Ele reina sobre tudo” Note que o reino de Deus está FIRMEMENTE ESTABELECIDO nos céus. Ele virá sobre a terra no sentido de dominar também sobre ela.
- Efésios 5:5 Pois isto vocês sabem e reconhecem por si mesmos: ninguém que pratica imoralidade sexual, nenhuma pessoa impura, nem gananciosa — que significa ser idólatra — tem herança alguma no Reino do Cristo e de Deus” Acha que algum dia Deus vai deixar a sua morada celestial? Não, né? O reino dele SEMPRE será no céu, mas se estenderá até a terra.
- Hebreus 12:22-24Mas vocês se aproximaram de um monte Sião e de uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e de miríades de anjos em assembleia geral, e da congregação dos primogênitos que foram inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e da vida espiritual dos justos que foram tornados perfeitos, e de Jesus, o mediador de um novo pacto, e do sangue aspergido, que fala melhor que o sangue de Abel” Aqui não preciso acrescentar mais nada.
- 1ª Coríntios 15: 24-28 A seguir, o fim, quando ele entregar o Reino ao seu Deus e Pai, depois de ter reduzido a nada todo governo, toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos pés. E o último inimigo a ser reduzido a nada é a morte. Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos ” Imagine se, segundo você, o Reino de Deus que é no céu fosse para a terra e depois voltesse para o céu... que bagunça, hein? KKK
Olha, tem muito, muitos... mas acho que por hora basta.


NikyNeko escreveu:
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Isaías 2:4

Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.
Isaías 11:9

Estes dois são textos que mostram o que acontecerá com a terra quando o Reino de Deus governa ela lá do céu, e aí? Aqui não diz que ele virá pra cá literalmente... viajou.


NikyNeko escreveu:
Quer mais?  :kakau: Mano, só não vê quem não quer.

Quero ao menos UM, UM só!!! Vamos... estou esperando...


NikyNeko escreveu:
Achei tão estranho você pedir isso justamente numa quote onde eu não usei nenhum  :kakau: Vamos fazer assim: Primeiro você para de falar "espiritismo" para se referir ao espiritualismo que a bíblia te apresentou, pede desculpas por ter usado o nome da minha religião e admite que não sabe nada sobre espiritismo, que foi criado 1800 anos depois da bíblia. Quando fizer isso eu alegremente controlarei as palavras da minha boca, já que a causa delas são justamente as injúrias que você diz a respeito de um assunto ao qual você é mais ignorante que uma cabra (não leve a mal, mas a cabra leu tanto sobre espiritismo quanto você, então não estou dizendo isso pra te xingar de cabra).

Não estamos falando sobre espiritismo aqui. Não vamos misturar o assunto. Quanto a controlar as suas palavras, faça isso sempre! É o correto.


NikyNeko escreveu:
Bem, é porque há inúmeros textos falando que o Reino de Deus é na Terra e os textos que dizem o contrário não estão na bíblia Já te dei 500000 mil exemplos muito claros. Não passe vergonha fingindo que não os viu.

Que textos? Ainda estou esperando... Ou você se refere àqueles lá em cima que foram claramente explicados?


NikyNeko escreveu:
Realmente, não precisou, ele só precisou mandar o filho ou algum outro messias.

Quem ele mandou quando abriu o mar vermelho? Quem ele mandou quando deu as dez pragas? Quem ele mandou quando eu o maná? Quem ele mandou quando defendou o seu povo por séculos? Quem ele mandou quando curou pessoas e fez muitos milagres? Ah é, ninguém...


NikyNeko escreveu:
Ah, se me lembro bem quem vai reinar o Reino de Deus é Jesus, né? Engraçado, pra que o filho se Deus já tá lá, bem e saudável... Ah, é, ele tem todo um universo pra governar, então já que estamos falando só do Reino na Terra Jesus pode cuidar disso

Você viajou de novo. Os textos acima (imagino que não preciso repeti-los) deixam claro que Deus DEU o seu Reino para o filho (e ambos bem e saudáveis, obrigado) para que ele, o filho, governe por um período específico. O Reino será eterno, o reinado nele será para sempre, mas o reinado de cristo será por um período já estabelecido. Isso tem base bíblica. Já a sua conclusão... é melhor nem comentar, pois SE alguém está lendo isso e entende um pouco da bíblia, está rindo agora...


NikyNeko escreveu:
Sim, eles vão estar no céu e nós estaremos no Reino, aqui mesmo. Qual a sua dúvida?

Não, eles vão estar NO reino e este reino é lá com eles... como é cabeça dura... Qual a sua dúvida?


NikyNeko escreveu:
Eu disse, Jesus vai sim "governar a longa distância", mesmo porque quando a Terra se tornar o Reino de Deus nós já teremos os princípios do amor bem incrustados no nosso coração (chamou de espírito santo de Deus? Força ativa? Também serve). Falou certinho, é nós, na Terra, concluindo a obra de Jesus usando os princípios do amor ensinados por Deus por meio de Jesus. É isso aí, tá certíssimo.

Jesus vai "governar a longa distância", mas de onde? Do reino!!! Governo, governar, reino, reinar... simples. A terra fará parte deste Reino, mas a SEDE, por assim dizer, será no céu. Quanto ao espírito Santo (que não sou eu que chamo e sim a bíblia) ele será o meio que ele usará para que isso seja possível. Este poder é que nós temos eu pedir para que “os princípios do amor bem incrustados no nosso coração”. Mas os princípios NÃO são os espíritos santo. Você está bagunçando tudo.


NikyNeko escreveu:
Amorzinho, lê o texto em hebraico e lê a tradução que já tá embaixo do texto em hebraico, tá? Olha lá, você vai ver um A, um G, um O, um R e outro A, aí você junta tudo e, olha só...

AGORA

Aí os caras manipularam a tradução e te enganaram certinho. Parabéns. Você podia pelo menos ter lido palavra por palavra ao invés de pegar a tradução pronta do cantinho.

Os caras, que caras? Que manipulação? Que hebraico? Alí é uma transliteração do texto grego onde Jesus disse aquela frase, feitos por vários estudiosos e conselheiros. Não viaja! Há, e não tem Testemunha de Jeová entre eles, só para constar. E não são apenas eles, existem muitas outras traduções que mostram a mesma coisa.
Eu não sou “amorzinho” mas o seu sarcasmo apenas atrapalha seu aprendizado. Vou continuar na frase abaixo, já que você dividiu a resposta.


NikyNeko escreveu:
E você acha que a primeira tradução é a que tá certa e não a segunda porque...?
Todo o resto da bíblia fala que o Reino de Deus é aqui, te dei 1001 exemplos, não acha que a alternativa óbvia seria "Agora porém o meu Reino não é daqui"?

Eu não acho que a primeira tradução está certa ou errada. Ali são possíveis traduções daquele termo grego usado. Só isso! O resto da bíblia fala muitas s muitas vezes que o reino de Deus é no céu e que suas bênçãos se estenderão até a terra, e isso é que ajuda a entender a expressão usada por Jesus.


NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
É uma expressão idiomática. Ali Jesus NÃO está dizendo: “Meu Reino agora, neste momento, hoje, não faz ainda parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer o que foi traduzido: “Que o Reino dele NÃO faz parte deste mundo. E PONTO”. Conseguiu entender?


Eu entendi que a sua burrice não tem cura. Essa tal expressão idiomática do "agora, porém" significa "por esse momento", "atualmente". Qual a dificuldade de entender?

Não, não é burrice de ninguém. Caramba menina, abra os olhos e a mente! Você viu as possibilidades? Você realmente está lendo com a mente? As opções são: “Agora, porém o” OU “Mas o fato é que”. Então ENTENDA: O que os tradutores querem nos dizer é que a frase “agora porém” tem o mesmo significado de “Mas o fato é que” ENTENDE AGORA? Então vou repetir: Ali Jesus NÃO está dizendo: “agora porém (neste momento, hoje, por enquanto) meu reino não faz parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer: “agora porém (ou na verdade, ou o fato é que) meu reino não faz parte deste mundo”. E PONTO. A Escrita é esta. Ao tente arrancar daqui o AGORA e achar que só porque esta palavra está ali ela QUER DIZER o que você QUER que ela diga. É uma expressão idiomática daquele tempo, inclusive.

É como se eu falasse: “Minha esposa é um avião” e você me acusasse de chamar a minha esposa de um veículo grande que voa! E ainda por cima dissesse: “Mas você disse que sua esposa é uma avião. Olha lá, você vai ver um A, um V, um I, um outro A e um O, aí você junta tudo e, olha só... AVIÃO. Sua burrice não tem cura”.

Entende minha cara? Olha lá no fundo do seu coraçãozinho e medite: Será que ele tem razão?


NikyNeko escreveu:
Tá, tá, já que você escolheu uma alternativa que não tinha o "agora" pode começar a reescrever todas as outras provas que eu te mostrei sobre o Reino de Deus ser aqui. Até mesmo o teu bonde das Testemunhas de Jeová admitem que em Apocalipse é digo que Jesus governará aqui, pelo amor de Deus.

Eu não escolhi uma alternativa que não tinha o "agora", o AGORA existe, mas ele deve ser entendido como de fato foi escrito, no CONTEXTO. Eu apenas estou tentando lhe ajudar a entender. E sobre Apocalipse dizer que Jesus governará aqui, sim, lá diz isso. Em vários lugares diz que o Reino de Deus se estenderá até a terra, óbvio! Ma a sua sede (seu rei e regentes) será nos céus. Nós não entraremos nele, apenas os ungidos escolhidos que NÃO são mais criancinhas...


NikyNeko escreveu:
Não, eu realmente acho incrível você não ter percebido o quão errado você está até agora. É só mais uma amostra do quão assustadora é a lavagem cerebral

Lavagem cerebral? KKK... boa!

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
´1 – Mas ninguém, nem mesmo Deus, pode mudar o fato de que a bíblia foi escrita pelos homens. Isso é um FATO. A questão não é quem escreveu, mas sim que inspirou. Sabe a diferença? (PERGUNTA 01)`

Até Satanás se transfigura em anjo de luz ....

´2 – Se você tem problemas em “se enganar” e acreditar num Jesus da bíblia, cuja bíblia você não acredita, é preciso você rever seus conceitos? Você alguma vez estudou a bíblia ou mesmo os relatos dela? (PERGUNTA 02) Já conseguiu explicar as profecias e seus cumprimentos?`

Eu acredito em muitas coisas do novo testamento , do velho testamento eu não acredito absolutamente em nada . Eu não vou acreditar cegamente em nada do que foi escrito pela mão do homem por que tudo que saí do homem é imperfeito . Eu por exemplo não acredito na crucificação de Jesus , na minha opinião a crucificação é apenas uma alegoria .


´ (PREGUNTA 03) Sabe responder como a bíblia já falava sobre a terra ser redonda, sobre ela estar suspensa sobre o nada, sobre ela mencionar o ciclo da água, mesmo estes assuntos só serem descobertos MUITOS séculos depois? `

Satanás tambem sabe sobre muitas coisas ....


´(PERGUNTA 04)
3 – Eu sei que você NÃO acredita na bíblia, só acredita no Jesus que a bíblia fala, mas já leu o que a SUA TRADUÇÃO aí fala sobre Satanás? Sim? Não? (PERGUNTA 05) Se não, então dá uma olhadinha em 2ª Coríntios 4:3-4, e você ficará chocado. Lá vai falar de 3 deuses: Um deus é Satanás o outro deus é o Cristo, é o último é Jeová Deus.`


3 Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 4:3,4

Satanás não é Deus , Jeová não é Deus .

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
1 – Mas ninguém, nem mesmo Deus, pode mudar o fato de que a bíblia foi escrita pelos homens. Isso é um FATO. A questão não é quem escreveu, mas sim que inspirou. Sabe a diferença? (PERGUNTA 01)

Até Satanás se transfigura em anjo de luz ....

É, verdade... e ele faz isso para que muitos não aceitem a bíblia como verdade e não o contrário...:e.e:


Gabriel Arcanjo escreveu:
2 – Se você tem problemas em “se enganar” e acreditar num Jesus da bíblia, cuja bíblia você não acredita, é preciso você rever seus conceitos? Você alguma vez estudou a bíblia ou mesmo os relatos dela? (PERGUNTA 02) Já conseguiu explicar as profecias e seus cumprimentos?

Eu acredito em muitas coisas  do novo testamento , do velho testamento eu não acredito absolutamente em nada .

E olha só que coisa. O seu Jesus (que está no novo testamento) acreditava no velho. Inclusive citou inúmeras passagens dele.

Gabriel Arcanjo escreveu:
Eu não vou acreditar cegamente em nada do que foi escrito pela mão do homem por que tudo que saí do homem é imperfeito . Eu por exemplo não acredito na crucificação de Jesus , na minha opinião  a crucificação é apenas uma alegoria .

Olha, finalmente um “luz de sabedoria” vinda de ti... (assim, uma pequena vela quase se apagando, mas é luz...):xablau:

- Realmente, NUNCA acredite cegamente nas coisas, você tem que PROVÁ-LAS para ver se são verdade. Correto.
- Sobre a crucificação de Jesus, eu também NÃO acredito nisso, pois a CRUZ nem é algo de Deus, é um símbolo muito mais antigo que o cristianismo e foi apenas incorporado pela “igreja” após a morte dos apóstolos, quando a apostasia “tomou conta”. Mas não basta falar, TEM QUE PROVAR. Se você for atrás, achará muitas coisas a respeito disse e descobrirá muita mentira nestes contos.

Gabriel Arcanjo escreveu:
(PREGUNTA 03) Sabe responder como a bíblia já falava sobre a terra ser redonda, sobre ela estar suspensa sobre o nada, sobre ela mencionar o ciclo da água, mesmo estes assuntos só serem descobertos MUITOS séculos depois?

Satanás tambem sabe sobre muitas coisas ....

É, inclusive ele inventou uma história de um homem judeu, carpinteiro inclusive, que nasceu há uns 2000 mil anos e que morreu pregado numa estaca. Daí, uns caras no futuro iria acreditar neste carpinteiro, mas não iriam acreditar na história que fala sobre este carpinteiro. É mole? Esse Satanás, eu vou te contar... ai, ai...:GG:

Não! Você nem sabe da última!!! Ao invés de ele ficar “na moita” e fazer as maldades deles sem ninguém saber, ele inspirou cerca de 40 homens em mais de 1500 anos a escrever histórias contra ele, fazendo-o presente ao mundo, expondo suas maldades e ensinando que ele vai um dia ser destruído! Ah! E tem mais! Ele ainda protegeu esta palavra ao longo de séculos e séculos de perseguição, para que TODOS soubessem como ele é uma criatura horrível... é mole ou quer mais?:ana:


Gabriel Arcanjo escreveu:
3 – Eu sei que você NÃO acredita na bíblia, só acredita no Jesus que a bíblia fala, mas já leu o que a SUA TRADUÇÃO aí fala sobre Satanás? Sim? Não? (PERGUNTA 05) Se não, então dá uma olhadinha em 2ª Coríntios 4:3-4, e você ficará chocado. Lá vai falar de 3 deuses: Um deus é Satanás o outro deus é o Cristo, é o último é Jeová Deus.`

3 Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 4:3,4

Satanás não é Deus , Jeová não é Deus  .

Bá, bebestes algo antes de responder isso ou você é sempre assim mesmo?:horak:

Você mesmo colocou “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes”. Ou seja, Satanás é um deus, como eu falei acima, e depois escreve: “Satanás não é Deus, Jeová não é Deus”???

Costuma vomitar letras sem sentido ou base assim sempre? Está dormindo direito meu jovem? Estou preocupado... :GG:

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
´É, verdade... e ele faz isso para que muitos não aceitem a bíblia como verdade e não o contrário`

Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

´E olha só que coisa. O seu Jesus (que está no novo testamento) acreditava no velho. Inclusive citou inúmeras passagens dele`

Deve ser por isso mesmo que ele ´trabalhava` no sabado . :horak: :horak: :horak:

´É, inclusive ele inventou uma história de um homem judeu, carpinteiro inclusive, que nasceu há uns 2000 mil anos e que morreu pregado numa estaca. Daí, uns caras no futuro iria acreditar neste carpinteiro, mas não iriam acreditar na história que fala sobre este carpinteiro. É mole? Esse Satanás, eu vou te contar... ai, ai...:GG:
Não! Você nem sabe da última!!! Ao invés de ele ficar “na moita” e fazer as maldades deles sem ninguém saber, ele inspirou cerca de 40 homens em mais de 1500 anos a escrever histórias contra ele, fazendo-o presente ao mundo, expondo suas maldades e ensinando que ele vai um dia ser destruído! Ah! E tem mais! Ele ainda protegeu esta palavra ao longo de séculos e séculos de perseguição, para que TODOS soubessem como ele é uma criatura horrível... é mole ou quer mais?`

Até mesmo Satanás se transfigura em anjo de luz . (2)

´Bá, bebestes algo antes de responder isso ou você é sempre assim mesmo?:horak:
Você mesmo colocou “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes”. Ou seja, Satanás é um deus, como eu falei acima, e depois escreve: “Satanás não é Deus, Jeová não é Deus”???
Costuma vomitar letras sem sentido ou base assim sempre? Está dormindo direito meu jovem? Estou preocupado.`

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Mais ou menos 

Tudo vai depender de como vc interpreta cada frase.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
´É, verdade... e ele faz isso para que muitos não aceitem a bíblia como verdade e não o contrário`

Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

´E olha só que coisa. O seu Jesus (que está no novo testamento) acreditava no velho. Inclusive citou inúmeras passagens dele`

Deve ser por isso mesmo que ele ´trabalhava` no sabado . :horak: :horak: :horak:

´É, inclusive ele inventou uma história de um homem judeu, carpinteiro inclusive, que nasceu há uns 2000 mil anos e que morreu pregado numa estaca. Daí, uns caras no futuro iria acreditar neste carpinteiro, mas não iriam acreditar na história que fala sobre este carpinteiro. É mole? Esse Satanás, eu vou te contar... ai, ai...:GG:
Não! Você nem sabe da última!!! Ao invés de ele ficar “na moita” e fazer as maldades deles sem ninguém saber, ele inspirou cerca de 40 homens em mais de 1500 anos a escrever histórias contra ele, fazendo-o presente ao mundo, expondo suas maldades e ensinando que ele vai um dia ser destruído! Ah! E tem mais! Ele ainda protegeu esta palavra ao longo de séculos e séculos de perseguição, para que TODOS soubessem como ele é uma criatura horrível... é mole ou quer mais?`

Até mesmo Satanás se transfigura em anjo de luz . (2)

´Bá, bebestes algo antes de responder isso ou você é sempre assim mesmo?:horak:
Você mesmo colocou “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes”. Ou seja, Satanás é um deus, como eu falei acima, e depois escreve: “Satanás não é Deus, Jeová não é Deus”???
Costuma vomitar letras sem sentido ou base assim sempre? Está dormindo direito meu jovem? Estou preocupado.`

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
´É, verdade... e ele faz isso para que muitos não aceitem a bíblia como verdade e não o contrário`

Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

´E olha só que coisa. O seu Jesus (que está no novo testamento) acreditava no velho. Inclusive citou inúmeras passagens dele`

Deve ser por isso mesmo que ele ´trabalhava` no sabado . :horak: :horak: :horak:

´É, inclusive ele inventou uma história de um homem judeu, carpinteiro inclusive, que nasceu há uns 2000 mil anos e que morreu pregado numa estaca. Daí, uns caras no futuro iria acreditar neste carpinteiro, mas não iriam acreditar na história que fala sobre este carpinteiro. É mole? Esse Satanás, eu vou te contar... ai, ai...:GG:
Não! Você nem sabe da última!!! Ao invés de ele ficar “na moita” e fazer as maldades deles sem ninguém saber, ele inspirou cerca de 40 homens em mais de 1500 anos a escrever histórias contra ele, fazendo-o presente ao mundo, expondo suas maldades e ensinando que ele vai um dia ser destruído! Ah! E tem mais! Ele ainda protegeu esta palavra ao longo de séculos e séculos de perseguição, para que TODOS soubessem como ele é uma criatura horrível... é mole ou quer mais?`

Até mesmo Satanás se transfigura em anjo de luz . (2)

´Bá, bebestes algo antes de responder isso ou você é sempre assim mesmo?:horak:
Você mesmo colocou “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes”. Ou seja, Satanás é um deus, como eu falei acima, e depois escreve: “Satanás não é Deus, Jeová não é Deus”???
Costuma vomitar letras sem sentido ou base assim sempre? Está dormindo direito meu jovem? Estou preocupado.`

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus   , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus   , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
kkk uma discussão interessante, mas o sr Snake tem a razão.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM  outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME  há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

De novo? Você parou para ler? Meditou? Ai, ai...
Leia Atos 10:43: "f]]É dele que todos os profetas dão testemunho, de que todo aquele que deposita fé nele recebe perdão de pecados por meio do seu nome[/i]" Entende aqui o ponto? Jesus (e não qualquer outra forma de adoração e/ou vida humana) é a unica forma de termos vida eterna, de sermos salvos. Conforme o texto mencionado, é DELE, Jesus, que os profetas falavam... é isso.

Isso NÃO muda o fato de que quem SALVA MESMO é Deus, cujo filho Ele enviou. É por isso que diz que "porque debaixo do céu nenhum outro NOME  há, dado entre os homens", pois acima, tem Deus, Jeová, o pai, o criador! Já leu João 3:16? Não? Diz assim: "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna". Notou? Foi DEUS quem nos salvou, mas usou seu filho Jesus para tal ato. Jesus é O CAMINHO para nos achegar a Deus, conforme João 14:6. Outro texto para você aprender mais um pouco é o de 1ª João 4:9, que diz "Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele". Notou carinha? DEUS!!!

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


´O judaísmo rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanak.`

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:23

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9-10

Eu e o Pai somos um".
João 10:30

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
João 5:18

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
Filipenses 2:5-7




descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 2 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


´O judaísmo rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanak.`

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:23

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9-10

Eu e o Pai somos um".
João 10:30

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
João 5:18

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
Filipenses 2:5-7

E? O que quer dizer com isso? Que você está "mais perdido que cego em tiroteio"? :ana:

Você parece a vacobs10 quando me respondia... :ninja: Copiava um monte de texto aqui e não sabia nem explicá-los... :horak2: e ainda pior, achava que com isso, estaria respondendo...

Quer tentar se explicar ou prefere ficar na mesma? Pegue UM SÓ dos seus textos acima e tente explicá-lo com fundo lógico. Vamos ver se consegue... :gorda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos