Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jesus e Schopenhauer estão de acordo

+4
Mustang
Apollo
Atlas Titan
02snake
8 participantes

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
´É, verdade... e ele faz isso para que muitos não aceitem a bíblia como verdade e não o contrário`

Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

´E olha só que coisa. O seu Jesus (que está no novo testamento) acreditava no velho. Inclusive citou inúmeras passagens dele`

Deve ser por isso mesmo que ele ´trabalhava` no sabado . :horak: :horak: :horak:

´É, inclusive ele inventou uma história de um homem judeu, carpinteiro inclusive, que nasceu há uns 2000 mil anos e que morreu pregado numa estaca. Daí, uns caras no futuro iria acreditar neste carpinteiro, mas não iriam acreditar na história que fala sobre este carpinteiro. É mole? Esse Satanás, eu vou te contar... ai, ai...:GG:
Não! Você nem sabe da última!!! Ao invés de ele ficar “na moita” e fazer as maldades deles sem ninguém saber, ele inspirou cerca de 40 homens em mais de 1500 anos a escrever histórias contra ele, fazendo-o presente ao mundo, expondo suas maldades e ensinando que ele vai um dia ser destruído! Ah! E tem mais! Ele ainda protegeu esta palavra ao longo de séculos e séculos de perseguição, para que TODOS soubessem como ele é uma criatura horrível... é mole ou quer mais?`

Até mesmo Satanás se transfigura em anjo de luz . (2)

´Bá, bebestes algo antes de responder isso ou você é sempre assim mesmo?:horak:
Você mesmo colocou “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes”. Ou seja, Satanás é um deus, como eu falei acima, e depois escreve: “Satanás não é Deus, Jeová não é Deus”???
Costuma vomitar letras sem sentido ou base assim sempre? Está dormindo direito meu jovem? Estou preocupado.`

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus   , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:

Pois o deus desta era não é outro que Jeová-Satanás porem ele não é Deus   , ele é apenas um deus , você nem sequer sabe a diferença ....

Acusações sem base alguma, feitas por puro ódio não valem nada. Fique a vontade para continuar... São apenas palavras ao vento de uma mente perturbada.


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
kkk uma discussão interessante, mas o sr Snake tem a razão.

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
02snake escreveu:

Cara, "sê" tentou, mas está indo feio... (como sempre).
Você faz uma alegação (como acima em negrito) que não tem base alguma.
Daí eu digo que você apenas cospe ódio, e ainda por cima sem lógica e sem base (na frase logo abaixo da sua) e você vem e copia um trecho de Ato 4: 10-12 ???

Tipo, oi? Porque? O que tem ali que prova que você tem alguma razão em ofender o criador do universo? Quer provar o que? Que foi Deus quem levantou Jesus da morte? (ou seja, uma pessoa levantou outra, provando que ambos NÃO são a mesma pessoa) O que esperava? Provar que Jesus é o nosso ÚNICO salvador? Ora, não foi DEUS quem o enviou para ser o meio de salvação para a humanidade? Não está escrito em 2ª Timóteo 2: 5 e 6 "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, que se entregou como resgate correspondente por todos. Sobre isso se dará testemunho no tempo devido." Sobre o fato de estar escrito "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", ora, não foi  o próprio Deus quem disse, conforme escrito em Filipenses 2:4 que "porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos", indicando que Jesus foi entregue (ou dado) a nós para tal fim e isto foi feito por Deus, cujo nome é Jeová?

Se acha que pode conversar normalmente, eu posso lhe mostrar a verdade, e poderemos continuar a conversa...


10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM  outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME  há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

De novo? Você parou para ler? Meditou? Ai, ai...
Leia Atos 10:43: "f]]É dele que todos os profetas dão testemunho, de que todo aquele que deposita fé nele recebe perdão de pecados por meio do seu nome[/i]" Entende aqui o ponto? Jesus (e não qualquer outra forma de adoração e/ou vida humana) é a unica forma de termos vida eterna, de sermos salvos. Conforme o texto mencionado, é DELE, Jesus, que os profetas falavam... é isso.

Isso NÃO muda o fato de que quem SALVA MESMO é Deus, cujo filho Ele enviou. É por isso que diz que "porque debaixo do céu nenhum outro NOME  há, dado entre os homens", pois acima, tem Deus, Jeová, o pai, o criador! Já leu João 3:16? Não? Diz assim: "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna". Notou? Foi DEUS quem nos salvou, mas usou seu filho Jesus para tal ato. Jesus é O CAMINHO para nos achegar a Deus, conforme João 14:6. Outro texto para você aprender mais um pouco é o de 1ª João 4:9, que diz "Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele". Notou carinha? DEUS!!!

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


´O judaísmo rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanak.`

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:23

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9-10

Eu e o Pai somos um".
João 10:30

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
João 5:18

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
Filipenses 2:5-7




descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


´O judaísmo rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanak.`

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:23

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9-10

Eu e o Pai somos um".
João 10:30

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
João 5:18

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
Filipenses 2:5-7

E? O que quer dizer com isso? Que você está "mais perdido que cego em tiroteio"? :ana:

Você parece a vacobs10 quando me respondia... :ninja: Copiava um monte de texto aqui e não sabia nem explicá-los... :horak2: e ainda pior, achava que com isso, estaria respondendo...

Quer tentar se explicar ou prefere ficar na mesma? Pegue UM SÓ dos seus textos acima e tente explicá-lo com fundo lógico. Vamos ver se consegue... :gorda:

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
´É por isso que diz que "porque debaixo do céu nenhum outro NOME  há, dado entre os homens", pois acima, tem Deus, Jeová, o pai, o criador! `

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em
nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e
a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui,
são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi
posta como pedra angular.
12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum
outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

´Não? Diz assim: "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna". Notou? Foi DEUS quem nos salvou, mas usou seu filho Jesus para tal ato.`

Eu e o Pai somos UM".
João 10:30

No princípio era aquele que é a Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS . Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

´Jesus é O CAMINHO para nos achegar a Deus, conforme João 14:6 `

No princípio era aquele que é o Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS . Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

Eu e o Pai somos UM".
João 10:30

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
"Realmente ele tá falando que é como uma semente plantada pelo homem, mas ainda assim não é o homem e sim Deus"

Aham, você não reescreveu nem um pouco. Você nem mudou o significado da frase só porque quer. Ele deixa CLARO que é na Terra, e é óbvio que o homem não percebe, pois assim como uma semente crescendo é um processo natural. Você se torna melhor ao longo dos anos e nem sabe por quê. Você evolui e nem sabe como. É assim que funciona. E na época da colheita você colhe, o significado é CRISTALINO. Como que eu vou entender se você reescreveu a porra da bíblia como se fosse óbvio que o que Deus quis dizer é o que você quer que ele diga? Você não sabe interpretar, então quando lê algo na bíblia com o qual você não concorda você nem se dá ao trabalho de interpretar E SIMPLESMENTE MUDA A FRASE INTEIRA. Meus parabéns, você não sabe nada da bíblia e é uma afronta você achar que sabe.

Eu vou falar MAIS UMA VEZ e na próxima eu penso se continuo a falar com você, devido a tamanha falta de educação:

PARE DE USAR PALAVRÕES E UNSULTOS COM RELAÇÃO A DEUS E A COISAS SAGRADAS Se você está se sentindo acuada, se está passando por problemas, se não está sabendo levar a conversa/debate, então pare! Simplesmente NÃO responda os meus posts. Daí, quando você falar algo sobre a bíblia que NÃO é verdade, e eu ver, claro, vou apenas corrigi-la e seguimos nossas vidas como sempre, ok? Agora, se você quer falar, fale com educação que eu acho que sua mãe lhe deu e desta forma poderemos continuar.


Será que você pode ser um pouco menos sensível? É só um palavrão e não tem nenhuma frase na bíblia dizendo que não posso usá-los. Sinceramente, acho as suas "frases educadas" muito mais parecidas com insultos do que os meus palavrões e, não se engane, Deus sabe isso também.

02snake escreveu:
Eu não tenho culpa que os padrões do mundo baixaram ainda mais hoje em dia, a ponto de você achar que usar este tipo de palavreado é “normal”, pois NÃO é. Posso dizer que é comum, mas não nunca normal. “Amanhã”, as pessoas vão começar a usar termos ainda mais baixos no dia a dia, e você, muito provavelmente vai estar chamando seu pai e sua mãe de palavras de “hoje” ainda se usam em xingamentos... não estou certo? É... ainda bem que a sua religião fofinha permite isso, né?


EXAGERAAAAADO, meeu Senhor. Mano, quem disse que essas palavras são palavrões foram convenções sociais. São palavras normais usadas para se referir a coisas existentes, algumas são apenas nomes de partes do corpo humano que usamos para dar ênfase. Pesquise o significado delas, ou algum dia no futuro uma pessoa vai falar "braço" e, graças a uma convenção social ridícula, você vai fazer birra dizer a ela que seus pais não deram educação, sendo que ela meramente falou o nome de uma parte do corpo humano. Vamos fazer um teste? Sabe o que significa essa "horrível palavra de baixo calão"? Pois bem, vou dar uma dica: sem ela você não teria nascido. Aliás, você era parte dela antes de nascer. Não parece um insulto agora, parece? Bem, se bem que, de vez em quando, a sua mera existência parece um insulto à lógica, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso... Enfim, se você realmente se sente incomodado ao ver tais palavras comuns sendo pronunciadas, você pode pedir com educação na sua próxima resposta e eu educadamente atenderei seu pedido, certo? Sejamos civilizados. Seja humilde, okay?

02snake escreveu:
Bom, vamos tentar continuar. Vou repetir, pois acho que você leu o que eu disse mas não levou em considerações as palavras:


Não, não, eu levei sim, é só que o que você diz vai totalmente contra a bíblia e isso me frustra. Especialmente por você acreditar no contrário.

02snake escreveu:
O relato em Marcos 4: 26-29, não pode ser simplesmente isolado em uma frase “O Reino de Deus é semelhante a um homem de lança semente no solo”. E porque não? Porque se não ele pararia nesta frase. Temos que entender TODA a ilustração e co-relacioná-la com todas as outras ilustrações que Jesus fez em relação ao mesmo assunto, a saber, o Reino de Deus. Como mencionei antes, o fato de Jesus ILUSTRAR (note, ILUSTRAR) o Reino de Deus, QUE ESTÁ NOS CÉUS, com uma ação de um homem QUE ESTÁ NA TERRA, em nada muda a verdadeira origem deste Reino, a saber, NOS CÉU.  E porque não? Porque EU não quero? Não! Porque está na bíblia! Lembra do trecho de uma publicação que você copiou e colou aqui? Então, você leu os textos? Alí tem texto que mostram que o Reino é CELESTIAL e que JESUS (que é o rei deste reino) ESTÁ NO CÉU. SE você continuar lendo os parágrafos seguintes daquela matéria, notará que os textos bíblicos seguintes mostram que os seguidores escolhidos irão reinar com ele lá no céu, pois irão para onde Jesus está, a saber, no céu. Está lá. Você leu? Conferiu na sua tradução da bíblia?


Ai, lá vem... Sim, eu li a passagem inteira, e tem até outro exemplo e, de novo, ele é na Terra. Li até a próxima passagem e ainda nada de céu. Li a passagem anterior e nada de céu. Sim, ela é só uma ilustração, porque o Reino de Deus não é uma semente, mas ele é na Terra e é plantado pelos homens. Uma semente de mostarda, que era a menor de todas mas cresce para se tornar maior que qualquer outra. Um Reino que nasceu na ignorância, quando ainda éramos pré-históricos, mas evoluiu e evoluirá constantemente até se tornar o mais e mais evoluído. Sim, Jesus está no céu e ele é o Rei, pois é o espírito responsável pela Terra, e ele vai continuar no céu e o Reino vai continuar aqui. Sabe o esforço e tempo que leva pra um ser do calibre dele se ater a um corpo inferior como o nosso? Foram incontáveis anos só pra ele vir pela primeira vez e é um esforço do caramba manter esse corpo! A origem de Jesus é espiritual e no céu ele ficará, nos reinando de lá. Aliás, como estudante da bíblia que analisa todas as passagens para saber o significado de uma palavra ou frase, deveria saber que "do céu" ou "celeste" não significa que ocorre no céu. Quer dizer que tem origem no céu. Quer um exemplo? "O batismo de João era do céu ou dos homens?", em Lucas 20:4. Se seguíssemos a sua linha de raciocínio, seria uma pergunta ridícula, pois se foi feito na Terra "não pode ser do céu", não é isso que você está dizendo? Pois sim, o Reino de Deus é "do céu", mas acontece na Terra, assim como o batismo de João. "Do céu" significa aquilo que tem origem superior, como qualquer bom sentimento. O amor é do céu, mas isso não o impede de acontecer na Terra. Está claro agora, pequeno gafanhoto?

02snake escreveu:
Nesta ilustração que estamos falando, o homem  representa cada um dos proclamadores do Reino. A semente é a mensagem do Reino pregada a pessoas sinceras. (Como sabemos disto? Porque EU quero? Não! Porque está na bíblia! Em outras ilustrações similares a semente SEMPRE é a mensagem, como na ilustração das sementes lançadas na estrada). Daí, continuando com a ilustração, o semeador “dorme à noite e se levanta de dia”. Mais um detalhe: O que Jesus quer dizer com este “pedaço”? Que o processo de crescimento espiritual leva um tempo para ocorrer, desde o momento em que a semente é plantada até a colheita, ele não é instantâneo. Nesse período, “a semente brota e cresce alta”. Esse crescimento ocorre “por si mesmo”, aos poucos e em etapas. E porque? Porque o crescimento espiritual também ocorre aos poucos e em etapas.


Estou impressionada que você conseguiu dizer as mesmas coisas que eu, com as mesmas palavras que eu e ainda achar que é diferente :horak: Você usou até crescimento espiritual, que eu achei que você nunca usaria :horak: Sim, pequeno gafanhoto, meus parabéns. A semente é a mensagem, e ele inclusive diz que ela está em nossos corações. Ou seja, o Reino de Deus chegará quando a "semente", a mensagem de Deus, desabrochar em nossos corações e, assim, a sociedade vai evoluir junto com os seres humanos. Isso é evolução. Eu usaria as mesmas palavras que você: a evolução acontece lentamente, sem você perceber, mas sem parar, por si mesmo. Mas a semente é plantada por nós, pois nós temos que aceitar essa mensagem e cultivá-la em nossos corações, ou ela vai "crescer em terra de espinhos" e morrer. Se ela morrer, Reino de Deus não chega.

02snake escreveu:
Entenda que Jesus apenas ilustrou a transformação que o Reino de Deus causa nas pessoas e como ele cresce, mesmo sem os discípulos estarem a par dos detalhes. Esta ilustração nos ajuda a ver que é Jeová quem faz a verdade crescer no coração dos “corretamente dispostos”. E quem disse isso? Eu? Não, a bíblia! (Leia Atos 13:48 e 1ª Coríntios 3:7) Verá que nós plantamos e regamos, mas não controlamos o crescimento. Não podemos forçá-lo nem acelerá-lo. Assim como o homem da ilustração, não sabemos como o crescimento ocorre. Muitas vezes não o percebemos ao cuidar dos assuntos do dia a dia. Mas, com o tempo, a semente do Reino pode dar fruto. É Deus quem faz crescer.


Hum... Tava indo tão bem... Não, o Reino de Deus não causa transformação nas pessoas, ele nasce das transformações sofridas pelas pessoas. Ela acontece, ele chega e se desenvolve naturalmente junto com a evolução das pessoas. As sociedades hoje em dia são muito superiores às do passado pois nós também somos. Quando o Reino de Deus florecer em nossos corações, sem nem a gente perceber, teremos transformado a Terra numa utopia. São sementes que nós regamos e que crescem naturalmente, influenciadas pelo "sol" que é a nossa vivência. Deus só deu a mensagem. A semente. Ele não a faz crescer, ou mesmo em solo de espinhos ela cresceria. Ela é frágil e precisa ser cultivada com carinho por nós, o que seria fácil se nós tivéssemos consciência disso, mas geralmente não temos. Pois é natural.

02snake escreveu:
Eu não “reescrevi a bíblia”, não invente coisas!


Sim, você totalmente reescreveu. Errado, ainda por cima.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

Marcos 10:13-16

Existem DUAS frases escritas aqui. Uma coisa é dizer que das crianças é o Reino de Deus e outra é dizer quem não receber o Reino de Deus da mesma forma que um menino de maneira alguma entrará nele. Você tem aqui duas informações ao mesmo tempo, não apenas uma.
*O Reino de Deus é das crianças
*Para entrar no Reino de Deus é preciso ter a humildade das crianças

É como dizer:
*O Reino é do fulano
*Para entrar no Reino do fulano é preciso ser como o fulano

Está claro o bastante? Não tiro sua razão ao dizer que entrará no Reino dos Céus aquele com as características das crianças, mas tiro sua razão ao dizer que o "Reino não é delas", pois isso está bem claro. O Reino é das "crianças", das "novas gerações", pois são elas que passaram por mais encarnações e elas que alcançaram um grau evolutivo superior. E para entrar no Reino de Deus é sim necessária as qualidades das crianças que são por ele citadas. Consegue entender agora?

Olha só que interessante. Você disse várias e várias vezes que “não podemos levar a palavra ao pé da letra” e até chegou ao ponto de dizer que a bíblia “só deve ser entendida por metáforas”. Tá, blz.
Agora, você se apega a cada declaração e analisa literalmente cada trecho? O que houve? É a mesma NikyNeko? KKKK


Literalmente? Eu totalmente interpretei, mano. Eu acho que você não entende o significado de interpretação, mas geralmente metáforas são muito fáceis de traduzir. O Reino pertence as crianças (metáfora), o que significa que pertence às novas gerações (significado real). Agora, o que você faz não é interpretação, é muita maconha mesmo. Você muda 100% o significado da metáfora. Você muda A metáfora. Sinceramente, larga as aulas de hebraico e faz um cursinho de português, pelo amor de Jesus Cristo.

02snake escreveu:
Você acha realmente que a sabedoria contida na bíblia, e em especial os detalhes sobre o reino Dele, pode ser encontradas se isolando um pedaço de uma frase e levando ela como literal?


Não é literal, no entanto...
Eu peguei vários pedaços e interpretei devidamente, você foi o único a não fazer isso. Você ficou preso no seu aprendizado errado e ignorou que "do céu" não significa que fica no céu, o que você teria notado lendo outras partes da bíblia.

02snake escreveu:
Você acha que criancinhas podem reinar? Acha que criancinhas irão perseverar até o fim para garantirem a coroa? Acha que criancinhas seguirão o Cristo para onde quer que ele vá? Acha que criancinhas cumprem os requisitos bíblicos para serem ungidas? É claro que não se pode cobrar de você o entendimento correto, pois, afinal, você nem conhece a bíblia. Você desconhece os requisitos para uma pessoa reinar com Cristo. Quando se lê TODA a bíblia, se entender claramente a frase de Jesus. Agora, do contrário, pode-se realmente entender LITERALMENTE que o Reino dos Céus (um governo com reis e súditos) será governado por “criancinhas”. É realmente embaraçoso ler isto, mas... é o que você acha que significa, né?


Olha aí, vou te dar um grande exemplo de qual a diferença de levar ao pé da letra e interpretar. Você me diz que crianças não podem reinar, mas eu disse repetidas vezes que "crianças" significa "novas gerações". Vão ter várias gerações e elas sempre serão mais evoluídas que as anteriores e, adivinha: elas crescem. Então não, crianças não vão reinar, o texto simplesmente diz que as novas gerações estão mais perto do Reino de Deus do que nós, já que o Reino está no futuro, assim como as novas gerações. Ou seja, não se preocupe, quando nascer a nova geração que carrega o Reino de Deus perfeitamente florecido no peito, sabe o que vai acontecer? Ela vai nascer ainda fora do Reino de Deus. Num Reino dominado por gerações velhas que não tem o Reino de Deus completamente desenvolvido no coração. Essas velhas gerações vão dominar o Reino de Deus? Não! Sabe por quê? Porque ele é "das criancinhas", que vão crescer e, guiadas pela mensagem de Deus, vão reinar no Reino de Deus, que chegará ao mesmo tempo em que elas começarem a governar. Já estarão adultas, não se preocupe.

02snake escreveu:
Vou tentar só mais uma vez: COM BASE NO RESTANTE DA BÍBLIA, (que aponta muitos requisitos que apenas homens crescidos, batizados, provados e aprovados podem cumprir) entendesse que Jesus NÃO estava sendo literal ao dizer que o Reino de Deus É delas, pois afinal, o Reino é DE DEUS, certo? Mas ele disse: “O Reino de Deus pertence a tais” OU SEJA, pertence a pessoas como elas. Daí, para enfatizar o ponto e deixar CLARO, CRISTALINO, PRETO NO BRANCO, ele conclui: “Deveras, eu vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, de modo algum entrará nele”, e desta forma ele explica o que ele quer dizer com isso.


Então, acho que eu já deixei bem claro nas explicações anteriores o porquê de você estar errado. Com base na bíblia inteira, as futuras gerações ("criancinhas") são aquelas que terão evoluído o bastante para terem cultivado a mensagem ("semente") de Deus em seus corações. Ou seja, vão ser evolutivamente perfeitas. Como consequência, tendo governantes perfeitos, a sociedade humana ("Reino") será igualmente perfeita. Sendo perfeita e regida por pessoas que tem a mensagem de Deus, vai ser o que? Sim! O Reino de Deus! Governando lado a lado com Jesus? Sim! Porque espíritos influenciam líderes o tempo todo, mas só uma pessoa que tem o "Reino de Deus" cultivado no coração seria capaz de ouvir e seguir os conselhos de Jesus, Rei único e criador desse planeta. Trocar "é" por "não é" não é interpretação, é mera reescrita do texto. Se uma metáfora diz que o Reino de Deus é como uma semente é porque o Reino de Deus É COMO UMA SEMENTE, o que não significa que ele é uma semente. Significa que, assim como a semente, ele precisa ser cultivado e cresce naturalmente, mas pode morrer dependendo de onde você o cultiva, ou seja, com que tipo de emoções e atitudes. Se você disser que não é como uma semente, você está mudando o significado da metáfora, não interpretando. Já falei: VAI FAZER AULA DE PORTUGUÊS! Ensinam metáforas lá também.

02snake escreveu:
Creio que não há mais o que dizer sobre isso. Caso algum evangélico esteja lendo este post e quiser/tiver coragem de comentar imagino que o assunto fique elucidado, não necessariamente pelo comentário dele em si, mas para mostrar que apenas você acha isso.


Bem, se você pedir pra um Evangelho comentar, ele vai discordar de nós dois, pois temos religiões diferentes :kakau: Se pensasse igual à você, seria Testemunha de Jeová.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
É, é muito "triste" eu pensar num adulto mamando como algo bizarro. Que isso, a maioria das pessoas vê isso como algo normal, algumas até praticam o ato :kakau: Podia ter digo "água para uma pessoa no deserto". Mesmo significado, mas não é estranho.

Ninguém pensa num adulto mamando, apenas você e sua mente imoral. Pensamos apenas em “um bebê ansiando o leite” e apenas. Você está com o seu coração envolto em coisas incorretas, e por isso, não consegue enxergar a verdade. É TRISTE, repito...


O texto diz pra você, adulto, ansiar como um bebê ansiando pelo leite, então eu vou imaginar você ANSIANDO PELO LEITE. Mamando. Meu coração não está envolto em coisas erradas, eu simplesmente sei ler. Parece uma prova que eu fiz que a professora pediu pra eu encontrar uma metáfora numa música chamada Jack Soul Brasileiro e, como eu sabia inglês, eu marquei justamente a parte que tinha o nome da música, mas a resposta era outra, pois Jack Soul não era uma metáfora e literalmente significava Já que sou brasileiro, só que escrito de maneira porca brincando com o inglês. Achei totalmente injusto. Eu errei só porque eu sabia a lingua. Se eu penso num adulto mamando ao ler essa frase é apenas pela razão de que EU SEI LER A FRASE. Triste mesmo. Muito triste eu ser punida por saber ler.


02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Fala isso pra Jesus e ele vai te dizer que a criancinha tem mais condições de reinar com ele do que você

Meu Deus! Que vergonha... realmente não preciso comentar nada. As suas palavras “falam” por si só o nível da conversa...


Vergonha de quê? Tô sendo sincera. De fato, tenho primas de 6 anos que se dariam melhores governantes que você :kakau: Não que isso signifique que elas sejam boas governantes mas, como eu já disse, não se preocupe, não vão ser LITERALMENTE criancinhas governando pois é só uma METÁFORA e crianças significam nova geração. Isso inclui a nova geração quando estiver adulta.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Sinceramente, se ESSE é o conhecimento que você adquiriu estudando a bíblia eu acho que esse estudo é meio inútil. Você começa a reescrever a bíblia, ignorar pedaços fundamentais dela e ainda ler de uma forma que se preocupam com a água jogada na cabeça de uma criança quando ela é só uma representação.

Que água jogada na cabeça? Fala do batismo católico? E sobre o conhecimento bíblico, inútil é algo que ele NUNCA será. Na verdade, é este conhecimento (junto com a atitude, claro) que vai dizer quem viverá e quem morrerá...
E que pedaços eu ignoro?


Você ignora todos os trechos que utilizei nos meus argumentos até hoje, tipo aquele do João, que mostra que "do céu" não significa exatamente o que você estava pensando. Conhecimento bíblico não é inútil, a sua aula que é, pois ela ensina errado.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
"e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus"

Nem precisa da água pra batizar, é só o "compromisso de uma boa consciência diante de Deus", que é onipresente, então é "compromisso de uma boa consciência". Isso é batismo. Isso é o que você precisa, não água jogada na sua cabeça quando você ainda é um bebê que nem pensa e não pode fazer um compromisso de boa consciência. Não só isso, você lê a frase "meu Reino AINDA não é aqui" e na sua cabeça só vem "meu Reino NÃO é aqui". Grande conhecimento da bíblia, esse seu.

1º: O verbo grego que é traduzido por “batizar” significa basicamente “mergulhar” (ou “imergir”) em água. PONTO. Batismo é isso. E como você incrivelmente acertou, ele é meramente simbólico. Ele serve mais como um “ritual” ou um “marco” além de uma indicação visível da sua dedicação a Deus. Realmente o compromisso (ou dedicação) é o mais importante. Quanto a isso estamos meio que de acordo. ENTRETNATO, o batismo (que é o indicativo de que você se dedicou a Deus) é um requisito cristão. Leia a bíblia que achará inclusive palavras do próprio Jesus falando sobre isso.
2º: Deus não é onipresente. Ele é oniciente. Ele não precisa estar em um lugar literalmente para “estar ali”. O seu poder, o espírito santo está em todo o lugar e desta forma, Deus é onisciente. Se você estiver longe de seus amigos mas disser que “estará ali com eles” eles claramente entenderão o que você quer dizer. Não entenda literalmente tudo, lembra?
3º: Não existe a frase “meu reino ainda não é aqui” na bíblia... pare de se iludir.


1 – Beleza, ao menos concordamos em algo
2 – Sinceramente, pense o que quiser. Os olhos dele são onipresentes sozinhos então, já que, se você não sabe, é isso que "estão em todo lugar" significa.
3 – Sim, existe, é só que você optou por uma tradução diferenciada, já falamos disso antes. Dava pra ler como "ainda" e dava pra ler de outra forma, e você optou pela outra forma. Forma errada, mas isso são só detalhes.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
"O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém."

2 Timóteo 4:18

Não vi em nenhum momento a parte que tá escrita que ele sai da Terra. E sim, eu li, porque diferentemente de você eu estudo antes de falar.

O texto diz claramente que o Reino de Deus está no céu... Não sei porque a dificuldade em aceitar.


Diz que o Reino de Deus está no céu ONDE se nem a palavra céu tem? Não sei porque VOCÊ tem dificuldade de aceitar o óbvio.


02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Não se engane, existe uma vida após a morte.

Não, não existe. VIDA é o contrário de MORTE. Estas duas palavras são opostas. LUZ/ESCURIDÃO, DIA/NOITE, VIDA/MORTE, NikyNeko/Inteligência (ops... escapou) entende? Não existe “vida na morte” e nem “após ela” como se “morte” fosse apenas uma “passagem”. Isso é o que o senhor Kardec lhe ensinou... Não se engane!


Não se preocupe, pobre criatura ignorante. Você verá tudo quando você desencarnar. A palavra morte se refere ao término da vida do corpo, não do espírito. Se você diz que morte é o oposto de vida, você primeiro precisa saber o que é vida: "conjunto de atividades e funções orgânicas que constituem a qualidade que distingue o corpo vivo do morto". Basicamente, uma pessoa morta é uma pessoa cujos conjuntos de atividades e funções orgânicas param de funcionar. Isso quer dizer que o corpo para de funcionar. SÓ o corpo. É a mesma coisa que a sua blusa estragar e você achar que morreu só por causa disso. Espíritos não podem morrer, pois não tem "vida". Eles não tem conjuntos de atividades ou funções orgânicas, pois sequer são orgânicos. Se morte é o oposto de vida, não se pode matar algo que não tem vida. Um corpo tem vida, mas um espírito não. Vamos chamar de "existência após a morte" ao invés de vida, aí você fica satisfeito?

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
De fato, nós vamos ao céu e, de fato, alguns de nós tem habitações lá.

Eu não vou ao céu porque não fui escolhido, segundo a bíblia. Apenas os escolhidos irão para lá, para um trabalho específico. Um número inclusive limitado de pessoas...


Bem, coitado de você :kakau: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21), devo supor que você não está fazendo a vontade de Deus? E limitado, mano? Cê acha que é concurso público pra ter vaga? :horak: Sequer tem a palavra "limitado" na bíblia ou foi outra das suas reescritas? :horak: O número de pessoas que "atender ao chamado", que foi a bíblia, é o número de pessoas que vai "pro céu". Assim, todos nós vamos, mas tem uns lugares mais confortáveis no céu do que outros. Eu estou de boas porque sei que vamos para um lugar com pessoas semelhantes a nós, e mesmo não me considerando perfeita eu não me incomodaria em dividir espaço com pessoas parecidas comigo.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Mas o Reino de Deus citado na bíblia é na Terra.

Segundo sua religião sim. Segundo vários textos bíblicos como o que você mesmo citou acima, não. Ele é no CÉU.


Sim, do céu. O que não significa que fica no céu, só significa que vem dele, como eu expliquei bem no início. Usando a bíblia.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Aquele lugar é o plano espiritual, ou céu, e nenhum espírito que se preze fica por lá, pois a evolução só pode acontecer aqui. Para quem está no céu, nos melhores aposentos, na melhor vida que se pode imaginar, existe uma fila enorme para vir à Terra, mesmo esta sendo tão inferior, pois eles tem a ambição da evolução. Eles sabem que nasceram para isso. Quem trata o céu como Reino e lá fica não está cumprindo o desejo divino, está sendo preguiçoso e não evoluirá além do que já foi, e ficará para trás.

Segundo a sua religião, sim... ok. Nada a comentar.


Segundo a bíblia, na verdade, antes de você reescrever ela.

[quote="02snake"]
NikyNeko escreveu:
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

Leu essa frase, meu querido? Parece que não, né? Oh, mas você pode tê-la ignorado, como te ensinaram a fazer quando você não gosta do que está escrito, certo?

Eita delícia! É tão legal quando você TENTA, sabia?

Então minha “não querida”, vamos a explicação do texto acima. Vamos fazer assim. Vou usar aquela mesma publicação que você usou aqui, pode ser?

Jesus ainda está em Samaria ou na Galileia. Agora os fariseus querem saber sobre a vinda do Reino, que para eles virá de forma ostentosa e com muita cerimônia. Mas Jesus diz: “O Reino de Deus não vem de modo claramente observável, nem as pessoas dirão: ‘Vejam, está aqui!’ ou: ‘Está ali!’ Pois saibam que o Reino de Deus está no meio de vocês.” — (Leia Lucas 17:20, 21.)
Alguns acham que Jesus está dizendo que o Reino está no coração dos servos de Deus. Contudo, esse não é o caso, pois o Reino não está no coração dos fariseus [falsos, hipócritas e descrentes] com quem Jesus está falando. Mas está “no meio dele”s porque Jesus, o rei escolhido por Deus, está ali entre eles. (Leia Mateus 21:5).
02snake escreveu:


:edu: Semente, moço, lembra? Jesus é uma semente agora? Olha aí você reescrevendo, ignorando outras passagens bíblicas. Se "Reino de Deus" fosse Jesus significaria que Jesus está em desenvolvimento (o que é uma audácia, já que ele já é perfeito), seria dizer que precisamos "cultivá-lo", como um pai cultiva seus filhos (outro absurdo) e, pior, seria dizer que Jesus num ambiente espinhoso ia acabar morrendo, como se Jesus fosse fraco assim. Como você tem coragem de falar um absurdo desses? O Reino de Deus ESTÁ no coração dos fariseus [falsos, hipócritas e descrentes] FLORESCENDO. Lembra da semente de mostarda? Começa como a menor de todas e se desenvolve até ser a maior? Se ela começa sendo a menor, então é claro que um coração que a carregue ainda jovem não vai ser um coração exemplar. Isso só acontece depois que floresce. Você já esqueceu essa passagem? Quem diz que está no coração dos fariseus acertou e, você, que ignorou as outras passagens bíblicas, :erou:

02snake escreveu:
E olha que interessante: Já falamos sobre isso, sobre a VINDA DO REINO, mas vale a pena repetir. O Reino de Deus não precisa VIR LITERALMENTE à terra para que seus efeitos nos afete. Jesus pode perfeitamente reinar sobre nós de lá mesmo, de onde ele está a milênios. Como um exemplo: Deus está nos céus espirituais mas seu espírito Santo está como que regendo a obra de pregação em toda a terra habitada. Desde o passado, Deus fez muito milagres AQUIO NA TERRA, mesmo ele estando NO CÉU. Imagino que não esteja tão difícil de entender. Só quem é “cego” num sentido específico é que não PODE VER. Como te falei, a bíblia é UMA SÓ. Ela NÃO se contradiz, e um relato TEM que ser entendido pelo TODO e não interpretado de maneira isolada, segundo o “bel prazer” do leitor.


Mano, você é muito engraçado. Eu acho que você vai aos poucos entendendo o espiritismo e começa a repetir o que eu digo como se fosse novidade pra mim e fosse descoberta sua. Eu tô te dizendo que Jesus vai reinar do céu, longe de nós, faz tempo :horak:

02snake escreveu:
Tipo, quando o governo do Bolsonaro chegará até nós? Logo na primeira semana de 2019, certo? Mas ele terá que estar aqui, no meu bairro pra que eu sinta os efeitos dele? Não! Ele, lá de Brasília, governará TODO O BRASIL e suas ordens serão ouvidas e realizadas em todo o território nacional, inclusive no meu bairro. Agora, será que para Deus isso é menos possível? Bom, mais claro que isso...


Certíssimo! Ao menos algo você aprendeu com essa conversa! Sim! Jesus, no céu, governará o Reino, aqui! Palmas pra você! :palmas:

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Geralmente quando se tenta ilustrar um pensamento ridículo tem de se usar algo ridículo, oras

Mas o pensamento foi seu... a ideia do Reino de Deus não tem nada a ver com o seu exemplo. Foi um pensamento seu...


Acho que você não entendeu, mas eu usei uma ilustração ridícula para o seu pensamento ridículo. Aquela frase não veio do nada, foi uma paródia da sua, pra te mostrar o quanto era ridícula, mas parece que você bugou, esqueceu que a ideia é sua e acha que a paródia ridícula é ideia original minha...

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
]Ora, mas Jesus de fato está reinando a longa distância. Ele está reinando, dos céu, a Terra. A parte ridícula foi: Jesus tá no céu, o Reino está no céu, mas ele vai governar é a Terra, como dito em Apocalipse. Isso é um pensamento completamente imbecil. Se ele vai governar a Terra então o Reino dele é aqui, oras. Ou seja, o problema não é ele reinar à longa distância, o problema é que seguindo esse raciocínio ele está reinando algo que não é o seu reino.

Ridícula são as suas conclusões... Jesus Reino no céu sobre TODOS OS QUE ESTÃO NO CÉU. O Reino dele é UNIVERSAL! Ele reina sobre TUDO e TODOS (com exceção de Deus, é claro) Entretanto, o Reino dele TAMBÉM reinará sobre a terra, porque? Porque segundo o que está escrito em Apocalipse “ O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Ele vai governar O CÉU e A TERRA lá DO CÉU. Ele não vai governar algo que não é o seu reino, como você falou, pois a terra se tornará parte do reino dele. Está bom para você?


Não, moço, não, quem governa o céu é Deus, Jesus governa só a Terra :facepalm2: Se bem que ele é, de fato, bem influente no céu. Tá na sua cara: O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo. Tornou-se. Lembra-se de algo? Sim! Eu disse que a Terra (reino do mundo, ou seja, mundano) se tornaria o Reino de Deus, e Jesus governaria eternamente. Tá tudo certo na bíblia, é você que não sabe ler. Não tem nada de céu ser Reino de Deus, isso é fruto da sua imaginação. Bem, existem "Reinos de Deus", ou seja, divinos, no plano espiritual, que são os planos superiores, onde o "Reino de Deus" desabrochou devidamente em seus corações, mas os planos inferiores não são. De qualquer forma, os "Reinos de Deus" lá de cima não são governados por Jesus, mesmo ele sendo um dos fodões, por razões óbvias.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Como eu disse no exemplo, é como o Rei da Inglaterra começar a governar o Brasil. É estúpido. Mas, de fato, eu deveria ter escrito meu exemplo assim: O Rei da Inglaterra tá lá, o Reino dele tá lá, só que ao invés de governar o Reino dele ele tá governando o Brasil. Assim ficaria mais parecido com a viagem que vocês bolaram aí. Nossa, quanta maconha ingeriram antes de sair com uma coisa dessas?

Nós, nenhuma, mas quando a você, não posso assegurar nada...


Relaxa, eu sigo regras. Se não consigo nem obedecer as leis dos homens imagine então as leis de Deus.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".

Lucas 17:20,21

Já expliquei este texto mais acima... boa tentativa.


Já a sua tentativa foi de chorar...

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11:15

Isso, este texto prova que o reino do mundo vai fazer parte do reino de Deus que está nos céus, pois o reino é CELESTIAL, como nos diz a bíblia.
- Hebreus 3:1Portanto, santos irmãos, participantes da chamada celestial, considerem aquele que reconhecemos como apóstolo e sumo sacerdote — Jesus”. Esta chamada é para aqueles que vão reinar com cristo nos reino dos céus.
- Mateus 26:29Eu lhes digo, porém: Eu de modo algum beberei novamente deste produto da videira até aquele dia em que beberei vinho novo com vocês, no Reino do meu Pai.” E te pergunto, onde está o pai de Jesus? No céu...
- Salmos 103:19Jeová estabeleceu firmemente o seu trono nos céus, Ele reina sobre tudo” Note que o reino de Deus está FIRMEMENTE ESTABELECIDO nos céus. Ele virá sobre a terra no sentido de dominar também sobre ela.
- Efésios 5:5 Pois isto vocês sabem e reconhecem por si mesmos: ninguém que pratica imoralidade sexual, nenhuma pessoa impura, nem gananciosa — que significa ser idólatra — tem herança alguma no Reino do Cristo e de Deus” Acha que algum dia Deus vai deixar a sua morada celestial? Não, né? O reino dele SEMPRE será no céu, mas se estenderá até a terra.
- Hebreus 12:22-24Mas vocês se aproximaram de um monte Sião e de uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e de miríades de anjos em assembleia geral, e da congregação dos primogênitos que foram inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e da vida espiritual dos justos que foram tornados perfeitos, e de Jesus, o mediador de um novo pacto, e do sangue aspergido, que fala melhor que o sangue de Abel” Aqui não preciso acrescentar mais nada.
- 1ª Coríntios 15: 24-28 A seguir, o fim, quando ele entregar o Reino ao seu Deus e Pai, depois de ter reduzido a nada todo governo, toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos pés. E o último inimigo a ser reduzido a nada é a morte. Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos ” Imagine se, segundo você, o Reino de Deus que é no céu fosse para a terra e depois voltesse para o céu... que bagunça, hein? KKK
Olha, tem muito, muitos... mas acho que por hora basta.


Ai, ai :facepalm2:
1 – Você tirou que o Reino é no Céu só por causa de "chamada celestial"? Quem chamou tá no céu mesmo, isso não quer dizer que ele tá te chamando pra ir pra lá.
2 – E o Pai dele é Jesus? Eu aprendi que era Deus... Achei que não acreditasse na santíssima trindade, mas eu considero Jesus e Deus como seres diferentes.
3 – Deus estabeleceu O TRONO DELE no céu. Jeová não é Jesus, eu sei que os dois começam com J, mas aprenda a diferenciar.
4 – Reino de Jeová: Céu. Reino de Jesus: Terra. Já entendeu? Quando falam "Reino de Deus" ele quer dizer "Reino regido pelas regras de Deus", mas quando diz que é Jesus que governa já te dá a dica de que, não é por ser "Reino de Deus" que isso o torna o mesmo Reino que o de Jeová, no céu. É o de Jesus, na Terra. Só significa que são regidos pelas mesmas regras, pois ambos tem os mesmos princípios. Sacou?
5 – Adorei "Jerusalém celestial". Sabe por quê? Porque mesmo sendo celestial, Jerusalém fica na Terra, assim como o Reino de Deus~
6 – Eu me impressiono que você viu algo de Reino no céu nesse aqui...

Enfim, eu acabei de notar uma coisa. De certa forma, nós concordamos. Se você considerar "Reino de Deus" não como o Reino citado na bíblia e sim o significado ao pé da letra que é "Reino governado pelas leis de Deus", sim, já existem "Reinos de Deus" no céu e a Terra vai se tornar um. Se você quiser juntar geral e dizer que são todos o mesmo Reino, de boas, mas você concorda que a Terra será parte do Reino de Deus e que terá um Reino aqui, feito por seres humanos, certo? É isso que estou tentando defender aqui, pra você não achar que alguém aqui vai pro céu governar o Reino de Deus inteiro. Nós temos limites de governança, que vai ser na Terra, por isso gosto de pensar no Reino de Deus na Terra como separado dos demais, já que dizem que vamos governar com Jesus, mas jamais que iríamos governar o céu. Só temos a Terra pra governar mesmo, governar o céu todo é demais pro nosso nível evolutivo.

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Isaías 2:4

Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.
Isaías 11:9

Estes dois são textos que mostram o que acontecerá com a terra quando o Reino de Deus governa ela lá do céu, e aí? Aqui não diz que ele virá pra cá literalmente... viajou.


Deus não vem não, já o Reino...

02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Quer mais?  :kakau: Mano, só não vê quem não quer.

Quero ao menos UM, UM só!!! Vamos... estou esperando...


Sério, vai se tratar, o seu caso precisa de um psiquiatra pra ver se você tem problemas de aprendizado.


NikyNeko escreveu:
Achei tão estranho você pedir isso justamente numa quote onde eu não usei nenhum  :kakau: Vamos fazer assim: Primeiro você para de falar "espiritismo" para se referir ao espiritualismo que a bíblia te apresentou, pede desculpas por ter usado o nome da minha religião e admite que não sabe nada sobre espiritismo, que foi criado 1800 anos depois da bíblia. Quando fizer isso eu alegremente controlarei as palavras da minha boca, já que a causa delas são justamente as injúrias que você diz a respeito de um assunto ao qual você é mais ignorante que uma cabra (não leve a mal, mas a cabra leu tanto sobre espiritismo quanto você, então não estou dizendo isso pra te xingar de cabra).

Não estamos falando sobre espiritismo aqui. Não vamos misturar o assunto. Quanto a controlar as suas palavras, faça isso sempre! É o correto.


NikyNeko escreveu:
Bem, é porque há inúmeros textos falando que o Reino de Deus é na Terra e os textos que dizem o contrário não estão na bíblia Já te dei 500000 mil exemplos muito claros. Não passe vergonha fingindo que não os viu.

Que textos? Ainda estou esperando... Ou você se refere àqueles lá em cima que foram claramente explicados?


NikyNeko escreveu:
Realmente, não precisou, ele só precisou mandar o filho ou algum outro messias.

Quem ele mandou quando abriu o mar vermelho? Quem ele mandou quando deu as dez pragas? Quem ele mandou quando eu o maná? Quem ele mandou quando defendou o seu povo por séculos? Quem ele mandou quando curou pessoas e fez muitos milagres? Ah é, ninguém...


NikyNeko escreveu:
Ah, se me lembro bem quem vai reinar o Reino de Deus é Jesus, né? Engraçado, pra que o filho se Deus já tá lá, bem e saudável... Ah, é, ele tem todo um universo pra governar, então já que estamos falando só do Reino na Terra Jesus pode cuidar disso

Você viajou de novo. Os textos acima (imagino que não preciso repeti-los) deixam claro que Deus DEU o seu Reino para o filho (e ambos bem e saudáveis, obrigado) para que ele, o filho, governe por um período específico. O Reino será eterno, o reinado nele será para sempre, mas o reinado de cristo será por um período já estabelecido. Isso tem base bíblica. Já a sua conclusão... é melhor nem comentar, pois SE alguém está lendo isso e entende um pouco da bíblia, está rindo agora...


NikyNeko escreveu:
Sim, eles vão estar no céu e nós estaremos no Reino, aqui mesmo. Qual a sua dúvida?

Não, eles vão estar NO reino e este reino é lá com eles... como é cabeça dura... Qual a sua dúvida?


NikyNeko escreveu:
Eu disse, Jesus vai sim "governar a longa distância", mesmo porque quando a Terra se tornar o Reino de Deus nós já teremos os princípios do amor bem incrustados no nosso coração (chamou de espírito santo de Deus? Força ativa? Também serve). Falou certinho, é nós, na Terra, concluindo a obra de Jesus usando os princípios do amor ensinados por Deus por meio de Jesus. É isso aí, tá certíssimo.

Jesus vai "governar a longa distância", mas de onde? Do reino!!! Governo, governar, reino, reinar... simples. A terra fará parte deste Reino, mas a SEDE, por assim dizer, será no céu. Quanto ao espírito Santo (que não sou eu que chamo e sim a bíblia) ele será o meio que ele usará para que isso seja possível. Este poder é que nós temos eu pedir para que “os princípios do amor bem incrustados no nosso coração”. Mas os princípios NÃO são os espíritos santo. Você está bagunçando tudo.


NikyNeko escreveu:
Amorzinho, lê o texto em hebraico e lê a tradução que já tá embaixo do texto em hebraico, tá? Olha lá, você vai ver um A, um G, um O, um R e outro A, aí você junta tudo e, olha só...

AGORA

Aí os caras manipularam a tradução e te enganaram certinho. Parabéns. Você podia pelo menos ter lido palavra por palavra ao invés de pegar a tradução pronta do cantinho.

Os caras, que caras? Que manipulação? Que hebraico? Alí é uma transliteração do texto grego onde Jesus disse aquela frase, feitos por vários estudiosos e conselheiros. Não viaja! Há, e não tem Testemunha de Jeová entre eles, só para constar. E não são apenas eles, existem muitas outras traduções que mostram a mesma coisa.
Eu não sou “amorzinho” mas o seu sarcasmo apenas atrapalha seu aprendizado. Vou continuar na frase abaixo, já que você dividiu a resposta.


NikyNeko escreveu:
E você acha que a primeira tradução é a que tá certa e não a segunda porque...?
Todo o resto da bíblia fala que o Reino de Deus é aqui, te dei 1001 exemplos, não acha que a alternativa óbvia seria "Agora porém o meu Reino não é daqui"?

Eu não acho que a primeira tradução está certa ou errada. Ali são possíveis traduções daquele termo grego usado. Só isso! O resto da bíblia fala muitas s muitas vezes que o reino de Deus é no céu e que suas bênçãos se estenderão até a terra, e isso é que ajuda a entender a expressão usada por Jesus.


NikyNeko escreveu:
02Snake escreveu:
É uma expressão idiomática. Ali Jesus NÃO está dizendo: “Meu Reino agora, neste momento, hoje, não faz ainda parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer o que foi traduzido: “Que o Reino dele NÃO faz parte deste mundo. E PONTO”. Conseguiu entender?


Eu entendi que a sua burrice não tem cura. Essa tal expressão idiomática do "agora, porém" significa "por esse momento", "atualmente". Qual a dificuldade de entender?

Não, não é burrice de ninguém. Caramba menina, abra os olhos e a mente! Você viu as possibilidades? Você realmente está lendo com a mente? As opções são: “Agora, porém o” OU “Mas o fato é que”. Então ENTENDA: O que os tradutores querem nos dizer é que a frase “agora porém” tem o mesmo significado de “Mas o fato é que” ENTENDE AGORA? Então vou repetir: Ali Jesus NÃO está dizendo: “agora porém (neste momento, hoje, por enquanto) meu reino não faz parte deste mundo”. Não! Ele está querendo dizer: “agora porém (ou na verdade, ou o fato é que) meu reino não faz parte deste mundo”. E PONTO. A Escrita é esta. Ao tente arrancar daqui o AGORA e achar que só porque esta palavra está ali ela QUER DIZER o que você QUER que ela diga. É uma expressão idiomática daquele tempo, inclusive.

É como se eu falasse: “Minha esposa é um avião” e você me acusasse de chamar a minha esposa de um veículo grande que voa! E ainda por cima dissesse: “Mas você disse que sua esposa é uma avião. Olha lá, você vai ver um A, um V, um I, um outro A e um O, aí você junta tudo e, olha só... AVIÃO. Sua burrice não tem cura”.

Entende minha cara? Olha lá no fundo do seu coraçãozinho e medite: Será que ele tem razão?


NikyNeko escreveu:
Tá, tá, já que você escolheu uma alternativa que não tinha o "agora" pode começar a reescrever todas as outras provas que eu te mostrei sobre o Reino de Deus ser aqui. Até mesmo o teu bonde das Testemunhas de Jeová admitem que em Apocalipse é digo que Jesus governará aqui, pelo amor de Deus.

Eu não escolhi uma alternativa que não tinha o "agora", o AGORA existe, mas ele deve ser entendido como de fato foi escrito, no CONTEXTO. Eu apenas estou tentando lhe ajudar a entender. E sobre Apocalipse dizer que Jesus governará aqui, sim, lá diz isso. Em vários lugares diz que o Reino de Deus se estenderá até a terra, óbvio! Ma a sua sede (seu rei e regentes) será nos céus. Nós não entraremos nele, apenas os ungidos escolhidos que NÃO são mais criancinhas...


NikyNeko escreveu:
Não, eu realmente acho incrível você não ter percebido o quão errado você está até agora. É só mais uma amostra do quão assustadora é a lavagem cerebral

Lavagem cerebral? KKK... boa!

descriptionJesus e Schopenhauer estão de acordo  - Página 3 EmptyRe: Jesus e Schopenhauer estão de acordo

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Será que você pode ser um pouco menos sensível? É só um palavrão e não tem nenhuma frase na bíblia dizendo que não posso usá-los. Sinceramente, acho as suas "frases educadas" muito mais parecidas com insultos do que os meus palavrões e, não se engane, Deus sabe isso também.

Eu que sou muito sensível ou você que está muito mergulhada na moralidade deste mundo e não consegue mais ver a diferença? Minhas “frases educadas” não são fáceis quando o outro lado não é condescendente, entretanto, não faço isso por você ou por mim, e sim, por Aquele que, segundo você bem mencionou, sabe disso também!


NikyNeko escreveu:
EXAGERAAAAADO, meeu Senhor. Mano, quem disse que essas palavras são palavrões foram convenções sociais. São palavras normais usadas para se referir a coisas existentes, algumas são apenas nomes de partes do corpo humano que usamos para dar ênfase. Pesquise o significado delas, ou algum dia no futuro uma pessoa vai falar "braço" e, graças a uma convenção social ridícula, você vai fazer birra dizer a ela que seus pais não deram educação, sendo que ela meramente falou o nome de uma parte do corpo humano.

Ao minha cara, não tente “aliviar a sua consciência”. Não é uma “convenção social” em específico que dita as regras do que é moral ou não. São as normas IMUTÁVEIS de Deus. “Braço” nunca será do ponto de vista de Deus algo errado, como sendo um palavrão, pois você bem sabe que os palavrões tem como característica principal usar ermos relacionados a coisas sujas, fedidas, “feias” e coisas semelhantes relacionadas a imoralidade, ou seja, contrárias à moral, estabelecida pelo criador da moral, Deus. Viajou agora...


NikyNeko escreveu:
Vamos fazer um teste? Sabe o que significa essa "horrível palavra de baixo calão"? Pois bem, vou dar uma dica: sem ela você não teria nascido. Aliás, você era parte dela antes de nascer. Não parece um insulto agora, parece?

Sim, parece. Falar de órgãos sexuais num contexto negativo, chulo, vulgar ou “imoral” será sempre “palavrão”, no contexto em que estamos conversando.


NikyNeko escreveu:
Bem, se bem que, de vez em quando, a sua mera existência parece um insulto à lógica, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso... Enfim, se você realmente se sente incomodado ao ver tais palavras comuns sendo pronunciadas, você pode pedir com educação na sua próxima resposta e eu educadamente atenderei seu pedido, certo? Sejamos civilizados. Seja humilde, okay?

Então eu tenho que ser humilde em pedir nos seus termos mas você não tem que ser humilde em fazer isso com o meu pedido já feito outrora? OK....

A senhorita pode por favor parar de usar palavras de baixo calão em nossas conversas e NUNCA utilizar um palavrão na mesma sentença em que fala de coisas espirituais/sagradas?


NikyNeko escreveu:
Não, não, eu levei sim, é só que o que você diz vai totalmente contra a bíblia e isso me frustra. Especialmente por você acreditar no contrário.

Nunca... só vou contrário à sua definição pessoal/religiosa do que a bíblia ensina.


NikyNeko escreveu:
Ai, lá vem... Sim, eu li a passagem inteira, e tem até outro exemplo e, de novo, ele é na Terra. Li até a próxima passagem e ainda nada de céu. Li a passagem anterior e nada de céu. Sim, ela é só uma ilustração, porque o Reino de Deus não é uma semente, mas ele é na Terra e é plantado pelos homens. Uma semente de mostarda, que era a menor de todas mas cresce para se tornar maior que qualquer outra. Um Reino que nasceu na ignorância, quando ainda éramos pré-históricos, mas evoluiu e evoluirá constantemente até se tornar o mais e mais evoluído.

Então você leu errado. Pois lá diz claramente REINO CELESTIAL. Desculpa... O Reino não “nasceu na ignorância” isso é interpretação pessoal sua. O Reino de Deus não é uma semente mesmo, mas ele é no Céu e abrangerá (ou terá como parte de seu domínio) a Terra, e o que é plantado pelos homens é somente a semente da ilustração, ilustração, ilustração, e não o Reino, que foi criado por Deus e estabelecido nos céus, seu lugar de morada eterno. Esta parte de evoluir e tal é só mais da sua compreensão errônea da bíblia, pois segundo a sua crença isto TEM de ser assim, se não, cai por terra...


NikyNeko escreveu:
Sim, Jesus está no céu e ele é o Rei, pois é o espírito responsável pela Terra, e ele vai continuar no céu e o Reino vai continuar aqui.

E um rei fica onde? No seu reino ou fora dele, como você colocou aqui? Notou agora como seu raciocínio é falho?


NikyNeko escreveu:
Sabe o esforço e tempo que leva pra um ser do calibre dele se ater a um corpo inferior como o nosso? Foram incontáveis anos só pra ele vir pela primeira vez e é um esforço do caramba manter esse corpo!

A bíblia diz que o deus que existia no céu, o filho de Deus, se esvaziou e desceu, ou seja, Deus fez este milagre ocorrer para que o seu filho nascesse aqui como um homem, mas perfeito! Esforço? Para Jeová Deus? Não, acho que não foi muito não... Mas talvez para o “seu deus” sim, vai saber...


NikyNeko escreveu:
A origem de Jesus é espiritual e no céu ele ficará, nos reinando de lá.

Aleluia! Até que fim uma dentro! Jesus (que lá no céu não tem este nome) ficará reinando NO SEU REINO CELESTIAL, lá dos CÉUS, até aqui à terra! Perfeito! Pois o mundo vai se tornar o reino de nosso Cristo, ou seja, o mundo estará sendo TAMBÉM governado por ele, coisa que hoje só ocorre no CÉU. Clareou?


NikyNeko escreveu:
Aliás, como estudante da bíblia que analisa todas as passagens para saber o significado de uma palavra ou frase, deveria saber que "do céu" ou "celeste" não significa que ocorre no céu. Quer dizer que tem origem no céu.

Está viajando de novo... Tudo tem que ser analisado pelo contexto. Não se pode tomar uma frase como PADRÃO cegamente como você está fazendo. “Do céu” ou “celeste” pode significar DO CÉU ou CELESTE se o contexto assim o indica.


NikyNeko escreveu:
Quer um exemplo? "O batismo de João era do céu ou dos homens?", em Lucas 20:4. Se seguíssemos a sua linha de raciocínio, seria uma pergunta ridícula, pois se foi feito na Terra "não pode ser do céu", não é isso que você está dizendo? Pois sim, o Reino de Deus é "do céu", mas acontece na Terra, assim como o batismo de João. "Do céu" significa aquilo que tem origem superior, como qualquer bom sentimento. O amor é do céu, mas isso não o impede de acontecer na Terra. Está claro agora, pequeno gafanhoto?

Vamos lá “pequena cigarra”... (fora de contexto do “pequeno gafanhoto”, mas achei interessante a ligação... rsrsrs)

Esta pergunta super inteligente do nosso senhor, visava colocar em cheque aqueles opositores que só queriam discutir. Ele nos ensinou uma importante lição, lição esta que eu “vez ou outra” erro em não aplicar... ai, ai...

Não existe isso de “minha linha de raciocínio”. Você tenta forçar um entendimento que NÃO está lá. (NUNCA cansarei de repetir isso) quando Jesus perguntou: “O batismo de João era do céu ou dos homens?” ele estava querendo dizer: “O batismo de João tem a origem (ou poder, autoridade) do céu, ou é algo feito por meros humanos, sem autoridade alguma?” E como sabemos isso? Porque o 02Snake qus? Não! Pela forma como os sacerdotes e anciãos pensaram. O relato continua: “Mas eles começaram a raciocinar entre si, dizendo: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Então, por que vocês não acreditaram nele?’ Pois desta forma, eles iriam afirmar que João tinha autoridade SUOPERIOR, DO CÉU. Mas, se dissermos: ‘Dos homens’, temos a multidão para temer, porque todos eles consideram João como profeta.” Assim, responderam a Jesus: “Não sabemos.” Ele, por sua vez, lhes disse: “Então eu também não lhes digo com que autoridade faço essas coisas.”

Sua linha de raciocínio está errada. Revise seus conceitos, pois está indo pela direção errada. Deixe que a BÍBLIA responda a BÍBLIA, desta forma, quem vai “interpretar” o texto será Deus para você, e não o seu “intelecto” influenciável... minha cara padawan.


NikyNeko escreveu:
Estou impressionada que você conseguiu dizer as mesmas coisas que eu, com as mesmas palavras que eu e ainda achar que é diferente  :horak: Você usou até crescimento espiritual, que eu achei que você nunca usaria  :horak:  Sim, pequeno gafanhoto, meus parabéns. A semente é a mensagem, e ele inclusive diz que ela está em nossos corações. Ou seja, o Reino de Deus chegará quando a "semente", a mensagem de Deus, desabrochar em nossos corações e, assim, a sociedade vai evoluir junto com os seres humanos.

EEER. ERROU DE NOVO!
1º - Eu não disse a MESMA coisa, pois você tem uma ideia diferentes sobre O QUE É o Reino de Deus, que é um Sistema de Governo com Reis, Sacerdotes, local fixo de permanência e leis.
2º - O crescimento espiritual que você se refere é diferente do que a bíblia ensina. Ele ocorre por meio da aplicação das leis bíblicas e união com o espírito santo de Deus.
3º - Você acertou mais isto aqui: “A semente é a mensagem, e ele inclusive diz que ela está em nossos corações”. E em seguida errou de novo. O Reino de Deus não chegará quando a "semente", a mensagem de Deus, desabrochar em nossos corações. Ele chegará quando o tempo estipulado por Deus chegar, quer as pessoas tenham aderido a este Reino o quer não. Esta ideia sem lógica de uma eternidade de loops não corrobora com as características e com a promessa de Deus para o futuro. O Reino virá para trazer fim a este sistema iníquo, cujo deus será igualmente eliminado.


NikyNeko escreveu:
Isso é evolução. Eu usaria as mesmas palavras que você: a evolução acontece lentamente, sem você perceber, mas sem parar, por si mesmo. Mas a semente é plantada por nós, pois nós temos que aceitar essa mensagem e cultivá-la em nossos corações, ou ela vai "crescer em terra de espinhos" e morrer. Se ela morrer, Reino de Deus não chega.

Ai... que mistura! Você lê isso que você escreveu acima e deve se sentir contente e bem confiante que está “no caminho certo”, né NikyNeko?

Eu entendo a sua lógica. Aliás, enquanto mais converso com outras denominações, entendo mais claramente “todas as lógicas” que “amarram” os textos bíblicos, até que, após uma análise mais calma e à luz DA PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS, caem... isso acontece todo dia, em todos os cantos do planeta, por séculos e séculos. Mas em breve, não será mais assim...

A semente é sim plantada por humanos, e esta “semente” É a palavra de Deus, ou a Sua mensagem. Então, isso por si só joga fora bilhões de pessoas que não fazem tal ato e nem acreditam na bíblia sagrada. Daí, esta palavra, após ser aceita e aplicada, começa a fazer efeito, a crescer. Quanto à semente caída entre os espinhos, Jesus diz que se refere àqueles que ouviram a palavra, MAS, eles são levados pelas ansiedades, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, de modo que ficam completamente sufocados. Ou seja, a SEMENTE, ou a mensagem do Reino, morre.

Entretanto, como já mencionado, o Reino de Deus vem de uma forma ou de outra, quer as pessoas acreditem, quer não, quer sigam, quer não, quer a palavra tenha as alcançado, quer não! O real significado da parábola é diferente daquilo que você foi ensinada a crer.


NikyNeko escreveu:
Hum... Tava indo tão bem... Não, o Reino de Deus não causa transformação nas pessoas, ele nasce das transformações sofridas pelas pessoas. Ela acontece, ele chega e se desenvolve naturalmente junto com a evolução das pessoas. As sociedades hoje em dia são muito superiores às do passado pois nós também somos. Quando o Reino de Deus florecer em nossos corações, sem nem a gente perceber, teremos transformado a Terra numa utopia. São sementes que nós regamos e que crescem naturalmente, influenciadas pelo "sol" que é a nossa vivência. Deus só deu a mensagem. A semente. Ele não a faz crescer, ou mesmo em solo de espinhos ela cresceria. Ela é frágil e precisa ser cultivada com carinho por nós, o que seria fácil se nós tivéssemos consciência disso, mas geralmente não temos. Pois é natural.


Hum... Tava indo tão mal... e agora afundou mais! Não, o Reino de Deus não “floresce em nosso coração” e sim a mensagem dele. O Reino de Deus é um sistema de governo, não uma “futura utopia terrestre”, se bem que a terra fará parte deste Reino e a terra realmente será um paraíso, quanto a isso, ok.

E sabe a GRANDE diferença aqui entre nós sobre este ponto? BASE! Sua religião pegou a história dela e tentou “encaixá-la” na bíblia por ler passagens isoladas e interpretarem de uma forma que a lógica pré concebida “caiba nas páginas da bíblia”, Isso é tão comum quanto você imagina. Vejo isso quase todos dia!

Já nós, usamos a própria bíblia para explicar ela mesma. Você leu o texto acima? Sim? Não? Vou colocar aqui:

- 1ª Coríntios 3:7 e 8: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus fazia crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas sim Deus, que faz crescer
Notou? Segundo a bíblia, é DEUS quem faz a semente crescer. PONTO. “Sua” lógica cai por terra... tanto sobre o crescimento (que NÃO ocorre entre os espinhos) quanto sobre o Reino e sua mensagem.


NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
Eu não “reescrevi a bíblia”, não invente coisas!

Sim, você totalmente reescreveu. Errado, ainda por cima.

Não, pare de viajar...


NikyNeko escreveu:
Literalmente? Eu totalmente interpretei, mano. Eu acho que você não entende o significado de interpretação, mas geralmente metáforas são muito fáceis de traduzir. O Reino pertence as crianças (metáfora), o que significa que pertence às novas gerações (significado real). Agora, o que você faz não é interpretação, é muita maconha mesmo. Você muda 100% o significado da metáfora. Você muda A metáfora. Sinceramente, larga as aulas de hebraico e faz um cursinho de português, pelo amor de Jesus Cristo.

Não uso maconha...
Sobre a “interpretação”, como te falei, nós usamos a própria bíblia (ou seja, é Deus explicando sua palavra) e não a nossa própria opinião/vontade. Uma prova disso foi o que mostrei acima.
Outra coisa: Notou que você literalmente usou o termo “pertence a tais” ou “pertence a elas”? Não? Sério mesmo? Eu até marquei aqui em cima. Jesus disse: “O Reino de Deus pertence a tais” e você: “Tá vendo? Claramente ele diz que o Reino é delas” e depois vem me dizer aqui que não entendeu literalmente? Não consegue nem se lembrar do que escreve? Parece que não sei... (KKKKKK)
A única coisa que você usou como “interpretação” foi a questão de “pertence às novas gerações” que “vocês” acham ser o significado real. Mas não! Jesus não fala das crianças literais e NEM DAS PRÓXIMAS gerações! E porque? (De novo, repare) Porque o 02Snake não quer? Não! Porque a bíblia diz que não é isso. BASE. Veja:

- Lucas 22: 28 ao 30, diz: “No entanto, vocês são os que ficaram comigo nas minhas provações; e eu faço com vocês um pacto para um reino, assim como o meu Pai fez um pacto comigo, a fim de que vocês comam e bebam à minha mesa, no meu Reino, e se sentem em tronos para julgar as 12 tribos de Israel

Agora me diga: Jesus falava aqui com “crianças” ou com “as novas gerações” ??? Não! Ele falava com seus apóstolos, que pregavam a palavra de Deus (a semente o Reino) às pessoas, de casa em casa, de aldeia em aldeia, e seguindo os mandamentos à cerca de Cristo. Ele fez um pacto com eles para que REINASSEM junto com CRISTO.

Não falo aulas de hebraico minha cara, eu apenas me interesso pela verdade e vou a fundo nisso, pois seu que a vida de muitos e a minha está em jogo.


NikyNeko escreveu:
Não é literal, no entanto...
Eu peguei vários pedaços e interpretei devidamente, você foi o único a não fazer isso. Você ficou preso no seu aprendizado errado e ignorou que "do céu" não significa que fica no céu, o que você teria notado lendo outras partes da bíblia.

Eu li as “outras partes da bíblia”, aliás, praticamente todas as que falam sobre o assunto, já você, segundo o que você mesma já disse, ler a bíblia não é muito o seu forte, então, não tem nem certeza do que fala, certo? A propósito, eu acho que você “leu” sobre a bíblia mais falando aqui no fórum do que em toda a as vida, não?


NikyNeko escreveu:
Olha aí, vou te dar um grande exemplo de qual a diferença de levar ao pé da letra e interpretar. Você me diz que crianças não podem reinar, mas eu disse repetidas vezes que "crianças" significa "novas gerações". Vão ter várias gerações e elas sempre serão mais evoluídas que as anteriores e, adivinha: elas crescem. Então não, crianças não vão reinar, o texto simplesmente diz que as novas gerações estão mais perto do Reino de Deus do que nós, já que o Reino está no futuro, assim como as novas gerações.

Esta sua “interpretação” caiu por terra logo mais acima, onde mostra que Jesus não falava de “novas gerações” mas sim dos seus discípulos escolhidos.


NikyNeko escreveu:
Ou seja, não se preocupe, quando nascer a nova geração que carrega o Reino de Deus perfeitamente florecido no peito, sabe o que vai acontecer? Ela vai nascer ainda fora do Reino de Deus. Num Reino dominado por gerações velhas que não tem o Reino de Deus completamente desenvolvido no coração. Essas velhas gerações vão dominar o Reino de Deus? Não! Sabe por quê? Porque ele é "das criancinhas", que vão crescer e, guiadas pela mensagem de Deus, vão reinar no Reino de Deus, que chegará ao mesmo tempo em que elas começarem a governar. Já estarão adultas, não se preocupe.

Tá, não vou me preocupar, pode deixar! (A afirmação acima carece de base)


NikyNeko escreveu:
Então, acho que eu já deixei bem claro nas explicações anteriores o porquê de você estar errado. Com base na bíblia inteira, as futuras gerações ("criancinhas") são aquelas que terão evoluído o bastante para terem cultivado a mensagem ("semente") de Deus em seus corações.

Com base na bíblia inteira? Que bíblia? Só se for o seu livro dos espíritos, pois a bíblia sagrada, a palavra de Jeová nunca disse e nem dirá isso. Sua afirmação carece de base.


NikyNeko escreveu:
Ou seja, vão ser evolutivamente perfeitas. Como consequência, tendo governantes perfeitos, a sociedade humana ("Reino") será igualmente perfeita. Sendo perfeita e regida por pessoas que tem a mensagem de Deus, vai ser o que? Sim! O Reino de Deus! Governando lado a lado com Jesus? Sim! Porque espíritos influenciam líderes o tempo todo, mas só uma pessoa que tem o "Reino de Deus" cultivado no coração seria capaz de ouvir e seguir os conselhos de Jesus, Rei único e criador desse planeta.

Jesus não criou o nosso planeta. Foi Jeová, o PAI. O PAI que é o Criador. Jesus trabalhou como o “mestre de obras” da criação. Lembra? Todas coisas foram feitas “por meio” (ou por intermédio) de Jesus, mas a glória (e o poder, claro) é de Deus, o pai.
E Jesus não será “rei único” (cuja afirmação carece de base) mas sim, fez um pacto, como nos texto mostrado acima para um número maior de regentes. Serão 144 mil regentes, para ser mais exato, conforme apocalipse, 14:1-5, por exemplo, mas este, é outro assunto...


NikyNeko escreveu:
Trocar "é" por "não é" não é interpretação, é mera reescrita do texto. Se uma metáfora diz que o Reino de Deus é como uma semente é porque o Reino de Deus É COMO UMA SEMENTE, o que não significa que ele é uma semente. Significa que, assim como a semente, ele precisa ser cultivado e cresce naturalmente, mas pode morrer dependendo de onde você o cultiva, ou seja, com que tipo de emoções e atitudes. Se você disser que não é como uma semente, você está mudando o significado da metáfora, não interpretando. Já falei: VAI FAZER AULA DE PORTUGUÊS! Ensinam metáforas lá também.

Agora você raciocinou bem, pelo menos aqui, neste trecho. Vamos a um exemplo:

- Se a sua mãe disse: “A NikyNeko estuda numa  escola que tem muitos colegas maus, mas ela é como uma rosa, que cresce entre os espinhos. A professora não gosta muito deles, porque bagunçam muito, mas a NikyNeko está no coração da professora.

O que você é NikyNeko? Um tipo de planta? Onde você seta literalmente? Dentro do peito da professora? Significa que você precisa ser cultivada e regada? Entende o ponto? Você é uma mulher e mora na casa da sua mãe! Isso não muda. Isso é um FATO. A analogia de você “ser uma rosa” e “morar no coração” não muda o que é um fato! É uma analogia usada para que as pessoas simples da época entendessem o que o Reino de Deus, ou sua mensagem, no caso, faz na pessoa.

Não leia isto de maneira isolada e comece a “viajar” nas interpretações. Não estou mudando nada, apenas explicando a você, que se recusa a mudar de ponto de vista, mesmo sem base para isso, o que apenas reforça uma outra verdade bíblica, que não vou dizer, mas asseguro que foi expressa pelo apóstolo Paulo.


NikyNeko escreveu:
Bem, se você pedir pra um Evangelho comentar, ele vai discordar de nós dois, pois temos religiões diferentes  :kakau: Se pensasse igual à você, seria Testemunha de Jeová.

Aí você se engana. Os evangélicos tem MUITAS coisas em comum (e católicos também, de certa forma) pois usam a bíblia sagrada. Apesar de muitos dogmas fundamentais serem diferentes, em especial por causa de traduções inexatas, adulteradas e também por não buscarem a verdade, mas acreditarem em tudo que se fala do “púlpito” pelo pastor/padre, assuntos como o Reino de Deus é algo bem mais próximo do que a interpretação que você aprendeu.


NikyNeko escreveu:
O texto diz pra você, adulto, ansiar como um bebê ansiando pelo leite, então eu vou imaginar você ANSIANDO PELO LEITE. Mamando.

KKK. Tá vendo? Fez de novo! E nem percebeu, né? O texto diz pra você, adulto, ansiar COMO, ou DA MESMA FORMA QUE. Não é para ansiar o leite do bebê e sim a palavra de Deus! Faça-me o favor... que mico!


NikyNeko escreveu:
Meu coração não está envolto em coisas erradas, eu simplesmente sei ler. Parece uma prova que eu fiz que a professora pediu pra eu encontrar uma metáfora numa música chamada Jack Soul Brasileiro e, como eu sabia inglês, eu marquei justamente a parte que tinha o nome da música, mas a resposta era outra, pois Jack Soul não era uma metáfora e literalmente significava Já que sou brasileiro, só que escrito de maneira porca brincando com o inglês. Achei totalmente injusto. Eu errei só porque eu sabia a lingua. Se eu penso num adulto mamando ao ler essa frase é apenas pela razão de que EU SEI LER A FRASE. Triste mesmo. Muito triste eu ser punida por saber ler.

1º - Você não está sendo punida. Será no futuro caso não mude...
2º - não está sendo corrigida ppor saber ler, e sim por se recusar a entender. É como dizem: “O pior cego...”


NikyNeko escreveu:
Vergonha de quê? Tô sendo sincera. De fato, tenho primas de 6 anos que se dariam melhores governantes que você  

Ah sim, sem dúvida! Muito bem, próximo tema...


NikyNeko escreveu:
Você ignora todos os trechos que utilizei nos meus argumentos até hoje, tipo aquele do João, que mostra que "do céu" não significa exatamente o que você estava pensando. Conhecimento bíblico não é inútil, a sua aula que é, pois ela ensina errado.

1 – Eu falei sobre isso: “Que água jogada na cabeça? Fala do batismo católico?” e você não falou mais nada...
2 – Eu não ignoro nada que você escreve. Eu leio tudo e inclusive entendo muitas vezes sua linha de raciocínio, mas ela é falha QUANDO se apoia na bíblia, e daí, a casa cai.



NikyNeko escreveu:

1 – Beleza, ao menos concordamos em algo
2 – Sinceramente, pense o que quiser. Os olhos dele são onipresentes sozinhos então, já que, se você não sabe, é isso que "estão em todo lugar" significa.
3 – Sim, existe, é só que você optou por uma tradução diferenciada, já falamos disso antes. Dava pra ler como "ainda" e dava pra ler de outra forma, e você optou pela outra forma. Forma errada, mas isso são só detalhes.

1 – Então você admite que batismo É mergulhar em água e não a sua outra interpretação, certo? Blz... Que bom que mudou de opinião!
2 – Não penso o que eu quiser. Eu falo o que a bíblia diz: “Os olhos de Deus estão em todo lugar” no sentido de onisciência e não onipresença. Deus SABE de TUDO e VÊ TUDO por causa do seu espírito santo, que está sobre todas as coisas. Então, não, você está errada...
3 – KKKKK... coloquei no GOOGLE a frase “meu reino ainda não é aqui” e sabe o que deu? Somente sites espíritas! BINGO!!! KKK... É, assim eu posso reafirmar a frase:  Não existe esta frase na bíblia. Sobre o que você falou sobre “eu optar pela outra forma”, que mentira! Eu pedi uma explicação e você não deu. Passou batido como sempre o assunto. Notou? Eu apontei um detalhe importante e você, por causa do seu orgulho idiota, não reconhece. Nesta caso, não há o que falar...


NikyNeko escreveu:
Diz que o Reino de Deus está no céu ONDE se nem a palavra céu tem? Não sei porque VOCÊ tem dificuldade de aceitar o óbvio.

O texto diz que Jesus levará PAULO para o seu [/b]Reino celestial[/b] e você tem a cara de pau de dizer que o Reino “não é no céu” porque a palavra “céu” não está no texto? KKKKKKK. Então a frase “a árvore está no solo terrestre” indica que ela não está na terra, porque a palavra terra não esta na frase? KKKKKKK... SHOW!!!

Vai, não pare, continuemos com isso que o objetivo disto tudo está sendo concluído! KKK...


NikyNeko escreveu:
Não se preocupe, pobre criatura ignorante. Você verá tudo quando você desencarnar.

Você sabe que esta frase não vale, né? Eu posso perfeitamente dizer: “Não se preocupe, pobre criatura ignorante. Você verá tudo se você for ressuscitada com este mesmo corpo durante o reinado milenar de Cristo”. Pronto! O efeito da surpresa será o mesmo, imagino! Vamos ver agora quem terá tal surpresa? Esperemos...


NikyNeko escreveu:
A palavra morte se refere ao término da vida do corpo, não do espírito. Se você diz que morte é o oposto de vida, você primeiro precisa saber o que é vida: "conjunto de atividades e funções orgânicas que constituem a qualidade que distingue o corpo vivo do morto". Basicamente, uma pessoa morta é uma pessoa cujos conjuntos de atividades e funções orgânicas param de funcionar. Isso quer dizer que o corpo para de funcionar. SÓ o corpo. É a mesma coisa que a sua blusa estragar e você achar que morreu só por causa disso. Espíritos não podem morrer, pois não tem "vida". Eles não tem conjuntos de atividades ou funções orgânicas, pois sequer são orgânicos. Se morte é o oposto de vida, não se pode matar algo que não tem vida. Um corpo tem vida, mas um espírito não. Vamos chamar de "existência após a morte" ao invés de vida, aí você fica satisfeito?

O corpo sem espírito está morto, mas o espírito é apenas a centelha de vida que nos manem vivos. Não é algo que “continua vivo” após a morte do corpo. Pode ser comparado a eletricidade que passa numa TV para deixá-la ligada (ou viva). Se puxarmos o fio da tomada a TV desliga (ou morre) mas a eletricidade (ou espírito) não toma uma forma de TV e continua eletrificando algo por aí, ela simplesmente deixa de existir. Satisfeita?
E já que você usou termos “científicos” para falar o que é vida, vou usar o mesmo para falar sobre o assunto. Os nosso pensamentos e emoções são possíveis graças ao nosso cérebro. Quando o cérebro para de funcionar por causa da morte, tais pensamentos e emoções morrem com ele. É simples! Você não “continua sua existência” fora do corpo, pois isso é uma crença muito antiga, que Deus aboliu dentre o seu povo a milhares de anos, mas que ganhou força nos últimos tempos por motivos óbvios.


NikyNeko escreveu:
Bem, coitado de você: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21), devo supor que você não está fazendo a vontade de Deus?

Você misturou dois assuntos (como sempre, uma salada mista). O texto de Mateus citado fala daqueles que QUEREM ir para o céu, reinar com Cristo mas que NÃO fazem a vontade dele. Eu disse que não vou para o céu não porque “não estou fazendo a vontade de Deus” e sim porque tenho esperança de vive aqui na terra mesmo, no paraíso terrestre prometido por Deus no princípio.


NikyNeko escreveu:
E limitado, mano? Cê acha que é concurso público pra ter vaga? Sequer tem a palavra "limitado" na bíblia ou foi outra das suas reescritas?  O número de pessoas que "atender ao chamado", que foi a bíblia, é o número de pessoas que vai "pro céu". Assim, todos nós vamos, mas tem uns lugares mais confortáveis no céu do que outros. Eu estou de boas porque sei que vamos para um lugar com pessoas semelhantes a nós, e mesmo não me considerando perfeita eu não me incomodaria em dividir espaço com pessoas parecidas comigo.

Sua tolinha... KKK. Bom, fez 5 objeções:

1 – Sim, é limitado (Apocalipse 14: 1-5)
2 – Não, não é. Mas tem pré requisitos para se achegar até lá.
3 – A palavra “limitado” não está neste assunto, mas para qualquer ser humano dotado de um pouco de raciocínio (que imagino ser o seu caso) entende que “se eu disser que meu carro viajam 5 pessoas” entendesse que as vagas são limitadas MESMO sem ter a palavra “limitado” na minha frase. Fui claro pequena cigarra?
4 – O chamado foi feito para um número limitado de pessoas, que terão uma esperança celestial. Já o restante (a grande e esmagadora maioria, que nenhum homem pode contar) vai viver aqui na terra para sempre, e você pode fazer parte disto!
5 – Pessoas como você não estarão lá. Na verdade, nem pessoas como eu, pois preciso melhorar muito ainda. Você chamaria qualquer um para morar na sua casa? Não né? Deus também não. Temos que nos amoldar às leis Dele antes... por isso os mil anos após o armagedom (outro assunto).


NikyNeko escreveu:
Sim, do céu. O que não significa que fica no céu, só significa que vem dele, como eu expliquei bem no início. Usando a bíblia.

Reino TERRESTRE é o Reino que está na terra. Reino CELESTIAL é o Reino que está no CÉU. Alguma dificuldade? Não, né? Então vamos parar de forçar... O texto bíblico que você diz ter usado disse justamente o contrário do que você alega ter dito.


NikyNeko escreveu:
Segundo a bíblia, na verdade, antes de você reescrever ela.

A é? Então prove a sua frase com textos bíblicos. Vou facilitar:

Frase 1: “plano espiritual”. Onde tem esta palavra na bíblia?
Frase 2: “nenhum espírito que se preze fica por lá, pois a evolução só pode acontecer aqui”. Onde tem esta ideia?
Frase 3: “Para quem está no céu, nos melhores aposentos, na melhor vida que se pode imaginar, existe uma fila enorme para vir à Terra”.One diz que tem espíritos loucos para vir para a terra?
Frase 4: “Eles sabem que nasceram para isso” Onde está a prova de tal afirmação?
Frase 5: “Quem trata o céu como Reino e lá fica não está cumprindo o desejo divino” Onde está escrito isso?
Fico no aguardo... HÁ! Mas não apenas jogue textos, explique, ok?


NikyNeko escreveu:
Semente, moço, lembra? Jesus é uma semente agora? Olha aí você reescrevendo, ignorando outras passagens bíblicas. Se "Reino de Deus" fosse Jesus significaria que Jesus está em desenvolvimento (o que é uma audácia, já que ele já é perfeito), seria dizer que precisamos "cultivá-lo", como um pai cultiva seus filhos (outro absurdo) e, pior, seria dizer que Jesus num ambiente espinhoso ia acabar morrendo, como se Jesus fosse fraco assim. Como você tem coragem de falar um absurdo desses? O Reino de Deus ESTÁ no coração dos fariseus [falsos, hipócritas e descrentes] FLORESCENDO. Lembra da semente de mostarda? Começa como a menor de todas e se desenvolve até ser a maior? Se ela começa sendo a menor, então é claro que um coração que a carregue ainda jovem não vai ser um coração exemplar. Isso só acontece depois que floresce. Você já esqueceu essa passagem? Quem diz que está no coração dos fariseus acertou e, você, que ignorou as outras passagens bíblicas, :erou:

Não Jesus não é uma semente, apenas a mensagem do Reino é comparada como tal. BASE. Lucas 8:11: “A ilustração significa o seguinte: a semente é a palavra de Deus”. Jesus ali está falando sobre outro assunto. Não misture as coisas! Já te disse pessoas como você, querem forçar um entendimento que complica tudo. Jesus podia afirmar isso porque, como futuro Rei do Reino, estava ali bem diante deles. Ou seja, como representante do Reino. O problema com você, NikyNeko, é eu você Não entende a palavra de Deus como ela é. Não entende que o Reino de Deus é um sistema de governo alicerçado no céu, com REI e súditos, e por isso, fica ainda mais longa da verdade. Eu não mudo nada, não tenho esta força ou poder, mas mesmo que o tivesse, não poderia fazê-lo, pois isso é algo que vai contra a palavra de Deus.
Sua mistura acima sobre espinho e tal é uma bagunça que só visa criar confusão para quem ler (que pela falta de comentários sobre nossas conversas, mostra aparentemente o contrário) o assunto. Não misture as coisas! A Bíblia, além de tudo o que ela já é, também é um livro de relatos. Uma história não precisa necessariamente ter a ver com outra. Uma comparação não precisa ser feita junto com outra, se não, por exemplo, podemos juntar duas declarações e dizer com base nelas que Abraão é o nosso Deus!



NikyNeko escreveu:
Mano, você é muito engraçado. Eu acho que você vai aos poucos entendendo o espiritismo e começa a repetir o que eu digo como se fosse novidade pra mim e fosse descoberta sua. Eu tô te dizendo que Jesus vai reinar do céu, longe de nós, faz tempo

Não, o ponto não é Jesus reinar DE LÁ e sim você dizer que o Reino de Deus não será na no céu. Não viaje! Daí, na as “defesa” você usou como “desculpa o fato de ele estar lá e o território dele ser aqui e usou um governo humano como “justificativa”. Então nem vem...


NikyNeko escreveu:
Certíssimo! Ao menos algo você aprendeu com essa conversa! Sim! Jesus, no céu, governará o Reino, aqui! Palmas pra você!  :palmas: .

Não é necessário palmas, ainda mais vendas de você. O ponto é o que eu falei acima. E aqui você ERROU de novo: Jesus, no céu, governará DO SEU REINO aqui. Agora sim está certo! O Reino de Deus é CELESTIAL. O Reino não é terrestre. Lembra? João 18:36: “O meu Reino não é deste mundo” e o fato de você ler depois “Mas agora o meu Reino não é daqui" devido a traduções incertas e ter entendido (e concluído) que o Reino dele (QUE É CELESTIAL) é na terra ao invés do céu... bem, eu não tenho culpa. Estou tentando ajudá-la a entender, mas você simplesmente não quer.


NikyNeko escreveu:
Acho que você não entendeu, mas eu usei uma ilustração ridícula para o seu pensamento ridículo. Aquela frase não veio do nada, foi uma paródia da sua, pra te mostrar o quanto era ridícula, mas parece que você bugou, esqueceu que a ideia é sua e acha que a paródia ridícula é ideia original minha...

Eu falei algo muito claro e lógico e você achou ridículo, mas porque? Porque sua mente estava limitada e usou um exemplo, como você mesma disse, ridículo para “tentar” mostrar como o entendimento que eu lhe mostrei era ridículo, mas eu estou apenas a mostrar que não é. O seu sim, ok. Humano não consegue, mas para Deus, o que é impossível? Olha, você está é me enrolando, pelo que posso notar. Tá na cara que você usou um exemplo para tentar provar que eu estou errado (ao qual chamou de ridículo) e viu que a ideia original que eu passei não tem nada de ridícula. Imagine! Qual a dificuldade de Jesus governar a terra desde os céus? Só você mesmo...


NikyNeko escreveu:
Não, moço, não, quem governa o céu é Deus, Jesus governa só a Terra :facepalm2: Se bem que ele é, de fato, bem influente no céu. Tá na sua cara:  O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo. Tornou-se. Lembra-se de algo? Sim! Eu disse que a Terra (reino do mundo, ou seja, mundano) se tornaria o Reino de Deus, e Jesus governaria eternamente. Tá tudo certo na bíblia, é você que não sabe ler. Não tem nada de céu ser Reino de Deus, isso é fruto da sua imaginação. Bem, existem "Reinos de Deus", ou seja, divinos, no plano espiritual, que são os planos superiores, onde o "Reino de Deus" desabrochou devidamente em seus corações, mas os planos inferiores não são. De qualquer forma, os "Reinos de Deus" lá de cima não são governados por Jesus, mesmo ele sendo um dos fodões, por razões óbvias.

Até que fim você falou algo certo: “Tá tudo certo na bíblia” e está mesmo, mas posso concluir que é “você que não sabe ler”. TUDO pertence a Deus. O REINO É DE DEUS, inclusive. Entretanto, ele deu ao seu filho, nosso senhor Jesus, a possibilidade de que ele reine por um tempo determinado, porque após, ele devolverá o poder e autoridade deste Reino para Deus. Ito está na bíblia, sabia? Deus está no céu, Jesus, seu filho está agora novamente no céu, os anjos estão no céu, os escolhidos estão sendo levados para lá. Entretanto, a terra, nosso lar, em breve “se tornará o reino de nosso Senhor e do seu Cristo” mas o Reino de Deus continuará lá. Entende? A terra FARÁ PARTE deste Reino. Estou vendo que esta é a sua dificuldade (uma delas) Imagine o seguinte: Você é a rainha da Inglaterra e seus soldados conquistaram uma terra distante, de outro continente, a terra dos bárbaros, que não pertencia a você, ok? Daí, o líder dos bárbaros, após a derrota diz: “Povo bárbaro, nosso reino se tornará o reino da rainha da Inglaterra a partir de agora”. Mas isso muda o fato de que o seu reino fica na Inglaterra e em outro continente? Não! Não muda! Entende agora o texto?
Jesus, que está no céu, no seu Reino, vai governar também a terra, que se tornou seu reino também!


NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Como eu disse no exemplo, é como o Rei da Inglaterra começar a governar o Brasil. É estúpido. Mas, de fato, eu deveria ter escrito meu exemplo assim: O Rei da Inglaterra tá lá, o Reino dele tá lá, só que ao invés de governar o Reino dele ele tá governando o Brasil. Assim ficaria mais parecido com a viagem que vocês bolaram aí. Nossa, quanta maconha ingeriram antes de sair com uma coisa dessas?

Nós, nenhuma, mas quando a você, não posso assegurar nada...

Relaxa, eu sigo regras. Se não consigo nem obedecer as leis dos homens imagine então as leis de Deus.

Aqui está a prova de que tudo isso que eu falei acima foi por causa do seu exemplo, numa tentativa errônea de explicar o que não entendeu. Ou melhor, do que se recusa a entender.

Agora, por causa das suas respostas evasivas, mostrando claramente que você não entendeu nada, vou ter que dividir por textos, pois você mostrou completa falta de noção e além disso, FUGIU dos textos e da lógica mostrada:

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- Hebreus 3:1Portanto, santos irmãos, participantes da chamada celestial, considerem aquele que reconhecemos como apóstolo e sumo sacerdote — Jesus”. Esta chamada é para aqueles que vão reinar com cristo nos reino dos céus.

1 – Você tirou que o Reino é no Céu só por causa de "chamada celestial"? Quem chamou tá no céu mesmo, isso não quer dizer que ele tá te chamando pra ir pra lá.

A Chamada é celestial porque é de lá, ok. Isso também é verdade. Entretanto, eles são chamados para REINAR com CRISTO. Em 1ª Tessalonicenses 2:12 lemos: “para que prosseguissem andando de um modo digno de Deus, que os chama ao seu Reino e glória”. Notou DE NOVO? Deus chama os escolhidos AO SEU REINO. E onde está o reino DE DEUS? No céu!

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- Mateus 26:29Eu lhes digo, porém: Eu de modo algum beberei novamente deste produto da videira até aquele dia em que beberei vinho novo com vocês, no Reino do meu Pai.” E te pergunto, onde está o pai de Jesus? No céu...

2 – E o Pai dele é Jesus? Eu aprendi que era Deus... Achei que não acreditasse na santíssima trindade, mas eu considero Jesus e Deus como seres diferentes.

Meu Deus! Tu fala mal de mim sobre o português e tal, mas dá umas mancadas boas, hein? Jesus vez o convite para os seus discípulos irem para no Reino do Pai dele, ou seja, Jeová Deus. Daí eu pergunto: E onde está o pai de Jesus? (ou seja, Jeová Deus) e você diz: “E o Pai dele é Jesus?”  É serio isso? Você REALMENTE não entedneu o assunto ou está novamente passando vergonha e não quer dar o braço a torcer?

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- Salmos 103:19Jeová estabeleceu firmemente o seu trono nos céus, Ele reina sobre tudo” Note que o reino de Deus está FIRMEMENTE ESTABELECIDO nos céus. Ele virá sobre a terra no sentido de dominar também sobre ela.

3 – Deus estabeleceu O TRONO DELE no céu. Jeová não é Jesus, eu sei que os dois começam com J, mas aprenda a diferenciar.

Sim, exato. Deus estabeleceu O TRONO DELE no céu e Jeová não é Jesus. PERFEITO! Mas o ponto é: O Reino é de quem? DEUS. E ele deixou quem ser o Rei deste reino? JESUS? E o Reino está onde? NO CÉU. Notou? Está firmemente estabelecido lá. É lá que Jesus vai reinar. Capiche?

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- Efésios 5:5 Pois isto vocês sabem e reconhecem por si mesmos: ninguém que pratica imoralidade sexual, nenhuma pessoa impura, nem gananciosa — que significa ser idólatra — tem herança alguma no Reino do Cristo e de Deus” Acha que algum dia Deus vai deixar a sua morada celestial? Não, né? O reino dele SEMPRE será no céu, mas se estenderá até a terra.

4 – Reino de Jeová: Céu. Reino de Jesus: Terra. Já entendeu? Quando falam "Reino de Deus" ele quer dizer "Reino regido pelas regras de Deus", mas quando diz que é Jesus que governa já te dá a dica de que, não é por ser "Reino de Deus" que isso o torna o mesmo Reino que o de Jeová, no céu. É o de Jesus, na Terra. Só significa que são regidos pelas mesmas regras, pois ambos tem os mesmos princípios. Sacou?

Reino de Jeová no CEU, ok. Reino de Jesus é o mesmo. Não existem 02 reinos! (ou vários como você falou) A bíblia nos diz claramente que Jeová deu a Jesus a glória de reinar no reino Dele por um período. Calma que falamos mais abaixo no ponto que você convenientemente ignorou... calma...

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- Hebreus 12:22-24Mas vocês se aproximaram de um monte Sião e de uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e de miríades de anjos em assembleia geral, e da congregação dos primogênitos que foram inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e da vida espiritual dos justos que foram tornados perfeitos, e de Jesus, o mediador de um novo pacto, e do sangue aspergido, que fala melhor que o sangue de Abel” Aqui não preciso acrescentar mais nada.

5 – Adorei "Jerusalém celestial". Sabe por quê? Porque mesmo sendo celestial, Jerusalém fica na Terra, assim como o Reino de Deus~

KKK. É legal quando você tenta, já disso isso, né? Jerusalém era a capital do Reino de Deus quando ele tinha um governo aqui na terra, representado pelos reis escolhidos por ele, que começou por Saul, passou por Davi e Salomão a acabou com Zedequias. Após, a nação de Israel perdeu o pacto com Deus (que os judeus aqui não me ataquem... rsrsrs) e Jesus deixou claro que Deus daria esta honra agora para as pessoas das nações, mas ao invés de mais um pacto de um reino terreno, seria um pacto de um reino celestial, NO CÉU. (redundante, né?) Daí, de maneira simbólica, ele chamou a “cidade santa” de Jerusalém celestial. Note que ele diz que esta “nova Jerusalém”, ao invés de homens terá (ou já tem, no caso) anjos e diz ainda, coisa que você não mencionou na sua resposta, que os que vão para lá foram inscritos NOS CÉUS e não na terra, como você insistentemente e sem base alguma quer ainda acreditar, justamente por entender o assunto completamente errado.

NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
- 1ª Coríntios 15: 24-28 A seguir, o fim, quando ele entregar o Reino ao seu Deus e Pai, depois de ter reduzido a nada todo governo, toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos pés. E o último inimigo a ser reduzido a nada é a morte. Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando ele diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é claro que isso não inclui Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. No entanto, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos ” Imagine se, segundo você, o Reino de Deus que é no céu fosse para a terra e depois voltesse para o céu... que bagunça, hein? KKK
Olha, tem muito, muitos... mas acho que por hora basta.

6 – Eu me impressiono que você viu algo de Reino no céu nesse aqui...

Agora outro ponto deixado de lado: Se o Reino de Jesus é UM e o de Deus é OUTRO, como pode Jesus DEVOLVER O REINO DE DEUS A ELE SE ELE ESTAVA GOVERNANDO OUTRO, como [b]você[b/] conclui?
E sobre o fato de ele acabar com a morte para sempre?
E sabe o que você diz? “Eu me impressiono que você viu algo de Reino no céu nesse aqui...” KKK... era melhor ter ficado calada.


NikyNeko escreveu:
Enfim, eu acabei de notar uma coisa. De certa forma, nós concordamos. Se você considerar "Reino de Deus" não como o Reino citado na bíblia e sim o significado ao pé da letra que é "Reino governado pelas leis de Deus", sim, já existem "Reinos de Deus" no céu e a Terra vai se tornar um.

É, isto mostra que de quase todas as formas, não NÃO concordamos. O Reino de Deus NÃO é as leis, não é uma coisa no coração, não é parte de uma evolução. O Reino de Deus é um GOVERNO com o qual Jeová, por meio do filho dele, vai acabar com a morte e com tudo o que há de ruim nesta terra.


NikyNeko escreveu:
Se você quiser juntar geral e dizer que são todos o mesmo Reino, de boas, mas você concorda que a Terra será parte do Reino de Deus e que terá um Reino aqui, feito por seres humanos, certo?

Não, não tem isso de “juntar geral”. Só existe UM Reino, Um Rei, Um Senhor, Um Deus, Uma fé. E o Reino dele dominará sobre a terra, mas está estabelecido nos céus, e somente lá! FIRMEMENTE LÁ, segundo a bíblia.


NikyNeko escreveu:
É isso que estou tentando defender aqui, pra você não achar que alguém aqui vai pro céu governar o Reino de Deus inteiro.

Olha só que coisa, a bíblia ensina de Jesus e mai 144 mil regentes vão fazer isso. Vão reinar por um período já delimitado e depois, devolver o Reino ao seus Deus. Para que? Para Deus, Jeová, seja todas as coisas par com todos!


NikyNeko escreveu:
Nós temos limites de governança, que vai ser na Terra, por isso gosto de pensar no Reino de Deus na Terra como separado dos demais, já que dizem que vamos governar com Jesus, mas jamais que iríamos governar o céu. Só temos a Terra pra governar mesmo, governar o céu todo é demais pro nosso nível evolutivo.

Para o seu nível atual, seja qual ele for, pode demais mesmo. Mas para os escolhidos, não! E outra, segundo a bíblia, os outros bilhões viverão aqui na terra mesmo, mas serão governados DE LÁ DE CIMA!

O livro de Apocalipse 5:10 diz: “e fez deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.”. Notou? Eles LÁ DE CIMA reinão SOBRE NÓS aqui na terra, cá “em baixo”.


NikyNeko escreveu:
Deus não vem não, já o Reino...

Nem Deus, nem o seu Reino. Apenas as leis e as bênçãos dele é que serão sentidas aqui na terra, assim como JÁ OCORRE HOJE, em menor escala.


NikyNeko escreveu:
02snake escreveu:
NikyNeko escreveu:
Quer mais?  :kakau: Mano, só não vê quem não quer.

Quero ao menos UM, UM só!!! Vamos... estou esperando...

Sério, vai se tratar, o seu caso precisa de um psiquiatra pra ver se você tem problemas de aprendizado.

Não, não tenho problemas de aprendizado. Tenho é paciência. Você simplesmente coloca uma coisa na cabeça (a saber, o reino É na terra) e todo texto que lê tenta entender com base nesta premissa. Depois sou eu quem precisa de psiquiatra...


NikyNeko escreveu:
Achei tão estranho você pedir isso justamente numa quote onde eu não usei nenhum  :kakau: Vamos fazer assim: Primeiro você para de falar "espiritismo" para se referir ao espiritualismo que a bíblia te apresentou, pede desculpas por ter usado o nome da minha religião e admite que não sabe nada sobre espiritismo, que foi criado 1800 anos depois da bíblia. Quando fizer isso eu alegremente controlarei as palavras da minha boca, já que a causa delas são justamente as injúrias que você diz a respeito de um assunto ao qual você é mais ignorante que uma cabra (não leve a mal, mas a cabra leu tanto sobre espiritismo quanto você, então não estou dizendo isso pra te xingar de cabra).

Não estamos falando sobre espiritismo aqui. Não vamos misturar o assunto. Quanto a controlar as suas palavras, faça isso sempre! É o correto.


A propósito, você não respondeu vários posts acima e misturou com alguns meus, ficou uma bagunça.


Gabriel Arcanjo escreveu:
´É por isso que diz que "porque debaixo do céu nenhum outro NOME  há, dado entre os homens", pois acima, tem Deus, Jeová, o pai, o criador! `

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. 12 E em NENHUM outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro NOME há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Isso, debaixo do céu... como mencionei. Você está apenas repetindo.


Gabriel Arcanjo escreveu:
´Não? Diz assim: "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna". Notou? Foi DEUS quem nos salvou, mas usou seu filho Jesus para tal ato.`

Eu e o Pai somos UM".
João 10:30

No princípio era aquele que é a Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

João 10:30 de novo? O Povo persistente... Já leu o contexto deste versículo? (PERGUNTA 01) Notou que ele explica o que ele quer dizer aqui no versículo 38? (PERGUNTA 02) Em João 17:21 ele ainda explica mais, por dizer: “para que todos sejam um,  assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.” Notou aqui o real significado do “sermos um”? (PERGUNTA 03) Quando um homem e uma mulher se casam e eles são “uma só carne”, significa que eles são literalmente a mesma pessoa? (PERGUNTA 04)

Sobre João 1: 1-3, me diga: Pode uma pessoa estar com outra e ser ela a mesma pessoa? Isso não contratria a frase inicial? (PERGUNTA 05) Depois se diz que as coisas foram feias POR MEIO DELE. Isso não indica que uma pessoa fez algo por meio de outra? (PERGUNTA 06)

Outra pergunta: Se eles fossem a mesma pessoa, de quem foi a voz que falou com ele no momento do seu batismo? (PERGUNTA 07)


Gabriel Arcanjo escreveu:
´Jesus é O CAMINHO para nos achegar a Deus, conforme João 14:6 `

No princípio era aquele que é o Verbo . Ele estava com Deus e ERA DEUS . Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:1-3

Eu e o Pai somos UM".
João 10:30

Mesmas perguntas acima. Consegue respondê-las ou já chega?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos