Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

+7
Gaius
Atlas Titan
NikyNeko
Leon Lancaster
Mitsashi
Apollo
Gabriel Arcanjo
11 participantes

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Bolsonaro vai ter de extrair o máximo possível dessa reunião. A primeira com um presidente brasileiro de direita. Novos ares.
Sobre o meio ambiente, ele deve ir, apesar que eu não trataria como prioridade.

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Lipert escreveu:

Não sabia disso, não. Onde você viu essa informação? Poderia passar algum link para eu analisar?

Pô, filho, ele falou em rede nacional. Ele falou que por agora só escolheu o Ministro das Relações Exteriores pensando em não permitir que o evento aconteça e que, apesar de ainda não poder nesse momento, também estavam considerando o não-comparecimento ao evento por causa de um "Triplo A" que nem existe (como o Kit-Gay, uma ideia nunca aprovada). E parece que tudo pro Bolsonaro agora "compromete a soberania nacional". Aliás, sobre os custos, os caras lá do Meio Ambiente já falaram que economizaram por muito tempo pra isso e JÁ TEM o dinheiro que seria usado para a COP-25 guardado.

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Não sabia disso, não. Onde você viu essa informação? Poderia passar algum link para eu analisar?

Pô, filho, ele falou em rede nacional. Ele falou que por agora só escolheu o Ministro das Relações Exteriores pensando em não permitir que o evento aconteça e que, apesar de ainda não poder nesse momento, também estavam considerando o não-comparecimento ao evento por causa de um "Triplo A" que nem existe (como o Kit-Gay, uma ideia nunca aprovada). E parece que tudo pro Bolsonaro agora "compromete a soberania nacional". Aliás, sobre os custos, os caras lá do Meio Ambiente já falaram que economizaram por muito tempo pra isso e JÁ TEM o dinheiro que seria usado para a COP-25 guardado.

Se ele falou em rede nacional, estou pedindo um único link de notícia ou um único vídeo. Vai me dizer que ele disse algo assim e não foi noticiado em lugar nenhum? Porque eu procurei e não encontrei, por isso pedi a fonte...

E sobre "já ter o dinheiro guardado", o orçamento público não funciona dessa maneira. Não há como "guardar" o dinheiro pra fazer algo no ano seguinte. E mesmo que fosse, é o mesmo que uma pessoa estar passando fome e ir comprar cerveja todos os dias porque "o dinheiro da cerveja está separado".

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Não sabia disso, não. Onde você viu essa informação? Poderia passar algum link para eu analisar?

Pô, filho, ele falou em rede nacional. Ele falou que por agora só escolheu o Ministro das Relações Exteriores pensando em não permitir que o evento aconteça e que, apesar de ainda não poder nesse momento, também estavam considerando o não-comparecimento ao evento por causa de um "Triplo A" que nem existe (como o Kit-Gay, uma ideia nunca aprovada). E parece que tudo pro Bolsonaro agora "compromete a soberania nacional". Aliás, sobre os custos, os caras lá do Meio Ambiente já falaram que economizaram por muito tempo pra isso e JÁ TEM o dinheiro que seria usado para a COP-25 guardado.

Se ele falou em rede nacional, estou pedindo um único link de notícia ou um único vídeo. Vai me dizer que ele disse algo assim e não foi noticiado em lugar nenhum? Porque eu procurei e não encontrei, por isso pedi a fonte...

E sobre "já ter o dinheiro guardado", o orçamento público não funciona dessa maneira. Não há como "guardar" o dinheiro pra fazer algo no ano seguinte. E mesmo que fosse, é o mesmo que uma pessoa estar passando fome e ir comprar cerveja todos os dias porque "o dinheiro da cerveja está separado".


Revivendo o tópico pra lembrar a @NikyNeko que eu ainda estou aguardando o link da informação que ela passou!

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Aparentemente o loiro não vem mesmo, uma pena.

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Aparentemente o loiro não vem mesmo, uma pena.
Pois é :( Mas também, que data mais bosta pra fazer a posse, né? kkkk Os caras precisam sair no ano novo pra ir na posse de outro presidente, é pedir pra ninguém ir...

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Lipert escreveu:
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Não sabia disso, não. Onde você viu essa informação? Poderia passar algum link para eu analisar?

Pô, filho, ele falou em rede nacional. Ele falou que por agora só escolheu o Ministro das Relações Exteriores pensando em não permitir que o evento aconteça e que, apesar de ainda não poder nesse momento, também estavam considerando o não-comparecimento ao evento por causa de um "Triplo A" que nem existe (como o Kit-Gay, uma ideia nunca aprovada). E parece que tudo pro Bolsonaro agora "compromete a soberania nacional". Aliás, sobre os custos, os caras lá do Meio Ambiente já falaram que economizaram por muito tempo pra isso e JÁ TEM o dinheiro que seria usado para a COP-25 guardado.

Se ele falou em rede nacional, estou pedindo um único link de notícia ou um único vídeo. Vai me dizer que ele disse algo assim e não foi noticiado em lugar nenhum? Porque eu procurei e não encontrei, por isso pedi a fonte...

E sobre "já ter o dinheiro guardado", o orçamento público não funciona dessa maneira. Não há como "guardar" o dinheiro pra fazer algo no ano seguinte. E mesmo que fosse, é o mesmo que uma pessoa estar passando fome e ir comprar cerveja todos os dias porque "o dinheiro da cerveja está separado".


Revivendo o tópico pra lembrar a @NikyNeko que eu ainda estou aguardando o link da informação que ela passou!

Cara, eu juro que só por isso eu ia assistir de novo todos os Jornais Nacionais da época, mas aparentemente o canal da Globo no youtube (gnplay) que deixava postado foi excluído por ter sofrido muitas denúncias sobre violação de direitos autorais (também não entendi...), então se quiser realmente saber começa a pagar pelo Globo Play e fuça todos os jornais que tá em um deles. Se te ajuda a acreditar, ele quer sair do acordo de Paris, quer sair da ONU e no geral ele fala mal de tudo que é ambiental, então você deve entender que é bem plausível esse negócio de ele não ir, já que acha a maior bobagem do mundo. Aquele Ernesto que ele chamou pro ministério acha que os problemas climáticos são uma invenção marxista pra controlar a mente das pessoas :facepalm2: Basicamente, Bolsonaro e sustentabilidade não combinam. Ele não quer comparecer e, se for, deve ser pela pressão, porque já nos envergonhou mais do que o suficiente dizendo de última hora que o Brasil não vai mais sediar o evento.

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Não sabia disso, não. Onde você viu essa informação? Poderia passar algum link para eu analisar?

Pô, filho, ele falou em rede nacional. Ele falou que por agora só escolheu o Ministro das Relações Exteriores pensando em não permitir que o evento aconteça e que, apesar de ainda não poder nesse momento, também estavam considerando o não-comparecimento ao evento por causa de um "Triplo A" que nem existe (como o Kit-Gay, uma ideia nunca aprovada). E parece que tudo pro Bolsonaro agora "compromete a soberania nacional". Aliás, sobre os custos, os caras lá do Meio Ambiente já falaram que economizaram por muito tempo pra isso e JÁ TEM o dinheiro que seria usado para a COP-25 guardado.

Se ele falou em rede nacional, estou pedindo um único link de notícia ou um único vídeo. Vai me dizer que ele disse algo assim e não foi noticiado em lugar nenhum? Porque eu procurei e não encontrei, por isso pedi a fonte...

E sobre "já ter o dinheiro guardado", o orçamento público não funciona dessa maneira. Não há como "guardar" o dinheiro pra fazer algo no ano seguinte. E mesmo que fosse, é o mesmo que uma pessoa estar passando fome e ir comprar cerveja todos os dias porque "o dinheiro da cerveja está separado".


Revivendo o tópico pra lembrar a @NikyNeko que eu ainda estou aguardando o link da informação que ela passou!

Cara, eu juro que só por isso eu ia assistir de novo todos os Jornais Nacionais da época, mas aparentemente o canal da Globo no youtube (gnplay) que deixava postado foi excluído por ter sofrido muitas denúncias sobre violação de direitos autorais (também não entendi...), então se quiser realmente saber começa a pagar pelo Globo Play e fuça todos os jornais que tá em um deles. Se te ajuda a acreditar, ele quer sair do acordo de Paris, quer sair da ONU e no geral ele fala mal de tudo que é ambiental, então você deve entender que é bem plausível esse negócio de ele não ir, já que acha a maior bobagem do mundo. Aquele Ernesto que ele chamou pro ministério acha que os problemas climáticos são uma invenção marxista pra controlar a mente das pessoas :facepalm2: Basicamente, Bolsonaro e sustentabilidade não combinam. Ele não quer comparecer e, se for, deve ser pela pressão, porque já nos envergonhou mais do que o suficiente dizendo de última hora que o Brasil não vai mais sediar o evento.

A mim ele não envergonhou, assim como não envergonhou à maioria dos brasileiros. O que nos envergonhou foram os governos anteriores, que desviaram bilhões e que gastaram mais do que arrecadavam (pra fazer esses desvios) enquanto o povo estava passando fome. O Bolsonaro é o primeiríssimo passo para limpar a vergonha do Brasil, para recuperar o orgulho dos brasileiros e lavar a imagem do país. E não vai ser por deixar de ser a sede de um evento desses que ele deixará de ser isso.

Agora, quanto a não ir, eu realmente não vi isso em lugar nenhum (e olha que viraria manchete), por isso estranhei. Acredito que houve algum erro de interpretação ou até um ato falho (porém, nesse caso, a imprensa ainda cairia em cima).

descriptionDonald Trump vem para a posse de Bolsonaro  - Página 3 EmptyRe: Donald Trump vem para a posse de Bolsonaro

more_horiz
Lipert escreveu:

Cara, eu juro que só por isso eu ia assistir de novo todos os Jornais Nacionais da época, mas aparentemente o canal da Globo no youtube (gnplay) que deixava postado foi excluído por ter sofrido muitas denúncias sobre violação de direitos autorais (também não entendi...), então se quiser realmente saber começa a pagar pelo Globo Play e fuça todos os jornais que tá em um deles. Se te ajuda a acreditar, ele quer sair do acordo de Paris, quer sair da ONU e no geral ele fala mal de tudo que é ambiental, então você deve entender que é bem plausível esse negócio de ele não ir, já que acha a maior bobagem do mundo. Aquele Ernesto que ele chamou pro ministério acha que os problemas climáticos são uma invenção marxista pra controlar a mente das pessoas :facepalm2: Basicamente, Bolsonaro e sustentabilidade não combinam. Ele não quer comparecer e, se for, deve ser pela pressão, porque já nos envergonhou mais do que o suficiente dizendo de última hora que o Brasil não vai mais sediar o evento.

A mim ele não envergonhou, assim como não envergonhou à maioria dos brasileiros. O que nos envergonhou foram os governos anteriores, que desviaram bilhões e que gastaram mais do que arrecadavam (pra fazer esses desvios) enquanto o povo estava passando fome. O Bolsonaro é o primeiríssimo passo para limpar a vergonha do Brasil, para recuperar o orgulho dos brasileiros e lavar a imagem do país. E não vai ser por deixar de ser a sede de um evento desses que ele deixará de ser isso.

Agora, quanto a não ir, eu realmente não vi isso em lugar nenhum (e olha que viraria manchete), por isso estranhei. Acredito que houve algum erro de interpretação ou até um ato falho (porém, nesse caso, a imprensa ainda cairia em cima).[/quote]

Claro que não ia virar manchete já que ele apenas comentou depois de dizer que não faria a COP-25. Não fazer o evento era muito mais marcante e importante. Todos os ambientalistas do Brasil se decepcionaram, os caras das Relações Públicas avisaram que ia dar ruim, que o Brasil ia ficar mal visto, o Ministro do Turismo disse que era uma perda para o turismo no Brasil, que ia aumentar durante o período e ia dar a chance de várias pessoas conhecerem as maravilhas do Brasil e, se tudo der certo, voltarem de novo. Além disso, ele quer mudar a embaixada do Brasil para Jerusalém e nossos maiores parceiros comerciais no Oriente Médio ficaram irritadíssimos, sem falar na China que ele já irritou na época em que visitou os países da Ásia sem nem dar um pulo no país que é nosso maior parceiro comercial. Eu quero muito saber o plano do Bolsonaro para quando perceber que irritar grandes parceiros comerciais e ficar mal visto entre tantos países num período de tamanha globalização é uma péssima ideia e que prejudica nossa economia de múltiplas formas. Só o Trump faz o que ele faz, e sabe porquê ele fica bem? Porque os produtos dos EUA não são algo que você pode simplesmente parar de comprar. Você não pode boicotar a Coca-Cola ou a Apple sem se dar mal por isso. Mas commodities? Os de qualquer país pode substituir o Brasil. Eles podem nos boicotar quando quiserem e nós que vamos ficar mal. E a população não vai nos defender e pedir para voltarem com nossos produtos, pois como patriotas eles se sentem insultados pelas coisas que o Bolsonaro faz. Você já pensou nisso? Sabe o quanto Relações Exteriores são importantes? Lula e Dilma podem ter sido uma vergonha para nós, mas no exterior eles eram até bem vistos. O Bolsonaro é bem visto aqui, mas não no exterior, e pra economia isso é perigosíssimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos