Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

+7
xxCOLDxx
Lipert
Gaius
Salsicha
Dante1
Math
Wolfgang
11 participantes

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:

@Zeno
nossa kkkkk adoro quando meus pensamentos afetam tanto assim gente de mente fragil que se sujeita ao ódio gratuito por uma coisa tão ridicula

Mente frágil... só não concordo com família ou mãe ter o direito de ditar se um parente tem ou não direito a vida só por sua condição de saúde. Você só respondeu meus argumentos, com argumentos radicais burros.

Quanto ao ódio gratuito, não se preocupe, não odeio o seu ser.

kkkkk primeiramente zeno sua visão de mundo ta muito afetada acha que um estado que deixa pessoas morrerem na fila do hospital , que tem falta de rémedios e de médicos para os pacientes e que muitos não tem nem condição de realizar uma cirurgia tem condição de sustentar alguém em coma com aparelhos super caros , oq ele gastaria para sustentar uma pessoa em coma dava pra fornecer rémedios para um asilo inteiro ,desculpa se você tem o seu médico particular pra qualquer doença pegar um atestado ali de 1 semana e que qualquer coisa pode ir a qualquer hórario que será atendido , a realidade é que alguém com uma doença que pode ser fatal as vezes espera 5 horas em uma fila e não é atendido essa é a realidade

Eu tinha dito claro sobre se não pagar, receber um atendimento precário do estado. De qualquer forma, se o individuo não tiver dinheiro, e a família não quiser ou tiver condições de pagar um particular, ele vai receber o precário do estado. Não importa a qualidade do atendimento médico, para tu inventar ridiculamente que isso é um dos motivos da família matar o parente tirando o direito dele receber esse atendimento, que é melhor que nada e ainda assim (apesar de bem reduzidas) há chances de sobrevivência.


e sobre isso que você disse como essa pessoa iria se sentir não tem sentido pq você não é essa pessoa e vai de cada um como ve cada situação agora pelo que você disse , provavelmente é alguem que ficaria todo triste sabendo que a familía preferiu despachar ao inves de ter que sustentar um peso morto isso remete no teu pensamento como tu iria se sentir e não como outro como eu disse eu não me importaria talvez você já ficasse todo triste se sentindo um inutil que morreria sem saber realmente quem se sente assim é triste porém muitos não pensam igual ,

Esses "muitos não pensam igual" não é a maioria, te garanto. Eu quis dizer como cada pessoa iria se sentir, com base na maioria, não remete no meu pensamento, até alguns niilistas e complexados, gostariam de que a família o apoiasse, ajudasse nesse estado, pois, muitos cometem suicídio, por se acharem uma pessoa inútil, se tivessem um trabalho e ajudassem (pagando contas por exemplo\) iria reduzir em muito as chances de suicídio.

Para alguém não ficar triste/deprimido com a família o matando em coma privando de seus direitos a saúde, tem que ser muito niilista ou trouxa.
e mesmo a familia prefere muito mas terminar de uma vez do que ver seu parente morrendo aos poucos com todo dia esperança de acordar e isso talvez nunca acontecer então denovo oque tu pensa não reflete em tão situação

Tua afirmação carece de fontes ou lógica de senso comum. Talvez algumas famílias esquisitas, iriam preferir matar o individuo de vez do que aguentar a ansiedade de saber se ele vai sobreviver, mas apenas muito poucas ou que não gostam do parente - o que não dá direito nenhum sobre a vida dele.

Você iria preferir matar sua mãe, irmã, pai, namorada em coma porque não vai aguentar ver "sofrendo" (dormindo) e podem te dar um prejuízo financeiro ou não, mesmo elas tendo chances de sobreviver? Você é doente cara, na moral.

e sobre ter chances , sim tem como também não tem nunca se sabe e quando alguém em coma  é "sacrificado"  nesse caso o estado sim tem que dar dinheiro a familía por um tempo como um consolo pela morte  ,além também de algumas que tem seguro de vida , e o caso de poder vender as coisas do morto então pode tanto ajudar como não ajudar, agora pensa se é um pai que vai la gasta todo seu dinheiro em bebida e chega em casa e bate na familia , eles não iriam só sair ganhando com isso? cada caso a parte.

Cada caso a parte, mas você não tinha deixado claro isso. Simplesmente basicamente, disse: a família tem o direito de matar qualquer familiar em coma. O que é um absurdo, o próprio individuo tem mais direito de decidir sobre a própria vida do que a família, se ele já tinha bastante dinheiro ou recebia, e descobrirá que tem chances de entrar em coma, logicamente em um caso comum, ele mesmo pagaria pelo atendimento, se o dinheiro é dele, a família não tem o direito de decidir se ele vive ou não e, o mesmo caso ele receba um tratamento precário do estado, o direito é dele não da família.

isso que tu diz é sentimentalismo devido a uma ideologia que tu adere não refuta em todo mundo não ,e sim eu chamo de cabeça simples algém que só ve um lado como certo pelo motivo de ter crescido sendo doutrinado assim chega a ser ridiculo

Cabeças simples = alienado

Sim, não se encaixa em todo mundo. Eu também não sou muito sentimentalista e fico seguindo em qualquer situação o politicamente correto, mas aqui trata-se de um caso em que você defende o assassinato de um individuo civil bom com chances de sobrevivência, o que é um absurdo de pessoas de "cabeças simples" complexadas.

seu comentario sobre ter me esculachado muito bom fez eu rir parabéns kkk, ahh e tenho preguiça mesmo de fazer uma escrita mais elaborada meu tempo é mais precioso que isso.

Alguém que sabe escrever corretamente não gasta tempo fazendo uma escrita mais bem elaborada, simplesmente escreve corretamente. Ou tu é super preguiçoso, ou sequer sabe escrever bem mesmo e disfarça isso digitando de forma simples. Ao menos use alguns sinais de pontuação, plis.

obs: se for pra me marcar aki só pra repetir esses argumentos ridiculos e ideologicos do puro jeito "certo"(também conhecido como o jeito imposto na sua cabeça devido influencia de outros) que tu acha que é  , nem precisa  não vou responder uma coisa tão simples denovo com seriedade

Politicamente correto o que tu quis dizer, ao que aparenta nem saber o que é.

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
@Zeno @Lipert

Não, eu acredito que desejo de abortar é fruto da seleção natural, o feto é fraco ou tem genes de combinação ruim que geram rejeição na mãe, a impede de gerar uma ligação afetiva com o filho e ai ela deseja abortar.

Para mim é a mesma causa das depressões pré e pós parto, psicoses puerperal/pós parto e etc

Para mim tem a mesma origem, ou ao menos é similar a das alterações psicológicas causadas por um câncer, o organismo da mãe não o identifica como um filho mas como uma doença, e ai deseja eliminá-lo.

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
Espero que eu não seja parente do Cold, na real. Capaz de caso eu sofra um acidente de carro ele me matar por dinheiro. :nietz: 

Né nom, @Zeno e @Lipert?

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
@Dogão Parentes interesseiros são ridículos de se perceber, só um idiota não enxerga, são piores e mais descarados que os estranhos interesseiros

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
Sobre o aborto, tenho duas palavras: Sou contra

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Zeno @Lipert

Não, eu acredito que desejo de abortar é fruto da seleção natural, o feto é fraco ou tem genes de combinação ruim que geram rejeição na mãe, a impede de gerar uma ligação afetiva com o filho e ai ela deseja abortar.

Para mim é a mesma causa das depressões pré e pós parto, psicoses puerperal/pós parto e etc

Para mim tem a mesma origem, ou ao menos é similar a das alterações psicológicas causadas por um câncer, o organismo da mãe não o identifica como um filho mas como uma doença, e ai deseja eliminá-lo.


Desculpe colocar de maneira tão simples, mas isso não faz o mínimo sentido e_e

Isso é algo cultural, não algo biológico. Tentar colocar a culpa em algum fator biológico e chamar de "seleção natural" é tão absurdo que eu realmente duvido que sequer 1% dos cientistas ou médicos sequer considerariam, mesmo incluindo os abortistas.

A principal causa dos abortos é a pessoa achar que o bebê irá atrapalhar seus planos (muitas vezes, algo colocado na cabeça da moça pelo pai do bebê), simples assim.

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
Zeno escreveu:
xxCOLDxx escreveu:

@Zeno
nossa kkkkk adoro quando meus pensamentos afetam tanto assim gente de mente fragil que se sujeita ao ódio gratuito por uma coisa tão ridicula

Mente frágil... só não concordo com família ou mãe ter o direito de ditar se um parente tem ou não direito a vida só por sua condição de saúde. Você só respondeu meus argumentos, com argumentos radicais burros.

Quanto ao ódio gratuito, não se preocupe, não odeio o seu ser.

kkkkk primeiramente zeno sua visão de mundo ta muito afetada acha que um estado que deixa pessoas morrerem na fila do hospital , que tem falta de rémedios e de médicos para os pacientes e que muitos não tem nem condição de realizar uma cirurgia tem condição de sustentar alguém em coma com aparelhos super caros , oq ele gastaria para sustentar uma pessoa em coma dava pra fornecer rémedios para um asilo inteiro ,desculpa se você tem o seu médico particular pra qualquer doença pegar um atestado ali de 1 semana e que qualquer coisa pode ir a qualquer hórario que será atendido , a realidade é que alguém com uma doença que pode ser fatal as vezes espera 5 horas em uma fila e não é atendido essa é a realidade

Eu tinha dito claro sobre se não pagar, receber um atendimento precário do estado. De qualquer forma, se o individuo não tiver dinheiro, e a família não quiser ou tiver condições de pagar um particular, ele vai receber o precário do estado. Não importa a qualidade do atendimento médico, para tu inventar ridiculamente que isso é um dos motivos da família matar o parente tirando o direito dele receber esse atendimento, que é melhor que nada e ainda assim (apesar de bem reduzidas) há chances de sobrevivência.


e sobre isso que você disse como essa pessoa iria se sentir não tem sentido pq você não é essa pessoa e vai de cada um como ve cada situação agora pelo que você disse , provavelmente é alguem que ficaria todo triste sabendo que a familía preferiu despachar ao inves de ter que sustentar um peso morto isso remete no teu pensamento como tu iria se sentir e não como outro como eu disse eu não me importaria talvez você já ficasse todo triste se sentindo um inutil que morreria sem saber realmente quem se sente assim é triste porém muitos não pensam igual ,

Esses "muitos não pensam igual" não é a maioria, te garanto. Eu quis dizer como cada pessoa iria se sentir, com base na maioria, não remete no meu pensamento, até alguns niilistas e complexados, gostariam de que a família o apoiasse, ajudasse nesse estado, pois, muitos cometem suicídio, por se acharem uma pessoa inútil, se tivessem um trabalho e ajudassem (pagando contas por exemplo\) iria reduzir em muito as chances de suicídio.

Para alguém não ficar triste/deprimido com a família o matando em coma privando de seus direitos a saúde, tem que ser muito niilista ou trouxa.
e mesmo a familia prefere muito mas terminar de uma vez do que ver seu parente morrendo aos poucos com todo dia esperança de acordar e isso talvez nunca acontecer então denovo oque tu pensa não reflete em tão situação

Tua afirmação carece de fontes ou lógica de senso comum. Talvez algumas famílias esquisitas, iriam preferir matar o individuo de vez do que aguentar a ansiedade de saber se ele vai sobreviver, mas apenas muito poucas ou que não gostam do parente - o que não dá direito nenhum sobre a vida dele.

Você iria preferir matar sua mãe, irmã, pai, namorada em coma porque não vai aguentar ver "sofrendo" (dormindo) e podem te dar um prejuízo financeiro ou não, mesmo elas tendo chances de sobreviver? Você é doente cara, na moral.

e sobre ter chances , sim tem como também não tem nunca se sabe e quando alguém em coma  é "sacrificado"  nesse caso o estado sim tem que dar dinheiro a familía por um tempo como um consolo pela morte  ,além também de algumas que tem seguro de vida , e o caso de poder vender as coisas do morto então pode tanto ajudar como não ajudar, agora pensa se é um pai que vai la gasta todo seu dinheiro em bebida e chega em casa e bate na familia , eles não iriam só sair ganhando com isso? cada caso a parte.

Cada caso a parte, mas você não tinha deixado claro isso. Simplesmente basicamente, disse: a família tem o direito de matar qualquer familiar em coma. O que é um absurdo, o próprio individuo tem mais direito de decidir sobre a própria vida do que a família, se ele já tinha bastante dinheiro ou recebia, e descobrirá que tem chances de entrar em coma, logicamente em um caso comum, ele mesmo pagaria pelo atendimento, se o dinheiro é dele, a família não tem o direito de decidir se ele vive ou não e, o mesmo caso ele receba um tratamento precário do estado, o direito é dele não da família.

isso que tu diz é sentimentalismo devido a uma ideologia que tu adere não refuta em todo mundo não ,e sim eu chamo de cabeça simples algém que só ve um lado como certo pelo motivo de ter crescido sendo doutrinado assim chega a ser ridiculo

Cabeças simples = alienado

Sim, não se encaixa em todo mundo. Eu também não sou muito sentimentalista e fico seguindo em qualquer situação o politicamente correto, mas aqui trata-se de um caso em que você defende o assassinato de um individuo civil bom com chances de sobrevivência, o que é um absurdo de pessoas de "cabeças simples" complexadas.

seu comentario sobre ter me esculachado muito bom fez eu rir parabéns kkk, ahh e tenho preguiça mesmo de fazer uma escrita mais elaborada meu tempo é mais precioso que isso.

Alguém que sabe escrever corretamente não gasta tempo fazendo uma escrita mais bem elaborada, simplesmente escreve corretamente. Ou tu é super preguiçoso, ou sequer sabe escrever bem mesmo e disfarça isso digitando de forma simples. Ao menos use alguns sinais de pontuação, plis.

obs: se for pra me marcar aki só pra repetir esses argumentos ridiculos e ideologicos do puro jeito "certo"(também conhecido como o jeito imposto na sua cabeça devido influencia de outros) que tu acha que é  , nem precisa  não vou responder uma coisa tão simples denovo com seriedade

Politicamente correto o que tu quis dizer, ao que aparenta nem saber o que é.


Na sua visão é radical na minha não, é uma coisa simples e natural e mente frágil falei no quesito ser tão afetado assim como pareceu ser ai eu acho ridiculo e querendo ou não é um direito que já existe dependendo da situação


e o atendimento precario é simplesmente aquele que se duvidar deixa alguém morrer numa fila esperando o sistema médico do brasil é horrivel para sustentar alguém em coma chances de sobrevivencia ou de reconsciencia da pessoa são completamente minimos não chamaria aquilo nem de atendimento e sim pode ser um direito do paciente mas de qualquer modo acaba pesando em outras coisas esse custo mesmo precario pesa bastante e vai da opinião e visão de cada um sobre oque fazer numa situação dessas porém oque eu quis mostrar des de inicio é que tanto aborto quanto coma com sentença de morte ´pela familia não devem ser tão abominados como uma coisa horrenda , tem diversas coisas muito piores a se preucupar além disso e cada situação deriva de um caso especifico e de todo um circulo de opiniões


e nesse outro caso ai de "a maioria " pessoas dizem muitas coisas devido ao simples jeito que foram criados muitos adultos e velhos não tem opinião própia e sim um conjunto de ideias colocadas na sua mente que devido a diferentes situações cabeça de tão pessoa poderia dar um "pani" e não agir exatamente como ela acha que agiria exemplo: uma hipótese alguém está sofrendo um acidente de carro que ocasionaria em um coma (lembrando tudo hipótese chances disso acontecer são minimas) e por um acaso tem um vislumbre que ficaria em coma ela imagina como ficaria tudo ao redor dela alguns poderiam desistir da vida outros anciar por serem salvos geralmente quem tem opiniões derivadas de outras pessoas acontece coisas assim como um todo não da para saber como cada pessoa agiria em tal situação e como pensa já que alguem em coma não tem consciencia que está em coma.

e não muita gente não se importa com como os outros se sentem sobre eles porém muitas pessoas poderiam agir diferente em tal situação como alguns poderiam: ficar irritados por outra pessoa ter o direito de escolha e você não assim como outros sentimentos como tristeza e etc... porém em casos de coma ai que se difere extremamente do aborto o fato de conhecer a pessoa antes do ocorrido e analisar oq tu acha que ela iria preferir em casos como você usou eu de exemplo vou explicar um pouco.


ja começa que eu não sofreria vendo alguém em coma e por ai já vai e por casos vou dar exemplos de situações de coma oque eu faria:
caso 1: minha mãe já velha que queria aproveitar a vida ao maximo passa um tempo realizou parte desse desejo fica mais velha sofre um acidente entra em coma eu provavelmente não iria ter uma escolha precipitada iria esperar cerca de 1 ano para decidir , se ela não acordasse em um ano e de acordo com pensamento dela de odiar perder tempo em coisas parecidas com essa sim eu escolheria terminar de uma vez porém provavelmente teria muita discordia entre outros familiares pelo mesmo caso que eu disse influencia.
caso 2 : irmã essa eu nem iria pensar muito pelo simples que eu conheço dela sei que não iria querer morrer por ter medo da morte ou seja eu não iria nem opinar sobre isso e iria deixar outros decidirem
caso 3: namorada essa eu também deixaria ser sustentada em vida pelas maquinas pelo desejo dela de viver e pela minha esperança de que acordasse não importa quanto tempo passase( aqui entra meu sentimentalismo sobre não aceitar bem um caso desses).

usei exemplo de 3 casos de 3 pessoas que gosto muito talvez o resultado tenha sido positivo para ti pq de 3 2 eu deixei viver porém como eu disse antes varia de muitas coisas isso e reformulando oq difere do aborto é isso não teve o conhecimento daquele ser ali dentro então acharia muito mais facil abortar , porém dependendo bastante de riscos e de outras coisas envolvidas talvez se fosse só um caso financeiro pudesse escolher ter o filho dar pra adoção e depois de um tempo se não for adotado voltar e assumir porém depende muito e o fato é que nenhum dos dois seres tem capacidade de decidir ou seja querendo ou não tem que aceitar que a escolha deveria ser de um conjunto de opiniões ou da familia ou amigos ou ambos

aqui que quero ressaltar é assasinato ?sim porém é um caso a parte que não deve ser levado como um todo mal e sim variar de situação para situação e termino por aqui sobre esse assunto.

sobre a minha escrita teve uns erros ali ridiculos mesmo que nem sei como não percebi na hora mas realmente sou completamente preguiçoso a coisas que eu acho que não valem meu esforço porém eu as vezes uso como um mero agrado para as pessoas não terem tanta dificuldade de entendimento, e politicamente correto não uso por simplesmente não gostar da palavra porém sei muito bem oq significa mas prefiro "atirar" no ponto especifico do que penso de outro modo não totalmente simplificado com uma palavra de tantas maneira diferentes de se entender.


@Dogão
não sou sentimentalista porém também não materialista , se fosse um parente meu que eu não tivesse total conhecimento de atitudes e maneira como pensa eu nem ligaria muito menos opinaria sobre sua morte porém se fosse próximo e tal dependendo do que eu acho que vc iria preferir , nessa situação sim eu opinaria e talvez desse um veredito

description[DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja - Página 4 EmptyRe: [DEBATE +18] Vídeo de criança falando sobre aborto em Igreja

more_horiz
@Lipert

Já eu não, acredito que todas crianças que a mães já desejaram abortar e/ou abandonaram/derão para adoção (e lógico, não abortaram por qualquer causa mas o desejo de não ter o filho permaneceu) tenham mais problemas de saúde em geral do que os filhos que não tenham sido rejeitados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos