Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jesus e Schopenhauer estão de acordo

+4
Mustang
Apollo
Atlas Titan
02snake
8 participantes

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyJesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
"Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante." Schopenhauer

"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus" Jesus

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
"Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante." Schopenhauer

"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus" Jesus


Não... acho que são assuntos diferentes... :think:

Quer tentar se explicar @Gabriel Arcanjo?

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
A grosso modo:

"Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante."
- Schopenhauer

Schopenhauer enxerga as crianças como ignorantes, na opinião dele o ignorante é feliz, logo as crianças são felizes.

"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus" - Jesus

Jesus ao longo da Bíblia enxerga a infância como "a idade da Fé" e aos que tem Fé ele diz; "deles é o reino dos céus", então pra ele ser como "uma criança" é ter Fé, logo às crianças (ou a aqueles que são como elas) pertencem o "reino dos céus".

Schopenhauer: Felicidade\Reino dos Céus = Ignorância

Jesus: Felicidade\Reino dos Céus = Fé

Fé ≠ Ignorância, logo eles pensam de formas diferentes nesse aspecto.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
A ignorância citada por Schopenhauer seria uma alusão á inocência, olhos fechados para a maldade - ou, desconhecimento da maldade.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Compartilho da opinião do Apollo. Ser ignorante seria desconhecer a impureza ao seu redor, por isso as crianças seriam mais felizes.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
marcosenju escreveu:
Compartilho da opinião do Apollo. Ser ignorante seria desconhecer a impureza ao seu redor, por isso as crianças seriam mais felizes.
Ok, também concordo que o Schopenhauer quis dizer isso, entretanto, o ponto do tópico é que Schopenhauer e Jesus pensam "igual" ou mesmo, que "estão de acordo" e é aí que o "bicho pega"...

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Eu concordo integralmente com o Apollo.

É o tal do "o homem nasce puro" e é corrompido conforme se desenvolve.

A crítica tange este ponto em específico.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
A grosso modo:

"Para ser feliz, é preciso ser como as crianças: ignorante."
- Schopenhauer

Schopenhauer enxerga as crianças como ignorantes, na opinião dele o ignorante é feliz, logo as crianças são felizes.

"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus" - Jesus

Jesus ao longo da Bíblia enxerga a infância como "a idade da Fé" e aos que tem Fé ele diz; "deles é o reino dos céus", então pra ele ser como "uma criança" é ter Fé, logo às crianças (ou a aqueles que são como elas) pertencem o "reino dos céus".

Schopenhauer: Felicidade\Reino dos Céus = Ignorância

Jesus: Felicidade\Reino dos Céus = Fé

Fé ≠ Ignorância, logo eles pensam de formas diferentes nesse aspecto.


Sua análise foi superficial .  Jesus Cristo nunca falou que a infância é a idade da fé e também o ponto central aqui se trata da felicidade que tanto para Jesus como para Schopenhauer são representados pela infância .

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Fé ≠ Ignorância, logo eles pensam de formas diferentes nesse aspecto.

Sua análise foi superficial .  Jesus Cristo nunca falou que a infância é a idade da fé e também o ponto central aqui se trata da felicidade que tanto para Jesus como para Schopenhauer são representados pela infância .

Sim, é verdade que a análise dele foi feita, como ele mesmo disse, "a grosso modo" e na verdade, ela não está correta, uma vez que, como você mesmo apontou: "Jesus Cristo nunca falou que a infância é a idade da fé". Está correto. Apenas o "final" da frase dele, que eu deixei acima, é que corrobora com o que a bíblia (minha base) ensina, onde "Fé ≠ Ignorância".
Jesus não disse que a felicidade está "nas crianças". Ele disse, conforme registrados nos evangelhos que a felicidade está naqueles que tem "ciência da sua necessidade espiritual" e isto é MUITO profundo. (Está Em Mateus 5;3)
Ele não diz que "feliz é aquele que busca a Deus" e sim aquele que "tem ciência que precisa de Deus" (e obviamente o busca, claro).
Ele como que está dizendo: "Feliz é aquele que, num deserto, está ciente que precisa buscar água" (pois, afinal, seu corpo tem esta necessidade) Não era algo "de escolha" ou algo "a se pensar". Ele falava de algo que ele sabia que era NECESSÁRIO para a felicidade, ou vida eterna. Mas enfim...

Já este outro senhor está, pelo que os colegas explicaram, dizendo que "felizes são as crianças pois, devido à ignorância (talvez dos problemas da vida, por exemplo) gozavam de felicidade (com prazo para acabar, obviamente) relativa a idade delas"... :think:

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus"


Reino dos Céus = Paraíso = Felicidade


descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus"

Reino dos Céus = Paraíso = Felicidade

Ah! É isso? Poxa vida...

Me responda uma coisa:

- Porque o Reino dos Céus pertence às “criancinhas”?
- Isso quer dizer que o fato de ser “criancinha” você automaticamente está salvo caso morra na infância?
- Quais são os requisitos bíblicos que se exige para uma pessoa “ir para o reino dos céus”?

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
De fato, são assuntos diferentes. A bíblia diz diversas vezes, quando cita o Reino dos Céus, que ele é algo que virá no futuro, que deve ser plantado atualmente pelas mãos humanas. Quando Jesus diz que das crianças é o Reino dos Céus, isso é porque o ser humano está em estado evolutivo e, com essa frase, ele quis dizer que essas crianças, essas novas gerações, é que presenciaram o Reino dos Céus na Terra. Ele quis englobar as novas gerações num tudo. O Reino dos Céus, ao menos o citado com essas palavras, nada mais é do que a Terra há de se tornar quando se tornar um planeta mais evoluído, com pessoas mais evoluída, como era a Capela (Éden). Quanto a "entrar" no Reino dos Céus é porque, antes de chegarmos a esse ponto, passaremos por mais um expurgo, que já aconteceu várias vezes, que são basicamente pessoas que "não atingiram a meta de evolução" e vão precisar reencarnar novamente num planeta pouco evoluído e começar da Idade da Pedra novamente. Essas pessoas não estarão aqui e, portanto, não presenciaram o "Reino dos Céus", ao menos não tão cedo. As ideias de ambos são diferentes pois Schopenhauer, de fato, está se referindo às crianças e à sua ingenuidade, mas Jesus está se referindo às novas gerações como um todo, numa espécie de analogia ao fato de que elas que presenciarão o Reino dos Céus por aqui.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
NikyNeko escreveu:
De fato, são assuntos diferentes.

Sim, de fato...

NikyNeko escreveu:
A bíblia diz diversas vezes, quando cita o Reino dos Céus, que ele é algo que virá no futuro,

Sim, exato...

NikyNeko escreveu:
que deve ser plantado atualmente pelas mãos humanas.

Não, a bíblia não diz isso. O Reino dos Céus é o Reino de Deus, e feio pensado/criado por Ele, e será estabelecido de maneira completa por Ele, e isso será feito POR MEIO do filho Dele, qual REI deste Reino. Isso sim está bem claro nos versículos das escrituras sagradas (as gregas, no caso). Se alguém quiser, coloco aqui as referências.

NikyNeko escreveu:
Quando Jesus diz que das crianças é o Reino dos Céus, isso é porque o ser humano está em estado evolutivo e, com essa frase, ele quis dizer que essas crianças, essas novas gerações, é que presenciaram o Reino dos Céus na Terra. Ele quis englobar as novas gerações num tudo.

Não, a bíblia não diz isso. Se analisarmos o contexto, entenderemos o que REALMENTE Jesus quis dizer com aquelas palavras. Sabe, se todos ficarem lendo uma frase isolada e daí ficar usando o próprio intelecto para tentar chegar numa “conclusão” cada um vai interpretar do seu jeito. Mas Jesus era um homem que tinha algo em mente quando disse aquilo, e devemos usar as páginas da bíblia para chegarmos a ideia que ele tinha em mente, uma vez que ele pensava como seu Pai, que está nos céus.
Se lermos textos como Mateus 18:4, 9:14, Lucas 18:16 e 1ª Pedro 2:2, entenderemos o que Jesus REALMENTE quis dizer com aquela palavras, e talvez, se formos humildes e com o coração correto, vamos parar de “achar” as coisas e inventar algo que não é...
Perguntas tais como: O QUE É O REINO DE DEUS? QUEM VAI REINAR? QUEM SÃO OS SÚDITOS? ONDE ESTE REINO VAI FICAR? ONDE ELE DOMINARÁ? O QUE TEMOS QUE FAZER PARA FAZER PARTE DELE? QUE NÃO FARÁ PARTE DELE?, certamente ajudarão a entender o que o uso de crianças (então ela em si) nos ensina sobre isso.
Me lembrei de uma coisa: Quem mesmo disse que Jesus SÓ FALAVA EM METÁFORAS e agora quer entender literalmente mesmo? Ai, ai...

NikyNeko escreveu:
O Reino dos Céus, ao menos o citado com essas palavras, nada mais é do que a Terra há de se tornar quando se tornar um planeta mais evoluído, com pessoas mais evoluída, como era a Capela (Éden).

Então, talvez algum religião “não cristã” ensine isso, então respeito a interpretação isolada de uma passagem bíblica, entretanto, NÃO é isto que a bíblia ensina. A bíblia ensina claramente que o Reino de Deus é um governo, com rei, súditos, leis, um lugar literal de permanência e um propósito específico. Está tudo lá na bíbia.

NikyNeko escreveu:
Quanto a "entrar" no Reino dos Céus é porque, antes de chegarmos a esse ponto, passaremos por mais um expurgo, que já aconteceu várias vezes, que são basicamente pessoas que "não atingiram a meta de evolução" e vão precisar reencarnar novamente num planeta pouco evoluído e começar da Idade da Pedra novamente.

Assim como na resposta anterior, isto NÃO é o que a bíblia ensina. Ela NÃO ensina que alguns vão “entrar” (com aspas) e sim que alguns vão entrar no Reino dos Céus, ou Reino do Deus, pois este É real.


NikyNeko escreveu:
Essas pessoas não estarão aqui e, portanto, não presenciaram o "Reino dos Céus", ao menos não tão cedo. As ideias de ambos são diferentes pois Schopenhauer, de fato, está se referindo às crianças e à sua ingenuidade, mas Jesus está se referindo às novas gerações como um todo, numa espécie de analogia ao fato de que elas que presenciarão o Reino dos Céus por aqui.

É... diferente conclusão, mas engraçado que mesmo assim a frase acima mostra que são “ideias diferentes”. Olha aí...

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
- Porque o Reino dos Céus pertence às “criancinhas”?

Foi Jesus quem disse e não eu .

- Isso quer dizer que o fato de ser “criancinha” você automaticamente está salvo caso morra na infância?

Jesus fala por parábolas mas você só consegue entender o que é dito de forma literal .

- Quais são os requisitos bíblicos que se exige para uma pessoa “ir para o reino dos céus”?

Não me importo com requisitos bíblicos , bíblia é um livro cheio de sabedoria mas ainda é um livro escrito pelos homens .

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Eu ia responder o outro e-mail antes, mas ao ver este, preferi começar com ele, se não se importa...


Gabriel Arcanjo escreveu:
- Porque o Reino dos Céus pertence às “criancinhas”?

Foi Jesus quem disse e não eu .

Mas você acredita nisso?


Gabriel Arcanjo escreveu:
- Isso quer dizer que o fato de ser “criancinha” você automaticamente está salvo caso morra na infância?

Jesus fala por parábolas mas você só consegue entender o que é dito de forma literal .

Jesus fala TAMBÉM por parábolas e/ou metáforas e usa realmente muitas expressões idiomáticas para ensinar os seus discípulos, e este caso é mais um. Eu apenas fiz uma pergunta a você. Eu não disse em momento algum que acredito que isto é em sentido literal. Cuidado para não engasgar...


Gabriel Arcanjo escreveu:
- Quais são os requisitos bíblicos que se exige para uma pessoa “ir para o reino dos céus”?

Não me importo com requisitos bíblicos , bíblia é um livro cheio de sabedoria mas ainda é um livro escrito pelos homens .

Se você não se importa com o que a bíblia diz, como pode saber se está agradando ao seus Deus? Como você se comunica com ele e com ELE se comunica com você? Qual é o nome do seu Deus? Como você sabe disto?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos